Lula não está na prisão; está numa espécie de Spa. Isso tem de acabar; entenda

Sentadinho, quieto, assistindo à TV, conversando com amigos, jogando cartas, entupindo-se de iguarias… Parece ser a vida de Lula na prisão

Spa do Lula (Foto: Antônio More)

Os mais atentos não devem ter deixado de notar a ótima aparência e disposição para o confronto apresentados pelo ex-presidente Lula em seu depoimento à Justiça Federal do Paraná na semana que passou. Escrevi sobre isso aqui.

Pois bem. Outros presos notórios, como Sérgio Cabral, geralmente definham na cadeia. Mesmo com todas as mordomias e contrabandos comuns a encarcerados ricos e poderosos, corpo e alma costumam sofrer sobremaneira.

Lula ressurgiu gordo, corado e arrogante. Três características muito incomuns. Para a surpresa de muitos, até brincalhão se mostrou. Ora, afinal o que anda se passando naquela suíte (pois cela não é) da Polícia Federal em Curitiba?

A Folha de São Paulo, em excelente reportagem, apurou que em seis meses de prisão o corrupto e lavador de dinheiro recebeu quase seiscentas visitas. Sim, meus caros, seiscentas. Praticamente cem por mês, ou 3 a cada dia.

O truque (dentro da lei, diga-se) foi nomear “representante legal” toda sorte de aliados políticos advogados, como Fernando Haddad, Gleisi Hoffman, Wadih Damous dentre outros. Assim, todos puderam frequentar o cárcere sem restrições.

Até o tesoureiro do PT foi alçado à categoria de defensor do meliante. Foi desta forma que o presidiário mais famoso do País conseguiu comandar sua quadrilha, digo partido, de dentro da prisão nestas eleições passadas.

Além destes, 21 advogados (de verdade) visitaram o meliante. Haja dinheiro para pagar esta turma, não é verdade? Familiares só apareceram 120 vezes neste período. Praticamente os filhos. Parece que mesmo o próprio sangue não anda muito feliz com o larápio, não.

Imagino — e só imagino!! — que o rigor da revista nestas visitas não deva ser lá o maior de todos. Desta forma, celulares, lanchinhos, iguarias, bebidas e tudo o mais, inacessível aos presos comuns, são praticamente regra no xilindró paranaense.

Não à toa, portanto, Lula estar tão gordo e radiante. Ao que parece, não está preso, mas, sim, gozando de um “período sabático”. É como se estivesse em um Spa de engorda onde sua única preocupação é… não ter preocupação.

Num país onde estupros, espancamentos, superlotação, absoluta falta de higiene, alimentação precária e até decapitações são comuns nos presídios, o ex-presidente pode se considerar um sortudo. E nem curso superior ele possui, hein.

Tal fato só nos mostra que, a despeito dos avanços inquestionáveis dos últimos anos, ainda temos muito o que conquistar no campo da impunidade — e “impunibilidade” — dos criminosos ricos e poderosos deste país.

Leia também.

72 thoughts to “Lula não está na prisão; está numa espécie de Spa. Isso tem de acabar; entenda”

  1. Ô blogueiro, raiva, ira, inveja, MATAM! O Lulinha, quer queiram ou não, é Ex-Presidente da República. Fico pasmo como que a cada dia você se supera, com esse seu ódio contra o ÚNICO ex-presidente reconhecido nacional e internacionalmente (aliás, ódio e com muita dosagem de preocupação com a boa saúde aparente dele). Saiu da presidência com o maior índice de aprovação DA HISTÓRIA do Brasil. A sua indignação, assim como toda a “CASA GRANDE”, com o número elevado de visitantes ao Lulinha (e vocês se esquecem das celebridades INTERNACIONAIS…), é porque não perceberam, AINDA, que ele é respeitado MUNDIALMENTE cara! É preso político sim e, a cada dia que passa, este fato incontestável vem se revelando, diante das provas que se somam e se multiplicam. Quem viver verá a saída dele da prisão, bem vivo se Deus quiser, nos braços do POVO. Tem mais: nesse dia, pago passagem de avião, não importa os preços (hoje, aliás, bem mais caros que 2003/2010, não é mesmo?), para assistir o grande evento histórico! LULA LIVRE!

    1. Casa Grande…. mesmo argumentinho de esquerdinha. Vira a página vcs já perderam e não se cansam de defender um bandido como este. Vai para Venezuela seu zé ruela!

    2. Olá Marcos, temos de lembrar aos invejosos e preconceituosos que o PT chegou quatro vezes a Presidência da República, outro record em Pindorama, foi no jogo jogado, relvado liso, (o Inundado como ATLETICANO que é, sabe muito no particular o que é ser alijado na e da competição por medidas extra campo e ai ele não dá um pio) não precisou de tretas e mutretas como revelação ilegal de delação premiada, prisão, fake news e etc. É outra grandeza, outra natureza, qualidade superior.

      1. É tão absurdo alguém dizer que o PT jogou limpo que não sei se é falta de memória ou burrice mesmo, porque em 2014 a Dilmanta ganhou na raça com ameaças de fim do Bolsa Família se o adversário vencesse, promessa de conta de luz mais barata pra em 1 ano aumentar o dobro e outras fakes news que na época ainda não se falava como hj em dia, a vitória do Bolsonaro mostrou que nem com todo o dinheiro roubado por caixa 2 para a campanha ainda assim o PT não conseguiu vencer.

      2. Cidrac arranjou outro fiel Carola da Igreja lulopetista dos últimos dias, para vir aqui, religiosamente, se ajoelhar, rezar e adorar o santo imaculado, o lulinha-paz-e amor (pelo dinheiro sujo das empreiteiras).

    3. O Lula está preso. Incrivel ainda esta preocupação destes jornalistas. Porque não se preocupam com o Aécio solto até hoje apesar de tantas denúncias certeiras?
      Estes “batedores de panelas” preocupam somente com o PT. O Resto pode se corromper a vontade.
      As manifestações NUNCA foram contra a corrupção. Guerra política.
      Agora temos o Bolsonaro como presidente. Nada como mais inteligente do povo em torcer a favor para dar certo, para que ele possa de fato acabar com a corrupção, mas para todos e não somente para um lado.

  2. Ricardo, meu prezado, calma, tudo tem seu tempo e sua hora.
    O primeiro objetivo foi cumprido, alcançado com êxito, que era retirar o meliante das ruas. Para isso era preciso uma condenação, e ela veio. Depois o objetivo foi fazer o covarde meliante a sair do covil em que se entocou com os seus bovinos. Você deve se lembrar do showzinho barato do meliante para ser preso. Mais uma etapa concluída. Depois era preciso e necessário que o meliante que possui bilhões de reais, segundo a revista Forbes, não pudesse concorrer ao pleito. Mais uma etapa e objetivo alcançados. Depois era muitíssimo necessário que o seu boneco ventríloquo (lulaéhaddad,haddadélula) não vencesse para o cobiçado posto. Mais uma etapa vencida.
    Meu amigo, se você pensar, são muitas vitórias, as ratazanas estão sendo retiradas, a limpeza e desinfecção segue firme, em breve a praga de gafanhoto que se abatera sobre o trigo estará completamente retirada da plantação. O acampamento Mocréia Letícia já foi desfeito; a Vigília Ladrão Livre já acabou; aquele “bom dia sr ladrão” que havia na porta do Presídio não existe mais… Calma meu amigo, tudo tem seu tempo e sua hora, os bovinos que o bajulam já vão se minguando rapidamente… E muito em breve se reduzirá a tal ponto, que só restará a Narizinho para que o Presidiário Corrupto faça sua terapia semanal. Calma meu amigo, o que você deseja para o Presidiário Corrupto, que é também o meu desejo e da maioria da população brasileira (gente honesta, trabalhadora e de bem), irá se concretizar, e neste dia a nossa alegria e felicidade serão imensas, o regozijo está mais próximo do que se possa imaginar. Um forte abraço e boa semana!
    The Lula is still jail, asshole, idiot, imbécile!

    1. Filho, de um outro Mário e que eu sei que você sabe. Entendo TODAS as partes do grande ex-presidente. Inclusive a que ele tem direito a prisão especial e que você não entendeu. Ou você acha que se ele não tivesse este direito não estaria jogado numa cela comum, dessas que a TV mostra, quando tem interesse?

  3. E é bom a PF e o Bolsonaro ficarem espertos, pois pelo jeito que caminha a debandada dos cubanos do Mais Médicos aparelhado pelos petistas, não vai faltar remédio na cueca.

  4. Recebeu mais de 600 visitas porque pode, seu abutre nojento,suas palavras são de pura inveja porque nunca nem vc e nenhum da sua familia serão capazes de alcançar o status de o melhor Presidente da republica da história

    1. Como pode o portal UAI deixar um bosta deste “fazer” suas opniões de privada em seu espaço…Só pode ser que ”papai pagou bem o ingresso”…vc é um ZÉ BOSTÃO seu riquinho de merda

  5. Marcos,

    O fato de um político fazer algo corretamente, não sigmifica que
    ele possui permissão para efetuar atos ilícitos.

    É semelhante a um marido que fornece roupas bonitas à esposa,
    banho quente, carro do ano e, por ciúme, acaba usando isso como direito de
    bater em sua parceira.
    Nenhum político está acima da lei, por mais popular que seja.
    A ajuda financeira dos mais pobres com o Bolsa Familia, não é sinônimo de grandiosa ajuda.
    Considero até gambiarra, com a tecnologia que temos no mundo hoje.
    Se hoje passagem está cara, foi obra da fragilidade da economia do governo Dilma.
    A casa fácil de derrubar reflete  a sua qualidade precária.
    Bolsa Familia é condensação dos programas Bolsa Escola, assitência gás e similares, criados por FHC.
    Em seu governo tivemos, por volta de 1995 e 1996 muito bons avanços.
    Tanto é que o FHC ganhou de Lula duas vezes no primeiro turno.
    Seu conhecimento nacional e internacional não ú sinônimo de
    legalizar seus crimes e absolvê-lo de algo, então pouco
    proveito tem.

    Mas, claro, você pode gostar e desgostar de quem quiser.
    Mas os crimes contra ele são de provas circunstânciais e indiciárias muito fortes.
    É semelhante ao goleiro Bruno: ninguém viu ele matar, ninguém viu esconder
    o corpo de sua ex-amante a não ser ele e seus cúmplices.
    Mas temos a convicção.

    Só para citar: Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque, mesmo depois
    de estuprar e matar seis mulheres, recebeu em alguns meses já preso,
    mil cartas de amor.

    No mundo há exceção para tudo.

    1. Recomendo que você LEIA uma obra – “Uma sentença anunciada” – recente e facilmente encontrada nas livrarias (se não estiver com as edições esgotadas), com opiniões de mais de 100 JURISTAS/PROFESSORES, brasileiros e estrangeiros, demonstrando a FRAGILIDADE da sentença do “famoso Triplex”, ao invés de ficar assistindo Jornal Nacional, lendo Veja “detrito de maré baixa”, “Quanto é”, etc. Aliás, a própria ONU também já disse tudo, não é mesmo? E vem mais aí por volta de junho/julho. É só aguardar. Se informe mais meu caro!

  6. Ricardo,

    Estive congitando em sugerir-lhe, se me permite,
    tavez passar a por os dez últimos melhores comentários em post.
    Exemplo, poderia ficar assim:
    fulano “link do artigo comentado”:
    Aqui ficaria o comentário

    Tal prática poderia ser boa para aproveitar de modo mais abrangente os bons comentários e,
    consequentemente, a íntegra do BLOG.

    Não precisa ser dez de um único post.
    Ao longo da semana ou de duas.
    Guarde em um arquivo cada um dos melhores.
    Se aparecer outro melhor e na lista dos dez que já está completa,
    faça uma substituição
    do antigo melhor para o atual.
    É que quando fica muito comentários, alguns se perdem.
    Alguns ficam interessantes demais para serem tão rapidamente esquecidos.

    Desculpe-me se pareço-lhe invasivo. O BLOG é seu, só quis sugerir.

    Abraços.

  7. Lulapreso político, inocente, condenado sem crime e sem provas. O mundo sabe disso ate os adversários estão admitindo. Corrupto, parcial partidarizado militante é esse judiciario nojento.

  8. Tá na hora de você mudar de discurso. Esse aí já está parecendo CD arranhado. Vai defender as prisões de seus ídolos Aécio, Temer, Onix…. e por aí vai….

  9. Acho meu amigo que você está querendo uma vaga no governo, uma boquinha, pois segundo os critérios “técnicos”, basta falar mal do Lula e ser corrupto, ter uma acusação séria ao menos. Não digo que seja corrupto, nem o conheço, mas quem ataca uma pessoa que todos sabem (os que tem cérebro ao menos), que é mantida presa injustamente, ou é muito leviano ou burro. Lula é um preso político, seu crime foi querer um país grande, democrático e livre da corrupção. Justamente as fuguras mais corruptas da nação se uniram com ajuda dos EUA para prendê-lo e com ele, a esperança de um povo.

  10. Ricardo,ódio e irá é pecado e vc pode infartar.Cuide-se.Qual a parte dele ter sido Um dos melhores Presidentes do Brasil que você não entendeu?Ou é justamente isso que incomoda tanto?Inveja,isso é o nome que se dar a tudo isso.E isso faz um mal imenso a quem têm.

  11. Você deveria ter vergonha de escrever um texto assim. Sem apresentar uma evidência sequer, você sai falando que ele está recebendo “celulares, lanchinhos, iguarias, bebidas e tudo o mais”. A única “prova” é que ele recebeu muitas visitas e que estaria, na sua opinião, “gordo e radiante”. Tenha vergonha na cara e aprenda que jornalismo deve ser baseado em fatos, em pesquisa, em argumentos, e não no “achismo” absoluto. Você é um irresponsável. É por causa de pessoas como você que o Brasil está nesse situação, aceitando qualquer mentira compartilhada no whatsapp e nas redes sociais.

  12. Cheguei à conclusão que cabeça de petista é mesmo oca!
    Pois defender o maior ladrao e o maior mentiroso da história desse País é coisa de gente que não tem cérebro pra pensar!
    Essa organização criminosa fizeram uma verdadeira lavagem cerebral nesses caras!

  13. Regina,

    Na sua concepção, um marido que dá à mulher roupa de grife, chuveiro com água aquecida
    e um bom carro, pode espancá-la por ciúmes?
    Lula não foi preso pelas coisas coisas corretas que fez, mas
    pelas erradas.
    Lavagem de dinheiro é ocultar sujeira do dinheiro ilícito. Se tivesse prova
    vísível, não seria lavagem, apenas corrupção passiva.

    Eduardo Cunha também foi condenado por motivos similares, e o Haddad já o chamou de
    “o maior bandido da história desse país”, ainda que não tenha provas
    muito concretas. Popularidade é uma coisa, crime é outra.

    Não é porquê você não pegou seu namorado na cama com outra mulher que os indícios não podem
    confirmar a veracidade da traição.

    Se não há provas contra Lula, então o que você chamaria de prova?
    Quais provas, que já não tenham sido mostradas, você gostaria
    de ver para confirmar os atos ilícitos de Lula?
    Se você não sabe quais as provas que deveriam ter, então,
    como você sabe que não a temos?

    A principal característica de um cego, por exemplo, é não conseguir descrever uma aquarela.
    Descreva a inocência de Lula dizendo quais provas você gostaria de ver para considerá-lo culpado de
    corrupção passiva e lavagem de
    dinheiro. Não sabe quais provas gostaria de ver?
    Então repito: como sabe que não a temos?
    Para dizer que tal coisa é feia, é preciso primeiro
    definir-se o que é o bonito;
    o que é grande, definir-se o que é pequeno e assim por diante.

    Temos provas contra Lula. O que não temos é o apartamento no
    nome dele.

  14. ahahahahaha! Ricardo, seu blog é o melhor!
    Quem te odeia lê , quem gosta lê e dá risadas…
    Interssante ver como as opiniões estão fervorosas… O Lula foi um mártir, mas quem entende de macro-economia verá que seu legado acabou com o país. . . E quando digo legado, não me refiro somente às gastanças, distribuição de renda desordenada corrupção… refiro-me à sua sucessora, a doutrina do nós contra eles, etc.
    Discordo de vc quando diz que ele está bem… Cara, ele pode até ter engoradado, pq nao movimenta… mas uma coisa que ele tem mais que todo brasileiro é um ego super inflado… e para ele deve estar sendo horrivel, ficar confinado a um espaço pequeno a maior parte do dia…ele gosta de aparecer, é um animal social aquele diabo.. por isso acho q ele deve estar se roendo por dentro.. ainda mais agora que o seu pior pesadelo está no ministério da justiça… e vem o sitio por ai… Eu acho q ele está mal . A arrogancia deste povo sempre será asism Ricardo, olha o Zé dirceu… ficou preso num lugar ruim e assim que sai, fala que vai tomar o poder, etc… A sentença dele está dada. . . agora é rir das declarações absurdas de seus aceclas no seu blog
    Abs!

    1. Concordo plenamente. Álcool o fez corar e também inchar. No mais aquela múmia saída de seu sarcófago está bem ruim viu. A jararaca está quase morta. A condenação do sítio será a pá de cal.

  15. My friend Ricardo.
    Acho que like mais de read os comments do que o próprio texto.
    Tamo junto no churras de fim de ano da CIA. Vou convidar a turma do FBI.

    PS: Mandei devolver meu médico cubano. Enjoei dele.

    Abs.

  16. Ex-presidente ou não, trata-se de um bandido. Todo bandido deve ter tratamento igual. Não há lei que favoreça algum presidiário por ser ex-presidente. Quem defende bandido é bandido também. Concorda com corrupção, compra de votos e toda a sorte de sujeiras. O PT é como um câncer: difícil de erradicar e extremamente maligno. O país ainda vai sofrer muito com este partido, que sempre fez uma oposição raivosa e burra. No governo ou fora dele, o PT só fez mal ao país.

    1. Prezado Brandom, sabe aquela ferrugem braba que corrói metal, pois bem, aquela ferrugem não chega nem perto de Petista.
      Quanto a dificuldade que vc citou, “erradicar” essa peçonha, digo-lhe o seguinte:
      – A praga de gafanhoto que infestou a grande plantação de trigo está sendo retirada, a desinfecção já começou, e muito em breve, o trigo estará limpo, saudável, e nós poderemos ver o sol novamente. Meu amigo, após todos estes anos de trevas, haverá dias melhores em breve, lhe asseguro isso.
      Um abraço.
      The Lula is jail, asshole!

  17. Infelizmente esse homem é absurdamente rico e pode usar todo recurso a seu favor,sendo moral ou não.Mas eu tenho muita fé que ele vai ser condenado em mais alguns processos.Ao mesmo tempo estou satisfeito com as novidades do Moro se preparando para dar um crackdown na corrupção jamais visto em paises corruptos.

  18. IMBECIL!!!! Você conhece o CANALHA do Sérgio MORO? Cala sua boca seu BABACA ! Você nao sabe de NADA !!!
    VAI SE INFORMAR MELHOR SEU
    FDP ANALFABETO.
    LULA É INOCENTE!!!!!
    #LULALIVRE
    #LULAOPOVOTEAMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.