Cid Gomes tem de ser preso e acusado de tentativa de homicídio; políticos não podem tudo

A imagem do senador Cid Gomes atirando um trator contra uma multidão de policiais não me sai da cabeça. Espero que também não saia da dos juízes 

Foto: Camila Lima/SVM/G1

Experimente você, cidadão comum, atropelar, sem intenção alguma, pedestres numa calçada. Passará a vida se defendendo nos tribunais, recebendo intimações e gastando rios de dinheiro para provar que foi um acidente.

Experimente você, cidadão comum, atropelar, após beber singelas três latinhas de cerveja, pedestres numa calçada. Não só passará a vida se defendendo nos tribunais, recebendo intimações e gastando rios de dinheiro, como seguirá direto para o xilindró mais próximo, e de lá só sairá — se sair — após pagar uma polpuda fiança.

Pois bem. Eis o retrato de um país onde o Poder Público fala grosso com os cidadãos e mia, como um gatinho siamês, com os poderosos de turno. Um país em que, sendo um político influente, seus crimes ou nunca serão julgados (pois dormirão eternamente nas gavetas supremas) ou serão objeto de prescrição ou penas leves como a pluma.

O que Cid Gomes, irmão do não menos grotesco Ciro Gomes, fez, é caso de polícia. No mínimo, de manicômio judicial. O que não dá é para uma tentativa clara de assassinato cair no esquecimento.

Imagino o que não estariam fazendo, agora, a esquerda brasileira e toda imprensa caso o homicida fosse um senador alinhado com o governo atual. O que não estariam fazendo o PT, PSOL e afins se o motorista fosse Flávio Bolsonaro. O processo de cassação já estaria aberto e pronto para ser julgado. Editoriais de O Globo, Folha de São Paulo e Estadão estariam pedindo a cabeça, corpo, mente e alma do infeliz.

Grotescamente, o que se vê, é justamente o oposto. Folha de São Paulo e Rede Globo já culparam — como??? — a conduta beligerante (que deve ser sempre criticada, sim) de Jair Bolsonaro como a responsável pelo destempero emocional do coronel Gomes. E os políticos da esquerda, claro, estão mudos. Direito à greve só vale para petroleiros, metroviários, médicos, professores e outras categorias dominadas pela CUT. E notem: não acho que policiais têm direito à greve. Não só não acho como a lei proíbe! Mas para essa corja que costumeiramente se esquece da lei, quando lhes interessa, é sempre oportuno lembrar.

Consta que o abespinhado cangaceiro encontra-se internado. Que recupere-se logo e bem. E que siga do hospital para as mãos da Justiça. Daquela que funciona! E não da dos amigos engravatados. Desta, meu saco está pra lá de cheio.

Leia também.

61 thoughts to “Cid Gomes tem de ser preso e acusado de tentativa de homicídio; políticos não podem tudo”

  1. Nada justifica essa imbecilidade. Nossos governantes estão loucos inclusive esse desequilibrado do Bolsonaro insultando uma jornalista da forma mais baixa e chula. Esse maluco do Cid Gomes fazer o que fez deveria mesmo ser preso. Mas uma coisa está acontecendo em todos os estados do país. Os governantes estão ficando cada vez mais nas mãos dos agentes de segurança pública. Querem reajustes sempre mesmo sabendo a situação dos estados. E só querem para eles. São corporativistas que não dão a mínima se outros servidores, como é meu caso, não tem reajuste há mais de cinco anos. Professores, servidores da saúde, fazenda e outros não tem os mesmos privilégios. Ninguém é forçado a ser policial. Estão sendo oportunistas e arrogantes e tudo isso com o aval desse presidente destrambelhado.

    1. Olá Rogério, a questão da segurança pública é um dos nós graves, como muitos outros, que não recebe o tratamento adequado em nosso país. Na Constituinte de 1987/1988 os setores progressistas e democráticos tentaram, mas não obtiveram êxito na desmilitarização e unificação das polícias. São duas corporações que emulam-se e ao invés de somar forças desperdiçam energias. O mal é permanente, porém de tempos em tempos ocorre a agudização como vemos agora, todavia o problema é constante.
      A instituição que funciona com base na HIERARQUIA, utiliza armas e detém o monopólio da força não pode ter prerrogativa de greve, mas faz pouco tempo que o Congresso Nacional votou a anistia da PM do RJ e agora com tipo de gente que governa o país só faz aumentar a irresponsabilidade chegando a amotinar-se. É pavoroso. O projeto ribanceira vai de vento em popa.

  2. Os dois lados estao errados. Policiais assim como medicos de cti, ambulatorios, etc nao tem direito de greve, esta na constituicao. Greve de policiais tem outro nome: MOTIM. Procure se informar Fatimo Bernardes kkkk

    1. tenho certeza que esse post nao foi removido pelo autor do blog. ele ja deve estar sofrendo a pressao do fascismo. aqueim voce foi se aliar heim! eu avisei

      1. Tenho certeza de que ele foi avisado sim, mas ao que parece, preferiu ficar do lado dos petistas, caso contrário tu já teria sido chutado à muito tempo.

        Gosto é gosto e não se discute.

  3. Uma análise totalmente parcial e partidária, inclusive usou as mesmas palavras dos Deputados “militarizados” para expor a total falta de respeito com o Cidadão comum e sem partido.

    Realmente uma ação temerária e perigosa do Senador, passível de processo e prisão se for o caso.

    Mas chamar uma mutirão de bandidos, sim, policiais encapuzados que estavam destruindo e sumindo com viaturas PÚBLICAS, são bandidos e não Cidadãos. Fora o erro de realizar greve, sendo proibido juridicamente, destruir patrimônio público também é crime.

    Infelizmente a extrema direita e a extrema esquerda estão acabando com o nosso país. Um bando de bandido em ambas extremidades.

  4. O engraçado é que é um estado governado pelo PT, a polícia é do estado, mas a culpa é do Bolsonaro.
    Parece que criticar os outros é fácil, difícil é fazer. Com todos os 5 irmãos mamando na política, a família de Ciro, dona daquela capitania hereditária do Ceará, sustentado pela propina da Grandene, roubou todos os recursos do estado para se manter no poder. Agora dizem que o facista Bolsonaro é o responsável pela bagunça. Que venha mais, e assim o povo nordestino comece a abrir os olhos.

    1. Do G1
      A Lei da Anistia aos militares estaduais que participaram da greve de 2017 no Espírito Santo foi sancionada pelo governador Renato Casagrande na tarde desta quarta-feira (16). Isso aconteceu após aprovação, por unanimidade, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) nesta manhã. A anistia foi uma promessa de campanha do governador.

      A lei é válida para militares que respondem a procedimentos administrativos por participação no movimento grevista.

      Do Congresso em Foco:

      HomeEspecialNotícias

      Grupo de Bolsonaro divulgou e incentivou motim no Espírito Santo
      Levantamento feito pelo Estadão em parceria com equipe de especialistas em redes sociais indica que a rede era integrada pelo ex-deputado federal Capitão Assumção e pelo deputado Carlos Manato, aliados de Bolsonaro no estado
      Por Congresso Em Foco Em 25 fev, 2017 – 16:20 Última Atualização 25 fev, 2017 – 16:29
      NotíciasSegurança Pública

      Um grupo ligado ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato ao Planalto, esteve na linha de frente da comunicação e da logística do motim que parou a Polícia Militar do Espírito Santo, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Levantamento feito pelo Estadão em parceria com equipe de especialistas em redes sociais indica que a rede era integrada pelo ex-deputado federal Capitão Assumção (SD-ES) e pelo deputado Carlos Manato (SD-ES), aliados de Bolsonaro no estado. A mobilização das mulheres que bloquearam a saída de policiais militares dos batalhões foi encerrada oficialmente neste sábado (25). No auge do movimento, entre 4 e 14 de fevereiro, foram registrados 181 homicídios em todo o Espírito Santo.

  5. Uma coisa não podemos negar:

    O discurso do “miliciano” se foi vulgarizando a tal ponto que hoje já se converteu em sinônimo direto de policial.

    Se você der uma vista de olhos por vários perfis de esquerda, nota que já não há nenhuma distinção VISÍVEL entre policial e “miliciano”. Qualquer policial é presumido ser automaticamente miliciano e como tal “bandido”.

    Melhor dizendo: pior que bandido, pois a esquerda adora bandido.

    Concluiu-se o processo, o conceito de polícia foi diluído e invertido com sucesso. A esquerda conseguiu finalmente transformar a polícia numa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA.

    Esse caso do Cid Gomes veio evidenciar isso de forma clara.

    Assim, considero que deve-se tomar muito cuidado com essas “greves” de policiais. Muito provável que tais greves tenham sido inciadas por sindicatos esquerdistas (redundante eu sei!) justamente para criar o álibi que mantém acesa a chama da criação de espantalhos, coisa que é normal no mundo esquerdista!

    Que Cid Gomes deveria ter sido preso com certeza sim! Mas vocês de fato acham que ele será preso? Muito pelo contrário! Está sendo idolatrado nos “ranks” esquerdistas!

      1. Grande resposta!

        O imbecil me parabeniza pelo “argumento” e responde com outro argumento ainda mais infalível: “kkkkkk”. Típica resposta de hienas banguelas que só sabem tomar leite de canudinho.

        Só pelo teu “kkkkkk” já é possível tirar a conclusão que de fato o teatrinho do “motim” foi farsa montada pelo sindicato, assim como os 2 tiros de borracha no senadorzinho de meia tigela.

        Só os imbecis de plantão vão acreditar que o cara sobreviveu com tiro de .49 de verdade no pulmão.

        Mas que o Bolsonaro foi culpado, há com certeza! Ele tava lá! Todo mundo viu! FASCISTA!

  6. Tá certo , ali só tinha vagabundo encapuzado, queria que ele levasse um buque de flor , caixa de bombom para marginais terroristas , ele antes do ato , pediu pacificamente para todos deixarem o local !!!

  7. Nosso apoio Policiais Militares!
    Organizem-se e ocupem espaços políticos eleitorais, IMEDIATAMENTE!
    São NECESSÁRIOS!
    Nosso carinho
    ************
    Prender o terrorista cid gomes, logo.

  8. A fátima bernardes usa o programa dela como incentivadora dos maus costumes, e contra os valores do trabalho.
    Ainda pensa ser a primeira dama do país, incentivando o gigolÔ namorado para se candidatar à Presidência da República, com apoio da família do idiota ciro gomes….

    ¨¨¨¨¨¨
    Prender o assassino já.

  9. Lembra sua Fake News da última porcaria que escreveu, seu desinformado:
    “A informação de que Lula fez “banana para imprensa” é falsa. O conteúdo refere-se a uma foto famosa do ex-presidente Lula, tirada pelo fotógrafo André Coelho, do jornal O Globo, na qual ele parece estar fazendo um gesto ofensivo. Na verdade, segundo reportagem do próprio O Globo, onde a imagem foi publicada pela primeira vez, o petista estava “batendo no antebraço, numa demonstração de força”.
    Isso não isenta nem este energúmeno que está no poder nem qualquer outro político brasileiro do total despreparo para o exercício de um cargo público.

  10. COMO O POPULISMO PATERNALISTA DESTRUIU A ECONOMIA DO PAÍS.
    Olha o que as “sumidades” da economia e do sindicalismo aprontaram de 1980 para cá.
    Salário mínimo R$ 1.045,00.
    Encargos trabalhistas R$ 1.254,00.
    Custo da Mão de obra mensal R$ 2.299,00
    Uma passagem de ônibus, um dólar.
    Ida e volta, 22 dias, 44 dólares.
    44 dólares, R$ 970,00.
    Prato feito R$ 16,00.
    Prato feito 22 dias, R$ 352,00.
    Ônibus mais Prato feito, R$ 1.322,00.
    Para quê investir em produção? Para quê gerar emprego? Para quê trabalhar? Para quê estudar?
    Para quê se profissionalizar? Para quê deixar de receber bolsa família?

  11. Policiais agiram em defesa da vida, patrimônio, e famílias ali presentes.
    Devem ser condecorados.

    O parlamentar insano não agiu sozinho. Não é um lobo” solitário.
    Tinha puxa-saco com ele no trator.
    CADEIA!

  12. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes em São Paulo baixou de 38,50 em 2002 para 10,30 em 2017, com maioria de gestão nas mãos do Alckmin.
    A taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Ceará passou de 18,88 em 2002 para 31,80 em 2010 e dobrou para 60,20 em 2017, após duas reeleições, uma de Cid Trator e outra do Camilo.
    A do Rio de Janeiro, de 56,61 em 2002 baixou para 38,40 em 2017, com direito a pomposos desfiles hasteamento de bandeira em morro e UPPs ,sob comando de cabralhadas e aliados.
    Resumindo: Gritos de ostentação de governantes atraem gritos de dor e sofrimento dos governados.

  13. Governador do Estado não poder ser Comandante de Quartéis Policiais Militares.
    Certo, voltar as PMs serem auxiliares das FFAA e um General no Comando.
    O Estado não pode ser refém de idiotas civis.
    O risco de uma decisão errada é preferível ao terror da indecisão.
    APOIAMOS PMS.
    Prender cid gomes já.

  14. Policiais Militares precisam escolher um forte General no Comando.
    Sob a direção de um forte General, jamais haverá soldados fracos.
    Nosso respeito. Precisamos de vocês.

    Também pedimos: na cadeia o cid gomes.

  15. O contido na bandeira nacional é muito claro. É só cumprir a regra:
    Ordem conquistada com respeito e garantia da autoridades constituídas.
    Progresso conquistado com trabalho e preservado com a honestidade.
    Foi dito pelo Benedito:
    – Não há mais vagas para baderneiros e mamateiros no Brasil.
    Aliás, no mundo desenvolvido nem é preciso escrever as regras de convivência em sociedade. Em vez de condenar a dois ou três séculos e aguentar entrevistas dos condenados tirando sarro da lei, dá só uma perpétua ou põe no paredão e já tá bom demais.

  16. Que bosta de matéria, além de pobre intelectualmente, ainda por cima faz comparações esdrúxulas e sem nexo. Quem escreveu apenas brinca de fazer jornalismo, no mínimo. Ou então apenas se aproveita do atual movimento extremista e não-pensante que surgiu no Brasil nos últimos anos. Tem muito o que aprender, tanto em questão da estruturação textual quanto, e principalmente, às argumentações. E como você só deve entender linguajar pobre: quem defende milícia merece chá de porrada.

  17. Os militares estão sem reajuste há 5anos por não poderem fazer greve não podem fazer bico então terão é que roubar para sustentar suas famílias culpa da insensatez dos governos salário deveriam ter reajustes indexado ao mínimo bj

  18. É necessário que o Brasil tenha um regime de autotutela.
    Dia 15 de Novembro, vamos exigir isso. A família truculenta do Ceará precisa ser contida. É necessário por em dia o Art 142 da CF.
    Cadeia para Cid Gomes.

  19. Dia 15 de Março, 2020 próximo, manifestação sobre o Regime de Autotutela para o Brasil.
    Contra O Congresso fazendo chantagem para com os brasileiros.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    15 de Março 2020.

    **
    Corrigindo.

  20. Sr. Blogueiro, não seria mais correto informar as pessoas que todos ali estavam errados? Absurdo o que o Senador fez. Mas, também igualmente absurdo o que a polícia estava fazendo. Mas não, vamos insistir no ódio. É bom para o Brasil.

    1. Sr. Leitor, sugiro reler o texto e sua pergunta será respondida. Sobre ódio, também como sugestão, é melhor o senhor explicar a quem sobe em um trator para matar pessoas

  21. Brasil, após alguns ministros do STf mostrarem explicitamente sua militância política e ideológica, soltando bandidos condenados em 2ª instância , a impunidade que já existia, passou a ser mais intensa, é isso que acontece com gente, tipo esse Cid Retroescavadeira, quem além de ser politico poderoso ,sabe que pode matar e que não vai ser preso, afinal, eles tem o STF como proteção.

  22. Os fracassados costumam fazer chantagens.
    O Congresso Nacional é assim , são mestres contra a evolução do país.
    Desnecessário.
    Cadeia para o chantagista cig gomes.

  23. DIZEM POR AÍ QUE
    A mega corrupção nos 16 anos do Lula e seus aliados foi a maior violência contra os direitos humanos no Brasil.
    É mesmo, pois o preço da “comissão” cobrada pela troca em iludir o otariado nacional foi muito alto para as empresas, empregos, cultura, segurança pública, previdência social, saúde pública, economia, perda de competitividade, mão de obra desqualificada de padrão Nem Nem e o retorno da miséria de causa estragos como se fosse um tsunami.

  24. Já não bastava o Legislativo encher o saco do governo em vez de trabalhar e agora vem o recém criado PGE-Partido dos Governadores Eleitos fazer oposição ao Bolsonaro, enquanto deixam seus Estados desgovernados.
    Se microfone de palanque e TV fosse lanche de boteco, esse Dória, por exemplo já estaria pesando uns 200 quilos.
    Se perguntarem para ele o que fez na prefeitura e no governo, além de dar seguimento ao planejado e executado pelo Alckmin, não terá nada, absolutamente nada para contar, a não ser um papo de crítico de realizações alheias de quinta categoria.
    Um recado para o PGE: trabalhem mais e larguem de pedir mamatas e bolsas governo, por favor!
    Outra coisa. Neste país, se Bolsonaro e seus ministros emudecerem por algum tempo, os parasitas do jornalismo, das TVs e da política entram em fase de risco de extinção.

  25. ÔÔÔÔ povo do Ceará, o cid gomes é um representante da qualidade humana mais desprezível que temos no senado,câmara e stf.
    Ele precisa sim, responder por tentativa de HOMICÍDIO, não importa se é senador ou qualquer coisa… DESPREZÍVEL.
    XILINDRÓ JÁ.PRISÃO PERPÉTUA.

  26. Se o Brasil fosse um país sério, ele, além de ser preso, deveria também ressarcir o Estado do CE pagando o portão que ele derrubou e o vidro da retroescavadeira que foi alvejado. Como não somos um país sério (somos um país de povo manso e bundão), e ele é um coronelzinho do CE, tudo vai ficar por isso mesmo… ele não será preso, não irá tirar do bolso um centavo (o Estado, vulgo a população, irá arcar com os custos) e ainda continuará a ser senador da República. É um escárnio sem fim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.