A la Figueiredo, Bolsonaro se descola da realidade e torna-se mais violento

Jair Bolsonaro ligou o modo “prendo e arrebento” e mostra-se cada vez mais autoritário e descolado da realidade

Presidente Figueiredo (Foto: Acervo Jornal O Globo)

Combato vigorosamente o PT e as esquerdas desde 2002. Dediquei anos à participação de fóruns, debates e mais recentemente à escrever no Facebook e no blog Opinião Sem Medo!

Se existe um troço que abomino é essa turma, sobretudo sua face mais aparente, que é Lula, o PT e seus satélites como o PSOL. Ah! Ciro Gomes também. É farinha podre do mesmo saco velho.

Ajudei, ainda que modestamente e limitado ao me alcance, a derrubar nossa Dilma “dona doida” Rousseff, cujo impeachment eu já pregava abertamente muito antes de virar moda.

De igual modo, contribuí para a eleição de Jair Bolsonaro. E não há um mísero acerto (e são vários) deste governo, que eu não tenha aplaudido e elogiado.

Mas, sinceramente, cansei! Cansei de apoiar e de falar bem (mesmo que de medidas que considero boas e acertadas) de quem não merece. Pelo contrário.

Jair Bolsonaro vem demonstrando um estilo próximo, muito próximo mesmo, do ex-presidente da República, o General João Baptista de Oliveira Figueiredo.

Para os que não conheceram um dos mais toscos e autoritários generais do período militar, eis aí: “É para abrir mesmo. E quem quiser que não abra, eu prendo. Arrebento. Não tenha dúvidas.”

Acreditem, mas esta pérola acima foi dita em um momento em que Figueiredo estava brigando para retornar a democracia ao País. Imaginem quando o contrário.

Enquanto a fúria verbal do presidente eleito se concentrava na luta ideológica, Direita x Esquerda, e a ela se restringia, ok. Isso é normal. É do jogo político.

Mas, a partir do momento em que tal fúria voltou-se contra agentes públicos, como Deltan Dallagnol, Mauricio Valeixo (diretor geral da PF) e até mesmo Sergio Moro, por estes estarem em busca das verdades que o Clã Bolsonaro quer esconder…

A partir do momento em que esta fúria se voltou contra jornalistas ilibados, verdadeiros guerreiros da democracia, como recentemente o brilhante Merval Pereira…

A partir do momento em que, ao invés de fúria, passou a dedicar ao presidente do STF, Dias Toffoli, e seus cúmplices de caça à Lava Jato, carinho, amizade e apoio irrestritos…

A partir destes momentos, meus caros, um a um, sucessivos e interpostos durante as últimas semanas, Jair Bolsonaro se afastou daquilo que prometeu ser e fazer.

Se afastou da parcela da população que o elegeu, pois já demonstrei aqui que não foram os 17% dos votos bolsonaristas que lhes conduziram ao Planalto. Se afastou de mim!

De mim e de milhões de eleitores, como demonstrarão as próximas séries de pesquisas de opinião que virão (e não falo do Data Folha, não), contrariados com a mudança de rumo presidencial.

Você, bolsonarista convicto, pode dizer, ou melhor repetir seu mito: “foda-se”. Você pode agir como ele age, na base da ofensa e da porrada.

Pode me xingar, dizer que eu nunca gostei dele, que eu votei no Meirelles, etc, como vem fazendo quando o critico, mas saiba que estará prestando um grande, em verdade um enorme favor ao PT, ao Ciro Gomes e quaisquer outros pulhas da esquerda nacional.

Comportar-se como comportam-se os fanáticos do lulopetismo, dizendo “amém”, de cabecinha baixa, tal qual gado no pasto, só dará mais ilusão ao cego autocrata encastelado. 

Depois não digam que eu não avisei! Fazer merda e voltar aqui para dizer “é, Ricardo, você tinha razão”, não adiantará nada quando, e se, a cleptocracia do atraso retomar Brasília.

Leia mais.

43 thoughts to “A la Figueiredo, Bolsonaro se descola da realidade e torna-se mais violento”

  1. Saudades do Presidente João Figueiredo!

    Nosso apoio Presidente Jair!

    terminar o que ficou parado na estrada desde o ano 1970.
    PRENDER OS FACINORAS QUE MANIPULAM, MENTEM, TRUCIDAM TRABALHADORES.

    Covardes ilusionistas da falsa sigla p.t. ERRORISTAS.

    1. De duas, uma: ou não sei interpretar texto ( e reconheço humildemente que não sou capaz de interpretar muitos) ou a pessoa responde algo reafirmando exatamente o que o texto critica.

  2. Os globalistas contam com a imprensalão. Artistas em decadência, falsas celebridades, mamadores do subsídio do governo.
    Seu recadista , já mijando nas calças, o PUTAIN macron, recadista, contam
    com estes MICHÊS . Nós exigimos : expulsar as ___ongs___ novas colonizações no nosso território.

  3. Pelo tamanho da roubalheira encontrada pela Lava Jato, com o comunismo batendo à nossa porta e a oposição impiedosa e diária, onde até o goleiro togado de porta de xadrez mais vazado do mundo e que já pensa em ir a Curitiba para aumentar o coro do bom dia presidente, no quesito de imposição de autoridade, o Bolsonaro até que está sendo um presidente light.
    A própria história mostra que não se conserta País no modo anarquia e com poderes ocupados por gente vinculada aos quadrilheiros, em troca de alianças políticas e de toma lá dá cá.
    Está bem claro, que a privatização é feita de forma inteligente, pois visa, acima de tudo, livrar o país de dos altos custos das estatais ocupadas e altamente deficitárias, sem precisar recorrer ao uso da força.
    Mesmo assim, nas estatais, a começar pelos “conselheiros” sangue-sugas, sobram mamateiros e aloprados e familiares, todos já carimbados como ativos fixos esperneando.

    1. Por que vocês são tão apaixonados pela esquerda? O maior presidente de todos os tempos LULA. Já está registrado na história. Qual presidente conseguiu sair com aprovação superior a 86 por cento? Qual presidente conseguiu pagar a dívida com o FMI de 200 bilhões de dólares? Qual presidente deixou mais de 300 bilhões de dólares em reservas internacionais? Realmente LULA incomoda vocês que só sabem acusar.

  4. Ongs são inimigos do Brasil. Contam com a sem vergonhice de empresas de comunicação para falar mal do governo/país/povo. Calúnia.
    Continuam escravizar índios, como s e fossem animais selvagens, fáceis d e serem manipulados. Pensam fazer um só governo,, explorando os simples…
    Contavam com a lábia do 51 interno, para ludibriar.
    Brasil acordou. Desperta.
    FORA daqui! XÔ 13!

  5. Perdi a esperança também.Está mais que provado que ele leva tudo pro lado pessoal,se revelando uma pessoa totalmente despreparada para a presidência.Realmente o caos e a falta de opções, nos levaram ao erro de eleger esse homem .

  6. Olá Inundado, na mais recente ditadura os militares sempre se apresentavam com óculo escuro. O povo mantido a distância, com preferência o cheiro de cavalo. Na foto de hoje ninguém com óculos escuro? Trocando as volas? Ou o Jair é mais truculento que Figueiredo?
    Ah sim, nós da esquerda cultivamos a razão, sem cara feia, a diversidade, a pluralidade, a solidariedade, a busca da justiça, tudo misturado com graça e leveza, ou seja, com a ginga mansa.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. lguns exemplos de “razão, sem cara feia, a diversidade, a pluralidade, a solidariedade, a busca da justiça, tudo misturado com graça e leveza”, comum a todos os regimes de esquerda:

      URSS, mais de 20 milhões de mortos e outros milhões torturados e escravizados nos campos de concentração e trabalhos forçados dos Gulags pela ditadura soviética, durante quase 70 anos!
      China de Mao, mais de 60 milhões de mortos, milhões escravizados nos campos de concentração dos Laogais.
      Cambodja do Kmer Vermelho, Vietnam, Cuba etc., ditaduras comunistas que executaram mais 30% de suas populações.
      Venezuela comuno- bolivariana, uma ditadura assassina que além de prender e executar oposicionistas, jogou o povo venezuelano no fundo de um poço de miséria , fome em massa e maus-tratos.

      Como se vê, foi “com graça e leveza, ou seja, com a ginga mansa”, que os regimes esquerdistas produziram mais de 100 milhões de cadáveres na maior das atrocidades já cometidas contra Humanidade.

      1. Robes Mendes, quem disse que eu sou Petista???????

        Mas conta aí, onde está o Queiroz???????

        Qual é sua opinião sobre o Alexandre Frota, o grande fiador político do governo para aprovação da reforma da previdência????

        Agora como ex aliado do governo, Frota questionada e replico seu anseio, onde foi enterrado o Queiroz???

        O que está achando da política ambiental do Bozo???? É a favor de asfaltar Fernando de Noronha ?????? Pesca de sardinha em Noronha ??????

        E a querida Damares, assim como ela, o senhor encontrou com Deus na Goiabeira????? A Princesa do Frozen é lesbica?????????

        E a educação, Robers?????? O nosso ministro que tomou 7 bombas na faculdade, mas coitadinho ele estava passando por um momento delicado na vida pessoal. Tadinho. Deve ser por isso que ele não saiba realizar operações simples.

        E a Milícia?????? E o Flavinho ???????? e o combate a corrupção??????e o combate ao nepotismo???????? E o Eduardo Bolsonaro, como embaixador ???????????

        E por último, e o filósofo da direita, Olavo de Carvalho??????? A terra é plana ???????? Cigarro faz bem a saúde??????

        Então, Robers, já que o senhor não vai responder a nenhuma pergunta, faz a sua arminha e fica caladinho. Tá ok ????

        1. João,

          A questão que coloco pra vc é: se vc se sente indignado com o comportamento de um ministro do governo atual, por que não se manifestou em relação ao Tsunami de descalabros e corrupção petistas?
          Ou seja, se vc nada tem a dizer, não sabe e não viu nada sobre a maior roubalheira de dinheiro público e sobre o desastre econômico, moral, social e administrativo dos governos PT, com que moral vai pontificar ou cobrar alguma coisa de quem quer que seja???

          Eu (como outros leitores e o autor do Blog ), tenho a independência para cobrar , criticar, discordar do governo Bolsonaro ( e já manifestei inúmeras críticas aqui, que não vou repetir–se quiser procure ai nos meus comentários ) porque não pertenço a nenhuma seita política , a nenhum curral, rebanho/movimento e, muito menos, tenho idolatria, devoção, subserviência a qualquer político. Vc, pelo visto, não–o que me leva a ver em vc as características de um petista/psolista/pcdobeista/pedetista etc, ou seja de um esquerdopata.
          Eu, por exemplo, quero que Flávio Bolsonaro seja devidamente investigado pela criminosa rachadinha. Vc o que tem a dizer sobre o enriquecimento de toda a família Lula com as milionárias propinas de Odebrecht, Oi etc?

          1. Primeiro, como já disse e repito, não sou petista. Apenas acho que a Direta brasileira , fraca e sem plano de governo. Porém, isso não me faz um Petista, embora muitos possuem a dificuldade para compreender.

            Certamente, são pessoas, como o senhor, que vivem em um mundo polarizado, ou é isto ou é aquilo.

            Quanto as suas objeções:

            “Eu (como outros leitores e o autor do Blog ), tenho a independência para cobrar , criticar, discordar do governo Bolsonaro ( e já manifestei inúmeras críticas aqui, que não vou repetir–se quiser procure ai nos meus comentários ) porque não pertenço a nenhuma seita política , a nenhum curral, rebanho/movimento e, muito menos, tenho idolatria, devoção, subserviência a qualquer político.”

            Bom, qualquer um tem a “independência” para pensar e manifestar da forma como quiser.

            Não se trata de mérito atribuído a sua qualidade, mas trata simplesmente de DEMOCRACIA.

            Porém, ao contrario do afirmado, o senhor parece justamente com as pessoas que abomina, pois percebe-se um fanatismo exacerbado no seu comentário.

            Por ultimo, quanto a alegação de “Vc o que tem a dizer sobre o enriquecimento de toda a família Lula com as milionárias propinas de Odebrecht, Oi etc”.

            Bom, a Justiça revirou o Lula e não encontrou isso não. Os “querido Promotores da Lava Jato” em quase 5 anos de investigação apenas encontrou:

            Um sítio que o Lula usava, mas não estava em seu nome, “mas tinha produtos da Dona Marisa” no quarto de hospedes.

            E um prédio em Guarujá, inacabado e sem escritura e que o próprio da Dallagnol afirmou que a prova era muito fraca. Assim, o Judge Moro orientou seu cliente para forjar uma testemunha.

            Então Robes, caso tenha provas que incriminariam o Lula entrega para a justiça, pois ela precisa dessas informações para recuperar a imagem de isenção.

            Aliás, Robers, o Lulinha não era o Dono da Friboi????????

            1. João, desculpe a coloquialidade, mas você num passa de um mininu baum. É assim que se escreve. Tocando nos pontos relevantes e no melhor estilo Toninho Cerezo: arroz com feijão, torresmo e cara alegre.

              1. Cego, surdo e mudo.
                E depois diz que não é petista! Imagine, se fosse, então!
                Ei, pelo menos, faça como o idólatra-mor, o Cidrac: esse pelo menos assume corajosamente a sua cegueira mental, subserviência canina ao PT e devoção religiosa ao Santo Lulinha das Propinas (aquele que comandou a maior roubalheira da história de um país, que só da Odebrecht recebeu 29 millhões, e enriqueceu todos os seus filhos, parentes e agregados com propinas milionária– mas não sabe de nada, não viu nada.
                O santo Lulinha das Propinas Já foi condenado em 2 instâncias em apenas 1 das roubalheiras milionárias (e a menor delas!)–“só” faltam 7 rolos que o santo criminosos ainda terá que responder perante a Lei.

      2. Faltou falar do MST, que quebra tudo que vê pela frente…
        O Próprio Mito Escarlate já vociferou certa vez: “Quero paz e democracia, mas também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stedile colocar o exército dele nas ruas”.
        Deu um rebu danado isso aê!
        Infelizmente o Cidra só quer visitar os países Europeus cujo capitalismo reina absoluto , as leis funcionam com base no mercado, como Portugal. Ir para Cuba ou VeneCruela, ninguém quer !
        Forte Abs!

      3. Diz aí quantos milhões de pessoas morreram/morrem nos regimes capitalistas por vários motivos tais como miséria, fome, subnutrição, explorações de trabalhadores em situações degradantes e perigosas, guerras patrocinadas pela indústria bélica mundial entre outros???

        Certamente os 100 milhões executados pelos regimes totalitários de esquerda ultrapassam o absurdo mas não seja hipócrita de achar que o capitalismo é o melhor dos mundos!!

        1. CAPITALISMO COM DEMOCRACIA, LIBERDADE INDIVIDUAL, DE MERCADO, DE OPINIÃO, DE ASSOCIAÇÃO SÃO CARACTERÍSTICAS DOS PAÍSES DESENVOLVIDOS.
          TAIS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS SÃO INCOMPATÍVEIS COM OS REGIMES SOCIALISTAS —O QUE É COMPROVADO NÃO SÓ PELOS FATOS HISTÓRICOS, COMO PELOS PRÓPRIOS DOGMAS DO CREDO SOCIALISTA.

          “A prática socialista tem-se mostrado, uma e outra vez, mais brutal que as piores ditaduras da história anterior ao século 20. Todos os regimes socialistas degeneraram em ditaduras e praticaram assassinatos em grande escala.”
          (Stephen Hicks, em Explicando O Pós-Modernismo, pág 108

          Dez anos atrás, muitas pessoas no mundo acreditavam que o socialismo era um sistema viável, até mesmo o mais promissor, para promover prosperidade material e a liberdade humana. Poucas pessoas em qualquer parte do mundo acreditam nisso hoje. A fé idealística no socialismo ainda sobrevive, mas apenas em algumas torres de marfim do Ocidente e em alguns dos mais remotos países do planeta.”
          (Milton e Rose Friedman, em 4 janeiro/1990, em “Livre Para Escolher”, pág 11))

          “Nos últimos dois séculos, muitas estratégias foram buscadas por socialistas do mundo todo. Os socialistas tentaram esperar que as massas chegassem ao socialismo de baixo para cima e tentaram impor o socialismo de cima para baixo. Tentaram alcançá-lo pela evolução e pela revolução. Tentaram versões do socialismo que enfatizaram a industrialização e as que são agrárias. Tentaram esperar que o capitalismo entrasse em colapso e, quando isso não aconteceu, tentaram destruir o capitalismo por meios pacíficos. E, quando isso não funcionou, alguns tentaram destruí-lo pelo terrorismo.
          Mas o capitalismo continua a se sair muito bem e o socialismo tem sido um desastre. Nos tempos modernos, foram mais de dois séculos de prática e teoria socialistas durante os quais a preponderância da lógica e da evidência depôs contra o socialismo.”
          (Stephen Hicks, em “Explicando o Pós-modernismo”, pág 210)

          “Comunismo, assim como fascismo, envolve a tentativa de criar um movimento popular de massa unido a um estado submetido à regra do partido único, no qual haverá total coesão para o objetivo comum. Isto exige a eliminação da oposição, por quaisquer meios, e a substituição da disputa ordenada entre os partidos pela discussão clandestina dentro dos limites de uma única elite dominante. Envolve tomar conta –em ‘nome do povo’- dos meios de comunicação e educação, bem como implantar um princípio de comando sobre a economia.”
          (Roger Scruton, em Pensadores da Nova Esquerda)

  7. Que bom, blogueiro. Você já começa a reconhecer algumas coisas, prá dizer que você falou “antes” e não ser criticado lá na frente. Mas, convenhamos, blogueiro, VOCÊ CONHECIA SIM O BOZO, DESDE QUANDO ELE SÓ FALAVA MERDA COMO DEPUTADO. E mesmo assim votou nele. Opção por causa do Haddad? Me poupe! Iguais a você estão aparecendo milhões de “arrependidos” – e vão aparecer muito mais -, inclusive dizendo que votaram em branco… Enfim, aguarde meu caro, porque este lamentável cenário que vive o nosso país vai passar e não vai demorar muito. O país não aguenta por muito tempo esta corja de fascistas. LULA LIVRE!

    1. Amigo, você falou quase tudo. Com exceção das suas últimas palavras, onde pede pela volta de Lula. Uma pessoa sensata não pediria a sua liberdade, mas sim, que muitos outros se juntem a ele, só que corremos o risco de sofrermos com falta de espaço. Não é obrigado ser uma coisa ou outra, não tratemos política como time de futebol ou como política. A verdade é que o país continua sendo uma merda desde os primórdios. Nem PT, nem Bolsonaro, nem muitos que se dizem bons. A maioria deles saqueou e está saqueando o país na nossa cara para quem quiser enxergar. Queremos um país justo, sem roubalheiras ou quase nenhuma. E quando elas acontecerem, que os culpados paguem pelo crime. Precisamos parar com essa ideia de que devemos votar no menos ruim. O que devemos é exigir candidatos à nossa altura e elegermos um governo que pratique o bem para todos, que não pense no seu próprio umbigo e que as leis sejam justas para todos. Um país onde possamos viver com dignidade e ter orgulho de fazer parte.

  8. Bolsonaro é um ‘animal político’.
    De bobo não tem nada e ainda é bem assessorado!
    Sabendo que se enviasse tropas ‘do nada’, apenas para proteger a Amazônia, a esquerda iria gritar muito, ele usou mais uma vez da ‘dissonância cognitiva’.
    Como?
    1- Uma reunião do vaticano para discutir questões ambientais da Amazônia foi marcada para esse ano por religiosos esquerdistas, preparando o terreno psicológico para uma possível ocupação militar externa nas áreas demarcadas para os índios;
    2- O vaticano é aliado de longa data do clã dos Rotchilds, que forçaram a barra para FHC e lula criarem, entre outras, a reserva indígena ‘Raposa do Sol’, em Roraima, área riquíssima em ouro, nióbio e outros minerais;
    3- Se Bolsonaro simplesmente enviasse soldados para proteger a região, do nada, haveria gritaria internacional pela militarização da questão ambiental já que é uma pauta da esquerda;
    4- O que fez Bolsonaro? Deu um chute no traseiro das ONGs para que criassem um clima de terror, como fizeram, agindo exatamente dentro do previsto, e a comunidade internacional pedisse ações concretas do governo;
    5- ‘Agora’ saiu o DECRETO determinando que as forças armadas ocupassem e protegessem a floresta dos incêndios, com o envio de 44 mil homens(militares). Assim, ninguém vai poder reclamar que os militares estão agindo para proteger a floresta, pois o governo se alinhou ao discurso dos países que pautam a extrema mídia;
    O nome disso é ‘Dissonância Cognitiva’.
    Escolha um tema em que precisa agir, coloque o dedo na ferida, posicione-se do lado correto, deixe a esquerda burra fazer barulho e, enfim,aja, saindo vitorioso para os seus eleitores e a opinião pública em geral.
    Agindo assim, se antecipou aos fatos, anulando qualquer ameaça externa.
    JOGADA DE GÊNIO! (Quem entende de estratégias concorda)
    A partir de hoje TODA Amazônia será considerada uma ÁREA MILTAR e com o aval dos EUA!
    Resumo: Acabou a zona, entenderam?
    Abrs.

    1. Olá Sopinha, que viagem é essa? Desde quando os militares, com exceção do General Osório e Silva Teles, fizeram algo de bom para o povo?
      Num basta o filho de Dona Rosa, o Deodoro ter feito aquela patacoada, que o povo pensava ser um mera parada militar (Aristides Lobo, “o povo assistiu aquilo bestificado, surpreso, atônito”), mas que redundou em golpe do quinze de novembro. Golpe é o que eles sabem fazer.
      Somente um mente fértil como a do Sopão para acreditar que a militarização da Amazônia abafa o fogaréu. Santa ingenuidade!
      Não se lembra que os gorilas foram ao Paraguay, fizeram o serviço sujo para a Velha Caledônia, usaram o negros e os nordestinos como bucha e não tiveram a capacidade de ir ao Pacífico???? (A maioria dos oficias voltaram batendo do peito, mas, invariavelmente, sempre no quase. “Vi a coisa ficando séria” “voltei por causa de uma doença” “o Camisão me relatou depois”. Numa palavra: a pura covardia. Como o lance das carapebas na Baia da Guanabara.
      Tome tenência sujeito.

      1. Quando os militares fizeram algo de bom para o povo?
        Me lembro de algumas…tirando a de ‘hoje’ do Bolsonaro que está te deixando de queixo caído?
        …prenderam dilma, o lula, jose dirceu, jose serra, fhc, frateschi, manoel conceição, José Villani Côrtes, e muitos outros, caso não saiba pois duvido que saiba, prenderam 6,5 mil militares também. Só Minas teve 1531 presos mas vc não quer que eu liste o nome de todos, né? Vai ‘entupir o blog, coopera aí!
        Viu? a lista incompleta não está ótima? Quer mais?

  9. Merval pode ser brilhante, mas é sim partidário. Direito dele, assim como o blog aqui é mais de direita. Ainda sim , acho um absurdo o dinheiro publico ser gasto para palestras com este cidadão ou qualquer outro que não esteja ligado ao negócio. A culpa é do Merval? Bom, se foi oferecido a ele a grana e ele nao “devolveu” parte dela como é praxe, a culpa é do porra do gestor .
    Enfim, a imprensa está louca e a prova é este alvoroço total sobre a amazônia… Até Anitta teceu um “brilhante” comentário sobre o fato. . . Mas não isenta as merdas ditas pelo nosso Dilmo.
    abs!

  10. Só os bolsonaristas não sabiam que o ex-capitão é autoritário, surtado, corrupto. Igual não sabiam de Aécio. Mas agora é muito pior. Mas é coerente com a postura e publicações desse blogueiro pseudo analista político. Agora é ficar remendando a realidade, igual ao próprio Bozo!

    1. Caro “Vermelhus Idotis”, as críticas ao presidente não querem dizer que seria melhor com o “Andrade”. O PT teve sua chance . Se lambuzou no mensalão, sitios, petrolão, eletrolão e afins.
      Senta e chora filhinho.. Cuidado pra fumaça da amazonia nao te pegar!

  11. É… Não foi por falta de aviso, hein?

    Elegeram esse lunático e agora, só agora, os Rubinhos Barrichellos da política se ligaram de que é um picareta covarde, um mentiroso contumaz, despreparado, baixo, cretino.

    A vida de vocês é escolher um embuste atrás do outro, só porque são contra o PT. Se preocupam tanto em ser contra que esqueceram-se de construir um projeto a favor de alguma coisa. A favor do Brasil.

    Quem vai ser o próximo embuste? Dória?

    1. O “projeto a favor de alguma” é o de tirar o País do fundo desse poço econômico, social, moral, político e administrativo que o desastre do clePTo-populismo bolivariano o deixou.
      Depois do Tsunami petista de retrocesso, corrupção desenfreada e descalabros com as contas públicas, não há como se pensar em “projeto”: primeiro estancar o processo de venezuelização, sacudir a poeira dos destroços e recomeçar a caminhada do País rumo ao séc 21, interrompida em 2003.

    2. “Elegeram esse lunático e agora, só agora, os Rubinhos Barrichellos da política se ligaram de que é um picareta covarde, um mentiroso contumaz, despreparado, baixo, cretino…”
      Caraca mano! Acabou de descrever o Lula!
      Tome tenência caro paspalho! Um mico de circo seria melhor que a Dilma e um ladrão do PCC melhor que LULA. O governo Bolsonaro está e será INFINITAMENTE MELHOR do que os governos do PT, mesmo com todas as falas torpes do PResidente. Crise na amazônia? kkkkkkkkkkkkk.. conta outra véio! Os dois recorde das queimadas foram no governo… LULA! Aêêêêêê!
      Vai pesquisar, vc vai achar. Para de fumar e vai trabalhar!

  12. “Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira!”

    Ainda bem q a ANTA venceu as eleições em 2014… já imaginou que se Aecinho tivesse assumido, muito provavelmente, o PT já teria retornado ao poder?

    Você realmente acha que o Bolsonaro correria o risco de “perder” o ministro Moro? Sim, o ministro da justiça é uma das bases deste governo. Remove-lo seria estupidez.

    Estão tentando desestabiliza-los através de noticias e informações fantasiosas da imprensa vermelha.

  13. Estamos numa guerra de narrativa. Só não enxerga quem não quer. Discordo em gênero, número e grau do blogueiro. Você nunca gostou dele, como bem falado por você em inúmeras postagens. Você votou no Meirelles. Você acha que o Meirelles teria peito para colocar esse pais nos trilhos novamente?
    Merval Pereira, reputação ilibada, guerreiro da democracia (kkkk!)? Está de brincadeira. O cara ganhou R$ 30.000 por palestra? Com dinheiro público. Atacar a honra do presidente pode, todos os dias, mas expor um fato que ocorreu é atacar o coitadinho do Merval.
    “A partir do momento em que, ao invés de fúria, passou a dedicar ao presidente do STF, Dias Toffoli, e seus cúmplices de caça à Lava Jato, carinho, amizade e apoio irrestritos…” Faço o desafio de você provar essa frase aqui? Não adianta postar fofocas aqui como provas e acusar o Jair Bolsonaro disso aí.
    A fúria do Jair voltou-se contra Deltan? Aonde isso? Prova isso para os seus leitores? Não vai conseguir novamente. A única coisa que tem sido dita é que Deltan exerce um bom papel no combate a corrupção, mas não teria perfil para ser o PGR do Bolsonaro. Isso é fato. Trata-se de um governo conservador que defenderá as pautas conservadoras.
    Jair Bolsonaro é o presidente do Brasil e como atribuição ele pode indicar o diretor geral da PF a hora que quiser e quando quiser, isso é atribuição do presidente. Hora nenhuma vi ele atacando Sérgio Moro. Prove novamente esse argumento falacioso. Não vai conseguir. O que ele disse é que ele é o presidente e que pode mudar algo quando não concordar. Mais do que certo. Você faz isso na sua empresa Ricardo ou não faz? O Bolsonaro é o chefe do executivo ou está lá só para ser marionete?
    Ricardo você não tem razão e não terá razão.

    1. Eu poderia colacionar todos os links relativos a todos os seus questionamentos, mas você iria dizer que link da Folha não presta, que link de O Globo é falso, que link do Estadão é tendencioso, que o Estado de Minas é de esquerda, etc…

      Eu poderia colacionar também os links no youtube que mostram o presidente em declarações absurdas (elogiando Dias Toffoli e sua decisão absurda de suspender os processos a partir de informações do COAF), mas aí você diria que são fora do contexto, que ele desmentiu o que disse, depois, numa “live”, que ele é assim mesmo, impulsivo, que sempre foi assim, etc…

      Eu poderia refazer sua conta (que está errada) sobre o Merval, te pedir para indicar onde e quando ele atacou a honra do presidente, e por aí vai, mas, novamente, de nada adiantaria. Bem como te sugerir pesquisar o Twitter do Eduardo Bolsonaro, onde ele acusa Deltan Dallagnoll (duas vezes já) de ser ligado a grupos de esquerda. Mas, repito, de nada adiantaria, e você e eu sabemos bem disso, não é verdade?

      O seu problema, Eric, é o mesmo de todos estes petralhas fanáticos que juram que Lula é inocente. Chama-se fuga da realidade, e as causas são diversas. O tal Freud explica, acho eu.

  14. O p/t usou o 51 interno, fez a maior entreguismo d e terras para o estrangeiro…Ocupação d e terras pelas _ongs…

    Se tiverem coragem, venham buscar!

    Confiscar os bens e EXPULSAR os invasores!

    APOIO PRESIDENTE JAIR!

  15. O Presidente Jair pode decretar o Art. 136 da Constituição, devido a intromissão do presidente “micron” francês, ” Amazônia é Internacional”.
    Fazer entregar as terras, loteamentos e confiscar bens.
    O Art. 136 da Constituição dá o Direito de responsabilizar quem dou, ou vendeu as terras para ongs… __Estado de Defesa!
    PRENDER E CONFISCAR.

  16. Vamos ser francos! Com tantos membros do quadrilhão presos, indiciados, fugindo da Lava Jato e da mídia ou em prudente recesso na gatunagem, que moral tem os petistas para criticar as ações do novo governo sem citar nada a respeito dos capangas do chefe do quadrilhão?
    Ora! Só cadeia é pouco! Já passou da hora de alguém propor uma lei para estimular a honestidade dos jovens, de modo que todo e qualquer comentário de cunho político tenha o seguinte conteúdo obrigatório:
    Os partidos políticos advertem:
    Não roube e não pratique corrupção, nem que seja com Moderação (colocar a foto por sorteio de ao menos um aloprado ou delator).
    O Ministério da Saúde adverte:
    O roubo da verba pública faz mal à saúde. (Colocar a foto por sorteio de ao menos um dos membros do quadrilhão).

  17. A França, seus governos, sempre optaram um adorável socialismo compartilhando o que é dos outros.Colonizadores.

    Libertaram da França: Marrocos,Tunísia, Togo, Camarões,Níger, Senegal,ARGÉLIA, Comores, Benin, Mali, Mauritânia,Gabão, Chade… pobreza extrema.

    Aos poucos foram reabilitando comercio com outros países, livres do julgo francês.

    Analisar bem o que ele declarou sobre a Amazônia.
    Convidá-lo para fazer uma reunião G7, sobrevoando a Amazônia…

    Art. 136, se for preciso.

  18. O Macron é uma espécie de aprendiz de Lula europeu e segue a mesma estratégia do seu inspirador ao se postar como salvador da Terra, criticar tudo isso que pega fogo por aí (menos a Catedral de Notre Dame, claro!) , posar de bombeiro global que vai acabar com o incêndio no planeta, dar bolsa-incêndio aos países pobres.
    Logo, dirá que está invocado com a persistência da falta de verde no deserto do Saara e que irá ensinar o mundo a plantar a famosa e saudada mandioca brasileira no deserto do Saara.

  19. Tem cara de ventrinloquo… replay da governanta em Paris?

    Bebeu o que? Mandioca brava?

    Parece também uma camisinha, no carnaval… só incomoda…kkkkkkk…

  20. Indo direto ao ponto.
    Cidadão e eleitor brasileiro, em quem você confia mais?
    No regime militar que criou com o Mobral, abaixou o índice de analfabetismo de 49% para 19% ou em qualquer um dos conhecidos terroristas que ocuparam o governo de 2003 para cá?
    No regime militar que acabou com a anarquia e a tentativa de cubanizar o Brasil ou no quadrilhão que limpou os cofres públicos e tentam bolivarianar o país com a ajuda até do diabo para se eternizarem no poder?
    Tá vendo só, qual a diferença entre trabalhar e posar de herói para se apoderar do bolso alheio?

  21. Vários acertos desse governo?! Agora eu vi piada kkkkkkk
    Nunca vi um governo tão atrapalhado, tropeça nas próprias pernas!
    E a culpa tmb é sua, inundado, pq votou nele e não faltou apoio, da sua parte, aqui nesse mesmo blog.
    Vc sabe que Lula foi o melhor presidente que esse país já teve!
    Está com medo pq sabe que a esquerda voltará!
    Saudações

  22. o único momento de nossa história de distribuição de renda, economia bombando e taxa zero de desemprego foi com Lula e o PT, podem dar murro em ponta de faca a vontade, acho bom jair se acostumando com terra plana, mamadeira de piroca, comunismo, e outras verdades do hospício para tentarem sobreviver.

  23. Sinceramente, nunca foi tão fácil para a esquerda ser oposição. Basta ficar quieta e calada que o presidente se enforca sozinho!

    Sinceramente, de novo, toda a esquerda, mesmo durante as eleições, advertia os eleitores do estilo Bolsonaro. Precedentes ainda do tempo de deputado sempre estiveram lá. Só não via quem não queria ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *