Agora não é mais uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ e ‘quem’ destruirá de vez o país

Chegou junho, e a contagem regressiva para o fim do mundo entrou na fase final. Pobre país chamado Brasil

É fechar os olhos, tapar o nariz e votar (Foto/Montagem: Google)

Eu desafio qualquer brasileiro, residente e domiciliado no Brasil, a se manifestar positivamente sobre o país. Desafio qualquer brasileiro, por mais rico e poderoso, se declarar satisfeito com o momento socioeconômico da nação. Eu duvido que apareça algum. Seja o mais cego e fanático petista ou o mais cego e fanático incendiário (leia-se: o polo oposto das esquerdas; a turma que acha que “só na porrada” muda-se o país). Afinal, longe da internet, no escurinho do quarto, onde a discussão se dá apenas com o próprio pensamento a realidade cobra o preço.

De dia o Cabeça de Tomate berra: “Lula livre” ou “Intervenção já”. À noite ele chora. De dia ele desafia: “Bata panela agora” ou “É melhor Jair se acostumando”. À noite tenta dormir pensando nas contas. O pobre coitado é tão miseravelmente incapaz na arte da lógica pura e simples, que se dois banheiros estiverem à sua disposição, um de cada cor, fará xixi nas calças antes de optar por qualquer um deles. Basta que alguém lhe desafie a exercitar sua incapacidade de escolha e sua inabilidade de raciocínio. Essa é a vida cotidiana dos tais haters da internet.

Mas o Cabeça de Tomate não está sozinho nas escolhas — sempre erradas! — que faz. É maciçamente socorrido por outro tipo de agente, aquele sem o tal “ódio” (que chamo indignação) como guia, mas não melhor assessorado pela onipresente ignorância. Somados, Cabeças de Tomate e Ignorantes formam 70% do eleitorado. Juntos e misturados, por inocência, ignorância ou incapacidade cognitiva, levaram o país ao caos atual, ainda que asquerosamente guiados por falsários, imorais e toda sorte de párias que dominam a política nacional.

O rumo da prosa não poderia ser pior para as eleições de outubro. Os favoritos à Presidência são cópias fiéis do que já vimos. Ciro Gomes é um embusteiro da pior espécie. Reúne o ranço ideológico das esquerdas ao mais facinoroso autoritarismo da extrema direita. É uma mistura explosiva de atraso e violência. Jair Bolsonaro, que vende-se como “direita”, é estatizante, contra o limite de gastos públicos, a favor dos benefícios inescrupulosos dos políticos (votou a favor do regime especial de aposentadoria para deputados e senadores) e não menos autoritário.

Fala Ciro: “Bolsonaro é um boçal desorientado. Quem vai decidir é o povo, mas, nós, os democratas, temos obrigação de extirpar este câncer enquanto ainda pode ser extirpado.” Que Belo exemplo de respeito e tolerância democrática, né, democrata? Fala Bolsonaro: “No meu tempo de moleque, chamavam você de gordinho, quatro olhos, não tinha problema. O gordinho, geralmente, quando ia para a pelada, você chamava de gordo, ele saía na pancada. Hoje, o gordinho virou mariquinha. Vamos acabar com essa frescura.”

Por outro lado, e não menos importante, o sistema político-eleitoral mantém-se intocado, o que deverá acarretar uma baixíssima renovação do Congresso. Protegido pelas regras que criam, os caciques da política suja não só se manterão nos cargos como provavelmente arrastarão uma nova leva de subcelebridades a reboque. A chance de um Congresso ainda pior que o atual é enorme, afundando de vez qualquer possibilidade de um 2019 e anos seguintes melhores que estes últimos que vivemos. Não há medo que vença a esperança, já profetizava Regina Duarte.

Há solução? Há! Sempre houve, mas passa por uma mudança radical de mentalidade do eleitor. Passa pelo abandono e repulsa das ideias e mentiras que nos trouxeram até aqui, ou seja, Estado grande, corporativismo, compadrio, reserva de mercado, assistencialismo, subsídios estatais, etc, etc etc. Passa pela aceitação irrestrita do mais puro Capitalismo (que não é esta farsa pobre de Capitalismo de Estado), liberalismo econômico, Estado mínimo, livre iniciativa, abertura econômica, ou seja, tudo aquilo que sempre foi vendido como o MAL do mundo (para eles, é claro).

O duro é que isso parece cada vez mais longe de acontecer. Logo… Tudo com dantes. E que Deus nos ajude!

Leia mais.

39 thoughts to “Agora não é mais uma questão de ‘se’, mas ‘quando’ e ‘quem’ destruirá de vez o país”

  1. Meu amigo, que desespero e’ esse? Ou voce e’ um “Bill Gates” da vida, que nao precisa trabalhar, ou esta desesperado atras de dinheiro porque ou seu “mixou”. Va arrumar um trabalho, fazer a sua vida. Mulher bonita so fica com homem feio (o que e’ seu caso), quando este tem dinheiro viu. Seja homem e pare de ficar escrevendo bobagens. Antes era um por semana, agora sao 2, 3 por dia. E ainda tem otario que fica perdendo tempo e lendo isso…uff

    1. “E ainda tem otario que fica perdendo tempo e lendo isso…uff”

      Ainda bem que você não lê, né? Só comenta. Senão eu pensaria que você é um dos otários, hehe

    2. Não se pode comparar Ciro Lula Gomes com Bolsonaro.
      Ciro é de esquerda e Bolsonaro de direita.
      Você está lendo muito o Rodrigo Constantino.
      Liberalismo sim, mas agora o Brasil precisa sair da esquerda que vai nos levar ao comunismo puro e simples…

    1. e se o Lula abençoar o Meirelles (ministro dele, lembra?), o que você faz? Mata o presidiário, mata o banqueiro, se mata ou o Tico e Teco entram em pane?

      1. essa foi boa…
        Seguinte Ricardo:
        Se você tem mais posses que os comunistas, você é explorador; mesmo que não tenha roubado para consegui-las.
        Se você tem menos posses que eles, mas não vota na esquerda, é classe média emergente, baba-ovo, etc..
        Agora, será que o Ciro, Lula, Marina, Gleise e demais, não tem mais posses que nós todos juntos? Barcos, sítios, apartamentos, empregados, motoristas, etc.
        O discurso de governar para o povo, os torna imunes a isso…
        Trabalhar ninguém quer.. Só querem dividir com os que tem mais.
        Bando de ignorantes… Por quase 4 mandatos o país foi governado pela esquerda, e vejam no que deu…
        O pior é que você tem razão Ricardo.. Ou vai dar Bolsonaro no primeiro turno, ou segundo turno com Ciro x Bolsonaro.. Quem será o menos pior para o País?

  2. Nenhum dos dois acima. Não adianta, podem se conformar, porque “dói menos”. É Lulinha (que não será mais paz e amor…) na cabeça, ou quem ele indicar. Até um “poste”, como vocês dizem. O problemão seus (quando falo seus, é você, blogueiro, e seus comparsas que bateram panelas e foram prá praça da Liberdade de camisa amarela gritar “fora Dilma”) é que NÃO TÊM CANDIDATO. Ou melhor, até que têm, mas o coitado, que vocês apoiaram e no fundo idolatram até hoje, está mais caído que seio de mulher velha, depois dos 90! A propósito, prá vocês irem se acostumando, ficam convidados para observarem, de longe, o lançamento retumbante da candidatura do Lulinha em Contagem, amanhã, dia 08. Ok?

    1. Candidatura do ‘Lulinha’ amanhã em Contagem?
      É um dos ambientes propícios para o PT:
      26ª cidade com mais registros de roubo no Brasil;
      6º lugar nas cidades com mais de 100 mil habitantes no índice de criminalidade em MG(06-06-17);
      entre as 15 piores cidades de Minas para se morar, Contagem está em 11º(só 4 são piores)

      Certamente vc vai no ‘lançamento retumbante’ né Marcos?
      Acertou, vou observar de longe, BEM LONGE!

  3. Triste o que fizeram com o Brasil e o que ainda estão por fazer. E o pior é que o eleitorado brasileiro acha que eleições são como futebol. Escolhe-se um candidato e torce fanaticamente por ele sem pensar nas consequências. E o mais sombrio é que não há candidatos decentes no momento para governar nosso país, pelo menos por enquanto.

  4. O eleitor brasileiro não só elegeu e como reelegeu os dois piores governos de toda a nossa história.
    Será que, depois de todo esse enorme desastre que essas escolhas resultaram, e com o País no fundo do poço, enfrentando uma gravíssima crise econômica, moral, política e social, o eleitor vai cair de novo em mais um conto do vigário?

    SERÁ QUE NÃO VAMOS APRENDER NUNCA COM OS NOSSOS ERROS?

  5. Pessoal, nunca vai ter um candidato ideal.
    Se o proprio Ricardo (autor do blog) for candidato, um monte de gente vai criticar ele. Se eu for candidato, um monte de gente vai me criticar tb.

    Tem um candidato ideal? Não, não tem.
    Quem é o cara que mais se alinha com seus pensamentos? Vote nele então.
    Se não tem ninguém, anule o voto e se candidate nas próximas eleições.

  6. Enquanto o Trump sobretaxa nosso aço e minério causando perdas enormes para a nossa economia o blogueiro quer abrir o mercado para que o tio sam se torne de vez o dono da republica dos bananas. O petroleo ja esta indo embora. Isso pra mim é papo de corno.

    1. Perfeito, hoje mesmo esta sendo entregue de mão beijada o pré-sal para a gringa… essa agenda ai é justamente a que o PSDB que apoiou o Temer defende (tem até Twiter salvo engano do Aécio falando isso) … parece que o Rodrigo também defende esse entreguismo….

      Poderia fazer uma postagem sobre o candidato que vê as melhores condições de melhorar o nosso país, mas não criticar é mais fácil….

      Que desespero esta a direita!!!!

      1. Filho, defendo que o Governo não deve gerir NENHUMA estatal. Já está provado que não dá certo. Ou você acha que colocar a Dilma ( que não sabe nem falar ) como ministra de minas e energia e depois como gestora da PETROBRAS é uma decisão estratégica?? Lembra de Pasadena? isso não é entreguismo. A PETROBRAS é uma estatal até hoje e qual benefício você colheu dela? Preços abusivos de um monopólio inchado. Privatiza e você verá que metade vai embora, porque não tem competência nem justifica a função. Deixa o livre mercado gerir o preço da gasolina. Foi assim com as montadoras, com a telefonia, etc. É assim em qq lugar do mundo. Isso não é ser direita, isso é ser racional.

    2. kkkkk.. Obrigado Ricardo, por me proporcionar risadas com estes comentaristas comunistas. … Vai estudar Peterss! Vai ler! O governo americano colocou cotas, não sobretaxou ( ameaçou mas não o fez) Ou seja, ele quer regular a entrada de produtos estrangeiros para incentivar a economia doméstica. Como o maior comprador do aço brasileiro no mundo, eles tem este poder de negociação. Acho engraçado e estúpido de sua parte o fato de que ele está fazendo exatamente o que você propõe: fechar o mercado para os países estrangeiros. Não é isso que você quer? Que nenhum país de fora venha fazer negócio aqui? Você só nao é mais burro porque é um só! O que fudeu mesmo a siderurgia Brasileira foi a greve de caminhoneiros. Prejuizo de 4,4 bilhões. http://www.valor.com.br/empresas/5558351/greve-de-caminhoneiros-levou-siderurgia-abafar-11-altos-fornos. O petróleo é nosso??? Tá indo embora pra onde? Larga mão do fanatismo moleque!

      1. Muito boa resposta Rodrigo e é verdade mesmo o que comentou e o ‘ensinou’.
        Seu comentário só comprova que eles ‘pregam’ uma ideia mas não a acolhem e o resultado do governo petista foi a piora em tudo.
        No geral, observando de um outro ângulo sobre o governo e ideias petistas saiu a notícia:
        “Homicídios cresceram no país de 2006 a 2016 tanto em termos absolutos quanto relativos”
        mas é preciso lembra-los que este período foi nos governos petistas.

    3. Esse Peterss eh lamentável coitado… um verdadeiro socialista de iphone… não eh mais burro pq eh um só kkkkkkkkk
      Excelente resposta Rodrigo e JLT…
      Quando a Petrobrás da prejuízo, quem paga a conta?? Nós… (incluindo o trouxa do Peterss, mas ele não sabe disso)… Mas e quando ela da lucro?? Já fomos beneficiados alguma vez pelo lucro da estatal??
      Estima-se que foram desviados 120 bi da Petrobras no governo Petista… Então pra que estatal?? Só serve para beneficiar partidos políticos e seus cumpanheiros..
      A Vale (antiga estatal) hj é a segunda maior mineradora do mundo, e este ano pagou 7 salários de participação de lucro para seus funcionários… Te garanto que se ainda fosse estatal, estaria com com um rombo igual da petro, dando prejuízo, mas beneficiando os cumpanheiros…
      Petress, ja está na hora do almoço, vá comer seu pratinho de capim…

  7. Não se compara o Bolsonaro com o Ciro, O Ciro é podre, burro, retardado membro da velha política do coronelismo, um zero a esquerda e de esquerda.

  8. Ricardo: se somados, os cabeças de Tomate e Ignorantes formam 70% do eleitorado, quais seriam os 30% do eleitorado inteligentes??? os que votam no Alckmin??? Cara, o que o eleitorado tem é isso aí. Chegamos em um ponto em que se escolhe a fossa ou a latrina. O que nós, enquanto brasileiros, devemos pensar é em renovar o congresso e o senado. Presidente não manda bosta nenhuma neste sistema político. Coloca em seu próximo texto uma lista com todos os deputados e senadores envolvidos em algum tipo de escândalo. Vai ajudar muito os seus leitores.

    1. desenhando: 30% do eleitorado quer “Lula livre”, são os ignorantes; 20% do eleitorado quer Bolsonaro e 20% golpe militar, são os Cabeças de Tomate. Os 30% (“inteligentes”, segundo você) que sobraram, a meu ver, votam em quem querem, seja Alckmin, Alvaro Dias, Marina Silva, Meirelles, Amoedo, Rocha ou sei lá mais quem, entendeu?

      sobre lista de deputados e senadores, sem chance!! 2/3 deles responde a algum tipo de processo. que cada um verifique, antes de votar, se o escolhido faz parte da turma. tô longe de ser babá de eleitor!

  9. Bom comentário, Ricardo. Li muito hj sobre a sabatina acontecida aqui em BH com os candidatos, e nada mudou: Bolsonaro difundindo o ódio, Ciro Falando merda, Marina com cara de fome, e os outros só constando. Senti falta do Amoêdo. Mas cada dia tenho mais certeza que essa eleição será resolvida no primeiro turno: quem for pro segundo turno com o Bolsonaro, sera o novo presidente do país. Com esse discurso de ódio dele e dos eleitores, Bolsonaro não angaria eleitor de ninguém. Abraço.

  10. CIRO 2018.E O BRASIL NÃO VAI SER DESTRUÍDO PORQUE JÁ CONSEGUIU SOBREVIVER A FHC,DITADURA,E APOS O GOLPE DO PILANTRA MOR MICHEL TEMER.

    1. Aí é que tá, Alan!! Se o doente não estivesse tão terminal, tudo bem. Mas depois de tanta porrada, meu caro, um Ciro da vida é morte súbita na certa, hehe

  11. Esse careca é uma piada. Pobre financeiro, mas baba ovo de rico. Mora em São Paulo, mas fica falando da política e o cotidiano de Minas que nem conhece mais. Fala mal de políticos, mas apoio Gabriel Azedo e Matheus Simões. Aponta soluções para educação e não possui nem curso superior.

    Daqui a pouco vai falar sobre implante de cabelo, com essa cabeça lisa por fora e por dentro.

  12. Ricardo Kertzman boa noite, vc tem um email onde eu posso te enviar um material que vai despertar seu interesse.
    Por favor, sou seu fan.
    Meu email é:

    1. Marcus, se for material informativo agradeço a atenção e posso mandar retirar em seu endereço, o qual você pode me passar que obviamente não será publicado (como não foi seu e-mail ou nome). Se for material que pode servir a alguma matéria jornalística, sugiro que envie diretamente ao Portal UAI, pois não sou jornalista (muito menos investigativo) e não terei o que fazer com ele.

      Agradeço pela atenção e confiança e estou ao seu dispor.

      Abrs

  13. Mestre Ricardo, estamos aí, todos no mesmo barco, furado, afundando, com nossas famílias dentro.
    Vai votar em quem?
    Voltemos ao mundo real então.
    1 – Queria eu ter à escolha alguns candidatos excelentes. Temos algum???
    2 – Dentre os que se propuseram a se candidatar, qual é o mais bem preparado? João Amoedo?
    3 – Dentre os que tem REAIS chances de se eleger, qual é o menos corrupto, mais à direita, menos comprometido com bandidos, à favor do estado menor (sim… tem dito isso reiteradas vezes), descentralizado, redução de estatais, menos regras, menos fiscalização aos empresários, menos mi mi mi??? BOLSONARO!
    Por favor, mestre Ricardo, me ajude a abrir meus horizontes e indicar um outro melhor que ele, com chances reais de se eleger, por favor. Caso não tenha, VOU DE BOLSONARO MESMO!

  14. Muito bom, um raio x do brasileiro. Eu diria que historicamente o grande mal desse país tem sido essa coalizão entre a ignorância e a má-fé!

  15. Fui compartilhar seu post com um comentario, ” rumo ao enterro” e mister facebookcara de pau censurou, “agressão as normas deles”????
    Pelo andar da carruagem só com reza e ajoelhado no milho vamos utilizar este meio para comentarios politicos, mas que “mercadoria”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.