Após pouco mais de dois anos Minas coloca os infames de 2016 nos devidos lugares

Uma breve história de um golpe constitucional e seu desfecho dois anos depois, sob a ótica deste blogueiro que aqui vos fala

Golpistas infames (Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado)

Era 31 de agosto de 2016. Pouco mais de dois anos atrás. Eu estava terminando um almoço em São Paulo. Almoço chatíssimo com dois grandes advogados/amigos. Quando almoçamos com advogados é sinal de tudo, menos de calmaria. Ainda que sejam amigos.

O blog havia acabado de estrear e já “bombava” em audiência. Estava em um táxi, em direção ao escritório, e meu editor Benny Cohen me ligou: “pô, a presidente caiu e você não escreveu nada?” Foi neste momento que eu soube que  Dona Dilma Doida Rousseff  havia sido defenestrada da presidência.

Para minha sorte, o  Portal UAI  apenas gentilmente me hospeda em sua página, mas não temos compromisso formal um com o outro. Eu não recebo, nem tampouco pago para escrever. Sempre deixo isso muito claro, pois sei que minhas palavras nem sempre são, digamos assim, dóceis. Não gostaria que associassem minhas opiniões à do Portal.

Bem, somente graças a esta relação informal, não fui demitido, hehe. Ocorre que realmente não conseguia encontrar tempo para escrever, ou melhor comemorar. Só fui tomar pé da situação à noite, em casa. E para minha surpresa, lá estava o mais desavergonhado golpe constitucional da nossa história.

Num conluio cafajeste,  que uniu os presidentes do Senado e do Supremo, respectivamente os senhores Renan Calheiros e Ricardo Lewandowski, com a quase totalidade dos senadores, a nossa Constituição foi violada — ao vivo e em cores — , e permitiu que a criminosa fiscal mantivesse seus direitos políticos.

Pois bem. Asquerosamente oportunista, eis que o PT resolve enfriar “goela abaixo” dos mineiros, uma candidata à senadora que, de mineira, possui tanto quanto sua capacidade intelectual. Uma figura que presidiu o País por seis anos seguidos e absolutamente nada fez por Minas Gerais.

Aproveitando-se da enorme extensão territorial do estado e de sua característica sócio-econômica, onde prevalecem os municípios pequenos e pobres, sobretudo os da região norte  (Minas possui mais de 800 municípios e é o segundo colégio eleitoral do Brasil), Dilma nadou de braçada nas pesquisas eleitorais.

Sua vitória era dada como certa.  Liderava com folga a disputa por uma das duas vagas ao senado. O golpe constitucional, iniciado dois anos antes, chegava ao seu êxito. Uma impichada seria eleita e Minas Gerais passaria mais um recibo de ignorância eleitoral extrema.

Vox populi vox dei. A voz do povo é a voz de Deus. O problema é que o “povo” erra muito. Quase sempre, aliás. Porém, com uma maciça campanha anti-Dilma nas redes sociais, da qual este blogueiro orgulhosamente foi um dos pioneiros, o voto útil prevaleceu e a estoquista de vento foi impichada também nas urnas.

Os mineiros, com a surra eleitoral que deram nesta aberração política, colocaram a Constituição Federal no lugar. Colocaram Calheiros e Lewandowski no lugar. Colocaram o PT e todos os sabujos que referendaram esta vergonha no lugar. Colocaram, sobretudo, Minas no lugar.

Sou brasiliense de nascença, paulista por vocação e mineiro por adoção! Sou da terra das moças mais lindas do Brasil, do tutu de feijão e do cafizin com pão de queijo. Sou da terra do Galão da Massa (ok, do Cruzeiro e do América também). E hoje posso falar com orgulho e peito estufado:

Sou da terra dos melhores eleitores do Brasil!

Parabéns, mineiros. Parabéns, Romeu Zema e Antonio Anastasia. Parabéns, Rodrigo Pacheco e Carlos Viana. Minas Gerais está finalmente livre. Ainda que tardiamente.

Leia mais.

40 thoughts to “Após pouco mais de dois anos Minas coloca os infames de 2016 nos devidos lugares”

  1. Olá Inundado, enquanto tem gente estufando o peito em retumbante comemoração Lulinha Paz e Amor permanece sequestrado e mantido na bastilha para não concorrer a eleição, mas como as boas idéias não se deixam apreender ele articula a virada para livrar Pindorama do caos.

    1. Cidrac, o idólatra-mor das páginas de comentários do Blog, o fiel crente da religião dos Últimos Dias do Lulopetismo, que, “diuturna e noturnamente” como disse a mulher sapiens, vem aqui se ajoelhar e rezar para o seu adorado e imaculado ” lulinha-paz-e-amor”.

  2. “A grande força política que existe no Brasil de hoje se chama antipetismo. É isso que deu ao primeiro colocado, Jair Bolsonaro, 18 milhões de votos a mais que o total obtido pelo “poste” do ex-presidente Lula. Esqueça a “onda conservadora”, o avanço do “fascismo”, as ameaças de “retrocesso” – bem como toda essa discussão sobre homofobia, racismo, machismo, defesa da ditadura e mais do mesmo. Esqueça, obviamente, a força do PSL, que é nenhuma, ou o esquema político do candidato, que não existe. O que há na vida real é uma rejeição tamanho gigante contra Lula e tudo o que cheira a Lula. Quem melhor soube representar essa repulsa foi Bolsonaro. Por isso, e só por isso, ficou com o primeiro lugar.

    O PT, como já havia acontecido nas eleições municipais de 2016, foi triturado pela massa dos eleitores brasileiros. Seu candidato a presidente não conseguiu mais que um quarto dos votos. Os candidatos do partido a governador nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul tiveram votações ridículas. Todos os seus candidatos “ícone” ao Senado, como Dilma Rousseff em Minas Gerais, Eduardo Suplicy em São Paulo e Lindbergh Farias no Rio de Janeiro foram transformados em paçoca, deixando o PT sem um único senador nos três maiores colégios eleitorais do Brasil. Mais uma vez, o partido só tem a festejar a votação no Nordeste – e mais uma vez, ali, aparece aliado com tudo que existe de mais atrasado na política brasileira.
    Os institutos de “pesquisa de intenção de voto”, mais uma vez, fizeram previsões calamitosamente erradas. Dilma, segundo garantiam, ia ser a “senadora mais votada do Brasil”. Ficou num quarto lugar humilhante. Suplicy, uma espécie de Tiririca-2 de São Paulo, também era dado como “eleito”. Foi varrido do mapa. Os primeiros colocados para governador de Minas e Rio de Janeiro foram ignorados pelas pesquisas praticamente até a véspera da eleição. Tinham 1% dos votos, ou coisa que o valha. Deu no que deu.”
    (J R GUZZO, Veja on line 08/10/18)

    1. Olá Mendes, tem gente de grupo de zap zap, no qual você deve se incluir, que acredita que não ha peixes no Pacífico. O PT fez o maior número de deputados na Câmara Federal (mais PC do B, Pros e PDT torna-se mais expressivo) e o maior número de Governadores, que, em regra, ditam o comportamento dos Senadores. Como ignorar esses fatos no discurso acerca das eleições?

      1. Mamãe, a igreja dos Últimos Dias do Lulopetismo encolheu !
        Número de pastores da Igreja nas últimas eleições.
        2010 (88)
        2014 (70)
        2018 (61)
        Cidrac, se não for interromper suas orações ao santo presidiário da Igreja dos Últimos dias do Lulopetismo, faça um balanço, e vc vai ver que cada vez mais essa igreja retrógrada e criminosa está dependente dos rincões mais atrasados do país para não desaparecer do mapa político..
        PS; 1) Uso Whatsapp ( zap zap deve ser coisa de petista). Uma coisa eu sei que não há: trabalhadores no PT; 2) Não tenho igreja, partido, guru, político de adoração como vc. Sou apenas um crítico da visão de mundo retrógrada (as esquerdas até hoje não chegaram ao ano de 1989) daqueles que se arrogam “progressistas”, mas que pelas suas ações práticas e dogmatismo de cunho religioso se revelam na verdade sectários, fanáticos e reacionários (as esquerdas até hoje não aceitam o mundo pós-1989 e, muito menos, o desenvolvimento científico/tecnológico e os fatos históricos que desmentiram e ridicularizaram os dogmas e a mediocridade da metafísica marxista). O mundo mudou muito nos últimos 100 anos, de tal forma que acreditar no dogma do determinismo histórico (o juízo final no credo da religião secular do marxismo) é o mesmo que acreditar que o Sol gira em torno da Terra.

        1. Mas Robes, ‘tivemos’ algumas tentativas de desenvolvimento científico/tecnológico nos governos petistas, por exemplo só algumas da dilma:
          estocar vento; Então, aqui, hoje, eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil; nós nos transformamos em Homo sapiens ou “mulheres sapiens”; mosquita; uma ponte junta energia; Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta,
          a imensurável: Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro; eu me considero hoje uma roraimada; ‘Ah, o legado é só depois’. Não, vai deixar um legado antes, durante e depois; É 39, 38 e qualquer coisa ou é 36. 38, eu acho que é 39, mas vou dizer 38; de que que é o quadro? É uma natureza morta? Rodando, você entendeu? É o stand still a Natureza Morta, aí a Remedios Varo vai lá e faz…; O aeroporto que é uma outra forma de transporte; etc
          mas a maior tentativa de desafio científico/tecnológico e que desafia qualquer lógica:
          Lula não sabe, não viu, não ouviu; lula disse ‘não sei’ 82 vezes a Moro durante depoimento e sou inocente!
          São ou não grandes tentativas de desenvolvimento científico/tecnológico da lógica?!?

          1. Quase me esqueci (vídeos no youtube disponíveis do lula afirmando) :
            “não tem neste país uma viva alma mais honesta do que eu”;
            “se eu pudesse destacar uma imagem das facadas que eu tomei e eu pudesse tirar a camisa o meu corpo estava mais estraçalhado do que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas que ele tomou;
            Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo. Só”;
            “de vez em quando fico pensando pras pessoas lerem a bíblia pra não usar tanto o meu nome em vão”.
            Tá bom ou querem mais tentativas científicas/tecnológicas sem lógicas desse ‘escatológico’?

    2. Robes, a melhor frase do seu comentário e é o resumo do que representa a realidade é:
      “O que há na vida real é uma rejeição tamanho gigante contra Lula e tudo o que cheira a Lula.”

  3. Olá Distinto, Alexandre Frota serve de exemplo para a família louvada e defendida pela apologia do Capitão América de Subúrbio? Haveria algo fora do referente?

  4. Quanto a eleição do Aécio da Propina como Deputado Federal você não vai comentar nada?
    Mas foi ótimo a arrancada do Zema, pelo menos não vamos ter a bandida “Andrea Neves” controlando a imprensa mineira que se vende a preço de banana para angariar verba de publicidade enganosa. Aquela hipocrisia que a gente está acostumado a ver por aqui.
    O PT nem precisa comentar, ficou no meio do caminho, mas bom mesmo é o PSDB que achou que seria fácil vencer a eleição em MG para lotear os come-quietos nas tetinhas do Estado.
    Minas tem a chance de ouro de ficar livre da quadrilha do atraso do PT/PSDB com a provável e eminente vitória do Zema.

    1. Olá João, o fascismo considera o dissenso uma traição, a traição é intolerável, então o dissenso tem de ser eliminado. Humberto Eco.

  5. Carecão (vulgo Kinder Ovo),
    Com a provável vitória do Bozo, o senhor está preparado para criticar a Direita e o autoritarismo do Capitão, que diz que seu governo respeitará os “valores evangélicos”? O que o soldadinho de chumbo quis dizer com isso? Acho que ele não sabe que o Estado brasileiro é laico, conforme CF/88.
    Estou curioso para ler os seus textos pós-PT e Temer, já que ficou muito conhecido pelos comentários contrários à esquerda e ao PT.

    1. João de Barro (me pergunto qual tipo de barro, hehe), eu quero mais é que o Bolsomito fuzile os petralhas, mande matar os veados, espanque as mulheres, assassine os quilombolas, dê um golpe de estado, implemente o fascismo, destrua o Congresso, feche o STF e tudo o mais que te deixar bem mimizento. Daí eu não perco sua audiência. Ah!! Viva o Aééééciooooooo!!!!!

      1. Sim, o senhor criticou lateralmente a direita e essa ressalva deve ser feita. Porém apoiou o soldadinho de chumbo, mesmo com um candidato da esquerda (Ciro Gomes) muito mais preparado e em condições de superar o antagonismo entre Bolsa x PT.
        Elegeu a esquerda e sua insistente bandeira progressista como inimigo número um do país. Esqueceu do nosso sistema político, com voto obrigatório, que permite a eleição de Tiririca, Kim Kataguiri (molequinho do MBL), Alexandre Frota (ator porno) e outros seres irrelevantes da sociedade.
        A Direita – louvada seja – resolverá todos os problemas do país mais desigual do mundo, já que vivemos em iguais condições e poderemos competir livremente, sem necessidade da presença do Estado. Precisamos de um “choque de liberalismo”. Doce ilusão! Corrijo, para você que já está com a vida feita, a “pobrada” tem mais que se lascar mesmo. Viva os liberais que pensam apenas no próprio umbigo!

        1. Barrão, Ciro Gomes é aquele Coronérzão lá do Ceará, que declarou que a mulher dele tinha um papel indispensável para ele, que era dormir com ele, que dormir com ele era o mais importante que ela podia fazer? Hum, mas machista é o Bolsonaro né? E na sua lista aí faltou uma figura deplorável, mais ainda que todos os citados, que é o Xã Uílis. Ele resolveu muita coisa também né!? E continuará a resolver, né? Quero ver ele cuspir na cara do Presidente da República agora e não perder o mandato nem ser preso na sequência. E a esquerda, que tá aí desde 1988, resolveu todos os problemas do país né!? Ou será que ela não resolveu nenhum, piorou o que já tínhamos e criou muitos outros?

          1. Meu caro,
            Não sou contra o Bolsonaro pelo seu vocabulário ou opiniões polêmicas. Pouco me importa se ele é homofóbico, racista ou misógeno, desde que não governe colocando em prática seus preconceitos e ódios. O mesmo cabe ao Ciro.
            Escolho meu candidato por suas ideias, praticas e projetos que apresenta. E por mais que procure algo no soldadinho de chumbo, encontro apenas o vazio. Um discurso raso. Não sabe falar em outra coisa, senão porte de armas, kit gay e ódio ao PT e à esquerda.
            Infelizmente, estamos nessa dualidade Bolsa x PT. O dia 28/10 será extremamente triste para mim, por ter que escolher entre dois projetos que discordo veementemente. Dizem que isso é democracia. Pena que a máxima se realiza novamente: “toda maioria é burra”.

            1. Barroso, concordamos quando diz que é indispensável que as opiniões pessoais de um candidato não devem ser implantadas pela sua própria vontade. Isso seria uma tirania. E não é isso que o programa de governo do Bolsa registrado no TSE prega. Também escolhi meus candidatos pelas propostas, e não era nem um nem o outro que agora estão n 2T.

              Vou fazer aqui algo que o Ricardo não faz, mas pode ajudar. Esse vídeo do link mostra um resumo sem nenhum juízo de valor de algumas propostas registradas no TSE para os Planos de Governo dos 2 candidatos para diversas áreas. Vale cada minuto e pode ajudar a esclarecer e desmitificar que “não têm proposta nenhuma”.

              https://www.youtube.com/watch?v=53TmY7keFmI

              Abs

          2. Meu caro,
            Não sou contra o Bolsonaro pelo seu vocabulário ou opiniões polêmicas. Pouco me importa se ele é homofóbico, racista ou misógeno, desde que não governe colocando em prática seus preconceitos e ódios. O mesmo cabe ao Ciro.
            Escolho meu candidato por suas ideias, praticas e projetos sobre o modo de governar. E por mais que procure algo no soldadinho de chumbo, encontro apenas o vazio. Um discurso raso. Não sabe falar em outra coisa, senão porte de armas, kit gay e ódio ao PT e à esquerda.
            Infelizmente, estamos nessa dualidade Bolsa x PT. O dia 28/10 será extremamente triste para mim, por ter que escolher entre dois projetos que discordo veementemente. Dizem que isso é democracia. Pena que a máxima se realiza novamente: “toda maioria é burra”.

          3. Olá Brasília, penso que não se pode dizer qualquer sobre qualquer coisa, vai dai que torna-se enunciado performativo esse seu chamamento de coronelzão a Ciro Gomes. Este político vem sendo eleito ha décadas segundo as normas eleitorais e democráticas (sempre figurando em primeiro lugar no Ceará nas eleições presidenciais, o que demonstra que quem o conhece vota nele). Tem formação acadêmica e muita experiência nos cargos públicos. Atuou também na área privada trabalhando numa grande sociedade empresária. Não vejo nem mesmo similitudes coronelesca. Haveria algo oculto que não percebo? Você poderia ajudar-me a compreender sua afirmação?

  6. Bom dia, Ricardo Kertzman!

    De vez em quando vejo os seus comentários na página da UAI.
    Gosto muito da forma que você faz as suas colocações.
    Parabéns e continue escrevendo sempre!

  7. VOCÊ É UM VERDADEIRO IDIOTA NÃO HONRA O NOME DE MINAS, É SIMPLESMENTE UM PAU MANDATO DO AÉCIO …INCRÍVEL COM ESTE JORNAL PERDEU TODAS AS SUAS CARACTERÍSTICAS .

  8. Foram as “boas as ideias” e as ações do criminoso preso em Curitiba que jogaram “Pindorama no caos” econômico, social, político e administrativo que se encontra hoje. Tanto é que o eleitor manifestou claramente, em 2016 e 2018, o que o ótimo J R Guzzo escreveu: “uma rejeição tamanho gigante contra Lula e tudo o que cheira a Lula”

  9. Mas os mineiros decepcionam muito também: Aécio Neves, Marcelo Aro, Mauro Lopes, Newton Cardoso Jr, Paulo Abi-Akel, Luís Tibé, etc, foram eleitos.

    Em compensação nos livramos de Leonardo Quintão, Raquel Muniz e delegado Edson Moreira

  10. O p/t governou pregando, ensinando a preguiça, esmolar, e a covardia, são causas de os homens em tão grande parte, após a natureza os ter há muito libertado do controle alheio, continuaram, todavia impondo apoiá-lo, chantagem sui generis de bom grado menores durante todo estes 12,5 de trapaça e de outros meios ilícitos para conseguir o poder absoluto, foi corrompendo, a outros se tornar tão fácil de manipular assumir-se como seus tutores.
    STF___ serviço de troca de favores.
    .
    # Eles NÃO! XÔ!
    ¨¨
    Continuo apoiando Bolsonaro. 17. Ele SIM.

  11. “Parabéns, Romeu Zema e Antonio Anastasia.”
    Sim, parabéns mesmo por nos livrarem do pimentel.
    Votei no Anastasia no primeiro turno pra garantir a saída do pimentel e surpreendentemente o Zema apareceu em primeiro lugar e era minha opção para o segundo turno mas eis que:
    “Pediria apoio até ao Pimentel”, diz Romeu Zema!
    UAT? WHAT? o QUE?
    -O senhor pediria apoio ao Pimentel? Não é contraditório, já que defende o voto anti-PT?
    “Não cheguei a pensar nisso, está muito prematuro, mas sou humilde, EU PEDIRIA.”
    Muito prematuro? prematuro é bebê nascer antes de 9 meses, muito prematuro é ‘tipo’ aborto e a posição do Zema parece ‘premasturbo’
    E Agora? 😕 Mineiros DOIDOS pra filarem livres do pt e o Zema tá levando a vaca pro brejo?!?

      1. Aceitar ou pedir o apoio do pt dá na mesma, é só oportunismo!
        Se tentar se retratar sobre o assunto só vai piorar e muito!
        (garanto que tentará se retratar após ver os comentários sobre seu posicionamento, garanto. oportunista é assim mesmo)
        Perdeu meu voto e de minha família e um de meus filhos votou nele no primeiro turno e Zema perdeu o voto dele também!
        Tchau guloZema, tá muito guloso pra chegar ao poder, parecendo com a dilma que disse que faria ‘o diabo’, vc cometeu uma burrice de tal tamanho que já pode se considerar derrotado no segundo turno!
        Que vergonha tenho de quem tinha tudo para ser eleito facilmente, agora já era!
        Foi querer dar uma de ‘migué’ mas vai sair como ‘mané’!

  12. Meu caro,
    Não sou contra o Bolsonaro pelo seu vocabulário ou opiniões polêmicas. Pouco me importa se ele é homofóbico, racista ou misógeno, desde que não governe colocando em prática seus preconceitos e ódios. O mesmo cabe ao Ciro.
    Escolho meu candidato por suas ideias, praticas e projetos sobre o modo de governar. E por mais que procure algo no soldadinho de chumbo, encontro apenas o vazio. Um discurso raso. Não sabe falar em outra coisa, senão porte de armas, kit gay e ódio ao PT e à esquerda.
    Infelizmente, estamos nessa dualidade Bolsa x PT. O dia 28/10 será extremamente triste para mim, por ter que escolher entre dois projetos que discordo veementemente. Dizem que isso é democracia. Pena que a máxima se realiza novamente: “toda maioria é burra”.

  13. Na boa joão,
    sem querer influenciar suas escolhas e nem tenho capacidade pra isso mas pense nos vocabulários de dilma e lula.
    Certamente se lembra o quanto lula é torpe(boca porca mesmo) e o quantas burrices falou a dilma .

  14. Dilma Paçoca impichada nas urnas. Um histórico Cala Boca dado pelos mineiros nos togas compradas do STF, OEA, ONU, Alma + Honesta, Fichas sujas e nos aliados bolivarianos e nos tendenciosos “pesquisadores eleitorais” de meia pataca em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *