Secretário de governo copia e elogia frase nazista. Bolsonaro demora, mas o demite

Reza o dito popular: “Quem cala consente”. Jair Bolsonaro, tantas vezes acusado de ser nazista, dessa vez não poderia reclamar

Resumo deste post:

  • Secretário da Cultura divulga vídeo polêmico
  • Reação da sociedade é imediata
  • O Governo não se pronuncia
  • Frase nazista é elogiada
  • Bolsonaro anuncia demissão
Um louco a menos no Planalto (Imagem: Reprodução/Google)

Roberto Alvim, secretário especial da cultura do governo federal, não é um homem brilhante. Ao contrário. Dono de frases desconexas e opiniões saídas das profundezas da ignorância, compete de “igual para igual” com alguns dos seus mais notórios colegas de ministério.

O governo Bolsonaro vem colecionando feitos fantásticos nas áreas econômica, de infra-estrutura e segurança pública. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente, tal padrão não se repete em outras searas. Comunicação, Educação e Meio-ambiente são exemplos diários do desastre que tomou conta da Esplanada dos Ministérios.

Pois bem. Alvim resolveu “dar um salto de qualidade”. Resolveu retirar do Pódium da Estupidez o trio Fabio Wajngarten, Ricardo Salles e Abraham Weintraub. O energúmeno gravou um vídeo, de tal sorte repugnante, que até os mais próximos apoiadores encontram-se indignados. Assista.

O VÍDEO QUE CHOCOU O PAÍS

Troquem o terno por uma farda militar qualquer e terão ali, sentado, um tirano sanguinário em busca do mais cruel totalitarismo.

Troquem o terno por uma camisa de força e terão ali, sentado, a versão tupiniquim do famoso personagem Hannibal Lecter, do escritor Thomas Harris, imortalizado por Anthony Hopkins, no memorável filme “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991.

Troquem o terno pela farda nazista de Joseph Goebbels (1897-1945) e terão ali, sentado, a versão do século XXI de um dos maiores responsáveis pelo extermínio de milhões de pessoas.

PALÁCIO DO PLANALTO EM SILÊNCIO

Eu sei que é difícil, mas revejam o vídeo. Reparem no olhar distante, perdido, como que sonhando acordado com o seu país-perfeito, onde a Cultura obedece aos mais rígidos padrões estético e moral do próprio tirano que nos fala.

Reparem nas expressões faciais; no entorno dos lábios. Roberto Alvim emula os mais sádicos torturadores do cinema dramático. Esse sujeito ou resolveu atuar (muito bem, por sinal!) ou é de fato um psicopata que precisa de atendimento psiquiátrico imediato.

Como se não bastasse, como se a vergonha não fosse suficiente, o infeliz “copiou e colou” trechos dos discursos de Goebbels (o responsável pela propaganda nazista), ao som de… Wagner!! O preferido de… Hitler!! 

Que raios esse idiota ingeriu (ou inalou) antes de idealizar, produzir, sentar, gravar e publicar uma porcaria dessas? Quantas chances essa besta-fera não teve para repensar, analisar e desistir, antes de seguir em frente com algo assim? Não seria raso dizer que esse sujeito se inspirou numa peça de comunicação nazista, utilizando o mesmo conteúdo e a mesma forma, pois as semelhanças são gritantes. Inclusive a expressão facial do safado!

RODRIGO MAIA PEDE AFASTAMENTO URGENTE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por Twitter, se manifestou de forma contundente: “O secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”.

Além de Maia, diversos políticos se manifestarem no sentido da impropriedade das falas, e associações judaicas por todo o País também criticaram o teor nazista do vídeo.

Já o próprio Alvim, pasmem!, admitiu que a “frase copiada” do nazismo é perfeita! Duvidam? Segue o link com as palavras do admirador subliminar de Hitler.

“JAMAIS CITEI GOEBBELS, MAS A FRASE É PERFEITA”

Eis aí. O que era, digamos, velado, assume ares de confissão. Até então insuportavelmente mudo, Jair Bolsonaro resolveu demitir o aloprado. Fez bem. Fez muito bem! Ou seria, como de costume, taxado como nazista. Desta vez, com razão.

Que sirva de exemplo para outros ministros e secretários deste governo. E que seja o padrão, de agora em diante, de comportamento do próprio presidente. Falou besteira… rua! 

Leia mais.

29 thoughts to “Secretário de governo copia e elogia frase nazista. Bolsonaro demora, mas o demite”

  1. Voce acha que o CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA mao esta cercado de pessoas que PENSAM COMO ELE? Esse psicopata, aquele do rock satanico do aborto, o imprecionante, a danadis, o pinochet,o guru da terra plana… Voce ainda nao percebeu que é um amontoado de loucos e psicopatas incluindo o maior deles, o proprio CHIMPA???? Voce ja percebeu a imensidao do odio contido na tranquilidade do Marreco da boquinha de gaveta??? Está claro como agua cristalina, a começar pelo slogan de campanha. Como podes oh garoto jubilado da una? Como podes votar NISSo

    1. Qual é o valor de uma crítica ao extremismo político/ ideológico se feita por um EXTREMISTA DE ESQUERDA, FANÁTICO, HISTÉRICO E PROFUNDAMENTE IGNORANTE como vc ?
      Tanto esse secretário imbecil, como vc, um idólatra dos Lulas, Maduros, Fidels e Chavez da vida, são extremistas cuja diferença, entre outras coisas, é o sinal trocado.
      Qual a diferença de um Chimpanzé de esquerda de outro de direita? Qual a diferença entre Hitler e Stálin, entre os gêmeos heterozigotos do Nazismo e comunismo?

        1. O extremista não suporta a realidade, o contraditório, por isso quer que os outros se calem.
          Foi para calar as vozes de quem não se sujeitava à escravidão que os comunistas mataram mais de 100 milhões, os nazistas, mais de 20 milhões, além de prenderem, escravizarem e torturarem outros tantos milhões em campos de concentração.
          Mas não será um rola bosta dos PT/Psol da vida, um dependente de mortadela, adorador de corrupto que vai me calar.
          Viu, Petissssta/Judge M/Mauro e outros apelidos por onde esconde a sua profunda

    2. O extremista é contra o extremismo…DOS OUTROS.
      O militante dogmatizado é contra a corrupção… DOS OUTROS.
      O crente de igreja política é contra a ditadura…DOS OUTROS.
      O fascista de direita ou de esquerda é contra fascismo…DOS OUTROS.
      O idólatra só é capaz de enxergar os crimes … DOS OUTROS.

  2. DESEMPENHO ECONOMICO é a coisa menos importante nesse momento. Esqueça um pouco essa fixacao. O bozo da alemanha levou a economia a crescer 7.000%. O Que importa é o que essa gente, (que voce ainda nao percebeu) é DOENTE, PSICOPATA, DESUMANA. Acorda pra vida

  3. Tem no youtube o CHIMPA falando para o cqc quem foi o avô dele. O CHIMPA é filho do odio. Ele sempre deixou isso bem claro e voces votaram nele.

  4. Esta escrito NA TESTA DO CHIMPA: “SOU NAZISTA”. Esse pedaço de merda so deixou escapar, escancarar o discurso e por isso foi demitido. Ele foi demitido pela reacao da sociedade e nao pelo CHIMPA. Pelo CHIMPA ele ficava, igual os outros CHIMPANZES DE EXTREMA DIREITA do “governo” dele. Faltou alguem avisar ao povinho o que era a extrema direita. Decidiram acreditar no celular, youtubers, blogs que se juntaram a essa merda….

  5. Ridículo este redator ou sei lá o que for, Ricardo Kertzman, certamente seguidor do 9 dedos, colocar a frase BOLSONARO DEMORA, MAIS DEMITE?
    Que tipo de relevância tem isso, ele sabe se o presidente estava em compromisso mais sério, ou se viu ou ficou sabendo de imediato, ou se foi investigar para ver se era real toda a comparação.
    Lamentável, não deixam o Brasil melhorar…

  6. É só nesse Brasil mesmo, que uma citaçao: de uma linda frase, causa muito mais barulho do que bilhoes roubados da Petrobras. E os barulhentos, sao sempre os mesmos, os citados na Lava Jato.

    1. Demorou e disse “que nao ia se pronunciar”. Foi a pressao da sociedade que fez ele recuar senao o cara tava la ate agora. inclusive esse video dele deve ter sido elogiado ninguem faz um video desse sem o aval dos superiores

  7. Não se combate o extremismo de esquerda com o extremismo de direita, muito menos no socialismo/comunismo e nem tampouco fascismo/nazismo.
    Não se livra do retrocesso do clepto-comuno-populismo comunista dos PTs, Psols, PcdoBs da vida com outro retrocesso de sinal trocado.
    O caminho para o progresso não está nem nos extremos e nem no meio (refiro-me ao coronel populismo dos MDBs, PPs, PTBs da vida)
    O caminho está no liberalismo cujos fundamentos obedecem aos princípios do Iluminismo, das liberdades democráticas, dos direitos inalienáveis de expressão, de associação, de opção religiosa/ou não etc. Princípios estes que norteiam as sociedades mais evoluídas.

    1. eu sou o neo liberal / do dolar a cinco real / meu voto foi um tiro no escuro / e agora estou tao duro / queria viajar / miami nao da / so da se for de busao pra porto seguro…

      1. Nossa, que manifestação de cultura, inteligência, educação etc.!
        Vc não precisa nem fazer teste/concurso para ter direito a uma vaga…..digo, JAULA no zoológico.
        Pena que o Lulinha Fenômeno não tá mais lá pra cuidar de vc, pois o Pai Propineiro conseguiu umas propinas fenomenais p/ ele.

  8. A Frase: “O homem que não tem sentido na História, é como um homem que não tem ouvidos nem olhos.“
    O autor: Adolph Hitler
    O fato deste genocida ser o autor da frase não a invalida.
    Mesmo completos idiotas como Dilma e Lula as vezes diziam algo que prestava. Raramente mas é verdade. O fato do tal ministro da cultura citar em seu discurso uma frase muito semelhante a de Goebels não deveria desqualifica-lo pelos mesmos motivos. Enfim, nesses tempos onde o chamado “politicamente correto” dita o comportamento humano, temos que engolir certas sandices.

    1. Eu fui um dos eleitores do Bolsonaro e de deputados e senadores do partido dele mas eu não gosto de muitas coisas erradas que ele vem cometendo, um dos erros grave que ele cometeu ele disse que aquela reforma da presidência do safado do temer ladrão ele não apoiava e que ele iria fazer uma novo estudo pra reforma o que ele fez assim que foi eleito nada a respeito, ele disse que nenhum vagabundo assassino iria ter saidinha e que se não quisesse ser preso não cometiria crime que no governo dele não iria ter moleza olha o que esta acontecendo e tudo ao contrario assim fica difcil traiu a minha confiança mas uma coisa PT NUMCA MAIS

  9. Ricardinho, nao tente tirar o seu da reta, pois vira mexe voce responde agressivamente por aqui, é claro, a exemplo do alvinho, você sempre colocou textos polêmicos, mal educados, e com o velho raciocínio binário. Não vejo qualquer diferença no que o oligofrenico alvinho dizia, é o que vc andou escrevendo por aqui. A diferença é que alvinho ocupou um cargo comissionado e deveria ter um mínimo de bom senso, mas se nem o atual presidente tem apreço pela liturgia da presidência da República porque um.subordinado teria? O culpado principal da falange bolsominion é o dito cujo que comanda. Ele emponderou a galerinha do mal e agora colhe o fruto azedo e estragado.

  10. Triste esse site e como está parecido com o Uol. Site esse que não visito mais!! Deixei de assinar o Uai na hora certa!! Jornalistas tendenciosos! Querem o retorno do PT e do caos!

  11. o marreco da boquinha de gaveta é outro dessa mesma turma. gente estragada se junta a gente estragada. chimpnzes, nazistas, milicianos, psicopatas de extrema direita

  12. Na hora do video que este capitão apresenta toda manhã de sexta-feira junto com um ministro pela rede social ele faltou levantar e dar um beijo na boca deste secretário nazista pelas propostas que ele apresentava e o apoiava perfeitamente no que falava se não acreditam procurem no youtube, depois das pressões voltou atrás como sempre e o demitiu.

  13. Só falta sair o Bozo agora, o chefe-mor dessa bandalheira toda. E estou esperando pra ver os feitos “fantásticos” em segurança, economia e infra-estrutura. Quase tudo herdado do vampiro Temer. Anota aí: agora é só morro abaixo.

  14. Voces acham mesmo que o cara ia soltar um video sem o aval de ninguem do governo>??????? Eles viram essa barbaridade e devem ter dado tapinha nas costas dele: “E ISSO!!! VOCE E O CARA!!!!!” Depois eles se depararam com a realidades fora do circulo de malucos e resolveram mandar o cara embora

  15. Com o fim do incentivo ao coitadismo populista e da indiscriminada roubalheira e distribuição de verbas dos cofres públicos e da previdência para os campeões nacionais, nas Categorias da roubalheira, da malandragem, da esmola, dos acomodados, o Bolsonaro já fez por merecer o cargo de presidente.

    Mas, o que ainda será reconhecido como a principal ação do seu governo foi também a mais imprevisível de acontecer no país, pelos empregados, empregadores, vagabundos, malandros, acomodados e parasitas crônicos dos cofres públicos.

    Sem dúvida, a libertação da atividade empresarial, mantida refém por mais de oitenta anos, em cárcere privado e no cabresto pelo trio mais populista, nocivo e esclerosado da Era Getulista é uma dos maiores realizações do primeiro ano do governo Bolsonaro.

    A contenção do trio nefasto, formado pelo sindicalismo predador, ministério do trabalho e a mãezona deles, a indecorosa e prostituída justiça trabalhista, que fazia “programas judiciais” para reter e se alimentar de verbas recursais, traziam pânico, insegurança jurídica, bloqueavam a iniciativa privada e impediam o desenvolvimento do país.

    Essa ação, que ficará na história do país, como o grande mérito do Bolsonaro, dará a ele também, o reconhecimento como o verdadeiro presidente dos trabalhadores, pois será a que mais incentivou o ganho honesto em troca do esforço do trabalho e do empreendedorismo no Brasil.

    Essa ação do Bolsonaro servirá também para desmascarar Lula, a Jararaca falsária e malandra disfarçada de presidente, que durante 40 anos andou posando como o Santo Padroeiro dos Trabalhadores com seus comparsas quadrilheiros até que, finalmente conseguiram quebrar o país.

  16. Não sejamos hipócritas. Vivemos na tão sonhada democracia. A espaço para viados, maconheiros, ladrão, nazistas, comunistas….. temos que respeitar. Ninguém é obrigado a gostar, mas temos que tolerar.(ironia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *