Hora da lacração: Paulo Guedes falou merda. Porrada nele! O bom trabalho que se dane

“Empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”. Frase infeliz de Guedes é explorada politicamente

Paulo Guedes (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Pois é. Empregados domésticos, de fato, via de regra, não só não podem como não devem ir à Disney ou a qualquer outro destino estrangeiro tão caro assim. Em tempo: troquem “empregados domésticos” por qualquer outra categoria assalariada do País e o contexto será o mesmo.

Assalariados (de baixa renda) mal conseguem suportar as despesas básicas, infelizmente. O motivo é um só: labutam em serviços muito mal remunerados, já que serviços que não exigem qualificação. Lembrando que é assim no mundo todo. Se, milagrosamente, sobrar algum dinheiro, este deve ser destinado à educação, saúde e poupança.

***** LEIA A DECLARAÇÃO DE GUEDES *****

A maior, mais perversa e cruel desigualdade no Brasil vem de berço. Ou melhor, do berço. Adultos nascidos em lares precários, com saúde, higiene e alimentação insuficientes, aliados à péssima escolaridade — não raro à falta de qualquer escolaridade — e exposição precoce à violência (familiar e urbana), sexo, drogas etc, transformam estes indivíduos em profissionais com baixíssimas produtividade e qualificação. Não é à toa o recorde atual de brasileiros em subempregos e trabalhos informais.

Tal realidade é histórica e vem crescendo a cada período de anos. As sucessivas crises econômicas só agravaram esse quadro. A melhor, eu diria a única, maneira de iniciar um processo de reversão dessa triste sina, seria a retomada do crescimento econômico e um ciclo durável de prosperidade, e não “voos de galinha”, soluços de abundância, como experimentado nas últimas décadas.

***** BOLSONARO DISCORDA DE GUEDES *****

Um retrato do momento econômico atual sugere o início deste ciclo virtuoso. Se irá durar, ou não, só o tempo dirá. Mas é fato inconteste — e os números não mentem! — que nos encontramos em plena retomada. E o mesmo ministro responsável por isso (Paulo Guedes) foi o autor da frase infeliz, imediatamente explorada pelos opositores e setores críticos ao atual governo.

Quem conhece Guedes pessoalmente sabe que o ministro é tudo, menos preconceituoso. Sabe que é um homem de hábitos simples e que jamais seria capaz de discriminar alguém por causa da sua condição social. Por isso, explorar politicamente a fala desastrosa de ontem, é algo deplorável.

O ministro está trabalhando justamente no sentido oposto ao que seus detratores o acusam. Dólar alto e juros baixos penalizam os mais ricos e aliviam a barra dos mais pobres. A fantasia reinante durante anos, inaugurada por FHC e mantida por Lula, até que a realidade explodisse no colo de Dilma Rousseff (recessão, inflação e desemprego), era insustentável em longo prazo.

***** A INTERNET REAGE COM HUMOR *****

A um país pobre não é possível manter paridade cambial com países ricos. Reconhecer isso e trabalhar para fortalecer a própria economia, em busca de crescimento, que trará, aí, sim, condições reais de geração de riqueza e prosperidade, é tarefa politicamente incorreta, já que despe o rei e mostra suas vergonhas como deveria. É atitude de gestor responsável, preocupado não com o presente ou a eleição do ano, mas com o futuro das gerações vindouras.

Esse é o trabalho que Paulo Guedes vem empreendendo, e com louvor! Ao menos até agora. Se puder prosseguir neste mesmo rumo, de boca calada, muito melhor. Se não puder, que oposição, imprensa e formadores de opinião em geral tenham mais amor aos tais empregados domésticos, que juram defender, e menos necessidade de lacração e política rasteira.

Falar em defesa dos pobres é fácil. Até Lula fala! O presidente que mais beneficiou a elite econômica do Brasil; que mais roubou e que produziu o desastre econômico recente. Difícil é “fazer” em defesa dos pobres. E conseguir a menor inflação, menor juro, menor risco-país etc, de anos, em tão pouco tempo, é o que vem fazendo — e não só falando!! — Paulo Guedes.

Leia mais

35 thoughts to “Hora da lacração: Paulo Guedes falou merda. Porrada nele! O bom trabalho que se dane”

  1. Inundado, Dilma trabalhou e melhorou a situação das empregadas domésticas. Elas alcançaram condição melhor que os motoristas de aplicativos. Direitos sociais através da Carteira de Trabalho assinada. Mas tem gente, como o posto ypiranga, “que nunca se abastece nem com meio litro de bom senso”, que não suporta isso. Para ele e para a elitizinha rapinosa, extrativista, predadora e preconceituosa a base da pirâmide social tem de ganhar pouco e viver servil.
    Enquanto isso Lulinha Paz e Amor dialoga com o Papa Francisco temas de interesse da humanidade como a alimentação, Amazônia, preconceito, democracia etc.
    A brutalidade nos ameaça, mas ainda ha esperança.

      1. Calma José, como você ficaria se o arrebatamento acontecesse e você fosse deixado para traz? E ao mesmo tempo soubesse que o Papa foi junto? Pois é não sabemos mas pode acontecer, a verdade é que misturar política com religião não dá mas como abriu esta brecha… Acho que o anti-Cristo virá da Europa e de um país pequeno com pouco destaque, sua ascensão será meteórica e provavelmente terá aproximadamente a idade de Cristo uma vez que ele se espelhará em Jesus Cristo visto que ele após a sua ressureição se auto ploclamará deus (com d minúsculo mesmo), sendo adorado por todos os que o aceitarem sob pena de morrerem caso não o façam. Bom isso não é nem o começo mas serve como uma mísera intrrodução

  2. Meu prezado Ricardo e demais consagrados!

    Já não é de suspeitar que Paulo Guedes sonha em poder dizer, sem medo de represálias, ou a até mesmo gritar, a plenos pulmões, algo do tipo “MEUS AMADOS BANQUEIROS”?

    Quando é que o malvado “Mito” deixará o arauto dos banqueiros fazer de fato o seu trabalho: enriquecer ainda mais aquela “pobre” gente? Onde já se viu o Itaú ter auferido um lucro de “apenas” 27 bilhões em 2019? Como diria a Maria do Calvário: “Que é isso? Que é isso?”. Deve ser essa a preocupação de Paulo Guedes em relação as empregadas domésticas! E com razão!

    Não foi esse mesmo senhorzinho da senzala que chamou os servidores públicos de “parasitas”, a questão de uma semana atrás? Não é irônica essa declaração vinda justamente de um servidor público, daqueles que melhor representam o parasitismo?

    Deve ser por isso que Paulinho dos Banqueiros, ops! Paulo Guedes, – PAULO GUEDES! – ter resolvido apelar para a sensatez das empregadas domésticas em pararem de viajar para a Disney! Afinal, isso está impactando negativamente na “economia”, rsrsrs…

    Meu caro Ricardo, desde quando “dólar alto e juros baixos penalizam os mais ricos e aliviam a barra dos mais pobres” no Brasil, se tudo aqui é importado, até mesmo a própria gasolina, que é extraída aqui à uns 50 centavos o litro, enviada lá pros gringos refinarem e depois retorna para receber 30% de álcool, 500% de margem de lucro e mais uns 50% de impostos? Aqui no Brasil dólar alto faz a festa de ricos e especuladores!

    P.S.: Alguém ainda conhece alguma empregada doméstica, daquelas que trabalham na mesma casa todo o dia? Hoje em dia, só conheço faxineiras que fazem faxina na mesma casa uma vez por mês, e olhe lá…

  3. Ricardinho, o senhor deixou de ser imundado e irrequieto ????? kkkkk

    Ricardinho, agora é nascido em Brasília, ou seja, o sujeito nasce em Brasília, morra alguns anos em Belo Horizonte, não consegue formar em um curso superior, não possui qualificações para o mercado de trabalho, vai tentar a vida em São Paulo e fica dando pitaco na política de BH.

    Oooooooo Ricardinho, fica calado, pois assim será considerado um poeta.

  4. “O dolar alto coloca as pessoas em seus devidos estabulos, se é que voce me entende”. Esta frase dita pelo blogueiro ha uns meses atras em uma resposta a mim evidencia a que laia ele pertence. Quem diria heim, um descendente de pessoas cujos conterraneos foram exterminados pelo nazismo agora esta junto dos novos opressores para atacar as pessoas mais desprotegidas da sociedade.

    É o neo-nazi-liberalismo, ao qual pertencem o guedes e o seu chefe, o CHIMPANZE MILICIANO NAZISTA DE EXTREMA DIREITA. Todos nos sabemos o que eles pensam, como sao estragados.. De vez em quando eles falam pelos cotovelos e deixam escapar para o publico a sordidez e o mais baixo nivel de humanidade. Foi assim com o Paulo Pinochet, foi assim com o secretario do videozinho do goebbels. O Chimpa sabe exatemente quem eles sao. Ele os escolheu a dedo. Eu acho que a oposicao nao vai gastar um centavo com a campanha eleitoral de 2022. Esse “governo” de nazistas, malucos, psicopatas, vermes, milicianos, ladroes, bandidos, grileiros e imbecis (que os elegeram) ja entregaram tudo de mao beijada. Basta colocar ao grande publico suas declaracoes, teorias, ideologias, pensamentos que a vitoria é certa.

    “Diga me com quem andas, que te direis quem és”

    1. Asssssno,
      sua cegueira mental e ideológica, que não lhe permitiu enxergar nem um vislumbre do tsunami de descalabros roubalheira com que seus ídolos, Lula Propina e Dilma Pasadena (a pronúncia é “passadina”, que rima perfeitamente com “propina”), arruinaram a economia do Brasil, é a mesma que o faz cuspir esse monte de asneiras.
      O dólar alto é decorrente fundamentalmente de fatores externos. E “as pessoas mais desprotegidas da sociedade” são exatamente as que mais sofrem com as consequências do desastre econômico, social, administrativo e moral/ético ocasionado pelo neoclePTopopulismo.
      Vitimado pela praga do ‘Luladilmavírus”, o País, que quase foi levado a uma morte venezuelana, já saiu da UTI graças às medidas tomadas pelo Doutor Paulo Guedes.
      Desenhando para um imbecil como vc entender, só a diminuição da gigantesca dívida pública (de 5 TRILHÕES) e da Taxa de Juros (de 16%), deixadas pelo “Luladilmavírus”, significa uma economia de mais de 300 milhões/ano que faziam a festa de banqueiros/rentistas. À medida que a dívida pública se aproxime de um nível próximo dos padrões de antes do “Luladilmavírus”, o País retornará a ter capacidade de investir naquilo que é mais imprescindível para os mais pobres: em educação, saúde e infraestrutura.
      Apesar da enorme herança maldita do “Luladilmavírus”, não fosse a conjuntura econômica mundial extremamente desfavorável, o Brasil, que já saiu da UTI andando, já estaria correndo.

      1. TEM GENTE PRECISANDO DE PSIQUIATRA. O MEDO QUE TINHAM DO POBRE SAIR DA MISÉRIA, FAZ, HOJE, ESTES ACREDITAREM EM VERTIGEM ALUCINADAS DE MELHORA ECONÔMICA. CARA, ESSE GOLPE ECONÔMICO, QUE ESTÃO EMPREGANDO NO BRASIL NÃO ENGANA NINGUÉM, SO SERVEM A ELITE, ULTRAPASSADA DESSE PAÍS.

    2. Asssno:
      Diferentemente dos 13 anos da desgraça do “Luladilmavírus”, o Brasil vive hoje um período em que a independência dos 3 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) atinge níveis nunca antes ocorridos neste País
      Nos tempos do “Luladilmavírus, o Legislativo, comprado pelos Mensalão e Petrolão da vida, aprovava INCONDICIONALMENTE tudo o que o governo Luladilmavírusiano propunha. A imprensa, sustentada por milionárias verbas públicas de uma espécie de Bolsa-Imprensa se submetia docilmente ao gov Luladilmavírusiano, abanado o rabinho como um pequinês de madame. Não só pelo Bolsa Imprensa, mas pelas frequentes ameaças e tentativas do gov “Luladilmavírus” de censurar a imprensa (submetendo-a á sua militância fascista (MST, MTST, CUT etc).
      A situação hoje é bem diferente: desde a volta da democracia, este é o governo que menos se submeteu ao “toma lá, dá cá” do loteamento dos cargos públicos, e que mais teve, na história republicana, medidas não aprovadas pelo Legislativo. Quanto imprensa, carente do Bolsa-Imprensa e dominada por esquerdiotas, a coisa é totalmente diferente de antes (mesmo se dando o desconto das tolices ditas por Bolsonaro).

  5. Deixa de hipocrisia. Coloca no seu texto o que voce me disse outro dia: “O dolar alto coloca as pessoas em seus respectivos estabulos se e que voce me entende”. Explique essa afirmacao para seus leitores. Paulo Pinochet fazendo escola kkkkkk

  6. O sujeito que matou 10 milhoes de judeus nos campos de concentracao levou a economia da alemanha a crescer 7.000%. Esquece um pouco o dinheiro, os numeros. Concentre se nas ideias, no que esse pessoal pensa e acredita. seus antepassados agradecem.

  7. se as pessoas tivessem se atentado e anteriormente reprimido o DISCURSO de hitler em vez de exaltar o TRABALHO dele muitas vidas teriam sido salvas.

  8. Quer dizer entao que o Paulinho Pinochet estava era preocupado com o dinheiro das empregadas domesticas. Ele pensou nelas viajando menos e guardando o dinheiro pra saude e educacao. Voce acredita mesmo nessa bondade? KKKKKKKKK

  9. “A melhor, eu diria a única, maneira de iniciar um processo de reversão dessa triste sina, seria a retomada do crescimento econômico…”. Compreendo. Mas o capital do século XXI é a educação. Não irão qualificar nossos jovens para poderem sobressair em um mundo impactado pelas TIs?

  10. o guedes agiu novamente como um canalha ao atacar a dignidade das milhares de domésticas, que são muito mais humanas do que esse afeminado mau caráter.
    Além de trabalhar para sucatear o sistema de previdência pública num claro plano de criar mercado e clientes para os donos de bancos que querem vender milhares de planos de capitalização travestidos de previdência privada, o chuchuca agindo como agiria um imundo e sem dignidade também ofendeu milhares de funcionários públicos ao chamá-los de parasitas..e olhe que quem vive especulando nas bolsas de valores não são os servidores e sim os cães sujos e trapaceiros com dinheiro .
    Quanto ao dizer que esse falastrão que agiu sem moral nem honra ao atacar tantos brasileiros, de bem e humildes, está fazendo um bom trabalho é apenas uma opinião..e mesmo se fosse assim..nada o credencia ou o autoriza a ofender ninguém do bem, muito menos tanta gente humilde e trabalhadora ..então por essas e outras e considerando que ainda não temos pena de morte para chuchucas falastronas e ofensivas, só nos resta esperar que esse imundo envelheça rapidamente e saia da face da terra o mais rápido possível ..a humanidade antecipa agradecimentos, pois não nos interessa uma longa existência de tipo afeminado e mau caráter agressor de dignidade de gente humilde !

  11. Pô, quer dizer que o Paulinho Guedes tá preocupado com as empregadas domésticas “fazendo a festa na Disney”? Sério isso?

    Basta ver o lucro dos bancos em 2019:

    Itaú………….R$ 28,363 bilhões
    Bradesco….R$ 25,887 bilhões
    BB……………R$ 17,848 bilhões
    Santander..R$ 14,550 bilhões

    Agora compara essa “mixaria” de 60 bilhões com os “gastos das empregadas domésticas fazendo festas na Disney”. Com certeza é motivo para o Sr. Paulinho se preocupar não?

    Resumindo: Paulinho Guedes quer o dólar alto para manter os pobretões em seus devidos lugares!

    E os ricos… mais ricos!

    1. DIZEM POR AÍ QUE
      Os bancos lucraram 279,9 bilhões de reais no governo Lula e 34,4 bilhões no governo FHC.
      Na época, a Marina candidata à presidência alertava que nunca os banqueiros ganharam tanto quanto no governo Lula e Dilma.
      Em 2019, com a Casa da Mãe Joana herdada dos quadrilheiros virada com os alicerces para cima e os juros fazendo turismo em mirante de cobertura do Burj Khalifa Bin Zayid em Dubai, até que o governo atual está com um excelente desempenho ainda que cometa eventuais excessos de democracia, o que é absolutamente normal e elogiada até pelo Lula, em se tratando de Venezuela.
      Aliás, o espertão do Lula, que se auto intitula o pai do Pré-Sal não investiu um centavo na Petrobrás nos primeiros três anos (2003 a 2005) do seu governo.
      Portanto, a conquista do Pré-sal foi viabilizada inteiramente com verbas investidas pelo FHC e governos anteriores. Os esquerdista que provem o contrário.
      E além de fazer parcerias para desvios das verbas, prometia distribuir o Bolsa Royalties para aliados (amigo Cabral, etc) em troca de apoio e silêncio acerca das atividades empreendidas no Rob-Shop do Quadrilhão.
      Agora, exigir que em apenas um ano, o governo atual se acabe com a anarquia e se restabeleça a confiança dos investidores num cenário de economia retraída no mundo todo é o mesmo que correr atrás do vento de tempestade.

      1. JUCA LEITEIRO, leiteiro me lembra mamata. Dor de cotovelo mata.
        Com Lula, bancos lucraram. Empresas, todas lucraram e cresceram. Ricos lucraram. Pobres lucraram. VOCÊ LUCROU. O PAÍS INTEIRO LUCROU E SOBROU DINHEIRO ATÉ PARA EMPRESTAR AO FMI, PARA PAGAR AS DÍVIDAS DO FHC, PARA FAZER O FUNDO SOBERANO, PARA ABRIR O BANCO DOS BRICS, PARA AUMENTAR O SALÁRIO MÍNIMO ACIMA DA INFLAÇÃO, PARA REDUZIR O PREJUÍZO DOS APOSENTADOS, PARA COLOCAR O BRASIL COM 6ª POTÊNCIA MUNDIAL E SER BEM RECEBIDO EM ABSOLUTAMENTE TODOS PAÍSES DO MUNDO, E PARA DEIXAR MUITO DINHEIRO GUARDADO PARA O PAULINHO POSTO GASTADOR SEM FAZER NADA E SEUS ASSECLAS, GASTAREM A RODO SEM PRODUZIR NADA E AINDA SE JUNTAREM A LADRÕES DO TIPO MORO, E FAMILÍCIA, PARA DIZEREM QUE LULA E O PT ROUBARAM O BRASIL.

  12. Que merda de Governo. Tudo isso graças aos batedores de panela. Só avisando aos batedores, o dólar está 4,40.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    A Gasolina está a quase 5 reais/litro.

    Bora bater panela ?????????

    Cambada de reaça.

    1. Melhor os batedores de panelas do que os batedores de carteira, que nos 13 anos de uma gigantesca roubalheira bateram as carteiras dos brasileiros em mais de 60 BILHÔES!

      1. robes mendes,
        Sua carteira está sendo batida agora e você, caricato seguidor do berrante das fakenews, nem percebeu ainda. Que triste ein?
        Com Lula, bancos lucraram. Empresas, todas lucraram e cresceram. Ricos lucraram. Pobres lucraram. VOCÊ LUCROU. O PAÍS INTEIRO LUCROU E SOBROU DINHEIRO ATÉ PARA EMPRESTAR AO FMI, PARA PAGAR AS DÍVIDAS DO FHC, PARA FAZER O FUNDO SOBERANO, PARA ABRIR O BANCO DOS BRICS, PARA AUMENTAR O SALÁRIO MÍNIMO ACIMA DA INFLAÇÃO, PARA REDUZIR O PREJUÍZO DOS APOSENTADOS, PARA COLOCAR O BRASIL COM 6ª POTÊNCIA MUNDIAL E SER BEM RECEBIDO EM ABSOLUTAMENTE TODOS PAÍSES DO MUNDO, E PARA DEIXAR MUITO DINHEIRO GUARDADO PARA O PAULINHO POSTO GASTADOR SEM FAZER NADA E SEUS ASSECLAS, GASTAREM A RODO SEM PRODUZIR NADA E AINDA SE JUNTAREM A LADRÕES DO TIPO MORO, E FAMILÍCIA, PARA DIZEREM QUE LULA E O PT ROUBARAM O BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.