E o STF se supera! Jamais assistimos a um atentado tão forte contra o País

Numa sessão histórica, parte do STF tenta colocar os corruptos em liberdade. Não foi hoje, mas poderá ser amanhã

O amigão do Lula quer soltar os corruptos para economizar nosso dinheiro (Imagem: TV Justiça/Google)

A faxina no Executivo Federal já está marcada. A partir de 1º de janeiro de 2019, sai o governo do PSDB/PT/PMDB e entra o de Jair Bolsonaro e seu — até o momento — timaço de ministros. Dará ou não certo, economicamente falando, é o que veremos.

A faxina no Congresso Nacional, igualmente a partir de 1º de janeiro de 2019, será muito menor. Ainda que muita gente boa, e com bom potencial esteja chegando, figuras nefastas como Renan Calheiros, Aécio Neves e Gleisi Hoffmann, dentre várias outras, continuarão por lá.

A encrenca pesada é outra. É em outro Poder. É no Judiciário, sobretudo o lotado em Brasília. Mais precisamente no STF, ainda que STJ e TSE não sejam lá nenhuma maravilha. O fato é que há uma turma entrincheirada na mais alta corte, que não está fácil de suportar.

Alguns ministros definitivamente perderam a vergonha na cara e partiram para a cumplicidade ao crime de forma escancarada. Se antes ainda disfarçavam um pouco, hoje nem se importam mais com as aparências. Ligaram o “foda-se” e atuam criminosamente em desfavor do Brasil.

O respeito à Constituição já não existe faz tempo.  Lewandowski tratou de rasgá-la,  ao vivo e em cores, para todo o País, quando fatiou o processo de impeachment, ao lado do mais nocivo político em atividade no Brasil, o famigerado Renan Calheiros, em prol de Dilma Rousseff.

José Roberto Barroso idem. Monocraticamente “legalizou” o aborto. O Ministro Fux manteve, numa canetada e numa engavetada, o auxílio-moradia até que o Senado, numa franca troca de favores, aprovasse recentemente o indecoroso aumento dos Ministros do Supremo.

Este mesmo STF, ou melhor parte dele,  interferiu indevidamente no processo de impeachment de 2016. Antes já havia descumprido novamente a Constituição e permitiu que Lula decidisse pela não extradição do terrorista italiano Cesare Battisti. Obra de Barroso, diga-se de passagem.

Mais? Atropelou o regimento do Congresso e interferiu no processo de cassação de parlamentares. Mais? Vem tentando alucinadamente soltar o corrupto e lavador de dinheiro Lula. Mais? Contrariou novamente a CF e instituiu o casamento homoafetivo na marra (que eu sou a favor).

O que assistimos hoje, durante a sessão em que ao menos cinco ou seis ministros tentaram, incansavelmente, colocar nas ruas três dezenas de corruptos amigos,  foi algo desolador. Algo digno de, no desespero, clamarmos por uma ruptura institucional.

Michel Temer, a despeito do governo exitoso (milagroso eu diria), não passa de mais um membro da quadrilha formada pelo PT. Seu primeiro time de auxiliares e assessores nos demonstra isso claramente. Fartamente. Ele próprio, um potencial presidiário num futuro breve.

Ao apagar das luzes,  negociou com a banda podre do STF, a aprovação do aumento salarial citado acima. Em troca, quer por a turma cúmplice — e a si próprio — longe das garras da Lava Jato. Por muito pouco não conseguiu isso hoje. Não há a certeza de que não consiga amanhã.

O herói do dia não tem nada de herói. Fux, como eu já disse, é mais um a usar a toga como quer, e não como manda a Carta Maior. Por isso me enoja assistir a outros pares seus fazerem a defesa da Constituição. Todos — absolutamente todos — a descumprem quando querem.

Uns a descumprem para o bem (o que é sempre relativo e subjetivo); outros para o mal, certo, Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e companhia?  Alegar obediência ao texto legal,  como fez Moraes e Weber, por exemplos, ou é cinismo ou ingenuidade. Escolham vocês.

Temer deturpa incontroversamente o espírito da lei que regula o indulto de natal. A afronta é tamanha, que não há outra forma de chamar senão de…  Canalhice. Sim!  Estou chamando o presidente da República de canalha. Se me processar, será uma honraria em minha vida.

Que um sujeito com o histórico de Michel Temer proceda assim,  bem,  nenhuma surpresa. Que ministros, como alguns dos já citados acima lhe deem guarida, também. Mas que Celso de Mello, Rosa Weber e Alexandre de Moraes, em nome da Constituição, endossem tudo isso…

O pior, meus caros, é que entre a “turma do bem”, encontra-se Barroso, Fux e… Fachin. O primeiro, um notório ativista judicial, ainda que, às vezes, por boas causas.  O segundo, useiro em manobrar ‘pedido de vistas’, como fez hoje — e como já havia feito no caso do auxílio-moradia.

E o terceiro? Bem. O terceiro é aquele senhor que perdoou os irmãos (Wesley e Joesley) Batista de todos os crimes, e que até hoje não achou tempo para anular a delação premiada da quadrilha da JBS, por mera coincidência sua apoiadora no processo de escolha para o STF.

Conforme iniciei este longo texto, dos Três (podres) Poderes da república, dois estão sob processo de faxina. Já o terceiro, meus caros,  só aos 75 anos de cada um. Vai demorar uma eternidade, não é mesmo, Dias Toffoli (com 51 anos)?

Leia mais.

55 thoughts to “E o STF se supera! Jamais assistimos a um atentado tão forte contra o País”

  1. Como diria o poeta:
    “A nossa piscina tá cheia de ratos…”
    Muita gente que vem aqui no blog se parece com toda essa gente, pois vivem militando para soltar marginais. Os 11 são a cara desse país, gente idiota que implora para ser sacaneada.

  2. Olá Inundado, pra que tanta gastura, pra que tanta amolação. Em um mês o pato manco com sua potência não irá restaurar a sorte de Pindorama? Não irá, qual o Vira Lata do desenho animado, cuja namorada a Polly Puro-Sangue, conduzir o país a rota correta? Pra quê se afadigar?
    Enquanto se desgastas nessas elocubrações pai e filho vão a América do Norte ficam joelhos, encurvados, e ainda pedindo perdão. Mais subservientes impossível!

    1. Melhor ajoelhar do que ficar de quatro. Não acha? Na verdade, nosso, em breve, futuro presidente Bolsonaro, não fez nenhuma das duas alternativas citadas. Ele prestou continência e isso é muito diferente. O Bolsonaro não veio para quebrar paradigmas, ele veio para mostrar que eles nem sequer existem. São inventados como armas, para dominar as pessoas, fracas, incapazes e dependentes.

      1. Olá José Geraldo, acho não, inclusive a Constituição brasileira preconiza a igualdade entre os Estados. Não quero subservientes e aduladores vis me representando.

    2. Cara… Vc só pode ser um gozador a tentar atormentar a vida do Ricardo… Não é possível que um sujeito que tenha ao mdnos dois neurônios funcionantes pense e escreva tanta canalhice… Se bem que vc é lulista…. Não dá para esperar que vc tenha dois neurônios… muito menos funcionantes….

  3. Olá Inundado, “cidades em extrema pobreza são rejeitadas no Mais Médicos” manchete do UOL deveras sintomática. Cadê os cubanos que atendiam tão bem a gentalha? Este é o Brasil Real, o Brasil Oficial esta na América do Norte ajoelhado e pedindo perdão.

  4. Olá Inundado, larga de bobiça se não daqui a pouco estarás dando bom dia a cavalo. O Indulto consta da Constituição brasileira e das Constituições dos países democráticos mundo afora. Quem escreveu a Constituição foi o povo brasileiro através dos Constituintes em 1987/1988 em Assembléia Nacional Constituinte. Agora não cabe aos Ministros reescrevê-la, eles tem o dever de dizer apenas o que é e o que não é constitucional. Assim é que Indulto é um instituto fundamental da República no sistema presidencialista. Saia da escuridão.
    Essa sua indignação me fez lembrar a tertúlia de dois roceiros quando um indagou do outro como era feito a bomba atômica. Ao que o interpelado perguntou ao primeiro se ele sabia porque a bosta dos cabritos era granulada. Da negativa obtemperou: se você não entende nem de m vai querer entender de bomba atômica. Por favor!!!!!

    1. Grande Cidra, meu velho!
      Sabemos que está na constituição, mas o “POVO” não participou disso, como você sugeriu acima. Os representantes de povo ( que normalmente é ignorante ) o fizeram… e deixaram estes subterfúgios a seu favor. Esqueça o Luis Inácio por um momento e me diga: Vc é a favor que soltem o Cunha? O gedel? e se o Aécio estivesse preso, o que vc pensa disso?
      Que se dane se está na lei! é MORALMENTE errado… é como o foro privilegiado, na minha opinião.
      E viva Cuba! Ê CUBÃO!

      1. Olá Rodrigo, seu eu pudesse, se meu dinheiro desse, gostaria de visitar Portugal e Angola. Nenhum é ilha, logo, vê-se que não temos afinidade em gosto de países.
        Ha que existir referências. Para mim uma deles, inevitavelmente é a Constituição. Bem ou mal temos de contar com ela. Tá certo que não é perfeita, e haveria alguma perfeita? mas, é um documento de méritos. Acredito que se bem aplicada ela será útil para nossa vida como povo e como Estado.
        A lei não deve ser pensada e aplicada em função do Evilásio, da Cristiane, do Ernesto etc, sua principal marca é a impessoalidade, a generalidade e futuridade, todavia, a moral e a política, não raro, são predadores da lei. (A leitura de Antígona e Creonte pode lançar luzes para o entendimento do que estou a falar).
        Quanto ao nome dos políticos citados eu gostaria que fosse aplicados a eles a lei. Prisão, liberdade, reputação é consequência.
        Ha um ângulo que talvez você não tem se apercebido o qual é de grande relevância. Enquanto se trava a discussão e se freia a aplicação do referido indulto, assinado pelo Vampirão, ao pretexto que ele iria beneficiar duas ou três pessoas envolvidas na farsa jato, DEZENAS DE MILHARES de Josés Coisas Nenhumas, do meu nível sócio-econômico ou pior do que o meu mofam e são triturados nas alucinantes prisões deste país afora, justamente pela não aplicação do dito Indulto. Isso é aviltante e de uma brutalidade sem medidas. Sacou a cortina de fumaça?

  5. O grande problema é que nossa constituição coloca muito poder na mão de uma única pessoa, no caso, o presidente.
    O art 84 XII – conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei;
    Então nosso presidente tem o aval para perdoar penas ou convertê-las em outras como a domiciliar, pecuniária, prestação de serviços, etc, praticando esse ato discricionário.
    Os legislativo deveria mudar isso, a começar pela indicação de membros do judiciário, em especial o STF, os quais, no meu entendimento, deveriam ser escolhidos tão somente entre os próprios membros e pelos próprios pares, acabando com o quinto constitucional, onde são indicados advogados e membros do MP.
    Mas enfim, o STF, quando quer, sempre arruma uma brecha na legislação, o que neste caso deveria ter feito por não haver nada mais contrário aos interesses da população como tal indulto.
    Torço para que um dia acabem com a progressão de regime. Ainda que as penas sejam mais brandas, o importante é o cumprimento integral. Se foi condenado a 15 anos em regime fechado que cumpra esses 15 anos em lugar de transformá-lo em meros 5 anos e já começar a progressão de regime.

    1. A questão passa por aí, Geovane e Ricardo. Em que pesem recentes e controversas decisões que refletem inserção política exagerada do STF nas questões afetas ao Legislativo e Executivo (aliás, uma característica marcante do Ministro Barroso) , há previsão expressa do indulto na CF88 e ela cabe, no artigo 84, ao Presidente da República.

      Nesse caso, os ministros do STF apenas resguardaram a Constituição. Critique-se o presidente pelo teor ou abrangência do decreto de indulto. Mas, nessa seara, o STF cumpriu bem o seu papel.

    2. Olá Geovane, sugiro que sejas mais atilado para compreender que no Sistema Presidencialista o Presidente da República ocupa esse cargo mas exerce e enfeixa o poder tal e qual o Rei, aliás ele é praticamente um senhor de baraço e cutelo. O Conselheiro Ruy Barbosa, uma pessoa que não suporto, dizia, no que eu concordo, que o Presidente da República é o maior Magistrado da Nação.

      1. Sugestão recebida e recusada. Quem tem que ser mais atilado é você, pois ou a paixão pelo PT o cega ou tem algum interesse pessoal na preservação da estrela vermelha e seus asseclas. Gostaria que soubesse que quando vejo um comentário seu paro de ler no Olá. Detesto gente que se acha o dono da verdade e quer ter opinião sobre tudo. Palavras escolhidas a dedo não o fazem melhor do que ninguém aqui.

  6. Enquanto existir o PMDB, não teremos chances. Desde 1500, estes covardes usurpam nosso país.
    Tumultuam tudo, quando não estão participando, inviabilizam governos, soltam pautas bombas, paralisam o congresso, compram tudo e todos.
    São capazes de servir a DEUS e o Capeta. Não possuem ideologia alguma.
    Ratos, simplesmente ratos!!!!

    1. Pois é Lourival, e veja você que o PT e o PMDB são tão juntos, mas tão juntos, que podemos dizer que são o mesmo partido, praticamente. É só ver que em Alagoas o PT e PMDB subiram no mesmo palanque e estiveram juntinhos como sempre para eleger para o Senado brasileiro o Renam e para o Governo do Estado, advinha, o filho do Renam. Essas são as pessoas que o PT apoia e dão de presente para o Brasil.

  7. Interessante observar que somente os brasileiros que não têm bandidos de estimação — nem rezam por igrejas políticas– é quem estão indignados.
    Os esquerdistas da vida–esses “progressistas” do atraso, esses “democratas” no discurso e ditatoriais na prática, esses “defensores do estado de direito” desde que os direitos sejam para os seus e os deveres para os outros, esses “defensores dos direitos humanos” cujos regimes promoveram as maiores carnificinas e atrocidades contra a humanidade– estão caladinhos, esperançosos que estão que seus ídolos criminosos possam ser beneficiados pelo Trem da Alegria do STF/Temer.
    Cadê os Boulos, as G.Hoffman, os Haddads, os “intelecdiotas orgânicos, os artistinhas que vivem sob as tetas do Estado, os caetanos e chicos da vida sacudindo seus copos de uísque escocês 25 anos de cima de suas milionárias coberturas , os colunistas da Folha do PT???

  8. O interessante é que os petistas não se mostram indignados, nem nas ruas e muito menos no Congresso. Constato que apenas os que foram para o lado de Bolsonaro é que estão “em pé de guerra” contra o STF.
    Cada dia que passa tenho a convicção de que se o Bolsonaro não era o mais preparado, com certeza, era o mais necessário. Talvez, ele tenha sido o mais necessário e o “mais urgente” em toda nossa história.

    1. Petista se mostrar indignado? Você está querendo demais. Eles gritaram “gorpi” pra todo lado e na última eleição, mês passado, subiram no palanque com o Renam, acredite se quiser. O PT elegeu para o Senado o Renam, e para o Governo do Estado, o filho do Renam. É assim que o partido mais honesto, mais santo, mais limpo e digno do universo faz política.

  9. Parabéns pela excelente matéria sobre o nosso JUDICIÁRIO QUE ESTÁ PODRE, FEDENDO, vamos juntos fazer uma solicitação para a Raquel Dodge antes que ela saia para podermos começar 2019 pelo menos mais aliviados- grande abraço e parabéns mais uma vez- NUNCA ESQUEÇA DE DIVULGAR MAIS ISTO SEMPRE- UM ABRAÇO JCL

  10. Nada tem prejudicado tanto o país como esse STF.
    Uma pena que não tenhamos julgadores imparciais para temas de fundamental importância à nação.
    Julgam o que querem e sentam em cima do processo dos jurisdicionados comuns.
    Acabam com o sonho e o direito de milhões de pessoas.
    Tinha que acabar o critério de indicação política no STF, STJ e TJ’s… somente julgadores de carreira ilibada e sem dívidas partidárias poderiam sentar nessas cadeiras… mas enfim

  11. Grande Ricardo… Queria eu ter escrito sua coluna… Cada dia mais, vejo que o sistema é foda ( ja dizia o capitão nascimento). Feito por eles para eles.. por isso um PEZÃO da vida continua um esquema corrupto tranquilamente, sabendo que seria investigado… MEDO ZERO. Vejo melhoras sim, mas são lentas frente a nossa ânsia reprimida de JUSTIÇA.
    #SUPREMOCANALHA
    ABS!

  12. Primeiro, gostaria de dizer que te admiro. Gosto de como escreve, sua opinião sobre fatos e pessoas e na maioria das vezes assino embaixo…Mas…pelo que eu entendi, você gostaria que o STF, agisse como o STF, não é mesmo?.. Ou seja, rasgar a constituição como se fez várias vezes. O indulto de natal é CONSTITUCIONAL e cabe ao presidente da República utiliza-lo ou não. Não é obrigatório. TODOS os ex-presidentes o fizeram, mas ano passado o infeliz do ministro Barroso, se não me engano, resolveu decidir, que essa parte da constituição ele deveria mudar. Pessoalmente acho um absurdo qualquer tipo de INDULTO, mas o que o STF está fazendo é reconhecer que não é competência dele e sim do PRESIDENTE. FHC, LULA E DILMA o fizeram. Nesse anos anteriores não teve problema, agora tem?..Agora querer comparar as outras cagadas do STF, com algo constitucional, não faz sentido. Se estou errado, por favor me diga onde na constituição está escrito que não se pode ter esse indulto.Obrigado

    1. Caro Emerson, obrigado pelo comentário!

      O ponto de divergência entre nossas opiniões situa-se onde você chama de cagada aquilo que eu chamo de ativismo, algo que vem sendo costumeiramente (infelizmente!!) utilizado pelos togados para legislar e participar do jogo político.

      No momento em que ministros atuam assim, conforme narrei, de cabeça, os casos mais recentes e notórios que me lembrei, a CF dá lugar à política.

      Portanto, meu caro, não é cagada! É atuação malandra travestida de constitucionalidade. E quando rompe-se com a constitucionalidade, como este STF tem feito, vira briga de rua.

      Neste ponto é que faço minha crítica! Já que o que está em jogo não é a Constituição (isso está claro!!), que então o bem e o mal duelem através das armas que têm.

      É o que vêm fazendo Lewandowski, Mendes, Toffoli, Fux, Barroso, Cármen etc, desde que esta palhaçada começou.

      O problema é que o único vencedor nesta história é o anti Estado democrático e de direito. E o perdedor somos nós: povo, país, estabilidade, segurança jurídica, democracia…

      Abração!!

    2. Cara, não se trata de ” que não se pode ter esse indulto”, mas, sim, de estabelecer limites universalmente aceitos de um indulto.
      Ora, o decreto de Temer, indisfarçavelmente (ou melhor, cinicamente), ao reduzir os limites de 1/3 para 1/5 da pena e acabar com o limite de sentenciados a penas de até 12 anos, visa beneficiar a bandidagem corrupta.
      Não é proibir; é regular o indulto segundo critérios minimamente razoáveis, é impedir que uma prerrogativa constitucional do presidente seja quase ilimitada e se transforme numa bandalheira- como é, evidentemente, o caso em questão.

  13. O STF é o efeito colateral do movimento “Diretas Já”. Ali entregamos nosso país a bandidos e já sabíamos que eram bandidos. O movimento era legítimo, as intenções dos políticos que eram obscuras, e como o brasileiro não estava preparado, deu no que deu, 30 anos de desgraça. Tente imaginar a quantidade de riqueza que foi usurpada nesses 30 anos em favor de poucos e, entre esses poucos, está a elitizinha rapinoza e super-hiper-predadora do PT, a pior que passou por aqui. A propósito, eu não chamaria a equipe de Bolsonaro de timaço, prefiro tratar como batalhão de choque. Que 2019 chegue rápido!

  14. O pior mesmo é ver um idiota comentando aqui, inundando o blog de abobrinha para afrontar o bloqueiro. Coisa nojenta, ser do contra para defender seu ponto de vista , mas contra todo interesse comum que é da nação. As coisas só são constitucionais e se justificam quando é para atender os interesses deles.

    1. Meu amigo, Petista é tão nojento, é tanta aberração, que disseram que os políticos do PMDB eram todos “gorpistas”, que Temer era um vampirão, que o PMDB era um bando de safados e tudo mais, sendo que o próprio Renam comandou o “gorpi”, impichando aquela “adoradora de mandioca”. Daí o que Petista faz? Sobe no palanque com o Renam, ficaram amiguinhos de dedim, e elegem para o Senado o Renam, daquele PMDB de traidores, e ainda de quebra, elegem para o Governo do estado o filho do Renam. Se você contar isso em qualquer lugar desse planeta ou até mesmo fora da terra, vão dizer que você é mentiroso, que isso é impossível e você precisa ser internado.

      1. Olá Rogério, a política, como quase tudo na vida é para profissionais. O valoroso, destemido e idealista Capitão Luis Carlos Prestes, conheceu, biblicamente, mulher aos 36 anos de idade. Formaram um casal na inteireza da palavra. Getúlio Dornelas Vargas mandou Olga Benário para ser entregue a Hitler. Prestes sofreu alguns anos de prisão, mas não deixou de apoiar Vargas naquilo que era do interesse de Pindorama. Já és grandinho, nem tudo se resolve com chupeta.

        1. E vc conheceu biblicamente o amor da sua vida também depois de velho né. Só que o seu amor é um Ladrão Corrupto Presidiário, também conhecido por “9 dedos”, que o renomado e muito culto nordestino José Nêumane explicou em seu livro como o amor da sua vida perdeu o dedo.
          Não adianta argumentar com vc, pois o “encantador de jumentos” fez um bom trabalho em você. Nem sei porque perco o meu tempo. Mas eu te entendo, foi muito lixo marxista e pouco estudo, pouca aula. As reuniões do DA eram as coisas mais importantes do mundo, daí o cérebro fica atrofiado e o cenário bem favorável para a atuação do “encantador de mulas”.
          The Lula is jail, asshole.

  15. Tem alguma coisa pior do que Lewandowski? Toffoli é aquele que fez dois concursos para se tornar juiz em São Paulo e tomou bomba nas duas. STF formado de fezes.

    1. Mas vc esqueceu de dizer que após ser reprovado em concurso, virou um subalterno de José Dirceu, depois virou menino de recado do “9 dedos”. Daí então eis o milagre, o incompetente vira Juiz sem concurso, através de canetada.

  16. Joice Hasselmann recebeu, envolta em um saco plástico e dentro de uma cesta, uma cabeça de porco. O moto boy deve ter errado o endêreço. Penso que era para ser entregue no STF.

  17. Em 2019, a entrada dos novos eleitos no governo não encontrará o tradicional clima de adesão à roubalheira pelo mega sistema do toma lá dá cá criado pelo quadrilhão e vigente desde 2003 no país. Isso já é um bom sinal.

  18. A começar pelo goleiro de porta de xadrez, o quadro de juízes do STF é ideal para apitar a favor do time da casa em disputa de troféu de jogo de várzea. Não tem coisa pior neste país que essa federação togada escolhida a 9 dedos.

  19. Lula e os ladrões do PT tem mais dignidade do que os ministros do Supremo. Eles estão presos e processados e todos sabem os crimes que cometeram. No judiciário e especialmente no Supremo, a canalha, a corja de vagabundos que desrespeita a Constituição; que usa de tráfico de influencia para nomear filhas como juiza e desembargadora; que malversa e agride as leis sob argumentos cretinos como o do rábula do ministro de araque Barroso, são muito mais nocivos porque cometem crime fantasiados com a toga.

    1. Concordo plenamente. Um ministro desse nosso supreminho aí já até rasgou a Constituição quando fatiou o impchement da “adoradora de mandioca”. O cara fatiou e partiu algo que estava junto, único e indivisível, porém não adiantou nada porque nós mineiros reestabelecemos o texto constitucional ao expurgarmos aquela “dobradora de meta sem meta”.

  20. O Bolsonaro está correto! É mais fácil acabar com as agências nacionais de pilantragem e passar tudo para os ministérios, do que combater os ratos que as ocuparam.
    Fossem comandadas por gente decente, as contas de luz, água petróleo, saúde e telefonia não praticariam os reajustes vergonhosos.
    E foi só o Bolsonaro avisar que arrombaria a Caixa Preta do BNDES, que a rataiada se pôs em fuga. Aliás, como pode o BNDES ter financiado 9 bilhões para os quadrilheiros da carne, usando verbas do FGTS e do reajuste a menor das aposentadorias, hein?
    Moro, a essa altura, antecipar uma Lava Jato emergencial no CADE e outra no BNDES cairia muito bem para desratizar logo esses órgãos.

  21. O indulto artesanal, criado exclusivamente para livrar os capangas do Temer, Dilma e Lula lembra a nomeação emergencial do Lula para o ministério da gloriosa Dilmandioca.
    É inoportuno, impertinente, tardio e visa apenas “fechar corredores da pocilga” para atrapalhar as ações da polícia e da justiça, facilitando a fuga dos bandidos de estimação engaiolados e a engaiolar.

  22. A mais alta Corte deveria criar vergonha na cara e respeitar os resultados das urnas, em vez de se empenhar ao máximo em endossar indulto criado nos porões do planalto, exclusivamente para livrar a cara de bandidos da elite do quadrilhão e petrolão.
    Aliás, se o uso emergencial da manta togada fosse por causas nobres, por quê não fez isso no ano passado?

  23. O adivinhador de futuro de Arac, ops, quer dizer Cidrac, sabe de tudo mesmo, é ótimo para ler um cenário. Vejam que ele disse que a eleição já estava ganha e que: “ia ser tanto voto no 13 que a urna iria dar tilt”… haha… Como ele é inteligente e sabedor das coisas. A única coisa que deu tilt foi o seu cérebro, a confusão mental em que está metido é sem volta. Mas eu entendo esse ser de meio neurônio. Foi muito lixo marxista e pouca aula, pouco estudo, o que favorece o encantamento de jumentos.
    The Lula is jail, asshole.

    1. Olá Rogério, Reinaldo Lima, jogava no contrapé do marcador. Com dois dribles leves, sem contrair nenhum músculo da face ele punha a redonda no barbante. Corria para a galera, punho cerrado (saudação socialista) para provocar os gorilas de plantão e a massa vibrava, afinal nenhum outro jogador marcou 28 gols num campeonato com dezessete partidas. A CBF botava José Roberto Rigth em campo e este punha Reinaldo para fora das quatro linhas para ajudar menguito e outros apaniguados de sempre. e evitar mais gols.
      Lulinha Paz e Amor passou a faixa com aprovação de 87% do eleitorado (seriam esses os jumentos ais quais você se refere encantados?), fato nunca visto em Pindorama. Faça-se trinta eleições que ele ganha, por isso eu utilizava da figura do tilt nas urnas, mas a CBF, não TRE tirou o homi do páreo, pois, a covardia não tem tamanho. Aliás nesta terra a velhacaria não se constrange em por cinco, dez, cinquenta, mil contra um!
      Não é futurologia, é leitura do panorama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.