Blog, blogueiro e Portal UAI estão em festa! E o motivo não é pequeno, não

“Pulsão de vida” é como chamaria um certo Leonardo. “Tesão” já diria um jovem iniciante. Puro prazer é como defino eu. Eis o que sinto nesta etapa junto ao Portal UAI

(foto: Arte: Quinho)

Projetos sempre podem dar errado. E geralmente dão. Por uma série de fatores, aliás. Má sorte, incompetência, falta de critério ou mero mau planejamento. Pouco importam os motivos. Fato é que, no mundo dos negócios, é muito mais fácil errar que acertar. Sigamos.

O Portal UAI, do Grupo Diários Associados, que gentilmente hospeda este blog, iniciou um trabalho de reformulação da sua plataforma digital há alguns meses. Em setembro passado estreou uma nova homepage e novos conteúdos. Leia aqui a matéria completa.

Além disso, implementou uma série de mudanças — na verdade atualizações — tecnológicas e estruturais. Para a felicidade de todos que torcem pelo sucesso das empresas mineiras, administradas por mineiros e para os mineiros, deu certo. Muito certo!

Em outubro o Portal bateu seu recorde histórico de audiência: 126 milhões de visualizações! Um número espetacular que consolida o UAI como um dos portais de internet mais importantes do País. E que se note: em meio a uma explosão de alternativas de informação e entretenimento.

Minha contribuição é muito pouca ou quase nenhuma. Ainda que este blog seja o mais lido dentre todos os demais da Casa, os números superlativos do Portal falam por si. Os méritos são dos caras mesmo; e aqui não vai qualquer falsa modéstia ou “puxa saquismo”. Nem eles nem eu precisamos disso.

Há pouco mais de dois anos fui convidado para fazer parte deste projeto. Para um sujeito com 51 anos de idade, realizado profissional e pessoalmente, com tempo de sobra para expor opiniões e pensamentos, foi como um recomeço profissional. Uma baita injeção de ânimo.

Por isso,  muito além de parabenizar e vibrar com toda a equipe do Portal e do DA,  gostaria,  de público, agradecer pela oportunidade de fazer parte de algo — em construção — que eu possa ajudar a crescer e a prosperar, como fiz por décadas recentes em minha vida.

Rumo aos 200 milhões, pessoal! Dilma diria “dobrar a meta”, hehe.

Leia mais.

22 thoughts to “Blog, blogueiro e Portal UAI estão em festa! E o motivo não é pequeno, não”

  1. Apesar de uma linha editorial não declarada um tanto, digamos, ideológica, ainda considero o Uai a melhor fonte de informação sobre Minas Gerais. Como mineiro que, por razões profissionais, deixou Minas há quase 20 anos, mas jamais deixei Minas sair de mim, não consigo não buscar informações da terrinha aqui no Portal. E sobre o blog, bem, dizer que gostaria de ter escrito grande parte dos textos publicado por você, Ricardo, já diz muita coisa. Assim, parabéns! Continuarei a visitar ambos diariamente, espero, por um bom tempo! Abração.

  2. Ricardo,

    Bem que falei no comentário do porst anterior: é bom considerar a
    metade cheia e, quando
    focar na vazia, deve ser apenas para refletir, jamais para se entregar.
    Valorizar os bons amigos e simpatizantes é a melhor forma de mostrar aos
    opositores que o seu trabalho realmente merece o devido valor. Pois são
    os respeitosos e respeitáveis ao nosso bom empenho que torcem por nós;
    são eles que pedem mais; são eles que, com boa vontade e entusiasmo,
    resumem os nossos detalhes e detalham os nossos resumos com suas opiniões,
    sejam pobres de solidez pela escassa destreza de sua escrita, ou ricas de
    de uma sincera, insofismável e caprichosa veracidade.

    Conhecemos as ávores pelos frutos.
    No mundo, há quem concorde e discorde de tudo. Mas somente os frutos da
    qualidade da mente da pessoa é que testemunham se a sua concordância ou discordância são boas ou ruins.

    É maraviso saber que a tecnologia permite tanta gente desenvolver
    a leitura, pois ler
    é indispensável para aprimorar a própria educação e conhecer novos horizontes.
    Parabéns ao portal Uai e a você, Ricardo.

    Um abraço e tudo de bom.

  3. Ricardo, parabéns!
    Seus tradicionais artigos chuta saco dos membros do quadrilhão são imperdíveis.
    Falar nisso, que tal um artigo chuta traseiros especial de fim de ano?

  4. Na prática, os altos valores retidos dos médicos cubanos que trabalham aqui configura semi escravidão com o agravante dos familiares permanecerem confinados no país gueto para servir de garantia do negócio.

  5. Olá Ricardo.
    Sou um leitor assíduo do seu blog e comungo quase sempre das suas opiniões mas também respeito aquelas em que não concordo pois, independente de opção partidária, religiosa ou qualquer outra coisa eu oro a Deus e torço muito por dias melhores para todos nós. Me divirto muito com os comentários. Essa é a melhor parte rsrsrs.
    Parabéns ao portal e a você também que contribui através deste espaço.

  6. Residente no exterior ha 30 anos, me informo sempre, sobre a minha cidade querida, atravéz do UAI, e como nao poderia ser diferente, clicando no seu blog, para informaçoes coerentes com meu modo de pensar, economico, social e politico, tao bem ilustrado pelo Ricardo Kertzman, escritor que condivido as opinioes em genero, numero e gràu. (sem puxasaquismo) …como se diz por aqui “Tanti Auguri” Ricardo…

  7. Muito bom Ricardo, acompanho seu blog diariamente mas nunca comento por preguiça e também por não ser muito bom com as palavras mas hoje não poderia deixar de dar meus parabéns a todos vocês do uai.

  8. O EM tem um viez ideológico q nem sempre me agrada, mas ainda assim não deixa de ser o melhor recurso para me informar dos acontecimetos de BH e MG. Venho sempre aqui ler o seu blog e fico admirado com sua sensatez e clareza de pensamento. Muito bem, vc está de parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *