Anastasia é a maior e única esperança do PSDB para não desaparecer de vez

Se confirmar o favoritismo e vencer a disputa em Minas, o Senador Anastasia se tornará o maior e único líder tucano. Ótima notícia

Foto: George Gianni / PSDB

Quem me acompanha e conhece sabe que não morro de simpatia pelo PSDB. Tenho profundo respeito e carinho por vários quadros do partido, mas jamais suportei sua estrutura dividida em autocracias estaduais.

José Serra é meu grande  “ídolo”  na política. Um dos maiores agouros do País foi não tê-lo tido como presidente. Fernando Henrique também me foi muito caro. Após 2002, menos. Após 2010, menos ainda. Hoje em dia, mais nada.

Em Minas, Antonio Anastasia — meu candidato a governador — e João Leite — meu candidato a deputado estadual — são dois quadros tucanos que gosto e respeito muito. E sinto muitíssimo em ver um homem de bem, como Eduardo Azeredo, ser reduzido a criminoso.

Sim, foi condenado merecidamente. É a lei! A meu ver, a pena foi exagerada. O crime de Azeredo foi partidário e, repito, tem de ser punido. Mas não aceito compará-lo a um corrupto qualquer, como Luiz “Presidiário” Lula da Silva. Tampouco existiu “mensalão” em Minas.

Com o vexame protagonizado por Geraldo Alckmin nesta corrida presidencial, fica claro que o PSDB acabou. Dois anos atrás o partido comemorava o sucesso nas eleições municipais por todo o Brasil. Eram dias pré-Aécio Neves e suas malas de dinheiro.

O eleitorado tucano não é uma seita, tampouco formado por ignorantes ao extremo como o do PT. Por isso abandonou de forma tão rápida e fulminante a sigla. Para piorar, Alckmin investiu sua imagem em uma campanha nefasta contra Bolsonaro, algo repugnante tão praticado pelo PT.

Com isso, apenas conseguiu aumentar a rejeição ao deputado e ajudar Fernando Haddad. Ou seja, além de jamais ter assumido o papel anti lulopetismo, no limite acabou sendo confundido com o próprio… lulopetismo. Alckmin e o PSDB são um desastre como marqueteiros políticos.

Assim, antes mesmo do final de mais este período eleitoral, podemos cravar com absoluta certeza que o PSDB praticamente morreu. Sua bancada diminuirá até se tornar um partido nanico. O único capaz e com moral suficiente para impedir isso chama-se Antonio Anastasia.

Torço para que tenha sucesso.

Leia mais.

24 thoughts to “Anastasia é a maior e única esperança do PSDB para não desaparecer de vez”

  1. Fazendo escola.
    Neste país, onde ladrão é tratado como sujeito oculto para fins criminais, o povo já se acostumou a levar a roubalheira na brincadeira.
    Se o palhaço tiririca bateu recordes no passado, nada como o ratinho ser eleito para governar o Paraná.
    Aliás, não foi no tempo do Há de dar que a máfia do ISS reinou soberana e impune na prefeitura paulistana ?

  2. Blogueiro, se a esperança do seu partido é o Anastasia dá prá imaginar o que vai restar deste grupelho, que, na verdade, nunca foi uma agremiação política confiável. Diga-me com quem tu andas que te direi quem és. O pau mandado, antes de entrar para a política, era realmente um cara respeitado, por sua formação e pelo seu caráter. Contudo, as pessoas mudam, infelizmente, para melhor ou para pior, quando entram para a política. E o seu novel guru é um dos que se aliaram ao que se tem de pior. Não é preciso desenhar.

  3. ANASTASIA FOI O RELATOR DO PROCESSO QUE SALVOU O TEMER DA CADEIA. ARTICULOU COM O PSDB, DEM, SD, PTB e ETC O ARQUIVAMENTO DO PROCESSO NO QUAL TEMER ERA ACUSADO (COM AUDIO, VIDEO, FOTOS) DE RECEBER 500 MIL DOLARES DE PROPINA. ESSE É O HONESTO?

    1. Quase isso.
      ANASTASIA FOI O RELATOR DO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA DILMA COMPROVANDO OS ERROS DO GOVERNO DELA.
      O RESULTADO DESSE IMPEACHMENT LEVOU AO PODER O VICE PRESIDENTE ELEITO PELOS PETISTAS.
      AS CONSEQUÊNCIAS DESSES GOVERNOS NOS TROUXERAM À SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS QUE ATUALMENTE ESTÁ MELHOR DO QUE QUANDO DILMA 10GOVERNAVA!

      HONESTO? QUEM? A DILMA, O TEMER OU O PETISMO?

      ps: eu jamais vi uma mulher tão tresloucada como dilma.
      (isso não é sugestão para sua resposta à pergunta acima, se é pra sugerir indico o petismo que gerou ‘isso tudo’)

  4. Muito bom texto,como sempre muito sensato.Tava pensando e várias pessoas concordaram comigo,”o golpi” que o pt tanto prega,foi golpe do próprio pt,e todos foram enganados,primeiro “infernizaram” Cunha,presidente da câmara,então aliado de primeira hora dos petistas,até ele levarp/ votação o pedido de impeachment da “presidanta”,pois bem;o pt sabia que o país entraria em grave crise ocasionada pelo governo Dilma,resolveram tramar o impedimento como desculpa p/ se isentar diante dos desmandos,tanto foi armação que deram um jeito dela não ficar inelegivel, sugerido pelo Renan,que faz campanha c/ Hadade.Enfim, se não tivesse tido o impeachment,o Brasil estaria um caos,e seria o fim do pt,não ganhariam nem pra sindico de prédio,o pt foi o único beneficiado c/ o “golpe”

    1. Meu Deus quanta sensatez. Espere ser atacada e terá certeza de que está correta em sua opiniao super coerente. Parabens e vamos rezar a DEus para que o véu caia e as pessoas comecem a enxergar a realidade.

      1. O que, diga-se de passagem, vai demorar muito, pois Nietzsche estava certo: “Por vezes, as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas”.

  5. Ricardo, bom texto!
    O PSDB é outro PT para mim.
    Com Aécio ainda em seus quadros não merece nenhuma credibilidade.
    Eu queria te perguntar uma coisa: qual a média de acesso do seu blog?

    Um abraço!

    1. Te respondi com os dados atuais em outro post em que você fez a mesma pergunta. Não me lembro qual, mas faz pouco tempo. Procure no arquivo, ok? Senão tenho de logar no Google Analytics e procurar tudo de novo. Este mês, até hoje, já passamos de 400 mil acessos. Abraço
      Abraço

  6. Que pena que estamos, aqui em Minas, tão decadentes de bons políticos. Mas o país inteiro está não é mesmo? Não sou eleitor do Anastasia por um motivo, esteve no senado por todo este tempo e muito pouco fez pelo nosso estado. Acredito que poderia ter feito muito mais, mas… Infelizmente, o vejo como um fantoche do Sr Aécio Neves, mesmo assim, concordo que ele é bom gestor. Estou muito propenso a escolher entre o Sr Mares Guia ou Romeu Zema. Para presidente, acredito que Meireles seria a melhor opção, mas a corja ao qual se filiou, impede que eu destine meu voto para ele, então vou de Amoedo. Na minha modesta opinião a melhor opção. Agora o que pega pra valer são os deputados estaduais e federais, ninguém presta atenção, mas são eles que irão definir como serão os próximos quatros anos. Então vale a dica de se dedicar um pouco mais e pesquisar sobre quem irá receber o meu precioso voto.

    1. William,
      Me desculpe opinar sobre o seu comentário, não te conheço, você não me conhece, o voto é livre e direito de cada um, mas não pude resistir a vontade de lhe dizer que concordo com tudo o que você disse, também tenho sobre o Anastasia a suspeita de que ainda tem e terá ligações com o Aécio, que é seu mentor, mas acredito na firmeza de caráter dele para se livrar do Aécio e fazer o que precisa ser feito, mesmo porque o Aécio morreu politicamente.
      O Anastasia precisa ganhar para o Pimentel perder, o Bolsonaro precisa ganhar para o PT perder. Quando você diz que irá votar no Amoedo para presidente, você contradiz o conselho que você dá, dizendo que precisamos prestar atenção nos deputados e senadores. É verdade sim mas você votando no Amoedo que tem 1% nas pesquisa, nenhuma chance, você está jogando seu voto fora e ajudando a eleger o PT e acabar de acabar com o que restou do Brasil.

      1. Que bom que você comentou Sr Murilo. Tenho uma linha de raciocínio um pouco diferente, mas, aceito sua opinião. Vou refletir um pouco mais. Abraço!

  7. Transcrição Folha de S.Paulo.
    O blogueiro guarda uma ilusão com o PSDB e tem idade suficiente para se lembrar a emenda da reeleição, sem falar na famosa frase do Sérgio Motta (Ministro das Comunicações de FHC). País de desmemoriado. O blogueiro e seus comentaristas têm a ilusão de que o PSDB é o partido da ética. A situação de Alckimin reflete isto. Aécio teve que fazer campanha no norte de MG para facilitar o voto de cabresto.

    “São Paulo, sábado, 24 de março de 2007

    MEMÓRIA: SÉRGIO MOTTA PREVIU PSDB 20 ANOS NO PODER EM 1995
    Em 1995, Sérgio Motta, ministro das Comunicações de FHC, disse, na cerimônia de filiação do senador Osmar Dias, que o projeto do PSDB era ter o poder “por pelo menos mais 20 anos”. “O PSDB não é um partido de tertúlias acadêmicas e sim um partido que tem projeto de poder”. FHC minimizou a fala. Por meio de seu porta-voz, afirmou não se preocupar com 2015.”

  8. “Sim, foi condenado merecidamente. É a lei! A meu ver, a pena foi exagerada. O crime de Azeredo foi partidário e, repito, tem de ser punido. Mas não aceito compará-lo a um corrupto qualquer, como Luiz “Presidiário” Lula da Silva. Tampouco existiu “mensalão” em Minas.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    “O único capaz e com moral suficiente para impedir isso chama-se Antonio Anastasia.”

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. TEXTO MUITO BEM ELABORADO E LÚCIDO , ACRESCENTARIA QUE ESTOU AGUARDANDO COM MUITA ANSIEDADE A POSIÇÃO DO PSDB NO SEGUNDO TURNO . ALCKIMIN ESTÁ PREGANDO QUE NÃO QUER A VOLTA DO PT AO PODER , FICARÁ NO MURO NOVAMENTE ?
    NA VERDADE TORÇO ARDENTEMENTE PELA EXTINÇÃO DO PSDB , JÁ VAI TARDE

  10. Blogueiro, este é um dos artigos de maior sátira já publicados neste blog. Haja cliques e performance para validar esta paródia política. Depois da queda do ex-comandante do “grande jornal” dos mineiros e sua irmã, acuados por denúncias mega bombásticas, sobrou o “poste” dele para você exaltar. E que pode ainda voltar ao Governo deste tão sofrido Estado , depois de nos colocar de joelhos por 12 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *