Cadeia neles! Petista bom é petista preso

Bye, bye, Zé Dirceu! Que seja sua última passagem por uma prisão. Não, por óbvio, por falta de pena, mas, sim, por falta de tempo

Ladrões planejando o assalto (Foto: Folha/UOL)

Mais um ladrão no devido lugar. Agora o triunvirato petista encarcerado está completo: Lula, Palocci e Dirceu. E pensar que o projeto do PT previa 20 anos consecutivos na Presidência justamente com estes três criminosos.

De todos, disparado, Dirceu é o mais perigoso. Reúne a imoralidade sem limites de Lula, a inteligência e articulação de Palocci, com a coragem (destemida) que falta à ambos os anteriores. Lula, como a história cansou de nos provar, é um “cagalhão”. Um covarde. Palocci, conforme descobrimos recentemente, também não goza de extrema fibra. Já abriu o bico e está cantando como passarinho. Já Dirceu, treinado em Cuba e ungido da guerrilha, é bandido de fibra. Tomba com a cabeça (suja) erguida.

Há muito espaço ainda nos presídios para os comparsas da quadrilha. Gleisi Hoffmann poderá se juntar aos chefes do bando. Mantega, sabe-se lá o porquê, foi deixado de lado. Dilma segura-se na lentidão das investigações. Pimentel apoia-se no poder. Cabral e Cunha já encontraram boa morada. Aécio iniciou a jornada. Temer conta os meses. E, assim, o Brasil ensaia tímidos passos rumo a um mínimo de decência e moralidade, ainda que aquele trio do STF trabalhe incansavelmente pelo contrário.

Do jeito que vai, a claque amante de ladrões terá de se desdobrar entre Brasília, Curitiba e Belo Horizonte para zurrar o “Bom dia”, que pateticamente anda fazendo defronte ao prédio da Polícia Federal que atualmente hospeda o Capo Nine Fingers. Quando terminar a verba para a mortadela, talvez caiam na real. A esperança é a última que morre, hehe.

Leia também.

39 thoughts to “Cadeia neles! Petista bom é petista preso”

  1. Olá Distinto, ha casos de a montanha parir um rato, mas ha caso de a montanha não parir nada. Até hoje Palocci nada trouxe de delação. Tudo indica que ele nada tem pra delatar. E olha que no começo o sistema bancário tremeu, porém já se tranquilizou, não passa de bravatas.

    1. Palocci é petista e todo petista é burro e com certeza ele já esqueceu o que queria contar. Na cadeia não tem capim e o petista tá perdendo a memória.

  2. PRENDER AS RATAZANAS E FECHAR A DISPENSA.
    Cadeia para Lula e para todos os outros que cometeram o crime hediondo de se enriquecer com o dinheiro público (que deveria ser destinado à saúde, educação, transporte, assistência social, investimentos etc) é fundamental. Mas é pouco.
    As causas de nossas mazelas não estão só em Lula, Temer, Aécio, Dilma, Cunha, Renan, Sarney, Zé Dirceu etc. A questão não é pessoal, é estrutural. O problema do Brasil é o excesso de poder do estado, e a impunidade daí decorrente que facilitam os políticos, os poderosos de toda ordem, se apropriarem da coisa pública para obterem privilégios, legais ou ilegais.
    Apesar de ter comandado o maior assalto ao Estado da história do mundo, não foi o PT que criou a corrupção: no governo o PT ampliou, organizou e profissionalizou a corrupção e se associou aos corruptos de sempre para criar um gigantesco esquema apropriação de dinheiro público para sustentação de seu projeto de perpetuação no poder.
    A questão não está, portanto, neste ou naquele político ou partido político. O ponto crucial que escapa é o tamanho, o poder, o excesso, a ingerência do Estado na sociedade. Quanto maior a atuação do Estado na economia, maior o poder dos políticos (quem comanda o Estado são os políticos) para utilizarem as coisas estatais em benefício próprio e/ou como moeda de troca. A riqueza concentrada no Estado atrai não só corruptos e corruptíveis como até mesmo aqueles em busca de empregos, favores, privilégios e benefícios que, no meio privado, seriam muito mais difíceis de se obter.
    Contratos superfaturados, propinas, sinecuras públicas, “QI (quem indicou), aposentadorias milionárias, auxílio isto auxílio aquilo, cargos comissionados, grevismo no serviço público, marajás, etc e etc. são características marcantes do Estatismo.
    Sim, as ratazanas lulopetistas souberam se aproveitar de um modo tão criminoso, metódico e profissional como “nunca antes neste mundo.” Mas se não reduzirmos o poder e a ingerência do Estado, a dispensa dos brasileiros continuará à disposição para outras tantas ratazanas.

  3. Ricardo.
    Primeiro: A claque amante de ladrões, nunca vai cair na real porque comem capim.
    Segundo: Se tivéssemos outra Constituição, uma VERDADEIRA CONSTITUIÇÃO, essa cambada já estaria na cadeia e não enchendo o saco correndo de instância em instância com recursos vagabundos como a cara deles.

  4. Quanto ao título, me chamou a atenção um pormenor. Ao longo da vida formamos amigos que, não entrando nos méritos, optam por alguma linha política. Você desde sempre evitou os petistas, não os tem no círculo atual de amizades ou vale para os amigos também?

      1. Cê não deve ter amigos, ou quase nenhum. A não ser que se seus amigos sejam da corte tucana, aí não tem problema se sejam larápios..

  5. Texto realista principalmente por ressaltar a alta periculosidade do J.Dirceu e já que não existe petistas bom, sugiro o título:
    Cadeia neles! Petista ruim é petista preso.
    Já viu petista bom?!?

  6. Só não concordo é que este trio de bandidos continuem a ter regalias na cadeia.
    O pobre quando vai para cadeia é tratado como preso comum, enquanto que estes bandidos continuam usufruindo do bom e do melhor.
    Como brasileiro, sinto nojo de ter sido comandado por vagabundos da pior espécie, que serão eternamente lembrados como ladrões da nossa pátria.

  7. Que prendam, então, 20% da preferência dos eleitores pelo PT, enquanto que PSDB, MDB, DEM e outros canalhas, começam com 4% (prá baixo), até zero! Os que pensam que petista bom é petista preso são imbecis que assistem jornal nacional e outros meios de comunicação pautados pela Globo e demais emissoras pautadas pelo câncer que, ainda (breve não será), predominam na mídia bancada pelo grande capital . Coxinhas, “pobres de direita” ou elite do atraso, são todos aqueles que creem que Lula estaria derrotado. Onde estão as panelas, trouxas, onde está o Aecim que VOCÊS VOTARAM (MAS ESCONDEM E NÃO REVELAM O ÓBVIO), SEUS TROUXAS, onde estão FHC, Serra, Alkmin, toda essa gente que vocês também votaram? Me poupem por favor!

  8. Olá representante fiel dos coxas, sugiro a vocês a leitura de dois livros do Jessé de Souza.

    1) A tolice da inteligência brasileira – ou como o país se deixa manipular pela elite

    “Todos os dias indivíduos normalmente inteligentes e classes sociais inteiras são feitos de tolos para que a reprodução de privilégios injustos seja eternizada entre nós. Para enxergar com clareza nosso real lugar no mundo, é fundamental compreender como nossa elite intelectual submissa à elite do dinheiro construiu uma imagem distorcida do Brasil de modo a disfarçar todo tipo de privilégio injusto. Os poucos que hoje controlam tudo precisam desse “exército de intelectuais” do mesmo modo como os coronéis do passado precisavam de seu pequeno exército de cangaceiros. Com uma abordagem teórica e histórica inédita, este livro oferece um caminho para devolver ao brasileiro a possibilidade de compreender as reais contradições de sua sociedade. Nos bolsos do 1% mais rico da população brasileira, está o resultado do trabalho dos 99% restantes. E assim é há muito tempo, diante do olhar passivo de toda a população. Se a maioria subjugada raramente levanta a voz contra esse estado de coisas, é porque a violência física que antes permitia uma desigualdade tão grande e uma concentração de renda tão grotesca foi substituída, no Brasil formalmente democrático de hoje, por uma espécie de “violência simbólica”, que se disfarça em convencimento pelo melhor argumento. Ao dominarem todas as estruturas do poder, da informação e da inteligência, os privilegiados monopolizam os recursos que deveriam ser de todos e abrem caminho para a exploração do trabalho da imensa maioria sob a forma de taxa de lucro, juros, renda da terra ou aluguel. Tamanha violência simbólica só é possível pelo sequestro da inteligência brasileira em prol desse 1% mais rico, que passa a monopolizar os bens e recursos escassos, sejam materiais ou ideais.”

    2) A Radiografia do Golpe – entenda como e por que você foi enganado

    “CONHEÇA AS REDES DE INTERESSES E O QUE FEZ DO GOLPE DE 2016 UMA DAS MANOBRAS POLÍTICAS MAIS TORPES DA HISTÓRIA DO BRASIL. Maio de 2016 ficará marcado na história do Brasil como o momento em que a hegemonia política e ideológica iniciada no primeiro governo Lula se viu sitiada por um aparelho jurídico, policial e midiático sem precedentes. O objetivo, entretanto, não era diferente daquele que deu origem a todos os outros golpes cometidos no passado nacional: atender aos interesses políticos e financeiros da elite do dinheiro. Isso é o que defende o sociólogo Jessé Souza em A radiografia do golpe. Por meio de um exame crítico, ele descreve a trama do golpe e analisa os caminhos tortuosos que trouxeram o país a um cenário de turbulência política e econômica, deixando claros os mecanismos que permitiram às elites manipular a população em benefício próprio. SOBRE O AUTOR Jessé Souza, 56 anos, fez graduação em direito e mestrado em sociologia na UnB, e doutorado em sociologia na Universidade de Heidelberg, Alemanha. Foi livre-docente na Universidade de Flensburg, Alemanha. É autor principal de 24 livros e de mais de cem artigos e capítulos de livros em vários idiomas. Coordenou diversas pesquisas empíricas de amplitude nacional sobre as classes sociais no Brasil. Foi presidente do Ipea entre 2015 e 2016. Atualmente é professor titular de ciência política da UFF.”

    Quem sabe depois dessas leituras vocês entendam como estão sendo ridículos em se debruçarem sobre o “pato amarelo”.

    1. João Nunes, valeu as dicas de leitura. A miopia política está destruindo nossa já manca democracia. a destilação do ódio e esta polarização está nos encaminhando para cenários tão sombrios quanto 64, mas sem a guerra fria como pano de fundo. O problema maior da classe média que compõe os comentarias deste blog, é se achar que é da elite. Doce ilusão. A meia dúzia que comanda isto tudo, principalmente os conglomerados financeiros, em nome do “mercado” está nos levando ao cenário do livro e filme Fahrenheit 451.

      1. Meu Caro, mas é exatamente isso. Um bando de manés, guiados por um blogueiro bobão, que se acham elite. Não passam de jagunços paneleiros. Paus mandados do sistema. Irritados por que a classe baixa conseguiu uma melhora e chegou a ocupar alguns dos espaços que acham que são direitos só deles. É por isso que querem manter o Lula longe dessa eleição. Mas a classe que não é controlada por essa lavagem cerebral da mídia e do sistema dominate sabe das coisas, mais do que esse panacas adoradores do pato amarelo…..

    2. Ex-“presidento” do Ipea, nomeado por ninguém menos do que (advinhem!): Dilmanta, a ex-presidanta ignoranta, esse Jessé é mais uma daquelas pelancudas múmias comunistas que justificam a frase de Milton Friedman (em livre Para Escolher,Pág. 11):
      “A fé idealística no socialismo ainda sobrevive, mas apenas em algumas torres de marfim do Ocidente e EM ALGUNS DOS MAIS REMOTOS PAÍSES DO PLANETA”
      Golpe contra a democracia foi a utilização, na campanha de eleição e reeleição da ex-presidanta, de milhões em propinas do Petrolão, e de verdadeiros atos de estelionato eleitoral para enganar os eleitores (falsificação da realidade das contas públicas via a tal “contabilidade criativa”, baixar as contas de energia elétrica e levando à quase falência do sistema, congelar os preços da gasolina etc.)
      Golpe contra a democracia foi aquela roubalheira bilionária de empresas e órgãos públicos para sustentar o projeto autoritário de se perpetuar no poder.
      Golpe conta a democracia foi, também, a compra de congressistas pelo famigerado Mensalão.

    3. É bom lembrar ainda que o impeachment da presidanta fez esse militante perder a sua sinecura, perder a teta estatal em que mamava.

  9. Já está na hora de mudar de foco. O desemprego continua, apesar da Reforma Trabalhista, a gasolina passa dos R$5,00. A filha de Temer afirma não ter recibo dos pagamentos da reforma do apartamento através de dinheiro de propina, sem falar no retorno dos manicômios extintos há mais de 30 anos, articulação para desaparelhar o SUS, habeas corpus em série do Gilmar Mendes (indicado ao STF no governo FHC). Pô cara, cheio de assunto e você usa este espaço somente para o PT?
    PS: concordo com tudo, principalmente sobre as características do Zé Dirceu. Este fica 40 anos preso e não entrega ninguém. É psicopata, assim como Cunha e Temer. Então, vamos tratar da terceira denúncia contra o presidente, vamos falar dos juros, do desemprego e gerações que estão se perdendo, por não conseguirem o primeiro emprego.
    Escreva também sobre as reações dos policiais fora de serviço, que ao reagir a assaltos, podem provocar verdadeiras tragédias, ou você acha que a policial agiu corretamente? Outro dia um policial reagiu e seu amigo foi morto. Temos que temer bandidos e heróis de ocasião?
    Sinceramente, evito comentar seus textos por causa de seu leitores, porque até hoje acreditam que existe comunismo e defende
    Abraço.

  10. A fila andou , agora é a vez da operação Hoffmoney !

    A porta-voz oficial do condenado Lula está vendo sua casa e sua pose de “inocente” ruir dia a dia. A PF já sabe quais são as fontes da corrupção e do caixa 2 que vão levar Narizinho para atrás das grades: TAM, Odebrecht e Consist. Com essa última, Gleisi e seu marido, desviavam R$ 0,10 de cada contrato de empréstimo consignado de aposentados e pensionistas do INSS. O volume do desvio é escandaloso.
    Agora, a novidade é um apartamento de frente para o mar, no interior do Paraná, comprado em 2009, que nunca foi declarado pelo casal Hoffmoney, pago a vista, em dinheiro vivo.
    Gleisi caminha para ser denunciada pela quarta vez pela Lava Jato.
    A hora dela vai chegar e a “Senadora” irá, logo, logo, se juntar a seus parceiros de quadrilha: Lula, Dirceu e Palocci. (Sai da Bolha)

  11. Não sei se houve algum problema, então repito.
    Me chamou atencao o título do post. Ao longo da vida, pelo menos da minha, formei minhas amizades sem olhar a opção política. Hoje às possuo distribuídas em um rol, claro que um bom número compartilha minhas ideias. Não desejo aos que pensam diferente o pior dos mundos.
    Então pergunto : você selecionou desde cedo tuas amizades, excluiu os petistas ou o que escreveu vale pra eles?

  12. Tucano bom é tucano preso,mas estao soltos.Quem quer petista preso e esquece dos outros que assaltam o país a bem mais que 13 anos não passam de jumentos.

  13. Antônio Rosa, esquizofrênico é quem não enfrenta argumentos, podendo, a depender do grau da doença, até argumentar melhor que você. É sempre assim, todo pobre de direita, coxinha, etc., sempre quando se vê diante de argumentos incontestáveis, partem para a agressão a quem desconhecem. Este não é nosso perfil. Quanto ao Jessé, se você quer saber mesmo, dê uma olhada no currículo do escritor com 27 obras publicadas. Ele não é um empregado ou pago de qualquer forma pelo PT, nem um IMBECIL domesticado global (pelo que tem revelado aqui) feito você!

  14. Tempo que vem, tempo que se vai, e esta sua paixão pelo LULUA * continua. Eita amor platônico. Vida que segue meu filho. Procurar uma malinha de roupa para lavar/passar, te cairia bem.
    LULA 2018, estamos juntos para o que der e vier.

  15. Só existem dois tipos de comunopetralha: o idiota útil e aquele que leva vantagem de algum modo.
    O idiota útil é idiota demais para saber que é útil e a quem é útil.
    Aquele mau caráter que leva vantagem é o “doutor”, que só conseguiu ser doutor porque apresentou a carteirinha vermelha de filiação partidária esquerdalha. Caso contrário, não conseguiria o título nem aqui e nem na China.
    Além desse mau caráter, que se dá bem nesse ambiente universitário nacional (centros de adestramento militante esquerdopata), tem aquele que foi “aparelhado” pela administração pública esquerdista ao longo de vários anos, na CEF, Sindicatos, ONG’s, Movimentos Sociais, etc…

  16. 1. Acensão de Michel Temer à Presidente da República Federativa do Brasil: 12/05/2016.
    2. Preço médio da Gasolina em BH, em 10/05/2016: R$3,42.
    3. Preço da gasolina em BH, em 22/05/2018: R$5,00.

    3. Taxa de desemprego no Brasil em abril/2016: 11,2%
    4. Taxa de desemprego no Brasil em Abril de 2018: 13,1%

    E muitos aqui poupam o atual governo e até cantam, em prosa e verso, como melhor que o anterior.
    Dilma não saiu por causa das pedaladas. Isso ficou muito claro pela decisão da justiça, que não a puniu com os 8 anos de ilegibilidade.
    Dilma saiu por sua incompetência em dialogar com o congresso e, principalmente, pelos péssimos índices que a economia apresentou no seu governo.
    Ocorre que esses índices econômicos pioraram. Mesmo com a tal reforma do teto com gastos públicos e a reforma trabalhista, com objetivos claros de dificultar o acesso do trabalhador à justiça do trabalho e beneficiar os empresários.
    Não esqueçamos também que a primeira canetada do atual presidente foi para conceder um aumento de salário sem precedentes para a elite do serviço público: o judiciário.
    Concluindo, concordo com as opiniões que denunciam a inépcia do Governo Dilma, com a desonestidade de muitos políticos petistas, envolvidos em constantes escândalos de corrupção.
    Somente discordo do silêncio que a sociedade faz sobre o atual governo, que conseguiu piorar a crise pela qual o Brasil vem passando, com escândalos ainda piores de corrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *