Bolsonaro pretende nomear filho embaixador nos EUA e causa comoção pública; leia

Foto: Google Images/Estadão

Caramba, a capacidade de Jair Bolsonaro atrair notícias negativas para si e seu governo é infinita. Dia sim, dia também, por conta de decisões estúpidas e falas truncadas e desconexas, o presidente vai minando o próprio trabalho, e dando margem para que se escondam os enormes ganhos que vem trazendo ao País.

Outro dia, de forma até bem-intencionada, se meteu a palpitar sobre trabalho infantil. Deu no que deu! Quem fala de mais dá bom dia a cavalo, e Bolsonaro é mestre em falar de mais, falar o que não deve, sobre o que não entende e, o que é pior, de uma forma que faz lembrar Dilma Rousseff em seus melhores-piores momentos.

Mas vamos separar o assunto da possível e desastrosa nomeação de seu filho para a embaixada americana em duas partes: a nomeação, em si; e o chilique da imprensa.

——-

Eduardo Bolsonaro é um nada, um ninguém em termos diplomáticos. Não entende absolutamente nada de diplomacia ou relações internacionais. Sua experiência sobre assuntos tão complexos é a mesma que a minha sobre física quântica. É tão tosco (talvez herança genética) que arguiu, em sua defesa, saber falar inglês e espanhol. Taqueopariu! Só faltou dizer que conhece a Disney e Miami. 

Por outro lado, em seu favor, pesam a relevância e a importância do cargo, qual seja, muito pouco ou quase nenhuma. A embaixada brasileira nos Estados Unidos, como em qualquer outra parte do mundo, só vem servindo de reduto para apaniguados políticos do poder de plantão passarem uns anos morando bem, comendo bem, passeando bastante e não fazendo absolutamente nada de útil em prol do País.

Pesquisem os nomes que ocuparam as embaixadas brasileiras nos últimos anos e seus atos como embaixadores. Se acharem algo de relevância, me avisem por favor. Como bem resumiu um diplomata israelense, poucos anos atrás, “o Brasil é um anão diplomático”. Na mosca!

Ainda sobre o cargo, vale dizer que, desde os “anos de ouro” da nossa diplomacia na América (1991 a 2001), quando o trio Marcílio Marques Moreira, Rubens Ricupero e Paulo Tarso Flecha de Lima representaram o Brasil à altura, não emplacamos ninguém que prestasse. Apenas um bando de ideólogos estúpidos de esquerda, sempre alinhados com terroristas internacionais, ditadores sul americanos ou africanos, e antiamericanos e antissemitas sempre dispostos a socorrer assassinos e condenar as vítimas. 

——-

Agora, sobre  o mais novo chilique da imprensa…

Você aí, leitor amigo, sabe quem é Celso Amorim? Conhece José Viegas Filho? Já ouviu falar em Antônio Paes de Andrade? Talvez Antônio Patriota? Pois é. Estes são apenas alguns dos nomes, digamos exóticos, nomeados pelo lulopetismo como embaixadores em países como Estados Unidos, França, Itália e Portugal. 

Você se lembra de algum veículo ou alguém da imprensa reclamar? Você se lembra da comoção nacional que foi a nomeação de Tilden Santiago para a embaixada de Cuba? Não, né? E sabe por quê? Porque os vermelhinhos da imprensa nunca se importaram. Porque os coleguinhas, financiados por propagandas oficiais, sempre “deram de boa” este tipo de coisa. Afinal, Lula era o cara! E Dilma era… bem, Dilma sempre foi Dilma, hehe.

Estes dias mesmo escrevi sobre algo parecido. Jair Bolsonaro prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico” para o STF e o mundo lhe caiu sobre a cabeça oca. Nem se sabe o nome, se competente ou não, se com belo currículo ou não. Mas pouco importa, pois como será nomeado por Bolsonaro, não presta. Eis a imparcialidade e profissionalismo da grande mídia nos dias de hoje.

Edson Fachin era advogado do MST. Foi apresentado ao Congresso pelos irmãos Batista, da JBS. Dias Toffoli, como todos sabem, sequer foi aprovado em concurso para juiz de primeiro grau, mas era advogado do PT. Lewandowski, então, foi alçado a ministro da Suprema Corte apenas por ser amigo íntimo da família Lula da Silva. Algum pio na época? Alguma revolta dos mimizentos nas redações?

Se querem saber, tomara que Bolsonaro nomeie mesmo Eduardo embaixador. Não mudará nada, mas jamais assistiremos ao Brasil alinhar-se novamente em favor dos maiores sanguinários e corruptos do mundo. Ao menos pelos próximos três anos e meio.

Já é alguma coisa!

P.S.: A piadinha é a seguinte: reclamem muito e Bolsonaro acaba trocando Eduardo pelo outro filho, o Zero Dois, Carlos, hehe.

Leia mais

31 thoughts to “Bolsonaro pretende nomear filho embaixador nos EUA e causa comoção pública; leia”

  1. É incrível a capacidade desse Ricardo Kertzman de passar pano para ingerência do governo, e depois aparecer com textículo na boca em comparação ao PT. Falta hombridade e sobra mau-caratismo.

  2. Espero q um dia esta família bolsonaro aprenda o que Dilma nunca aprendeu: quanto menos falarem melhor. São um bando de imbecis, no quesito inteligência política. Entretanto, as coisas vem andando… já é um bom sinal. O povo o escolheu ao invés de Lula e Quadrilha. Como ja cansei de dizer aqui: o pai do Bolsonaro é o LULA. O PT criou o bolsonaro, na medida em que deixou o país na merda e abriu espaço para um discurso mais agressivo. Votei nele. Não me arrependi, pois ruim ou péssimo, a equipe à frente da economia é boa.. A mídia tá louquinha.. a esquerda tá morta… .. e o comunismo vai pra puta que pariu!

      1. ahahaha! vc é muito mal resolvido.. deve ter problemas sérios de autoestima … Para começar, vc não tem o mínimo de estudo, então não saberia dizer nem quem foi Hittler. Mas a maior prova de como vc é fracassado , é a seguinte:
        1- vive num país fascista
        2- vive num país fascista cujo presidente é homofóbico, racista e armamentista.. e ladrão
        3- A pessoa que mais admira está presa INJUSTAMENTE E SEM PROVAS ARMADO POR UM JUIZ E SEUS COMPARSAS PELO TELEGRAM
        4- Visita um Blog de direita, mesmo sendo de esquerda, fazendo papel de bobo e reforçando sua incapacidade intelectual.
        ENTÃO BROTHER, VAI CONTINUAR VIVENDO AQUI? SENDO MASSACRADO DESTE JEITO? OU VAI TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA? SAI FORA PRA CUBA, VENEZUELA! LÁ , TUDO QUE VOCê ACREDITA ACONTECE. TOME UMA ATITUDE SEU COVARDE!

        1. Eu vou ficar pra ser a RESISTENCIA e tambem para dar boas risadas da cara dos eleitores do BOZO MILICIANO dia após dia vao percebendo a burrice que fizeram. Mas isso é para aqueles que ainda têm cerebro que nao é o seu caso p. Voce deve ser da ala olavista – acredita em terra plana e acredita que a pepsi cola coloca fetos humanos nos seus refrigerantes como adoçante, ou seja, pra sua situação as chances de cura sao remotas.

  3. Ricardo, quando Lula nomeou Toffoli foi um auê, não porque ele não tinha sido aprovado num concurso para Juiz, mas sim porque era incapaz e jovem para o cargo. Quanto à nomeação de Fachin, não sei dos bastidores, mas trata-se de um professor universitário de prestígio que gozava de requisitos para o cargo.

    O fato do PT nomear um ministro como Toffoli, não faz com que seja boa a iniciativa de bolsonaro de nomear um “toffoli para chamar de seu”. Por óbvio, o presidente nomeará alguém de seu espectro ideológico, não me importa a religião, desde que tenha qualidades jurídicas para o cargo.

    Concordo que o cargo de embaixador não possui essa relevância toda, mas demonstra a total falta de noção e despreparo do presidente. Mesmo que seu filho reunisse as qualidades para o exercício do cargo, não seria conveniente sua nomeação.

    Para mim, diferente da maioria hoje no Brasil, não estou preocupado se o governo é de direita ou de esquerda, pra mim o problema é que o governo atual e os anteriores são RUINS.

  4. Votei no Bolsonaro, não me arrependo mas isso é Nepotismo!

    Controladoria geral da união
    Nepotismo:
    O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade. Algumas legislações, de forma esparsa, como a Lei nº 8.112, de 1990 também tratam do assunto, assim como a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal.
    No âmbito do Poder Executivo Federal, o assunto foi regulamentado pelo Decreto nº 7.203, de junho de 2010. É a partir dele que iremos discutir as situações de nepotismo, as exceções, as definições de grau de parentesco e o papel dos órgãos e entidades em sua prevenção e combate.
    Decreto nº 7.203, 4 de junho de 2010:
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição,
    DECRETA:
    Art. 1o A vedação do nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta observará o disposto neste Decreto.
    Art. 2o Para os fins deste Decreto considera-se:
    I – órgão:
    a) a Presidência da República, compreendendo a Vice-Presidência, a Casa Civil, o Gabinete Pessoal e a Assessoria Especial;
    b) os órgãos da Presidência da República comandados por Ministro de Estado ou autoridade equiparada; e
    c) os Ministérios;
    II – entidade: autarquia, fundação, empresa pública e sociedade de economia mista; e
    III – familiar: o cônjuge, o companheiro ou o parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.
    Parágrafo único. Para fins das vedações previstas neste Decreto, serão consideradas como incluídas no âmbito de cada órgão as autarquias e fundações a ele vinculadas.
    Art. 3o No âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar de Ministro de Estado, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento, para:
    —> I – cargo em comissão ou função de confiança;
    etc.
    Precisa mais ou só isso tá bom?

  5. Vive-se um tempo sombrio no Brasil. Sombrio como nunca…

    Volta de trabalho escravo nos rincões do Brasil. Volta de morte por fome no país. Reforma da previdência tocada de maneira irresponsável e sem esclarecimento à população, achatando ainda mais a vida do trabalhador desfavorecido.

    Amazônia passa a ser “vigiada” por ruralistas e usineiros com a anuência do governo federal.

    Governo estimula a violência com medidas para armar a população e não apresenta nenhuma proposta para atacar as raízes da violência.

    Estimulado pelo discurso de ódio do presidente da República, evangélicos passam a atacar terreiros de Camdomblé e centros espírita.

    Ainda, a ausência absoluta de um plano para a educação pelo governo eleito e empenho numa campanha grotesca contra as ciências humanas no Brasil, como Filosofia e Sociologia.

    De maneira ridícula, quebrando toda a tradição histórica da Diplomacia brasileira, o presidente que busca resolver as questões dando murros em cima da mesa , agora nomeia o próprio filho para a embaixada nos Estados Unidos. Ridículo, ridículo, ridículo. Um desprestigioso à carreira: NEPOTISMO escancarado.
    “Já fritei hamburger nas montanhas” – disse o filho da Anta.

    Há uma lista de violações, posturas autoritárias, gafes, burrices e ações de má-fe cometidas por este governo déspota, desumano e que cultua a estupidez .

    O Brasil rola morro abaixo com o governo Bolsonaro. Governo apocalíptico.

  6. É uma piada (de mal gosto) o filho do presidente com boné do Trump.
    Isso não é sério.

    Como se tem dito: “Este garoto não representa o Brasil, mas o seu pai”.

    Os impactos possíveis desta nomeação são desastrosos e pioram ainda a imagem do Brasil no exterior que após as falas de Bolsonaro nunca estiveram tão ruins. O Brasil tornou-se um país antipatizado mundo afora.

    Mas quais são as habilidades que se espera de um embaixador? Várias que o rapaz parece não ter at all. “Um país é mais que a Casa Branca ou o Planalto …”

  7. Não é possível ! General Heleno, aconselhe o homem. Pelo amor de Deus !
    Vida longa aos ministros Paulo Guedes e Sérgio Moro ! Vida longa à você Ricardo !

    1. Soninha, o conselho do General Heleno é previsível: “Atira para matar!”. Tá gagá de tudo, pra lá de Marrakech mas, não pára de pensar e buscar a morte. Enquanto isso o segundo avião da Presidência é usado para transportar o pozinho.
      Quanto ao Guedes, é tão zero a esquerda que nem na aprovação da reforma da “previdenssia” teve seu nome lembrado, ou seja num vale nada. Já o Conje foi posto nu na praça, passou a gaguejar, fazer cara feia e num sai da moita. Ocorre que ainda ontem o gringo Greenwald avisou que as revelação estão muito mais perto do começo que do final de revelações. Então, resta ao marreco tremer qual vara verde!

  8. Votei em Bolsonaro -falta de coisa melhor foi uma das causas da escolha-mas em pouco tempo de governo já não tanto certeza se minha a escolha foi a mais correta.Agora mais essa!! Nepotismo do caralho!! Além de que esse filhos do Bolsonaro são um 0 a esquerda.

    1. Olá Julio, ao meu ver eles não são zero a esquerda. São devastadores de qualquer coisa que possa ser inteligente ou construtiva, sendo que ao menos um deles esta comprometido DIRETAMENTE com o crime. Tanto que esperneia desesperadamente para frear as investigações. Ironia: este governo não irá suportar a ação de dois GLBTs: A vereadora e o jornalista! (Isso até o Carluxo soltar de vez a franga, olhe que quem falou tem autoridade na causa, Jean Wyllis)

  9. O pior é que, como ele próprio declarou, ‘o Brasil elegeu o candidato mais ruim’… E em um ato falho, corrigiu para o menos ruim…
    Essa Filhocracia vai nos levar a uma Venezuela ou qualquer ditadura medíocre que se assemelhe
    Como já não preciso suar para construir meu patrimônio, fico aqui rindo dessa sociedade alagada de hipocrisia, roubalheira, corrupção
    Bolsobosta vai acabar com o senso de ridículo e que vá petralhas e bolsominions a PQP

    1. Evandro, permita-me indagar: Num seria melhor usufruir de seus reluzentes bólidos, sua confortável casa urbana, sua amuralhada casa de campo, sua fornida adega, etc etc entre um povo alegre, criativo, educado, baseado na diversidade, malemolente e na moda internacional, como éramos no tempo do Governo de Lulinha Paz e Amor? Aqui pra nós a escolha além de fácil, me parece óbvia, ou não?

  10. Olá Inundado, em sua peroração informastes aos leitores que Luiz Fuz, indômito combatente da corrupção, foi conduzido ao STF pelas probas mãos de Serginho Cabralzinho Filhinho e sua ínclita esposa? Informastes que o Marreco ao proceder ao interrogatório de Adriana Ancelmo – a esposa de Sergio Cabral, supra citado, deu uma caroara que nem conseguia controlar sua fala de taquara rachada?

  11. O que não foi percebido
    Os de Washington não se manifestaram sobre essa pocilga
    Apenas o governo brasileiro que declarou que Trump ficou feliz e provavelmente enviará seu filho, biliardário, para assumir uma embaixada aqui, em banania
    Just smiling… Let me cook chucrute, because I wanna be the embassor from Germany kkkkkkk
    Quanta imbecilidade

  12. Por quê essa implicância diária com o novo governo desratizador, só para proteger a gigantesca ninhada de filhotes nascidos em toca de ouro que sucedem famosos ratões da Era Pré-Lavajato?
    O Deltan já não disse não dá para buscar os aliados de maior importância para salvar o país porque fizeram muito bolo de rolo e estão mais enrolados que serpentina de chopp?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *