300 milhões de reais foi o que o PT roubou entre 2002 e 2014, só para campanhas

Trecho da delação de Palocci vem a público. Contagem regressiva para os criminosos desmentirem, e os idiotas defenderem

Pô, Paloffi, até você me entregou? (Foto: Google Images)

Defender político — qualquer um! — apenas por mera convicção, é algo que sinceramente não compreendo. Como alguém pode idolatrar uma pessoa só pelo o que diz?

Sou um cara de muito poucos ídolos. Na música, sou fã ardoroso de vários conjuntos, mas não louvo nenhum nem mantenho idolatria. Idem nas artes e na cultura. Nem mesmo no futebol.

Admiro várias personagens mundiais na política e nos negócios, mas igualmente não me derreto em declarações de amor. Jornalistas me têm o mesmo tipo de dileção, e só.

Mas vamos ao que importa:

Parte da delação de Antonio Palocci veio a público. Como diria aquela uma, é estarrecedora. O ex-manda-chuva do PT confessou propinas de quase R$ 300 milhões, apenas para campanhas.

Entre 2002 e 2014 — e quem confessa é ninguém menos que o responsável pela arrecadação do butim — , o PT venceu todas as eleições de forma fraudulenta, financiado por dinheiro sujo.

Além disso, tanto Palocci como Marcelo Odebrecht confessaram que outros 300 milhões de reais foram depositados em uma conta corrente apelidada de “amigo”, para uso pessoal de Lula e Dilma.

A delação foi homologada no STF. Para tanto, Palocci teve de apresentar documentos, agendas e provas diversas dos crimes que cometeu. Não foi um mero blá blá blá.

Ainda assim, não faltou quem, como Gleisi Hoffmann e companhia, jurasse ser tudo uma armação. Tal qual o telefonema gravado em que um traficante assume ter “diálogo cabuloso” com o PT.

Eu entendo o cinismo da “amante” da Odebrecht. Ela vive às custas do próprio dinheiro que o seu bando roubou. Assim como entendo os parasitas que orbitam em torno da quadrilha petista.

Mas não compreendo quem, sem receber ou se beneficiar de nada, apenas por pura ideologia e fanatismo, sai em defesa desses ladrões. Ladrões, inclusive, do dinheiro de quem os defende.

Pessoas muito pouco ou nada escolarizadas contam com significativa atenuante. Ou não compreendem as notícias ou as compreendem de forma truncada e sem a devida avaliação.

A parcela da população que acorda quase na mesma hora em que dorme, pois chega tão tarde e cansada do trabalho-barra-escola, e sai tão cedo em busca do pão, idem. Está mais que perdoada.

Agora, gente que se informa (bem ou mal, isso não importa); que ao menos consegue ler uma notícia; que empesteia a internet com comentários estúpidos… esses eu realmente não entendo.

Como conseguem defender quem lhes rouba o dinheiro, fruto do próprio suor? Defender quem lhes rouba o tempo do lazer com os amigos e família? Como e por quê, meu Santo Onofre?

Por que, ao invés de demonizar Sergio Moro e a Operação Lava Jato, que não só colocou parte dos ladrões na cadeia, mas recuperou tantos bilhões roubados, não os apoia?

Que maldita predileção é essa pelo algoz? Que maldito masoquismo (aqui, na forma popular) é esse? Que maldita “síndrome de Estocolmo” é essa? Que maldita hipnose!!

Atenção: 300 milhões! Afora os outros 300 milhões. Afora os sítio, tríplex, vinhos, filhos, sobrinhos, carros, jatinhos, iates, dólares (na cueca ou não), Cuba, Venezuela, Angola, Odebrecht, JBS, Eike…

Afora Vaccari, Delúbio, Zé Dirceu, Mantega, Delcídio, Vargas, Bernardo, Cerveró, Duque, Pimentel, Cunha (João Paulo), Genoíno, Santana (João e Mônica)…

O que mais falta para vocês acordarem, meu Deus do céu? Deixem de ser idiotas e brigar por esses cretinos que não só lhes roubam, mas que cagam e andam para vocês.

“Ah, e o Aécio? E o Queiroz? E o Cabral? E o Cunha? E o Temer”? Que se fodam todos, numa masmorra bem fedorenta (onde Lula deveria estar; e não numa suíte de hotel). São ladrões iguais!

Eis aí o motivo deste enorme post. Não defendam os bandidos! Exijam sua prisão! Será que deu para entender ou preciso desenhar?

Leia mais.

43 thoughts to “300 milhões de reais foi o que o PT roubou entre 2002 e 2014, só para campanhas”

    1. Só na famosa planilha da Odebrecht o “Lulinha Paz e Amor pelas Propinas ” tinha uma conta de 150 milhões sob o codinome “amigo”. Isso sem contar os 29 milhões das famosas “palestras” que nunca existiram.
      Pra quem não sabe, o codinome amigo se deve ao fato de que Lulinha Propina tinha uma amizade de longa data com o chefão da Odebrecht, o Emílio Odebrecht (pai do Marcelo Odebrecht).
      Essa conta foi criada em razão da necessidade de organizar a chuva de pedidos de propina que vinham em nome do chefão da roubalheira, o Lulinha Propina. lembrar que no PT, até pra ir fazer um cocozinho ali tem que se pedir autorização do grande mafioso.
      Outras “contas” importantes da planilha da roubalheira organizada tinham beneficiários como: “Italiano” ( Palocci), “Pós -Italiano” (Mantega), “Amante ou Coxa” (Gleisi Hoffmann), “Avião” (Manuela) e “Atleta” (Renan Canalha) etc.
      Nesta farra, a canalhada toda se deu muito bem (choveu muitos milhões pra todos). Mas como a corrupção É UM JOGO SOMA ZERO ( ALGUÉM GANHA E ALGUÉM PERDE), TODOS OS MILHÕES QUE ENCHERAM OS BOLSOS DE LULINHA E DO RESTO DA CANALHADA, SAÍRAM DOS BOLSOS DO RESTO DOS BRASILEIROS.

  1. Olá Inundado, um grupo de juristas, luminares reconhecidos no cenário internacional e, para satisfação dos reacionários empedernidos de plantão, nenhum deles venezuelano, cubano ou albanês enviaram carta ao STF pedindo a liberdade de Lulinha Paz e Amor em razão do processo ter desrespeitado a lei e contrariado a orientação dos princípios democráticos.
    Já a delação de “palofi” é prato ultra, mega, hiper, blaster requentado, só funciona para preencher espaços vazios de reportagens, blogs e ou colunas de jornais. Isso já deu o que tinha que dar, ou seja, nadica de nada e, só carolina não viu.
    E por falar em jornal, a desfaçatez é tamanha que ontem um jornal de BH fez matéria acerca do feriado e foi explicar sobre Nossa Senhora do Boa Viagem, cuja igreja foi restaurada e tá tinindo, para tanto foram utilizados dinheiro da Lei do Programa Nacional de Apoio a Cultura, mas embora seja a mesma, nenhuma linhazinha para dizer que esta é Lei Rouanet. A mídia é uma arara, muita cor, mas nada de preto no branco.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. É…o que fazer?!? 😕
      o ‘Damien’ continua a ‘revelar’ aos incautos que existem filhos de Caim, pessoas que possuem a capacidade de exercer o bem e o mal; também apresenta a entidade Abraxas(lula), divindade de características humanas, um deus acima do Deus Cristão e o Diabo, que combinaria todos os opostos num único Ser.( publicamente, o ‘abraxas’ já fez essa declaração bem semelhante )

      Isso é que é ter fé!..Uns ‘fedemais’ , outros ‘fedemenos’!
      Agora só falta um ‘dedim’ no olho para cegamente chegar à loucura!

    1. Acreditar em PT e levar 16 anos na sacanagem é dureza… Só de escândalos financeiros, provados com entrega deles, pois se fosse falsos por que entregariam ? Veja os meses de Bolsonaro se rolou algo ? Já perceberam que tudo que rola na realidade é uma tentativa de acabar com o país, para assumir o controle novamente antes que apareça mais merda? Os sem terra continuam sem terras, os primeiros anos de LULA foi dar calotes e mostrar uma falsa segurança, depois apareceu a sujeira de baixo do tapete, aí coloca a Dilma drogada para assumir e a merda cai no colo dela, e o bonitão voltar como o salvador , “diga-se de passagem ele mesmo se considera acima de Jesus” e salvando este povo de bosta dando esmola, bolsa, prato feito e água para os derrotados e felizes com suas vidas medíocres pagando as contas deles .

  2. “O SOCIALISMO DURA ATÉ ACABAR O DINHEIRO DOS OUTROS”
    (Margareth Thatcher)

    Como bem ilustrado na frase acima, o resultado final, indissociavelmente fatal, dos governos de esquerda é sempre o mesmo: desastres econômicos, sociais. De t odas as experiências assassinas das ditaduras socialistas do séc 20 (URSS, China, Camboja, Vietnam etc) até as tentativas bolivarianas de ressuscitar o socialismo na Venezuela, Brasil, Nicarágua, Argentina etc), o resultado é sempre desastroso.
    Quando o socialismo não produz centenas de milhões de cadáveres e dezenas de milhões de presos políticos em campos de concentração, como nos crimes contra a humanidade cometidos em todos os governos socialistas do séc 20, no mínimo resulta em desastres e desarranjos econômicos, sociais, administrativos e políticos, como nas suas versões bolivarianas concebidas no Foro de São Paulo pelas múmias latino-americanas remanescentes do falecido socialismo.
    Ao fim e ao cabo, o resultado é sempre o mesmo: todos vão ter que pagar a contas e alguém vai ter que arrumar e reerguer a casa depois do tsunami socialista. E é isso que está acontecendo no Brasil, na Argentina e, inevitavelmente mais a frente, na Venezuela, Cuba, Bolívia, Coreia do Norte etc.
    Os fatos históricos demonstram isso: sai um governo de esquerda deixando para trás uma herança maldita e assume um governo de direita com a incumbência de aplicar os remédios amargos para tentar salvar a vida do organismo social gravemente enfermo da doença socialista. E assim, a conta da farra socialista em que os “mais iguais que os outros” se locupletaram deve ser paga por todos.

  3. ATÉ A FOLHA DO PT RECONHECEU
    “Não pode restar dúvida, a esta altura, de que o governo Lula patrocinou um gigantesco esquema de corrupção, em particular na Petrobras, baseado em superfaturamentos e propinas pagas por empreiteiras. Tampouco faltam provas das relações promíscuas entre o ex-mandatário e as empresas.
    Sempre será possível discutir aspectos técnicos de cada decisão dos magistrados —e a análise dos processos ainda tem longo caminho pela frente no Judiciário. Avançam no ridículo, entretanto, as teses que atribuem a mera perseguição política a triste derrocada de um dos líderes populares mais importantes da história do país (…).
    Conviria ao PT e a seus satélites buscar uma pauta mais substantiva que a defesa cega do cacique inelegível. Essa é uma página a ser virada na agenda nacional.”
    (Trecho do editorial da Folha do PT, digo de SP, em 08/02/19)

  4. O melhor texto seu que já li. As pessoas normais, não conseguem entender o que se passa na cabeça de um extremista ( fanático, idólatra… tudo a mesma coisa ). São seres humanos que precisam de tratamento… Como serial killers… ou o carinha que amava tanto O John Lenon que o matou..,São “PEssoas” que sempre buscam em “teorias da conspiração” o motivo para seus fracassos pessoais..AFinal, é muito mais fácil dizer que tudo deu errado porque houve um golpe facista do que tirar o bóton do PT da camisa e se justificar para amigos e família que todos aqueles anos ele estava errado. Por isso, nem o PT ficando 4 mandatos no poder e desemprego/economia/ irem para o ralo, ainda vemos estas figurinhas por aqui e acolá…Já vimos isso antes… Gritaram para soltar um ladrão e o filho de Deus foi para a Cruz! Só q nao visão deles, o ladrão é mais honesto que o filho de DEus! kkkkk

    1. Olá Guimarães, num é o melhor texto, baum mesmo serão os próximos sobre delações de “palofi”, pois a série é do tipo infindável; semana sim, semana não tem. Só tem uma coisa, é leve, vazia, vaporosa, inconclusa, batida e manjada e busca mesmo é a mistificação e manipulação o que nos faz lembrar aquela carta, aberta em praça pública por Paulo Salim Maluf, para atestar sua honestidade. Então, lida em alto e bom som, veio no fecho o dado diferenciador, a missiva fora redigida e assinada pelo próprio destinatário.

      1. CIDRA, tarde meu amigo. Creio que síndrome da Marolinha te pegou! Delação do Palofi é tão vazia quanto era a investigação do Sítio para os extremistas quando começou… Riram dos pedalinhos… da canequinha do curintia e os cremes da Marisa na suíte presidencia. . Começa assim… demora.. mas… tá em cana a mais de ano! Luís Inácio tb achou q a crise era uma marolinha! afff… Paulo Maluf não foi aquele que apertou , abraçou e beijou o Lulinha não?
        como eu havia dito no meu primeiro comentário, não entendemos os extremistas…
        é como religião. Querem que o Brasil seja bom como os estados capitalistas desenvolvidos ( que eles chamam de imperialistas! ) , mas somente se forem geridos por comunistas corruptos.
        Sacou? Dá pra entender não !

  5. A resposta é simples caro amigo: o brasileiro foi lobotomizado pelo futebol, pelo carnaval, pela musica brega, sertanojenta, pela cachaça de quinta categoria, pela televisão, pelo rádio, pelas seitas religiosas, pela educação escolar de araque, pela cultura trash que domina as midias em geral e pela futilidade diária e o resultado é isto que está ai. E a corrupção é apenas o resultado desta miscelânea de fatores que molda esta pavorosa e intragável nação.

    1. Olá Leandro, o tal do combate atual à corrução compõe, tamsomente, o quadro de um falso consenso. A mídia nefasta e manipuladora foi martelando até que muita gente passou acreditar nisso. No geral as pessoas não utilizam parâmetros, não se valem de referência, não adotam equivalência, simplesmente tonitroam: ladrão, cadeia, corrupção, desviu etc etc São atitudes que nos faz lembrar daquelas crianças birrentas, manhosas, cheias de calundus que de tanto chorar e espernear já nem se lembram porque o buá!
      No grupo das coisas ruins que citastes, como música brega e carnaval, uma coisa que ao meu ver merece inclusão é a jogatina, inclusive aquela mantida pela CEF. É um grande fetiche e destrói as pessoas por desviar daquilo que é relvante e construtivo.

  6. Nem a cambada de golpistas acredita mais no “Pulhoci”. Nem o conje e nem o dalaninho, conforme o Intercept mostrou através das gravações das conversas deles. Mas, o blogueiro, que certamente VIU as “provas” incontestáveis, continua acreditando. Vamos dar um crédito, portanto, ao blogueiro, porque ele VIU as provas. Analisou-as bem e, do alto da sua competência, decidiu: Lulinha é ladrão. Eu, no entanto, que não acredito em “nota de três”, em duende e nem em papai noel, continuo dizendo: LULA LIVRE!

    1. Vai repetindo o mantra Marcos! quem sabe um dia ele sai da cadeia. Enquanto isso, acostume-se a um país facista, homofóbico, corrupto e endemoniado! . . .pq foi o mesmo povo que elegeu o Bolsonaro. Complexo né? Como assim????
      Como Um povo que viveu em um Brasil no ápice econômico, educação e fome zero, sem violÊncia , corrupução , emprego para todos., foi manipulado para votar contra o Messias que os deu tamanha bonança?? Maldito ZAP ZAP… foram eles, que espalharam fake news e enganaram o pobre povo…
      O paraíso acabou… agora só nos resta dizer Lula Livre e comer capim.

    1. Iran, quantias pequenas, dinheiro de pinga se gasta num fim de semana, mas quantia no montante que estas a citar não evapora. Existe, inclusive, um dizer: siga o dinheiro, para esclarecer o crime e recuperar o montante. É por em prática, já que mais importante é recuperar o que fora desviado.

  7. PRISÃO PERPÉTUA PARA lula!
    Art.28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fica aprovado: ter recebido recursos financeiros de procedência estrangeira.

  8. Se os esquerdopatas usassem todo o esforço que eles fazem para libertar corruptos, para pressionar a justiça para prender os criminosos que ainda não foram presos (aécio, jucá, temer, renan, jader barbalho…), talvez tivéssemos uma mobilização nacional conjunta e um país mais correto e limpo para todos.

    1. Olá Geraldo, a resposta é ninguém, pela simples circunstância de que comunista só existe na sua cabeça e na de outros desavisados de plantão uem nem sabem o tempo em que vivem.
      A abundância de informação é como a grande quantidade de água de uma enchente, pois embora seja um elemento indispensável, porém misturada e sem filtragem faz mal e funciona como sedativo, quando não afoga de vez. Deixe o sarcófago da ignorância, procure a claridade!

  9. São vigaristas o tal p/t.osco.
    “__Manipuladores ao extremo capazes de convencer outros a participarem de esquemas que envolvam modos obscuros d e obtenção de dinheiro, frenquentemente essas pessoas são levadas a ruína financeira, embaraços social ou ambos”.( Psiquiatria __ psicopatia).

  10. Ricardo,

    Em primeiro lugar, corrigindo a frase da foto:
    “Pô, Paloffi, até você me entregou?”
    Note o “fê” no “você”. Risos.

    Bom texto, ficou muito íntimo.
    Pareceu um desabafo do mais profundo d alma.
    Quase melancólico.
    Você transbordou seu ego inundado neste post.
    Parabéns.

    Abraços.

  11. Taquipariu! Então, os combustíveis que inflavam o índice de produção do nosso Pré-Sal vinham da Noruega? Tem bacalhau mágico nessa história.
    Os caçadores de baleia e investidores nas riquezas do Amazonas eram também grandes exportadores de combustíveis para o Brasil entre 2011 e 2014, nos anos de plena produção do Pré-Sal, pode?
    Pelo jeito, desde 2008 a mistura do Bacalhau com Açai do Fundão bilionário para o Amazonas serviu mesmo foi para engordar os caixas das ONGs petistas.
    Falar em Caixa, será que tem alguma filial da Caixa fazendo Caixa 2 para o chefe do Quadrilhão lá pelas bandas da Noruega? Sei não, viu?

  12. Fico impresnsionado como um imbecil igual a voce não consegue publicar um artigo sençato, não sabe escrever e ainda quer desenhar, so se for um O com o traseiro girando no chão. Cresce e publique coisas que ajudem nos dias de hoje

  13. BOA PERGUNTA
    A deputada estadual mais votada da história do País, Janaína, provocou. “Ué, o PT vai processar Deus e todo mundo, por divulgar e comentar o áudio do diálogo cabuloso com o crime? Ao mesmo tempo, defende que o conteúdo das mensagens hackeadas seja de livre acesso? Qual a lógica disso?”

  14. BOA PERGUNTA
    A deputada estadual mais votada da história do País, Janaína, provocou. “Ué, o PT vai processar Deus e todo mundo, por divulgar e comentar o áudio do diálogo cabuloso com o crime? Ao mesmo tempo, defende que o conteúdo das mensagens hackeadas seja de livre acesso? Qual a lógica disso?”

  15. Recomendo a leitura do livro “Como as democracias morrem”, reflita sobre este governo. O período entre guerras proporcionou o surgimento do fascismo e do nazismo e as características são absurdamente parecidas com a postura do Bolsonaro. Aproveite melhor seu espaço no UAI. Achei que depois de tanto tempo na bolha, você estivesse com um olhar mais crítico da realidade do país, através da verborragia do presidente. Juízo cara. O Lula já está preso. É preciso foco no que interessa agora, que é este desgoverno. E não venha com a resposta padrão dos bolsomínios: “e o PT?”

    1. Concordo contigo, eu ia desenhar!
      Usaria lápis de cor ou de cera e até purpurina pros ‘alegres e saltitantes desmunhecados’ que gostam de histórias da carochinha.
      Não iria adiantar e ia gastar muitos lápis vermelhos pra chamar a atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.