Parem tudo! O mundo está ficando mais rico

Ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez menos pobres. Esse é o resultado da prosperidade impulsionada pelos bilionários do mundo

Bilionários da tecnologia (Imagem:Google)

O Brasil é desigual; os ricos pagam poucos impostos; a concentração de renda é o que mantém o país no atraso; blá, blá, blá…

Quem acompanha as notícias socioeconômicas e políticas do Brasil, deve lembrar das manchetes escandalosas de alguns poucos meses atrás:

“Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre”.

Ciro Gomes pulou da cama, Marina Silva teve prisão de ventre, Lula… Bem, Lula está preso, hehe, e pouco importa o que pensa a respeito.

A esquerdopatia nacional entrou em transe, em surto psicótico. Como pode um negócio destes, não é mesmo? Quem Eduardo Saverin pensa que é, para fundar o Facebook e tornar-se bilionário? E Carlos Alberto Sicupira, Marcel Telles e Jorge Paulo Lemann, sócios da 3G, empresários de classe mundial, donos de empresas globais como AB Inbev, Burger King, Heinz e outras gigantes? Joseph Safra? Banqueiro que mantém suas atividades anos-luz de distância do governo, ao contrário do que fazem Bradesco e Itaú? E o que dizer de Ermírio Pereira de Moraes, dono de um dos maiores conglomerados da América Latina?

Seis ícones do capitalismo mundial, motivo de orgulho para qualquer nação decente do planeta. Mas, por aqui, meros símbolos de opressão, exploração, corrupção, ganância, etc.

Para as esquerdas e o brasileiro médio, ídolos são Lula e Renan Calheiros; Tiririca e Gleisi Hofmann; Guilherme Boulos e Frei Beto. Para estes, as manchetes da Folha de São Paulo e GloboNews são sempre generosas. Para os capitalistas sanguinários, apenas as mistificações baratas de sempre.

Mas, eis que um tal planeta Terra insiste em desmascarar estes embusteiros vermelhos. Eis que a economia global insiste em provar como essa gente é mentirosa e oportunista.

As riquezas pessoais, como essas dos seis bilionários brasileiros, atingiu inimagináveis U$ 200 trilhões. Anotem aí: 200.000.000.000.000!! Apenas 28 bilionários do leste europeu acumulam, juntos, quase U$ 300 bilhões. E sabem o que é maravilhoso, senhoras e senhores? Nas regiões em que houve maior crescimento (e concentração!) da riqueza, os mais pobres tornaram-se mais… ricos! Sim, babões socialistas. Riqueza gera riqueza, ainda que de forma desigual.

Vocês conseguem imaginar o ciclo econômico em torno destes bilionários todos, inclusive os nossos seis citados acima? Empregos diretos e indiretos, renda, impostos, cadeia produtiva, consumo, comércio, serviços, etc? Conseguem vislumbrar os ganhos para a saúde e longevidade, educação, lazer, avanços tecnológicos? Para a Democracia?!?

Pois é disso que se trata o verdadeiro capitalismo, tão vilipendiado pelos oportunistas e populistas sectários deste nosso triste país. Eles sabem que quanto menos pobreza, menos espaço para suas teses estúpidas. Ato contínuo, menos ignorantes para explorar e manter na miséria.

Leiam mais.

32 thoughts to “Parem tudo! O mundo está ficando mais rico”

      1. Kkkkkkkkkkkkkk. É esses os projetos do excelente Mateus??????

        Tirar o sal da mesa esse é o projeto do Mateus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Nossa Ricardinho agora entende porque está careca.

  1. Isso aí Ricardo!
    Antecipando as asneiras que virão de Joao e Peterss, lanço algumas indagações aos dois idiotas:

    O que vocês fariam no lugar destes empresários? Acho q já sei a resposta.. Dividir o que é dos outros é mais fácil né?
    Se esqueceram que Lula, o presidiário, colocou de vice-presidente um dos maiores empresários do país? Será que José de Alencar era rapinoso e extrativista? Ou será que ele era um empreendedor, que ficou rico TRABALHANDO.. será que lula, o presidiario, só o chamou para agradar a classe de empresarios? Certeza!
    Queria só um dia ver algum comunista gerir um carrinho de pipoca no Brasil. . .
    Vão trabalhar VAGABUNDOS!

    1. Vocês estão confundindo SE IMPORTAR COM AS PESSOAS MAIS DESFAVORECIDAS com DAR DINHEIRO DE GRAÇA PRA POBRE. São duas coisas bem diferentes.

      Quando eu digo “bússola moral danificada” é isto. Não estou dizendo pra ajudar vagabundos que não trabalham. Estou dizendo dar melhores condições pra quem já trabalha e quem quer trabalhar…. Pra quem já rala mas ainda passa dificuldades (com certeza bem mais que os Senhores)
      Seria bom ser mais humano, e tentar ajudar ao invés de só acumular (muito mais do que precisa) pra si mesmo e a sua família.

      Vamos lá gente. Na boa. Vão ajudar ou vai ser igual na selva ? Cada um por si mesmo ??
      Pelo menos alguma propaganda de união e empatia aí…. Tem muito nego fudido e desesperançoso….

  2. Olha cara, ficar babando ovo de bilionário não é coisa boa também não. Não tenho os delírios de Robin Hood dos esquerdistas, mas saber que “Seis brasileiros concentram a mesma riqueza que a metade da população mais pobre” é uma coisa triste sim. E mais triste que pessoas que estão nesta segunda metade ficam protegendo a primeira metade, com unhas e dentes, de críticas que são válidas. Um grande problema dessa concentração de renda é o poder de influência desses bilionários e dificilmente (se não inexistente) para o bem estar de todos, sempre será o bem estar próprio e a favor de seus próprios interesses.

    1. Ô cumpanhero,se dependesse de sua quadrilha lulofascista o melhor seria que todo mundo fosse pobre.Aí iriamos brincar de dividir miséria, uns com os outros.Pelo jeito você deve ser mais um doutrinado por essa falsa “academia” que ainda existe no Brasil que pretende fazer com que menos seja mais,no gogó.Volte no tempo,2004 por exemplo,quando a avaliação era que o Brasil seria o país do futuro e a China era uma piada, ou um blefe.Agora o que vemos apesar de toda democracia pós “ditadura” é nossa incapacidade e incompetência em administrar o País.Um lugar que nos causa vergonha,onde os únicos que tem algum tipo de salvaguarda são aqueles que estão no serviço público,moendo os recursos da Nação.

    2. Perfeito Fernando. Não conseguiria colocar melhor.
      Nada contra o autor, mas as vezes aparece cada um….
      De duas, uma: ou o camarada está com a “bússola moral dançada”,ou foi contratado pra fazer propaganda/desinformação pra alguém… Não tem como isto ser normal. Com a crise que o Brasil está, o sujeito ainda vangloria os ricos….

  3. Excelente texto. Muito realista, pena que a grande maioria da população não irá lê-lo. Continuará encabrestado dentro de suas visões, pequenas, dependentes, aguardando migalhas de “benefícios” do governo. Esses citados no texto, dentre muitos outros que estão ocultos e talvez nem sejam tão ricos assim, dão verdadeiramente. Primeiro, oportunidade, que no meu entendimento é muito mais importante, segundo que, de acordo com o aumento da riqueza deles, eles dão empregos, dão a oportunidade de abertura de outras empresas, dão a possibilidade do desenvolvimento industrial, entre muitas outras coisas que eles fazem indiretamente que não conseguiremos mensurar. Tem um dado muito interessante para ilustrar bem o que o texto diz, grande parte das empresas destes distintos senhores, importa mão de obra especializada, porque aqui não tem. Tem um monte de vagas abertas requerendo profissional qualificado, mas aqui não tem. As faculdades estão despejando milhares de profissionais formados ano após ano, mas muito pouco são especializados, ou estão preparados para o mercado de trabalho. Muda a mente Brasil. Desenvolvimento é consequência de educação. Ou será que tem outro caminho, não é mesmo Ricardo?

    1. William, Está correto. Muita gente desqualificada. Aí vem a pergunta: a quem interessa manter este povão ignorante ? Esta classe de manobra ? Vamos ao cerne do problema….

      Vou te responder: interessa à elite super rica

      Porque se o faxineiro, lixeiro, engenheiro, analista, economista, ou qualquer “pé de boi” que ganha um salarinho fosse minimamente mais instruído e esperto, todos se uniriam e “colocava na parede” estes 6 sujeitos que detêm metade da riqueza do resto….

      Ou seja, exatamente o contrário do que o autor esta propondo (que é basicamente, submissão e agradecimento por ser pobre!)

  4. Ah, mas ricos só geram riqueza para quem tem disposição para o trabalho, para render alguma coisa, para ser útil. E tem muita gente que só tem interesse em dinheiro que seja ganho sem nenhum esforço…

  5. Lula também ficou milionário com as propinas gordas da Odebrecht, lulinha-fenômeno com a OI e, enfim, toda a quadrilha…. família.
    No Brasil, o cara não precisa ser um gênio, um Bill Gates, basta ser um pilantra espertalhão como Lula, Dirceu, Renan, Sarney, Barbalho, Geddel… que o dinheiro público vem aos montes em malas, cuecas etc.

  6. O seu próprio texto derruba seu argumento meu caro! 6 brasileiros com 200 trilhões?(Vou considerar como erro ler bilhões).Enquanto 28 europeus com 300 bilhões.Numa conta simples se vê que a distribuição européia e bem melhor.Agora se a elite brasileira e mais egoísta e ainda precisa de uma revolta popular pra aprender a dividir melhor seus ganhos e outra conversa!

  7. Este é mais um que tem tudo. Porque, se algo fizesse falta, ele tava do lado de cá:
    O lado que tem falta de tudo (de emprego, de carro, de casa, roupa, educação, saúde, etc etc).
    De barriga cheia não dá pra reclamar né Manoel??
    Só de ter todo este poder, dinheiro e influência e deixar a metade do Brasil a Deus dará, eis o tipo de ser humano que são….

  8. Eu queria ver esse tal de “livre mercado” aqui no Brasil. Esses donos de buteco tipo esse blogueiro que se acham megaempresarios teriam suas empresas varridas do mapa. Abram o mercado e coloquem suas empresas pra competir com empresas americamas e europeias qua qua qua qua iam todos virar chapeiros do mc donalds kkkkk

    1. Nem precisa ir longe. Olha a quantidade de barraquinhas nos camelódromos que estão nas mãos de chineses e coreanos. Os caras chegam no Brasil com a mão na frente e a outra atrás, mal falam português e rapidamente desbancam os brasileiros leitores de Mimimises e autoajuda corporativa que se acham “empresários”.

  9. Vixe Maria, é tanta sabujice e bajulação que fica difícil até de ler até o fim.

    Realmente, vamos agradecer aos bilionários que geram riqueza sozinhos! São máquinas de criar dinheiro! Nem precisa de ninguém trabalhar para eles, nem de consumidores, fornecedores, infraestrutura (bancada pelo governo), nada disso. Pode botar esses caras numa ilha deserta, sem energia elétrica e internet, que eles vão continuar a gerar riqueza!

    Agora, vejam só que interessante:

    “Nas regiões em que houve maior crescimento (e concentração!) da riqueza, os mais pobres tornaram-se mais… ricos! Sim, babões socialistas. Riqueza gera riqueza, ainda que de forma desigual.”

    Vamos lembrar quando foi que o Brasil gerou mais crescimento em anos recentes, tanto para os bilionários que o blogueiro ama quanto para o povo… Quem era o presidente? Qual partido estava no poder? Ah, mas tenho certeza que o governo não tem nada a ver com esse ciclo de crescimento, né? O mérito é todo dos BILIONÁRIOS!

    1. Adorei esta: “Ricos geram sozinhos a riqueza….até numa ilha deserta” kkkkkk

      Taí gente: SOMOS TODOS USADOS (provavelmente o autor também. Será que ele sabe ? rs)

      Será que há neste blog um super rico perdendo tempo discutindo isto com a gente???
      Ou ele preferiria estar em algum lugar paradisíaco por aí gastando a riqueza que os demais idiotas produzem….rsrs

    1. Será que este blog é de quem tá no topo da pirâmide?
      Porque aí tá tudo explicado..rs

      Não sou fâ do capitalistamo, socialismo, comunismo, nazismo, esquerda, direito, centro, nem nada disto…. Só sei que existem poucos países se opõem a esta forma destruidora de economia ocidental…

      Está na hora de começarmos a discutirmos algo melhor. Vamos ??
      Não sei se é o lugar certo (porque tem muita gente alienada que protege o que, óbviamente, pra maioria não é bom).
      Que tal juntar os melhores elementos do capitalismo e os melhor do socialismo ?

      Porque o que está aí não está funcionando.

      1. pelo jeito que vc escreve e suas ideias consigo traçar um perfil seu: é jovem de 17 e 20 anos, estudante, pobre, não trabalha enquanto papai e mamae dão maior duro danado em trabalhos braçais, escreve deitado num quartinho bem humilde mais cheio de smart fones tabletes computador, tudo que o capitalismo produz, mora num bairro de perifia e morre de inveja dos meninos ricos que chama de filhinhos de papai.
        acertei ou não????????? por que achar que existem coisa boa no socialismo e querer os merlhores do comunismo é querer que assassimos e ditadores adiministrem o Brasil.

        1. Errou Sherlok. E bem.
          Tenta pelo menos procurar na net um pouco sobre mim antes de falar né.

          Sobre o assunto:
          Se reler meu comentário com mais atenção, irá observar que o objetivo foi sugerir um debate para uma nova forma de governo. Como modelo, buscaríamos as qualidades comprovadas das formas de governo que já conhecemos.

          Aproveito para dizer que, sobre comunismo e nazismo (ao contrário do que entendeu do meu texto), estes foram sistemas políticos/econômicos que levaram a escravidâo, pobreza, e guerras. Então, temos que garantir que não voltem…..

          Por fim, peço que releia minha penúltima frase em que destaco que existem elementos bons tanto no capitalismo (questão de posses, mérito pelo trabalho, liberdade de expressão, etc), quanto no socialismo (uma distribuição mais igualitária dos recursos, generalização e aumento dos serviços sociais, etc).
          Claro, existem elementos ruins também.

          Mas a sugestão de debate é pra isto mesmo…

        2. Errou Sherlok. E bem.
          Tenta pelo menos procurar na net um pouco sobre mim antes de falar né.

          Sobre o assunto:
          Se reler meu comentário com mais atenção, irá observar que o objetivo foi sugerir um debate para uma nova forma de governo. Como modelo, buscaríamos as qualidades comprovadas das formas de governo que já conhecemos.

          Aproveito para dizer que, sobre comunismo e nazismo (ao contrário do que entendeu do meu texto), estes foram sistemas políticos/econômicos que levaram a escravidâo, pobreza, e guerras. Então, temos que garantir que não voltem…..

          Por fim, peço que releia minha penúltima frase em que destaco que existem elementos bons tanto no capitalismo (questão de posses, mérito pelo trabalho, liberdade de expressão, etc), quanto no socialismo (uma distribuição mais igualitária dos recursos, generalização e aumento dos serviços sociais, etc).
          Claro, existem elementos ruins também.

          Mas a sugestão de debate é pra isto mesmo…

  10. Ricardinho, tenho uma pergunta para vc, qual é o projeto do Gabriel Azevedo?????

    Só falta ser colocar sal na mesa, kkkkkkk

    Aí Ricardinho o que vc tem de inteligência vc tem de cabelo.kkkkkkkkk

  11. A verdade é que pobre sempre vai dar desculpa pela própria pobreza, e ver as coisas pela visão pobre que tem.

    É difícil falar sobre riqueza com quem não quer riqueza, eu digo querer mesmo, porque se você perguntar pra alguém: quer ser rico? Maioria vai dizer sim, mas o que tem feito pra isso é nada.

    Eu percebo que a cultura do país explica tudo sobre como o assunto é abordado e aplicado. Aquele que quer trabalhar busca um emprego, e se vai estudar quer passar em concurso público.

    Aquele que busca emprego não enriquece, e apedreja o empreendedor que é um dos principais agentes para desenvolver a economia no país.

    Hoje estamos em uma época em que a geração é mais empreendedora. Mas não é o que eu vejo no Brasil

    Eu tenho um amigo que quer empreender no mercado de boné, porém o objetivo dele e foco é passar em um concurso público na área que ele está pra se formar que é arquitetura.

    Li os comentários aqui, acho muito interessante perceber um papo rebuscado sobre política, apontar quem é de esquerda, direita, socialista.

    Eu acredito no capitalismo, onde quem gera riqueza é o empreendedor que pensa diferente daquele que é empregado pelo empreendedor.

    Assim tem lugar para todo mundo, e cada um cuida de seus problemas como puder. Alguns culpam o rico que é empreendedor pela desgraça do país, porque ganha pouco e não tem a capacidade de empreender. É um egoísta de m**** que quer que todo mundo se f*** menos os benefícios que quer receber com um salário garantido porém limitado

    Outros empreendem, onde poucos tem Sucesso e onde o que resta é continuar tentando levantar um negócio em meio a dificuldades, enquanto lê pilhas de livros recomendados por um grupo interno de quem quer empreender e quem já empreende, e sonhar em um dia alcançar o objetivo de ser rico.

    Oportunidade é o que não falta, e aqueles que criam eventualmente criam suas próprias oportunidades para crescer e prosperar.

    Falow

  12. Os caras sabem fazer dinheiro quase todo não tinha nada só tiveram ideias que proporcionaram a riqueza depois de ter um começo aí é só crecer, os investimentos Tam aí pra qualquer classi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *