Um domingo de manifestações ordeiras, pela justiça e por um país melhor

Sergio Moro, Lava Jato, Bolsonaro, Reforma da Previdência, Brasil. Eis os vencedores deste domingo. Impunidade, Lula, Gilmar Mendes e Rodrigo Maia; os perdedores

Avenidas lotadas por todo País (Foto: Google Images)

Desde que a população brasileira acordou, em meados de 2013, assistimos a mais mudanças decorrentes da vontade popular do que em todo o período pós-redemocratização. Posso estar enganado, mas salvo o movimento Diretas Já, que nos devolveu o direito ao voto, nunca a população foi tão ouvida (e atendida!) pela classe política.

O ex-presidente Lula só “está preso, babaca” por força e ordem das ruas. Dilma Rousseff só foi defenestrada da Presidência da República por força e ordem das ruas. O PT só foi alijado do poder por força e ordem das ruas. Não duvidem: a Lava Jato só sobreviverá se assim as ruas o quiserem.

Os movimentos dos brasileiros livres — aqueles que se manifestam por conta própria (e não pagos por sindicatos); por vontade própria (e não obrigados); que conhecem as razões (e não pobres coitados, vestidos de vermelho, sem a menor noção do que estão fazendo) — completam quatro anos de absoluto sucesso.

Milhões, e não poucos milhares, de cidadãos nas ruas, vestindo as cores do País, não de uma quadrilha, em busca de ganhos coletivos, não de grupelhos, de forma ordeira e organizada, jamais violenta ou anárquica, sempre aos domingos, nunca em dias de semana, evidenciam a vibrante democracia que ressurge no Brasil.

Após décadas de anestesia política, imposta por vozes retrógradas que nos levaram à beira do caos, a população redescobriu sua força e poder, e hoje dá o tom em busca de um Estado moderno e democrático, em contraponto à agenda clepto-socialista que nos dominou durante o período do lulopetismo. 

Parabéns aos brasileiros de bem (a esquerda sente calafrios com essa expressão, hehe) por mais uma demonstração de força. Parabéns por mais um domingo em família, sem qualquer ato de violência ou desordem. Parabéns por mostrarem ao mundo que há um Brasil diferente. Um Brasil parecido com o que sonhamos.

Leia mais

37 thoughts to “Um domingo de manifestações ordeiras, pela justiça e por um país melhor”

  1. Está é a parcela maior da sociedade, aquela que pelo trabalho e empreendedorismo gera as receitas que sustentam as minorias ociosas que vivem parasitariamente do Estado.
    O que esse povo ordeiro, trabalhador e empreendedor quer é que o Estado cumpra suas funções precípuas, as quais justificam a sua existência: de servir a sociedade como um todo com serviços de infraestrutura, educação, saúde e assistência social.
    Os malfadados anos do retrocesso clepto-comuno-populista aprofundaram a concentração de renda por meio de apropriação das instituições públicas por interesses de minorias que compõem a parcela improdutiva e parasitária da sociedade.
    O resultado é um Estado falido, incapaz de cumprir as atribuições essenciais e, o que é pior, funcionando como um poderoso vetor de transferência de riqueza da sociedade produtiva (de pobres e ricos) para uma minoria de parasitas que dele se apoderaram.

    1. Aqui no Canadá, aonde for e em tudo o que fizer, vc vê o resultado, o produto dos impostos:
      .no transporte público;
      . na infraestrutura(estradas, portos, aeroportos, cuidados com o meio-ambiente etc)
      .na Saúde Pública
      . na Educação;
      . na Segurança Pública;
      .na excelente estrutura de lazer público;
      Etc, etc e etc!
      Vc se sente cidadão, tratado com respeito e como pessoa humana pelo Estado, em cada coisa que faz, em casa, na rua, nas estradas etc
      O Canada é a prova material, visível e indiscutível de que o que queremos para o Brasil não é uma utopia, é perfeitamente possível.
      Só precisamos superar a profunda ignorância de boa parcela do povo, a praga do populismo, o retrocesso esquerdista de cunho dogmático/religioso que domina nossas classes formadoras de opinião , nossas universidades, nossa imprensa, …
      Foi eu que disse “Só isso? !?
      Pensando bem, é melhor deletar o País todo, e e rcomeçar do zero!

  2. Eu não vi nas manifestações alguns “brasileiros de bem” tais como seu amigo Bady e nem o Queiroz, alguém conseguiu ver pelo menos um desses dois??

    Hipocrisia, eu quero uma pra viver!!!

    1. Uma pergunta: você está afirmando que o MEU AMIGO Bady Curi Neto não é uma pessoa de bem?

      Aguardo ansioso a resposta

      1. Pelo contrário, estou afirmando, que segundo suas convicções, tanto o seu amigo Bady e o Assessor de assuntos aleatórios dos bolsonaros Queiroz são “pessoas de bem”.

        1. Ah!!!!! Pensei que soubesse algo que desabone o Bady e fosse revelar para todos nós.

          Nada como a frase “quem tem cu tem medo”, né, não?

          1. Bady deve estar com medo? É isso que vc quer dizer? Se eu soubesse diria para todos com certeza!

            Mas o que eu queria saber mesmo é AONDE ESTÁ QUEIROZ??? Diz aí, voce sabe??

            1. Foda-se o Queiroz!! Você foi dar uma de folgado aqui comigo e se lascou. Repito o desafio: você conhece algo que desabone o Bady Curi? Cadê a coragem para falar merda de quem não pode? O Queiroz não é porra nenhuma minha; o Bady é. Bora lá, cagão!!! Atreva-se

              1. Usando dessa sua boa educação foda-se voce facista do caralho. Bady foi preso atoa, tenho até dó. Eu não sei nada sobre seu amigo PRESO mas certamente a justiça e a polícia sabem. Continua defendendo mesmo. Trouxa.

                  1. Relendo aqui porém dessa vez prestando atenção, percebi seu tom de ameaça. Informo que não me intimida ricardo, a sua coragem é enorme estando na sua pseudo segurança deste blog mas fico muito tranquilo porque voce se julga pessoa de bem né, nada de mal faria pra alguém.

                    Não ameace as pessoas principalmente sem conhece-las, essa sua covardia fica tão evidente que perde a graça de trocar ideias no seu blog.

                    hipócrita!

                  1. Muito me admira voce ter que enviar qualquer tipo de comentário ao seu amigo. Pensei que ele acompanhasse as suas baboseiras diárias, que faaaase hein… Um belo adeus ao bloqueiro de bem!!!

                    1. Opa!!! Voltou??? Conseguiu ficar, vamos ver!!!, umas 5 horas sem acessar o blog??? Parabéns! Sua dependência está melhorando ou o patrão tá de olho se você tá trabalhando ou enrolando, rsrsrs

      2. E o mais curioso é que as gravações criminosamente obtidas, cujo conteúdo inócuo, insípido, fragmentado e grosseiramente selecionado, tem na cabeça do esquerdiota, tem mais importância do que o Everest de crimes cometidos gigantesca roubalheira comandada pelo maior criminoso político da história do Bananil!!!

  3. A gente já percebeu que não adiantou o vazamento dos diálogos entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol. Como não adiantou nada quando pegaram o Dallagnol comprando apartamentos do “Minha Casa Minha vida” para especulação imobiliária.

    A turma dos Bolsomitos entrou defendendo o Promotor e o defendeu mesmo quando ele, ruborizado, decidiu devolver os apartamentos.
    Não adiantou nem mesmo os números do IBGE: *O desemprego aumentou no Governo Bolsonaro e chegamos à marca, recorde, de 43 milhões de pessoas sem renda.* No mesmo dia em que o IBGE publicou este alarmante dado, o que eu mais vi foi gente dizendo “Bolsonaro está arrumando o país e o IBGE está cheio de comunistas“.

    *E por que não adiantou?*

    Estamos lidando com uma mutação social, construída entre a Biologia e a Sociologia, que mistura o mais baixo grau de inteligência com um nível desmedido de mau caratismo. Gente que afirma categoricamente que juiz (o que realiza julgamento) pode ter lado, pode sentar frente às partes já com a sentença na cabeça, por encomenda, não só não entende o que é justiça, mas também não tem limites para alcançar o que deseja.

    Sua confusão entre Justiça e Revanche é natural, por que para ela, certo é o que lhe convém.

    Não sei se estou sendo bem claro, mas estou dizendo que estamos lidando com pessoas sem limite ético (o que é pior que estar sem limitação moral).

    Existe gente assim no PT? Existe. Existe também no PSOL, existe no PCdoB, no PCB, nas igrejas e clubes de futebol, e em todos os cantos, mas foi e é em Bolsonaro, Moro, PSL e seus compadres, que eles melhor se encontram.

    *Por quê?*

    Por que a Extrema Direita é constituída justamente pela falta de limites e o descompromisso com o respeito e os Direitos Humanos. A Extrema Direita se construiu historicamente nas bases do frenesi, do fanatismo e no horror das Massas que se repetiam nos séculos anteriores.

    As chamadas “Pessoas de Bem“, que assim se auto-intitulam, reservam a si mesmas o alto posto da mais alta correção. E para fazer cumprir esta suposta correção, recorrem à interpretações doentias: são contra o estupro, mas vibram quando sabem que o acusado de estupro será violentado em uma cadeia suja. São contra a violência, mas querem portar armas para aumentar o nível de violência e matar quando acharem necessário.

    Assim, são também contra a violência no trânsito, mas acham que crianças devem andar desprotegidas no carro.

    Para quem se acha “pessoa de bem“, não existe racionalidade e julgamento ético: Existe sim a sua moral, que sempre lhe convém no momento certo. Pessoas de bem são bedéis e juízes ao mesmo tempo, mas nunca serão réus. Na sua cabeça maluca, deus opera por todo o tempo, mas somente pelo bem delas.

    Estou desenhando este quadro medonho, apavorante, por que além de artista, sou professor de História na Rede pública e lecionando, eu tenho a capacidade de compreender como esta gente perambula pelos mais tenebrosos períodos: linchando judeus no Período da Peste Negra (1342); empalando muçulmanos na Cruzadas no Século 13; realizando os Pogrons do Czarismo no Século 19; defendendo o Darwinismo Social e deixando os desempregados morrerem de fome durante a Segunda Revolução Industrial, também no Século 19…

    É só imaginar aquela histeria coletiva, quando falando em nome de Cristo, esta mesma gente, amontoada, vibrava com uma suposta bruxa tendo sua língua arrancada em praça pública.

    Resumindo: Pessoas de bem defendem todo o mal necessário, por que na cabeça delas, o vale tudo é constante: As milícias de São Domingos; as Cruzadas; a Inquisição…

    Nos próximos dias, o site The Intercept divulgará mais e mais conteúdo das entranhas da Operação Lava Jato. Gente como eu (que não é pessoa de bem), já sabe tudo o que se esconde nos muquifos destes diálogos.

    Desde que Sergio Moro começou a cortar cabeças em 2014 e apareceu sua biografia, ficou muito claro para quem este espetáculo seria oferecido: quem era platéia e quem seria enforcado.

    Assim, não devemos esperar muito de reação popular, por que as pessoas de bem estão convictas de que aconteça o mal que acontecer, isto será sempre pelo bem delas. Tenhamos em mente o momento em que Joana Darc foi queimada pelos católicos ingleses em 1431: enquanto o cheiro de carne queimada, tal qual um churrasco, invadia a cidade, alguns voltavam sorridentes por que haviam feito o que era certo.

    No futuro, quando lerem sobre o Brasil de hoje, sentirão o mesmo que tu sentiste ao ler isto: uma incompreensão total de como pode haver tanta crueldade.

    Mas não nos assustemos: Pessoas de bem vem e vão na história, mas graças a Deus, não ficam sempre.”

    Mas, pelo menos, tiramos o “petê”!
    Bora fazer arminha com a mão, com as palavras “gesuís” no peito!

    1. eu não disse que a escumalha pira na expressão “pessoas de bem”??? kkkk

      ah! quando copiar o texto de alguém, dê o devido crédito ao autor. Além de ser justo, algo que “pessoas de bem” entendem, evita ser processado por crime de apropriação intelectual

      1. Você, enquanto o País explode em denúncias de corrupção, tráfico, assassinatos e milícias, ficou quietinho.
        Foi só falar do sapo barbudo e vem igual a uma matraca.
        Esse blog deveria chamar “opinião com * na mão”!
        Covarde, estúpido e ignóbil!
        Vá tratar dessa oligofrenia, seu Zé!

        1. Tá doido??? Comeu alfafa envenenada??? Enquanto o País explodia em corrupção, tráfico, etc etc, ou seja, de 2002 a 2015, eu jamais fiquei quietinho. Ao contrário!!!

          Eu sou “um brasileiro de bem”

        2. Explode?!???
          Vc deve estar se referindo à maior roubalheira de dinheiro público já vista no mundo. Essa mesma comandada por seu ídolo corrupto, que além disso afundou o país na maior recessão de sua historia

  4. Olá Inundado, faltou apenas dizer que são pessoas fofinhas, cumpridoras, virtuosas, harmoniosas, ilibadas. Não exploram empregados, notadamente os domésticos, não lesam o fornecedor, jamais vão a justiça exigindo que o anúncio equivocado, de valor baixíssimo, seja mantido em seu favor. Não faz como aquele Desembargador que foi a última instância da justiça para não devolver quantia que entrou por erro em sua conta corrente. Não sonegam a torto e a direito e depois contratam as bancas de advos para buscar a prescrição. Não praticam a apropriação indébita e pegam o respectivo numerário e aplicam nos títulos da dívida pública e com o juros adquirem apartamentos em Miami (a meca da feiura internacional, reino de Silvio Santos e outros caretérrimos). O esquisito (o nervo se contrai e eles se traem) é que eles enverguem os panos da CBF, uma instituição de excelência quando o assunto é ilicitudes, malversações, trapaças e outras fraudes de mesmo jaez, cujos ex dirigentes exemplificam e corporificam delitos, alguns internacionais.

    1. Esqueceu de dizer também que são pessoas que nunca furaram nenhum tipo de fila, nunca ficaram com o troco a mais quando a operadora de caixa devolveu troco errado, nunca soltaram pum no elevador e muito menos nos camarotes das baladas e por ai vai…. bora trabalhar e produzir riquezas e não podemos nos esquecer de jamais pagar impostos!!!!

  5. Grande Texto

    “Ngm previu o tamanho do buraco em q o Brasil se meteu. Nem qm o cavou

    Eu vivi para ver Aécio e Alckmin ameaçados de linchamento na Paulista lotada de fascistas que eles tinham criado.

    Eu vivi para ver o MBL e o tal Kim serem agredidos, ofendidos e ameaçados pelos fascistas nas marchas da farinha de hoje.

    Eu vivi para ver liberais e neoliberais sendo chamados de comunistas porque discordam dos fascistas e de Bolsonaro.

    Eu vivi para ver generais sendo ofendidos de “golpistas” por discordarem das insanidades do governo do miliciano.

    Eu vivi para ver a Globo e a Veja sendo atacadas e depredadas por se manifestarem contra as atitudes ditatoriais do governo dos 39 kg de coca.

    Eu vivi para ver Reinaldo Azevedo e Noblat sendo equiparados a Boulos e outros “esquerdistas defensores de bandidos”.

    *E tudo isto em poucos meses.*

    Ainda vai querer brigar com os historiadores do século XX que falam e mostram no Brasil a escalada fascista?

    Vai querer continuar achando que está tudo bem como faz o incompetente STF?

    Vai continuar virando a cara para o aumento impressionante das mortes de negros, de população LGBT, de mulheres e nas periferias?

    Vai continuar fingindo que não vê um governador fascista dando tiros na população pobre de dentro de um helicóptero?

    Vai continuar defendendo um sistema judicial mafioso em que aqueles que tem “berço”, cargos e dinheiro combinam de julgar e prender todos os que não tem?

    Se você apoia qualquer destas coisas ou se acha neutro nestas situações, você já está sendo útil ao fascismo.

    Seu silêncio mata tanto quanto os fuzis do exército metralhando carros na periferia.

    Seu silêncio é tão venal quanto as “piadas” de humorista fascista.

    *Seu silêncio é tão permissivo quanto fazer arminha com a mão.*

    Contra o fascismo só há uma posição humana e civilizada: reagir.”

    Por Fernando Horta

    1. Todo texto merece um título e se eu fosse convocado a dar um título a esse texto, eu colocaria: “A insensatez estúpida de um idiota inútil”.

  6. Está sendo maravilhoso demais ver a população de bem participar. Isso prova que não queremos corrupção em nosso país. Fora pt e sua cambada de amigos do trem ruim.

  7. O Duende verde, para não dizer outra coisa, falhou na tentativa depravada de manchar o nome do super herói brasileiro, Sérgio Moro, pelo menos para 57% que o vêm assim e eu me incluo nesse número. Quase não temos heróis por aqui, a maioria é bandido, e quando aparece um, esses cangaceiros de terno e gravata e de bolso sem fundo, querem macular a imagem dele, não vão conseguir de jeito nenhum. Como sempre, cagaram na retranca e deram mais um tiro no pé. Quanto ao Tiririca, esse pobre coitado deveria voltar para o circo, que é o lugar ideal para palhaços que só sabem fazer rir crianças e retardados. As críticas são bem vindas sempre, mas, precisam ter fundamento e um mínimo de inteligência. Por favor né!

    1. Muito engraçada essa piada!!! boaaa!!! Queria ver a sua cara quando seu herói terminar de ser desmascarado tal e qual fizeram com o presidente barbudo!!! brasileiro tem muita vocação para palhaçada!!! Showwww!!!!

  8. Em tempo. Nessa manifestação não houve distribuição de “20 real” e nem pão com mortadela. Quem foi, foi de graça. É muito diferente.

  9. BRASIL LIVRE!
    A perda da capacidade econômica da sociedade provocada pelas ações do quadrilhão do Lula, tetra campeão mundial invicto em roubalheira de cofres públicos é de dar pena dos brasileirinhos diante dos tempos difíceis que os esperam.
    Para começar, os coitados já tiveram seus bolsas escolas covardemente roubados por não votarem e saem da maternidade devendo 20 mil reais da sua cota da dívida pública do país, hoje na faixa de 4 trilhões.

  10. Pois é. O palhaço Tiririca assumiu a safadeza e pediu toma lá dá cá para o Bolsonaro. Deve estar com saudade do Lula e seu quadrilhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *