Menino usa azul e menina usa rosa? Depende. Mas ministros usam a cabeça

O que me preocupa não são as besteiras ditas, mas as besteiras feitas. Que a tal ministra  trabalhe melhor do que se comporta

Foto-imagem: Google

Menino veste azul? Bem, no meu caso, nunca, hehe. Nasci “alvinegro roxo“. Azul nem de longe.

Menina veste rosa? Ah, veste. E ficam maravilhosas. Mas meninos também. Eu mesmo, visto e fico lindão! Ao menos é o que dizem as mulheres que me importam.

A tal ministra-sei-lá-do-que gravou um vídeo idiota em que disse que chegou uma nova era, onde menino veste azul e menina veste rosa. Pronto! A turma que veste vermelho pirou o cabeção e passou as últimas horas falando só sobre isso.

Venham cá: é ou não é uma espécie de tradição mundial tal costume? Onde está o fim do mundo? Para mim, o que há de idiota, como classifiquei acima, não é a fala, mas a mensagem e o contexto da presepada.

Surpresa? Nenhuma. A imagem (e a personagem que representa) da tal ministra fala por si. Ela não é pior do que aqueles que nos acostumamos a ver — e ouvir — nos últimos governos. Seu “crime” é ser de direita, ou melhor, é falar besteiras atribuídas à quem é de direita.

Meu receio — e o que me importa — não é o que pensa, ou diz, essa tresloucada criatura, mas o que irá fazer e produzir no ministério que lhe cabe. Se suas atitudes forem iguais ao seu pensamento, aí, sim, não teremos nem azul nem rosa, mas um denso e impenetrável preto.

Alô, Dona Ministra, duas dicas: em boca fechada não entra mosquito. E lingerie azul escura (em meninas!!!) é bão demais!!

Leia também. 

35 thoughts to “Menino usa azul e menina usa rosa? Depende. Mas ministros usam a cabeça”

      1. E vc deveria esquecer este blog, já que nao concorda com a opinião do Blogueiro…
        mas… fica caçando qq texto pra falar do babaca preso…
        Tenho pena de você. Tudo em que você acreditava está morrendo.

      1. E quem afundou o País na maior recessão de sua história e na maior roubalheira do mundo, de tal forma que “milhões de brasileiros não tem dinheiro sequer para comprar nada, muito menos roupa da cor azul ou rosa” ???

  1. Concordo em gênero, número e grau Ricardo. E pensar que sempre votei no PT, sendo a última cagada, a Dilma. Partidos de esquerda, nunca mais. Hoje eu vejo que não existem ideologias e sim interesses pessoais e esclusos.

    1. Olá Luiz, eu divirjo de seu pensamento. Penso que existe interesses pessoais escusos, mas ha, ao mesmo tempo ideologias e interesses não escusos, claro que por outras pessoas e outras instituições. O mundo é mais complexo do que muitas vezes nos parece ao primeiro relance.
      Quanto a não mais votar no PT eu vejo como uma sua escolha, contudo, é interessante observar se esta opção não decorre de uma avaliação ou falta de avaliação adequada.
      Dilma não tinha experiência em cargo majoritário no Executivo, contudo ele é uma pessoa trabalhadora, honesta, idealista e corajosa. No quesito coragem raros são os marmanjos da política ou fora dela que se igualam a aquela mulher. Sugiro a você uma avaliação serena e calma do situação. Grato.

      1. Caro senhor; desculpe, mas aquela senhora certamente queimou maconha estragada!
        Ela nunca consegue dizer coisa com coisa. É uma mula travestida de “competenta”, que deu coice prá todo lado, incluindo em seus pares.
        Conheço esse tipo: É o martelo que bate em qualquer prego que se sobressai, e daí fica posando de inteligente.
        Recebeu das urnas o que devia, e não voltará (nunca mais) a ser qualquer nome ou “quadro” que alguém queira ter.
        Mais uma presepada do seu ídolo bandido! E ladrão!
        Se conforme, ela não é ninguém! A não ser uma coisa que confirmou a loucura que é o STF, acompanhado daquele Renan! Hahaha!

        1. Olá Helinho, muito dos impropérios dirigidos a Dilma provem de preconceitos e oportunismos. Quando a gasolina chegou a R$ 2,80 fizeram aquela charge ofensiva à mulher e a autoridade. A gasolina chegou a R$ 5,00 e não se vê charge daquele jeito. A Maria Antonieta Morena, mais conhecido como FHC, 1 – assentou-se na cadeira de prefeito antes de ser eleito; 2 – como Presidente da República tomou banho pelado em companhia de Nelson Jobim (este presidente do STF); 3 – em aula proferida no Sertão da Bahia, informou os alunos que perdera a cátedra (sic) da USP; 4 – agora, por fim, indicou o fazendeiro das bundas, mais conhecido como Luciano Hulk a candidato a Presidência da República, foi desdenhado pelo apresentador e, olha que o partido dele tinha potenciais candidatos e o narigudo não fazia parte dos quadros da agremiação. Com todas essa e outras pedradas a mídia chama ele de príncipe dos sociólogos.
          Agora, se o eleitorado não quer eleger Dilma, não ha problema, o eleitor é soberano, embora muitas vezes se equivoca.

  2. “Melhor ser Ateu do que Católico hipócrita” SERVE PARA EVANGÉLICO HIPÓCRITA TAMBÉM….
    Que a alfinetada do Papa Francisco sirva como carapuça para alguns….

  3. Se está ministra fosse de um governo qualquer, que não desta coisa que está agora no poder, os pseudo formadores de opinião associados a esta imprensa de segunda linha já tinham feito tamanho escarcéu que duvido que ela seria mantida no cargo. Aliás, as falas da ministra são dignas de fundamentalistas islâmicos ou dos sensores da idade média. Mas tendenciosidade e demagogia são marcas registradas da mídia nacional.

  4. Gostaria de lembrar ao blogueiro, que o roxo é um azul bem forte. Se misturar tinta branca com tinta roxa, surpresa, você terá o azul celeste, rs. Brincadeira blogueiro, respeito todos os torcedores, não importa de qual time. Mas, relaxa, nem todos que vestem azul são cruzeirenses, assim como, nem todos que vestem preto são atleticanos. E, aproveitando o gancho, quem poderia imaginar que o Bolsonaro assinaria o termo de posse como presidente com uma simples caneta Bic. Não sei se foi de caso pensado, mas simbolizou a simplicidade, precisamos demais disso nesse momento. Nos dias de hoje, as cores não determinam a sexualidade da pessoa, como era antigamente. Mas, certamente, a ministra usou o recurso da metáfora, para se fazer entender. Né?

    1. Gostei muito do seu comentário.
      Penso que as pessoas não deveriam ficar tão ofendidas assim com o fato de ela mencionar que meninos usam azul e meninas Rosa. Não é tão grave assim, não é verdade? Existem problemas imensamente piores. E ela estava se referindo a ideologia de gênero em crianças…

  5. Não entendi e de forma honesta não concordo! Tem que “usar vermelho” para entender que essa senhora falou bobagem? A campanha já acabou! O problema do Brasil é questão de gênero?
    Espero que essa fase de “jogar para a torcida” acabe e que comecem a trabalhar e espero também que as críticas ao governo sejam vistos como críticas e não como campanha ou militância petista. O Brasil é bem maior do que isso, não se resume a PT e PSL.

  6. Somos mesmo um povo bem medíocre e atrasado. Somos um povo que elege como representantes palhaços, ex-BBBs, jogadores de futebol, pseudo-atores além dos mesmos ladrões de sempre e vem agora uma ministra falar uma bobagem dessas. O pior é que o povo, como sempre, embarca nessa discussão imbecil como se os problemas do país fossem cores ou o que o ser humano faz com as próprias genitálias. Além de tudo, o blogueiro, atormentado como sempre pelos “vermelhos” não deixa de se expressar mais uma vez de forma sem pé nem cabeça.

  7. Muitas vezes não gosto dos seus textos. Talvez pela forma de escrever, sei lá. Questão de gosto. Mas continuo lendo sua coluna, então, com certeza, tem seus méritos.

    Mas algumas vezes você acerta a mão e escreve ótimos textos, como é o caso desse de agora. Excelente.

    Abraços

  8. Ricardo,
    Não vi todo o contexto do vídeo mas também acho que esta ministra tem coisas mais importantes a fazer e poderia ter evitado este desgaste para o novo governo.
    Quando eu era criança, há muitos anos atrás, era comum na época as grávidas fazerem os enxovais para os futuros bebês com roupas nas cores azuis, se o filho esperado fosse homem e rosa se fosse mulher. Isto foi absolutamente comum e tradicional por muitos anos.
    Hoje não é mais assim então não vejo o motivo de tanto alarde pelos que usam vermelho. Quando eu era jovem também, os homossexuais eram discretos, não usavam barba e bigode e hoje eles são barbudos e descontraídos. Tudo muda. E daí?
    Agora a pouco vi num site de notícias o bobão do Luciano Huck, aquele que queria brincar de ser candidato do Fernando Henrique a presidente da República, postando uma selfie dele e a Angélica, ele vestindo uma camisa rosa e ela uma camisa azul. Ele poderia fazer coisas úteis como filantropia, ajuda a necessitados ao invés de ficar todos os dias postando fotos das viagens com sua família. Poderia postar fotos também com Aécio, Sergio Cabral, Lula, Joesley, todos seus amigos, alguns presos, que ele deve ter lá nas suas gavetas.

  9. Moda no Esquadrão da Moda. O vermelho xadrez é Top no momento atual.
    Em apenas três dias de trabalho, o Bolsonaro já é criticado impiedosamente pelos mortadeleiros dos quadrilheiros que tomaram pé nos traseiros.
    Calma, calma minha gente.
    Deixa a PF engaiolar.
    Cana forte, cana alta.
    Que a vida vai melhorar.
    A vida vai melhorar…

  10. Uma coisa é certa: essa ministra é uma anta , uma Dilma 2.
    Sou 100% hetero, mas zero% de preconceito.
    É profundamente lamentável que tenhamos uma ministra desse naipe

  11. Parabéns José Geraldo. A Ministra apenas usou o recurso da metáfora para se fazer entender. Quem não entendeu não vai entender nunca e não está preparado para as mudanças no Brasil ou não quer um país de verdade.

  12. Meu caro Ricardo
    Sempre estimei suas opiniões,no entanto, discordo de você e de todas estas pessoas que criticam a fala da ministra. Quando vejo artistas,como Caetano,de camisa rosa acho ridículo.Sabe porque? Ela se referiu a criança de berço,que as mães vestem , orgulhosamente,de azul ou rosa,para mostrar as roupinhas e identificar de imediato.É óbvio que não disse que DEVEM vestir essa ou aquela cor.Pelas suas palavras,vc não pertence ao terceiro sexo,o que me levaria a aceitar sua crítica a ministra. Quanto a ela ser boquirrota, concordo.Alias acho que o pessoal recém chegado ao poder está muito cheio de ar.Devem se esvaziar um pouco No mais,um abraço atleticano (vc subiu.no contexto)

  13. Blogueiro, por favor, diga onde está o Queiroz! Mas, não para dar entrevista encomendada, com perguntinhas censuradas. É prá ser sabatinado por qualquer ingênuo, que, com certeza, saberá fazer perguntinhas que ele não vai saberá responder, porque, sem dúvida, é o laranja mesmo! A propósito, já está na boca do povo: os homens vão de azul, as mulheres de rosa e o Queiroz de laranja! Não é isso mesmo bolsomínio?

  14. Pra falar a verdade, eu acho que é preciso discutir sobre certas nuances de cores. Somente o azul e o rosa, limitam muito a diversidade humana…acho isso muito demodê e a Ministra de cara revelou-se uma boçalina…tendeu?… Boçal…boçal ina … e vice e versa. Sou mais o vermelho da paixão e da condução coercitiva iMoral…captou?

  15. Cara, para de torcer contra o seu país. O Presidente nem começou, da um tempo para começar a falar contra.
    Engraçado é que vocês têm resposta e solução para tudo . Candidata então a algum cargo cacete.

  16. Cara, para de torcer contra o seu país. O Presidente nem começou, da um tempo para começar a falar contra.
    Engraçado é que vocês têm resposta e solução para tudo . Candidata então a algum cargo cacete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *