Shyamalan é o pior!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

por Marcelo Seabra

Deixando um pouco de lado os melhores do ano, passemos aos piores. Como acontece desde 1980, os Golden Raspberry Awards, conhecidos aqui como Framboesas de Ouro, foram entregues no último sábado, sempre na véspera do Oscar. E não teve pra ninguém, já que M. Night Shyamalan lançou um filme no ano passado e não deixaria outro usurpar o seu lugar.

Em queda livre desde 2006, quando cometeu A Dama na Água (Lady in the Water), o diretor, roteirista, produtor e ator Shyamalan não anda fazendo nada disso direito. Desistindo um pouco do constrangimento de atuar, ele exerceu as outras três funções em O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010 – acima) e conseguiu ter o pior filme do ano. O longa foi (des)honrado tendo o pior ator coadjuvante (para Jackson Rathbone), diretor, roteiro e “Pior 3D de Arrancar os Olhos”, além de ser o pior filme e de outras indicações, o que confirma sua supremacia.

O horrendo Sex and the City 2 (2010) foi a estrela no campo da atuação (ou falta de). Sarah Jessica Parker e suas colegas foram consideradas as piores atrizes, dividindo o peso da vergonha, além de serem também premiadas como “Pior Casal ou Elenco”. Ashton Kutcher, o pior ator, e Jessica Alba, a pior atriz coadjuvante, foram indicados e ganharam por tudo que fizeram no ano, tendo em comum Idas e Vindas do Amor (Valentine’s Day, 2010), no qual vivem um casal sem graça e sem importância.

No total, foram contabilizados 657 votantes, espalhados pelos Estados Unidos e outros 17 países. A cerimônia foi conduzida no Barnsdall Gallery Theatre, em Los Angeles.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sobre opipoqueiro

Marcelo Seabra - Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é o criador de O Pipoqueiro. Tem matérias publicadas esporadicamente em sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena. Twitter - @SeabraM
Esta entrada foi publicada em Filmes, Personalidades, Premiações e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Shyamalan é o pior!

  1. Kelly Mayrink disse:

    Eu gosto de M. Night Shyamalan. Ele é indiano, oras. =P

  2. Nááá Faber disse:

    M. Night Shyamalan? Curto demais! Estamos em 2000 e estou assistindo Unbreakable.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*