Cem anos no Cárcere. Ou: de lá para o inferno

Que os dias se tornem anos, Lula da Silva, e que você reencontre sua liberdade na companhia do Cramunhão, do Chifrudo, do Coisa-ruim

Lula, ladrão, 100 anos de prisão (Imagem: Google)

Cem dias e o Brasil não acabou. Nada de sangue nas ruas, nada de guerra civil… nada de nada. Não fossem as presepadas diárias da turba de doutores e nem o nome dessa peste ouviríamos mais falar. Lula encontrou o lugar que merece: a cadeia, o ostracismo, o ocaso.

Memórias do Cárcere é uma das mais importantes obras da literatura nacional. Iniciada — e não finalizada — pelo autor (Graciliano Ramos), traz a visão do comunista, considerado preso-político, dos seus anos de prisão.

Outra obra não menos famosa, Cem anos de Solidão, é uma das mais importantes também, mas do mundo. Escrita por Gabriel García Márquez é recordista em tradução, em número de edições e leitores por todo o mundo.

Como não sou mentiroso, reconheço que não li nem uma e nem a outra, hehehe, apesar de saber do que se tratam. A segunda, inclusive, era leitura obrigatória para o vestibular. Pelo visto não me fizeram muita falta.

Pois é. Lendo que hoje o larápio, corrupto e lavador de dinheiro —  além de réu criminal em mais seis ou sete processos — completa 100 dias de prisão, me lembrei dos livros e resolvi homenageá-lo com o título Cem dias no Cárcere.

Que os dias tornem-se anos e que este traste não deixe sua cela antes de um século, no mínimo. Como não inventaram a imortalidade, e como mesmo os vermes vêm com data de validade, troco cem anos de prisão por prisão até os cem anos.

Depois disso, Lula da Silva poderá ir ter com o Tinhoso, com o Mafarrico,  com o Belzebu. E de tão decrépito assustará o Capeta. É capaz até de conquistar lugar de honra. Até porque, convenhamos, “virtudes” para tanto não lhe faltam.

Depois do Parabéns, cantem comigo: Com quem será, com quem será, com quem será…???

Leia mais.

18 thoughts to “Cem anos no Cárcere. Ou: de lá para o inferno”

  1. Olá Distinto, o banqueiro André Esteves foi preso. Cenário perfeito para a mistificação e motivo de júbilo para parte da turba embalada pelo punitivismo e vingança cega. Negócios desfeito, prejuízos, desempregos e, sobretudo, mais um ERRO DO JUDICIÁRIO e sua inseparável injustiça. O processo foi anulado, ele e outros definitivamente inocentados. Lamentavelmente a reputação ficou manchada e os estragos não serão reparados da noite para o dia. A imprensa e mídia opressiva faz cara de que não é com elas e muito pouco noticia mais esse caso grave. Registramos a barbaridade e alertamos o quanto de mal tem tem provocado a perseguição e justiçamento sem equilíbrio e sem a sobriedade, contudo, certos de que outras verdades serão reveladas. Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Só para lembrar, após a primeira guerra, com o tratado de Versailles, impuseram a Alemanha punições draconianas. Simplificando, passaram por uma crise e uma inflação única, e Goebbels aproveitou e fez dos Judeus os culpados, e os alemães, um povo culto, embarcaram naquela. Ódio puro e simples como canalizador de energias e desviar atenções. Tendo em vista a ascendência, particularmente acredito que o blogueiro deveria ser mais ameno.

  2. Blogueiro, tem hora que você dá medo com seus desejos! Porém, é preciso que saiba: “praga de urubu magro não pega em boi gordo”. Cuidado com este seu tipo de desejo, porque costuma, não raras vezes, se voltar contra quem tanto mal deseja! Seu ódio, de tão grande, pode fazer com que o veneno do seu sangue exploda de uma hora para outra! E aí não vai dar tempo de você ver o Lulinha paz e amor voltar glorioso ( o que será breve). Acalme-se, porque assim doerá menos, se você não explodir antes.

    1. Olá Marcos, não é muito lembrar que mais um pretenso candidato mequetrefe queimou na largada. Assim, Flávio Rocha se junta ao fazendeiro das bundas, vulgo Luciano Hulk, dentre outros, nem patinam, saem logo da pista na qual Lulinha Paz e Amor mantém soberba vantagem na corrida e não ha Dick Vigarista que possa ameaçá-lo. Esses fatos, entretanto, parece que não existem, pois, a midiazinha opressiva não se liga na verdade.

  3. Rs….Ricardinho inundado, vc não leu foi nada.100 anos de bla bla bla pra vc.Todo ignorante acha que sabe tudo. Por isso vc escreve tanta bobagem e seu único assunto é o Lula. Nenhuma posição crítica sobre nada. Nenhuma reflexão.O país afundado na lama e vendendo até o almoço pra pagar o jantar e vc nada…só Lula. Vc é igual ao Moro. Apaixonado pelo Lula. Por vias tortas. A inveja mata.Vê se lê pelo menos a Inveja, do Zuenir Ventura. Quem sabe vc adquiri um pouquinho de conhecimento sobre suas deficiências emocionais. Esse seu blog é melhor que qq humorista….rs

      1. A verdade no Brasil tem sido motivo de escândalo e o escândalo vira o vitimismo e o criticismo da esquerda canalha.
        Parabéns pelo texto.

  4. Caro Blogueiro,
    Quanto rancor, quanto ódio, quanta ignorância.
    Lula não está no ostracismo e muito menos no ocaso. A não ser que você não consiga acompanhar as notícias políticas do Brasil.
    Realmente, sua ignorância é abismal. Deveria ler e reler as obras que citou sem nunca as ter lido.
    Elas lhe fariam um milagre: passaria a dizer menos besteiras.
    Você é tão ignorante que é capaz de se jactar por não as ter lido.
    Realmente você só transpira ódio, ignorância e um certo orgulho típico dos ignorantes “cultos”.

  5. O cenário não poderia ser melhor. O bandido engana trouxa preso, a senadora Gleisi esperneando igual barata tonta e o PT afundando igual o Titanic, é tudo que eu desejei, eu e mais uma penca de brasileiros. Uma pesquisa anunciada hoje, aponta o Bolsonaro liderando as pesquisas. Não tenho uma bola de cristal para afirmar que esse doido vai resolver alguma coisa. Mas, prefiro errar votando nele, do que votando no Alckmin, Boulos, Collor de Melo, Marina, Meireles, Ciro Gomes, só tem bandido nessa lista. Sendo assim, vou pressionar o tecla “Foda-se” e em seguida, a tecla Bolsonaro. Pode isso Arnaldo? Pode, a regra é clara!

  6. Este cachaceiro pensou que iria continuar a roubar, principalmente dos pobres, por toda a vida e agora está no lugar que já deveria estar ocupando há muito tempo.
    Com os demais processos em andamento contra ele, este vagabundo com certeza irá apodrecer na cadeia.
    A justiça tarda, mas não falha!!!

  7. Que sorte a tua ter Cem Anos de Solidão como leitura obrigatória, e pena não ter lido, que eu me lembre as leituras obrigatórias eram apenas de autores brasileiros. Deve ser memória ruim. Quanto ao Graciliano Ramos se não era preso político – uma vez que utilizou o termo considerado – seria o que?

  8. Excelente comentário. Concordo e parabenizo pela descrição da situação desse estrume sertanejo. Que sejam cem anos de cadeia e o fim dessa quadrilha que aparelhou todo o país.

  9. OLHA SÓ: A MÚMIA COMUNISTA DE LÁ DEFENDENDO A MÚMIA CORRUPTA DE CÁ
    “Aos 87 anos, comunista há 70, o ditador semi-aposentado Raúl Castro resolveu brincar de democrata. Nesta segunda-feira, num manifesto endereçado aos comparsas do Foro de São Paulo reunidos em Havana, ele exigiu a realização de eleições diretas (com a participação de todos os interessados) para a escolha do presidente da República. Presidente do Brasil, convém esclarecer.

    O irmão caçula de Fidel também qualificou de “preso político” o amigo Lula, e exigiu a presença na disputa eleitoral do corrupto engaiolado em Curitiba. O Itamaraty deveria propor a Raúl Castro que aplicasse a fórmula primeiro na ilha-presídio. Que tal escolher nas urnas um novo chefe do governo cubano? E, antes disso, transferir da cadeia para o palanque os 140 oposicionistas encarcerados por contestarem a ditadura mais idosa do planeta?

    Ou Raúl faz isso ou troca de vez a farda pelo pijama e aproveita o tempo que agora sobra para conviver com os netos.” (Augusto Nunes, no site da Veja)

  10. Teve um mané que comentou em outro site que: “Lula está no coração de todos os brasileiros”.
    Se for isso mesmo:
    – Senhor, por favor, me conceda um infarto fulminante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.