Em busca da dignidade perdida

Uma sociedade é ferida de morte quando não consegue mais ter força para reagir a tanta humilhação e descaso

Imagem: Google

O prefeito da minha cidade torra o dinheiro da população em viagens de jatinho. Além de dois ou três vereadores dignos e deste blogueiro aqui, ninguém mais se importou. Pior! Sua popularidade é altíssima e especula-se, inclusive, que possa sair candidato a Governador.

Por falar nisso, o atual governador do meu estado é réu em um processo penal, e investigado em mais três ou quatro inquéritos criminais. O estado encontra-se falido e abandonado, mas o valente é candidato à reeleição e conta com reais chances de vitória.

Uma doidivanas tresloucada, que quebrou o país e foi impichada por ter cometido crimes fiscais, é candidata ao Senado por este mesmo estado. É favorita à vaga. O segundo favorito é um senador decadente, desmascarado publicamente, que hoje esgueira-se por bastidores obscuros.

O líder das pesquisas de opinião, acerca da eleição presidencial, é um sujo corrupto e lavador de dinheiro, condenado a mais de 12 anos de prisão, atualmente encarcerado, e réu em mais seis ou sete processos criminais. Ainda não satisfeito com a ficha corrida, deseja se candidatar.

Um notório e impopular ministro do STF acaba de inocentar mais uma política corrupta. Nada de excepcional, senão o fato desta mesma corrupta ser defendida por um advogado ligado ao próprio ministro que a inocentou. E não é o seu primeiro caso de flagrante conflito de interesses.

Um outro notório togado guarda em sua gaveta a anulação de uma delação premiada que daria liberdade perpétua a dois dos maiores criminosos do país. Estranho ter sido alçado ao cargo de Ministro com o apoio explícito destes dois bandidos? Para mim, sim.

Fonte de iniquidades, mais um supremo togado espeta com uma simples canetada, uma conta de R$ 4 bilhões para o povo brasileiro pagar. Leia-se “povo brasileiro”, o mais pobre sobrevivente de uma zona rural qualquer ao mais rico empresário. O favorecido é o próprio togado e seus pares.

Véspera de eleições gerais, época de renovação (de políticos e de esperança), mas… nada feito. Os mesmos de sempre ou versões ainda piores. Dos 70% de brasileiros aptos a votar,  cerca de 40% desprezarão o direito. Não votarão em ninguém ou anularão o voto.

Perderam completamente a dignidade. Pior ainda: perderam a vontade de recuperá-la.

Leia mais.

28 thoughts to “Em busca da dignidade perdida”

  1. Blogueiro,
    Relaxe. Dói menos.
    A realidade pode ser vista em várias perspectivas e a sua tristeza é que tudo o que você achava possível está se esvaindo.
    O seu centro faz água. Nem Dória será salvação.
    Seu Amoedo não passará de mera estatística. Isso se candidatar.
    Ao fim lhe restará Bolsonaro.
    Talvez os “liberais” façam a bancada que não passe de 50 deputados.
    A vida é assim. Nem sempre a “luz” que vemos é vista pelos outros.
    Muitos observam em Lula, Dilma e Pimentel coisas muito diferentes daquilo que você percebe.
    Nem por isso são eleitores desqualificaveis.
    Muitos preferem anular. Também devem ser respeitados.
    Outros, poucos nos parece, votarão nos “liberais”.
    Não desanime. Um dia sua turma aprende a fazer política.
    Nem sempre bons de Golpe são bons de urna.
    Viva a democracia!

    1. Olá Marcelo, eu seria mesquinho se não reconhecesse o acerto e oportunidade de seus pontos de vista. É muito bom ver pessoas de boa vontade e com racionalidade dialogando neste espaço. Deste modo essa ferramenta vai sendo utilizada para a construção da democracia e desenvolvimento da cidadania e não desperdiçada, como lamentavelmente muitas vezes tem sido ao ser a via de disseminação de ódio e incompreensões. Sorte, Saúde e Sabedoria.

      1. Cidrac,
        Você como o Marcelo vivem em mundo diferente.
        Vivem em um país que o errado está certo e idolatram bandidos e o jeitinho brasileiro.
        Mas, o Brasil está mudando e pessoas como vocês continuarão sendo escórias da sociedade.

        1. Olá Barcelos, você já pensou na possibilidade de errar na análise que faz acerca de mim? Você é daqueles que se julga infalível? Não seria precipitação chamar de escória alguém que você não conhece?
          Eu adoto o lema de Alberto Caeiro: É sempre melhor o impreciso que embala do que o certo que basta,
          Porque o que basta acaba onde basta, e onde acaba não basta,
          E nada que se pareça com isto devia ser o sentido da vida…

          Grato.

    2. Prezado Marcelo,

      Você não tem moral para falar já que você defende uma ex-presidente enxotada do poder por manobras fiscais para prejudicar e enganar o brasileiro e também defende um ex-presidente bandido, condenado em TODAS as instâncias e que já gastou mais de R$20 MILHÕES com advogados que, apesar da fortuna paga, NÃO CONSEGUIRAM PROVAR A INOCÊNCIA desse bandido.
      ACEITA QUE DÓI MENOS. O Brasil está mudando, ainda que muito lentamente, e pessoas como você serão execradas pelos brasileiros de bem.

  2. Um país que, nas últimas décadas, foi presidido por gente do naipe de um Sarney, Collor, Lula, Dilma, Temer etc.
    Uma país que tem como ministros da suprema corte, o STF, gente do naipe de um Dias Tofolli, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Lewandowski e Celso de Mello.
    Um país que tem no Senado gente do naipe de uma Gleisi Hoffmann, Lindbergh, Renan, Requião, Collor, Aécio, Jucá, Eunício, Paim, Grazziotin, Perrella, Fátima “Égórpi” Bezerra, J.Barbalho (ufa!).
    QUE PAÍS É ESTE? OU MELHOR, QUE POVO É ESTE???Que tipo de povo é esse cujos maiores mandatários são tão medíocres? Se eles são a nata, a elite, quem somos nós, o povo? Se esse tipo de gente é o que temos de melhor, então nós devemos ser um dos povos mais atrasados do Planeta!!!

  3. O povo não consegue reagir porque é vitimado pela contracultura e pela imbecilização em massa imposta pela nossa grande mídia.
    Essa é a cartilha de Antonio Gramsci.

  4. Nos anos 80, um grupo de políticos do PMDB liderando com outros políticos, e principais líderes esquerdistas influenciados por Fidel, aquele ditador sanguinário, propagaram na mente da população que regime militar era péssimo, deveriam ser expulsos do poder e que se nós votássemos neles, (os políticos) garantiriam saúde de qualidade, educação de primeira para nossos filhos, infraestrutura, redução de impostos, segurança para nossas famílias, controle da inflação, pagamento da dívida externa em 92 bilhões de dólares na época, investimento maciço na malha rodoviária, aposentadoria decente, combate a corrupção, patriotismo, democracia, crescimento econômico, progresso, enfim, 32 anos se passaram e vejamos a merda que virou nosso país. Praticaram a maior roubalheira nas estatais e nos cofres públicos onde estão meus e seus impostos que voce ainda está pagando com tanto sacrifício. A dívida externa virou dívida eterna, eram 92 bi, hoje 3 trilhões
    e 800 bilhões de dólares. O país mais violento do planeta, os juros mais altos do mundo nós pagamos, 62 milhões de endividados, a saúde na UTI, educação acima da 64ª posição, 40% dos universitários são analfabetos funcionais. Rodovias esburacadas em quase todo país. Onde está o combate a corrupção? Custo de vida tão elevado que mais de 20 milhões de dependentes de bolsa família não conseguem pagar o que devem, e comprar o que precisam. Em 2015 3 milhões de famílias pobres tiveram seus padrões deligados por falta de pagamentos. Praticamente acabaram com a aposentadoria. O regime militar foi péssimo para cidadãos bandidos, terroristas. Houve excessos sim, injustiças sim, era inevitável, mas, contra uma minoria, contra aqueles que estão hoje arruinando e afundando a economia do nosso país. Trabalhadores de carteiras assinadas

    eram protegidos, tinham liberdade de ir e vir em qualquer parte do país. Onde estão hoje, aqueles aos quais os militares combateram por 21 anos? Não quero estes civis, fui traído, cansei, chega, acreditei na maior farsa da história em 1985 as malditas diretas já. E muita ingenuidade e burrice confiar na classe mais corrupta e desonesta do mundo. Não confio nesta classe política perversa, traiçoeira e contaminada, amantes do dinheiro, inimigos da pátria e do próximo. Estes traidores não estavam de olho no resgate da democracia, estavam de olho era nos trilhões do tesouro.

    Somos governados por uma organização criminosa. Quero meu dinheiro de volta, que foi roubado de mim, que venho pagando para ter saúde, educação, segurança e aposentadoria. Não quero estes civis pervertidos no poder nos governando. Quero muito os militares de volta para por ordem nesta baderna, nesta zorra que virou nossa pátria ultrajada e destruída. Arrasaram nossa economia. Que assumam os generais, expulsem os traidores, prisão perpétua para os criadores deste maldito Foro de São Paulo, URSAL, Pacto de Princeton, que sejam julgados pelo STM, promovam novas eleições com leis duras e rigorosas e em seguida podem devolver o poder para os civis. Sem uma limpeza geral nos três poderes, eliminar este regime do crime, nem daqui 90 mil anos, esta situação vai mudar. Este sim, é um verdadeiro e autêntico golpe que a classe política de todos partidos nos deram. É isto

      1. A reforma trabalhista só prejudicou os parasitas das CUTs da vida que vivem de chupar o sangue dos trabalhadores.
        Com a reforma perderam o imposto sindical obrigatório que roubava 1 dia do suor de cada trabalhador, o que resultava em bilhões para sustentar a vagabundagem dos pelegos a serviço dos pts, pcdobs , pstus e psols da vida.Era um verdadeiro roubo, pois impunha um imposto ditatorialmente compulsório a entidades privadas (sindicatos são entidades privadas), o que é duplamente ilegal pois 1) imposto só pode ser para entidades públicas e 2) e sem prestação de contas.
        ISTOÉ: TOMAVAM ILEGALMENTE DINHEIRO DOS TRABALHADORES , FAZIAM O QUE QUERIAM COM A GRANA E NÃO TINHAM QUE PRESTAR CONTAS!

    1. Você quer é moleza,né ? Para de ficar reclamando de reforma trabalhista e vá trabalhar.Se não tiver o que fazer passe a mão em um garrafão de pinga e em uma enxada e vá capinar lote para os outros,mas deixe quem quer trabalhar em paz.Ah,já sei.Você deve fazer parte dos únicos que tem salvaguardas nesse país.Aqueles que estão no serviço público às custas dos outros,seu morcegão.

  5. Me espanta o silêncio profundo deste blogueiro em relação à temas espinhosos, como por exemplo o machismo escroto dos pais de família cidadãos de bem que desrespeitaram a russa lá na copa e os outros diversos casos. Nem pra ter um comentário relativista, de que “o mundo está ficando chato”, “é muito mimimi” ou “ninguem fala do reportér que foi assediado(mesmo que o próprio tenha consentido, mas isso vc omite)”. Vamos ver qual se vai vir alguma pérola nesse naipe ou se vai imperar esse silêncio covarde.

    1. Ainda bem que você se conhece e autointitula-se “traste”. Nada mais adequado!!

      P.S.: se quiser ler o que penso sobre “temas espinhosos”, inclusive sobre a russa, retire as patas dianteiras do chão e pesquise na homepage do blog

      1. Parece que os esquerdalhas estão dispostos a tirar você do sério…
        Não liga não!
        Escreva sempre para os outros, pois quando a pessoa não quer entender, não adianta explicar.

        1. Me tirar do sério?!? Marcelo, estes caras são o que me divertem!! O que me tira do sério é o Galo perder, acabar coca-cola em casa e esposa brava. O resto é mole, hehe

      2. Legal sua piada de tiozão burro do zapzap, daqueles que ficam mandando msg de bom dia, é a sua cara mesmo. E não é que vc falou sobre o tema, parabéns, vc tinha razão! Não se omitiu a opinião de um filho de chocadeira. Pode espernear bastante, porque esse tipo de gente igual você vai cada dia mais ser discriminado mesmo. Vai perder emprego, vai ser ridicularizado, porque a evolução, ainda que lenta, acontece. Deixo abaixo um trecho pra ilustrar. Ah, e se eu fosse você, parava de sujar o nome do Galo por aqui.

        “Agora, transformar os caras em criminosos, machistas e acusá-los de assédio, na boa, passou do mero “politicamente correto” para tornar-se histeria descontrolada.”

    2. CapoTRASTE,

      Eu não vi o seu protesto contra as musicas de funk, que enaltecem as drogas e chamam as mulheres de safadas e laranjinhas.
      Por que?????
      Na Rússia é absurdo, mas no Brasil é cultura???
      Me explique sua incoerência!

      1. Caro Luiz, essa é muito fácil. Porque ouve quem quer, ninguem é obrigado ou coagido a ouvir música nenhuma. Espero não ter bugado esse poço de ignorância que deve ser seu cérebro, Deus me livre. Abraços!

  6. Ricardo, acredito que o maior problema da maioria dos brasileiros é sempre esperar que alguém venha resolver seus problemas. Quando as pessoas deixaram de votar, ou votam em branco, ou nulo, estão fazendo um um grande resultado. Eu discordo em gênero, número e grau. Disso ai, resulta um problema mais sério, porque, quando se abdica da sua cidadania, que deve ser exercida através do voto, isto não invalidará a eleição e irá fortalecer cada vez mais para que a corja corrupta se mantenha. Mais claramente, quando se deixa de votar, que seja no menos pior dos candidatos, simplesmente se recusa a expressar a opinião contundente, ou de contestar o modelo apresentado. Mais uma vez, volta-se ao problema da educação, ou a falta que faz uma população culta, sabedora dos seus direitos e obrigações. Fazendo uma analogia é a historinha do cachorro correndo atrás do próprio rabo. Enquanto não tivermos uma educação de qualidade, não há solução. É um efeito cascata, que se não tratado com a seriedade devida, não apresentará resultado.

  7. Ora, ora. Não desanime blogueiro. O PT não vai ganhar quase nada em outubro. Lembre-se que eles são bons ao mentir e, as vezes, conseguem enganar alguns desavisados. Pensa bem, o Moribundo, quase morto, está preso e pode ser que não dure até outubro, o diabo Já o aguarda ansioso com todas as honras que um bandido merece. Porém, sabemos com toda a certeza, que muitos bandidos ainda serão reeleitos, o trabalho de purificação será demorado. Mas, o mal maior está em processo de destruição. Não se deixe enganar pelos profetas de merda que dão pitaco aqui. A única arma que sobrou para eles, é a que mais sabem usar, a mentira e a enganação. Fique tranquilo e vote bem.

  8. Eu até que ia fazer um comentário mais longo aqui. No entanto, ao ler o primeiro, acima, do MARCELO, só me resta ASSINAR EMBAIXO. Parabéns Marcelão! É isso aí: o blogueiro tem que relaxar, porque o povo não é mais bobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *