Um mês e o Brasil não acabou

“Não permitiremos que Lula seja preso. Moro terá de passar por cima do povo. Haverá derramamento de sangue. Blá, blá, blá…”

Trinta dias e contando… (Foto: Google Images)

Há um mês, o Brasil encontrava-se numa curiosa situação: de um lado, um país que mandava para a cadeia o maior ladrão da história do Ocidente democrático.  Um político decadente, mas ainda um líder popular,  sobretudo nas camadas mais pobres, menos instruídas da nação. E do outro, um teatro grotesco, um circo mambembe. Como protagonista, a mesma figura triste    de um personagem improvável.

Lula e seus cúmplices de quadrilha prometeram o apocalipse na Terra. Juraram revoltas populares, banhos de sangue, um país em transe. Passados 30 dias, salvo as pequenas ações terroristas dos grupelhos de sempre (MST, MTST, CUT e porcarias do gênero)  e alguns gritos histéricos de outros investigados petistas, como os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias (ela já é ré e ele quase lá), nada mais se viu.

Não fossem estas romarias diárias, dos devotos da seita, à jaula em que se encontra o Barba, os factoides criados para manter o nome do corrupto e lavador de dinheiro na mídia e alguns poucos movimentos jurídicos, nem nos lembraríamos que este verme ainda encontra-se vivo, parasitando nossos bolsos e atormentando nossa esperança de um futuro menos sombrio.  Esperem mais alguns dias. Se o STF não aprontar, Lula não passará de uma sombra.

Como esperado, como, aliás, cansei de escrever neste blog  (desde 2016),  99.999% da população brasileira — ainda que de 25% a 30% dos eleitores votem no traste — estão literalmente “cagando e andando” para Lula. Ninguém perdeu um segundo do sono, deixou de tomar um gole de cerveja ou sequer se lembrou de dedicar uma mísera frase de oração em prol do vagabundo de São Bernardo do Campo.

O brasileiro médio pode ser — e é, infelizmente! —  ignorante, semi-letrado, analfabeto funcional, etc. Pode ser — e novamente é — pouco politizado, preguiçoso, egoísta e tudo mais que o leva a se omitir do debate político. Porém, o brasileiro médio é honesto, ainda que cometa alguns deslizes. E não tolera quem não trabalha nem ladrão de qualquer tipo. Duvida? Solte um em meio ao povão para ver no que dá.

Por isso que Lula foi abandonado à própria sorte. Por isso que ninguém, além daqueles 2 ou 3 mil idiotas, que cercaram o tal sindicato dos metalúrgicos do ABC, deu bola para sua prisão.  Lula tem agora o tamanho e a reputação que merece. Um reles populista barato, corrupto, que vive da ignorância e da miséria que produziu. Um velho decadente, carcomido pela imoralidade e muito próximo de ser, para sempre, esquecido.

Que este mês torne-se anos. Que os anos tornem-se décadas!  E que este “pestilento” só deixe a linda Curitiba para vir a ter com o Cramunhão, o Coisa Ruim. Será um dia tão glorioso quanto foi o da prisão. O Brasil sentirá o ar mais leve, menos putrefato, e o futuro se tornará um pouco menos nebuloso. A partir de então, poderemos finalmente enterrar o nome Lula na fossa de merda que merece ficar.

Leia mais.

31 thoughts to “Um mês e o Brasil não acabou”

  1. Olá Inundado, deu-se que a quase dois anos o Padre Devasso de Filme Holandês, também conhecido como Henrique Meireles, aquele que foi a Goiás para nascer, assumiu o Ministério da Fazenda e foi logo garganteando: “a recessão já acabou … o país irá crescer em torno de 3% ao ano”. Os amestrados de sempre faziam coro e levantavam a pelota para ele bater. Chegou a andar por templos evangélicos e ao lado de pastores bisonhos fez proselitismo, caras e bocas. O duro da realidade indica o desemprego crescente; os vendedores de panos alvejados – mais alvos que a neve – só faz crescer; os vendedores de marmitas ganham mais e mais números e congestionam as calçadas e não ha Miriam Porcão que consiga encobrir o sol da recessão com a peneira. Ai a sujeito, que não tem voto nem pra vereador em Macuco ou Bofete ou Chalé sai do cargo para ficar compatível com a improvável candidatura.
    Com o gesto fica livre de ter de falar semanalmente do fiasco da economia do país, mas a claque macaqueira de sempre nada diz. Enfiou a violinha no saco e fica com a cara batendo.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Olá Afogado! Viuvinha do Lula! Seguinte:
      Quem colocou o Padre Devasso lá? Ah é! Foi o Pt! Através da aliança maldita que fizeram com o Diabo Temer para garantir mais uma eleição! A culpa é….. SUA! Mas veja pelo lado bom: O Lula está a 01 mês sem beber! Isso é que é combate efetivo ao alcolismo! Ele também parou de gritar asneiras, poupando sua garganta tão frágil! A PF sabe cuidar da saúde de seus “pacientes” ! Enquanto isso, mais um abrigo para imigrantes venezuelanos ( refugiados ) foi inaugurado em Roraima. Já são oito! Puxa vida! Não é que este comunismo funciona mesmo? Porque você não vai pra lá? Tá esvaziando …
      Azar( o seu) Saúde e Boa Viagem

    2. Padre devasso agora né ??? Nos dois governos do condenado ficha suja foi presidente do Banco Central. Nessa época era o cara,assim como foi Delcídio,Geddel,Palocci,Temer e vários outros. Só são bons quando servem “a causa”. Mas pode ficar tranquilo,faltam só 12 anos,1 mes já foi.

    3. CIDRAC, Cego, Surdo e Burro.
      Os petistas toda manhã gritam “Bom dia Lula” e todo início de noite gritam “Boa noite Lula”? Podiam acrescentar no dia 7 de cada mês “Feliz aniversário Lula”. Provavelmente só sairá dali pra 7 palmos debaixo da terra. Nossa! 7 de novo. Vou jogar no bicho. Pena que não tem Lula no jogo do bicho, senão dava na cabeça.
      Opa! Mas 7 é águia e águia é rapineira, símbolo da elitizinha rapinosa.

  2. Olá Distinto, o PT não é nada, Lula não existe, o eleitorado não conta, os acampamentos de apoio são miragens, mas certos detratores ou seriam admiradores enrustidos passam a vida a escrever sobre eles. Esquadriam muitos ângulos de visão. Coisas de fãs! O Clube da Esquina ensinava que qualquer forma de amor vale a pena. Com exemplo assim fica difícil argumentar em contrário ao simpático grupo musical. Boa Semana.

    1. Õ simpatia não esquenta não.Se o povo de bem não fizer uma Revolução antes ( uma Revolução de Verdade e não aquele treino de 64),só está faltando 12 anos para o seu patrão tentar sair vivo da cadeia.Você terá bastante tempo para provar que seu amor vale a pena.Aproveite-o para praticar o bem e, quem sabe,alguma penitência para tentar purgar seus pecados ao invés de ficar arengando esse seu papo ruim aqui neste espaço.

    2. No Brasil não, mas em Pindorama, país dos ANARFA e confirmado pelo padre Quevedo, o PT eqxiste, Lula eqxiste, o eleitorrado conta e os acampamentos non son una mirraxem.

  3. Prezado Blogueiro,

    fico cada dia mais preocupado com a sua saúde mental! Talvez fosse interessante você consultar um analista. Quem sabe ele (ela) consiga te libertar. Aí, então, pode ser que sobre tempo para você produzir algo útil (você sabe o que é produzir – e não me venha dizer que essas baboseiras que escreve é produzir) dedicar algum tempo à sua família, etc…. Uma das provas de que o Lula é uma das figuras mais importantes desse pais está no fato de você só pensar no camarada. Desapegue.

    A fixação é tanta que você escreveu “ignorância e miséria que produziu”, atribuindo isso ao Lula! Não foram os 500 anos de exploração. Não, o pais estava uma maravilha no início do milênio. Não havia miséria, discriminação, má distribuição de renda, etc. Nada disso. Os seus cupinchas (empresários inúteis e exploradores) não são responsáveis pela ignorâcia e miséria, longe disso. São todos muito honestos, trabalhadores, nunca oprimiram ninguém….

    Ah! Nos poupe.

    1. Ô joão… Preocupado comigo? Que mentira, rapaz!!! Tá nada. Nem nos conhecemos. Assim como não me importo você, a recíproca deveria ser verdadeira. Larga do meu pé, chulé!!

  4. Uma das piores facetas da humanidade,realmente é a mentira.
    Sempre aparecerão os seus “herdeiros” aproveitadores.
    Maomé,Lenin,Getúlio,Perón,Fidel,Khomeini,etc,só para lembrar de alguns.
    Quando esse “verme” desaparecer da face da Terra,aparecerão aqueles defendendo o legado enganador e mentiroso do “crápula de nove dedos”.
    Principalmente,em países de ignorantes…

  5. Esquece o LULA e o PT. Vc é o retrato desta chaga. Está preso? Sim. Então vida que segue, vamos a caça, buscar os “neves” e os anestesias de carteirinha. Porr@ parece aquele velho dito popular “Onde há ódio, existe o amor”. Chego a pensar que por trás existe um grande amante do tal LULA/PT. Não sou petista, mas quero PSDB lá também, só assim Minas Gerais voltará a respirar.

  6. Ricardo, assim como você anseia pelo dia glorioso (?) da morte de Lula, tenha certeza de que você não escapa desse tipo de pensamento também, não meus.
    Continue semeando o ódio, a colheita será maravilhosa.
    Nem preciso dizer o quão pequeno o ser humano precisa ser para comemorar a morte de alguém ou achar esse dia glorioso.
    Você é mesquinho, execrável.
    A tristeza maior, fica para as pessoas que apoiam esse seu pensamento.
    Não temos como melhorar como país e seres humanos sendo assim.
    Game Over.

    PS: não voltarei para conferir suas ofensas e respostas de nível primário, muito bobão como de costume.

  7. A justiça tarda, mas não falha.
    Este cachaceiro, desde os seus tempos de sindicalista, sempre usou a sua lábia, para enganar os menos esclarecidos e se beneficiar de sua esperteza.
    O pt desviou tanto dinheiro, que a sua proposta era de ficar no poder até 2035.
    Mas, a verdade é que a casa caiu, e agora este bandido está no seu devido lugar, só não concordo é com as regalias que este bandido famoso vem recebendo.

  8. Padre devasso agora né ??? Nos dois governos do condenado ficha suja foi presidente do Banco Central. Nessa época era o cara,assim como foi Delcídio,Geddel,Palocci,Temer e vários outros. Só são bons quando servem “a causa”. Mas pode ficar tranquilo,faltam só 12 anos,1 mes já foi.

      1. Pensando no futuro, teremos aniversários nos dias 7 e em mais uns 6 dias diferentes a cada mês, depende das datas das próximas condenações que durarão por anos quase incontáveis.
        Faremos ‘festão’ com ‘foguetório’ e as comemorações se estenderão para as próximas gerações.
        Que lula não morra, lembraremos várias vezes por mês que este verme encontra-se vivo e preso.
        Serão as maiores comemorações onde os carnavalescos e escolas de samba invejarão!

  9. O PAI DOS POBRES…DE ESPÍRITO
    “Á luz da psicanálise, o Deus judaico-cristão podia ser visto como uma projeção reificada, baseada na ingênua visão que a criança tinha do pai ou mãe libidinalmente repressor e, para todos efeitos, onipotente.(…) A projeção de uma divindade patriarcal moralmente autoritária podia ser considerada uma necessidade social nas etapas primitivas do desenvolvimento humano, correspondendo à necessidade cultural da psique de uma poderosa força exterior para apoiar as exigências éticas da sociedade.”(A Epopeia do Pensamento Ocidental, Richard Tarnas)

    “Os idiotas latino-americanos tradicionalmente se identificam com os caudilhos, figuras autoritárias quase sobrenaturais que têm dominado a política da região, vociferando contra a influência estrangeira e as instituições republicanas.
    (“Manual do Perfeito Idiota Latino-americano”)

    “Em vários lugares do mundo estamos regredindo. As pessoas querendo o grande pai, a grande mãe, o grande salvador da pátria. O mundo não vai mudar com uma politica que infantiliza”. (Marina Silva, num raro momento de lucidez…)

  10. Ricardo, o gran-picareta e chefe da quadrilha de traficantes de grana pública, está preso!
    Como sempre em sua vida, sem pagar uma miserável moedinha. Sempre às custas dos outros.
    Cansei de sustenta-lo. LuLLa não faz falta nenhuma aqui na terra.
    Morte ao assassino!

  11. Você já reparou como se destila ódio neste blog. Não só de tua parte – como você mesmo disse, o blog é seu e você escreve o que bem entende – mas também nos comentários. Será que todos se sentem bem assim? A raça humana realmente é de se estudar.
    E por que eu leio. Como disse, a raça humana é de se estudar. Eu sou dos que ainda tem esperança que ela se transforme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *