Skip to main content
 -
Ricardo Kertzman nasceu em 1967. Um homem inquieto, irrequieto e inundado de sentimentos.

4 países, a relação com a imprensa e a proposta do PT. A conclusão é sua, leitor

Abaixo, a relação de quatro países com a imprensa e um trecho da proposta petista do que chamam Regulação Social da Mídia

Foto/imagem: Gazeta do Povo

“O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta quarta-feira que não pode haver uma democracia com veículos de imprensa porque, segundo argumentou, os jornais não refletem o que o povo pensa.” (A Turquia passa por uma das maiores crises financeiras da sua história).

“Na Venezuela, o portal na internet do jornal El Nacional foi sancionado; 24 jornalistas foram presos e 87 atacados pelas forças de segurança do regime Maduro.” (Em pouco mais de três anos, mais de 2 milhões de venezuelanos fugiram do ditador e da miséria no país).

“O Partido Comunista Chinês vai reforçar o seu domínio sobre a imprensa e passará a controlar diretamente a produção noticiosa. A China é uma ditadura comunista nas mãos do mesmo partido desde 1948.” (Mais de 500 milhões de chineses vivem com menos de 700 reais por mês).

“O governo fornece instruções detalhadas sobre o tipo de programa que a TV deve transmitir e monitora os conteúdos em um sistema de propaganda em que nada passa despercebido.” (A Coreia do Norte é comandada por forte ditadura do Partido dos Trabalhadores desde 1952)

“Todas as democracias consolidadas do mundo estabelecem mecanismos de regulação democrática [da imprensa] como forma de apoiar o amplo exercício do direito humano à comunicação.” (Programa de Governo de Fernando Haddad, do PT, registrado no TSE).

A conclusão é sua, leitor amigo.

Leia mais.

Postagens relacionadas

Eu não tenho político de estimação. É claro que não estou contra o Temer, muito menos torcendo para seu governo dar errado. Mas ele, Dilma, o Papa Francisco ou Deus em pessoa, se f...
O senado é imoral. E não sou eu quem disse. Em mais um show de hipocrisia, cinismo, desrespeito, mentira e falta de modos, nossas autoridades rebaixam um pouco mais o país e nos indicam o tamanh...
I see dead people! Eu vejo Luiz Inácio Há quem acredite ser possível, ao mundo dos mortos, a coexistência com o dos vivos. Eu não acredito. Eu não vejo pessoas mortas. Ou melhor... Estou ...
A lixeira da ditadura, foi para onde Lewandowski n... Não sei o que é pior: se o surto ditatorial de um Ministro do STF ou a reação bovina da sociedade brasileira Vergonha STF (Imagem: MBL / Google) ...
Publicidade

50 thoughts to “4 países, a relação com a imprensa e a proposta do PT. A conclusão é sua, leitor”

  1. O DNA do PT , como toda a igreja esquerdopata, é autoritário. Não só nos “evangelhos” da religião marxista, como no programa e na prática. Nos 13 infelizes é desastroso anos de gov PT, inúmeras tentativas foram feitas p censurar a imprensa , controlar o congresso ( Mensalão, Petrolao..), aparelhar o judiciário etc.
    Tentou aqui, sem sucesso, o que os ditadores da Venezuela conseguiram: a ditadura socialista do século 21.

  2. O DNA do PT , como toda a igreja esquerdopata, é autoritário. Não só nos “evangelhos” da religião marxista, como no programa e na prática. Nos 13 infelizes é desastrosos anos de gov PT, inúmeras tentativas foram feitas p censurar a imprensa , controlar o congresso ( Mensalão, Petrolao..), aparelhar o judiciário etc.
    Tentou aqui, sem sucesso, o que os ditadores da Venezuela conseguiram: a ditadura socialista do século 21.

  3. E porque o Trump nao se incomoda com a China, a opressao ao povo chines? Simples: a mao de obra infantil e escrava chinesa produz as roupas que europeus e americanos vestem dentre outra coisas. O “povo sofrido” so existe na venezuela, na turquia e em outros lugares onde os governantes resistiram ao GOLPE DO FACEBOOk, que aqui no país dos asnos foi facinho facinho. A China é melhor varre pra debaixo do tapete, pois esses comunistas produzem diversos artigos para nosso capitalismo “humanizado” É muita hipocrisia+burrice+alienacao

    1. Em dilmes,
      ‘varre’ tem acento e farei a correção em mais algumas palavras usando a cultura da pátria educadora pois ainda estudo ‘pacas 7’ pra entender essa ‘língua’.
      opressao se escreve ‘o pre sal’;
      mao se escreve ‘mau’;
      varre se escreve ‘varrê’ e
      alienacao se escreve ‘aliena cão’.
      já o significado da soma de “hipocrisia+burrice+alienacao” se escreve “lulismo” !

      1. JLT,
        O que será que esse cara aí fumou, bebeu ou cheirou???
        A culpa da opressão da ditadura comunista na China é do Trump?!??
        Cara, eu já li e ouvi muita idiotice de esquerdista; mas essa é campeã.

    2. Olá Peterss, é oportuno lembrar (embora muitos que escrevam neste aspaço já estivessem, naquele tempo, grandinhos, para não dizer marmanjões) o que aconteceu a menos de duas décadas). O grande irmão do Norte queria invadir o Iraque. Alegou que o ditador, (que tempos antes lhe servia para enfrentar o Aiatolá Khomeini que humilhara o zóio azul do Jimmi Carter e seus helicópteros no deserto), detinha armas atômicas e químicas. Apresentou provas? N-E-N-H-U-M-A ! O certo é que restou comprovado que não existia indigitados artefatos mortíferos. A despeito do clamor dos democráticos, humanos e plurais não acataram. Invadiram o país, mataram o principal dirigente da nação, pisotearam o povo e gostosamente açambarcaram o óleo preto e fedorento conhecido como petróleo. Depois do nazismo a maior barbaridade por que passou a humanidade. Simples, não? Não, singelo!
      Conosco, talvez em razão de nossa passividade e frouxidão utilizam outros métodos. Garantem alguns minutos sob os holofotes, mais uns afagos em páginas adulatórias, levam algumas vezes o magistrado da roupa preta ao hemisfério norte, ainda que seja a Luxemburgo a cloaca da “oropa” que a França por pejo exigiu desmembrado de seu território e este viabiliza a entrega do mesmo óleo fedorento aos brancões rapinosos de sempre. Filme velho. Com tudo isso ainda tem muito bugre deslumbrado e aplaudindo.

  4. Quase off topic que mostra a diferença entre planos de governo, é urgente!
    Qualquer dúvida faça o download de plano de governo do pt no TSE para acompanhar.
    Eu fiz o download e confirmo os dados descritos.

    Por favor Ricardo,
    eu agradeceria muito se vc puder publicar o link do vídeo abaixo para que todos acompanhem.
    Abrs!

    https://youtu.be/z13ZmbRKgfg

  5. Sem comentários. Qualquer semelhança com o que está acontecendo ao Brasil e os eleitores de Bolsonaro, o resto é história. A ascendência judia do blogueiro devia refletir mais sobre isto:

    Confira alguns dos princípios doutrinários do nazifascismo segundo os 11 princípios de Goebbels.

    1.- Princípio da simplificação e do inimigo único.

    Simplifique não diversifique, escolha um inimigo por vez. Ignore o que os outros fazem concentre-se em um até acabar com ele.

    2.-Princípio do contágio

    Divulgue a capacidade de contágio que este inimigo tem. Colocar um antes perfeito e mostrar como o presente e o futuro estão sendo contaminados por este inimigo.

    3.-Princípio da Transposição

    Transladar todos os males sociais a este inimigo.

    4.-Princípio da Exageração e desfiguração

    Exagerar as más noticias até desfigurá-las transformando um delito em mil delitos criando assim um clima de profunda insegurança e temor. “O que nos acontecerá?”

    5.-Princípio da Vulgarização

    Transforma tudo numa coisa torpe e de má índole. As ações do inimigo são vulgares, ordinárias, fáceis de descobrir.

    6.-Princípio da Orquestração

    Fazer ressonar os boatos até se transformarem em notícias sendo estas replicadas pela “imprensa oficial’.

    7.-Princípio da Renovação

    Sempre há que bombardear com novas notícias (sobre o inimigo escolhido) para que o receptor não tenha tempo de pensar, pois está sufocado por elas.

    8.-Princípio do Verossímil

    Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas em contra do inimigo escolhido. O objetivo deste debate é que o receptor, não perceba que o assunto interpretado não é verdadeiro.

    9.-Princípio do Silêncio.

    Ocultar toda a informação que não seja conveniente.

    10.-Princípio da Transferência

    Potencializar um fato presente com um fato passado. Sempre que se noticia um fato se acresce com um fato que tenha acontecido antes.

    11.-Princípio de Unanimidade

    Busca convergência em assuntos de interesse geral apoderando-se do sentimento produzido por estes e colocá-los em contra do inimigo escolhido.

    1. Mais me parece um protótipo ou rascunho de marxismo/leninismo e não sou profundo conhecedor!
      Quem escreveu essa me… , Márcio?
      A maior dúvida que tenho é o quanto escreveu após: “Sem comentários.”
      Dá pra explicar?

    2. Perfeita colocacao. infelizmente eleitores de bolsonaro nao tem capacidade mental para entenderem seu texto. Irao te chamar de comunista ainda por cima. Ps- nao sou petista.

      1. Na verdade a maior parcela dos eleitores do Bolsonaro estão entre pessoas com curso superior e pos graduação, r nas faixas superiores de renda (ou seja, instruídas e bem sucedidas… não apenas com diploma na mão, porque depois do Lula, qualquer acho consegue um diploma de curso superior. Já melhorar de vida… isso só o diplominha não da)….

      2. Às vezes Guilherme se encontra ‘Ps- não sou petista’ pra deixar claro para petistas que a pessoa não apoia esse partido.
        Já os petistas que vivem publicando (quase copy & paste) deixam bem claro que usam textos nazistas, comunistas, marxistas e um monte de ‘istas’, ninguém tem dúvida de quem vcs são.

        por falar em ‘ps’ (post scriptum) :
        p.s.: nao tem acento, se pedir talvez o Ricardo faça a correção no seu texto:
        “Ps- não sou petista.”
        Tem mais algumas: “colocacao”; outra palavra “nao” e”Irao”.
        viu? ps é utilidade pública serve até para algumas correções ortográficas e é muito usado principalmente para escrever “não sou petista’ pois ‘nem sempre’ os petistas entendem com quem estão se comunicando.
        ah..tem mais.
        ps2( não é play station 2…vc é petista né, tem que explicar) :
        Não vou chamar o Márcio de ‘comunista’ como vc supõe ou sugere, o texto dele é completamente nazista. Pra piorar ele inicia escrevendo ‘sem comentários’ e depois escreve umas 300 palavras. É ‘doidim’ que nem vc, liga não.
        ps3: 17 !

    3. Parceiro, vez em quando eu leio seus textos e nunca decidi comentar, uma vez que é raro encontrar tanta idiotice acumulada em um só lugar, mas que é aceita por um grande portal. Se vc quer um regime autocrático, vá pra Arábia Saudita, vá para países da África onde vc vai encontrar inúmeros exemplos de Bolsonaros governando. Vc é ridículo, parceiro, e devia se informar mais, porque sua opinião chega a muita gente.

  6. Brava gente, brasileira!
    A resistência nas urnas à anarquia que precede a implantação do comunismo se impõe mais uma vez para manter a única nação de território não loteada na América Latina.
    A mala e o luxuosa cobertura em São Paulo em nome do laranja do filho do ditador da Guiné Equatorial mostra bem o patriotismo de meia tigela dos pretendentes a nababos que se intitulam e se apresentam como salvadores da pátria dos pobres para acessar o poder.

  7. A liberdade de opinião, individual ou coletiva e o direito à informação e à fiscalização dos serviços públicos são partes integrantes de qualquer governo democrático.
    Todo servidor público, eleito ou não, que tem medo de opinião é suspeito de fazer coisa errada. Simples assim…

  8. Graças ao destemido e impetuoso Sergio Moro na Lava Jato, o PT irá para a história mostrando aos terráqueos como a incompetência, a ganância, o autoritarismo, a imoralidade na gestão dos bens públicos e a pressa no aparelhamento do Estado e alta Corte da Justiça para garantir a impunidade leva um partido a fracassar na implantação do comunismo, nacional-socialismo, bolivariano e o uso da repressão em qualquer regime, visando se eternizar no poder.

  9. Graças ao destemido e impetuoso Sergio Moro na Lava Jato, o PT irá para a história mostrando aos terráqueos como a incompetência, a ganância, o autoritarismo, a imoralidade na gestão dos bens públicos e a pressa no aparelhamento do Estado e alta Corte da Justiça para garantir a impunidade leva um partido a fracassar na implantação do comunismo, nacional-socialismo, bolivariano e o uso da repressão em qualquer regime, visando se eternizar no poder.

  10. Graças à Lava Jato, o PT irá para a história mostrando aos terráqueos como a incompetência, a ganância, o autoritarismo, a imoralidade na gestão dos bens públicos e a pressa no aparelhamento do Estado para garantir a impunidade leva um partido a fracassar na implantação de ditadura e à eternização no poder.

  11. Esqueceram da China que hoje produz tudo é a maior economia do mundo é de esquerda e vai muito bem obrigado!!!! Fascismo nunca e olha que a china fuzila quem é contra hein!!!??? Ou seja não importa a ideologia importa a competência e a inteligencia e a adaptabilidade as mudanças!!! #Ele não!!!! Esqueci da Russia tb é de esquerda e ta dando maior sufoco nos EUA…

  12. aaa vão dizer que na China tem trabalho escravo mas compram IPhone, que é produzido pela Apple aos milhares nas fabricas da china com mão de obra escrava,,,sem contar as empresas brasileiras que hoje usufruem dessa mão de obra barata!!! Venezuela, Cuba…kkk estão na merda não por causa da ideologia de esquerda mas por causa da incompetência de seus governantes…..sem contar os embargos e a politica externa americana!!!!

    1. O embargo impede apenas que empresas e cidadãos americanos façam negócio c a Ilha-prisao de Cuba.
      Cuba pode negociar com que País quiser: aAlemanha,China, França, Itália, Holanda, Brasil, Argentina, Japão etc
      Mas negociar o quê? Cuba vive na idade da pedra, não tem portanto huma p negociar, não produz nada relevante, a não ser miséria.
      O atraso de Cuba é apenas resultado do comunismo; tanto que a China comunista adotou a economia de mercado p sair da miseria

      1. E mais: quer dizer que Cuba precisa da ajuda do capitalismo americano?
        Ué, que dizer que o “paraíso” comunista não sobrevive sem ajuda do “inferno” capitalista????
        Todos os regimes comunistas fracassaram economicamente, além de terem cometidos os maiores crimes contra a liberdade e os direitos humanos.
        Então a culpa do fracasso das ditaduras comunistas é da democracia americana?????

  13. Blogueiro, você vai morrer tentando ver o PT acabado. Mas isso, meu caro, nunca vai acontecer. O PT está vivo. Tão vivo que, tendo um cenário judicial-midiático contrário e dos piores nestas eleições, ainda saiu vitorioso, nacionalmente, em número de votos. E, se o seu boçalnário vencer, e concluir o mandato, em 2022 tem mais.

  14. Esqueceram de mencionar a influência do regime iraniano, influenciando no segundo turno das eleições no Brasil, ajudando p/t- hadadd.
    Segundo Walid Phares ( FOX NEWS), sobre a prisão, no Brasil do terrorista __ Assad Almad Barakat, no sul do país…
    ¨¨¨
    # p.t __ NÃO!

  15. EU LEMBRO da manuela __vice do hadadd, na marcha das vadias, zombando dos cristãos, dos católicos, quebrando imagens e cuspindo numa foto de CRISTO.
    Debiloide, agradando TERRORISTAS.
    ¨¨
    SOU 17. BOLSONARO SIM.

    1. Olá Dalva, você esta segura da afirmação sobre Manuela ou esta falando por ter ouvido dizer? Outro ângulo: 1 – ataque a bala ao ônibus da caravana do Lula no RS; 2 – ataque a bala às pessoas acampadas em Curitiba em apoio ao Lula; 2 – ataque a bala à Vereadora Marielle e mais uma pessoa que estava com ela; 4 – doze facadas causaram a morte do capoeirista Moa e mais a agressão ao seu irmão. Numa aritmética simples é fácil perceber que a esquerda é quem esta sendo agredida! Grato.

    2. Eu também me lembro Dalva.
      Se encontra o vídeo disponível no youtube dessa marcha (de retrocesso) e eles quebrando as imagens e chutando crucifixos.
      Só pra realçar: Gays e sapatas chutam vários crucifixos e carregavam as imagens enormes que eles mesmos quebraram, os vídeo são claros.

      17

      1. Olá Sopinha, parece então que merece censura chutar, quebrar, destruir crucifixos (crucifixo é coisa, é objeto), mas os quatros casos de violência e morte de PESSOAS humanas não mereceriam a mesma censura? (Deve ser coisa da Ladeira do Amendoim, lá a água escorre para cima). Seria outra lógica superando a do rapaz de Estargira ou é paradoxo mesmo?

        1. “destruir crucifixos (crucifixo é coisa, é objeto)”
          Que os nordestinos leiam sua afirmativa!
          Cidrac,
          vc é realmente um autêntico petista!
          Não sou católico, nem chuto crucifixos (‘coisa’ como vc descreveu) e eu os RESPEITO.
          Se eu ver qualquer pessoa chutando um crucifixo eu direi que é completamente indevido e desrespeitoso principalmente se for para promover uma ‘marcha das vadias’.
          Cidrac, como é possível um grupo de pessoas que apoiam o pt fazerem algo assim e dizerem que são contra a violência?
          A destruição do que as pessoas têm fé abala a moral, os bons costumes, demonstra total falta de caráter e respeito.
          Você acaba de confirmar que não é só petista, vc ‘tá junto’ com a ‘filosofia’ da manuela que diz abertamente que não é cristã mas vai na igreja ‘comungar’ pra ganhar votos.
          o haddad e manuela também não respeitam religiões e nem creem em Deus.
          Mesmo os ateus não acham essa uma atitude correta, quem tem caráter nem sempre tem religião.
          É uma total cretinice e isso os brasileiros não querem.

          Nordestinos cuidado, o pt certamente irá combater religiões, faz parte do plano deles.
          Procurem ler as propostas do plano de governo petista que está disponível no TSE.

  16. Gostaria de saber do haddad se ele é favorável que os presidiários comandem as milícas de dentro da cadeia, conforme vem ocorrendo com o presidiário corrupto lula.
    Só existe uma possibilidade do haddad vencer as eleições: fraude nas urnas, conforme o pt vem conseguindo se eleger há algum tempo.
    Fica aí o alerta para que fiquemos de olho, para que esta prática não se realize…

  17. O p/t com o “adadi e manuela” deram o golpe em lula.
    resolveram “matar” lula politicamente, e deram o golpe mortal. Acabou.
    Criando um outro p.T.ORTO, com ajuda de terrorismo mesmo.
    Mudaram a propaganda no segundo turno, com “novas cores” ( verde e branco__estrela do partido (branca e não vermelha), nas mãos de piores imbecis, tão quanto igual a manuela.
    XÔ. FORA!
    Tomaram o p/t, tem novo “dono”!
    ¨¨
    BOLSONARO E MOURÃO JÁ. 17

  18. O PT COMETEU ERROS CATASTRÓFICOS EM SUAS ADMINISTRAÇÕES=DILMA ROUSSEF, FERNANDO HADDAD, FERNANDO PIMENTEL, ETC. Demonstrou mais conversa do que fato e o povo não vive de conversa mas de fato. O povo diz sobre segurança pública e o PT e A ESQUERDA FESTIVA fala sobre quilombolas. O povo diz sobre educação e o PT diz sobre homofobia, o povo diz sobre emprego e o PT diz sobre Venezuela. Nada está batendo entre oS discursoS petistaS+a ESQUERDA FESTIVA e as necessidades do povo.UM DESASTRE.

  19. O p/t é um partido perigoso, pois age na obscuridade; é mais perigoso do que a “simples” tragédia que ocorre de sua corrupção.
    Além do mais: p/t é vigarista e improdutivo.
    ¨¨
    # Hadadd … ele NÃO!…
    ¨
    NÓS APOIAMOS JAIR BOLSONARO 17.

  20. O ex ministro da educação que ‘aperfeiçoou’ o kit gay pra ser usado em escolas para ‘deseducar’ crianças a partir de 6 anos de idade que nem sabem ainda a marca do chocolate que gostam, é comunista, continua sendo o pior prefeito que SP já teve, tem 32 processos é candidato à presidência dirigido por um presidiário e foi à igreja sendo ATEU assim como sua candidata a vice presidente.
    Pergunta tripla, tipo tiprequix:
    Qual é o nome desse candidato, se ele é digno de respeito e de confiança?

    Não só pelos motivos acima votarei 17!

  21. A nova versão ( verde, amarelo, branco) sem o vermelho e sem o protagonismo de um presidiário, é mera enganação, uma clara tentativa de mais um estelionato eleitoral.
    # XÔ 13.
    # Hadadd… eles NÃO!

  22. Futurologia Alarmista: ano I da Era JB

    Mês 1: reformas são encaminhadas ao Congresso, as bancadas evangélicas e militaristas conseguem dar prioridade ao Escola Sem Partido
    Mês 2: maioridade penal aos 16 anos é aprovada. Taxa de homicídios cresce incrivelmente, assim como o índice Ibovespa.
    Mês 3: milícias paramilitares viram notícia. O carnaval é marcado por ataques a minorias, bombas em blocos afro. Transexuais são banidos à força do carnaval e presos por atentado ao pudor, graças às novas leis penais.
    Mês 4: primeiras privatizações têm início. Os bancos públicos fecham centros culturais, editais de fomento são suspensos.
    Mês 5: dengue e febre amarela batem recordes. Polícia Federal reprime com violência as greves nas universidades públicas, cujos alunos sem atestado de pobreza terão que pagar mensalidade.
    Mês 6: rede Globo anuncia estado pré-falimentar, graças à suspensão das propagandas governamentais. Tevê Record bate recordes de audiência e de receita financeira com publicidade governamental. Bispo Macedo nomeado ministro da educação.
    Mês 7: índigenas sequestram o general Benito Garrastazu, presidente da FUNAI. Militares metralham aldeias no Xingu. Garimpeiros e grileiros, incentivados pelo discurso do primeiro mandatário, promovem execuções sumárias de líderes indígenas e ambientalistas.
    Mês 8: o Congresso Nacional, amedrontado ou chantageado pelo executivo, aprova emenda constitucional que permite a reeleição infinita do presidente da república. O MST passa a ser classificado pelo governo como movimento terrorista. Líderes são presos, outros conseguem pedir asilo no exterior.
    Mês 9: o dólar dispara, o desemprego explode. Os discursos desencontrados do ministro Guedes passam a afugentar o capital internacional. Janaína Paschoal nomeada ministra do STF.
    Mês 10: para conter o caos e a nova greve dos caminhoneiros, Junta Militar decreta estado de exceção, até que cessem os distúrbios. A vigência dos direitos constitucionais é suspensa.
    Mês 11: tem início a guerra contra a Venezuela, artifício do governo para desviar a atenção dos problemas internos. Fim do Mercosul. Brasil sai da ONU, promessa antiga do presidente.
    Mês 12: os trabalhadores já não recebem décimo-terceiro salário. O Ano Novo agora se chama apenas “Ano”.

    Precisamos perguntar às pessoas: é isso mesmo que vocês desejam?

    Texto do Guto Bellucco

  23. Faltam 20 meses para alcançar os 32 processos movidos contra o novo poste do Alma Honesta hospedado numa cela de Curitiba.
    Precisamos perguntar: É esse que vocês desejam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.