O PT: lamúria e boicote à posse de Bolsonaro. Artigo de Bady Curi Neto

Como não poderia ser diferente, o Partido dos Trabalhadores recusa-se a participar da democracia nacional

Derrotados e sem esportiva (Foto/imagem: Gazeta do Povo)

Após ecoarem diversos escândalos de corrupção envolvendo pessoas do mais alto escalão do Partido dos Trabalhadores, culminando com a prisão do seu maior expoente, o ex-Presidente Lula, hoje condenado há mais de 12 anos de prisão em apenas um dos processos judiciais, respondendo a vários outros, o PT, por meio de nota, resolveu boicotar a posse do Presidente Eleito Jair Bolsonaro.

Segundo a nota, apesar de reconhecer o resultado das eleições, afirmou que a mesma fora “descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente lula e pela manifestação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad.”

As escusas e as lamentações do Partido dos Trabalhadores deixam transparecer que seus membros não conhecem ou não querem admitir que vivemos em um Estado Democrático de Direito, na qual, entre outros princípios e características, todos, sem distinção, são submetidos a legislação posta, inclusive as autoridades.

Em história recentíssima, importantes autoridades do Partido dos Trabalhadores, no governo do ex-presidente Lula, estiveram envolvidas com o escândalo do mensalão, que nada mais era do que a cooptação de deputados, com pagamentos ilícitos pecuniários, para votarem de acordo com os interesses do governo. Viveu-se, naquele momento, um desprezo pelo Estado Democrático de Direito, em uma verdadeira ditadura, motivada pela corrupção, disfarçada de Democracia. Naquela ocasião o ex-presidente Lula não fora denunciado pelo autor da Ação Penal, o Ministério Público, apesar de ser o maior beneficiado pelo malfadado esquema, contrariando a teoria do domínio do fato.

Novamente, na ocasião do impeachment da defenestrada ex-presidente Dilma Rousseff, esta e seus asseclas afirmaram e continuam afirmando que se tratava de golpe. O processo do impedimento está regulado em nosso ordenamento jurídico e obedeceu a todos os trâmites necessários. Dizer que houve um golpe é não reconhecer o Estado de Direito ou achar que por ocupar o cargo de representante maior da nação seria sinônimo de salvo conduto para a prática dos ilícitos perpetrados, que a levaram a cassação.

Quanto a “proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula”, deve-se lembrar que a mesma se deu de forma lícita, em obediência a lei de iniciativa popular, conhecida como a Lei da Ficha Limpa (LC 135/20100, sancionada pelo próprio ex-presidente.

Já as manifestações nas redes sociais, pelo que se tem apurado, não foi o candidato eleito que utilizou de falsas afirmações, ao contrário, foi vítima de acusações como sendo homofóbico, racista, nazista e etc…

Como se vê, o boicote, sem fundamento, apenas é uma manifestação de inconformismo com o resultado das urnas e, por conseguinte, da vontade popular.

Porém trago uma notícia, vista nas redes sociais, que o PT está pensando em fazer uma posse simbólica do condenado Lula, em Curitiba. Neste aspecto tenho que dar a mão a palmatória para sua coerência. Afinal de contas, o Tríplex não era dele, as obras do sítio de Atibaia não foram para seu benefício e a posse, verdadeira, também não é dele.

 

Dr. Bady Curi Neto

 

Por: Bady Curi Neto, advogado, professor, ex-juiz eleitoral (TRE-MG) e sócio-fundador do escritório de advocacia empresarial que leva seu nome

 

Leia também.

52 thoughts to “O PT: lamúria e boicote à posse de Bolsonaro. Artigo de Bady Curi Neto”

  1. Prezado Bady, essa gente não cansa mesmo de passar vergonha.
    Petista falar para alguém que não irá à festa na casa desse alguém significa dizer uma vantagem enorme para essa pessoa.
    Imagine a situação hipotética meu caríssimo Bady:
    Imagine que um marginal bandido da pior espécie, preso por ser um ladrão, diz a vc lá da cadeia que não irá à sua casa e que os asseclas que o rodeiam no Presídio também não irão à sua casa para uma festa. Tenho certeza que o nobre amigo vai pensar o seguinte:
    – “Graças a Deus”…
    Essa é uma situação totalmente hipotética, pois é certo que vc Bady não se mistura com gente de índole tão ruim.
    Cabe ainda uma outra reflexão. Marginal Bandido Corrupto não pode participar de festas de outras pessoas, simplesmente porque não se pode deixar a cadeia para essa finalidade, além de não ser benvindo.
    Um abraço e feliz não novo!

      1. DELMO,
        Quem não deixou o Lula ser candidato foram suas atitudes ilícitas e a lei por ele sancionada, por ironia do destino. o TSE apenas fez cumprir a lei.

        1. Olá Neto, que tal informar ao incauto Delmo e tantos outros leitores do Blog que o recurso no TRF4 tramitou numa v-e-l-o-c-i-d-a-d-e ímpar, nunca vista naquela corte, caracterizando uma decisão não estável, nem previsível, TOTALMENTE contrária ao postulado do Devido Processo Penal do Estado Democrático de Direito resultando numa decisão estremada e manipulada? Assim foi feito para alijar da corrida presidencial o impávido CAMPEÃO de votos em Pindorama o qual passou a faixa presidencial com aprovação de quase 90% de aprovação do eleitorado. Resta claro que as decisões judiciais no caso de Lulinha Paz e Amor tem sido no rítmo de forte com o fraco e fraco com o forte. Não sonegue informação aos leitores, se não tens amor a completude, que seja, então, por dever de lealdade e de informar. E não se pode esquecer que os inscritos na OAB assumem o dever de atuar em prol da cidadania e da cultura jurídica.

          1. Tremei todos os advogados que não forem Petistas, pois o Cidrac (mãe Dina D’arac) irá oprimi-los.
            Cidrac, a propósito, a palavra “ritmo” não tem acento. Você, como advogado, deveria primar pela boa escrita e o correto uso do vernáculo. Isso também consta no Estatuto da AOB.

            1. Olá Rogério, de onde tirastes esse propósito de opressão?
              Larga a mão de bobiçadas, esse vezo de apontar erros de ortografia (no caso eu efetivamente errei) não passa de arrogância e elitismo, posto que a norma culta seria, por esse entendimento, dominada apenas pelos eleitos que acessam a academia e obram com refinamento. Fora com essa empáfia. Isso tem muito a ver com o estilo do tio de Brás Cubas o qual admitia infringências aos Dez Mandamentos, mas dava chilique por mínima inobservância ao ritual. Deixe, você também, o sarcófago da ignorância e do preconceito.

          2. Cidrac,
            Vamos falar em prol da honestidade jurídica, o TRF 4 julgou o caso rápido, mas quem alardeava pedindo uma decisão urgente era o próprio PT, ao argumento que provaria sua inocência. Lado outro aprovação popular não pode ser escudo para roubalheira e desonestidades. O Lulinha, como vc o chama, não conseguiu esconder seus ilícitos que vieram à tona através de provas e delações de seus comparsas. Vc realmente acha que o Marcelo Odebrech, Palocci, e outros empreiteiros mentiram e produziram provas apenas para macular a imagem da vestal LuLa?

            1. Olá Neto, em síntese mero DRIBLE. A elitizinha rapinosa e extrativasta utiliza seus serviçais para a velhacaria de sempre. Assim mais uma cachangada real, apenas mais uma, consistente em antecipar o julgamento com a finalidade de manipulação. Os Princípios Constitucionais da igualdade, devido processo, segurança jazem nos livros e nem passam perto das decisões. E se houvesse ilícitos eles teriam de ser revelados e mostrados.

          3. O IMPÁVIDO LADRÃO
            O “impávido campeão de votos” não é aquele mesmo que o o PT e Haddad tiveram que esconder da campanha porque tirava votos do desesperado poste?

            1. Olá Mendes, em poucas semanas de campanha Haddad teve quase meia centena de milhões de votos, mais uns de campanha que houvesse ele teria chegado em primeiro lugar. E olha que houve a obra do acaso, pois a facada que não matou, elegeu.

              1. No início Haddad herdou os votos dos da fiel militância de idiotas que vota incondicionalmente em qualquer um que represente o retrocesso petista.
                Mas com o andar da campanha eleitoral, o PT e o Poste perceberam o óbvio: contar só com os votos dos rincões mais atrasados do País e da minguante e bovina massa de manobra petista não é suficiente para se eleger um presidente.
                Caindo na real ao ver que a derrota era certeira, e percebendo que a imagem do o PT e o do “impávido campeão” de assalto aos cofres públicos representavam um empecilho à tentativa de conquistar eleitores não petistas, tiveram que, desesperada e pateticamente, copiar o verde/ amarelo e esconder sua relação com o impávido corrupto.

        2. É curioso como que todas as ilicitudes, propinas, subornos, corrupção, vícios, atrasos, favelas, violência, criminalidade, exclusão social, caos urbano, sujeira, falta de educação, desmatamento, tráfigo de drogas, transporte público horrível viraram obra dos 13 aninhos do governo de um partido. É incrível, treze anos …

          Chegou-se ao absurdo, ao disparate, à bizarrice (o ‘modus operadi’ do pensamento que paira nas cabeças ocas do país) quando recentemente um grupo de brasileiros, entrou num site do governo alemão que mostrava como que naquele país se ensina às crianças desde cedo sobre o que Hitler e os nazistas fizeram nos anos 30/40, sendo este um movimento considerado de extrema direita. Dá para acreditar que o grupo de brasileirinhos protestou, bateu panela (e pasmem!) ameçou o governo alemão, por este propagar o que eles (os bostinhas verde-amarelo) chamaram de ‘Holofraude’ e ainda afirmando que o nazismo fora um movimento de esquerda? É um tempo de quanto mais idiotice melhor. A imbecilidade, a negligência e a falta de comprometimento com a verdade (que sempre dá lugar ao interesse) são a marca destes anos.

          Eu mostrei este artigo para os poloneses, pois moro em Varsóvia, ao que sabiamente me disseram: “Vocês brasileiros estão emburrecendo”.

          Então, depois de ler este artigo acima, conclui-se que este blogueiro, Bady Curi Neto e outros tantos ou usam de desonestidade intelectual para tecer falsos raciocínios ou talvez estivessem vivendo outro país … de repente, no mundo da lua. É difícil de aguentar tanta desfaçatez.

          Ainda que PT e esquerda brasileira sejam lixos da mesma pacata, é muita safadeza imputar o que se vive no país somente ao PT, sendo que toda a estrutura carcomida desde sempre foi e é comandada pela direita que dirige o país há tanto tempo.

          1. Prezado Daniel,
            Vc mostrou o artigo para os Poloneses e estes cultos estudiosos da causa Brasileira chegaram à conclusão que os Brasileiros estão emburrecendo. As vezes eles estavam fazendo referência ao interlocutor, e vc não se apercebeu.
            Meu caro, o caderno é de opinião, e escrevo a minha, não preciso de utilizar de desonestidade intelectual, como dito por vc. Por fim moro no Brasil a 50 anos, nasci, cresci e venci aqui, com esforço e trabalho, quem mora em outro país e vc, portanto quem pode estar fora da realidade não sou eu. Continue procurando conselhos com os Poloneses.

    1. Obrigado Rogerio,
      Realmente o caso é de vergonha. Fazem apologia a um criminoso e desprezam o Estado Democrático de Direito, como se todos os julgamentos fossem injustos, pelo menos os contrários aos crimes por eles cometidos.

      Feliz Ano Novo

    1. Esse missivista capenga desconhece fatos, ou, propositadamente, ignorá-os, por conveniência. Indago: se eu o ameaçasse de morte, como fez o bolsobo aos petistas, ainda assim iria a algum convescote meu?
      E, por último, sabe o fraco causídico que o aecim, seus asseclas e os do dem, outros boçais, boicotaram a posse da honesta Dilma em 2014.
      Vossa senhoria, pobre escritor, fala pelos cotovelos, lembrando-me aquele que, dormindo uma noite em Constantinopla, se põe a falar das belezas da Mesopotanea.

  2. Ricardo,nos EUA o candidato derrotado, imediatamente parabenisa o vencedor e deseja uma boa continuação do governo.Aqui parece que o Brasil, é o que menos importa.

  3. Algumas espécies são tão venenosas, que morrem com o proprio veneno. Os dias da maior quadrilha institucionalizada no nosso querido Brasil, estão com os anos contados. “Nunca na história deste país, teve tanto roubo”. O crime não compensa…temos que lutar por um Brasil dos brasileiros e não dos baderneiros lobos vestidos de cordeiro. O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.

    1. Olá Carlos Gomes, não viaja na maionese meu caro senão eu vou concluir que és muito bobinho ou completamente inocente. Jânio Quadros se elegeu por partido pequeno pregando contra a corrupção (moda antiga não?) , Collor era o caçador de marajás. Deu no que deu. Avalie, agora que sendo o pato manco muito, muito pior do que o matogrossense e que o alagoano o que não irá provocar a Pindorama e a nós, o seu povo.

      1. Entendi. Quer dizer que temos que deixar os corruptos fazerem a festa com nosso dinheiro, além de libertar o Lula e agradecer a Dilma por ter destruído a economia gerando milhões de desempregados. É uma maravilha. O mesmo palerma de sempre defendendo o indefensável. Trata-se de um pelego profissional lobotomizado, ou pior, auto lobotomizado.

  4. Nunca na história deste país teve tanto roubo. O Brasil foi saqueado covardemente por esta quadrilha chamada PT, que joga contra os brasileiros e a fovor de regimes covarde como o da Venezuela, Cuba….e outros mais. O que não é compreensível, é um brasileiro devender esta corja. Vá para os países supra citados e deixem o Brasil para os brasileiros.

    1. Prezado Carlos Gomes, ainda faço mais um adendo ao que vc disse.
      Será que os venezuelanos que estão em fuga são fascistas opressores ou quem está lá governando, com apoio do PT, é quem oprime e destrói?
      Podemos também sugerir uma troca, venezuelanos trabalhadores honestos pra cá e Petistas pra lá. Que tal heim?

      1. Olá Rogério, muita coisa indica que você é um ser humano, ser humano não é mercadoria, mercadoria pode ser trocada, ser humano não. A ética de reciprocidade preconiza, pela regra de prata que não se imputa ao próximo àquilo que não se quer para si. Não seria apropriado para o caso?: cada macaco no seu galho; cada galo em sei terreiro; cada rei em seu baralho? Grato.

        1. Ora Cidrac, os que vc defende, no passado fizeram a troca de seres humanos! Daí não tem problema né?
          Ou vc já se esqueceu que trocaram um embaixador sequestrado por membros da quadrilha… Isso é fazer troca de ser humano; bandidos que vc idolatra fizeram exatamente isso.

          1. Olá Rogério, de onde tirastes que eu idolatro bandido? Você deve estar trocando bife a milaneza com rifle ali na mesa, em matéria de troca eu jamais defendi o comércio de seres humanos. Os fatos não lhe pertencem. E tem mais uma distinção a ser feita, o passado e o presente são coisas diversas.

  5. Na verdade o PT não vai fazer falta nenhuma na posse, depois do que fizeram com o Brasil, com todas essas canalhices e roubos pelo o Brasil afora, eles tem que tomar vergonha na cara e sumir de uma vez para sempre do nosso País..

  6. Vai que é sua, Bolsonaro e, que venha 2019.
    Estamos na antevéspera do início daquilo que poderá ser a maior demissão em massa do mundo abrangendo políticos corruptos, fiscais mafiosos e achacadores, invasores, ladrões de colarinho branco ou de capuz, vagabundos e assemelhados, que ocupam a máquina pública e estatais, ongs, federações mamateiras, sebraes da vida e pregam a divisão dos bens alheios conquistados com trabalho, apoiados na conversa mole de comunismo e socialismo.

  7. Está claro que a economia do país quebrou por causa da falta de confiança dos empreendedores, vitimados pela guerra do nós contra eles, dos financiamentos subsidiados aos falsos campeões nacionais e da indiscriminada antecipação de conforto, tudo com crediário a perder de vista.
    O paternalismo ganhou ares tão abusivos e anárquicos, que só faltou os petistas obrigarem os empresários a pagarem auxilio maternidade para animais domésticos dos empregados.

  8. Por incrível que pareça, o maior patrimônio estabilizador da economia a ser herdado pelo governo que assume em 2019 será, de novo, o vintenário Plano Real implantado pelo FHC.

  9. Infelizmente, a tão badalada “reforma da previdência” esquece os princípios dos chamados direitos adquiridos e mira outra vez nos bolsos dos aposentados, culpando de má-fé, a longevidade dos que contribuíram de acordo com regras pré estabelecidas.
    Enquanto isso, as portas dos cofres são mantidas abertas para garantir o saqueamento das verbas de custeio para cobrir as bilionárias e irresponsáveis dívidas públicas, principais causadoras da quebra e incentivadora dessa anarquia chamada de Previdência Social.
    De resto, passadas as festividade, as incertezas permanecerão.
    O povo, esperançoso, só confiará no novo governo e o país só crescerá, se as regras de leis como a previdenciária passarem a ser cumpridas exemplarmente a partir do próximo governo.

  10. Mais um ótimo post. Para os petistas, a democracia e o estado de direito só se justificam se servirem aos seus interesses. Assim, eleição só é válida se o eleitor votar no PT, e a Lei só é justa quando pune os outros .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.