Hipocrisia sem limites: políticos de esquerda não nos decepcionam jamais

Mais um acusado de corrupção — agora do PSDB — encontra a suprema liberdade. Enquanto isso, o Brasil segue sendo… o Brasil

Paulo Preto e Gilmar Mendes (Foto: Google Images)

 

Um silêncio ensurdecedor! É o que se ouve após mais uma presepada de Gilmar Mendes. Agora, o supremo togado das causas libertárias mandou para casa Paulo Preto, o tal homem-bomba do PSDB. Reza os corredores do submundo político, que Pepê seria uma espécie de Delubio Soares tucano. Ou um PC Farias, como queiram. Fato é que pouco se ouviu falar. Ou quase nada.

A grande imprensa ou se cansou ou, como de costume, aderiu. O PSDB, por motivos óbvios, deu de ombros. Blogs e sites independentes, assim como os movimentos organizados da internet cumpriram seu papel. Mas é pouco. Muito pouco.

Mas… e o PT? E o PCdoB? E o proto partido PSOL? Onde estão escondidas as esquerdas brasileiras? Como podem assistir a um operador do PSDB — prestes a abrir o bico! — ser tirado das grades pelo Ministro mais próximo dos tucanos?

Se Preto conta o que sabe, presume-se o fim de Geraldo Alckmin. Isso interessa às esquerdas? Interessa-lhes retirar da disputa um candidato fraco e aumentar, assim, o cacife eleitoral de Jair Bolsonaro ou mesmo abrir o flanco para João Dória?

Interessa aos valentes vermelhos insurgirem-se contra o neo amigo Mendes? O “aliado”, conforme declarou outro dia um figurão petista. Aquele que, dia sim, dia também, trabalha pela soltura do grande chefe da quadrilha, Lula da Silva, encarcerado em Curitiba?

O mundo político brasileiro é o que há de pior em diversos quesitos, todos sabemos. Competência, intelectualidade, visão de futuro, moralidade, ética, etc. Mas convenhamos, quando se trata de oportunismo, sinceramente, a corja é pra lá de imbatível.

Leia mais.

35 thoughts to “Hipocrisia sem limites: políticos de esquerda não nos decepcionam jamais”

  1. Se fizermos um balanço do que resultou do pensamento e das ações da esquerda para a humanidade, chegaremos a uma conclusão assombrosa: não há nada que se compare aos crimes cometidos contra a democracia e contra os direitos humanos pelos regimes “progressistas”.
    O que nos permite afirmar que, em termos de resultados práticos, não existe nada mais reacionário, fascista e retrógrado do que o tal do “progressista”.
    E nem é preciso se reportar aos horrores praticados na ex-URSS, China de Mao, Viet Nam etc. Basta ver, aqui tão pertinho de nós, o estado de putrefação social e econômica em que se encontra a Ilha-prisão de Cuba nestes mais de 50 anos de escravidão progressista, a Venezuela do “socialismo do séc 21”, o Brasil do comuno-populismo lulopetista etc.

  2. Engraçado esse colunista, aliás engraçado até demais… O PT está ocupado demais com os problemas que têm. Esse negocio de não prender, não investigar, e soltar políticos do DEM, PSDB e PMDB, incluindo aqueles flagrados com malas de dinheiro em aptos, ou com contas na Suíça (que nenhum politico do PT tem) ou com toneladas de drogas em helicópteros de titio, é problema da justiça corrupta e dessa direita raivosa, onde o próprio colunista se inclui, numa cara de pau tremenda, visivelmente estarrecedora do ponto de vista ético, no jornalismo, claro, é uma afronta a politica nacional, à democracia, ou enfim a todos os códigos de ética conhecidos. Você é um cara de pau.

    1. Luiz Bento, ao meu ver o blogueiro é mais um daqueles que se permitem dizer qualquer coisa, sobre qualquer coisa. E olha que essa fileira não para de aumentar. Para a elitizinha rapinosa, extrativista e predadora isso é ótimo.
      O único político com habilidade suficiente para capitanear um movimento de convergência e conciliação nacional esta encarcerado o que faz aumentar a possibilidade de um bestializante do naipe de BOZOnaro ser eleito. Se esse quadro aterrador se mantém avalie o que nos espera os próximos anos. Nesse cenário a única coisa certa é que somente um percentual muito pequeno da população continuará usufruindo das benesses de sempre. Grato.

      1. O único político com habilidade suficiente para capitanear um movimento de convergência e conciliação nacional esta encarcerado porque……. R O U B O U!
        E se ele tem esta capacidade, porque não a usou durante seus dois mandatos? E nos outros 1,5 mandatos que sua sucessora e seu partido tiveram??? porque….
        Eles estavam praticando atos rapinosos, extrativistas e predatórios! Enchendo os bolsos, sendo fiadores de venezuela e países da Africa e destruindo a economia do país. Ou será que o Brasil entrou nesta crise só depois que a anta de vermelho foi deposta? E por sinal , o vice que assumiu foi votado pelos comunistas. Já cansei de você meu amigo. Vai pra Venezuela. Já te falei isso. Você escreve bem, lá talvez possa escrever os discursos do Maduro e assistir TV estatal.

      2. Tem razão, só uma parte da população vai usufruir. A outra parte, vai ficar encarcerada, ou melhor, usando um português mais brasileiro, vai ficar presa no xilindró, vendo o sol nascer quadrado. E tem que agradecer muito, por ter uma esteira e uma TV de Led. Mas é melhor abrir o olho, pois pode ser que essa não merecida mordomia acabe após outubro de 2018, melhor deixar a barba de molho. Prendemos o bandido Lula, nós somos foda. Prendam o Aécio, mostrem que são fodas também e para com esse blá, blá, blá. O tempo de enganar com essa conversa mole já passou. Deixe de achar que somos retardados e traga algo novo, inteligente, prático e, principalmente, honesto. Senão, desliga essa porra desse seu computador e vá assistir novela.

        1. Olá Geraldo, com o quadro vivenciado o que ou quem você acha/acredita que poderia trazer algo novo, inteligente, prático e honesto neste 2.018, 2.019, 2.020…? (Sejamos plurais, pra que tanto palavrão e tanto ódio, já saímos das cavernas, devemos, pois, ser urbanos).
          Como já disse em outras oportunidade. Pagaremos muito caro pelo que fizeram os batedores de panelas e seguidores de pato amarelo.

    2. Você é um genuíno representante da esquerda. Para ser um ótimo esquerdista, é primordial ter o dom da imbecilidade, nativa. Você é 10, quase onze, nesse quesito. Desejo uma boa morte para sua ideologia, agora, em outubro de 2018.

    1. Eles estão nesse momento ajoelhados de quatro, rezando pelo seu ídolo, aquele único político com habilidade suficiente capitanear o maior assalto aos cofres públicos já registrado na história de qualquer país do mundo, aquele “conciliador” que dividiu o País no “nós e eles”, aquele que conseguiu a proeza de afundar o País na maior recessão de sua história e deixou para todos brasileiros, pobres e ricos, a herança maldita de usufruírem do ônus de 150 bilhões de déficit anuais nas contas públicas e de pagarem conta de uma dívida publica de 4 trilhões pelos próximos 10 anos.

  3. A estratégia das tesouras foi formulada por Lênin no início do século passado.
    Trata-se de uma alternância no poder da mão direita da esquerda (FHC) para a mão esquerda propriamente dita (LULA) até não sobrar mais qualquer representação política conservadora no país. No Brasil, somente Bolsonaro representa a direita conservadora brasileira.

    1. Concordo!!! Vê-se logo que esse blogueiro é um fanfarrão, um palhaço, imbecil. O pior blog existente em todas as mídias.
      “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.
      Umberto Eco

  4. Essa gente que se auto-intitula “progressista” não tem compromisso com princípuos, mas, sim, com os dogmas de suas crenças. Aferrados às suas crenças, o esquerdista se alia até com o diabo desde que este lhe seja útil aos seus propósitos inconfessáveis, à lhe servir em sua sanha totalitária.
    Para o “progessista” tudo é relativo. Assim, chacinar mais de 100 milhões nos regimes comunistas, prender dezenas de milhões em campos de concentração e escravizar povos inteiros, pelos Lênin, Stálin, Fidel, Pol Pot, Chávez, Maduro e cia., não é crime contra os direitos humanos, pois quem não lhes é útil não é humano.
    O psicopata e também assassino de milhões, Hitler, foi um aliado de Stálin até romper unilateralmente o tratado em que secretamente dividiam a Polõnia e o Mundo entre os dois irmãos socialistas. A Rússia comunista só mudou de lado depois que aganância de Hitler o levou a invadir a Rússia.
    Portanto, não há nada de incoerente nessa relação amorosa entre Gilmar Mendes e os “progressistas”. Muito antes pelo contrário: não há nada mais coerente; como não há na mudez das Marias do Rosário da vida em relação ao juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos espancar sitematicamente a sua esposa, pois por ser um “cumpenheiru”, Roberto Caldas tem licença p/ isso e até p/ matar se quiser.

    Os bandidos Cunha e Cabral, Sarney e Maluf por exemplo, não têm licença p/ mais roubar pois já não são mais aliados e nem irmãos no crime. Já Delúbio, Lula, Dirceu e cia. não só têm licença p/ fazer o que quiserem como são guerreiros herois da tribo.

  5. Concordo!!! Vê-se logo que esse blogueiro é um fanfarrão, um palhaço, imbecil. O pior blog existente em todas as mídias.
    “As mídias sociais deram o direito à fala a legiões de imbecis que, anteriormente, falavam só no bar, depois de uma taça de vinho, sem causar dano à coletividade. Diziam imediatamente a eles para calar a boca, enquanto agora eles têm o mesmo direito à fala que um ganhador do Prêmio Nobel. O drama da internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”.
    Umberto Eco

    1. além de leitor e comentarista contumaz de um imbecil, o que o torna…

      é também um daqueles falsários, hehe…

      continue por aqui, otário! sua audiência é sempre importante

      1. Não é preciso mais ler suas idiotices, basta ler uma para conhecer o resto, Assim como vc não se informa para exprimir uma opinião sensata, Idiota!!!
        Para criticar um imbecil é preciso conhecer um imbecil para não correr o risco de ser leviano como você.

        1. vai comentando que me ajuda nos cliques de hoje, que estão fraquinho!! aqui o freguês tem sempre “razão kkk

  6. Sempre vou continuar aqui, para que você perca sempre seu tempo lendo meus posts, que te deixam puto, haja vista sua necessidade de respondê-los.
    hahahahahahahhaha

  7. O grande falsário é aqui é só vc, imbecil, que se passa por Cidrac para ter dois papéis.
    Estrategiazinha barata de jornalismo sensacionalista. Imbecil!!!
    Vai lendo aí os meus post e vai rasgando com a unha!

    1. lendo “seus post” (eita,pobre português!!)? Quais seu idiota? Quem lê post aqui é você, seu burro! Eu leio comentários. Há diferença, sacou? E é falsário, sim! Posta usando nomes diferentes, o que apenas mostra o quanto é vagabundo moral. E não se esqueça: Otário ou o nome que invente, há limites para o aceitável. Seus outros comentários, conforme já lhe alertei, estão devidamente arquivados. Me xingue à vontade! Mas só a mim. Agora vá comer um pouco de capim e não me amole

  8. Acho que o pt se omite nestes casos, é porque fica difícil contestar o incontestável.
    Com o chefe da quadrilha preso, os que sempre o defenderam e sempre mamaram nas tetas do governo, agora estão calados.
    Mas, falar o quê?

  9. Podemos fazer uma analogia com os paneleiros e os seguidores do pato? Ou não? Acredito que a cabeça do blogueiro só tem um hemisfério. O sem razão. Esquece o PT , esquece os “vermelhos” , esquece Lula. Tem muito mais coisa para ser contestada. Paulo Preto, Alkmin na justiça eleitoral, longe do Moro, Serra solto Aécio também, isso é o que se espera do julgamento da elite. Isso é, sem julgamento.

  10. Ué, eu é que pergunto:

    Cadê os MILHÕES de manifestantes “anticorrupção” que tomaram as ruas entre 2015 e 2016 dizendo que iam “limpar o Brasil”?

    Cadê os batedores de panela, diante desta óbvia tentativa de obstrução de justiça?

    Cadê “o gigante” que acordou? Voltou a dormir?

    Os figurões do PSDB estão sendo salvos pela “toga amiga” do Gilmar Mendes, que antes já tinha livrado Temer da cassação (no TSE). Os petistas há tempos dizem que os tucanos são blindados e que nada acontece com eles, o que se comprova novamente. Diante do silêncio geral, você vem culpar… os PETISTAS?

    Se os petistas saem às ruas, você reclama, se ficam em casa, você reclama.

    Sua fixação com o PT e as esquerdas chega a níveis patológicos, doentios. Recomendo tratamento. Talvez ainda tenha cura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *