Bafão na prefeitura de BH! As tretas dos bastidores e o que rola nesta ópera bufa

Coroné Kalil põe o taco na mesa e corre com seu vice-prefeito e 100 bezerrinhos-mamões. Mas logo logo eles voltam

Amigos para sempre! (Foto: Adão de Souza/PBH)

Pois é.  Não foi por falta de aviso.  Desde os episódios que vieram à tona durante a campanha para a prefeitura de BH, em que 1) Alexandre Kalil não pagava impostos e funcionários; 2) Havia sido condenado criminalmente; 3) Emprestou (acredito!) R$ 2 milhões do próprio bolso para sua campanha, numa operação financeira mais difícil de compreender que as falas de Dilma Rousseff, ficou muito claro para mim tratar-se de alguém inadequado para o cargo.

Kalil é tosco e grosseiro por natureza. Daqueles que imaginam que berro e tapa na mesa tudo resolvem. Talvez daí o seu  romance de outono  com o Coroné Ciro Gomes (tiro n’água nº 1). Prometeu abrir a “caixa preta” da BhTrans e amarelou. Prometeu varrer a velha política da prefeitura e amarelou. Prometeu acabar com os cabides de emprego e… amarelou! Hoje veio à baila que exonerou 100 apaniguados do seu vice-prefeito Paulo Lamac. Isso mesmo! 100 cupinchas mamando nosso dinheiro.

Leia a matéria completa no Portal UAI

Outro dia ele ofendeu o excelente vereador Mateus Simões (Novo), chamando-o de capiau, por este ter denunciado a farra dos jatinhos. Até avião particular para o filho de Renan Calheiros rolou com nossa grana. E por falar em excelente vereador, Gabriel Azevedo (independente/PHS) tornou-se outro alvo dos seus petardos verbais. Um dos motivos foi a denúncia feita pelo vereador de uso político na nomeação de cargos na prefeitura.

Na ocasião, Gabriel acusou Paulo Lamac de lotear a prefeitura para afilhados. Muito bravos, Kalil e o vice negaram. Ontem, pelo Twitter, após uma briga de comadres, Kalil demitiu Lamac do cargo de Secretário de Governo e tocou seus 100 amigos para fora. Ué, Gabriel Azevedo estava certo? O motivo da treta foi a infidelidade do vice, que não apoiou o candidato do Coroné-prefeito à Assembleia Legislativa. Iran Barbosa não foi eleito (tiro n’água nº 2) e o prefeito resolveu se vingar. Ótimo! A população agradece.

Vice-prefeito é convocado pela CMBH a se explicar sobre cargos

Para quem elegeu-se prometendo acabar com as velhas práticas, até que Alexandre Kalil aprendeu bem rápido. Montou uma tropa de choque na Câmara dos Vereadores e distribuiu benesses e afagos aos sabujos. Aliás, dos 20 vereadores apoiados pelo prefeito que (desavergonhadamente) tentaram uma vaga na Assembleia, nenhum foi eleito! Alguns tiveram ainda menos votos que como vereadores. Baita cabo eleitoral este Alexandre Kalil, viu? (alô, Catatau: tô esperando o processo!!).

Então, ficamos assim: Alexandre Kalil nomeou seu vice Secretário de Governo. Este nomeou 100 aspones. Tudo corria bem (para eles!) até Paulo Lamac ser Paulo Lamac e dar um “passa moleque” no Coroné-prefeito. Irado, Kalil exonerou o vice e toda curriola (bão pra nóis que paga a conta). E os vereadores Gabriel e Mateus é que são mentirosos, capiaus, traidores e sei lá mais o quê.

“Preocupação com voos fretados é coisa de capiau”, diz Kalil

E por falar em vereador, encerro com outra fofoca: conheci Gabriel Azevedo há uns 3 anos. À época, ele criticou duramente Narcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB em Minas. Algum tempo depois o cara foi preso! Criticou duramente Wellington Magalhães, ex-presidente da CMBH. Algum tempo depois o cara foi preso! Afastou-se de Alexandre Kalil, ainda antes do início do mandato, por desentendimentos justamente acerca de Paulo Lamac. Hoje o sujeito foi demitido pelo Twitter!!

Alô, Gabriel Azevedo: não briga comigo, não, belê? Tô pianinho pianinho aqui no meu canto, hehe.

P.S.: Vereador Leo Burguês, se eu fosse você, por precaução, acenderia umas velas por aí!!

Leiam mais.

42 thoughts to “Bafão na prefeitura de BH! As tretas dos bastidores e o que rola nesta ópera bufa”

  1. Em 2020 vamos nos lembrar disto. Espero que o Zema faça um bom governo, e aí então elegeremos um prefeito do Novo. Com a casa arrumada pelo Bolsonaro, elegeremos Amoêdo para a presidência. E aí sim, nos livraremos da velha política. Em tempo Ricardo, acho que a Mirian Leitão já está merecendo um post exclusivo. O que você acha?

    1. Qual Zema o do Novo ou do Velho??

      Porque ele traiu o Novo no único debate que participou pedindo voto pro Bolsonaro, depois traiu o novo pedindo apoio pro Pimentel.

      O próximo será trair o povo!

      Lobo em pele de cordeiro!

    1. Bruno, deixe de ser imbecil assim, rapaz!! Político nenhum merece que você passe vergonha o defendendo. Sobre Maria… Putz! Já me xingaram de petista, mas esse seu superou.

      Foda é que quando falam que idiotas como você, que imaginam que tudo se resume a futebol, foi que elegeram o Kalil, eu costumo discordar. Mas taí uma prova, né

  2. Sem dúvida alguma que Satanás ( pai da mentira e é adorado por ladrões e malfeitores , enganadores) é um fanfarrão rindo-se da forma como as ovelhas perdidas dançam ao sabor do vento.

    1. JR.,
      aproveito pra ‘copiar e colar’ um comentário de Carlos Pereira no youtube:

      “Quando o cabo Daciolo vai ao monte pedir conselhos a DEUS todos zombam, mas quando Haddad vai ao presídio pedir conselhos a um presidiário ninguém fala nada?”

  3. Oh Ricardo, você que é um lambedor de saco do partido novo, poderia pedir para o Zema calar a boca, pois este cidadão só fala merda.

    Aliás como todos os representantes do partido novo que desconhece o papel do estado, administração e o principal, qual é a atribuição legal do cargo.

    Quanto ao seu texto, parece fofoca de revista caras.

    1. Vai estudar meu filho. Para ser pré-candidato ao NOVO, deve-se submeter a varias provas e testes, entre eles, Direito Constitucional, funcionamento do executivo, valores e atribuiçoes dos cargos políticos. Além disso, é obrigatório ter ficha LIMPA e terceiro grau completo. Sim, o Lula não passaria na prova… Se experiência política for lotear os cargos administrativos para que cada um roube o tanto que merece, então o NOVO é mesmo inexperiente. As urnas já deram o recado. A população cansou do PT. Aprenda a perder uma eleiçao e torça para que o país ande pra frente. . .
      E vá tomar no meio do seu cérebro.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Então é por isso então que o Zema quer abaixar o ICMS e o ISS?????? kkkkkkkkkkkkkkk

        Deve ser por isso que ele quer privatizar a cemig e dividi-la em 4, para competir em si!!!!!!!!

        Deve ser por isso então que ele quer unir todas as migs existentes.

        Olha Rodrigo Guimarães, ou Ricardinho, jamais tinha visto um candidato tão burro assim e olha que se for verdade isso “ara ser pré-candidato ao NOVO, deve-se submeter a varias provas e testes, entre eles, Direito Constitucional, funcionamento do executivo, valores e atribuiçoes dos cargos políticos”, o Professor dele deve ser um imbecil.

        Agora quanto a parte final do seu comentário, “E vá tomar no meio do seu cérebro”, gostaria de pedir para o senhor ler a seção IV da Constituição Federal, art. 155, e desta forma, constatará a burrice do seu candidato.

        1. ‘nunca tinha visto um candidato tão burro’
          Finalmente concordo com o João mas só nessa parte da frase.

          Após Zema falar que aceitaria apoio do pt perdeu meu voto, de minha família e de muitos e não adianta querer se retratar, o Zema já é ‘político’ que pra ganhar faz pacto até com PimenTel.
          A grande maioria dos mineiros não querem mais nada onde haja pt, só o Zema não percebeu isso?
          O Zema dançou, tô fora!

        2. Esta Briga entre Seres Humanos e Petistas tem que acabar Joao!
          Vc quer continuar pagando mais caro na gasolina? Quer que o empresario mineiro se foda com ICMS mais caro? Vc trabalha com o que ? Se é que trabalha…
          Vai no google pesquisar mais pedaços da constituição ( enquanto ela existe, pois o seu MArmita de presidiario quer modificá-la ) enquanto chora.
          A ESQUERDA ESTÁ MORRENDO.
          M O R R E N D O!
          SERÁ QUE O POVO FOI ENGANADO E POR ISSO NAO VOTOU EM VOCÊS??
          OU SERÁ QUE O POVO NAO É TÃO BURRO QUANTO VCS ACHARAM!
          KKKKK
          KKKKKKK
          KKKKKKKKK
          PERDEU VERMELHO.
          #PARTIUVENEZU

          1. Vou explicar para os ignorantes que não entenderam a sutileza da minha colocação: O GOVERNADOR NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ABAIXAR O ICMS E O ISS.
            Quem abaixa o ICMS é o CONFAZ e precisa a autorização de todos os Estados da federação e do Distrito federal e mais uma lei na Assembleia Legislativa.
            Já o ISS é competência municipal, portanto, o Governador JAMAIS PODERÁ ABAIXAR.
            Quanto a união das autarquias, o Zema não sabe o que é dotação especifica de propósito definido.
            PORTANTO, COMO OS LEITORES E ELEITORES DO BOLSONARO NÃO SABEM LER A CONSTITUIÇÃO TIVE QUE EXPLICAR PARA OS ACÉFALOS.
            Por fim, como já disse inúmeras vezes não sou Petista, mas defensor da democracia.

            Para aquele que sente a necessidade de um Populista de extrema direita com viés militar recomendo um passeio no: Egito, Coreia do Norte, Omã e Zimbábue.

            Então eleitores do Bolsonaro que usam camisa da CBF, achando que o amarelo do Time seleção brasileira simboliza Patriotismo, mesmo sabendo que o Paulo Guedes irá vender todo o país, fiquem calados, ou comecem a estudar.

            Alías, Rodrigo Guimares o que o senhor tem a dizer sobre a reportagem da folha sobre o Posto Ipiranga, Paulo Guedes????? O homem nem chegou ao poder e já é acusado de desvio de 1 bi????????????????

      2. Rodrigo, Sim a população cansou do pt.
        pra ser pré-candidato ao Novo tem que ter ficha limpa mas pra ganhar a qualquer custo pode também aceitar apoio de quem ele combateu e de quem os mineiros não elegeram e não querem mais por aqui?

        1. Queridos, leiam a noticia inteira , no contexto, antes de arremessarem as pedras.
          essa foi a fala do Zema:
          “Durante encontro com líderes da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Zema admitiu receber apoio do governador Fernando Pimentel (PT), derrotado no primeiro turno. “Se Pimentel concordar com nossas propostas, pode apoiar, desde que não haja balcão de negócios. Nós não vamos recusar construir uma Minas Gerais nova. Quem quiser construir, vai construir conosco”, afirmou.”
          Ele só nao foi esperto o suficente para saber que a mídia distorce tudo por um click e que em campanha nao se fala isso. Ainda bem que ele não tem estas artimanhas, é um cidadão como todos nós…
          Oh Joao, vai pra Venezuela irmao. A hora do Pt acabou. Perderam .

          1. Rodrigo, vou copiar parte de seu comentário.
            “Zema admitiu receber apoio do governador Fernando Pimentel (PT), derrotado no primeiro turno. “Se Pimentel concordar com nossas propostas, pode apoiar, desde que não haja balcão de negócios. ”
            Sem a necessidade de interpretar o que poderia estar ‘mirabolantemente oculto’ na afirmativa do Zema, a simples suposição de aceitar apoio do pimentel já e suficiente pra que Zema perca meu voto.
            Não compactuo com ninguém que possa fazer qualquer tipo de acordo ou ter apoio com quem me esforcei para eliminar.
            O pt só se elimina tendo posições enérgicas senão eles te enganam.

  4. Não votei no Kalil, mas achei q faria uma administração diferente, me enganei…entrou no ‘esquema’ rapidinho!!!! Se despensou 100 de uma tacada, é sinal que não faziam NADA, e NÃO vão fazer falta!!Lamentável…

  5. A burrice brasileira permanecerá enquanto o ‘centro do universo’ for futebol, eleger jogadores e diretores de clubes.
    A cabeça de vocês usa o ‘cérebro das pernas’ ?
    ‘Vocês’ sabem a escalação dos times mas não sabem quanto pagam de imposto nem na conta de energia elétrica.
    Brasil, futebol já foi esporte, hoje é um dope pra te desligar da realidade, simplesmente vão e pagam sem questionar.
    Posso perguntar ‘quem’ associado a futebol que foi eleito e que fez algo de bom para o bem de TODOS?
    Quando são candidatos só prometem algo associado a esporte, é ou não é?

  6. Única parte que descordo do texto foi em falar que ele amarelou nisso. Conheço várias pessoas em setores da prefeitura, não todos, que me disseram que ele logo no primeiro ano de governo mandou todo mundo que não era concursado embora (pessoas com anos de prefeitura como indicado político em diversos mandatos) e não colocou nenhum indicado dele no lugar, ficaram somente os concursados fazendo o serviço que já eram feito por eles pois os indicados sempre estavam fazendo coisas alheias a função que lhe era cabida.

    1. Santa inocência, Batman. Tirou os que estavam lá e colocou os dele. basta pesquisar no diário oficial. Acho que você está nesse meio…

    1. Eu não votei nesse demagogo, populista e bravateiro.
      Quem “kaiu” nessa que aprenda a lição: a realidade é muuuuito diferente do discursinho bonitinho, “progressista”.
      Veja o caso do PT: progressista do atraso com aquele discurso populista e posando de gente honesta contra a corrupção. Deu no que deu: afundou o Brasil numa bruta recessão, desemprego, quebradeira e roubalheira monumental. Quem conhecia o passado, o DNA autoritário e o populismo séc 19 do PT já sabia que ia dar merda.
      Não era p/ o Brasil ter caído na manjada vigarice petista– e os belorizontinos na desse Kalil. Agora, paciência: só nos resta agora, levantar, sacudir a poeira, escorraçar essa gentalha corrupta e atrasada, e ralar nos próximos 5 anos para pagar a conta trilionária da roubalheira e da incomPeTência.

  7. Atitudes como essa é e sempre foi típica do Kalil. Não viu quem não quis, pois ele deu exemplos de sobra. E até o final do mandato virá mais, muito mais! E você qualificou muito bem: Kalil é um tosco e grosseiro. Essas sempre foram suas características. Lamentavelmente, a plateia tem gostado e valorizado isso, como se significasse honestidade, caráter ou autoridade. Agora aguenta ou surta, parafraseando expressão das redes sociais.
    A derrota do Iran Barbosa é reflexo de que Ribeirão das Neves, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu, pelo menos por enquanto, se livrar dessa dinastia. Glória a Deus, como dizia o cabo!

    1. De acordo amigo. Falso moralista. Não aceita uma crítica. Esta é a diferença entre os políticos brasileiros e os de outros países civilizados:
      Nos EUA o político que está errado vai a TV e pede desculpas a nação. As vezes pede o boné e vai embora.
      No Japão, eles cometem suicídio ou saem.
      No Brasil, eles negam tudo, dizem que são perseguidos e capiaus.

      1. Budd Dwyer um deputado norte-americano da Pensilvânia cometeu suicídio(22-01-1987) com um tiro na boca durante uma entrevista coletiva transmitida por 5 telejornais por ter sido acusado de receber uma quantia de US$ 300 mil.

    1. …e a pesquisa do dataposte também, tipo assim:
      O poste vai estar tão alto na pesquisa que precisaremos de binóculos pra ver se tem alguma lâmpada lá em cima que possa acender ter alguma ideia brilhante mas eu duvido pois o filamento da lâmpada já ‘queimou’ a bastante tempo, tá nas trevas!

  8. JLT, faço das suas as minhas palavras, o Zema era a minha primeira opção, mas depois da declaração que que aceitaria o PimenTel foi demais. Não dá, meu Deus, será que ele não percebeu que foi mais votado porque o povo estava com medo de dar PimenTel e Anastasia no segundo turno, e com isso correndo o risco da máquina pública entrar em ação e o PT novamente DesGovernar Minas?

    Muito infantil a fala dele. Tudo bem que a mídia distorce um pouco, mas ele falou isso SIM. E agora o Anastasia vai nadar de braçada. E vamos e convenhamos, Minas foi bem administrada pelo Anastasia.

  9. Cada tempo que passa deixa uma lição para o povo futuro, e assim vai até o fim do tempo, o que está ameaçado agora é a democracia da roubalheira e não a democracia verdadeira, só há dois caminhos: continuar com a situação que vive o país ou tentar mudar, a minha opinião é Bolsonaro neles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *