Lobo em pele de cordeiro. Eis Marina Silva

Marina Silva enquadra Bolsonaro e é festejada por todos. Pessoalmente, a considero muito pior que qualquer outro candidato

Imagem: Rede TV

Quem me acompanha sabe o que penso sobre Jair Bolsonaro como Presidente da República. Sabe também que só votaria — ou votarei — no ex-capitão em caso de segundo turno contra qualquer candidato de esquerda. Por isso não estou aqui a defender o ‘mito’, até porque, convenhamos, ele não precisa que o defendam. Esse texto trata-se de desmascarar mais um embuste esquerdista. Vestida e travestida de “santinha do pau-oco”.

Sim. Estou me referindo à Marina Silva, uma das maiores aberrações políticas do país. Uma figura execrável que a cada ciclo de 4 anos deixa a dimensão em que vive e pisa no mundo dos inferiores. Vem nos ensinar tudo o que pensa não sabermos, pois a verdade só possui um endereço:  aquela cabecinha pródiga em não dizer nada, ainda que imagine estar dizendo tudo. Marina consegue ser ainda mais embusteira que Ciro Gomes. É um feito e tanto!

Dissimulada, cínica e mentirosa a não mais poder, usa e abusa da mesma ladainha: menina pobre, analfabeta, que contraiu varíola, que passou fome, sede, blá, blá, blá, como se tudo isso a tornasse maior ou melhor. Grosseira, ataca a todo mundo com aquela vozinha suave, e quando recebe o troco faz-se de vítima.  Jamais produziu algo útil para o país ou a vida política, mas julga-se a única iluminada capaz de nos redimir de tantos pecados.

Militante da CUT; petista de corpo e alma; ministra de Lula — o presidiário corrupto e lavador de dinheiro — ; aliou-se a Aécio Neves em 2014 e seria sua ministra; financiada por banqueiro e mega empresário paulistanos ( Itaú e Natura ); desagregadora,  passou por três partidos políticos até se tornar dona de um, a REDE; interlocutora e amiga íntima de FHC. Marina é exatamente tudo o que jura não ser e combater.

Marina não é do “sistema”. Marina é o próprio “sistema”. Seu grupo político manda e comanda o Acre há mais de 30 anos. E o que é o Acre? Se diz evangélica e defende o aborto.  Jura defender os pobres, mas é combatente feroz do agronegócio, que leva comida barata para… os pobres. Ela foi candidata a vice-presidente pelo PSB, um dos partidos mais fisiológicos do Brasil. Jamais, repito, jamais apresentou uma mísera proposta concreta ao país.

No debate da Rede TV, ao “lacrar” Jair Bolsonaro, usou e abusou do vitimismo rasteiro que faz dela uma figura abominável, tal qual todos os populistas baratos que conhecemos. Marina conhece de perto a fragilidade intelectual e cognitiva dos miseráveis brasileiros, e usa isso em seu favor. Uma lástima como ser humano. Justamente ela que — através da educação e esforço próprio — deixou para trás esta condição indigna de vida.

Fosse Bolsonaro minimamente capaz,  e a entidade da floresta teria levado um troco avassalador. Fosse eu, lhe diria na fuça tudo o que ela é e merece ouvir. Diria o que ninguém, em público, jamais teve coragem de falar. É tudo o que está escrito acima. É exatamente o que ela e qualquer pessoa que adote as mesmas posturas e condutas merece ouvir. Marina, você é um embuste eleitoral. Um arremedo de político. Uma vergonha para o Brasil.

Leia mais.

65 thoughts to “Lobo em pele de cordeiro. Eis Marina Silva”

  1. Boa análise, mas Tá aí tudo que os outros querem que Bolsonaro faça perder a compustura, mas acho que ao invés de Marina ter enquadrado o mesmo ela foi Desmascarada.

  2. Acho que hoje confirmei uma teoria.. tenho acompanhado o desenrolar politico do Brasil e discussões absurdas têm tomado o espaço. Vejo críticas contundentes (principalmente ao PT) à todos os partidos e condidatos. Cada candidato com fraquezas específicas, exploradas ao máximo pela mídia e relevantes. Mas quando chega na Marina tudo muda. As críticas de “corrupto, ladrão, safado” somem e tomam lugar coisas como “fraca, sem capacidade, mesquinha, falsa…”. Por que? Eu a tinha como uma boa pessoa até alguém me mostrar uma foto dela abraçando Aécio.. aí acabou pra mim. Mas hoje, vendo até o bloguista compartilhando da mesma política, comecei a prestar atenção nela novamente. Qual é mesmo o problema da Marina?

      1. Ele vai votar nela, Ricardo e isso vai mudar tudo, os brasileiros não passarão mais fome pois ela deverá criar o bolsa raquitismo e ninguém vai comer e ficaremos todos esbeltos como marina.

  3. Boa noite.
    “…foi pobre, analfabeta, passou fome, ficou doente, blá, blá, blá. …” Votei num sujeito que passou por semelhantes situações acreditando que ía trabalhar sério pra mudar essa realidade. Que ía iniciar o processo de mudança dessa realidade de muitos brasileiros. Esquesda miserável. Se revelaram. Esploram os brasileiros com discurso diferente. Se juntam a qualquer pra ficar no poder. Igual so PMDB(muda nome mas a mesma porcaria). Votemos em quem defende o fim do foro privilegiado.

    1. Se querem votar em alguém CONTRA o foro privilegiado, estão criticando a Marina que defende o fim do mesmo porque ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Ok Ricardo, mas que o Bolsobobo ficou com cara de trouxa isso ficou. A partir de agora ele vai levar pau de todo mundo, porque se mostrou um frouxo que só é macho longe do cara a cara. Vai cair nas pesquisas e nem vai pro segunto turno, anota aí pra ver.

    1. Engraçado.Não ví nada disso no tal “debate”.Debate,aliás, onde os moderadores ficaram fazendo papel de cronometro,mais nada.A Marina Raizeira procurando dar golpes baixos,por todo lado,em Bolsonaro. Fiquei com várias duvidas.Uma delas diz respeito a uma fala da Raizeira,quando ela diz que “mulheres ganham,sistematicamente,menos do que homens….blá,blá,blá”.se é assim porque os empresários não contratam só mulheres para trabalharem em suas empresas ?

  5. Olá boa noite

    Peço desculpas,

    Acredito na democracia, no liberalismo, na liberdade de expressão ,porém, acredito que sua coluna venha extrair os sentimentos da população, sem contribuição positiva.

    Lamento enxerga-lo de tal forma.

    Peço ainda que não publique esse comentário.

    1. Alexandre, seu comentário será sempre bem-vindo, ainda que discordante. respeito é o que importa!! Não há motivo para não publicar. abrs

      p.s.: se quiser que eu exclua, por favor me avise

  6. Boa noite Ricardo, nunca cheguei a pensar e ousar dessa forma sobre Marina Silva, mesmo porque, não tenho tantas informações sobre nossos políticos, mesmo Marina Silva. Considerei contundente suas palavras, porêm, com certeza você sabe o que diz. Hipoteticamente, sendo Bolsonaro eleito, com quantos deputados e senadores ele contaria. Feitas as contas, como ele governaria, sem Câmara e sem sem Senado?

    1. Vai governar com apoio das forças armadas, evangélicos, polícia e seus eleitores de saco cheio de tanta bandalheira dos velhos políticos as ratazanas de sempre. Não vai ser bonito de ser ver.

  7. De acordo com tudo. Só não acompanho sua opinião, no melhor sentido “concordando em discordar”, em relação a Meireles. Henrique Meireles é muito competente e esse é exatamente o grande problema dele. Meireles foi presidente de grandes corporações econômicas, com forte atuação no sistema econômico internacional. Alguém só chega à presidência no comando dessas corporações se estiver muito alinhado. O problema não é recuperação econômica. O problema reside no fato de que nesse sistema o Brasil deve continuar como um país em crise. Meireles é favorável à deforma previdenciária. O argumento ideológico e dogmatizante é que está falido. O argumento dos economistas (independentes) e dos tributaristas é que A MAIOR ARRECADAÇÃO DAS AMÉRICAS CENTRAL E DO SUL é a de um país chamado Brasil. Sua arrecadação é quase a SOMA da arrecadação dos países da América Latina juntos. “O problema não está na arrecadação. Está nas comportas do dinheiro público que estão abertas diuturnamente”. “Se quer saber sobre arrecadação, converse com um Auditor Fiscal. Jamais com o economista”. Frases célebres do maior tributarista que Minas Gerais já teve, de saudosa memória. Não me refiro ao juiz federal aposentado, que virou escritor de autoajuda e realismo fantástico.

  8. Aos amigos do Em:
    Trump de acordo com o The Independent:
    – Workaholic, dorme cinco horas por dia e carga exaustiva de até 16 horas de trabalho por dia
    – Recebeu de seu pai uma pequena empresa, a Fred Trump
    – Nomeou a empresa The Trump Organization
    – Foi citado pela Forbes. Inúmeras vezes, como um dos 500 homens mais ricos do mundo
    – Ou seja, com muito empenho, visão e dedicação, criou um império
    – Ousou e fez um mega sucesso com um programa de TV
    – Aos 70 anos, após uma sólida e bem construída carreira em uma sociedade capitalista, tornou-se presidente dos EUA
    – Os EUA dispensa apresentações em um site como este
    – Formou-se em Economia em uma das universidades mais tradicionais da América
    – É um homem polêmico
    Respondam amigos, porque alguns aqui compararam Bolsonaro com Donald Trump…
    Me ajudem porque estou em busca de um candidato que não afunde banania mais ainda
    Grato e bom fim de semana a todos

  9. Ela quer a igualdade da mulher e eu também mas eu quero só quando a mulher inventar, descobrir e andar pelas próprias pernas e não quando aproveita o desenvolvimento cultural e científico que os homens lhes proporcionaram já que mulher nunca inventou NADA.
    Não sou machista e muito menos feminista mas direitos iguais são para os que contribuem igualmente.
    Quando elas produzirem, terão minha aprovação mas querer igualdade pegando tudo pronto, nego.
    Igualdade é implícita quando ambos fornecem algo e não quando um quer tirar proveito da evolução do outro.
    A raquítica é um perigo, uma autêntica burra nordestina que obteve uma certa cultura que homens lhes proporcionaram mas carrega a ignorância comportamental típica da região onde a burrice está no comportamento e não faz a menor alusão ao conhecimento/aprendizado.
    Sai fora etiópia!

    1. Prezado JLT sou mulher, mas devo te dizer, falou tudo! Concordo com você espero que nós mulheres parem de chorar muito sobre igualdade de direitos e vamos partir para superarmos a nós mesmos! Despontar em todas as áreas do conhecimento, sem as muletas masculina, nos impor pelo avanço das idéias, criatividade, e lideranca nos vários setores da sociedade. Tomar todos os espaços sem a cultura do feminismo enviezado , sem desprezar aqueles que caminham ao nosso lado, os homens.

  10. Pelo que percebi, o Bolsonaro não podia responder pois a última palavra seria de Marina que ao meu ver não deu nenhuma resposta, apenas se vitimizou tentando passar a impressão de que Bolsonaro é um agressor.

  11. Aleluia blogueiro!!! Neste comentário estou de acordo com você, em parte. A “blablarina” tem muitos defeitos. Mas o maior deles é o ressentimento e inveja. Ressentimento por Lulinha ter indicado Dilminha, e não ela. Inveja, claro que da Dilminha, e que depois transformou em “tentativa de vingança”, quando apoiou o larápio Aecim, mas acabou derrotada nas urnas e em sua “carreira” política, definitivamente sepultada.
    Agora, blogueiro, quando eu disse que concordo EM PARTE, é porque você, nas entrelinhas, está é defendendo o seu atual ídolo, Bolsonaro! Fale a verdade blogueiro. Não esconda sua simpatia por ele. Diga logo que vai votar nele, perdendo seu voto uma vez mais, porque, sem dúvida alguma, vai dar Lulinha/Haddad/Manô na cabeça!

  12. eita, o shwerzenscketen sentiu o golpe, ficou sentido com seu idolatrado passando vergonha…. que dó, que dó….

    ps.: fica vermelha, cara sem vergonha, que que houve que abandonou o plano de fuga para Miami? teria sido enquadrado por Trump? 🙂

  13. Marina é a PROFETA DO APOCALIPSE. Vive de mentir e enganar os incautos ; sempre assombrando as pessoas com o fim do mundo caso sua receita não seja seguido à risca.
    O marido dela responde a vários processos por furto e contrabando de Madeira; quando ela era Ministra do meio ambiente do PT. Portanto é uma pessoa sem nenhuma credibilidade.

      1. Deu-se o encontro de um paulista pretencioso e Jânio Quadros numa cidade da Europa. O primeiro indagou: – o senhor sabe quem eu sou? Jânio respondeu: – se você que é você não sabe quem é você, como é que eu vou saber?

  14. Falou o sabe tudo que não entende de nada. Como este UAI mantém um blogueiro deste que nível tem este site. Aliás viveram nas tetas do AÉCIO/ Anastazia.

    1. como este UAI… blá blá blá!!! Vira o disco, ô, Mané!! Mantém porque dá audiência, sacou? Porque você, por exemplo, lê e comenta sem parar. Aliás, obrigado!

  15. Eu não votarei em Bolsonaro.
    E muito menos em Marina.
    Eles são iguais.
    Claro que cada um do lado oposto da avenida, né…
    Um indo e o outro vindo.
    De vez em quando atravessando o canteiro e batendo de frente.
    Uma tragédia! Para nosso “trânsito” chamado Avenida Brasil.
    Já declarei que vou de ALVARO.

  16. Ao ser questionado sobre a tal “diferença” salarial entre homens e mulheres…Bolsonaro deveria ter retrucado que foi a esquálida Marina quem participou do (des)governo petista…que nada fez nessa questão. O marido dela…Fábio Vaz de Lima responde processo de improbidade administrativa por ter participado de uma operação que causou um rombo de R$ 50 milhões à SUDAM…tbm é acusado de devastar florestas.

    1. calma comedor de alfafa, calma!!! vá levar um bolinho para o chefinho, lá em Curitiba, fume uma ervinha, tome uma 51, coma uma mortadelinha, respire fundo e relaxe. cê tá muito nervosinha e mal criada

    1. Adriano Otário, site de merda, jornal de merda, sem audiência e você envia três zurros? sei não!!! tô achando que meu emprego tá garantido

  17. Essa marina silva nao sabe nada de politica ela é uma Dilma da vida segunda versao ela adora lembrar do passado parece museu todo discurso dela é sempre o mesmo assunto !
    adora atacar os adversários com as falas ofensivas agressões tentando colocar o eleitorado contra tudo e conta todos a todo custo dificuldades todos nos seres humanos passamos na vida ninguém nasce ou ja nasceu em berço de ouro a todo momento somos provados nessa vida e se quiser ter ou ser alguma coisa na nossa vida temos que lutar para um algo melhor ..

  18. Obrigado por apoiar o nosso candidato Bolsonaro, Ricardo. A sua contribuição aqui é muito importante para libertarmos o Brasil da esquerda. Tendo o seu apoio, através de seus textos neste jornal virtual de grande circulação, você nos ajuda na nossa missão. Muitas pessoas o lêem por estar aqui. Então, continue conosco. Temos que demonizar a esquerda e a destruir, e Bolsonaro, no momento, é o único que pode fazer isso. Obrigado pela sua colaboração.

  19. Baseado em que? Marina Silva nunca aprovou nenhum projeto de lei esquerdista em toda vida pública dela, qual o fato concreto que faz vc dizer que Marina é de esquerda? Essa reportagem ta parecendo de um eleitorzinho do bolsomerda revoltado porque a máscara dele está caindo…

    1. baseado é o que você usa antes de escrever, ô pata de casco. A mulher era da CUT, do PT, do PSB, PV e agora REDE e você me pergunta por que ela seria de esquerda? ah, vá ruminar no quinto dos infernos…

  20. Quem vota ou nutre alguma admiração por esse DEJETO humano (????) Está com a caixa craniana ocupado pelo bolo fecal, o qual já expulsou o que restava do minúsculo cérebro da estrutura óssea da caixa.

  21. Que tipo de jornal publica uma coluna onde o colunista usa expressões como “eu diria na fuça dela”. Uma pena o nível intelectual deste colunista. Em um jornal de verdade não ia ter espaço nem para escrever receita de bolo.

    1. não é jornal, criatura, é um Portal de internet; não é matéria, é uma opinião em um blog de… opinião! não é um colunista, é um blogueiro

  22. Obrigado Marina Silva, você começou uma discussão que há tempos é evitada, em uma nação mal resolvida, a igualdade entre pessoas, humanas, em sua essência. Como esquecer o fantasma da ditadura, a escravidão e a desigualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres. Marina, abriu feridas, que outros candidatos parecem nos cegar, que outras discussões sejam abertas e viva a democracia!

  23. O Bolsonaro poderia ter feito uma pergunta ‘venal’ pra magrela que encerraria o debate entre eles:

    Ele devia ter perguntado pra raquítica se ela já almoçou este ano!

    1. Teria sido uma pergunta bem adequada ao nível de inteligência e de civilidade do candidato.

      E que com certeza seria muito bem recebida por quem já passou fome na vida, que deve achar muito engraçado fazer piada com isso.

  24. Que comece o MIMIMI!

    O que está acontecendo com o Bolsoasno é simplesmente aquilo que todo mundo já previa, menos os “minions” que o veneram: o sujeito é um boçal, despreparado, burro, sem conteúdo e sem argumento, daí virou presa fácil nos debates. Já levou uma paulada do Boulos no primeiro debate e agora ficou com cara de tacho diante de Marina. Sorte dele que o Lula não participa, senão ela já teria desmaiado ao vivo, tal como o filho dele no debate para Prefeito no Rio.

    Sugiro que ele deixe de participar dos próximos debates, já que ficou tão traumatizado com a pergunta da brutamontes Marina Silva, e se limite a conversar com pessoas do seu nível intelectual, numa mesa redonda com Malafaia, Feliciano, Magno Malta, Luciana Gimenez, tendo o digníssimo blogueiro como mediador. Aí, sim, ele vai se sentir em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *