No dia em que o país colhe mais de 2 mil mortos, Jair Bolsonaro surge sorrindo

Como um presidente de um país, diante de tanta tragédia (desemprego e mortes) pode surgir sorridente, fazendo política sobre a dor alheia

Em que mundo vive este sujeito? (Imagem: Google)

Olhem aqui: pela milésima vez! Votei em Jair Bolsonaro, no segundo turno, única e exclusivamente contra o lulopetismo cleptocrata. Nunca me arrependi, nem por meio segundo, da minha escolha. Como escrevi à época, fechei os olhos, tampei o nariz e digitei o maldito 17.

Também já disse e repito: o governo deste sujeito é muito bom. Em comparação com a hecatombe petista é excelente. Mas a asquerosidade — antes relegada à meia dúzia de frases imbecis — da conduta que vem tendo esse presidente da República, beira o que de pior se viu ao longo de toda a história humana.

Neste sábado (18), este psicopata aloprado teve o desplante de surgir à porta do Palácio do Planalto, sorrindo, de braços erguidos para a plateia de ignorantes que o idolatra, comemorando sabe-se lá o quê: os 40 mil casos oficiais de Covid-19 (ou os estimados 320 mil)? As mais de 2 mil mortes oficiais (ou as estimadas 4 mil)? Os milhões de desempregados?

Está rindo do que, este senhor? Da sua popularidade junto aos negacionistas? Da contrariedade de mais de 60% da população em relação à demissão do ex-ministro Mandetta? Do posicionamento de 70% da população em favor do isolamento social? É isso? Quanto mais contraria a população, a ciência e a lógica mais ele se diverte? Quanto mais isolado e em constante estado bélico mais feliz fica?

Rogo aos céus para que, em 2022, o Brasil não opte novamente por uma escolha trágica entre um bando atrasado de ladrões ou um bando de lunáticos histéricos, ambos liderados ou por um corrupto e lavador de dinheiro ou por um psicopata negacionista, respectivamente, porque se optar irei preferir a dor da omissão que o sentimento de culpa pela escolha do menos pior (não confundir com arrependimento).

Leia mais.

41 thoughts to “No dia em que o país colhe mais de 2 mil mortos, Jair Bolsonaro surge sorrindo”

  1. A doença do anti petismo está causando vítimas, um dia vc e muitos outros perceberão o golpe terrível que nosso país sofreu e a lavagem cerebral que a grande massa passou.
    Vc está no caminho certo

    1. existe os três poderes no Brasil legislativo legisla em causa própria, o executivo que fica refém nas mãos da Constituição 1988 se diz cidadã, mas parece carta branca para legislativo com Deputados Federais despreparados e por fim judiciário que no caso e supremo que só julga o convêm com juízes no minimo suspeito para não falar corrupto, mas existe o quarto poder a imprensa marrom que fala o que convém o quer. nunca questionada pelas suas mentiras que joga no ar e ficar como verdade.

      1. Andre, meu bom, repare bem. Deputados Federais despreparados? Teve um que ficou no morninho do Baixo Clero por três décadas. Sugou igual carrapato, ou seria percevejo? Num encaminhou nenhuma proposta de lei que fosse aprovada – não conseguiu convencer ninguém, mas meteu a filharada na política, enfiou a familícia nos gabinetes, deitou e rolou no colchão de velha política. Ostenta bens desproporcionais aos ganhos regulares de político profissional. Ai veio a impressa marrom que mencionas e trabalhou o ódio ao PT, incrementou preconceitos, manipulou a torto e a direita até por no Palácio do Planalto um tal de Jair Bolsonaro. Qual é seu questionamento ????

    2. Caro Wadson, não creio que o final do texto, escrito pelo Ricardo, sinalize alguém no caminho certo! Aliás, não foi por acaso que fomentaram o ódio. O confronto “político” na esfera dos ataques a honra, por exemplo. Tudo foi muito bem estudado! Dificilmente, aqueles que atingiram patamares de intolerância irracionais, irão rever suas escolhas. Nosso conglomerado midiático nunca foi isento, sempre trabalhou por seus interesses. Isso fica claro em relação ao atual governo, que contou com a anuência de um William Bonner, fingindo desconhecer o engodo do kit gay e do material didático para crianças com conteúdo sexual, em pleno JN. Algo que só foi desmentido semanas depois, em canal fechado de TV, ainda que desmascarado pelo MEC, há anos. Não precisa muito esforço intelectual, pra perceber que antipetismo não se justificaria, a não ser pelo trabalho ostensivo da mídia com o objetivo de criá-lo! Na verdade, plantaram o débil mental, ora presidente, com o objetivo de destroçar os poucos, mas importantes, direitos obtidos pelos trabalhadores – uma verdadeira promoção à volta da escravidão. Basta lembrar que, entre os incontáveis impropérios vomitados por essa aberração, se encontra o mais explícito deles no que tange esse tema: “É melhor emprego sem direitos, do que direitos sem emprego”! Dito por um presidente da república recém eleito é algo inominável! O outro pilar dessa esdrúxula eleição foi, sem dúvida, a apologia à especulação financeira! Não por acaso, o sumido ministro da economia prioriza suas aparições aos especuladores da bolsa de valores. Em pelo menos duas ocasiões, se reuniu com a turma da XP investimentos, para dar satisfações! A bolsa de valores oscila próximo dos 100 mil pontos, enquanto o parque industrial brasileiro derrete!
      Enquanto o brasileiro não entender que ser o quinto maior país em extensão territorial e o sexto em população faz desse pedaço de chão uma potência e, portanto, alvo permanente no tabuleiro de xadrez da geopolítica mundial, seremos fantoches e/ou bonecos ventríloquos de formadores de opinião, pinçados estratégica e habilmente, para implodir qualquer iniciativa que venha a nos colocar numa condição de liderança mundial, ou, ao menos, regional, como vinha acontecendo! Estamos, mais uma vez e por incrível que pareça, vivenciando o mesmo enredo utilizado nos anos 60 do século passado! É inacreditável ver que essa “estória” de comunismo no Brasil ainda tem tanto poder de convencimento! Somada às nossas raízes escravocratas e mal resolvidas, ainda serão, por muito tempo, um obstáculo intransponível para nosso consistente e verdadeiro desenvolvimento. Ainda faremos muitos voos de galinha!

  2. Olá Inundado, trata-se de coerência. Se o sujeito é cultor da morte ele se regozija com ela e seu ancinho ceifador. O rosto e gestual de seu ministro da saúde é manequim perfeito do ofício dos corvos. Não há tirar nem por. Como seria diferente para aquele que libera entrada de agrotóxico; muito faz para liberar comércio de armas de fogo e munição; dificulta a fiscalização das queimadas das matas e do cerrado? A lista é maior, mas nem me lembro de tudo agora desse arauto de tânatos.
    Esse é o caldo da manipulação da Rede Esgoto; do Veio de roupa feia da loja de SC; do Bispo Meu Dízimo Mais Cedo; do outro o Pernambucano das lojas Riachuelo; do Ministro Roberto Barroso; da mídia manipuladora; dos inocentes úteis e inúteis; dos financiadores dos robôs que apertaram botão em véspera de eleição, tudo para gerar ódio insano ao PT. Dureza para nós que estamos no liça do jogo democrático, mas com pluralidade e respeito aos demais, que nos movemos pelo combustível do amor e nos baseamos na ciência e nas técnicas comprovadas. A gente não merecia essa carga toda!

    1. No final das contas CIDRAC sempre teve razão, vivi pra ver este blogueiro de extrema direita e liberal ao mesmo tempo, vai entender, falar mal do bozo. O mundo da terra redonda da voltas!!!!!

  3. Olá Ricardo.
    Sempre leio o que você escreve aqui.
    Tenho um pensamento muito parecido com o seu em vários pontos.
    Só me tira uma dúvida: como ter paciência com esta turma que sempre vem ao seu blog para encher o saco?
    Nem eu aguento mais.
    Forte abraço.

      1. Desculpe-me pela discordância. Mas o certo seria você orientar que isso se trata de um debate DEMOCRÁTICO. O mundo está repleto de diferenças. Ninguém é insignificante por pensar diferente. Saiam do “gabinete do ódio” Viva a democracia e a liberdade de expressão.!

    1. Claudio, peço licença. Digo que há pessoas que só admitem a corrente única. Andam na trilha do gado, mugindo bastante e ruminando ódio, expelindo preconceito. Num consegue dialogar, não admite pluralidade, não sabe ficar em minoria, não sabe ser voto vencido. Num sabe nem quer saber de Stoic Mujic – o homem que se levanta depois da queda. É tipo do atual Presidente da República. O vocabulário é tosco; sim senhor, não senhor; positivo e operante, argh!!!!!! Amam torturadores, gostam da tortura, seu reino é a ditadura.

  4. Vc que sempre foi admirado, pelo único colunista desse lixo de jornal e site. Agora se passa por um péssimo colunista. Vc quer defender quem: maia, doria,
    Kalil. Olha, o que a impressa massacra está massacrando o povo. Pena não termos uma cultura de revolta, pois ess portal uai, assim como o jornal seriam destruídos

  5. Nicolau Maquiavel explica:
    “Quem seja a causa de alguém se tornar poderoso, desgraça-se a si próprio: pois esse poder é produzido por si quer através de engenho quer de força; e ambos são suspeitos para aquele que subiu à posição de poder”.
    “Os povos que perdem a liberdade pela força, pela força haverão de reconquista-la. Mas os que perdem a liberdade por descuido, estes demorarão muito a voltar a ser livres.”
    “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.
    “São tão simples os homens e obedecem tanto às necessidades presentes, que quem engana encontrará sempre alguém que se deixa enganar”.

  6. Cara no que você se transformou??? Creio que andou vendo como Maia, Witzel ( o infectado no isolamento ), Doria ( O Ditadorzinho ), são pessoas que querem o bem do Brasil. Mandetta? Precisamos de um médico no importante ministério da Saúde, não um candidato para presidente já em 2020 fazendo campanha para 2022. Cara você está decepcionando.

  7. Embala que o filho é teu, daqueles procuradorzinhos e do juiz que manda a mulher protestar porque não tem coragem de contrariar o idiota e louco de plantão.

  8. FIQUE EM CASA
    Afinal, quem tem razão nesse jogo político cujo placar parcial segue em Governo 0 x 0 Oposição?
    Vamos aos Melhores Momentos:
    Carnavírus, versão brasileira do coronavírus assumiu o poder, reina absoluto e devasta impiedosamente a saúde e a economia do Brasil e o mundo.
    Em fevereiro de 2020, carnaval com importação irresponsável do Coronavírus.
    Em fevereiro de 2020, Carnaval Zen. Refúgios de sossego em MG. Salva mineiros do Coronavírus.
    Em março de 2020, 59 milhões com contas atrasadas no Brasil
    Em abril de 2020, 91milhões com contas atrasadas no Brasil.
    Em abril de 2020, a dívida pública saltou de 300 bi para 600 bilhões e PIB de 2% tombou para -4%.
    Em abril de 2020, 81% da força de trabalho em risco de perder o emprego.
    Em abril de 2020, na miséria, risco à saúde fica em segundo Plano.
    Em abril de 2020, Uso obrigatório de máscaras sinaliza para o fim do isolamento social.

  9. A “emprença” ficou mais histérica, a ” mijia” se tornou mais grave que a própria pandemia. Torcida organizadas , fazem shows de horrores, promovida pela “mijia” já com síndrome da demência urbana, torcida para que a pandemia, ou seja, a peste-chinesa se expande, se
    alastra com desinformação e mentiras, para que o governo Presidente Jair seja demolido, e o surgimento generalizado de proditadores travestidos de prefeitos, deputados, governadores _( outros fingindo d e mortos com os bolsos cheios, propina, valores altos do roubo__65 MILHÕES,escondidos, atuam como ventriloquos, desconexos desafiam preceitos constitucionais e direitos naturais civis básicos.
    SUBVERSIVOS. DESQUALIFICADOS.

  10. O que esperar de um neto de um soldado nazista? O que esperar de um cidadao que foi eleito parafraseando o slogan de hitler? O que esperar de um verme que construiu sua carreira politica em torno do ódio? O que esperar de um sujeito cujo “guru” acredita que a terra é plana? O que esperar de um sujeito que teve sua ascensao relacionada aos interesses das milicias do rio de janeiro? O que esperar da EXTREMA DIREITA?

    Essas perguntas todas a gente deve fazer ANTES de votar. Depois nao tem jeito.

  11. Olá Distinto, o professor nos alerta que Bolsonaro não dorme sem odiar alguém. Ele desidrata Fiocruz e o SUS – instituição de vanguarda em Pindorama – para que morra mais e mais gente. Agora ele tá que nem pinto no lixo: emplacou – diretamente dos filmes de faroeste – misturado com Edgard Alan Poe esse monstruoso médico (DR Jekyl, redundância) a serviço dos planos donos dos grandes hospitais privados. Haja carga!

  12. Tem ( pulhiticos, tem pseudos jornalistas, outros atuam com palavras decoradas da cartilha do Marighella _guerrilheiro-urbano) ativam a guerra psicológica , que é uma técnica agressiva , baseada no uso do direto ou indireto dos meios de comunicação de massas e notícias transmitidas oralmente com o propósito d e desmoralizar governos.
    Causar confusão. Propagar mentiras, governos entrando em contradições e perda de prestígios.
    É a função da IMPRENSALÃO… na frente… sabendo manipular, formando organizações, outros corjas, outros bandos, saqueando cofres públicos, impondo governos a governar para eles.
    São guerrilheiros, terroristas que atuam como jornazistas, corvos, abutres, para fomentar discórdias e viver da dor alheia. Trabalham contra a verdade, guerrilheiro vive dentro de uma sociedade que ele busca destruir.

    XÔ! Fora.

  13. O DORIA CRIOU O ATESTADO DE ÓBITO GENÉRICO, NÉ SERRA?
    Até hoje, São Paulo já conta com 991 vítimas fatais com Carnavírus com base em Atestado de Óbito Genérico feito de acordo com a nova lei criada pelo Doria feita especialmente para fraudar o registro de mortalidades.
    Parece governo chinês errando em mais de mil, a contagem das suas vítimas.
    É muita cara de pau do seu novo amigo, né FHC?

  14. Receba nosso abraço, SOLDADOS EXERCITO BRASILEIRO, nossa homenagem pelo seu DIA _19_ Abril- 2020!
    ___Coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.
    Nosso abraço! São necessários.

  15. Essa preocupação em atacar o Bolsonaro até com bala perdida, pedir sua renúncia e culpa-los pela quase mil mortes tem alguma relação com a vinda do carnavírus em fevereiro a convite dos governadores, prefeitos, Madetta e Maia e a globo, que são os verdadeiros culpados, mas não dão nenhum pio sobre o assunto?
    Cadê o jornalista independente e corajoso que ainda não colocou isso em pauta para provar esse fato e desmascarar essa gente?

  16. Bolsonaro está louco para dar um golpe. Toda essa briga dele é para criar um clima de crise grave pra ele chutar o pau da barraca. Sai uma quadrilha e entra um louco.

  17. O EFEITO COLATERAL DA EXPLORAÇÃO POLÍTICA DA “GRIPEZINHA” QUE LEVOU O PAÍS À ANARQUIA.
    A política da canalhice que corre solta entre os poderes está tão intensa que a preocupação com o carnavírus é tratada como se fosse previsão de tempo.
    Tem de tudo. Governante importando pandemia impunemente, governante fazendo a lei do atestado de óbito genérico, presidente da câmara dando palpite em receita médica e uso de remédios, governador e prefeito peitando presidente todo dia juiz pedindo internação de ofício, governador invadindo fábrica e roubando máscaras, juiz que antes exigia prisão só com trânsito em julgado já condena antes de iniciar processo e até o Maduro se oferecendo para mediar a anarquia para por ordem na casa da mãe joana.
    Enquanto isso, as vítimas da pandemia e da paralisação geral das atividades no país disputam na cara ou coroa, qual das desgraças é a pior.

  18. CEPA DO QUADRILHÃO NO CONGRESSO AMEAÇA O PAÍS.
    Pois é. Não há nada que não possa piorar neste país.
    O Jefferson, um velho de guerra e profundo conhecedor da casa da mãe joana, pôs de novo o dedo na ferida e denunciou que foi detectada a presença de nova e perigosa linhagem de cepas mutantes do Quadrilhão deixada no congresso, judiciário e governos opositores do atual presidente, com ares de garantir a prorrogação automática de mandato a todos, sustentado por um gigantesco toma lá dá cá.
    Por coincidência, até agora os opositores e também co-responsáveis pelo destino sombrio que já ameaça o país, só se preocupam em fazer ferrenha oposição ao atual presidente e NÃO SOLTAM UM PIO sobre o que se deve fazer para combater os efeitos colaterais que a pandemia está a provocar, com essa nova quebradeira da economia brasileira que vem aí. A segunda e mais grave, em menos de 6 anos.
    Alguém precisa dar descarga nisso aí porque o mau cheiro já está chegando nos países vizinhos.

  19. Agenda promocional de opositores de olho gordo, como Maia e Doria publicadas que são diariamente na MÍDIA PAGA, como se fossem famosidades falando de gordurinhas a mais, engano ao falar nomes de ex, affairs, anúncio de namoros e separações e escândalos familiares.
    Tem um monte… vamos lá para algumas delas:
    Defender golpe é crueldade imperdoável com doentes.
    País tem que combater o vírus do autoritarismo.
    É inaceitável que um presidente da República se manifeste da forma com que se manifestou.
    Quando faz, faz errado.
    É preciso coerência, presidente….
    E fica uma pergunta:
    O brasileiro tem que continuar pagando para ouvir todo dia, essas merdas de quem gasta precioso tempo à toa com fofocas e não trabalha naquilo que é a sua obrigação, como criar leis e ajudar a combater a quebradeira econômica do país?

  20. PSDB deu golpe também em Minas Gerais…
    Cadê os 65 milhões nas mãos do mineirin?
    Adeptos do guerrilheiro-urbano Marighella.
    Devolve o dinheiro aí.
    Hospitais precisam de respiradores! desqualificados.

  21. Os safados, corruptos, terroristas, guerrilheiros-pés raspados, estão em casa com seus salários garantidos. Os inúteis funcionários públicos, os arrogantes num judiciário -picaretas-sociais, em casa com seus 100% dos seus IMORAIS salários garantidos.
    A groubo já devolveu os mais de 650 MILHÕES que lucraram com o fechamento dos leitos do SUS, ano da copa mundial de futebol?
    ___ 2010_____2018?
    DEVOLVA O DINHEIRO AÍ!.

  22. Não foi por falta de aviso, né? Lembra lá em 2018, quando dizíamos que o Brasil estava dançando à beira do abismo? Pois é, tiraram esse velho com mau hálito e bunda cagada para dançar, e no meio da valsa estão querendo mudar de ideia, mas agora é tarde..

    Meu caro, não é pecado quando o arrependimento é sincero. Vocifere o quanto quiser contra o Lula, que você odeia por ser o pobre que ficou rico (enquanto você é o rico que ficou pobre), mas você e eu sabemos que, a essa altura, estaríamos mais bem servidos com o Haddad, Ciro, Alckmin, ou qualquer outro presidente que não fosse um imbecil negacionista que acredita no Orvalho de Cavalo.

    Fique em casa, e cuidado com os parentes bolsominions infectados.

  23. Jornazistas não fazem nada a não ser um tipo de “bulliyng”, briga de rua para testar covardia.no momento imitam terroristas no centro da peste-chinesa, vão purificar a alma com o sangue dos mortos?
    Pratique organização, não terrorismo. Seja qualificado. Não use a caneta para matar . Servis! Mendigantes.

    1. Serei eternamente grato ao Presidente Bolsonaro por ter tirado as ratazanas do poder.
      A Sandra Rosa Madalena, ou poste, perdeu feio para o mito e não satisfeitos, tentaram tirar a sua vida por meio de uma facada, pois os petralhas sabem que isto não vai dar em nada, assim como fizeram com o Celso Daniel.
      Esta esquerda corrupta, ficava cada dia mais desesperada quando vê que o chefe da quadrilha foi condenado por enquanto a 24 anos de cadeia por ladroagem e foi solto porque a maioria do STF é muito caridosa com seus bandidos de estimação !!!

  24. É PRECISO RECONTAR E CLASSIFICAR POR TIPO DE DELITO OS PICARETAS DO CONGRESSO.
    O depoimento inteligente, certeiro e desmoralizador do Jefferson foi de arrasar a gangue do Panelão, o sucessor do “saudoso” Quadrilhão.
    Como ainda tem canalha que se elege na política, corrupto no jornalismo e na mídia brasileira, né?
    Sobrou até para o FHC que vai sujou gravemente sua brilhante carreira política, ao apoiar e incentivar a tal de agenda presidencial esvaziada e o país ser governado com parlamentarismo branco, num ato histórico da descarada falta de patriotismo com o povo e eleitores brasileiros.

  25. Pedir impeachment de presidente é um jeito sujo de opositores medíocres para se promover usando até a “gripezinha” alheia.
    Placar de impeachment:
    1º lugar: Dilma com 48
    2º lugar: Lula com 34
    3º lugar: Collor com 29
    4º lugar: FHC com 17
    5º lugar: Itamar com 4
    Do total, 2 foram aceitos e 130 serviram para mobilizar a rachadinha extra.
    Uma curiosidade:
    Quantas almas puras que se sentiram horrorizadas com os colegas e entraram com pedido antes de se tornarem réus na Lava jato, hein?

  26. Se aqui em BH, o prefeito, disse que tinha que ter carnaval, pois a cidade não tinha que ficar triste, em meio a mortes devido as fortes chuvas, porque o presidente não pode sorrir?

  27. CARNAVÍRUS NOS PULMÕES DOS OUTROS É REFRESCO.
    Vamos ser francos!
    Antes da mídia e dos opositores que criaram a agenda de política de governo branca e já negociam como fazer um rachadão no cargo presidencial e descarregam metralhadoras com projéteis verbais de alto calibre com gripezinhas no presidente, fica uma pergunta para os seus principais líderes Mandetta, Doria e Maia:
    – Se por acaso, a pandemia do carnavírus, em legítima defesa, invadir o CNS Conselho Nacional de Saúde e infectar de forma devastadora 50% dos membros do Conselho Nacional de Saúde, eles e os 50% restantes irão obedecer normas das Ciências, Teorema de Laplace, Protocolos, Carimbos, Chancelas com ou sem marca d’agua e Impressão em alto e baixo relevo, peitarem a doença com toda a força e resistência de cada um ou se tratarem de imediato e sem cerimônia, com o hidrocloroquina ou o Anitta, como fez o Dr Kalil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *