O Brasil e o mundo cheios de motivos para celebrar. Feliz ano novo!

Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize, no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender

Feliz 2019! (imagem: Google/Rede Globo)

Ufa, que ano. Que grande ano!

O Brasil tem muito a agradecer. De Lula no devido lugar ao PT no devido lugar. Um na cadeia, o outro na oposição. E figurões como Eduardo Cunha e Sergio Cabral presos por anos.

Inflação controlada, juros em patamares mínimos históricos e economia se recuperando. Espera-se o melhor dos natais dos últimos quatro anos no comércio nacional.

Há décadas não iniciávamos um ano tão otimistas. Há décadas não reuníamos condições tão favoráveis a um novo ciclo de crescimento e prosperidade. Há décadas não sorríamos assim.

Em 2019 teremos Sergio Moro comandando o Ministério da Justiça. Teremos um timaço de craques na economia. E teremos sangue novo no Congresso Nacional. Sangue do bom.

No estados mais importantes e desenvolvidos, novos governadores alinhados com os novos tempos. Juntos, serão os responsáveis pelo apoio amplo a Jair Bolsonaro.

Não nos faltarão curvas fechadas e escorregadias, é verdade. Há os Calheiros, os Mendes, os Lewandowski e os que ainda lutam por injustiça, privilégios e impunidade.

Há as crises mundiais em andamento. Estados Unidos x China, Europa Ocidental x Rússia, Coreia do Norte x Japão, e Irã, ISIS e afins a aterrorizar o mundo democrático.

Mas há as novas tecnologias, as novas curas na saúde, a diminuição da mortalidade infantil e o aumento da longevidade humana. Há a drástica diminuição da fome e da pobreza mundiais.

O Brasil está melhor. O mundo está melhor. A humanidade está melhor! Progredimos e chegamos ao patamar mais desenvolvido da história. Nossos bisavós devem estar radiantes lá no céu.

Individualmente, vivemos nossos problemas e angústias. Uns mais afortunados, outros menos, e alguns em dramas verdadeiramente insuperáveis. Assim é a vida que nos foi dada.

Minha mensagem final é de otimismo e solidariedade. De apoio e gratidão. De atitude positiva! De um profundo desejo de dias melhores. De sinceros votos de saúde e prosperidade.

Como na tradição judaica, cujo calendário é diferente, desejo que sejamos todos inscritos no livro da vida, e que tenhamos, em 2019, um ano novo doce e bom. O Brasil e todo o mundo.

Um forte abraço!

Ricardo Kertzman

13 thoughts to “O Brasil e o mundo cheios de motivos para celebrar. Feliz ano novo!”

  1. Mesmo vc desejando só um terço da humanidade tem o nome escrito no livro da vida,desejo que o seu esteja,feliz ano novo Deus te abençoe e sua família TB…

  2. O Cidrac realmente é uma incoerência ambulante; ele ficou muito indignado quando fizemos a seguinte sugestão:
    – Venezuelanos trabalhadores honestos pra cá e Petistas pra lá. Seria uma ótima troca, pois tudo ficaria em seu devido lugar, mas o Cidrac disse que não se pode trocar seres humanos!
    Mas que incoerência heim, pois aqueles marginais que o Cidrac idolatra, no passado, fizeram troca de seres humanos. Eles trocaram um embaixador sequestrado por bandidos da quadrilha… Isso é trocar seres humanos.
    Essa é uma verdade histórica inquestionável e não bobiçadas e patacadas ditas em Pindorama por um jumento encantado!

  3. Obrigado Ricardo, feliz ano novo, parabéns por tudo, hoje relí no WhatsApp que amigo meu mandou, aquele brilhante texto seu sobre a mídia internacional da esquerda e a ONU preocupadas com a vitória do Exmo Sr. presidente Jair Bolsonaro e você pergunta onde estavam quando a quadrilha do pt estava barbarizando nossas vidas. Muito legal. Seus textos tem que alcançar milhões de pessoas. Gostei de ver, e acho que você também, o bom começo do nosso presidente recepcionando e sendo muito bem tratado pelo premier Benjamin Netanyahu. É um belo e promissor começo.

    FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.

  4. Ricardo,

    Saudações.

    Desejo a você um ótimo ano novo.
    Cheio de garra, lutas seguidas de vitórias, saúde e forças para
    seopre seguir em frente.

    Que o Brasil venha crescer mais ainda e, com grande satisfação, o seu blog venha ter
    artigos que divulguem tais crescimento.

    Que a notória proteção do Altíssimo venha cobrir-lhe dia e noite
    e que Ele venha fornecer-lhe grandes realizações pessoais, profissionais e políticas.

    Desejo o mesmo ao colaborador Neto, que tanto se esforça

    para elaborar conteúdos de qualidade.

    A todos os comentaristas, também desejo um excelente ano novo.

    Abraço  a todos.

  5. Vai que é sua Bolsonaro! Previdência Social é a mãe de eleito que subsidia quem governa mal.

    Em todos governos anteriores, a Reforma da Previdência foi usada, sem sucesso, como a principal salvação da nossa economia e, pelo jeito, foi reeleita no governo que ora se instala.

    Enquanto isso, a vice liderança, segue ocupada pelo aumento de tributos e encargos trabalhistas.

    Antes de subsidiarem desvios na Previdência, os valores dos saudosos salário família e do auxílio natalidade eram pagos a todos indistintamente e fazia jus aos nomes. Hoje, de tão desvalorizados, se tornaram a “raspa da sobra de merreca do tacho” oferecida aos trabalhadores.

    Os reajustes menores, acompanhados da oferta de consignados para iludir o distinto público aposentado, comissionar ex-ministro malandro e compensar a perda do poder aquisitivo é outro ataque cruel aos bolsos dos que trabalharam pelo desenvolvimento do país.

    Acrescente-se a isso, o uso de valores da previdência para substituir impostos arrecadados desviados, que deveriam cumprir suas obrigações sociais e bancar não contribuintes e idosos.

    O mesmo ocorreu com o PIS, vendido como uma retribuição igualitária a todos trabalhadores, pelo esforço dado ao desenvolvimento do país e, a exemplo do FGTS rescisório, se tornou imposto trabalhista fatiado entre governo e os de ganhos salariais mais modestos.

  6. Pelo que o blogueiro fala, ele não deve estar no Brasil. A não ser que esteja falando apenas do país dele, e não o de milhões de brasileiros desempregados, com a miséria à galope, pós Lulinha, e com promessa de aumentar mais ainda com o governo do “coiso”.
    Mas, como o próprio Lulinha disse ontem em sua mensagem, lembrando a canção de Chico, “amanhã vai ser outro dia”. Quem viver Verá!

  7. Sinceramente, penso que com o Lula (o prisioneiro do sistema) solto e, provavelmente eleito, o povão sofrido desse país teria bem mais motivos pra ser feliz nesse 2019… saudades desse grande Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *