Estados Unidos dão um tiro de canhão contra a crise do coronavírus; entenda

Mais uma vez, a esperança mundial volta os olhos para os EUA, esse país tão odiado e demonizado pela esquerda bocó e os recalcados

Imagem: Google

Mais brega, mais ridículo, mais patético e mais errado que os extremistas de direita — que muita gente, por ignorância ou má fé, confunde com liberais — são seus siameses da extrema esquerda. Aliás, o termo é este mesmo: siameses! Pois um depende do outro para existir.

Por que são mais ridículos, mais patéticos e mais errados? Simples. Porque ao menos a extrema direita matou menos gente e destruiu menos países que a canhota.

Um dos símbolos da esquerdopatia esclerosada é o antiamericanismo. O ódio que os idiotas nutrem pelos, como é mesmo?, estadunidenses, é fruto de uma visão estúpida e, intuo, invejosa, recalcada. Quanto mais intelectualmente atrasado e pobre (financeiramente) o frustrado, o revoltadinho, mais chiliquento será em relação aos Estados Unidos da América.

A maior potência militar; a maior democracia; a maior economia do mundo acaba de anunciar um tiro de canhão, que só mesmo ela poderia dar, na tentativa de salvar a própria economia — e por consequência a mundial — dos efeitos dramáticos que a pandemia do novo coronavírus deixará. Um pacote de nada menos que 700 bilhões de dólares, além do corte de juros para próximo de zero.

Vai adiantar? Veremos. Vai resolver tudo? Certamente, não. Mas sem algo desta magnitude (quase um trilhão de dólares), a extensão e profundidade das trevas seriam ainda mais espetaculares. Ao menos no campo econômico, que dita os rumos do campo social, uma boa notícia. Tomara que a ciência médica nos brinde com algo tão gigantesco também!

Thanks, USA!

P.S.: “Nossa, Ricardo. Como você é vira-lata, como é submisso, como é puxa-saco dos Estados Unidos”. Bem, na vida, temos de escolher companhias, amigos, influências, ídolos e caminhos. Cada um escolhe os seus e colhe os frutos dessas escolhas. Particularmente, não poderia estar mais satisfeito e contente com minhas escolhas e os resultados.

Leia mais.

53 thoughts to “Estados Unidos dão um tiro de canhão contra a crise do coronavírus; entenda”

  1. Poderiam processar China pela propagação do vírus.
    Há muitos anos o povo chinês reclamando da poluição, e problemas pulmonares. Muitos anos o povo caminhando pelas ruas chinesas usando máscaras, por causa do ar rarefeito…O médico que fez alerta… morreu. Com o COVID 19.
    Sem respostas para exterminar o vírus letal…

    1. É asssim mesmo que acontece. Quando um país pisa no calo do outro eles contratam um bom advogado e processam o outro. Eu sugiro mandar uma multa tambem.

    2. Cosme, a pior coisa que os países desenvolvidos fizeram foi devolver Hong Kong, o ex paraíso do ópio, hoje rico e totalmente desenvolvido a esses primitivos, acostumados a escravizar seu povo e comer insetos, calangos, morcegos e outras porcarias.
      Pior ainda foi a globalização presentear os ditadores de lá com indústrias sem exigir a mínimas regras de respeito à liberdade, de preservação da natureza e de proibição de trabalho escravo.
      Desde o início da globalização até janeiro de 2020, as nuvens com fumaças e produtos químicos em suspensão que pairavam na cidade onde se pariu o Covid-19 carregavam índices de poluição alarmantes que lembrava a Era da Pré-Perereca de Cubatão nos anos 80 e o ar irrespirável na região de Mogi Guaçu, nos dias atuais.
      E sabe como é viver em país com essa merda de regime comunista/socialista como o chinês, dominado por ditadores e grande inspirador de territórios de milícias e de traficantes de drogas nas comunidades pobres, onde gás, luz e tv assinaturas e mensalidades para segurança da vida são cobradas pelos bandidos.
      Em lugares e países assim, é comum se respirar poluição calado ou será considerado anti governo ou vai para a cadeia comer sobras dos ossos de calango, sem garantia nenhuma de quando será libertado.

      1. Segura essa, China:

        Belo Horizonte, 16 de Março de 2020

        Ao Senhor Xi Jinping
        Endereço: Praça da Paz Celestial, sem número, Pequim, China

        Assunto: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA Processo nº 000000-81.2017.8.16.0001 (Espalhar Corona Vírus pelo mundo).

        Vara: Trigésima Vara Cível da Comarca de belo Horizonte

        Autores: Cosme e Juca Leiteiro. Endereço: Fazenda Recanto do Mito, pasto B – Curral oeste

        Nos termos do art. 455, § 1º do Código de Processo Civil é a presente para INTIMAR Vossa Senhoria a comparecer, na qualidade de réu, à audiência que será realizada dia 28 de março de 2020, às 15:00 horas, na sala de audiências da 30ª Vara Cível da Comarca de belo Horizonte, localizada na Avenida augusto de Lima, 535, terceiro andar, belo Horizonte, minas Gerais. Caso Vossa Senhoria deixe de comparecer sem motivo justificado, será conduzido coercitivamente e responderá pelas despesas do adiamento (art. 455, § 5º do Código de Processo Civil). Qualquer dúvida poderá ser sanada através do seguinte número de telefone: (31) 3000-0000. Cordialmente. jacinto Barros do Rego OAB/MG.

        1. Petersss, há muita coisa indicando que quem habita no endereço citado vive “postura merencória e triste” e disso não ha negar. Até que o indigitado atine da beberagem “Elixir do Pajé” visto que “são tempos inglórios” viverá qual “lampião sem lume”. Vixe!

        2. Cosme, não liga não. Repare que o jeito de escrever é parecido com os das conversas de falsos sequestros das ligações feitas das penitenciárias.

  2. A Alemanha também está testando Vacina contra COVID 19. Espera ter vacina experimental pronta até junho/julho.Empresa Cure Vac.
    A Cure Vac trabalha em conjunto como Instituto Paul Ehrlich de Vacinas e Medicamentos Biomédicos.
    Que sejam bem sucedidos.

  3. A Itália está nos ensinando uma lição: não subestimemos a doença.
    Adaptando-se a esta nova realidade, evitar mesmo contágio, mas sem histerias, e com senso d e coletividade.
    Deus anula os efeitos deste mal (peste) sobre o Brasil.
    Somos hilários, mas com temor a Vós, Grande PAI!

  4. Olá Inundado, lá é um salve-se quem puder, lembre-se do Catrina. Aqui quem mais vai sofrer, como sempre, é a patuleia. Os desempregados e semi empregados que não terão alternativa de se expor menos. A mãe com um ou mais filhos e não tem onde deixá-los. Isso em meio a depredação do SUS e de tudo mais que é voltado para a coletividade. Básico e cruel como sempre, pois a elitizinha rapinosa, extrativista e entreguista é especialista em ofender o povo.

  5. 700 BILHOES? Mas pera aí, onde fica nessa historia o ESTADO MINIMO, esta aberracao que voces e o mbl defendem? Sem o estado quem iria apoiar a populacao nesse momento? Ah, os empresarios vao doar VOUCHERS kkkkkkk Voce pega um corona virus aí vai la na casa do Joao Amoedo ou do Smeaggle da Havan pegar uns VOUCHERS pra nao morrer kkkkkk Ou melhor: O Amoedo e o Smeaggle abrem mao de uma parte dos lucros pra poder melhor atender a populacao KKKKKKKKKKKKKKK.

    ESTADO MINIMO é coisa de minino criado com vó, gente que tem planinho de saude, nunca passou fome, nunca morou na rua. Esses sao os primeiros a atacar qualquer projeto social do estado simplismente porque NUNCA PRECISARAM. Egoismo, ignorancia, hipocrisia e sadismo, uma combinacao que transforma qualquer ser humano em um primata das cavernas. “GArotinho juvenil criado a leite com pera” diria away de petropolis.

    EESTADO MINIMO COM AJUDA FEDERAL DE 700 BILHOES esta para o capitalismo assim como DOLAR A 5 REAIS esta para o liberalismo.

    Tudo CAÔ.

  6. Se nao fosse o TRILHAO DE DOLARES de reserva cambial deixados pelos “comunistas” Lula, Dilma e FHC ja estariamos no esgoto. A unica coisa que o “Posto Ipiranga Pinochet” fez ate agora foi gastar essas reservas e tirar direitos dos trabalhadores. A desvalorizacao da moeda continua, igualzinho ao periodo da ditadura militar quando fizeram uma divida estratosferica em dolar com o FMI e em seguida desvalorizaram o cruzeiro. Resultado: 30 anos pagando divida externa, usando o dinheiro que deveria ser investido aqui. Ah, esses “patriotas”.

    1. Paulinho Pinochet ta pressionando pelas “reformas” pra ele poder receber o cachê dos banqueiros e picar a mula pra miami.

  7. Peterss/furunculo precisa ser isolado. Besteirol, sô.

    Toma chá de cebola com alho: espanta os vampiros do p/t.osco que tanto admira. Cebola ótimo reforço contra gripe, etc…exorciza.
    Enrustido.

  8. Uma pena que o Tio Sam tambem nao nos tenha o mesmo apreço…. Sempre quis o enfraquecimento do Brasil na America do Sul para que pudessem dominar e subjulgar a economia e cultura da regiao. Tenta abrir um Bob’s nos Estados Unidos. Tenta criar um aplicativo de transporte pra operar em Nova York sendo que 20% da corrida em solo americano vai pro Brasil sem impostos! Ahaha sonha! Nao foi a toa que financiaram outro golpe aqui pra colocar um imbecil que presta continencia a bandeira estadounidense! O Marreco gago do paraná passou mais tempo la recebendo instrucoes de como operar esse golpe do que aqui no Brasil.

  9. Um a festa dia 09 de Março, comemorando a estréia da nova emissora, comunicação__cnn/Brasil__participaram do evento.
    Convidados, 1,3 mil. Oca, Ibirapuera/SP.
    Alcolumbre e Maia também compareceram.
    Ambos teceram críticas, duras críticas, contra o POVO, na manifestação pró-governo , defesa, Presidente JAIR, dia 15, p.p.por causa do COVID-19…
    Estavam preocupados, em manter as máscaras nos holofotes.
    Sem dúvida: substitutos da globosta, nem fingem que são sérios.

  10. As pessoas nao confundem extrema direita com os liberais por mera ignorancia. Lembra do BolsoDória? Do BolsoZema? conhece o ministro Ricardo Salles do Partido Novo? Conhece o Olavo, aquele que acredita que a terra é plana? Aquele que acha que a pepsi adoça seus refrigerantes com fetos? Aquele cujo passatempo preferido é meter um cachimbo na boca, se armar de um rifle e executar animais que por “audacia” resolveram passear la pelas bandas da fazenda do terraplnista. mata! mata! mata! Meu Deus como sao cristãos!!!!! Como preservam os valores e a familia!!!!!!

    Liberais e extrema direita sao hoje unha e carne, quer dizer, Osso e carniça pra ficar mais apropriado. Lado a lado nas manifestacoes estava o pessoalzinho de camisa laranja junto dos neo nazistas, racistas, “cristaos” de bazuka, principes (da suruba gay e do mais fofo esporte: matar moradores de rua), dondocas esclerosadas e demais chorumes de camisa da CBF.

    “O BRASIL ESTA EM NOSSAS MAOS E NAO ADIANTA LAVAR”
    Falcão, o rei da catilogencia

  11. “P.S.: “Nossa, Ricardo. Como você é vira-lata, como é submisso, como é puxa-saco dos Estados Unidos”. Bem, na vida, temos de escolher companhias, amigos, influências, ídolos e caminhos. Cada um escolhe os seus e colhe os frutos dessas escolhas. Particularmente, não poderia estar mais satisfeito e contente com minhas escolhas e os resultados.”
    Baby, você escolheu a sua companhia : Jair Messias Bolsonaro, ou seja, você não não é um exemplo de boas escolhas, talvez isto explique um pouco o seu complexo de vira latas em ralação aos Estados Unidos da América.

  12. O globo-lixo diz: ” editorial, que o Presidente Jair dá exemplo de irresponsabilidade”.

    Quantos exemplos a globo lixo durante governos, e intensificou na lambança p/t acumulando irresponsabilidades nos seus jornalismos, novelas, o mau exemplo dando apoio traficantes, criminosos, apologias a todo tipo de vícios como “cultura? Demências urbanas!…

    CANALHAS! NÃO TEMOS MEDO DA globo-lixo!
    Vai degradando rapidamente.
    Grobo é um espelho. Ele devolve o que você projeta nele.
    Cuidado com aquilo que você reflete.

    Um título universitário não te encurta as orelhas: só as esconde.

    APOIAMOS PRESIDENTE JAIR!

    1. Vamos assistir à Rede Record, do Ed Macedo e Silas Malacheia, duas pessoas de bem, muito bem intencionadas, integras, e nem um pouco ladrōes.

  13. O governo Chines malvadao decretou: Loja oportunista que aumentar o preço do alcool gel sera FECHADA. Aqui na pocilga neo liberal de extrema direita é “business is business” “make braZil great again” OH YEAH

  14. Inundado, para os incipientes de entendimento e para os interesseiros de costume veio a prova irrefutável. O liberalismo econômico só funciona para uma parcela mínima dos viventes. Tá ai a doença do momento para atestar. O Estado tem muito a cumprir, a solidariedade mais que nunca tem de vigorar e, vamos pensar e atuar coletivamente.

  15. O PREÇO PAGO PELA IGNORÂNCIA DO OTARIADO NACIONAL.
    Pelo que sei, o Álcool etílico 70, líquido ou em gel é derivado da cana de açúcar e indicado para limpeza geral, por exemplo, na limpeza de chãos de hospitais, das mãos, etc, mas não é de uso cirúrgico.
    Já o álcool isopropílico 70 é de uso cirúrgico, tem ação sanitizante mais prolongada e mais eficaz no combate às bactéricas e limpeza.
    O que incomoda é que a China, a parteira do Covid-19 está exportando álcool etílico para ser servido no Brasil aos coronas viciados em cachaça, como se fosse um elixir salvador da pátria.
    E ainda o governo chinês dá uma de Fiscal do Sarney e decreta que fechará a loja que aumentar o preço?
    Ora! Quem costumava enganar o povo com esses tipos de contos do vigário tipo exportação nos palanques não era o Lula?

  16. Briga feia… Dória (governador de SP X Senador Major Olímpio).
    Concordamos com o Senador Major Olímpio: que o Congresso negocia o preço da prostituição. Aplaudimos.

    Governo Presidente Jair não tem mensalão, o nhonho mala maia, forma QUADRILHA para tomar dinheiro na marra.
    CADEIA! CADEIA! CADEIA! Primeiro ministro não queremos.
    FORA! Pra jaula já!

  17. O livro “Os olhos da Escuridão” edição de 1981 narra um fato de um cientista Chinês que desenvolveu o Wuhan-400 um vírus com os mesmos sintomas dos COVID19 e na mesma região. Como que em 1981 poderiam descrever com tanta correção os fatos hoje acontecendo no mundo inteiro e exatamente igual. Deveriam investigar isso a fundo e a China teria que provar que não é verdade. Os americanos tem condições de saber se isso é uma fato real, uma teoria da conspiração ou uma tremenda coincidência.

  18. Inundado, o tio sam disparou o projétil que de tão forte sairá além do sistema solar, mas em Pindorama quem pode nos acudir e já estão a caminho são os Médicos Cubanos. Sim, uns caras que gostam de comer moros e cristianos. Não duvide se ao aqui chegarem num começarem a receitar a torto e a direta o “Elixir do Pajé”. Liberalismo é muito bom para os 1% de sempre (agora adensando para 0,5%), para os demais a via é a solidariedade e o socialismo. Isso se não quiser ficar merencório e triste feito o boisonaro e seu gado.

  19. NA CASA DE ESPERTALHÃO TODO MUNDO SE ACHA E NINGUÉM TEM RAZÃO.
    Em vez de cada um cuidar do terreiro, o Dória, o Maia e o Frota atacam diariamente o governo atual, disputando a liderança em insuportabilidade midiática.
    Nem um tema tão importante para o povo como o coronavírus consegue conter suas ostentações doentias e mante-los nas estritas obrigações para as quais foram eleitos.
    A ganância e a vontade de aparecer fala mais alto e de tão oportunistas que são, se esquecem completamente das próprias afirmações de apoio feitas por ocasião do atentado sofrido pelo presidente.
    Mostram que mudam mais que biruta de aeroporto e isso só aumenta a desconfiança no eleitor.
    E não é que eles já conheciam bem as dificuldades de arrumar a quebradeira deixada no país, pois ela ocorreu sob seus narizes, quando já eleitos e ocupando cargos na política nacional?
    Então, se é assim, o que essas sumidades de meia tigela fizeram na época para impedir, minimizar ou eliminar as roubalheiras e deixar um país melhor para ser presidido pelo atual governante?
    Foi só para poderem ostentar competência agora, não conhecer as regras de presidencialismo, ter rabo preso com gente do corrupto governo anterior ou mostrar a incapacidade de darem as soluções no tempo certo?

  20. LOUCO? QUEM? EU?
    Governar país tirado com votos das mãos de uma mega quadrilha que deixou sua “sucursais” em todos os poderes, não é nada fácil.
    A roubalheira do governo anterior era combatida com entrega de honrarias e tal. Só faltou pedirem para Deus trazer pessoalmente e entregar a medalha de alma mais pura do universo ao chefe do quadrilhão .
    A moda agora por aqui, é chamar o Bolsonaro de louco e pedir sua saída, copiando o dito pelo genocida Maduro e certos esquerdistas, que chamavam o Trump de louco e pediam ajuda na ONU para tira-lo do cargo.
    Até um jurista resolveu subir no palanque para se promover com as “loucuras” feitas durante a sanitização da imoralidade e impunidade recente que vigorou no país, pode?
    Eu tenho um fascínio enorme por louco. Eu não sei se é por identificação, mas eu me dou muito bem com doido. Ariano Suassuna.

    1. Olá Leiteiro, por falar em Ariano Vilar Suassuana, procure saber o que ele escrevia sobre e elitizinha rapinosa, extrativista e entreguista. Num basta ouvir o galo cantar, o diferencial é saber onde! A Maria Antonieta Tropical repassou quantias astronômicas aos banqueiros, parte do numerário, em torno de 27 bilhões não foi devolvido. São números insuspeitos, pois informado pelo BACEN. Isso não tem recebido o nome de corrupção, porquanto a maioria dos paladinos da honestidade tem pruridos quando se fala de pedalinhos à volta de um lago em determinado sítio. Mas, num sabe e nem quer saber do que tem relevância. É gente que se arrepia toda ao ver as camisas da CBF nos domingos em Pindorama.

      1. Em 2018, com o país já atolado nas profundidades da miséria, baixa competitividade e alto desemprego, e o governo Lula, Dilma, Temer e seus comparsas do quadrilhão, beirando o seu epílogo, o gloriosos Suassuna mandou a seguinte frase:
        – Ao redor do buraco, tudo é beira.
        A frase foi genial para mostrar a real situação do país, mas por delicadeza ou simpatia ideológica, ele não quis dar os nomes desses bandidos que ficaram 16 anos assentados na beira.

        1. Leiteiro, você deve estar se referindo a outro Ariano, num deve ser o filho de João Pessoa. Pois o morador do Bairro da Casa Forte,o marido de Zélia, saiu inclusive candidato a senador em 2010 numa coligação liderada pelo PT.
          Reitero o alerta. Além de ouvir o galo cantar é necessário saber onde.
          A beira do buraco é o fragmento de algo que seria uma música e sobre a qual Ariano não alisava.
          Já que tocastes no assunto. Em 2009 Ariano Suassuna, o autêntica já avisa que a elitizinha rapinosa, extrativista, entreguista e predadora iria dar o golpe, pois ele dizia “por muito menos Getúlio teve de dar o tiro no peito”.

  21. Petersss – Encostos,
    Engana-se “quadradamente” ao afirmar: … gente que tem planinho de saude, nunca passou fome, nunca morou na rua….
    Ora, meu nobre, os ricos, os defensores do estado mínimo, os liberais por essência vivem, sempre, às custas do Estado. Duvidas??? Quem frequenta e quem banca as pomposas e caríssimas sessões/apresentações de óperas, orquestras sinfônicas, exposições de arte, teatros pomposos, etc., etc., etc…???… A viúva, é claro. Quem é beneficiários das grandes renuncias fiscais, dos parcelamentos de dívidas (mais de cem anos para o velho da havan) e outras benesses mais????.. Pobre, garanto que não. Quem recebe grandes volumes de impostos embutidos nos valores das mercadorias/serviços/produtos e não os recolhe ao Estado, praticando a pior das corrupções que é o roubo direto e na fonte??? Quem?…Quem?….Quem?… Idem para empréstimos e financiamentos “na bacia das almas”, com grandes somas, prazos a sumir de vista, descontos e perdões especiais, com juros e condições avantajadas??? Pois é, o estado mínimo tem apenas uma finalidade: “Ter mais recursos para sustentar os ricos”.
    Sobre o aporte de recursos pretendido pelo governo ianque, fica patente, mais uma vez, que TODAS as crises cíclicas (certas e infalíveis em períodos cada vez menores) são sempre resolvidas com o dinheiro do “Estado Mínimo”. Esse “Estado Mínimo” atua forte e diretamente na economia para salvar os eficientes agentes de mercado. É isso aí. Vale a máxima para esses “libertinais”, digo, liberais: “Na bonança, estado mínimo. Na crise, estado máximo”. Nas duas situações, o lucro pertence aos liberais. O sacrifício, aos descamisados.

  22. Os dados sobre o vírus no país de Trump(ete) não são confiáveis nem espelham a realidade. Num país com saúde totalmente privatizada, tudo custa muito caro. Para se ter ideia, um simples teste para o “corona” que, segundo se propala, pode custar, em alguns centros de saúde, alguns milheiros de dólares. Portanto, “os de poucas posses”, tendo que escolher entre fazer o exame e comprar alimentos, opta pela segunda hipótese. E… Viva o total liberalismo neocapitalista de ocasião.

  23. O governador doriana SP, concedeu 5% de aumento para os PMs, e do outro lado aumentou 10% nos descontos, tirando dinheiro dos aposentados.
    Psdb é uma quadrilha.
    Picareta!

  24. CAMPEÕES DA SAÚDE EM QUÊ?… CONTA BANCÁRIA RECHEADA DE GRANA ALHEIA?
    O Ministério da Saúde deveria declarar estado de necessidade e tornar de utilidade pública e ocupar os hospitais e laboratórios construídos com financiamento do BNDES.
    Afinal essa verbas gastas pelo manjado sistema de toma lá dá cá do Lula, deveriam ser aplicadas na Saúde foram indevidamente para as mãos dos espertalhões dos campeões da saúde que monopolizaram os planos a mil por hora e agora não dão nem sinal de que irão gastar um só centavo no tratamento de doentes do Covid-19, que tenha ou não plano de saúde.
    O MS só não pode depender de aprovação de políticos para isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.