Voltamos ao tempo dos P’s: pobre, preto e puta! Ricos brancos, livres para roubar

Com a decisão (sempre confusa) de Rosa Weber, os facínoras ricos do País poderão passar seus dias livres para sempre. Já a “ralé”…

Faltou Rosa Weber (Fotomontagem: Google Images/Site Isto É)

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, milhares de brasileiros — e brasileirinhos — tombam, abandonados pelo Estado, nos corredores dos hospitais públicos, nas favelas dominadas pelo tráfico, na palafitas à beira dos esgotos, nas estradas escuras e esburacadas.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, milhões de brasileiros — e brasileirinhos — sofrem com o desemprego em massa, com a incapacidade de saldar dívidas, com a impossibilidade de estudar, com a falta de dinheiro para uma consulta médica ou uma simples compra de medicamento.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, milhares de criminosos — que variam de 5 mil a 170 mil, a depender da fonte — comemoram a liberdade vindoura, fazem planos para curtir a vida, planejam os próximos crimes, arrumam suas malas e despedem-se, para sempre, da privação da liberdade.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, os escritórios de advocacia criminal dos maiores ladrões, corruptos, estelionatários, traficantes, estupradores, sonegadores e afins, fazem as contas dos lucros milionários que virão a cada processo, a cada petição, a cada soltura, a cada suprema decisão togada.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, os ministros que irão soltar a nata da bandidagem nacional ligam para os amigos advogados; ligam para os amigos criminosos; ligam para os poderosos que os apadrinham; ligam para o Congresso e o Planalto; ligam até para os seus motoristas e seguranças, mas desligam da sociedade pobre e acuada.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, o PT, MDB, PP, PCdoB, PSDB, PSL fazem planos e contas; Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Romero Jucá, Jader Barbalho e tantos outros suspiram aliviados; PCC, CV, FDN e outas siglas menos famosas do crime organizado soltam rojões e atiram para o alto com seus fuzis.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, Odebrecht, OAS, Mendes Júnior, Camargo Correia, Andrade Gutierrez, JBS e tantas outras começam a pensar em contratações e crescimento. Do outro lado, Deltan Dallagnol, Roberson Pozzobon, Laura Tessler, Marcelo Oliveira e vários brilhantes procuradores de justiça pensam em demissão, afinal combater o crime não compensa.

Enquanto escrevo esse texto e você o lê, Palocci, Marcelo Odebrecht, Leo Pinheiro, Paulo Roberto Costa, o “zoiudo” Cerveró e outros babacas que delataram seus parceiros de crime, puxaram cana e devolveram parte do roubo, arrependem-se amargamente. Já Lula, Zé Dirceu, Cunha, Vaccari e companhia, rolam de rir.

Os dias serão de festa no Congresso Nacional, especialmente no PT. Os dias serão de festa para os Lula da Silva, os Beira-mar, os Cabral, os Neves, os Abdelmassih, os João de Deus, os goleiros Bruno. Os dias serão de festa em grande parte da imprensa. Os dias serão de festa para vários jornalistas, artistas, blogueiros e ongueiros. Os dias serão de festa para o crime organizado, dentro e fora dos presídios, dentro e fora dos tribunais.

E sabe para quem mais, você aí que está comemorando a soltura daquele seu criminoso de estimação? Para… Aécio Neves, Eduardo Azeredo, Eduardo Cunha, Sergio Cabral. Para o Maluf e o Sarney. E para Michel Temer! Ah, e por que não?, os dias serão de festa para Flávio Bolsonaro e o Queiroz. Continua achando graça agora, seu babacão? 

Em breve, uma vez mais, enquanto a vítima chora, o algoz sorri. Enquanto a vítima paga as prestações do celular, da moto ou do carro roubado, o ladrão usufrui. Enquanto viúvos e órfãos choram, assassinos bebem no bar da esquina. Enquanto nos falta tudo, para os políticos e governantes corruptos, sobra. Inclusive muito dinheiro para pagar os advogados que festejam com os ministros; que adentram ao STF trajando bermudas; que patrocinam negócios privados de ministros; que empregam esposas e filhas de ministros.

De todas as nações-membro da ONU, o Brasil será o único país a não prender seus criminosos após uma condenação em tribunal colegiado, mas o STF não está nem aí. Quase 80% dos brasileiros apoiam a prisão após a segunda instância, mas o STF não está nem aí. Dezenas de milhares de juízes, desembargadores, ministros, promotores, procuradores, advogados, delegados, policiais e operadores do direito apoiam o cumprimento da pena antes do famigerado “transitado e julgado”, mas o STF não está nem aí.

Aliás, minto! Não estão nem aí Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello, Marco Aurélio, Lewandowski e Rosa Weber. Uns por crença legítima, outros por fé cega na letra (mal escrita) da lei, e outros, ainda, por motivos nada condizentes com a Justiça e a República que juraram — e ganham burras para isso — respeitar e defender.

Quem são estes? Bem, basta pesquisar quem mudou de opinião após assistir aos seus amigos e padrinhos políticos serem presos ou em vias de. Fácil, né?

É melhor os pobres, pretos e putas andarem na linha, pois haverá mais espaço, dentre em breve, para todos estes nas masmorras nacionais, à prova de brancos endinheirados com amigos na Suprema Corte.

Leia mais.

32 thoughts to “Voltamos ao tempo dos P’s: pobre, preto e puta! Ricos brancos, livres para roubar”

  1. Culpa de quem fez a constituição, aliás avó de quem? Aécio neves, hahahaha, queriam o que que rico se fu…….., é só prá ppp, agora é aceitarem que doe menos, ela e aliás quem votaram contra está ferindo a constituição se não quee vai cumprir o STF é o guardião dela, então doua a quem doer é o correto o que a lei manda,, LULA LIVRE JÁ, golpe nunca mais!

    1. A comedora de capim ainda acha graça enquanto todos nós, independente de LULA LIVRE OU PRESO, nos ferramos. Por isso estelionatários de todo tipo deitam e rolam em nosso país.

  2. Nunca disse isto. A culpa de quem fez a constituição, aliás avó de quem? Aécio neves, hahahaha, queriam o que que rico se fu…….., é só prá ppp, agora é aceitarem que doe menos, ela e aliás quem votaram contra está ferindo a constituição se não quee vai cumprir o STF é o guardião dela, então doua a quem doer é o correto o que a lei manda,, LULA LIVRE JÁ, golpe nunca mais!

  3. Ladrão Livre! Que beleza de slogan que será criado pelo STF, não?
    Vamos ser francos! O pouco que restava nas regras comportamentais da sociedade brasileira está indo para o brejo.
    Apesar do sistema educacional público contaminado pela ideologia bolivariana, algumas raízes da formação de caráter e de conduta ética da nossa cultura ainda relutam, nas vésperas dela ser declarada falida, com sentença “trânsita em julgado” por essa merda de STF.
    Existe pior exemplo vindo de um judiciário suspeito como esse, de se educar e incentivar as crianças brasileiras a desviarem para o mau caminho e se tornarem futuros delinquentes?
    Como convencer adolescentes de que deverão estudar, serem honestos, respeitarem o próximo e o distante, com regras processuais que desmoralizam as vítimas e aplicam punições frouxas e muito demoradas a quem pratica atos ilícitos em todos tipos de gravidade?
    Que estímulo terá a polícia em arriscar a própria vida na tarefa de investigar, perseguir e prender delinquentes, a troco de nada?
    E no fim das contas, ainda ser desmoralizado e punido por dominar com mata leão, machucar o pulso alheio por ser indelicado no ato de algemar, chutar a bunda usando coturno, gritar, ofender com palavrão ou rir da cara de delinquente nesse novo cenário de impunidade total que virá por aí?
    Não seria o caso de doarem as armas para o judiciário e pedir aos togados para irem combate-los nos seus lugares?

  4. Olá Inundado, salve salve por mais uma natalício de Lulinha Paz e Amor. O homi esta encarcerado mas cercado por milhares de anônimos e tantos luminares. A música é tocada três vezes ao dia, todos os dias. São provas do reconhecimento do povo daqui e de alhures. O perigo é certas pessoas se pocarem de inveja. Vida longa, LULA.
    no blog continua a tentativa de mistificação e dados truncados a torto e a direita. É a orquestração que começa pela cumeeira tipo Rede Esgoto e se espraia por muitos outros serviçais tipo ….. Contudo, neste espaço não se aborda o que tem acontecido em Mariana e Brumadinho e muito menos os 28 bilhões de calote do PROER. Dinheiro que FHC transferiu aos banqueiros (o segmento da economia que nada produz e muito fatura) em socorro aos seus bancos e até hoje não foi devolvido.
    Assim depois que Eduardo Cunha fez p serviço sórdido de derrubar a valente, trabalhadora, honesta e idealista Dilma ele foi posto onde sabemos. O que nos aponta que depois que o BOZZO e seus familiares terminarem mais uma etapa de concentração de rendas em Pindorama ele também será devidamente descartado e posto em alguma masmorro.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. VOLTA FMI!
        Volta porque o Brasil acaba de conquistar o título de Penta Trilionato em dívidas públicas.
        Chega do Brasil buscar dinheiro no Banco Mundial e pagar bilhões juros estratosféricos só para governante safado escapar das responsabilidades impostas e sob olhares atentos do FMI e assim, ficar livre para montar novos quadrilhões e poder gastar, corromper, usar o BNDES como laranja e desviar blhões dos cofres públicos para paraísos fiscais e ditadores amigos.
        Aliás, nada muda meu pensamento que essa foi a principal causa da destruição da nossa economia, que provocou a fuga de investidores e deixou o país no vermelho (nos dois sentidos) e atolado nas atuais dívidas impagáveis de 5 trilhões.

        1. Leiteiro, a fuga que houve é a do sentido das palavras! A razão fugiu e fez com que pessoas como você mencione “investidores”. Investidores? Onde? Quando? O que você apelida assim em verdade é capital especulativo que só serve para sangrar as reservas do pais! É um dinheiro que nada cria, a não se dependência do país. Acorda para vida, deixe o entorpecimento. Não faça como as espécimes da classe média do Brasil que, estando meio metro da pobreza acha que vai entrar para a classe dos ricos que esta a milhares de quilômetros de distancia. Ingenuidade.

  5. Você deveria escrever seus textos, com mais isenção. É muito triste; ver vocês jornalista escrever sem ter liberdade de expressar efetivamente seus pensamentos. Sobre o quê está acontecendo no nosso país. É o judiciário querendo substituir as instituições que existem no Aparelho do Estado, para controlar as políticas públicas, leis, rotinas, procedimentos na execução dos serviços que são imprescindíveis e disponibilizados, para o povo brasileiro.

      1. Boa, tem que ser um tapado para não entender o texto e escrever algo tão sem nexo, deve ser mais um da turma que quer que o país vá de mal a pior só para dizer “eu avisei” é cada uma

      2. Mais um analfa formado na escolinha do professor comunista.
        Nossas escolas dominadas por professores esquerdiotas e analfabetos culturais são verdadeiras fábricas de idiotas como este aí.

  6. E o foro de sp sorrindo, com a festa de ARROMBA!
    O serviço de troca de favores, tenta decretar o estado de direito da cleptocracia. A SAFADA interpretação do voto, que eu entendi, daquela sujeita que não passa de uma arara no arrozal dos grandes corruptos.

  7. É muito mais fácil corromper do que persuadir.
    Lição para a geração futura, por isso tentam agradar o p/t/luladrão, o mestre do ilusionismo covarde barato, ensina esmolar, prevaricar,soube corromper ensinando indivíduos a chamar seus desejos pessoais de direitos, e “abusos” os direitos alheios. Adiam soluções, já acostumados, e corromper nosso instinto por medo de perdas, cargos , benesses pessoais.
    Perderam a dignidade. Optam ser tiranos, despostas.
    A verdadeira dignidade está em não se deixar corromper,colocando em prática o justo e o perfeito.
    São GOLPISTAS, os que no stf trabalham.
    Corromper a consciência humana é dar golpe a dignidade da Pessoa Humana.
    Não nos deixam INTIMIDAR!
    FORA P.T.osco.

  8. De uns tempos para cá e sempre com seus largos sorrisos, os membros da mais alta corte deram de praticar uma espécie de Bullying Político contra o ingênuo, indefeso e zombado otariado nacional.
    Parece até que essas figuras da mais alta instância ocupam cargo por encomenda dos membros do quadrilhão e suas ramificações nocivas.
    Infelizmente, agora tentam também desmoralizar a céu aberto o trabalho dos seus inúmeros colegas ocupantes de cargos nas instâncias inferiores.
    O pior é que, mesmo com a garantia de aposentadoria compulsória em caso de delito, nem se preocupam em ao menos ensinar alguns princípios de retidão e cidadania para servir de exemplo à sociedade que os remunera pontualmente com privilégios e retiradas ilimitadas de verbas dos cofres públicos.

  9. O Bolsonaro foi atrás de países ricos com verba e tecnologia de ponta para convida-los para investirem aqui e participarem do nosso desenvolvimento.
    Esse foi o caminho que o Chile também trilhou para se desenvolver e se tornar um paraíso circundado de miséria dos vizinhos, ao menos até a chegada da “força populista” da esquerda tradicionalmente acostumada a saquear as reservas guardadas nos cofres públicos.
    Nunca é demais lembrar que o Juscelino também pegou uma herança para lá de maldita dos governos anteriores, fez a mesma coisa e deu certo, com oferta de empregos mais qualificados e o desenvolvimento do país.
    Isso é bem diferente que encher cuecas e malas com nosso dinheiro e ir distribuir para ditadores especialistas em mendicância, escravizar o próprio povo e dar calotes internacionais.

    1. Tecnologia de ponta? Se for o avião, seria interessante pesquisar sobre os vários itens e ver o que realmente fabricammos- já antecipo um, o trem de pouso.
      Além do avião, pode listar mais.
      E quanto ao Chile, tecnologia de ponta lá desenvolvida? Pode listar, vou aprender.

      1. Tem muitos, Evandro.
        É só fazer uma busca nos produtos chineses vendidos de baciada aqui e comparar a qualidade e os riscos para a saúde deles com os fabricados pelos EUA, Japão, Alemanha e Israel.
        Tecnologia de celulares para surdos nos EUA e Israel nem se compara com os caríssimos aparelhos vendidos aqui.
        O Chile foi o que mais cresceu na América do Sul e agora o Paraguay já está no mesmo caminho.

          1. Sabe se há alguma empresa brasileira que produz parafusos e conexões de altíssima precisão exigidas para o emprego seguro na produção de aviões e refrigeração?
            Pelo que sei e aprendi nos tempos que eu e minha turma praticava pedra ao alvo com estilingues nas guaritas da aeronáutica do Campo de Marte, um micro furo ou micro vazamento é capaz de derrubar um avião ou foguete espacial.
            E não conheço nenhuma aqui com tecnologia de ponta que não seja americana da gema.

            1. Agora entendi, na verdade havia entendido que o Jair foi atrás de países ricos com nossa tecnologia de ponta.
              A questão é, o que temos a oferecer que outros países não oferecem e melhor.

  10. Esses safados de toga devem estar é rindo da cara dos infelizes “contribuintes” que são obrigados a desligar seus telefones a semana toda para não serem incomodados pelos golpistas conveniados do quadrilhão que ligam o dia todo para suas casas ameaçando as famílias de sequestro.

  11. Cidrac,
    Lembra-se de quando o Lula dizia que o PIB como limitador de gastos prejudicava o crescimento do país e mostrou alguns países endividados para enganar o povo com o seu Fora FMI?
    Lembra-se de quando o Lula foi ao Banco Mundial (um agiota internacional) pegar empréstimo com juros estratosféricos para bradar como o vitorioso que que em 2008 pagou e livrou o país do FM?
    Lembra que em 2008/2009, esnobou para cima dos EUA com a tal de marolinha e antecipou o conforto da moçada, ofertando crediário e consignado a perder de vista com sua mega caderneta de mercadinho?
    Lembra-se de quando o Lula percebeu a merda que estava fazendo diante do crescente aumento da inadimplência e assinou MP para dar um jeito de impedir a consultar ao cadastro negativo?
    Lembra-se de quando a Dilma sancionou em 2011, a lei do cadastro positivo para incentivar ainda mais o calote no país, mesmo com o aumento de 23,9% da inadimplência em abril de 2012 comparado à do mesmo mês de 2011 e de 22,3% de aumento em dezembro de 2011, comparado com dezembro de 2010?
    Pois é. Veja só o resultado desse “momento mágico” de araque, que hoje faz bebê sair da maternidade devendo 24 mil reais, referente à sua cota parte herdada da dívida do país:
    Dívida do Brasil em 2002 = 700 bi
    Dívida do Brasil em 2014 = 3 tri
    Dívida do Brasil em 2018 = 5 tri
    Pergunta: se a culpa disso não é do FHC e também não é do Bolsonaro, então de quem é?
    Ora! Depois de entregar o país para os gringos e banqueiros do ocidente e do oriente, como está provado acima, o Lula ainda veio com esse papo furado para o otariado nacional não deixar destruírem o país?

  12. Parabéns mais uma vez pelo seu texto, Ricardo. Vc. disse simplesmente toda a verdade. Acho que só uma mobilização a nível nacional em Brasília, pode mudar os rumos dessa tragédia que querem fazer c/ o Brasil. Os movimentos de Rua, tem que começar a fazer alguma coisa, como levar centenas, milhares e milhares de pessoas dando um “abraço simbólico” no STF. Se de tudo eles (STF), continuarem na mesma tese, só nos resta uma intervenção militar naquele antro de Ladrões. Acho que se o povo for p/ cima desse STF, eles não terão coragem de desafiar nos! O povo tem que saber da força que tem! Não podemos desistir NUNCA!!!

  13. INDIGNACAO SELETIVA? onde estava o blogueiro da extrema direita quando o temer foi pego com a mao na massa? E o queiroz cade a revolta contra os 7 MILHOES que o queiroz e sua gangue movimentaram?

  14. Tecnologia de ponta? Se for o avião, seria interessante pesquisar sobre os vários itens e ver o que realmente fabricammos- já antecipo um, o trem de pouso.
    Além do avião, pode listar mais.
    E quanto ao Chile, tecnologia de ponta lá desenvolvida? Pode listar, vou aprender.

    1. Até algum tempo atrás, no pós populista Allende, o Chile fazia parcerias comerciais inteligentes, pouco se importando com o Mercosul. Preferia manter parcerias com EUA, Japão, Alemanha e Reino Unido, em vez de se aliarem a comunistas.
      Liderava o crescimento do PIB entre os sul-americanos e tudo ia bem.
      Aí vieram Michelet e os socialistas com suas ideologias arcaicas, aparelharam o Estado e copiaram a proteção da perereca brasileira partindo para a defesa dos pinguins, distribuíram pílulas do dia seguinte para a criançada e pelo que sei, acreditaram na conversa da Dilma e queriam importar vento ensacado da região amazônica brasileira por causa da alta qualidade do ar.
      E com tantas generosidades e poucas produtividades, a economia retrocedeu e o país entrou no clima de caos, com protestos de todo tipo, o que é muito comum quando socialista deixa o poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *