Boneco de ventríloquo é coisa do passado

Assumidamente Haddad é um marionete do presidiário de Curitiba. Estar ao seu lado representa, a meu ver, associação ao crime

Fantoche de presidiário (Imagem: Google)

As manchetes do dia:

“Haddad visita Lula e diz que o ex-presidente está satisfeito com as pesquisas”. “Lula aprovou o ritmo da campanha, diz Haddad”. “Da cadeia, Lula comanda campanha de Fernando Haddad”.

Ficou com enjoo, leitor amigo? Ok. Paro nestas três então.

Ontem joguei a toalha! Depois de dias assistindo ao flerte PTxPSDB, onde FHC, Tasso Jereissati e Geraldo Alckmin, pelo lado tucano, e Jacques Wagner e Fernando Haddad, pelo flanco petista, assumiram publicamente apoio um ao outro em caso de segundo turno contra Jair Bolsonaro, decidi não mais suportar a minha própria racionalidade. Decidi agir com o coração, ainda que as emoções sejam sempre péssimas conselheiras.

Brasil e eu não concordamos em quase nada. O País adora uma esquerda; eu detesto. O País adora um populista (e Bolsonaro é um!); eu detesto. O País acredita em mitos, salvadores, pais e mães dos pobres; eu não. O País acredita em Estado forte e paternalista; eu não. Um dos dois está muito errado. Dadas as minhas condições de vida, ouso dizer que não sou eu. Adiante.

Meirelles seria excelente, Amoêdo ótimo, Alckmin bom. Mais uma vez Brasil e Ricardo não se entendem. O Brasil quer porque quer um presidiário, e seu fantoche, ou um “salvador da pátria”. Eu quero um Presidente! Com P maiúsculo. Seja qual for o resultado, já sei que não terei. E não tendo, meus caros, uma coisa eu sei: com todas os seus graves defeitos (autoritarismo, visão estreita, inexperiência absoluta, etc etc etc) que, a meu ver, o incapacitam plenamente ao exercício presidencial, Jair Bolsonaro é a única alternativa competitiva que restou neste tabuleiro imundo da política nacional.

Cansei de Dilmasia (o movimento que uniu Dilma e Anastasia, na eleição contra José Serra), de Lulécio (união de Lula e Aécio contra Alckmin), de ver outdoor (em estradas paraibanas) com Cássio Cunha Lima e Lula, lado a lado. Cansei dos elogios de Fernando Henrique a Lula, Dilma e o PT. Cansei da frouxidão tucana (alguém viu o PSDB durante o período pré-impeachment?).

Quem me conhece e me acompanha sabe que nunca fui tucano. Ao contrário. Sempre critiquei duramente o partido, um ajuntamento de machos narcisistas disputando quem tem o pinto maior. Mas o PSDB sempre apresentou bons quadros. José Serra é excepcional, por exemplo. Antonio Anastasia, brilhante homem público. João Leite, deputado aqui em Minas, um grande político. Infelizmente o partido jamais mereceu tal título. Nunca funcionou como tal.

Continuarei votando, como sempre fiz, em políticos. Desde que, claro, enxergue nestes aquelas qualidades que admiro e os defeitos que julgo perdoáveis. Definitivamente, meu caro Alckmin, associação ao crime está dentre aqueles [defeitos] que não perdoo.

Se entre um autoritário despreparado (mas livre e honesto) e um corrupto presidiário você escolhe o segundo para apoiar, que morra então (eleitoralmente falando) abraçado a ele.

Eu tô fora!

Leia mais.

56 thoughts to “Boneco de ventríloquo é coisa do passado”

      1. A operação Lava Jato desnudou o sistema socialista Chinês/Russo sendo aplicado no Brasil.
        O mega capital sócio do governo recebendo privilégios e financiando os políticos em um projeto de perpetuação no poder.
        É a esquerda (PT/PSOL/PCB…) e a mão direita da mesma esquerda (PSDB, PRB, DEMOCRATA…) em uma estratégia teatral de alternância de poder entre as lâminas de uma mesma tesoura.
        Só Bolsonaro fura esse “esquema”!
        Ou Jair, ou já era!

  1. Na entrevista ao JN, o Haddad começa: “boa noite William, Renata, espectadores e presidente Lula, que todos gostariam estivesse aqui”, ou algo semelhante. É Patético.

  2. Não me surpreende em nada que pessoas como você irão votar em Jair! Geraldo está fora do pário!
    O boçal agora é a opção! Vão ter que engolir Haddad e Dilma, querida senadora que virá com sede de vingança, kkkkkkkkkkk! Viva o povo brasileiro! Viva os pobres! Vamos andar de carro e até de avião kkkkkkkkkk! Pena que isso incomode uma minoria brasileira!
    Chupa mais essa carequinha!

    1. Quando a Vaca Louca foi presideanta, ela colocou papelão na mortadela para render mais e assim encher a esfomeada barriga petista. Agora, como senadora e com menos verba, ela vai colocar cocô. Vocês vão comer tudo, pois não conseguem nem ver e nem sentir a diferença. Então. Bom apetite!

      1. Zé, você também tá surtando? E, pior, acaba por revelar que você, sim, come cocô, já que, se você afirma que os apoiadores de Dilma não conseguirão “sentir a diferença” entre mortadela e cocô, é porque você já sentiu o gosto deste último (COCÔ). Não é isso mesmo?

    1. Bolsonaro é um remédio amargo para um pais terminal, ou cura a doença ou acaba de vez com o paciente. Estou querendo pagar para ver, chega dos mesmos aí.

  3. O que tenho a dizer que a pior coisa que aconteceu com esse país que possui todas as características que você citou foi o surgimento do maior canalha do hemisfério sua. Um canalha que se tivesse 10 dedos roubaria até a mãe, alias, pode ser que tenha feito isso.

  4. Que bom que você acabou por fim de abraçar o rótulo de bolsominion. Não esperava nada de diferente de você. Aliás, eu já tinha cantado essa pedra muito antes.

    Vai ser gostoso ver você perder. De novo.

  5. Olá Inundado, quem não gostaria de contar com o apoio e a INTELIGÊNCIA do Sidarta Gautama, da política mundial? É por isso que os Fernandos Haddad e Pimentel tem a honra de contar com Ele e não escondem de ninguém. Pelo contrário, mostra para Deus e o mundo! Enquanto isso Anastasia – um soldadinho de chumbo, miúdo na estatura e na política – esconde, esconde não, corre da presença e exige distância do mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa e o mesmo modelo com o Picolé de Chuchu que não admite a companhia da Maria Antonieta Morena – mais conhecido como FHC. Lulinha Paz e Amor é afirmação, é propulsão, é construção, é superação, é abração e ão ão ão ….

      1. Olá, Azulão Real -, mais um com medo ou vergonha de expor o próprio nome -, um dia, quem sabe, você deixa a infantilidade de lado e vem a descobrir que esse papo de corrupção, de ladrão, de prender, é uma orquestração rasteira e maliciosa para enganar desavisados e manter a velha elitizinha rapinosa, extrativista e predadora no poder e 85% da população ganhando U$ 62, como era no tempo de FHC e sem esperanças. Saiba que muitos dos serviçais da elitizinha – gente que se pretende classe média, se é que ha classe média em Pindorama – não quer que pobre entre no restaurante, aliás não quer que o pobre passe nem em frente do restaurante.
        Veja se acordes logo, senão o sol irá se calcinar e você ficará viajando nessas histórias de enganar bobinhos.

  6. O p/t brincou de igualar as condições no Brasil. Diminuindo e deturpando valores morais, espirituais, refletiram no financeiro.
    Prefiram afrontar o país e o mundo servindo à sua consciência, a afrontar sua consciência para ser agradável ao mundo. Não manda bem quem tem a ânsia de mandar. Ante a maledicência: o p/t, a verdade silencia. Se fosse mesmo caridosos, ( usaram a falsa filantropia), perdoaríamos. Mas a mentira, contudo revida.

    Planejar a infelicidade dos outros é causar com as próprias mãos um abismo para si mesmo.
    XÔ 13.
    .
    Presidente: 17. Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.
    Apoio.
    O BRASIL necessita de custódia.

  7. Brilhante quadro nao? Serra, Anastasia…uau. Bom, se e do seu partido sao “corruptos bons”.
    Cara, a sorte do Brasil, e’ que felizmente ninguem acompanha mais o que “voces corruptos direitistas” falam. Veja o exemplo maior da Globo. Batendo no PT a quatro anos, e qual foi o resultado? Nenhum, o partido vai novamente eleger o Presidente pelo “voto”. Podem ir se preparando pra dar outro golpe, mas fiquem cientes, que dessa vez sera bem diferente.
    See u later my friend.

  8. Ricardo Kertzman…venho observando suas publicações é percebo honestidade nas palavas, gostaria de uma analise sua honesta a respeito do candidato a presidente Ciro Gomes, pq ao meu ver é de longe o mais preparado. abços!

  9. Bolsonaro 2018! Vote sem medo! Medo é coisa de gente fraca. Mas, não pense que ele vai salvar o Brasil e transformá-lo em uma potência mundial em quatro anos, não vai. O principal papel do próximo presidente é acabar com a vagabundagem que tomou conta dessa terra. Se fizer isso, estará sim, preparando o ambiente para um país melhor no futuro. Vou votar nele porque acredito que ele vai fazer isso.

  10. Estava demoraaaando . Saiu do armário? Que vergonha hein! Que atraso! Não adianta vir com desculpinha esfarrapada neste texto não: você é um Bolsomita – ainda que não saiba ou admita. E desde sempre.
    Mas a sua mentalidade reflete a mentalidade do povo brasileiro: que atraso gente … Apoiar um cara que defende armar a população, que disse estupraria a deputada fulana de tal se não fosse isso ou aquilo, que tem de todos os candidatos o discurso mais raso e despreparado, que faz apologia à violência, é mesmo de uma ignorância tamanho que só se pode concluir o seguinte: gente como você tem o país que merece.
    Mas em tempos em que a música pop nacional tem Anita e Pablo Vitar como seus maiores expoentes, em que se vive uma decadência generalizada no país, é natural que um sujeito como você tenha ganhado um espaço num jornal.
    Mas pode nos falar: seu papaizinho também odeia o Lula, né neném? Seu papaizinho é Bolsomita também, né neném? E foi ele quem arranjou este espacinho no jornal para você falar tanta besteira?

    1. Noooooossa, como você é misógino e homofóbico!!! Só porque a Anita é mulher e o Pablo trans você os chama de decadentes?

      Mas me diz uma coisa: tá com inveja do meu papaizinho por eu saber quem ele é; por eu ter um; ou por ele ser o papaizinho que você gostaria de ter tido e não teve, hein?

      Fala a verdade: essa doeu, né?

      Smack!!

      1. Não é inveja não nenê … meu pai me deu discernimento, estudo e educação e graças a Deus a consciência de que o pensamento conservador da Tradicional Família Mineira é uma desgraça.

        Mas eu devo dizer que foi gente que tinha um pensamento semelhante ao seu, gente do povo, que conseguiu eleger Hitler antes da Segunda Guerra. E cada um daquele que deu seu voto ao homem que sem dúvida causou a maior tragédia da história da humanidade até hoje, é e foi de algum modo, có-responsável pelo maior sofrimento causado à espécie humana até hoje. Eu moro na Polônia, em Varsóvia, e só quando se está aqui é que se começa a saber que o negócio foi muito mas muito mas muito pior do que se imagina aí no Brasil. Não se tem idéia disso aí nos trópicos.
        O que há de comum entre Hitler e Bolsonaro, guardadas as devidas proporções, é o discurso vazio, violento, a fala baixa e insufladora. O eleitorado de Bolsonaro está na casa dos 16 aos 24 anos em sua maioria. O mesmo aconteceu com Hitler: a maioria dos que o colocaram no poder eram os mais suscetíveis a promessas toscas e infundadas.
        Em comum com o blogueiro , está o fato de que muitas pessoas naquela época votaram nele por dizerem-se sem opção. Não foram capazes naquela época de levantarem a cabeça e perceber o que estava acontecendo. O blogueiro, neste caso sociopático que parece ter com PT e esquerda, poderia fazer diferente, esclarecer como funciona a coisa com um pouco mais de imparcialidade (já que tem um blog no jornal), e destilar o ódio para todos os atores da mesma peça, ao invéz de um só. Qualquer um que conhece um mínimo de história do Brasil, sabe por A + B que não foram os 13 anos de governo do PT que nos trouxeram esta crise. Mas paixões são paixões, não é? Ainda que o discurso seja embalado com um discurso racional de mentirinha tudo o que se escreve no blog é passionalidade.
        Vejam bem blogueiro e os ‘Robes’ que frequentam este lugar virtual : não vão se fazer de vítima como os alemães se fizeram quando os aliados chegaram botando fogo em Berlim se o Bolsonaro for eleito. A conta virá muito cara e você será sido um responsável por isto.

        1. eu te disse pra voltar amanhã!!! mais de uma vez por dia é vício, hein. vai que eu comece a cobrar e seu papis não tenha uma verbinha sobrando pra te dar, como irá fazer??

          já sei!! pede pro meu hahahaha

          1. Ricardo, bom dia!! Concordo com muitas coisas que você Escreve. E discordo de muitas, é claro. Mas não temos como negar. Você tomou um esfrega do Daniel Barros. Hoje você não foi bem. Falar que um autoritário despreparado (mas livre e honesto), é menos pior que um ladrão. Não concordo. É a fossa e a latrina. Só de ser autoritário, e despreparado, fodeu. Livre, sim, honesto??? o cara estava pagando uma assessora (Val) com dinheiro público para prestar serviços particulares em sua casa. Sério!!! eu, como brasileiro, não vejo um bom futuro para o Brasil, seja com o PT, ou seja com esta desgraça do Bolsonaro. Vamos rezar e pedir a Deus que nos proteja.

  11. Esquedopatas x Direitéticos.
    Meu Caro Blogueiro.
    Sempre leio seus artigos, mas sempre surge uma dúvida. Eu não sei se os de esquerdistas são psicopatas ou dos de direita são patéticos ( direitéticos). Os direitéticos acusam os governos de esquerda de tornar o nosso país em uma Venezuela, portanto, abominam qualquer projeto progressista e apregoam o neoliberalismo.
    Neste sentido observa-se que o neoliberalismo na Argentina, aliás, culminou exatamente com o impeachment da Dilma, não durou 02 anos. Na época, a direitética falava que o Macri já tinha recuperado o estrago ocorrido na Argentina no segundo dia do mandato. Assim como apostaram no Temer no projeto “ponte para o futuro”. Resultado: Los Hermanos estão de pires na mão e o Presidente já fala em fugir do país; o nosso Presidente não fará o seu sucessor. E “pior”, o Senador de Minas Gerais (Aécio Neves), a estrela do impeachment, decadente, perdeu toda sua credibilidade. Todos com os burros n’água, a vaca atolando e um tiro no pé.
    Nesta esteira, um eventual governo neoliberal, cuja expressão máxima é o Bolsonaro, e o coadjuvante Henrique Meirelles, provavelmente os burros afogarão com as carroças, as vacas atolarão até o pescoço e os tiros serão nos dois pés e nas duas mãos, visto que no Neoliberalismo, o então Presidente governará para os empresários, banqueiros, para a Mídia, para o Judiciário e MP, com o fito de obter “garantias”, etc. E a população? Esta não existe, já votou, “Quando acordares estarás à beira do abismo”.
    O bom deste blog é que todos falam o que acham. E o blogueiro faz questão de escrever o mais correto possível na língua de Camões. O Cidrac é o cara com mais clarividência em todos os assuntos em pauta. Enfim, somos torcedores e escalamos o time que queremos. O blogueiro apoia o Anastasia, relator do processo de impeachment, um bicicleteiro que também deu suas pedaladas (crime). Enfim, assim é a vida política cheia de controvérsias.

    1. Olá Claudio Santos, agradeço a referência generosa ao meu nome. Por falar em torcer, torço para o GALO, também conhecido como LINDÃO,e para você, mancebo guapo, vai os versos:

      E é sempre melhor o impreciso que embala do que o certo que basta,
      Porque o que basta acaba onde basta, e onde acaba não basta,
      E nada que se pareça com isto devia ser o sentido da vida…

      Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa)

    2. O melhor remédio para controvérsias são os fatos. Pois estes podem ser escondidos debaixo de um tapete de discursos de palanque, propaganda política e manipulação “criativa” de dados, mas não podem ser modificados. Então vamos a eles:
      Quando o PT assumiu o governo, o Brasil estava com as contas públicas em ordem: superavit primário e dívida pública inferior a 1 trilhão.
      Ao final dos 13 anos de farra com as contas públicas, monstruosa roubalheira de dinheiro público e NENHUMA REFORMA, NENHUMA medida concreta que desse continuidade à modernização administrativa, política e econômica iniciadas nos dois governos anteriores, o PT deixou uma profunda recessão econômica/moral/social, desemprego em massa, um déficit anual nas contas públicas de mais de 160 bilhões e uma dívida pública de MAIS DE 5 TRILHÕES!!!
      Milhões de desempregados, dívida de 5 trilhões, déficit de 160 bilhões/ano, 64 milhões de inadimplentes no SPC e sistemas de saúde e de segurança em estado de quase calamidade são coisas tão reais, concretas que são imunes à retórica ideológica (não são “neoliberais”, de direita ou de esquerda, são como uma rocha que desabou no meio da estrada rumo ao progresso: não há como negá-la). E, muito menos ainda, um desastre de tal proporção, construído ao longo de 13 anos, não poder ser, como num passe de mágica, reparado em apenas 2 anos e nem de maneira suave e indolor.
      Os desastres de Venezuela, Brasil e Argentina são consequência da ignorância, retrocesso e incompetência dos “progressistas” cujos cérebros estão mumificados desde o século 19.

  12. Povo atrasado gosta de populista, de demagogo, adora ser feito de otário.
    O brasileiro médio é assim, como, de modo geral, são os latinos americanos—e esta é uma das principais razões pelas quais esses povos insistem e persistem em patinar na lama do atraso. O povo de terceira classe gosta de populistas, que prometem maravilhas e paraísos e que, invariavelmente, entregam infernos.
    Vejam o caso de caos e quase calamidade pública que o Brasil que lula e sua cria, a Presidenta “ignoranta” , nos deixaram, ou da Argentina dos kirchners, ou esse inferno dos infernos que é a Venezuela de Chávez e Maduro. Brasil, Argentina e Venezuela estão aí, em estado de putrefação econômica, social e politica. Estão aí, mais uma vez, lambendo suas feridas expostas do populismo.
    Fica a pergunta: o que vem primeiro, o ovo ou a galinha? Somos atrasados porque elegemos populistas, ou elegemos populistas porque somos atrasados?

  13. O povo deve anular a alienação e derrubar manipuladores.
    Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo.
    XÔ 13.

  14. A operação Lava Jato desnudou o sistema socialista Chinês/Russo sendo aplicado no Brasil.
    O mega capital sócio do governo recebendo privilégios e financiando os políticos em um projeto de perpetuação no poder.
    É a esquerda (PT/PSOL/PCB…) e a mão direita da mesma esquerda (PSDB, PRB, DEMOCRATA…) em uma estratégia teatral de alternância de poder entre as lâminas de uma mesma tesoura.
    Só Bolsonaro fura esse “esquema”!
    Ou Jair, ou já era!

  15. A operação Lava Jato desnudou o sistema socialista Chinês/Russo sendo aplicado no Brasil.
    O mega capital sócio do governo recebendo privilégios e financiando os políticos em um projeto de perpetuação no poder.
    É a esquerda (PT/PSOL/PCB…) e a mão direita da mesma esquerda (PSDB, PRB, DEMOCRATA…) em uma estratégia teatral de alternância de poder entre as lâminas de uma mesma tesoura.
    Só Bolsonaro fura esse “esquema”!
    Ou Jair, ou já era!

  16. Você continua pontuando pelo lado da incoerência. Diz: “associação ao crime está dentre aqueles [defeitos] que não perdoo”. Serra e Paulo Preto são o quê???? Anastasia e Aécio são o quê????
    João Leite, pode não ter se “associado” a crime nenhum, mas é um zero a esquerda. Competência passou longe. Já que você jogou a toalha para seu candidato favorito, que era do PSDB (Eu não tenho culpa, votei no Aécio), agora tem uma boa desculpa para votar em BOLSONARO.

  17. Os seus iguais lhe compreendem. Não precisa ficar criando historinha para justificar seu voto em um cidadão que beira o absurdo, o inexplicável. Confesso que ainda acho vc tucano de carteirinha mas enfim, vote naquele senhor. Faz o seguinte; ao invés de todo o santo dia criar algum subterfúgio para detonar a esquerda fale, exponha o projeto político do seu candidato. Fale o que ele pensa sobre economia, política externa…enfim, seja feliz. Que vc tem horror a esquerda, blá blá blá todo mundo já está careca de saber.

  18. “Ficou com enjoo, leitor amigo?”
    Até vomitei!
    “Ok. Paro nestas três então.”
    Já vomitei mesmo e pra não vomitar mais daqui uns dias e aproveito pra mostrar o que o comentarista do EM ”Robert William Carvalho” publicou, é uma aula de história, preparem o ‘saquinho de vômito’ :
    “Só pra refrescar a memoria da população TOLA!

    Escândalos Governo Lula:

    2003- Banestado
    2003- Operação Anaconda
    2004- Caso Waldomiro Diniz
    2004- Banpará
    2004- Caso G Tech
    2005- Correios
    2005- Mensalão
    2005- Dolar na cueca
    2005- Valerioduto
    2005- Propina em Ribeirão
    2006- Caso Francenildo
    2006- Caso Sanguessugas
    2006- Aloprados
    2007- Caso Monica Veloso
    2007- Cheque da Gol
    2007- Caso Schincariol
    2007- Os Laranjas de Alagoas
    2007- Golpe INSS
    2008- Caso dos Cartões Corporativos
    2008- Dosiês Falsos
    2008- Caso Satiagraha
    2008- Paulinhi da Força e o BNDES
    2009- Atos secretos
    2009- Caso Lina Vieira
    2009- Mensalão do DEM
    2010- Bancoop
    2010- Novos Aloprados
    2010- Caso Erenice
    ————————
    Escândalos Governo Dilma
    2011- Caso Palocci
    2011- Escândalo no Min Transportes
    2011- Escândalo no Min Agricultura
    2011- Escândalo no Min Turismo
    2011- Escândalo no Min Cidades
    2011- Escândalo no Min. Esporte
    2011- Escândalo no Min. Trabalho
    2012- Caso Cachoeira
    2012- Escândalo no Min da Pesca
    2012- Operação Porto Seguro
    2013- Mafia do ISS
    2014- Operação Lava Jato
    Estes foram os comprovados, fora todos os outros que o PT obstruiu a apuração.

    Se você não se lembra do legado do PT no governo, basta uma rápida pesquisa no google para concluir que estamos diante da maior organização criminosa que esse pais já viu…”

    É ‘quase’ o fim! Alguém discorda?

    1. Burro, o fim é vc não entender de política e tentar se fazer entendedor! Melhor será o generais subirem ao pode e suprimirem o judiciário, assim podem falcatruar sem serem descobertos! Se houve tanto escândalo descoberto , sabendo que sempre houveram escândalos, isto indica algo né?

  19. Kkkk. Cara, o que mais me espanta é vc ter um espaço deste e não ter nem 1.000 pessoas lhe acompanhando, tem horas que é preciso se questionar sobre os “Dons”. Já pensou em lavar carros? Dançar na noite? Ser Garçom (vc tem cara de ser um bom Garçom.) Amigo, sei que já lhe disseram e vc retruca com frases como “inveja é assim mesmo” , “é o amor enrustido que faz vc vir aqui me ler”. No fundo volto aqui para ver o nível de demência de setores da sociedade, concluo muitas coisas com meu estudo. Se conselho fosse bom … Mas não é um conselho, como pensador vc é um Garçom! Ah, pelo menos estará próximo dos filósofos de boteco, se é que vc me entende!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.