Lula cuida dos seus com o dinheiro dos outros

Lula roubou a ideia do bolsa-família de FHC e a vendeu como sua, todos sabemos. Só não sabíamos do outro tipo de bolsa-família

Falcatruas sem fim (Foto: Google Images)

Se há uma coisa boa em Lula, chama-se previsibilidade.  O sujeito é incapaz de nos surpreender. Jamais fala a verdade, jamais age honestamente, jamais comporta-se com decoro. Mais dia, menos dia ficamos sabendo de alguma falcatrua. Isso, sim, é ser coerente.

Sua nora, Marlene Araújo Lula da Silva, foi condenada pelo TCU (Tribunal de Contas da União). O motivo: era uma funcionária-fantasma do SESI. Recebia sem trabalhar. Aprendeu com o sogro, talvez. Terá de devolver a bufunfa surrupiada e pagar uma multa de R$ 40 mil.

Além dela, um assessor do ex-presidente e ora presidiário, Rogério Aurélio Pimentel também foi condenado pelo TCU por receber salários de R$ 8 mil mensais, durante quatro anos, sem jamais ter comparecido ao trabalho. Igualmente lotado no SESI, o malandro era, na verdade, responsável pelas obras do tal sítio em Atibaia.

O Brasil já conhecia a história do filho-fenômeno, babá de girafa no zoológico de Santo André que tornou-se multimilionário depois que o pai assumiu a delinquência, digo presidência. Outro filho, promotor de campeonato de futebol americano, também se deu bem após a ascensão criminal do papis-presidiário.

Não à toa o corrupto e lavador de dinheiro, condenado a mais de 12 anos de prisão, e réu criminal em mais seis ou sete processos, invocar para si as glórias do bolsa-família, programa assistencial surrupiado de FHC. Afinal, quando o assunto é uma boquinha para a família, Lula “nunca antes na história deste país” é imbatível.

Leia mais.

57 thoughts to “Lula cuida dos seus com o dinheiro dos outros”

    1. Putz!!!! Outro tarado com minha careca! Isso já deixou de ser sexual para se tornar patológico. Neste caso, acompanhado da famosa expressão “chupa” não deixa margem para dúvidas.

      Fico aqui a pensar: o sujeito lê o texto, vê que se fodeu (para ficar no campo do comentarista), ou melhor foi fodido por aquele que idolatrava, finge que nada leu e ao final extravasa a frustração mudando o rumo da prosa.

      Ai, ai…

  1. O “pai dos pobres”… de espírito fudeu com os pobres ao afundar o País na maior recessão de sua história, mas não foi um pai tão desnaturado assim: tornou os seus filhos, a si mesmo e a toda família super milionários com as gordas propinas de dinheiro do Petrolão,

  2. Olá Distinto, Lulinha Paz e Amor é tão especial e fascinante que mesmo aqueles que se metem querer pretender detratá-lo terminam transformando-se, por obra e graça do mimetismo, em arautos de seu nome e de suas realizações. Isso surpreende até a nós que desde sempre reconhecemos seu valor ímpar na política de Pindorama. Isso torna mais evidente a cada dia que se passa, pois, o nome de Lula permanece em primeiro lugar na preferência do eleitorado e não aparece um mequetrefe sequer, mesmo com apelo ao fazendeiro das bundas, para vir ao páreo eleitoral.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Boa tarde . Respeito seu viés político, isso é de cada um. Entretanto, com palavras bonitas , você e seu companheiro PAULO PEREIRA não comentaram sobre o teor da matéria em si! Tudo bem, sei que o Lulaprovavelmente não sabia de nada, mas seria mais sábio se suas palavras fossem de indignação perante aos fatos narrados, e não de defesa de uma figura que está presa. Não é hora de sermos partidários, na minha opinião. E estes crimes relatados, não diminuiriam se o texto fosse sobre falcatruas do PSDB, PMDB etc. Sim, a hora do Aécio vai chegar, do Michel Temer também. Verei este blogueiro escrever linhas sobre isso. E também acredito que não lerei nenhum comentário vindo em defesa dos dois. Ah, vamos colocar o PIMENTEL nesta também. Não importa o partido, importa a justiça.
      Saúde , Trabalho e Sabedoria

      1. Olá Guimarães, dá pra perceber que és uma pessoa de diálogo e de boa vontade. Infelizmente estás no grupo da minoria num tempo de tanto ódio, preconceitos e histeria.
        Penso que tudo tem relevância, seja o partido, seja a justiça. O valor de uma pessoa não é medido pela trena de estar ou ter estada preso. Ocorre que argumentar em favor do óbvio é tarefa das mais difíceis. Resta claro e evidente que quanto ao Lula não se querer aplicar justiça, quer, UNICAMENTE, alijá-lo do páreo eleitoral. Isso por uma questão básica: faça-se trinta eleições e ele ganha todas. Como torcedor do LINDÃO, também conhecido como Galo das Alterosas, costumo dar o exemplo de Reinaldo Lima. O sujeito era bola na rede e punho cerrado – o cumprimento socialista bem no nariz dos gorilas de plantão da época – daí juntavam CBF, Rede Golpe, José Roberto Right e não venciam o sujeito no gramado, retiram ele da cancha. Se isso não é covardia e pusilamidade não saberia classificar.
        A corrupção é inerente aos seres humanos, é algo encontrável neste chão de mundo ha alguns milênios, contudo deve ser combatida, atenuada, controlada e mantida num patamar de suportabilidade. Mas não se tolera dizer que se combate corrupção condenando em tempo recorde e sem provas para logo em seguida julgar os recursos em compasso de tartaruga enquanto que político que avisava que mataria o próprio primo depois de pegar a bufunfa – como efetivamente a pegou – flana por ai. Vai ouvindo. Grato.

    2. Cidrac,
      justiça nega recurso para que lula seja solto e possa disputar eleição, agora só esperamos o julgamento da gleisi, o lula á caso encerrado!

  3. Só fazendo uma observação, na verdade o bolsa família foi criação do então Governador de Goiás Marconi Perillo. E foi implantado em seu primeiro governo (1999), e foi ótimo. Antes dele, o governador era do PMDB (Maguito Vilela), e distribuía literalmente pão, leite, e cesta básica para famílias mais carentes, ocasionando uma corrupção geral. Me lembro de camionete cheias distribuindo de qualquer jeito e produto de péssima qualidade. Então Marconi bolou um cartão (parecia um cartão de crédito), onde o cidadão tinha um valor x pra gastar como quiser no mercadinho mais próximo da sua casa. Dessa maneira tinha objetivo de fomentar a região (os bairros). Era proibido comprar com esse cartão, CIGARRO e BEBIDA ALCOÓLATRA.

      1. Não podia comprar bebida toxicômana com o cartão de Goias. Mas, com o cartão de Lula pode comprar essa bebida com o nome difícil, além de cachaça, cigarro, maconha, triplex, quadriplex, sítio de atibaia e muitas outras merdas. Petersss, o que você compra com o seu cartão Lula? Aproveita, porque a partir de outubro, ele vai parar de receber crédito.

  4. O blogueiro não se cansa.
    O vício em falar sobre Lula ou esquerda é insanável.
    O blogueiro devia pesquisar e compreender as diferenças entre os programas assistenciais dos governos FHC e Lula.
    Se fizer isso vai aprender muito.
    A relação entre o bolsa família e eventuais irregularidades de funcionários recebendo irregularmente salários são um delírio do blogueiro.

  5. EMAILS E MAIS EMAILS DE FHC IMPLORANDO PROPINAS PARA A ODEBRECHT E O UAI NÃO NOTICIA NADA… O PAPA ENVIA SEU REPRESENTANTE PARA FAZER VISITA E ENTRGAR UM TERÇO AO PRESO POLÍTICO LULA E O UAI NÃO NOTICIA NADA… É POR ISTO QUE APRECIAMOS AS MÍDIAS INDEPENDENTES, PORQUE ALÉM DE TEREM MAIS CARÁTER, NÃO SÃO FINANCIADAS POR EMPRESAS INESCRUPULOSAS …

    1. Sérgio, aqui não é o UAI, é apenas um blog hospedado no Portal UAI. As minhas opiniões não refletem o pensamento do Portal, apenas o que penso.

      Ah, deixe de ser bobo e vá se informar melhor sobre a batatada do Papa. O próprio PT, em comunicado oficial, reconheceu que foi engano.

      Talvez esteja na hora de você abandonar a tal “mídia independente”, seja lá o que isso signifique, e começar a se informar melhor.

      Abrs

    1. Luiz, Lula é inelegível e pronto! Dentre tantas pedras, esta foi retirada. Ainda que consiga eleger um comparsa qualquer, como Haddad ou Wagner, não será ele mesmo. Assim como não foi Dilma, entende? Nossos problemas não acabaram com sua prisão. Seu legado de imoralidade restará por anos. Igualmente a cultura estatizante do brasileiro, que é o verdadeiro entrave para o progresso.

      Mas é assim que a banda toca, meu caro. Anos, voto, anos, voto, anos, voto… A cada eleição piorando o que era ruim até que um dia a curva se inverta.

      Abrs

  6. A ideia do Bolsa-Família na verdade é de Cristovam Buarque que, então governador do Distrito Federal, pelo PT à época, implantou o bolsa-escola, que era uma ajuda financeira as mães em situação de pobreza manterem seus filhos nas escolas, sem deslocá-los para trabalho infantil. Estava vinculado à frequência e desempenho escolar. FHC implantou a ideia no governo federal e respeitou Cristovam Buarque, mantendo o nome do programa e reverenciando o autor da ótima ideia. O pinguço ladrão de 9 dedos mudou o nome e desvinculou da frequência escolar, transformando em compra de votos e meio de fidelização eleitoral.

  7. E careca mentiroso, falou que o kalil reconheceu a conta do jatinho do PGM BH. Como é cretino.

    Saiu hoje na Band News informações à respeito do tema e que enfatizava justamente que o prefeito não havia se manifestado sobre o tema.

    Careca, você é péssimo dos péssimos.

    1. Ô João, pare de passar vergonha na internet. Pesquise um pouco antes de comentar. Te garanto que o tempo gasto em uma pesquisa é o mesmo que você gastou para chamar o blogueiro de mentiroso…
      Se depois de ver o vídeo do Kalil assumindo tudo você não pedir desculpas, você será arrogante, orgulhoso, e sem qualquer humildade. Se continuar insistindo nisso, aí ou é burro, ou um caso para a psiquiatria. https://twitter.com/gabrielazevedo/status/1006287059882074112 ….. PGM = Procurador Geral do Município.

  8. Oi Ricardo, parabéns pelo seu Blog, está entre os meus favorito dos favoritos. Eu só não compreendo a sua paciência de aceitar comentários de esquerdopatas que nada acrescenta. Aliás o que uma mente doente pode somar né? São incansáveis idiotas úteis, comedores de mortadelas, que não merece nenhum crédito em nenhum lugar. Nada fazem para melhorar o Brasil… Somente um demente ou corrupto pode justificar a inocência de lula. Bolsonaro sendo eleito, certamente vai cortar os comunas pela raiz… BOLSONARO 2018, a solução definitiva para a retomada da Justiça no Brasil! Meu desejo era uma junta militar das FA pra resolver os problemas de vez… mas… tudo bem, mesmo diante de tanta injustiça, vamos pela legalidade.

    1. Tá louco… Bolsonaro é um extremista homofófico, racista, xenófobo e misógeno… as pessoas q dizem votar nele só podem ser doentes como ele… com tendências psicopatas… uma pessoa q representa o atraso, q nunca fez nada nos 30 anos de vida publica, q nao entende nada de gestão publica, q enriqueceu com o salario de deputado, q só fala merda, q representa o atraso em todo avanço cultural, social e ambiental q esse país conseguiu… #CiroGomes2018; #MarinaSilva2018…

  9. O Bolsa-Família nada mais é do que a junção dos programas sociais (Bolsa_Escola, Vale Gás, Bolsa Alimentação do gov FHC):

    LEI FEDERAL N. 10.836, DE 9 DE JANEIRO DE 2004
    Cria o Programa Bolsa Família, altera a Lei n. 10. 689, de 13 de junho de 2003, e dá outras
    providências.
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono
    a seguinte Lei:
    Art. 1º Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado
    às ações de transferência de renda com condicionalidades.
    Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a UNIFICAÇÃO dos
    procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal,
    especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação – Bolsa Escola,
    instituído pela Lei n. 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à
    Alimentação – PNAA, criado pela Lei n. 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de
    Renda Mínima vinculada à Saúde – Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n. 2.
    206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto n. 4.102, de
    24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto n.
    3.877, de 24 de julho de 2001.

  10. Não sei como alguém como vc pode ser comentarista de jornal. Por isso o Estado de Minas vai de mal a pior,rumo a bancarrota. Inundado de preconceito, elitista. Uma anta careca, sem noção do ridículo. Cabeças como a sua é que levaram o Brasil a estar na posição de hoje. Um país sem cultura, sem auto estima, vendido. Exatamente como vc parece ser. E cheio de vermes como vc.Que triste…

    1. Mas afinal, a nora e o assessor eram ou não funcionários-fantasmas e roubavam o nosso (inclusive o seu) dinheiro?

    2. não poderia deixar de comentar… como pode ser tão medíocre, culpar (crucificar) um pobre redator, até desconhecido por muitos, como o CAUSADOR do nível educacional brasileiro, sendo que o seu ídolo é quase analfabeto e sabe contar até 9 (nove)… Melhore seu juízo, quem sabe daí me convence a ser um esquerdopata! 😛

      1. Amigo, com todo respeito, não quero convencer vc e nem ninguém. Vc já parece bem convencido. Só sugiro que vc estude. Leia a carta testamento completa de Getúlio Vargas, ou estude os motivos da derrubada do governo Jango. Desde aquela época a questão é a mesma. Colonialismo. Riquezas naturais. Petróleo. E uma casta arrogante nacional, uma burguesia vendida que se acha melhor porque estudou um pouquinho mas não aprendeu nada.Prefiro um analfabeto que não teve chance de estudar, mas que tem intuição e sensibilidade, a cabeças como a sua e do dublê de colunista. Aliás, essa classe média desinformada e preconceituosa está pagando um preço alto. Veste sua camisinha amarela de pato e vai estudar.Boa sorte.

        1. “Amigo??? Com todo respeito??? Não quero convencer vc e nem ninguém…” QUE PAPO DE COMUNISTA COVARDE e ESCROTO. O que você entende de história do Brasil??? A única história que vocês comunas entendem é a de CUBA. Desde que eu entendo por gente vocês comunas tentam implantar o sistema PROLETARIADO no Brasil. Vai trabalhar vagabundo e para de mamar nas testas do sistema. Preocupe-se em recuperar o pouco de juízo que ainda lhe resta!

  11. Não sei como alguém como vc pode ser comentarista de jornal. Por isso o Estado de Minas vai de mal a pior,rumo a bancarrota. Inundado de preconceito, elitista. Uma anta careca, sem noção do ridículo. Cabeças como a sua é que levaram o Brasil a estar na posição de hoje. Um país sem cultura, sem auto estima, vendido. Exatamente como vc parece ser. E cheio de vermes como vc.Que triste…

    1. Mas afinal, a nora e o assessor eram ou não funcionários-fantasmas e roubavam o nosso (inclusive o seu) dinheiro?

  12. É… , a lavagem cerebral feita nestes esquerdopatas, é de longe a mais eficiente ! A doutrinação perde até para a dos bispos Macedo e similares. O Brasil precisa se livrar desta doença, mas o MEC fecha os olhos para o uso indevido do dinheiro público investido nas universidades federais, onde esta política utópica de socialismo / comunismo é insistentemente enfiada goela abaixo dos estudantes. Haja saco !

  13. A cachaça tá começando a fazer efeito no cérebro deste cachaceiro.
    Agora ele vem com a novidade de que vai se candidatar a presidente.
    A disputa vai ser acirrada entre ele e o fernandinho beiramar para ver que leva a presidência dos presídios.

  14. Me responda aí, blogueiro: você acredita num TCU, que tem, dentre outros, um AUGUSTO NARDES? (maiores informações sobre esta figura dirija-se ao google). Existe alguma decisão JUDICIAL condenatória das pessoas nominados por você, com base nas supostas afirmações deste TCU que temos? Ou você acha que a última palavra é dos tribunais de contas? Vá devagar com o andor meu caro. Embora você sendo um direitista radical, burro todos sabemos que não é. Porém, blogueiro que se preza, faz uma investigação mínima sobre aquilo que vai comentar, prá não soltar “disenteria verbal”.

  15. Não sabe ???? Não foi este jornal que estampou em letras garrafais na véspera da eleição que o Aécio estava 25% na frente de Dilma em Minas Gerais ??? Não foi este jornal que fez o PSDB capitaneado pelo o Aécio , não ser incomodado jamais com nenhuma crítica ao seu governo ao longo desde anos todos de desmandos ??? Não foi do lado do dono deste jornal que o Aécio após a derrota nas eleições “agradecer ” ao povo mineiro os votos de confiança ??? Não foi este jornal que se calou sobre o aeroporto em terras próprias realizadas como nosso dinheiro, precisando vir um jornal de São Paulo fazer a denúncia ???? Quer que desenhe ??? Ou isso responde sua indagação sobre ser comentarista do Jornal Estado de MInas ??? Eles se merecem .

    1. Repasso a mensagem que deixei ao Paulo Henrique. Serve para ti:

      Fernando, não fica bravo comigo, não. Quem tá batendo sua carteira é o Lula, não sou eu nem mesmo o Aécio ou o Estado de Minas.

      Vamos lá… coragem! Extravase! Solte o grito preso na garganta: Lula filho de uma putaaaaaaaaa!!!!!!!

      Acredite, você vai se sentir melhor

  16. É Blogueiro, será porque você jamais comentou sobre a Luciana Cardoso, filha do ex-presidente FHC, e seu emprego fantasma no Senado entre 2003 e 2008?

    São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

    Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
    Filha de FHC pede demissão de cargo no Senado
    DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
    Depois de dizer que “o Senado é uma bagunça” para justificar sua ausência no gabinete do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pediu demissão do cargo de secretária parlamentar que ocupava no gabinete dele desde 2003.
    Numa carta endereçada ao senador anteontem, ela disse que tomou essa decisão depois de a Folha publicar entrevista na qual ela afirmou que sua função era “cuidar das coisas pessoais do senador” e que trabalhava de casa porque o “Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo”.
    Questionada se estava entre os funcionários do Senado que receberam hora extra em janeiro, mês de recesso, ela disse na ocasião: “Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu”. A entrevista foi publicada no momento em que Heráclito, primeiro-secretário da Casa, se dizia empenhado em moralizar a distribuição dos cargos de confiança do Senado.
    Luciana diz na carta que fez os comentários porque “acreditava” se tratar de uma conversa “informal” com um jornalista e que “não está acostumada” a “lidar com os meios de comunicação”, pois em razão da “notoriedade de sua família sempre se manteve retraída”.
    Segundo ela, o pedido de demissão visa evitar “constrangimentos” ao senador. “Não quero que pairem dúvidas sobre seus propósitos nem sobre minha conduta”, escreveu ela. Heráclito disse que não comentaria o assunto.
    A pedido do Ministério Público, o Tribunal de Contas da União investiga se Luciana era funcionária-fantasma. O processo, que pede a devolução do dinheiro que ela recebeu no período caso se comprove que não trabalhava, será relatado pelo ministro Raimundo Carreiro, que foi secretário-geral do Senado por uma década.
    Luciana recebia R$ 7.600 por mês, sem contar os benefícios. Segundo a Folha apurou, a exoneração não interfere no andamento do processo.

    1. Paulo, não fica bravo comigo, não. Quem tá batendo sua carteira é o Lula, não sou eu nem mesmo o gagá FHC.

      Vamos lá… coragem! Extravase! Solte o grito preso na garganta: Lula filho de uma putaaaaaaaaa!!!!!!!

      Acredite, você vai se sentir melhor

  17. Blogueiro, você pirou de vez? Ora bolas, por todo histórico que se conhece sobre a genitora do Lula, de todos é sabido, inclusive dos piores inimigos, que ela foi uma pessoa honesta e mãe dedicada aos seus nove ou dez filhos, com toda miséria vivida. Assim, meu caro, SE Lula fosse a pior pessoa deste mundo de Deus (mas não é e você sabe disso…), você ainda acharia correto chamá-lo de filho da p….! SE você acha isso correto, gostaria que alguém chamasse a sua de quê?

    1. O que eu acharia se alguém me chamasse de filho da puta? O mesmo que acho quando me xingam de viado, imbecil, vendido etc.

      Olha só, Marcão: é melhor você não literalizar tudo o que ouve, não, viu? Vai que alguém te manda tomar no cu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *