Gordo, corado e arrogante, Lula ressurge em depoimento à Lava Jato; veja aqui

Lula ressurge em “grande estilo”, e nos dá indícios da boa vida que anda levando na linda capital do Paraná

Foto / Imagem: YouTube / Google

Pedrinhas é aquele presídio, ou melhor masmorra medieval, no Maranhão, onde há dois tipos de presos: os mortos-vivos, à espera do encontro com o capeta, e os decapitados. Porém, bem longe dali — quase no extremo sul do País — uma outra espécie de presidiário não tem muito do que reclamar. Sua aparência e comportamento endossam a “boa vida” que está levando.

Após comandar o maior assalto aos cofres públicos de um país, que se tem notícia na história do ocidente democrático,  e após enriquecer absurdamente às custas de dinheiro oriundo de crimes e corrupção, um certo ex-presidente da República passa seus dias de forma bem diferente.

Há meses, Lula não era visto. Nesta quarta-feira (14),  ressurgiu diante da juíza Gabriela Hardt, a substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Justiça do Paraná, para prestar depoimento sobre as obras (que não pediu),  no sítio (que não é seu), que ninguém pagou, e que só foram realizadas pelas empreiteiras criminosas Odebrecht e OAS porque não tinham nada melhor para fazer.

Lula está gordo. Muito gordo! E não é por falta de “academia”, já que autorizado a ter uma em sua cela/suíte. Também não é por conta das “quentinhas” do almoço e jantar. Tampouco da média de café com leite e pãozinho de sal pela manhã. Será que apenas está inchado por excesso de água que passarinho não bebe?

Lula está corado, bem saudável. Nem de perto lembra os presos comuns. Aliás, nem de perto lembra outros criminosos notórios como Sérgio Cabral ou mesmo o companheiro e cúmplice de quadrilha José Dirceu, que no período do cárcere emagreceu e envelheceu sobremaneira.

Lula está bem. Lula está muito bem.  A clausura — se é que é mesmo! — não produziu sequer o “efeito humildade“. O chefe do bando continua, além de um mentiroso contumaz e politiqueiro barato, arrogante. Mostrou que não esqueceu nada, que não aprendeu nada.

Para seu azar, Moro se foi. O futuro Ministro da Justiça fará Lula sentir saudades. Gabriela Hardt mostrou ser ainda mais rigorosa e dura. Como se diz no mundo do futebol, “ela abriu a caixa de ferramentas”. E logo no primeiro minuto, hehe. Sem dó nem piedade.

O corrupto e lavador de dinheiro tentou arreganhar os dentes e levou um cruzado no queixo que lhe deixou zonzo. Tentou reagir e levou mais um, mais dois, mais três! Nem Sergio Moro havia o colocado antes em tão devido e merecido lugar: o de um réles réu. Nada mais, nada além.

Mentiu, tergiversou, se enrolou, se auto incriminou. Fez seu discursinho populista também, como de costume. Só que não há mais plateia. A mortadela acabou e todos os bovinos se foram. Hoje apenas aquele advogado, com cara de Harry Potter dos trópicos, ainda lhe dá alguma atenção.

A condenação é certa. Intuo que ainda maior e mais rigorosa que a do “tripéc”. O criminoso serial conhecerá outras, já que réu em mais quatro ou cinco ações penais. Passará o resto da vida como passou os últimos meses: bebendo, comendo e recebendo visitas de inúteis.

Pelo visto, morrerá mais gordo, mais corado e muito mais arrogante.

Leiam também.

53 thoughts to “Gordo, corado e arrogante, Lula ressurge em depoimento à Lava Jato; veja aqui”

  1. Olá Distinto, nunca havia pensado que a inveja tivesse tantas matizes e variações. Vale o aviso: ela faz mais mal ao invejoso que ao invejado. Não bastasse o homi já estar preso queriam que ele estivesse decrépito? Qual o quê, ele esta bem; e como se dizia antigamente, esta sacudido. Continua guapo. Tem de continuar altivo, impávido e atrevido. A situação da injustiça é transitória. Para nós da resistência e lutadores pela democracia e justiça é o momento de lembrar aos possíveis desavisados que Lulinha Paz e Amor continua recebendo a visita de milhares de anônimos e de muitas sumidades e luminares do mundo da política, das artes, das religiões, das ciências, ou seja o mundo pulsante o reconhece, o afaga e o incentiva.
    Tem muita gente, a maioria por ser de poucas luzes, que se delicia com a conversa de pedalinho, sítio, triplex, pois, na ignorância daquilo que tem relevância não se apercebem que isso é mera cortina de fumaça, são danoninhos perto do filé e outras rega bofes, pois, aquilo que realmente influi na vida de milhões de brasileiros não vem a tona. Um exemplo: cadê que Paloci diz acerca do sistema bancário? Anotem!

    1. Cara, a sua religiosa idolatria é tal que supera o patético e alcança o patológico.
      É mais do que um exemplo comico, pitoresco de idolatria : é um case para a medicina psiquiátrica.

      1. Olá Mendes, se não tens a quem defender nem ideais a serem cultivados não é doença, resulta de suas escolhas. Vamos adiante.

        1. Tenho a defender princípios, e não políticos,, ídolos.
          Por isso, não tenho partidos, seitas, corporações , gurus e ídolos.
          Acima de tudo estão os princípios de liberdade, democracia, estado de direito e justiça., principalmente dos ditos homens públicos
          Os lulas, sarneys, dilmas, aecios, Dirceus, renans , Boulos da vida são, por sua desonestidade, incompetência e retrocesso, exatamente do lado oposto daquilo que defendo
          Sou por isso opositor a corruptos

          1. Olá Mendes, então você preconiza que os princípios são aplicáveis a uma parte, não se aplicam ao todo? Sei da ética repartida, mas princípio que se aplica à parcela deve ser uma inovação, digamos Mendeana!

    2. Que liberem o homem, ele está sendo injustiçado, é gopi cumpanhero…ele deveria ser canonizado, virar santo, papa, Deus, tamanha bondade e honestidade.

      1. Olá Felipe, é necessário discernimento. O campo da canonização é outro. Santidade e ou papa é coisa de outro ambiente. Não se pode nem deve misturar as grandezas. Temos de fugir da mistificação, pois ela faz parte da maldosa confusão.
        O Fato de Lulinha Paz e Amor estar sendo injustiçado não o torna santo, aliás isso nem faz parte do debate.
        Resta certo que até então nada foi demonstrado que comprove a desonestidade do homi. O que campeia são as intrigas, a inveja e os preconceitos. Grato.

    3. Torço para que ele ( o estelionatário de Garanhuns ) permaneça sempre forte e lúcido para que possa pagar por todos os crimes que cometeu contra nosso País.Só assim haverá condições de se aplicar a Justiça como merece.Já pensaram o pior advogado do Brasil,sim aquele Harry Porter,vulgo Zanin ( que não consegue sequer tirar da cadeia o homem mais honesto da galaxia),passar a alegar senilidade desse Grande Sujeito,tal de Luis Inácio, e por esse motivo requerer sua liberdade ?

    4. Grande Cidra, meu velho Guerreiro! A nau afundou rapaz! Os ratos foram os primeiros a abandonarem o navio! Agora, os que ainda resistem em assumir e torcer pelo Brasil, se agarram aos destroços na esperança de que o Ladrão virá, tal qual o messias, salva-los e trazer a boa nova.
      Amigo, a classe política se vê diante de uma mudança…. Os velhos ladroes, ( de todos os partidos) estão com medo da justiça, do povo e das urnas. Os novos trazem esperança e palavras como otimização da gestão, corte de custos e privilégios. . . Veja Zema! O proximo governador vai morar no palácio? Duvido! pq uma vez dado o exemplo, o povo nao aceita mais o antigo. O Pt perdeu nas urnas, aceite.
      Sucesso!

      1. Olá Rodrigo, jamais neguei que o PT saiu derrotado na eleição para Presidente da República. Ao contrário de muitos, sei que o sistema eleitoral brasileiro, no que tange a captação e resultado da votação, se não for o melhor do mundo, esta entre os melhores!
        De outro ângulo o PT foi o que mais elegeu Deputados Federais e Governadores, não é mesmo?
        Será grata surpresa se Zema fizer bom governo, torço para que sim, todavia não ha indicativos nesse sentido. Vamos acompanhar o dia a dia e daqui algum temos saberemos de experiencia própria.
        Quanto aos cortes nos custos do fomento aos mais pobres, necessitados e vulneráveis virão sim com certeza. Nisso a elitizinha é mestra ha séculos. Conheço pessoas que foram bem atendidas pelos médicos cubanos, mas, ao que parecem nem com isso poderão doravante contar! Vai ouvindo e fica esperto, não seja inocente útil.

  2. Arrogante? Você está se olhando no espelho? Sempre te achei partidário. Sua jactância é de um partidarismo indecente e hipócrita.

    1. Arrogante, machista , cínico e agressivo, ele tentou desestabilizar e intimidar a juíza, estratégia que não deu certo.
      Arrogante é pouco para caracterizar o presidiário , que tentou interrogar a juíza !

      O réu presidiário teve a cara de pau de dizer que não sabia do que estava sendo acusado , mas ficou repetindo que sabia que a acusação era devido a suposta propriedade do sítio. Chegou ao ponto , humilhante para o advogado, do promotor oferecer um defensor público, já que ele e a própria defesa “não sabiam” (de nada) que a denuncia era sobre a reforma e não da propriedade !

    2. Essa mula aí tem PT até no nome dele, observem:

      João PTrício Oh Besta.

      Vai lá fazer a Vigília Ladrão Livre vai o puxa saco de Presidiário…
      Vai lá fazer acampamento para a Mocréia Letícia, mas não se esqueça de doar dinheiro para o PT viu, pois eles estão precisando, mas pelo visto vocês Petistas adoram é receber dinheiro, doar vocês não sabem… Ferrugem que corrói metal não chega nem perto de Petista.

  3. Onde estão as feministas que não fizeram umas três laudas de puro elogio a essa mulher exemplar?
    Uma mulher capaz, competente, inteligente, que calou o Presidiário Bandido Corrupto.
    … ” quem o interroga sou eu, você tem o direito de se calar ou de responder as minhas perguntas, eu irei interrogá-lo para depois sentenciá-lo…”
    Aprendeu aí Dias Toffoli, quando se estuda bastante para ser aprovado em concurso de Juiz? Você mesmo Dias Toffoli, que não tem capacidade para ser aprovado em concurso, pois foi reprovado e virou Juiz por ser subalterno de José Dirceu e do Presidiário Corrupto.
    O acampamento Mocréia Letícia foi desfeito, aquele mesmo da Vigília Lula Livre. O argumento para desfazer o acampamento foi falta de verba e de público. Isso foram os próprios organizadores que disseram. Essa gente adora é receber dinheiro, fazer doação de “la plata” é ruim heim… E assim o país vai se limpando e ficando livre das ratazanas que infestaram tudo, o processo é longo e difícil, pois desinfetar uma nação inteira é trabalhoso, mas estamos no caminho. Um abraço.
    The Lula is still jail, asshole.

  4. – Num país sério, iria algemado, uniformizado…De presidiário(que é) e protegeriam fortemente os demais daquele local, já que um figura dessa estirpe ali, é pra se ter muuuuuitas precauções…com os bolsos. hehehe. Abraços, Ricardo!

  5. Há muito tempo que alguem precisa colocar as coisas no seu devido lugar.
    A juíza o fez; e com louvável autoridade e competência. Mostrou a esse corrupto criminoso que ele estava ali como um réu, e que aquele local não era um palanque sobre o qual ele pudesse despejar suas mentiras, bravatas e vigarices que a tantos incautos iludiram e tanto mal fizeram

  6. Mesmo quando tudo parece muito bom pergunto quem falou
    “Me leva com você?”
    para um advogado e o deixou ‘corado’?

    Ridiculamente cômico:
    -“o sr. sabe do que está sendo acusado nesse processo, né…”
    -” NÃO” …… 😮 …não?
    -“Não sabe ou…”
    -“Não sei, eu gostaria de pidi se a senhora pudesse me explicasse qualé a acusação”
    -“Tá…o sr. tem dois conjuntos de acusação…”(etc)
    kkkkkkkkkk what a fu.., nunca sabe de nada e nem os advogados não ‘contaram’ pra ele.

  7. Zanin, o colecionador de derrotas!!!! Advogado incompetente que perde todas, nunca vi ser tão ruim e incompetente desse jeito. Não ganha uma, mais uma derrota se avizinha. E virão outras, pois o Presidiário Corrupto Bandido é penta-réu, então, é só aguardar as próximas condenações. A jararaca só morre com paulada na cabeça, quem sabe após a quinta condenação essa jararaca dos inferno deixe esse país um pouco melhor sem a sua presença nefasta. Uns 50 anos de cadeia já seria o suficiente para termos a prisão perpétua daquele Monte de Estrume chamado Lula.
    The Lula is still jail, asshole.

  8. Programa Sírio para Todos.
    Falar em gordo e corado, depois do fim da escravidão médica cubana no país é hora também dos campeões nacionais em planos de saúde e dos laboratórios, generosamente financiados pelo BNDES serem desmonopolizados.
    O brasileiro não aguenta mais pagar reajustes de até 40% ao ano cobrados por esses cartéis feudais da saúde, notoriamente suspeitos de estarem com rabo preso no quadrilhão.

  9. Ricardo, tenho uma reflexão para deixar aqui para todos nós…
    – Como nós brasileiros fomos capazes de eleger para presidir uma nação, para gerenciar uma nação, para ser líder de uma nação inteira, um Cachaceiro, Analfabeto, Ladrão e Corrupto?
    Responde aí Ricardo, como fomos capazes de fazer isso?????

    1. Continuamos os mesmos…somos os mesmos que elegemos Collor, Temer(impeachment) e agora o nosso capitão-político Bolsonaro…ou vc acha que estoria acaba aqui? Vem mais por aí…é só prestar atençao no noticiário.Recua certo…avança errado…recua…avança…dou seis meses…para o Brasil ser terceirizado…quem viver verá.

  10. Não concordo com os que acham que Lula estava com boa aparência, o achei abatido, com olheiras muito acentuadas e apesar da maquiagem e arrumação que foi feita naquela Múmia vinda de seu sarcófago, ainda ficou bem ruim.
    Pense, quando se argumenta que ele estava corado, a própria Medicina explica que os abusos e efeitos do álcool faz a pele do rosto ficar vermelha, portanto explica ele “estar corado”.
    Outra coisa, o fato dele estar bem cheio, não significa que se alimenta bem, uma vez que um dos efeitos do álcool é também ficar inchado, portanto a Jararaca estava bem ruim… E quando tentou interrogar uma Juíza (aprovada em concurso) levou uns 15 tapas na cara e teve que ficar quieto e calado igual menino emburrado. Talvez ele pensou que estivesse falando com um certo Ministro do Supremo, que foi seu subalterno, e que somente virou Juiz através de indicação, porque não teve capacidade para ser aprovado em concurso da nossa nobre Magistratura.
    The Lula is still jail, asshole.

  11. Lula se comporta como se fosse deus e se ninguém estivesse acima dele, nem a justiça. Ele desacatou a juíza chamando ela de doutora e não de excelência, ele não tem respeito por ninguém.

  12. A estupidez não tem mesmo limites né. O blogueiro é daqueles que pensa que preso tem de morrer na cadeia, não ser alimentado, tomar banho e etc. O estado é obrigado a manter os detentos em perfeitas condições de saúde enquanto estão sobre sua custódia. Deveria estudar mais.

  13. Está certo Ricardo.
    Deve de estar como o Sérgio Cabral no Rio.
    Cheio de mordomias e comidas importadas.
    Deve de ter telão e tudo mais.
    Tem de fazer uma vistoria na cela dele e confiscar tudo.
    Um abraço!!!

    1. Huuuuuuummmmm…. Deixe-me ver:

      Por que eu seria covarde, já que assino e me responsabilizo pelo o que escrevo?

      Buraco? A esta altura da vida? Esquece!! Não há o menor risco.

      Ódio e morte lenta? Excelente!! Não tenho a menor pressa de passar desta para melhor.

      Deus te livre? Bobagem! Deixe Deus fora desta. Você mesmo pode fazer sua parte. Basta não me ler, ué.

      Mas eu entendo. Vício é foda mesmo, hehe

  14. ô blogueiro, pare de viajar na maionese. Deixe o Lulinha em paz. Sabe que esta obsessão sua tem até uma lógica? Se o Lulinha fosse tão ruim, não estaria merecendo de você, e de alguns imbecis que visitam este blog, tanta ira. É aquela história: falem mal, mas falem sempre do Lulinha. Agora, quando ele sair desta prisão política – se os perseguidores não o matarem antes – quero ver aonde vocês vão enfiar a cara… Tem mais: INVEJA e raiva matam, não se esqueçam disso! Preocupem-se com o seu Boçalnaro, que, antes mesmo de tomar posse, só de abrir a boca com sua disenteria verbal, já fez VÁRIOS estragos ao país, reconhecidos inclusive INTERNACIONALMENTE! Uma pergunta que você deve saber: quando é que a Maitê Proença (aquela que não se casa prá mamar a pensão deixada pelo pai), o ator pornô Alexandre Frota e o Mago Malta (sem comentários…) vão ser indicados? Só falta eles, para se juntarem aos nomes grandiosos que já foram convidados, inclusive o Santo Moro, não é mesmo?

    1. Após ler seu comentário percebi que você tem razão Marcos! Alguns imbecis realmente visitam este blog…. e pelo conteúdo de sua mensagem, acredito que você seja o chefe deles! Parabéns!
      Vc tb tem que se preocupar com o Bolsonaro SIM seu JUMENTO! não somos nós ou eles, somos todos responsaveis por fiscalizar o poder publico! Voce é brasileiro ou petista? Tem que torcer pra dar certo! Anta ! Se nao der, vamos pra rua para tirar ele… Você vai????
      Porque nós brasileiros não temos fidelidade a partido, e sim ao progresso.
      O resto é ceita, ideologia e utopia.
      Abraço Imbecil Sênior.

      1. Torcer para um governo Bolsonaro dar certo é o mesmo que torcer para o Íbis ser campeão brasileiro. Sem condições. Mesmo antes de assumir já está fazendo estragos deixando 63 milhões de brasileiros sem atendimento médico por causa da sua fixação com Cuba. Só Freud explica. E não adianta relinchar porque relincho vindo de boçalnarista é elogio. Abs

  15. O cúmulo do cinismo foi ele dizer que achou que estava sendo acusado de “ser dono de um sítio”. Corrupção? Lavagem de dinheiro? Não, ele nem sabia, ele achava que está sendo acusado de ser proprietário de um imóvel. Faça-me o favor!

  16. caro jornalista, com tanta matéria importante para ser desenvolvida, vc ainda preocupado com lula? vc que tem esse site nas mãos, usa-o para defender os mais fracos e oprimidos. Creio que milhares de pessoas humildes ficarão sem atendimento médico. Cobra de nossas autoridades que aqueles alunos que cursam medicina nas universidades federais e que nos custam uma fortuna possam amenizar as dores e talvez evitarem muitas mortes, daqueles que mais precisam.

    1. Sou jornalista, não, colega. Também não tenho o site em minhas mãos, infelizmente. O Portal UAI é muito grande e pertence ao Grupo Diários Associados, o terceiro maior conglomerado de comunicação do País. Apenas tenho este insignificante blog de opinião.

      Quanto às bandeiras que o amigo citou, não me leve mal, mas já há gente o bastante no PT — Lula inclusive, né? — lutando pelos fracos e oprimidos, não é verdade?

          1. Olha o nome dessa anta aí puxa saco de presidiário:

            João PTrício Oh Besta… hahah…. o cara tem PT até no nome… Desse jeito tem mais é que ser admirador de Presidiário mesmo…

            The Lula is still jail, asshole, idiot, imbecile…

  17. Mais uma ode do capaxo das coxinhas. Deu agora para agourar a a saúde alheia quando da falta de assunto, ou conteúdo, não sai mais do que um a anti petismo mediocre de whatsapp.

  18. Este peso morto, ladrão, mentiroso já deveria estar em um presidio de segurança máxima. De preferencia na solitária, até ficar podre, sem banho, sem sol, sem nada.
    Quando noticiarem que está totalmente podre, de preferencia, morto, vamos comemorar com muitos fogos.

    1. Poe poit … A cupa é du poe poit… Fomos governados por um asno e depois por uma anta. Por isso o país quebrou. Agora mãos a obra, pois a reconstrução será difícil, mas ainda possível.

  19. Ricardo,

    É importante acrescentar que, independente de como ele ettiver fisicamente,
    sua liberdade e lisura como cidadão estão raquíticas, fracas e muito debilitadas.
    Há comentários que mencionam que “Bolsonaro, em pouco tempo, estragou
    o país.”
    Mas nada demais aconteceu e os múdicos ainda nem sairam do Brasil.
    Dizer que Bolsonaro “estragou” o país, é ofender os gorvernantes anteriores, já que
    tudo continua como eles praticamente deixaram, salvo a corrupção ter ficado mais vísível, juntamente com a fragilidade de diversos feitos.
    Casa fácil de dehrubar é por que foi feita com material sem
    qualidade, ou mal planejada.
    Até os três porquinhos aprenderam essa lição, menos alguns petistas.

    Mas, convenhamos: não  há reforma sem ter que, temporariamente, destruir uma coisa ou outra.
    Quebrar perede para ampliar  a sala; o chão de cerâmica para por um
    mámore entre
    outras coisas. Já sugeriram a Bolsonaro colocar médicos da FAES para substituir os cubanos.

    Um dos comentários também menciona o reconhecimento “internacional” de que Bolsonaro destrói isso e aquilo.
    Bem, também temos reconhecimentos internacionais para Moro, em universidades estadunidenses e até  a Polícia Federal ganhou prêmios
    por suas grandes ações de combate à corrupção.
    Por fim: mesmo achando notas ficais na casa de Lula, tudo bem guardado,
    tudo bem alinhado e etc,
    nada assim, não se tem prova
    para alguns.
    Prova e flagrante são coisas distintas.
    Perseguição contra Lula? E contra Eduardo Cunha, Palocci,
    Aércio? Eles também não estão sendo vítimas de perseguição?
    Popularidade é uma coisa, culpabilidade é outra.
    Dicionário existe justamente para distinguir melhor uma palavra da outra.
    O que falta, portanto, não é dicionário, mas humildade o suficiente
    para consultá-lo.

    Um abraço, Ricardo.

  20. Convenhamos que o melhor do modorrento depoimento foi quando, perguntado se dormia no quarto principal do sítio de Atibaia, quando lá se hospedava, Lula respondeu:
    “Isso era uma deferência que eu recebia tanto lá na chácara de Atibaia igual a que recebia no Palácio da Rainha da Inglaterra, no Palácio da Rainha da Suécia em vários lugares que eu frequentei, inclusive no Kremlin, sabe, eu tive o prazer de ser convidado a dormir no Kremlin. Eu não sei o que o Ministério Público viu de absurdo nisso”.
    A juizinha rapidamente mudou de assunto. Ela definitivamente não sabe com quem está falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.