Mudo meu voto e explico o porquê

Quando a barreira final do que nos sobrou de decência ameaça ruir, só nos resta apertar o 17 e rezar

Foto: Juliana Knobel/FRame

O bom da internet, ou melhor o ótimo, é que uma vez dito, sempre dito. Pois bem. Sempre declarei meu voto em Henrique Meirelles, sem sombra de dúvida o melhor dentre todos os candidatos. Mais: atualmente é o homem público mais bem preparado do país. Nenhum outro reúne tantos e tamanhos predicados.

Após Meirelles, minha predileção é por Amoêdo. Reúne as mesmas qualidades, mas lhe falta a experiência em administração pública que sobra a HM. Infelizmente — para mim e para o Brasil — apenas 10% da população pensam o mesmo. Estivessem certos os demais 90% e não estaríamos no buraco em que estamos.

Minha terceira opção (notem, opção, não escolha!) seria Geraldo Alckmin. Seria? Sim. Explico mais adiante. Eu votaria no Chuchu por: 1. Sua capacidade gerencial; 2. Sua experiência administrativa; 3. Sua honestidade. Como é tucano, me receberia o mesmo voto dado a Aécio Neves contra Dilma, ou seja, “dos males o menor”.

Por último, meu voto com “olhos e nariz fechados” será de Jair Bolsonaro. Será? Sim. Também explico mais adiante. Já disse e repito: considero o deputado o mais despreparado de todos os candidatos viáveis. A seu favor, contudo, a honestidade e, principalmente, sua profunda ojeriza das esquerdas. Qualquer esquerda.

Mudança de rumo

Em 16 de agosto último, FHC disse que “o PSDB pode unir-se ao PT contra Bolsonaro”. Bem, ainda que suas últimas intervenções em favor de Lula (o criminoso presidiário) e Dilma (a criminosa fiscal) nos indicassem uma recaída amorosa, tal declaração simplesmente assumiu sua condição de “corno manso”.

Em 5 de setembro, menos de um mês depois de FHC, Geraldo Alckmin disse que “Bolsonaro é o pior dos candidatos e o mais despreparado”. Meus caros, uma coisa sou eu achar isso. Outra, bem diferente, é o principal rival do PT dizer o mesmo. Ou por outra: Alckmin diz que Haddad é melhor que Bolsonaro.

Em 13 de setembro, em entrevista à Folha, Tasso Jereissati, ex-presidente do PSDB e atual presidente do Instituto Teotônio Vilela, espécie de bunker tucano, resolveu, digamos assim, desabafar. Dentre mea culpas pessoais, que repassou ao partido, flertou com a possibilidade de uma “união partidária” contra Bolsonaro.

Pois bem. Eis que ontem, 16 de setembro, Fernando Haddad, o poste do presidiário e atual postulante ao Planalto pela quadrilha petista, reafirma o que já havia dito em duas outras oportunidades (uma em 2016 e outra em agosto passado): PT e PSDB podem e devem se unir num segundo turno contra Jair Bolsonaro.

Assumindo um novo voto

Explico agora o que prometi 5 e 6 parágrafos atrás. Porque votaria — e não votarei mais! — em Alckmin, e porque votarei — e não mais votaria — em Jair Bolsonaro. Simples! Porque finalmente PT e PSDB deram as mãos em público. Deixaram o flerte velado e partiram para o abraço franco. Os amantes assumiram o amor de vez.

A relação entre ambos é velha conhecida. Como na figura de linguagem popular, o PSDB sempre fez o papel de “mulher de malandro”. Aquela que “quanto mais apanha mais se apaixona”. O PT, por sua vez, sempre negou. Fez o tradicional: desdenhava em público, lambuzava-se no privado. Tal qual fez com bancos e empreiteiras. Certo, Luiz Inácio?

Atenção para este próximo parágrafo

Porém, desta vez, a podridão está explícita. Está escancarada. “Lula Livre” une-se a “Aécio Livre” e “Temer Intocável” e, juntos, em companhia do trio do STF (Mendes, Lewandowski e Toffoli) irão nomear mais dois companheiros-ministros após as saídas de Marco Aurélio e Celso de Mello. Está claro ou preciso desenhar?

Para mim, senhores e senhoras que me leem, trata-se agora de algo muito mais sério que um caso de amor entre um opressor (o PT) e um submisso (o PSDB) — podem trocar por Lula e FHC que dá no mesmo, hehe. Trata-se claramente de mais Renan Calheiros, mais Aécio Neves, mais Lula, mais Jucá, mais PT/PSDB/PMDB.

Eu sei muito bem o risco em ter um Jair Bolsonaro presidente da República. Sei muito bem que autoritarismo, deslumbre, poder e incapacidade (alô, Dilma Rousseff!!) misturados não resultam em boa coisa. Mas sei também, ou melhor, tenho a mais absoluta certeza, de que é melhor tentar (mesmo quebrando a cara) do que continuar a apanhar calado.

Agora, meus caros, não será mais no segundo turno apenas, contra uma porcaria qualquer de esquerda. Será já, ainda no primeiro turno, que Bolsonaro terá meu voto. Ouvir Alckmin repetir promessas populistas de Guilherme Boulos ou vestir jaqueta da Petrobras é uma coisa. Assistir à pornografia explícita entre PT e PSDB é outra.

É com muito pesar, pois, que declaro meu voto em Jair Messias Bolsonaro. E nem encerrarei com o tradicional “Deus nos ajude”. Há muito Ele se esqueceu destas paragens!

Leia mais.

P.S.: O leitor Thiago lembra que esta semana Jacques Wagner (PT-BA) também declarou voto em Alckmin contra Bolsonaro

78 thoughts to “Mudo meu voto e explico o porquê”

    1. Está mais do que CLARO que este blogueiro é esquerdista.
      Fica usando de meias palavras pra tentar vender sua opinião.
      Só um candidato reúne condições de colocar o pais , destruído por esta esquerda infame.
      Este candidato é BOLSONARO.

      1. Todos os candidatos ou são esquerda ou são a mão direita da esquerda no teatro das tesouras idealizado por Stalin, onde a direita é picotada pelas duas lâminas de uma mesma tesoura.
        Só Bolsonaro sai fora desse esquema socialista em que o governo é sócio do mega capital, que recebe privilégios e financia os políticos corruptos. (todos eles num projeto de poder pelo poder).

  1. Meu caro Ricardo,
    Meu respeito e admiração!
    Concordo em gênero, número e grau com seus dizeres de hoje, 17 de setembro de 2018.
    Votarei em Bolsonaro porque me parece ter uma OBRIGAÇÃO: HONESTIDADE (Honestidade não é qualidade, é OBRIGAÇÃO de todo ser humano).
    Que Deus tenha piedade do nosso queridíssimo BRASIL!!!!!!!!!!
    cORDIAL ABRAÇO.

      1. No teatro das tesouras idealizado por Stalin, existe a esquerda e a mão direita da mesma esquerda.
        O mega capital é sócio do governo, recebendo privilégios e financiando os políticos em um projeto de poder.
        Só Bolsonaro sai desse esquema vicioso no Brasil.
        Vão tentar mata-lo novamente…

  2. Concordo plenamente com sua posição, pois psdb e pt são tudo farinha do mesmo saco.
    Jair Bolsonaro ainda é a melhor opção para derrotar esta quadrilha que tanto contribuiu para o caos do nosso País.
    A anta da dilma quer seguir o mesmo caminho do collor, mas não deve seguir muito adiante, pois quem planta a incompetência, sempre colhe o impeachment.
    O hadadd que foi derrotado de lavada pelo doria no primeiro turno em sp, este poste do lula, levará outra ferrada, caso o Bolsonaro não seja eleito no primeiro turno.

  3. Mestre Ricardo, parabéns pela humildade e pela franqueza. Apenas os espíritos nobres admitem os erros e mudam de “opinião sem medo”. O que vc descreve é o que vários de nós já haviam identificado há muito. PT e PSDB são faces da mesma moeda. Só que o PSDB é mais perfumado. Este partido, aliás, teve todas as chances para se mostrar diferente do PT, mas mostrou, especialmente no caso Aécio, tratar-se de uma quadrilha.
    Nesta, inclui-se o ilustre picolé de chuchu santo. Teve a cara de pau de dizer em rede nacional que o Aécio foi “afastado”, sendo que o próprio Aécio pediu licença. Disse também que o Azeredo está fora da política, etc., mas não firmou posição quanto a bandidagem de seu partido, nem cobrou do PSDB uma posição firme, que seria a expulsão destes elementos.
    Quem sabe na próxima eleição a gente vai de Amoedo, mas nessa daqui será 17 de Bolsonaro/Mourão/Paulo Guedes. É melhor já ir se acostumando.

    1. Penso que nem voce, inclusive sobre o Amoedo para 2022. Jair Bosolnaro não é o melhor dos candidatos, mas é fundamental que ele vença agora. Agora, precisamos de uma limpeza pesada, forte, radical. Foram 13 anos de lixo. Depois o Amoedo entra com a perfumaria, consolidamos a nova direita que trará progresso, desenvolvimento e uma nova realidade moral para o país. O PT nestes 13 anos demonizou a direita, demonizou os ricos, demonizou a polícia e as forças armadas, demonizou a classe média, demonizou o judiciário, demonizou o capital, demonizou os homens brancos e os heterossexuais. Fez tudo parecer crime e imoral, assim como a igreja sempre fez, ao longo dos seculos. Que bom que somos muitos que pensam da mesma forma.

  4. Excelente! Acrescente aí a declaração recentíssima do Jaques Wagner de que votaria no Alckimin contra o Bolsonaro. E sinceramente, eu não vejo autoritarismo na pessoa do Jair Bolsanaro; esse tipo de coisa é possível de se ver, em alguma medida, nas entrevistas; ele ouve o interlocutor, se deixa ser interrompido, responde as perguntas sem o clássico desvio dos políticos velhacos. Ele demostrou honestamente vontade de ter o Magno Malta como vice; negociou uma parceria que seria surpreendente, com a Janaína Pascoal, que quase saiu; fez uma aliança que tem se mostrado sólida com o Paulo Guedes e é possível ver respeito de ambas as partes. Também não me parece incompetente, mas talvez não treinado nos padrões do político clássico, graças a Deus. Me parece muito competente quando diz coisas como “eu sou contra a política de cotas mas não posso prometer que vou acabar com elas porque isso depende do Congresso”; ou quando, ao invés de prometer escola em tempo integral e creche, se diz comprometido em tirar o Paulo Freire do Ministério da Educação, essa talvez seja a melhor proposta de todas.

  5. Excelente! Acrescente aí a declaração recentíssima do Jaques Wagner de que votaria no Alckimin contra o Bolsonaro. E sinceramente, eu não vejo autoritarismo na pessoa do Jair Bolsanaro; esse tipo de coisa é possível de se ver, em alguma medida, nas entrevistas; ele ouve o interlocutor, se deixa ser interrompido, responde as perguntas sem o clássico desvio dos políticos velhacos. Ele demostrou honestamente vontade de ter o Magno Malta como vice; negociou uma parceria que seria surpreendente, com a Janaína Pascoal, que quase saiu; fez uma aliança que tem se mostrado sólida com o Paulo Guedes e é possível ver respeito de ambas as partes. Também não me parece incompetente, mas talvez não treinado nos padrões do político clássico, graças a Deus. Me parece muito competente quando diz coisas como “eu sou contra a política de cotas mas não posso prometer que vou acabar com elas porque isso depende do Congresso”; ou quando, ao invés de prometer escola em tempo integral e creche, se diz comprometido em tirar o Paulo Freire do Ministério da Educação, essa talvez seja a melhor proposta de todas.

  6. Penso igual. Chega de “mais do mesmo”.
    Talvez o capitão dê uma “sacudida saudável”. Estou disposto a pagar pra ver. Do jeito que está (e pode ficar pior) é que não dá…

    Bolsonaro no 1o turno!

  7. Não discuto seus argumentos de não votar em outros candidatos, mas no Jair não dá…minha ojeriza a um cara excessivamente conservador, autoritário e racista é extrema. Eu fiquei sem opção, mas esse retrocesso eu não vou apoiar. No médio prazo pode ser ainda mais catastrófico, ainda mais com o apoio das forças armadas.

  8. Tô mal de ‘previsões’! 🙁
    Pensei que alguns da esquerda só se uniriam caso houvesse 2º turno.
    Com isso minha ‘profunda ojeriza das esquerdas’ AUMENTOU, eles se unindo a gang ficará enorme.
    E se houver 2º turno, podemos contar com a Desnutrida e corojegue declarando que voltam pra gang(de onde ‘dizem’ que sairam), aí terei que procurar no dicionário uma definição mais ampla da palavra ”ojeriza’ pois nunca precisei usa-la em nenhuma situação e por isso ainda a desconheço….mas deve ser algo parecido com ‘merda, diarreia ou noiterreia’, etc!

  9. Caro Ricardo,

    Essa é a única opção que nos deixaram. Precisamos fazer assim com o Congresso Nacional. Eu já decidi que não voto em nenhum candidato começado com os números 13, 15 e 45. Além disso, não votarei em nenhum candidato a deputado que faça parte de coligações com PT, MDB e PSDB.

  10. Quem pode garantir que votar no Bolsonaro será um retrocesso? Acha que ele vai criar uma ditadura militar? Ora, em 30 anos de comunismo disfarçado de democracia, esses bandidos políticos tem destruído nosso país ano após ano, todas as siglas, cada uma pior que a outra. O Ciro Gomes chamou o Mourão de Jumento de Carga. Mas, por acaso, você já ouviu um discurso do Mourão? É cheio de coerência, procure ouvi-lo. É um militar, patriota igual a nós, que quer ver o país bem, quer ver o povo bem, eu acredito nisso, não tenho medo de polícia. Todas as manhãs, ele e milhares de policiais vestem a farda e saem de casa, para defender as nossas vidas nas ruas, nos becos, arriscando a vida deles. Já viu algo nobre assim no meio político? Então, meu caro, pode experimentar. Garanto que não será pior do que o que temos hoje. Na minha visão, os militares querem participar democraticamente, eles têm esse direito, são brasileiros. Essa história de ditadura é coisa de bandido político que tem medo de polícia, bandido tem medo de polícia, não caia nessa armadilha.

  11. Blogueiro,
    Enfim você encontrou um candidato que bem lhe representa.
    Sofismou, despistou e agora revelou o que sempre era sabido.
    Fascistas enfim se encontram.
    Não adianta desesperar e votar no fascista no primeiro turno.
    Podemos fazer o mesmo, bobinho.

  12. Parabéns Ricardo.
    Pelo excelente texto e, principalmente, por externar publicamente o seu voto.
    Coaduno do mesmo pensamento.
    E espero, sinceramente, que a maioria dos seus leitores também pensem assim e adotem a mesma “opinião sem medo”…

  13. Parabéns , Ricardo . pela excelente argumentação e sinceridade .
    Também passei por um processo semelhante e alertado pelo FHC ( rs ) , passei para Bolsonaro , com praticamente todas estas considerações que o sr. fez .
    Felizmente , milhões se juntam à nós , desejosos de , antes de mais nada , derrotar esta mafiosa esquerda populista que tanto mal fez ao Brasil .
    Abraços e que Deus abençoe o Brasil .

  14. kkkkkkk! Após análise racional, fria e desapaixonada da situação, a conclusão é…….

    o Hadadd vai ganhar esta eleição. Crônica de uma morte anunciada!

  15. Veja só.. ficou bem explicado a razão de não votar mais em Alkimin no primeiro turno. Agora e quanto ao Meireles? (vamos até deixar de lado o Amoedo). Não votaria neles pensando em um voto útil, já que como colocou, nem 10% da população pensa assim, de forma que não quer desperdiçar o voto em um candidato muito mal colocado nas pesquisas? Muitas vezes penso em um voto útil e as pesquisas nos atrapalham, pois é possível que se não existissem, votaríamos em quem realmente gostaríamos, independentemente de suas chances. Concordo que o Meireles seria o melhor, mas não votaria nele, independentemente de estar mal colocado, pois acredito que se ganhasse, o Temer seria Ministro e toda a corja do MDB se instalaria no Planalto. Enfim, o problema do Meireles são as más companhias.

  16. Concordo com você, com algumas diferenças: Bolsonaro é meu voto, não por opção, mas por convicção; Não tenho medo de militares e nem de conservadores, tenho medo de presidiários e comunistas/socialistas; Bolsonaro não é nenhum imbecil, e sim um homem bem inteligente. Sobre a honestidade dele, todos sabemos. Teremos um grande governo e PT nunca mais!

  17. Fingimento de idiotas homens, enganadores,comungam da mesma ” idiotalaria”, pensam que o p/t foi um bom governo em uma coisa: souberam enganar os mais simples.
    Governo “bom”, eles souberam quebrar as pernas do país apenas para depois lhe dar uma muleta e dizer: “veja, se não fosse pelo governo, você não seria capaz de andar”…
    Terrorismo.
    Temos que quer sábios. Terroristas derrubam prédios; temos que derrubar ” máscaras”!.

    Sou BOLSONARO. 17.
    A Bênção de Deus, Todo-Poderoso sobre seu corpo físico e corpos internos. Saúde!

  18. O Brasil vive uma esquerdocídio desde FHC (disfarçado centrocídio)!
    Como você disse: chega de apanhar da esquerda ou centro esquerda calado!
    Vamos tentar a direita ,eu disse direita ,porque Bolsonaro nunca foi extrema direita!
    Extrema direita explicitaria exterminar todos que fosse contra seu projeto de governo.
    Bolsonaro quer exterminar os meliantes terroristas,que andam com armas de guerra a luz do dia nas cidades brasileiras ,rindo da polícia e aterrorizando o cidadão de bem!
    Vou me dar a chance de me defender desta esquerda corporativista e ineficiente que governa o Brasil desde a aprovação da constituição de 1988 ,que deu poderes e privilégios a uma casta de funcionários públicos (alguns ,eu disse alguns) marajás,sem vergonha na cara!
    Marajás que vivem as custas dos nossos impostos e em nada retornam de beneficio ao cidadão burro de carga deste Estado paquidérmico e ineficiente!
    Viva a diversidade ,viva a alternância de poder, viva 17 ,viva Bolsonaro ,viva a direita!

  19. Faço minhas as tuas convicções… É hora de mostrar que o poder emana do povo. Estas alianças prometidas contra Bolsonaro, revela que não há ideologias partidárias ou construtivas na política brasileira, é o mesmo lixo em sacos separados. Estão afrontando o povo. É DE extirpar o câncer que nos mata.

  20. Blogueiro, seu esforço hercúleo para tentar “justificar” voto no Boçalnaro pode ser resumido na seguinte conclusão: a subida, que nem um foguete, de Haddad/Lulinha nas pesquisas, revelando o verdadeiro massacre contra aqueles que eram da sua preferência, em especial o “picolé de chuchu”. No fundo, o pensamento, de antes e de agora, é, de qualquer forma, ser contra Lula e Haddad, apoiando qualquer energúmeno adversário do PT. Fosse até mesmo o Tiririca vocês votariam, com certeza. Isso não é voto, meu caro. Isso é doença, E, infelizmente, doença em política só se cura com o tempo. Às vezes é até incurável, o que não é o seu caso, porque bobo você não é. Quem sabe depois do HEXA – o PENTA já está garantido -, vocês caiam na realidade?

      1. Nada disso Zé, se você está acostumado com essas coisas, não tente transferi-las para outros. Venha com argumentos cara. As pesquisas – ainda que falseando em muitas indagações para tentar induzir o eleitorado – não estão mentindo tanto como outrora, tendo em vista o número de institutos pesquisadores. Enfim, posso resumir: quem vota em Boçalnaro, o maior cavalo “político” da história deste país, é que come MUITO capim, de qualquer espécie, seco, molhado, além de outras merdas infectadas. Ameba na cabeça é pouco, como consequência. Não é mesmo?

  21. PSDB e PT não são farinha do mesmo saco. PT tem ligações perigosas, compromissos e submissões a esquerda internacional. Tem envolvimento fisiológicos com sindicato e movimentos sociais e o PSDB não está nesta linha. Tem ideias sociais mais puras (até ingenuas) sem esquecer seu lado centro. Jair não é o mais preparado, mas é o que precisamos agora, de imediato. É dele que as esquerdas tem mais pavor, não tanto por não ser o mais preparado (eles não entendem disto e nem tem interesse nestas caracteristicas) mas porque ele vai ferir de morte, bem no fundo, os ideais e os projetos de poder de longuíssimo prazo da esquerda. Faltava pouco para eles fecharem o cerco. Me atreveria dizer que Bolsonaro seria a salvação do Brasil, por linhas tortas, eu sei, mas ele vai fechar a porta para entrada de um monstro que nos levaria para um desastre e sem volta. Não duvidem do poder e da capacidade de destruição das esquerdas.

  22. O Bolsonaro é o único candidato que NÃO é socialista. Todos os outros destruirão o Brasil se forem eleitos. Veja um relato pessoal de alguém que conviveu com o socialismo durante a ditadura

  23. Blogueiro estúpido! E se o Bostanaro for eleito, com quem ele vai governar? Sozinho? Vai fazer aliança com quem? Vai aprovar projetos como? Por decreto? Vai atropelar o congresso? As vezes seu raciocínio revela uma infantilidade bizonha.

  24. Adotei Jair Bolsonaro desde 2017, pois havia percebido percebi quando FHC defendeu Dilmanta, tudo comunista e farinha do mesmo saco, todos eles eis Uni, Sindicalistas, Mst, Mlst e toda corja.
    Quem não mudou ainda aproveita esse comentário do Ricardo e coloca sua consciência em dias, para governo de Minas pessoal vamos votar no Zema.

    1. Continuar com meu trabalho como sempre fiz , mesmo tendo que engolir um governo corrupto como de Dilma e Lula.Mas saibam, Bolsonaro irá derrotar toda essa cambada e governar realmente pra o povo.

  25. Votar em Bolsonaro é ter a certeza de que o Brasil resgatará sua honradez, civismo e segurança, bem como investimentos,pois a equipe que montará será a melhor de todas já vista, tanto na segurança ,economia e educação, coisas que já perdemos há muito tempo, graças ao petismo e associados.Além de tudo, a nação respirará novos ares de resgate ao Patriotismo ,coisa desconhecida aos mais jovens , corrompidos por doutrinas comunistas ,mas que passarão a acreditar num Brasil próspero e abençoado no governo de Bolsonaro.

  26. PT e PSDB, sempre caminharam juntos, esta briga um contra o outro, sempre foi um pano de fundo para aqueles que não entendem de nada ficarem brigando. Sempre foram e queriam se perpetuar no poder.Só falhou porque o último presidente e não a “presidenta”, ficou de olho grande e queria o bolo todo para ele.No fundo os dois partidos(se é que se pode chamá-los assim) são totalmente iguais.

  27. Ricardinho Inundado, vc é mesmo um enrustido. Finalmente saiu do armário e mostrou abertamente seu instinto fascista. Viva a barbárie !!! A guerra que se trava hoje é outra. Leia esse texto do Nassif e vê se vc aprende alguma coisa.

  28. E mais….em um país minimamente civilizado, alguém que escreve “RICARDO KERTZMAN & AMIGOS
    18 de setembro de 2018 às 08:03
    Fechar ruas, incendiar pneus, depredar patrimônio público e privado só para começar” estaria preso por incitar violência, e não escrevendo esse blogzinho de quinta categoria, em um site podre desse que te dá espaço

    1. o blogzinho é de quinta, o site podre, etc… mas você, seu babaca, não sai daqui, né?

      agora vá comer sua ração matinal e volte amanhã, que lhe dou mais umas chicotadas no rabo

      1. Claro que venho aqui. Só pra te dizer o quanto vc é baixo nível. Seu negócio é “chicotada no rabo”. Esse é o seu argumento. É “ração matinal”. É desqualificar o argumento com baixaria. Repito, em um país civilizado, vc não escreveria em lugar nenhum. Vc estaria preso por incitação de violência. Mas em um país onde pelo menos 30 por cento é fascista histórico ou enrustido, vc é intelectual. Mas pra mim vc é rato de esgoto. É só um cretino.

        1. Bobagem!!! Você vem aqui como o sapo olha para a lua, ô manezão. Encontra alguém infinitamente superior e melhor que você em tudo (naturalmente eu, hehehe) que lhe dá um pouco de atenção. Mesmo que seja esculacho, sacou? Por isso fica aí, como um psicótico, clicando sem parar a espera da minha resposta. Você viciou em mim, bobinho!!! A todo momento se lembra: “vou lá ver o que ele escreveu”.

          Percebe nossa diferença? Eu vivo sem ir até você. Você não vive sem vir até mim. Aceite que dói menos!!!!

    2. A carapuça serviu é? Agora acho que torto é seu cérebro, por isso que você defende que deputados e senadores subam à tribuna do congresso e gritem “Fechar ruas, incendiar pneus, depredar patrimônio público e privado só para começar”, mas não admite que um empresário num blog de autoria própria responda com imensa ironia a um comentário com exatamente as mesmas palavras. Acuse os outros daquilo que você é vai bem para o seu caso, apesar de interpretação de texto não ser o seu forte. Acabei desenhando pra você aqui, mesmo não merecendo.

  29. VIVA JAIR BOLSONARO. 17..

    O p/t com psdb,pmdb… 12,5 anos de “cleptocracia, e propinacracia “, o tal bom governo se apoderava da riqueza do povo, enquanto as boas instruções se apossam do seu coração.
    Temos que punir, sim, governantes, amparar os lesados, os menos instruídos, manipulados. O progresso do país sendo como a queda de uma oportuna, chuva e o povo “encantado”.

    Calcular as oportunidades de vitória e logo atirar-se à luta. Eis o que temer às forças adversas. A única coisa que posso fazer é tornar-me superior a todo medo.

    Sou BOLSONARO. 17.

  30. A corja da Esquerda estuprou nosso país por um bom tempo e o povo não fala nada, agora porque um cara é mais conservador, não tem rabo preso e não é corrupto o povo fica de mimimi…
    TO cansado desse lixo de país, meu voto é do Bolsonaro em todos os cenários, chega dessa roubalheira descarada, de Ex presidente querendo mandar no país, de Dilma querendo ser eleita por MG… esse povo só pode estar em outro plano espiritual não tem logica!!!

    BOLSONARO 17 até o fim!!!!

  31. Ricardo,
    Demorou um pouquinho mas você viu que o Bolsonaro é a única opção para derrotar estes partidos esquerdistas de ladrões que estão desesperados porque estão próximo de perder todas as boquinhas e estão num abraço de afogados. O sr. Fernando Henrique Cardoso é o que existe de pior entre eles. Eles estão desesperados porque um outsider corajoso como o Jair Bolsonaro irá desenterrar toda a podridão que eles cometeram, começando por abrir os segredos do BNDES.
    Fico feliz por você ter tido a lucidez de descobrir a tempo e mudar sua opinião. Você viu que a grande maioria dos comentários aqui disseram a mesma coisa. Continue a denunciar todas estas conspirações contra o Bolsonaro e vamos torcer para ele vencer esta eleição.
    Abraço.

  32. Se fizermos um paralelo com 1989, esta turma toda, com certeza, teria votado ou votou em Fernando Collor de Melo. O caçador de marajás. Mais um herói que os eleitores esperam que o Bolsonaro seja. Esqueceram que o governo se faz com coalizão, sem o apoio do congresso, não aprova nada.
    A opinião do blogueiro merece respeito, pois apesar do candidato escolhido, não enalteceu a ditadura militar.
    Prezado Ricardo, não se esqueça que a turma que apóia o Bolsonaro é o baixo clero, a bancada evangélica e a bancada da bala. O Estado é laico.
    PS. o General Mourão faria parte da linha dura do exército, que apoiava a censura, tortura e não respeitava os princípios democráticos.

  33. Confiáveis só temos Bolsonaro ,Amoêdo e Meireles.
    O resto é farinha do mesmo saco, mas, enfim, não sendo Haddad (cão mandado de Lula) na presidência, nem Dilma no senado, qualquer um
    é melhor.
    Deus abençoe e proteja nossa nação de tanta gente mau caráter.

  34. Que tipo de moderação?
    Não é opinião sem medo?
    Estou mentindo ?
    Tira a palavra confiáveis e o parêntesis após o nome do Haddad.
    Na verdade estou deprimida de tanta injustiça e falta de punições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *