Como chegamos até aqui. Ou: a origem é o PT

O atentado a Jair Bolsonaro é apenas a conclusão de um processo iniciado há mais de trinta anos pelo PT e seus aliados

Vítima das esquerdas (Foto: Google Images)

Há mais de duas décadas seguidas, um movimento terrorista chamado MST barbariza o campo e as estradas brasileiras. Usa paus, pedras, foices, facas e fogo contra cidadãos e policiais militares. A esquerda sempre o defendeu, apoiou e financiou. A imprensa sempre relativizou. A justiça nunca o puniu.

Há pouco mais de uma década, um  movimento terrorista chamado MTST barbariza as grandes cidades brasileiras, principalmente São Paulo. Usa paus, pedras, facas e fogo contra os cidadãos e policiais militares. A esquerda sempre o defendeu, apoiou e financiou. A grande imprensa sempre relativizou. A justiça nunca o puniu.

Há quase três décadas, um movimento terrorista, travestido de sindicato de professores, espancou um político tucano em São Paulo. Era Mário Covas.  E José Dirceu disse:  “eles têm de apanhar nas urnas e nas ruas”. Como sempre, a esquerda o defendeu e apoiou. A imprensa relativizou. A justiça não puniu.

Também há quase três décadas, militantes petistas e sindicalistas espancaram investidores à porta da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Eram contrários às privatizações. A esquerda os defendeu, apoiou e financiou. A imprensa relativizou. A justiça nunca puniu.

Há quase dez anos, um militante de esquerda atirou uma bola de papel na cabeça de José Serra, durante um ato de campanha. A esquerda o defendeu e apoiou. A imprensa ridicularizou  (José Serra). A justiça não puniu. Pouco depois, usaram milhões de reais roubados para forjar um dossiê. Nada aconteceu.

Há alguns anos, outro movimento terrorista, chamado Vila Campesina, invadiu e destruiu o centro de pesquisas de uma das mais importantes empresas de agronegócio do mundo.  Usou paus, pedras e fogo. A esquerda o defendeu, apoiou e financiou. A imprensa relativizou. A justiça nunca puniu.

Há pouco mais de um ano, movimentos terroristas de esquerda, apelidados de movimentos sociais, depredaram Brasília.  Usaram paus, pedras, foices, facas contra cidadãos e policiais. Atearam fogo em um ministério. A esquerda os defendeu, apoiou e financiou. A imprensa relativizou. A justiça jamais os puniu.

Há alguns meses, o movimento terrorista chamado MTST depredou o edifício onde mora a Ministra Cármen Lucia, do STF, em Belo Horizonte. Usou paus, pedras e tinta. A esquerda o defendeu, apoiou e financiou. A imprensa relativizou. A justiça não puniu.

Também há alguns meses, um rapaz foi espancado em frente ao Instituto Lula por militantes do PT. Com traumatismo craniano, foi levado em estado grave para um hospital. A esquerda, claro, o defendeu e apoiou. A imprensa relativizou. A justiça ainda não o puniu.

Desde 2002, dia sim, dia também, Lula, PT e satélites de esquerda investem na luta de classes. No conhecido “nós x eles”. Dividem pretos e brancos, pobres e ricos, nordestinos e demais brasileiros, gays e héteros. Pregam abertamente, em debates e simpósios,  o “extermínio” dos adversários políticos.

Marilena Chauí assume ter nojo da classe média sob os olhares e risos do presidiário Lula. José de Abreu cospe na cara de um rapaz porque este defendia o impeachment de Dilma Rousseff. Um professor, dias atrás, disse: “para a direita oferecemos um bom paredão, uma boa espingarda, uma boa bala na cabeça, uma boa pá e uma boa cova”.

Agora eu lhes pergunto:

Por que raios alguém ainda consegue ficar surpreso com o que aconteceu, nesta quinta-feira, com o deputado federal e candidato Jair Bolsonaro, ao ser esfaqueado por um militante de esquerda?

Leia mais.

83 thoughts to “Como chegamos até aqui. Ou: a origem é o PT”

    1. Gilson
      Boa tarde
      Vai desgraçar ou já desgraçou?
      A esquerda nojenta e corrupta levou o Brasil ao fundo do poço.
      Pode não ser o ideal, mas o Bolsonaro é o que temos de melhor pra colocar a nação nos trilhos.
      Pode ser casca grossa, autoritário e às vezes fala coisas pesadas , mas é autêntico e quer trabalhar honestamente.
      Estou torcendo pra sua rápida recuperação e que seja eleito no primeiro turno.
      O Brasil ainda tem solução
      Bolsonaro 2018

    1. se pode ter nojo de mim??? pô, vindo de você é uma honra! fique mais que a vontade para vomitar o quanto quiser. será um sinal que estou pra lá de certo

      1. Concordo com o Marcelo… Você é ridículo!!!
        É chato, sei que ofensa não é legal, mas no seu caso, são merecedoras as ofensas, a minha e as outras que sei que recebe, pois são inevitáveis pelas suas tendenciosas publicações, que só prejudicam e acirram o clima no debate político atual, pois claramente ataca e desmerece a esquerda e tenta implicitar nisto, seu discurso hipócrita de apoio à direita. As merece, não só pelos conteúdos pubicados, repito, tendenciosos e imparciais, mas também pelas respostas – que me pasmam – aos comentários de quem pensa diferente de você. Deveria ter uma postura melhor, mais digna e profissional, de respeito aos leitores, sejam eles contra ou a seu favor, pois no mínimo você depende destes.
        Você é simplesmente uma figura ABJETA! Parte de uma imprensa podre, que dá espaço a articulistas de baixo nível ou a reles blogueiros como você.
        Aliás, só cometo a asneira de lê-lo, pra ver qual o mais novo disparate ou insanidade vai surgir desta mente, repito, ABJETA, de um indivíduo, pretenso intelectual e jornalista articulado de uma direita fascista. Certamente, comunga dos ideais ‘Bolsonaristas’.
        Aliás, candidato este, vítima da violência e truculência, que ele próprio propaga. Sentiu na pele a prova do veneno que destila, ao ser alvejado por um ‘louco’, que infortunadamente e diga-se ‘injustificadamente’, chegou às vias de fato, reagindo ao ódio e à intolerância, sentimentos que perigosamente se propagam cada vez mais nas redes, na imprensa e nas ruas, e que são o mote principal do discurso do candidato vitimado.
        Espero não cometer mais tal asneira de dar-lhe o privilégio do meu tempo e do meu acesso, que é o que você precisa, não é mesmo, seu picareta de plantão!? Já sei que vai me responder com o seu habitual desprezo aos que lhe desagradam e sei que depois vai pensar a máxima por aí dita: ‘falem mal, mas falem de mim! Hihihi’. E ainda, seguirá pensando: ‘ $$$é o que importa e o que eu mais preciso $$$, hehehe’!

          1. Kkkkkkk mto bem escrito sem nenhum erro de português com palavras eruditas adorei esse blogueiro é mto esquisito parece cabo eleitoral oculto quando vc pensa q ele vai falar do fundo poço q está o BRASIL ele só tem palavras onfensivas contra a esquerda, afinal o blog devia ser opinião anti esquerda tudo q ele vem falar sobre qualquer assunto sempre é ofensa a esquerda vc acha q vai ler alguma opinião sobre um assunto mas so le ataque a esquerda, continue blogueiro já fazia meses q nao lia sua opiniao sem medo e tomará q aparece outra coisa melhor pra ler pra ficar outros meses, acho que vou ler sobre comida no blog acima kkkkk

          2. Alguém leu o que o ‘brasileiro’ que conecta a ponte da amizade para as falsificadas ideologias petistas que diz serem imparciais até Assunção ‘capital do paraguai’ escreveu?

            1. Muito ridícula e idiota a analogia ou piadinha, como queira. Principalmente vinda de quem se esconde atrás de uma sigla. O que poderia ser JLT então? Posso divagar se quiser… Procurarei não ser tão idiota quanto você.
              E outra, ficou com dó e solidária ao blogueirinho picareta, que convenhamos, deve ser bem da sua laia!?

        1. Pqp… Qual a dificuldade em entender que o blog é de “OPINIÃO”??? Se é de opinião, a última coisa que ele deve fazer é ser imparcial. Como está difícil o Brasil viu?! O sujeito nem pode ter opinião mais. Ou pode, desde que seja alinhada com a turma vermelha, e aí dirão que é imparcial! Francamente! Haja capim.

          1. Tudo bem meu caro, concordo em parte. No meu caso o critiquei e errei o termo ‘imparcial’, quando quis dizer que ele é ‘parcial’ nas suas colocações, porém corrigi a seguir. Ele tem todo direito de ter a opinião dele. Não estou aqui pra defender partido ou partidários de uma corrente política, como pode estar implícito. Apenas discordo do discurso ortodoxo e radical que o mesmo adota, sobre o segmento político que ele é declaradamente e sistematicamente contra. Sua ‘Opinião sem Medo’, deveria ter outro nome, sei lá qual, como bem disse o comentarista Pablo Melo, que debocha do blogueiro pelo mesmo motivo, porque este, vê os fatos somente pela sua lógica. Sua tônica de sempre é falar contra e desferir o seu ódio e ranço que carrega sobre apenas um tema. Que ele tenha a sua opinião sim, é direito. Mas seja justo e imparcial, sobre todos os aspectos e assuntos. Que não critique apenas a quem é contra. Aponte não apenas as virtudes, mas mostre também os defeitos daqueles que ele prefere e acha que são os corretos. Para não ser o chato de sempre, que exerça ou explore a autocrítica também. Faz bem ao debate. Ou então, assuma de vez e escancare seu radicalismo, mostrando a sua total parcialidade com todas as letras e a sua incapacidade empática de enxergar-se no outro. Para o bom exercício da disciplina e atividade profissional a qual escolheu, ou seja, procurar seguir melhores preceitos para se atingir um melhor jornalismo. Com esta postura jornalística que adota, não contribui em nada para um debate justo e sadio. Apenas alimenta repulsa, ódio, intolerância entre as pessoas e contra si próprio.

      2. Corte sua mão esquerda, para ser mais radical. Sofrerás no início, mas é por uma boa causa. A esquerda não te serve, te envergonha, corte-a e lance-a aos cães. Aí acreditarei que és verdadeiramente um homem de direita.

    2. Por qual motivo você tem nojo dele? Ele pode até não tomar banho, ou coisa parecida, se bem que não sei se age assim. Mas, só falou verdades. A verdade dói, eu sei, mas, não sabia que causava nojo.

  1. Perfeito, caro Ricardo!
    Que credibilidade têm Pimentel—que condecorou um terrorista como Stédile—, um agitador terrorista como Boulos, um Lula, Dirceu , Dilma ou outro esquerdista para chamar quem quer que seja de extremista ou posar de democrata?
    Pessoas como eu e vc podem, porque não concordamos com qualquer tipo de extremismo/radicalismo.

  2. Vamos complementar um pouco mais o texto sobre a desgraça que é a esquerda no Brasil. Estou REPASSANDO o que recebi hoje, pois realmente impressionam as informações…

    …Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o PT ser uma organização criminosa que aparelhou o Estado Brasileiro, aqui estão algumas recordações…

    Vamos brincar de Teoria da Conspiração? Vamos lá :

    1) Empresário que comprou avião de Eduardo Campos é encontrado morto;

    http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/06/empresario-foragido-da-operacao-turbulencia-e-encontrado-morto.html

    2) Arthur Sendas, do Conselho da Petrobrás, morre assassinado;

    http://m.extra.globo.com/noticias/rio/empresario-arthur-sendas-morre-apos-levar-tiro-dentro-de-apartamento-594902.html

    http://ataqueaberto.blogspot.com.br/2016/03/o-segundo-membro-do-conselho-de.html?m=1

    3) Roger Agnelli, CEO da mineradora Vale, morre em queda de avião, após escrever carta com denúncia sobre corrupção na Vale endereçada à Dilma Rousseff (governo tenta substituí-lo desde 2011). Caixa preta do avião com dados do vôo não é encontrada;

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI231505-15223,00-DE+ROGER+PARA+DILMA.html

    4) Eduardo Campos morre em queda de avião. Caixa preta não é encontrada;

    http://veja.abril.com.br/brasil/caixa-preta-nao-gravou-audio-do-voo-de-campos-diz-fab/

    5) Executivos da Seguradora Bradesco, um dos principais acionistas da Vale, morrem, em queda de avião. Caixa preta é encontrada danificada, ilegível;

    https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/mercado/2015/11/1704819-presidente-da-bradesco-seguros-morre-em-queda-de-jatinho-em-mg.shtml

    6) Ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, morre ao cair do 11º andar;

    http://economia.ig.com.br/empresas/2015-11-09/ex-diretor-da-anp-morre-apos-queda-do-proprio-apartamento.html

    7) Toninho do PT, prefeito de Campinas, foi assassinado à tiros;

    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,celso-daniel-e-toninho-os-pesadelos-do-pt,1084700

    8) Celso Daniel, foi torturado e morto. SETE testemunhas do caso são mortas antes de depor;

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/os-oito-cadaveres-do-caso-celso-daniel-e-o-papel-de-cada-um/

    09) Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, morre em queda de avião, às vésperas de homologar a delação de Odebrecht, em que ex-presidentes da República, o atual presidente do Senado e o atual Presidente da República e muitos outros da classe política tiveram seus nomes envolvidos.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/relembre-as-principais-decisoes-de-teori-zavascki-na-operacao-lava-jato.ghtml

    10) Antes de alguns desses fatos, em 2014, Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.9 70/14, que decreta sigilo nas investigações de acidentes aéreos.

    http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/133456902/dilma-sancionou-lei-que-decreta-sigilo-de-investigacao-de-acidentes-aereos

    11) Petista que entregou esquema da transpetro foi executado!*

    O empresário José Roberto Soares Vieira, que foi vice-prefeito de Ourolândia pelo PT, foi executado com nove tiros na rodovia BA-522, região metropolitana de Salvador.

    Vieira era a principal testemunha das investigações que levaram à prisão do ex-gerente da Transpetro na Bahia José Antonio de Jesus. Ele prestou depoimento à PF entregando o esquema.

    https://www.oantagonista.com/brasil/petista-que-entregou-esquema-na-transpetro-e-executado/

    TENSO, no mínimo… Apenas relembrando o passado recente da Esquerda e do crime politico organizado.

  3. Olá Distinto, o blogueiro é dócil e indulgente em suas acusações. O blogueiro tá pegando leve com o PT e as esquerdas. Parece que ele se esquece que a esquerda e o PT são culpados da água ferver a 100C ao nível do mar, e mais, se já não bastasse, essa gentalha também tem de pagar pela soma dos ângulos internos de um triângulo ser 180 graus.

    1. Engano seu: onde tem lógica, verdade, ciência e conhecimento, o PT não participa. Nem mesmo entra. Mas que ele é culpado da geração de mentes em avançado estado de degradação como a sua, isso lá é.

    2. Será que agora vc entende os motivos que tenho para ter arma registrada? (e estou adquirindo outra pois tenho ‘nome limpo’ pra isso)
      Não?
      Então explico como pago a soma dos ângulos internos do triangulo serem 180 graus:
      Quando alguém sabe que o outro tem arma ele não ataca pois arma é para defesa, e para atacar, até um cotonete no ouvido é arma letal assim como uma agulha no ‘céu da boca’!
      Na minha opinião, terrorista se combate com armas e, enquanto ficarem querendo resolver essa questão no bla, bla, bla, fatos como os da foto ocorrerão constantemente pela mentalidade implantada pelos esquerdistas que se fazem de vítima em tudo(dizem que são pores, necessitados, etc) mas é onde reside o maior número de criminosos, os da ‘zelite’ como são chamados, raramente agridem alguém com armas, facas, cotonetes, alfinetes.
      A escoria ataca fisicamente enquanto as ‘zelite’ ataca para combater os que incentivam e atacam fisicamente.
      Minha arma letal não é o que falo, é como me defendo de quem ataca!

      1. Olá Sopinha, você com essa brabeza toda, tal e qual um siri na lata, não deve, porém, se esquecer que “morre muito menas gente se a guerra for de facão”. Siga o exemplo de Wilson Aragão vamos tocar fogo em toda tenda de fazer canhão, vamos encoivarar os rifles.
        Deixe o torpor!

        1. Será que morre muito ‘MENAS’ gente mesmo se a guerra for de facão?
          Acho que não pois se alguém apontar facão pra mim, PREGO FOGO nele sem dó, não dá tempo nem dele chegar perto…..eu proponho um duelo: alguém com facão e eu com wincherster!!

          Veja o que as causas e consequências de crimes que ferem mais que tiros ou facadas:
          https://www.facebook.com/getulio.fantini/videos/21933709006

          Ps: Cidrac, se tiver algo errado no vídeo, por favor me aponte os erros!

  4. Prezados brasileiros;
    Quem poderá endireitar o Brasil? Os deputados e os senadores, ganhando horrores de dinheiro? Os juízes e seus assistentes, com os seus salários e muitas vantagens? Quem? Os funcionários públicos? . . . O erro que os militares cometeram em 1988 foi a devolução das rédeas do pais para os corruptos. Os militares constituem a única salvação . . . Só lhes peço para que saibam devolver o comando aos civis . . . depois de endireitarem o pais . . . Engenheiro Hélio Barnabé Caramuru – Autor da filosofia dos ‘Ebaninos’

    1. Breve lista do que poderá endireitar o Brasil:
      paredão;
      forca;
      exportar comunistas pra venezuera;
      dentre outros e principalmente:
      parar de aceitar centenas de recursos de criminosos condenados POIS se criminosos entram com centenas de recursos é para conseguirem apenas 1 a favor e se conseguirem, o usarão como trunfo.
      Então se não se eliminar o mal, ele achará uma maneira de parecer o bem e acabará com essa nação.
      Será que ninguém percebe?

    2. Você só pode ter acordado depois de 1988 né!? Até então este país era maravilhoso, sem inflação, níveis de escolaridade altíssimos, enfim o céu. Primeiríssimo mundo né!? Tudo empreendido ou como prefere ‘endireitado’ (é de rir) pelos seus amados e ‘eficientes’ militares. Acorda ô idiota!? Este país sempre foi esta merda e toda ela provocada pelos 24 anos de obscuridade à qual nos impuseram e suas nefastas consequências em todos os setores e por todos os cantos deste país pelos Médices, Geisel, Castelo Branco & CIa, pra não falar no corrupto, torturador e truculento General Figueiredo. Tudo de ruim que está posto hoje, o estado calamitoso a que chegamos é fruto do comando ditatorial que nos impuseram e que os insanos como você querem de volta ao poder.

      1. Não costumo responder a imaginações alucinantes ou a aleatórios impulsos esquizofrênicos mas pergunto aos dois delirantes acima onde mencionei militares.

        Onde?

  5. Adélio – Marinus Van Der Lubbe. Juiz de Fora – Reichstag. A oportunidade lhes foi dada. Aproveitem. Nāo é sempre que a História se repete.

  6. Assim penso: o falso partido dos trabalhadores _ p/t, com aliados, na mesma ideologia de doutrinas vermelhas, tornou-se um governo_doença, que fingiu ser sua cura.
    XÔ 13.
    .
    Votos, sinceros, que Jair Bolsonaro recupere, com as Forças Superiores do Alto.
    Vinde Espírito Santo, seja sua força e entendimento, auxílio na cura.
    Faça-se. Amém.

  7. Ricardo só li verdades no que vc escreveu. Quem está te xingando é porque vestiu a carapuça e sabe que é verdade. Jamais um político ou militante de esquerda foi vítima de alguém da direita, mas o contrário acontece sempre como vc bem nos lembrou com essa brilhante retrospectiva. Parabéns e continue seu ótimo trabalho de dizer aquilo que a imprensa não tem coragem de dizer. Você nos representa! Um abração.

    1. Ricardo, vc se esqueceu de anexar no texto que um viado vermelho cuspiu no Bolsonaro e disse que faria de novo. Por esse ato porco conforme a própria índole, o viado recebeu apenas uma ‘advertência.’ A grande imprensa relativizou. Nem a justiça e nem o Conselho de ‘Ética’ da Câmara dos Deputados nunca o puniu:

      https://youtu.be/JWydI5kODjc

      Mas entendo, tem tantas coisas que esses comunistas fazem pela ‘luta de classes’ que fica muito difícil lembrar de tudo!
      Agora imagine se tivesse um segurança do Bolsonaro armado e atirasse no cara…

  8. Não defendo esquerda nem direita mas o direito. E não podemos esquecer a violência e truculência que foram os anos em que os militares governaram o Brasil. Militares, nem,pt ou Psdb ou pMDB. Todos já estiveram lá. Equilíbrio é o que falta, e honestidade, união e unidade para se formar um nação.

  9. Cunha teria pedido, e recebido, um milhão de reais para comprar votos a favor do impeachment de Dilma Rousseff e em março de 2017 foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
    Isso pode Arnaldo? Um criminoso fazer parte de um julgamento?
    A direita, claro, o defendeu e apoiou. A imprensa relativizou. A justiça o puniu mas após ele fazer a khnça.. Hipócritas! da conveniência
    “…. se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.”

    1. OK, Bruno
      MAS o cunha tá preso!
      e:
      “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há de temperar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.”
      Se não nos posicionarmos contra o partido comunista que quer comandar o país com ladrões e até proibir a bíblia, seremos ‘sem sabor’, não ‘serviremos para temperar’ e certamente seremos ‘pisados por homens iníquos’!
      “Não matarás; mas quem assassinar estará sujeito a juízo”.
      Onde ser levado a juízo nem sempre leva à condenação mas ao julgamento, isso não depende de ‘opiniões’, depende das condições dos envolvidos!!!!
      Lembre-se, EXIGEM que um criminoso após passar por juízo ser condenado e preso seja presidente dessa nação! Esse partido tem crimes nas costas desde antes a sua fundação, basta ver histórico dos membros que o formam.
      É isso que combato, um partido gang que é contra a nação e contra Deus que simpatizam e apoiam tiranos venezuelanos e cubanos, veja a o resultado desses ‘governos’ e como está a situação dos povos destes 2 países.
      A meta deles aqui é o controle financeiro, corrompimento sexual, proliferação de drogas, a extinção de todas as crenças, a disseminação da ignorância com repudio à cultura e desenvolvimento e muita linguagem chula embaçando a história desde 64 onde residem os primórdios criminais de membros petistas.

      Então prefiro continuar sendo SAL e bem salgado!!

  10. Blogueiro, você surtou de vez cara! O doidão que esfaqueou o canalha é de esquerda? De onde você tirou isso, a não ser pela suposição que ele teria sido filiado (não mais) ao PSOL. Só faltou dizer que ele seria do PT, tal como alguns canalhas tentaram dizer que ele teria participado de manifestação pró LULA LIVRE. Menos meu caro! Este boçal que foi esfaqueado, já apareçE, hoje, na cama do hospital, fazendo gesto, com as duas mães, de pontaria de armas… É o que ele sabe fazer e nada mais. É um imbecil, tanto quanto os que o apoiam. NÃO ADIANTA, PODEM ESPERNEAR, É HADDAD NA CABEÇA!

  11. A PF já encontrou o endereço dos “adivogados ” de luxo do terrorista que agrediram Bolsonaro.

    Fica em Barbacena__MG.
    .
    Se este atentado tivesse sido com algum parlamentar no exterior, tinha levado uns tiros…os subversivos estão voltando… Tentando ressuscitar o partido bolchevista do ano 1920… aqui. Com apoio da imprensa, de uma imprensa demagógica e corrupta formou um público tão vil quanto ela.

    1. Olá Nelma, o existencialismo apregoa que devemos aprender com os exemplos alheios, pois, é menos doloroso que aprender com o próprio sofrimento. Não lhe desejo o mau, mas ouso deixar um alerta. Um dia, quando você própria ou uma pessoa de sua afeição sofrer uma acusação irás compreender o valor e a necessidade da atuação do advogado de defesa. Grato.

        1. ps: חֻצְפָּה é usado de forma indignada, para descrever alguém que ultrapassou os limites do comportamento aceito. No uso tradicional, a palavra expressa um forte sentimento de desaprovação, condenação e indignação. Equivale a uma total negação de responsabilidade pessoal, o que torna os outros sem palavras e incrédulos.
          … aí o cidrac foi fono, fono, foi indo, indo e… iu !

          1. ps 2 pro cidrac:
            SE ‘devemos aprender com os exemplos alheios, pois, é menos doloroso que aprender com o próprio sofrimento.’
            Então não siga os ensinamentos do lula senão vc também vai preso e muito menos os ensinamentos da dilma senão fica mais lelé da cuca!

            1. Olá Sopão, quer dizer então que o sujeito não tem coragem ou tem vergonha de dizer o próprio nome, mas escreve palavra grega e ainda avisa alguém sobre o que deve ou não fazer para não ficar lelé da culpa. É como diria minha avó: tem coisa que é melhor ouvir do que ser surdo.

  12. Boa tarde, Ricardo. A esquerda quando quer ser truculenta, é truculenta com força. Durante o governo de Mao Tse Tung estima-se que houve entre 20 a 75 milhões de pessoas assassinadas. No de Stalin, cerca de 20 milhões, e temos Tito, Fidel e Che (estes dois adoravam executar pessoalmente os desafetos, tinham um prazer doentio em fazerem isso), ainda temos Pol Pot, , Kim Il-Sung, Ho Chi Minh, etc, etc. Todos assassinaram milhões. Perto deles, as ditaduras militares da América do Sul eram umas santas, uns poços de bondade e benevolência. Curioso, também, que os esquerdopatas tupiniquim chamam a todos que denunciam a truculência e corrupção da esquerda como fascista. Será que eles sabem que o fascismo se caracteriza pelo forte controle autocrático ou ditatorial, numa associação política e sindical? Isso te lembra alguém, alguém barbudo?
    Não pretendia votar em Bolsonaro, aliás, em ninguém, mas estou pensando em rever minha posição e apostar nele. Qualquer coisa é melhor que a esquerdopatia, os números que eu citei acima comprovam isso. Saudações.

  13. Parabéns pelo texto que refresca a memória dos petistas que tem memória seletiva.O que os escancara eles delegam.Maldita facção criminosa comparável ao EI de ideologia idêntica. Quem financia essa corja vermelha desses movimentos não são brasileiros ,são fanáticos psicopatas.Se gostam de comunismo,vão para Cuba,Venezuela,Coréia.Esses países já são o “oasis”que os petistas querem.Agpra querer transformar o Brasil em um país comunista jamais!!Onde deu certo o comunismo no mundo?Ajudaria a pagar passagens para os petistas e seus seguidores para países acima.Mas não ,essa esquerda, só quer saber de Paris,Itália etc.De preferência usando a tal lei Rouanet.

  14. Boa tarde, Ricardo. A esquerda quando quer ser truculenta, é truculenta com força. Durante o governo de Mao Tse Tung estima-se que houve entre 20 a 75 milhões de pessoas assassinadas. No de Stalin, cerca de 20 milhões, e temos Tito, Fidel e Che (estes dois adoravam executar pessoalmente os desafetos, tinham um prazer doentio em fazerem isso), ainda temos Pol Pot, , Kim Il-Sung, Ho Chi Minh, etc, etc. Todos assassinaram milhões. Perto deles, as ditaduras militares da América do Sul eram umas santas, uns poços de bondade e benevolência. Curioso, também, que os esquerdopatas tupiniquim chamam a todos que denunciam a truculência e corrupção da esquerda como fascista. Será que eles sabem que o fascismo se caracteriza pelo forte controle autocrático ou ditatorial, numa associação política e sindical? Isso te lembra alguém, alguém barbudo?
    Não pretendia votar em Bolsonaro, aliás, em ninguém, mas estou pensando em rever minha posição e apostar nele. Qualquer coisa é melhor que a esquerdopatia, os números que eu citei acima comprovam isso. Saudações.

  15. Boa tarde, Ricardo. A esquerda quando quer ser truculenta, é truculenta com força. Durante o governo de Mao Tse Tung estima-se que houve entre 20 a 75 milhões de pessoas assassinadas. No de Stalin, cerca de 20 milhões, e temos Tito, Fidel e Che (estes dois adoravam executar pessoalmente os desafetos, tinham um prazer doentio em fazerem isso), ainda temos Pol Pot, , Kim Il-Sung, Ho Chi Minh, etc, etc. Todos assassinaram milhões. Perto deles, as ditaduras militares da América do Sul eram umas santas, uns poços de bondade e benevolência. Curioso, também, que os esquerdopatas tupiniquim chamam a todos que denunciam a truculência e corrupção da esquerda como fascista. Será que eles sabem que o fascismo se caracteriza pelo forte controle autocrático ou ditatorial, numa associação política e sindical? Isso te lembra alguém, alguém barbudo?
    Não pretendia votar em Bolsonaro, aliás, em ninguém, mas estou pensando em rever minha posição e apostar nele. Qualquer coisa é melhor que a esquerdopatia, os números que eu citei acima comprovam isso. Saudações.

  16. Boa a tarde,

    Parabéns pelo texto, Ricardo.

    Força Jair Bolsonaro, o povo brasileiro precisa de vc.
    Estamos em orações pela sua recuperação com a maior brevidade possível.

    Abraços.

        1. Se você quiser fazer uma pequena aposta (ou grande também) é só falar. Damos um jeito de identificarmos e encontrarmos para tanto. Meu dinheiro ganho com o trabalho é suado, porém este será fácil como tirar pirulito da boca de criança.

  17. Prezado Ricardo, parabéns pela publicação que com clareza expôs a verdade.
    Acrescento ainda no comentário do Fernando Reis acerca do rojão que matou o jornalista.
    A fala do presidente da CUT dentro do palácio do planalto: “se houver o impeachment da Dilma vamos paras as ruas entrincheirados de armas nas mãos”, ou o lula quando invocou o tal “exercito” de Stedile, este mesmo “exercito” que destruiu 5 mil pés de laranja com tratores em SP, https://www.youtube.com/watch?v=dIHwfzSqxSw, e ainda acabou com 20 anos que pesquisas de um laboratório do Centro de Pesquisas Agropecuárias do RS, https://www.dgabc.com.br/Noticia/169475/mst-invade-laboratorio-e-destroi-pesquisas-de-vinte-anos-no-rs, num prejuízo total de cerca de US$ 400 mil. do qual levou sua diretora às lagrimas, e muito mais atrocidades desta turma da esquerda. Até quando vamos aceitar ou sermos coniventes com isto?
    Abraços,
    Euler Silva.

  18. Como vc se ajoelha para seu ídolo, acha que todo mundo tem que ter um. Se vc é um idiota, então todo mundo tem quer igual.
    Não sou da sua laia, cara, não tenho ídolo, líder, salvador, muito menos qualquer político.
    Uma das razões do nosso atraso é essa parcela da população que elege e adora políticos de qualquer espécie, principalmente os incompetentes e corruptos. Vc é um exemplo clássico: seu líder pode fuder com um país, pode comandar a maior roubalheira da nossa história que a sua cegueira de idólatra continuará a fazê-lo se ficar de 4 por ele. Continue a cumprir a sua sina de otário feliz.

  19. nao pensava em votar nos candidatos por suas ideologias mas depois de tantos contras e favoraveis ,omo sempre fui contra invasores saqueadores e outros horrores,praticados na sua maioria pelos terroristas “vermelhos” creio que ja tenho minha formada opiniao e voto com destino definido.

  20. NENHUM ESQUERDOPATA CONSEGUIU REBATER UM ÚNICO ARGUMENTO DO RICARDO. ELES SÓ SABEM XINGAR E DEPOIS FICAM DE MIMIMI DIZENDO QUE FAZEMOS DISCURSO DE ÓDIO. PARECEM UM BANDO DE VIADINHOS ISSO SIM

  21. BRASIL LIVRE! Lula na prisão!.

    O que desfruta dos dons e bens recebidos sem nada oferecer por eles é um verdadeiro ladrão!
    Merecida prisão!.
    À VITÓRIA JAIR BOLSONARO, HAMILTON MOURÃO!
    .
    Sinceros votos de plena recuperação, peço, a Soberana Mãe do Universo, hoje celebrando sua Natividade__08 de Setembro, recupera sua saúde, serenidade à sua família.

  22. O mais espantoso é o UAI dar espaço para isso aqui: da primeira à última linha, considerando o próprio autor (na verdade o motor principal do que vem a seguir, temos um festival de imbecilidades, agressões mútuas, xingamentos, impropriedades intelectuais, desonestidades argumentativas, ódios, rancores, e tudo mais do que há de pior na natureza humana.
    Para quem conheceu, outrora, esse prestigiosos veículo jornalístico – estou me referindo ao “Estado de Minas” -, quando tínhamos jornalistas de verdade, dá muita tristeza deparar com esse espetáculo horrendo.
    Realmente, vendo esse espaço aqui, não há mesmo que se surpreender com o clima de ódio e intolerância que temos em nossa sociedade. Que vergonha.

    1. Geraldo, por favor não confunda o Portal UAI com este “espaço aqui”. O Portal e seu ótimo time não têm qualquer relação com o que eu – em um blog de opinião – escrevo ou penso. O UAI apenas hospeda gentilmente meu blog, sem termos um com o outro qualquer vínculo senão a crença na pluralidade de ideias (ainda que alguns, como você, não gostem ou não entendam o que isso significa).

      Como é mesmo?, vergonha.

  23. Espantoso o terrorista desempregado, “””” pagando “”””” advogados com escritórios de luxo: Bhte, Barbacena (MG), ** Lageado ( R.G.SUL)…**
    Hospedagem paga. Deslocou do triangulo mineiro, passou por Montes Claros, foi para o Sul do País, ingressou numa escola, aprender dar tiros, segue para Juiz de Fora, 15 dias antes da chegada de Bolsonaro em Juiz de Fora…

  24. Apenas uma correção, a militância esquerdista não espancou “investidores” na frente de Bolsa de Valores, espancou cidadãos que ali transitavam apenas pelo simples fato de que estavam usando terno e gravata, gente que nada tinha a ver com o mercado financeiro mas pelo fato de estarem de terno deveriam ser alguém do “sistema”, segundo a lógica depravada dos esquerdistas.

  25. Quais os argumentos da esquerda contra o agredido que divulga porte de armas para defesa e sofreu tentativa de homicídio?

    Denominam ‘armas’ como revólveres, metralhadoras e fuzis mas não facas, ‘peixeiras’, flechas e principalmente ‘MARTELOS COM FOICES’?

  26. Eu voto Bolsonaro. Tenho 59 anos, formado em Engenharia Elétrica e pós graduado em engenharia de software. Ganho mais de 10SM, Tenho por hobby a leitura. 1984, A revolução dos Bichos (George Orwell), O Longo século XIX (3 volumes), o Breve Século XX (Robsbawm), Os Descobridores, Os Criadores (Daniel Boorstin) foram alguns dos livros que me marcaram. Tenho uma sólida convicção contra o Socialismo e outras formas de controle do Estado sobre o cidadão. Tenho enorme respeito pelo sistema político e econômico dos Estados Unidos. Lá só teve uma constituição, de 1787. Ela sofreu 27 alterações em 230 anos (emendas), sendo a 13º a libertação dos escravos. Lá nunca teve ditadores ou golpes de estado. As eleições ocorreram sempre de 4 em 4 anos. Lá os direitos são respeitados (tanto quanto o possível, pois nada é perfeito). Lá a propriedade privada é sagrada. Lá a liberdade de expressão é sagrada. Lá as pessoas podem pendurar a bandeira dos Confederados na sua casa e ninguém pode fazer nada. Eles tem a mesma idade que nos, e são muito mais ricos. Eles são 300 milhões. Eu não quero mudar para lá. Quero transformar o Brasil em um lugar melhor. Eu voto Bolsonaro!

  27. Como tem esquerdista em MG… por isso a Dilma veio se candidatar por aqui…. que nojo!
    Parabéns blogueiro pelo excelente post!

    Que bando de esquerdopatas nojentos te visitam todo dia aqui…

  28. Eu voto Bolsonaro. Tenho 59 anos, formado em Engenharia Elétrica e pós graduado em engenharia de software.
    Ganho mais de 10SM, Tenho por hobby a leitura. 1984, A revolução dos Bichos (George Orwell),
    O Longo século XIX (3 volumes), o Breve Século XX (Robsbawm), Os Descobridores, Os Criadores
    (Daniel Boorstin) foram alguns dos livros que me marcaram.
    Tenho uma sólida convicção contra o Socialismo e outras formas de controle do Estado sobre o cidadão.
    Tenho enorme respeito pelo sistema político e econômico dos Estados Unidos. Lá só teve uma constituição,
    de 1787. Ela sofreu 27 alterações em 230 anos (emendas), sendo a 13º a libertação dos escravos.
    Lá nunca teve ditadores ou golpes de estado. As eleições ocorreram sempre de 4 em 4 anos.
    Lá os direitos são respeitados (tanto quanto o possível, pois nada é perfeito). Lá a propriedade privada é sagrada. Lá a liberdade de expressão é sagrada. Lá as pessoas podem pendurar a bandeira dos Confederados na sua casa e ninguém pode fazer nada. Eles tem a mesma idade que nos, e são muito mais ricos. Eles são 300 milhões. Eu não quero mudar para lá. Quero transformar o Brasil em um lugar melhor.
    Eu voto Bolsonaro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *