Entenda, tintim por tintim, o tamanho do buraco em que se meteu Jair Bolsonaro

Se tem um ditado, que não se cansa de nos provar que é verdadeiro, é aquele que diz que “o peixe morre pela boca” 

Encrenca à vista (Foto: Silvia Izquierdo / AP)

Já há alguns dias tenho criticado duramente o comportamento do presidente Jair Bolsonaro, sobretudo sua verborragia tosca e descontrolada, e seu desalinhamento claro com a maior de suas promessas de campanha, o combate sem tréguas à corrupção.

A maior parte de vocês se manifestou em concordância com meu pensamento, mas não foi desprezível o número de leitores que ou defenderam com veemência o presidente, ou preferiram aguardar mais um pouco antes de criticar (a partir de quase quatro centenas de comentários na minha página do Facebook).

Quando critico Jair Bolsonaro, não faço com gosto. Ao contrário! Apesar de não ter sido minha escolha eleitoral (todos sabem que apoiei e votei em Meirelles), aderi com fervor à sua candidatura contra o PT. Assim como, nem por meio segundo, me arrependo do meu voto no segundo turno.

E mais: se o cenário em 2022 se repetir (toc toc toc), ou seja, um embate direto entre Bolsonaro e qualquer outra peste da esquerda, voto nele outra vez. Não por gosto, óbvio, mas por me parecer o menos pior.

Vocês não encontrarão um só elogio meu a Jair Bolsonaro. Nunca! Aliás, um só: certa vez disse, e repito, que Bolsonaro era um dos poucos políticos do País que entregava aos seus eleitores aquilo que prometia (quando deputado federal).

Por outro lado, elogiei diversas vezes as medidas acertadas que vem tomando como presidente, e sua forma direta e corajosa no embate contra a esquerda. Notem a diferença entre elogiar Bolsonaro e elogiar certas suas atitudes.

Sempre disse que era tosco e despreparado. Sempre! Ao mesmo tempo que reconheci e elogiei a humildade que teve em montar um bom ministério, com nomes de confiança e competência, já que um neófito em todos os assuntos.

Infelizmente, por razões que só ele conhece — nós apenas intuímos quais — , correu para os braços de Dias Toffoli, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. E não, meus caros! Não foi por razões de cunho politico, não.

Paralelamente, abandonou Sergio Moro à própria sorte quando o Congresso retirou o COAF de suas mãos; quando o Congresso barrigou a votação do projeto Anticrime; e no episódio da Vaza Jato, quando o IntercePT iniciou a guerra contra o Ministro.

Recentemente, todos vimos, humilhou Moro publicamente, com duas piadas de extremo mau gosto, ao vivo e em cores, e com suas declarações do tipo quem manda sou eu; quem nomeia e demite sou; é subordinado a mim, não ao Moro referentes ao delegado geral da Polícia Federal.

Tal guinada rumo aos amigos da corrupção, iniciou um forte processo de desgaste da imagem presidencial. Some-se os episódios da nomeação (?) do filho Eduardo à embaixada americana, das agressões diárias à imprensa (ainda que com muita razão) e das recentes interferências em órgãos como os próprios COAF e PF, e Receita Federal.

A fogueira já estava bem acesa e vigorosa, mas arrogância, cegueira e mesmo incapacidade intelectual, mantiveram o presidente alheio e alienado ao ruído que emergira das ruas.

Ontem, com a costumeira deselegância e espírito bélico, Jair Bolsonaro partiu para o enfrentamento ao presidente francês, Emmanuel Macron, por conta das queimadas na Amazônia. Jogou gasolina na fogueira que citei acima.

Após uma reação em cadeia no continente europeu (histérica, exagerada e oportunista), e atordoado pelo eco desta reação na imprensa brasileira, eis que o valente resolveu falar à nação e ao mundo, hoje à noite, em cadeia nacional de rádio e TV.

As vaias não foram muitas, mas não foram poucas. Os panelaços não foram muitos, mas não foram poucos. O que venho dizendo aqui, há dias, hoje materializou-se e foi notícia no Jornal Nacional. Amanhã será notícia em todos os jornais e portais de internet, bem como nas rádios pelo País.

Jair Bolsonaro poderá lidar com isso de duas maneiras:

1. “A la” Dilma Rousseff, negando o óbvio, fugindo da realidade, desdenhando do número de manifestantes, chamando estes de coxinhas, ou melhor petralhas, etc.

2. Descendo do banquinho da vaidade, calçando as sandálias da humildade, reconhecendo os erros, amenizando o tom de voz, dando um tempo na verborragia diária (se possível, calando a boca por um bom tempo), acalmando seus fanáticos na internet e, principalmente, VETANDO INTEGRALMENTE A LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE, bem como nomeando um PGR decente, leia-se: pró-Lava Jato e sem qualquer vínculo com a ala pró-corrupção do STF e Congresso Nacional.

A depender da sua escolha (1 ou 2), em mais alguns dias o histerismo europeu com a Amazônia acaba, parte do apoio que perdeu retorna, as reformas prosseguem e tudo se ajeita novamente. Ou: a crise de imagem se agravará tanto, mas tanto, que não restará ao presidente nada senão intensificar a “guerra” contra tudo e todos, só que, desta vez, sem boa parte daqueles que aplaudiam suas macaquices diárias. 

E daí para um troço chamado impeachment, meus caros, é um pulo! Perguntem para o Rodrigo Maia.

Leia mais.

39 thoughts to “Entenda, tintim por tintim, o tamanho do buraco em que se meteu Jair Bolsonaro”

  1. Assinou o atestado de incompetência ao agir somente depois da pressão européia.Parece que não tem mais chão pra ele cair,mas a esperança é a última que morre,espero que ele saia dessa disgrama da bolha dele e grite bem alto:SOU UM NOVO HOMEM E EU POSSOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

    1. Ele vai gritar é “VAMO MUTA IFO DAI TA OKEY!!!” com aquela boca podre e aqueles dentes tortos. O maior cocô da historia do Brasil e voces votaram nesse chimpanzé kkkkk

      1. Ainda assim foi muito melhor do que seria com o fantoche do Haddad, com Lula soltinho (e como chefe da casa civil), com a volta do PT, dos corruptos, do petrolão, do mensalão, da Dilma, do Pimentel… Sem falar que aquela comunistinha poderia ser a nossa presidente ocasionalmente ou até permanentemente. Seria festa nos presidios, no congresso dos corruptos e no STF tirando algumas exceções. A Lava Jato seria extinta e o Glenn seria ministro da comunicação. Vamos com o “chimpanzé” mesmo Peter$$$$$$$$$$$$$.

  2. Olá Inundado, no melhor estilo falar qualquer coisa sobre qualquer coisa, heim???? Linguagem sem obediência aos critérios!
    No buraco fomos metidos o povo brasileiro. Enquanto o Jair pratica as mais improváveis baixarias e ridicularidades o Congresso Nacional e outros órgãos vão desmanchando tudo que tínhamos de organização e conquistas, assim quando as medidas nefastas surtirem mais efeitos é que sentiremos e suportaremos a repercussão do desastre. As consequências virão depois (não é pleonasmo) .
    É tão claro como um lago de água cristalina. Diria Alexander Largo de A Laranja Mecânica. Deixe o torpor, clame pela lucidez!
    Sorte, Saúde e Cidadania.

      1. Campos, ixiiiiiiiii, logo agora que a síndica acaba de fixar o aviso com a data da assembléia. Tô lascado. Cê num quer repensar essa negativa não? Pense com carinho! Sds

  3. Petêrss, entregando o filho e o próprio chefe do Quadrilhão, unha e carne com os comparsas da JBS?
    Mas não está tão errado assim. Pelo jeito, você fez as contas das milhares de toneladas de agrotóxicos vendidos lá para as bandas de Goiás, do Pará e Amazonas para sustentar essa corja de bandidos que se apossou das terras sem gastar um centavo, que destroem impunemente nossas florestas, mesmo depois da freada pela Lava Jato.
    Aliás, essas queimadas ocorrem com planejamento e tecnologia de ponta (repare) nos lotes invadidos e demarcados um a um pelos desocupados com financiamento de “instituições filantrópicas mundiais”, visando garantir, desde já, a posse das terras aos ongueiros do quadrilhão.
    Enquanto isso, a ala agrotóxica do quadrilhão posa de santinha e berra para o mundo que a culpa é do governo atual que ateia fogo na floresta.
    É a mesma tática suja da bolinha de papel jogada no Serra e agressão física no Covas para queimar opositores, lembra?

  4. Mais um ótimo post.
    Bolsonaro está perdendo o apoio daqueles que se guiam por princípios–e não por submissão a seitas políticas e idolatria à políticos.
    Perde, aos poucos, o apoio da parcela pensante e produtiva da sociedade, daqueles que, por sua independência intelectual, econômica e política, têm credibilidade para criticar, discordar,
    O que não faz nenhuma diferença, o que é absolutamente irrelevante, são os latidos daqueles que, conduzidos pela coleira petista/psolista, se comportavam como dóceis totozinhos de madame, enquanto o clePTo-populismo petista saqueava e a afundava o País na sua maior recessão.

    1. Eu sou um dos responsáveis por ter interrompido o processo clepto-populista bolivariano, que estava à beira de nos transformar numa Venezuela.Recebemos um país saqueado e afundado numa brutal recessão, mas nos livramos da ditadura bolivariana.
      Ufa!

    2. A ‘arminha’ é resultado da queda do ‘L’ que vocês faziam com a mão.
      Derrubamos o ‘L’ e virou uma ‘arminha’, prendemos o lula com a ‘arminha’ e o ‘L’ de lula está extinto, não tinha percebido até hoje?

  5. O Bozo disse a sua vida inteira: “Eu sou uma M….”. Passou 30 anos de sua carreira politico-miliciana dizendo “Eu sou uma M…”. Passou os 8 meses da campanha dizendo “Eu sou uma M….”. Tuitou, fez live, fez discurso, comicio dizendo “Eu sou uma M….”. Mas mesmo assim sabendo que o cara é uma M…. voces foram uma M…. maior ainda e decidiram: “Vou votar nesse chimpanzé”. Pois entao saibam que voces sao uma M… ainda maior, pois sabiam que o bozo era um chimpanze nazista, sabiam o que era a extrema direita (Brasil ubber alles) sabiam o quanto era odiavel e despreparado o chimpanze nazista e mesmo assim foram la na urna e fizeram a M…. A CULPA É TODA DE VOCES. Agora reunam a familia para assistir a amazonia virar pó. E nao se esquecam de servir uma saladinha com alimentos cultivados com agrotoxicos cancerigenos!!!! Voces merecem. Chafurdem na lama que voces mesmo tiraram de suas cabeças vazias. E outra: O MARRECO FASCISTA DE CURITIBA É OUTRA M…. FEDORENTA. As M… se atraem. Ninguem se agarra em outra M…. se nao tiver o mesmo fedor, a mesma consistencia. Ou seja, Voces, o Bozo nazista, o marreco fascista estao todos juntos fedendo e se lambuzando com a podridao dos nazistas, dos fascistas, da extrema direita. Voces merecem o esgoto em que se transformou o Brasil. E AINDA FALTAM 4 ANOS!!!!!!!!!! MAS A CULPA É TODA DO PT!!!! O PT INJETOU FEZES NO CEREBRO DE VOCES E FEZ VOCES ELEGEREM UM CHMPANZE PARA GOVERNAR O BRASIL. Todo castigo pra voces é pouco.

  6. “O nazismo é de esquerda e a terra é plana” kkkkkkkkkkk quem acredita nisso acredita na capacidade intelectual de um chimpanzé miliciano. Voces saio iguais a ele

    1. Vc sabe o que foi o Tratado Ribbentrop/Molotov , entre a Russia comunista de Stálin e a Alemanha nazista de Hitler, para dividir o mundo? Neste tratado os 2 totalitarismos “gêmeos heterozigotos” , comunismo e nazismo, se juntaram para dividir o Mundo( começaram pela divisão da Polônia) e enfrentar as democracias.
      Comunismo e nazismo estavam juntos contra o resto, é só se separaram porque Hitler, por ganância, traiu o acordo unilateralmente invadindo a Rússia. Não tendo outra alternativa ( e muito a contra gosto), a Rússia teve que mudar de lado. Até então, quem enfrentava o nazismo eram o mundo livre.
      A história mostra que as guerras do séc 20 (e até hoje é assim), eram entre o Mundo Democrático contra os totalitarismos, a liberdade contra a tirania.
      Mas isso um petissssta não tem o mínimo de cultura p saber.

    2. Mais um pouco de história pro Analfa:
      Foi nesse período que os comunistas ensinaram aos irmãos nazistas as técnicas de usar campos de concentração em tempos de paz e contra o povo.
      A ideia de usar campos de concentração para prender, torturar e matar oposicionistas nasceu das cabeças criminosas de Lenin e Trotsky. Até então, campos só eram utilizados p prender soldados inimigos presos em guerras.
      Como sabemos pelos fatos históricos, deu no que deu, né? Foi principalmente nestes campos de concentração que os irmãos nazistas e comunistas cometeram os maiores crimes contra a humanidade de toda a história humana.

      1. Considerando estes como tantos outros fatos históricos (principalmente os documentos revelados pós-queda do Muro de Berlim), é possível se dizer que comunismo e nazismo são de esquerda?
        Claro que não. Mas, por outro lado, é possível, sim, desmentir categoricamente que fascismo e comunismo são opostos. Quem, de fato, se posiciona sempre em oposição ao fascismo/nazismo é quem é ao mesmo tempo inimigo do comunismo: O LIBERALISMO, A VISÃO DE MUNDO FUNDADA NO ILUMINISMO DEMOCRÁTICO EM OPOSIÇÃO ÀS UTOPIAS TOTALITARISTAS (SOCIALISMO/COMUNISMO/NAZISMO)

        1. o azar do hitler foi o Robes Mendes Terraplanista nao estar la na siberia (onde os demonios foram aniquilados) pra avisar aos comunistas que os nazistas eram amigos kkkkkkkk

  7. Uma coisa é certa, ele sempre disse ao povo brasileiro: SOU UMA ANTA AUTORITÁRIA e tenho intenção de acabar com a mamata
    Ato contínuo, reverbera: Se eu puder dar filé mignon para um filho meu, vou dar sim…
    Com cabo Dalciollo estaríamos bem melhor

    1. Lauro, Anta é um Tapirus Terrestre e abunda na Amazônia, mas as chamas estão tostando, como resolver esse Tangolo Mango ?

  8. Olá blogueiro, é de se espantar que você ainda se disponha a votar no bozo capetão, se ele enfrentar qualquer “peste de esquerda”. Doença, sem tratamento, mata blogueiro. É óbvio. Só tem um detalhe: dificilmente você votaria nele, uma vez que é bem provável que ele NEM CHEGARÁ ATÉ LÁ. E, se chegar, com certeza nem vai se candidatar, porque seus índices de reprovação serão maiores que os do capetão Temer! Aliás, aguarde as próximas pesquisas que ainda tenham alguma credibilidade.

  9. Montou um bom ministério? Com uma louca da goiabeira, que não rapa nem os pelos do suvaco e que se curva pra qualquer macho, tomar conta da pasta feminina. A dona do açougue pra cuidar das matas. De um laranja do Barreiro-BH. De um sem educação para a Educação…
    Você se perde por tanta incoerência!

  10. Onde o p/t passou deixou buracos…
    Notícia ótima: o advogado do p/t-luladrão, zanin Cia… viu o buraco onde ele se meteu!!!!
    Foi descoberto o buraco negro da falácia do interno… esvazia.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  11. Ricardinho sua gramática está uma bosta e o conteúdo de seu texto, também.

    Acho engraçado o senhor até agora não dizer nada sobre o ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, que é desse partido novo.

    Aliás, o partido novo contribui com o que há de pior na sociedade brasileira, vide Ricardo Salles, zema , Mateus Simões , etc.

    Mas é aquela coisa né, partido de novo rico com banqueiro, esperar o que dessa bosta ???

    1. Joao,
      Mostra aí, pra nós leitores do Blog, o que já disse ou tem a dizer sobre os dois piores governos da história do País, de Lula Propina e Dilma Pasadena. Conta aí o que tem a dizer sobre:
      — o PT e seus comparsas Psol, PSD, PCdoB, MDB, PP etc. assaltavam as empresas, órgãos, entidades e cofres públicos na maior roubalheira da história de um País, ao mesmo tempo que promoviam uma enorme farra com as finanças públicas quebrando e afundando o País na maior recessão de sua história, além de deixar milhões de brasileiros desempregados, endividados e sem serviços de saúde, segurança, educação e infraestrutura minimamente adequados;
      –Lula Propina e Dilma Pasadena desviavam dinheiro da saúde/educação/saneamento dos brasileiros para as ditaduras de Venezuela, Cuba, Moçambique etc;
      — a família Lula e seus agregados se enriqueciam da noite para o dia com gordas propinas, benefícios, apartamentos e sítios às custas dos brasileiros (principalmente os mais necessitados);
      — os desgovernos PT loteavam o Brasil inteiro entre a corruptalha amiga e a “cumpanheirada” ?

      Ou a FOCINHEIRA E COLEIRA PETISTA O NÃO LHE PERMITEM ?

      1. Robes Mendes, quem disse que eu sou Petista???????

        Mas conta aí, onde está o Queiroz???????

        Qual é sua opinião sobre o Alexandre Frota, o grande fiador político do governo para aprovação da reforma da previdência????

        Agora como ex aliado do governo, Frota questionada e replico seu anseio, onde foi enterrado o Queiroz???

        O que está achando da política ambiental do Bozo???? É a favor de asfaltar Fernando de Noronha ?????? Pesca de sardinha em Noronha ??????

        E a querida Damares, assim como ela, o senhor encontrou com Deus na Goiabeira????? A Princesa do Frozen é lesbica?????????

        E a educação, Robers?????? O nosso ministro que tomou 7 bombas na faculdade, mas coitadinho ele estava passando por um momento delicado na vida pessoal. Tadinho. Deve ser por isso que ele não saiba realizar operações simples.

        E a Milícia?????? E o Flavinho ???????? e o combate a corrupção??????e o combate ao nepotismo???????? E o Eduardo Bolsonaro, como embaixador ???????????

        E por último, e o filósofo da direita, Olavo de Carvalho??????? A terra é plana ???????? Cigarro faz bem a saúde??????

        Então, Robers, já que o senhor não vai responder a nenhuma pergunta, faz a sua arminha e fica caladinho. Tá ok ????

  12. Até 31 de dezembro de 2018 o brasil era colônia europeia e agora que determinaram que isso acabou, que o Brasil é uma nação, reagem feito cães enlouquecidos usando como desculpa a Amazônia. Cem mil ONGs atuam na Amazônia. É ou não colonialismo roubando as escondidas tudo o que descobrem (assim como a Inglaterra fez com sementes da Seringueira) e agora que estão sendo afastadas da região, a Europa, claro, não quer perder sua colônia. Está na hora dos brasileiros acordarem e defenderem seu país com honra e galhardia como fazem os Norte Americanos.

  13. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk…

    Dos diários associados até a groubo dos marinhos, tentam derrubar Presidente Jair, formando buracos ao redor dele, como fizeram nos governos anteriores.As fortunas que s e formaram nas empresas de comunicação sempre vieram do Estado.
    Está encerrando a promíscua formula de enriquecer, formando buracos ao redor dos governantes, está terminando.
    Presidente JAIR cortou a peTêta.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

  14. Só lembrando Rocardo Salles É DO PARTIDO NOVO, aquele que ia nos salvar. PARTIDO NOVO + BOZO + MARRECO FASCISTA + BLOG DO CARECA é tudo feito do mesmo “barro”. O barro que voces limpam com o papel higienico. O barro que esta na cabeça de primatas que voces tem.

  15. Quando votei em Bolsonaro sabia das possiveis encrencas que estariam por vir, devido ao seu perfil. Sabia deste jeito tosco e de lenhador. Sabia também que a imprensa bateria nele como nunca antes se viu em toda nossa história. A imprensa, recheada de esquerdistas, não vai sossegar enquanto Bolsonaro não cair. Vão se aproveitar de momentos ruins como este agora para bater mais, vão selecionar mais ainda e dar mais destaque ainda das piores noticias ou colocar uma baita lente de aumento e continuar esconder ou minimizar as boas notícias (e são muitas). Bolsonaro tem que parar agora com as agressividades como respostas (não que não mereçam). Se tivemos o lulinha paz e amor que antes cuspia ódio o tempo todo, por que não podemos ter também o Bolsonaro paz e amor? Tecnicamente acredito muito neste governo que já fez muito mais do que Dilma em 6 anos. Basta pesquisar, analisar os gráficos econômicos e comparar. Com Temer já foi um grande avanço, já que ele conseguiu estancar a sangria gigantesca e evitou que nosso avião se esborrachasse no chão.

  16. Parte da entrevista da Simone Tebet;
    Há 20 anos se discute a reforma tributária e toda vez que se fala de ICMs a coisa para.
    Bolsonaro deveria agradecer ao Congresso pela aprovação da Reforma da Previdência. em vez de dizer que ele age na base do toma lá dá cá.
    Sem dúvida que falar demais prejudica o país.
    Péraí! 20 anos? Essa confissão prova mais uma vez que o congresso só trabalha honestamente se for na porrada e engaiolamento dos vagabundos que travam o crescimento do país para roubar.
    Vai firme, Bolsonaro!

  17. A insanidade é lugar comum nesta terra. Olhar pra frente e tomar atitudes corretas seria o mais sensato. Olhar o retrovisor só pra evitar os erros do passado. O desqualificado, eventual ocupante da presidência, além de miliciano é nepotista na cara dura e tem quem o aplauda. Trocar uma quadrilha por outra é o melhor caminho?

  18. Para distraírem o pessoal do camburão, as baratas e ratazanas de boca suja, que posam agora de acusadores de queimadas e críticos da economia deixada falida, seguem xingando as mães dos verdadeiros desinsetizadores e desratizadores do Brasil.
    Mas, uma coisa é certa: Moro e Bolsonaro desorganizaram a maior parte do compadrio com o crime organizado de mamateiros a serviço da corrupção e roubalheira atuantes nos três poderes do país.
    Aliás, se fosse em países sérios ou radicais como a Indonésia, a imoralidade do financiamento dos jatinhos escondida na caixa preta do PAC de Mais Roubalheira do BNDES, os santinhos oportunistas e safados, antigos, estreantes e pretendentes pegariam cadeia perpétua ou fuzilamento no paredão.

  19. Simplesmente milico sendo milico ! Quando não se tem argumento grita, esperneia e fala besteira ! Quando vê que vai dar merda, a humildade aflora e o rabo baixa ! E não se engane, o Mourão é pior ! O que milico sabe fazer de bom ? Formatura, Matar mosquito da dengue e agora vai aprender a apagar incêndio na Amazônia !

  20. Opção 2, com certeza! Mesmo porque o que diz de manhã “desdiz” à tarde. Dizem até que o Diário Oficial tem duas edições diárias: a primeira para decretar e a segunda para voltar atrás!

  21. é isso ai ,bolsonaro ,há tempos??????kkkkk em brasilia naquela parte daquele parque tava um vento estranho não passava ninguem pelo local achei tao estranho ,essa gente dá medo ,não caia nessas explicaçoes sobre o nazismo ,é tudo ao contrario ,bandido e muita gente com golpes em belem ate na caixa penhor 1646 ,esse catarse.me tá um desenho estranho mesmo bye

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.