Cada partido tem o candidato que merece

Qual a surpresa, pô? Nenhuma. Tudo muito coerente, aliás. O que é, de fato, uma raridade nas hordas vermelhas

Saporra é minha!

O PT oficializou hoje a candidatura de Lula à presidência da República. Um monte de gente comentando indignada o rebaixamento do partido. De outrora oposição forte, alinhada aos anseios da população, passando por anos de poder quase absolutista, agora um puxadinho qualquer que atende aos interesses individuais do seu líder.

O PT há tempos deixou de ser um partido político e tornou-se uma reles quadrilha criminosa. Vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e ex-presidentes. Não há um mísero cargo eletivo no país em que não exista pencas de petistas investigados, processados e condenados. Vários presos.

Dois dos mais combativos senadores, Gleisi Hoffmann e Lindebergh Farias, são réu e investigado no STF. O governador mais importante, Fernando Pimentel, responde a processo no STJ. José Dirceu, Lula, João Vaccari, Delúbio Soares, André Vargas, Antônio Palocci… A lista de presidiários é extensa como seus crimes.

Dilma Rousseff é igualmente criminosa, lembrem-se: foi impedida por crime fiscal. E a Lava Jato, quando sobrar tempo, há de dedicar um capítulo especial à ex-presidente. Só o caso da refinaria de Pasadena (EUA) rendeu bilhões de dólares a alguém. Se não sabemos ainda quem levou, temos certeza absoluta de quem pagou.

Lula foi a cereja do bolo, só isso. Como comandante supremo da facção, seu dia haveria mesmo de chegar. Ainda que na cadeia, como um Marcola ou Beira-mar da política, o condenado por corrupção e lavagem de dinheiro continua comandando seu bando, ainda que limitado por paredes. E assim será enquanto seus cúmplices permitirem.

Ao decidir por manter Lula na corrida eleitoral, o PT assume de vez o que é: uma quadrilha travestida de partido político. Ora, nada mais natural portanto, que um presidiário como seu candidato. Presidiário, já condenado a mais de doze anos de cadeia, réu em mais seis ou sete processos criminais e investigado em tantos outros. É ideal!

Convenhamos: o curriculum de Lula é invejável. Para um bando que almeja chegar novamente ao poder, o PT escolheu a dedo (mindinho), sem trocadilho, o candidato perfeito, aquele capaz de representar ideologicamente o partido e, sobretudo, capaz de realizar o que mais interessa à toda essa gente: roubar!

Leia mais.

63 thoughts to “Cada partido tem o candidato que merece”

  1. Olá Inundado, no último fim de semana tomei contato com um pensamento que me parece coerente. Qual? Lula é um ladrão! Ladrão? Sim ladrão de privilégios, distinção e exclusividade das mãos da elitizinha rapinosa, extrativista e predadora. Como? Com sua política de inclusão social promoveu que milhões de brasileiros melhorassem de vida e saíssem da posição de vassalagem e ou criadagem. Bingo! É por isso que a mídia respondeu com tanto ódio.
    A elitizinha e seus apoiadores “Parecem considerar como seu bem mais precioso a existência de um degrau inferior na pirâmide de renda e riqueza, mais extenso que o seu próprio degrau; qualquer redução na distância que separa esses degraus um do outro é vivida como ameaça à ordem do mundo – uma expropriação violenta”.
    Os exemplos são muitos, mas por hora declino um. Durante o governo do PT foi a época na qual a cervejarias mais vendeu cerveja no Brasil. Porém o Paulo Lemann (Ambev) instituiu prêmio a ser conferido em universidade do estrangeiro e no primeiro momento de dificuldade do governo do PT passou a atuar contra e promover o movimento do golpe.
    Tanto é verdade – que o PT roubou privilégios da elitizinha predadora – o fato da filiação ao partido só faz CRESCER depois do aprisionamento de Lula, pois, o povo reconhece sua liderança e seu diferencial até mesmo com a supressão de sua liberdade corpórea já que a ideia, a metamorfose ambulante gira por ai sem peias ou amarras.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. SERIO MESMO, AONDE TU MORA, AONDE TU VIVE, EM QUE PAIS É ISSO. NE
      ENQUANTO O LULA SE HOSPEDA NO COPACABANA PALACE, O POVO MORA EM FAVELAS, ENQUANTO O LULA CORRE PRO SIRIO LIBANES, O POVO MORRE NA FILA DE HOSPITAL, ENQUANTO O LULA COME EM RESTAURANTE 5 ESTRELAS . O POVO COME RESTO, ENQUANTO O LULA VIAJA DE JATINHO, O POVO VAI EXPREMIDO DENTRO DO ONIBUS. VAI CONHECER A REALIDADE DO BRASIL, VAI. PETISTA VIVE EM UM PAIS IMAGINARIO
      14 ANOS DE PT QUE DESTRUIRAM E ACABARAM COM A SAUDE A EDUCAÇAO E A ECONOMIA DO BRASIL, GRAÇAS AO PT TEMOS O PIOR INDICE EDUCACIONAL DO MUNDO, SOMOS CAMPEOES EM VIOLENCIA, 60000 ASSASSINATOS POR ANO, O PT DEIXOU MAIS DE 30 MILHOES DE DESEMPREGADOS, E SE DEPENDESSE DESSA CORJA NEM DIREITO A APOSENTADORIA VOCE TERIA, AFINAL ELES VOTARAM CONTRA A CONSTITUIÇAO DE 1988.

      1. Olá Cláudio, em resposta a sua indagação. Eu moro em Pindorama, sou um Zé Coisa Nenhuma, ando por São Paulo, MG, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Nunca me distanciei da periferia empoeirada das grandes e médias cidades e andanças pelo interior (roça incluso). O pouco que sei é de experiência própria e de compartilhamento no chão deste país.
        Talvez sejas muito jovem, por isso não saiba que era o Brasil até 2003. Procure se informar. Faça a comparação e verás que o vinho e o vinagre são coisas distintas, figura que bem representa o antes e o depois do governo do PT. Verás que nas viagens de Lulinha Paz e Amor ele se encontrava com os líderes das principais nações do mundo e guindava o Brasil ao topo da política internacional – não era como o Vampirão que na viagem à Russia foi recepcionado por um chefete de aeroporto -, pois, no governo do PT o país era um player global. O Presidente dos EUA chamou Lula de O Cara.
        Saia, então, da escuridão, venha para as luzes.

        1. EU SEI MUITO BEM O QUE ERA O BRASIL ANTES DO PT, POIS EU TENHO 55 ANOS, VIVI A EPOCA DOS MILITARES, QUE FOI UMA DAS MELHORES EPOCAS.
          ALIAS ANTES DO PT, EXISTIA UNIVERSIDADE PUBLICA, HOSPITAL PUBLICO, CRECHE PUBLICA, TRANSPORTE PRA TRABALHADORES.
          ANTES DO PT OS SHOPPINGS VIVIAM LOTADOS, ALIAS NUNCA HOUVE UM NATAL COMO O DE 1994, POS REAL. AS EMPRESAS AEREAS HAVIA OVERBOOKING, OS AEROPORTOS LOTADOS.
          PARE DE VIVER NESSE MUNDINHO IMAGINARIO QUE O PT CRIOU PRA ENGANAR TROUXAS.

        2. ALIAS EU SOU FORMADO, MEUS IRMAOS SAO FORMADOS , MEUS PAIS, TODOS TEM CASA , CARRO, SABE POR QUE , POR QUE ISSO SEMPRE EXISTIU NO BRASIL
          FINANCIAMENTO DE CARRO, DE CASA, FIES~
          ALIAS SE DEPENDESSE DO ASSASSINO DE CELSO DANIEL E DE SUA CORJA VOCE NEM DIREITO A APOSENTADORIA TERIA, AFINAL O PT VOTOU CONTRA A CONSTITUIÇAO DE 1988

          1. Olá Cláudio, a resposta veio boa, carapuça perfeita, bem típica. “sou formado, minha família…” “1.994 foi o melhor de todos os tempo”, “temos casa, carro, etc, isso sempre existiu no Brasil” (Existiu sim, para os ocupantes da Casa Grade, que nunca ultrapassa 20% da população). Imagina só, um ano, isoladamente, para justificar mais de cinco séculos. Isso num governo que pagava Salário Mínimo de U$ 62, (a valores de hoje aproximadamente R$ 200,) . A Maria Antonieta Tropical, mais conhecido como FHC – cuja cadeira foi dedetizada por Jânio Quadros, lembra disso? “Pois, nádegas indevidas a ocupou”. Então, FHC vive a dizer que é doutor, mas em oito anos no Planalto não abriu uma única Universidade (mas, elevou a dívida pública aos anéis de Saturno e SELIC batendo em 45%), enquanto que Lulinha Paz e Amor, em igual período de mandato, abriu mais de dez. É disso que a elitizinha predadora se poca de medo e de ódio, é ver o povo melhorando de vida, através da política de um retirante nordestino, criado sem pai, pois, o que ela sempre quis e sempre fez foi pagar salário mixuruca e quando o pobre reclama manda a polícia deitar a borracha.
            Sorte, Saúde e Cidadania.

            1. O PT ABRIU TANTA UNIVERSIDADE AONDE, ABRIU TANTA QUE APOS 14 ANOS TEMOS O PIOR INDICE EDUCACIONAL DO MUNDO, DO MUNDO, AONDE ALUNOS SAEM TUDO DESEMPREGADO. NAO TEM NEM MEDICOS, POIS PRECISARAM TRAZER DE FORA. INFESTARAM AS UNIVERSIDADES DESSE PAIS, DE LIXOS DE ESQUERDAS, DE COMUNISTAS DE PROFESSORES DE ESQUERDA, FEMINISTAS UNIVERSIDADE PUBLICA NO BRASIL, VIROU ANTRO DE VAGABUNDOS DE ESQUERDA, QUE SAIRAO TUDO DESEMPREGADO, QUE SAIRAO TUDO ADESTRADO E SEM EMPREGO. ACABARAM COM O ENSINO DESSE PAIS, 14 ANOS DE PT . ABRIU TANTA UNIVERSIDADE QUE O BRASIL HOJE FALTA MAO DE OBRA QUALIFICADA, ESSA É MAIS UMA DAS MENTIRAS QUE A DESGRAÇA PT CONTOU PRA ENGANAR BURROS

          2. Pobre de espírito e grandioso acéfalo.
            Pelo jeito nada adiantou seu pai pagar seus estudos e espero que o mesmo não esteja acontecendo com seus irmãos e parentes.

        3. Cidrac, resumindo o que você disse: Lula fez muito para os pobres e foi reconhecido internacionalmente, com outros dirigentes querendo aparecer na foto com ele – pegar carona na fama (e não vi ninguém negando isso). Então, na tua lógica, em razão de ter sido um “ótimo” presidente, pode se candidatar e ser eleito novamente. Ah… e os crimes que cometeu? Esses, ou faz de conta que nunca existiram, ou o perdoa em razão da contrapartida que pode dar à sociedade (a parte mais pobre dela). É o o bordão do Newton aqui em, MG,.. “rouba mas faz”. Daqui a pouco vamos ter que sancionar uma lei Robin Hood, que será mais ou menos o seguinte: se um ladrão arrombar a tua casa não será preso, desde que ao menos a metade dos teus bens seja distribuída entre os pobres.

          1. Olá Giovane, talvez você se permite falar qualquer coisa sobre qualquer coisa, pois, se não é assim é necessário por correção em muito do que você escreveu ai em cima. Veja: Gedel Vieira Lima, um dos quatro cavaleiros do apocalipse que assaltaram o Palácio do Planalto, foi pilhado na posse ilegal de 51 milhões, prova límpida, tranquila, clara e insofismável. O mininu que exigia ventilador ligado para empinar pipa dentro de casa, por sua vez, mandou seu cumpridor de ordem ir retirar os milhões com o empresário, disse ao telefone que mataria outro de seus lacaios e por fim saiu do Senado qual rato a procurar uma toca para se enfiar passando, em seguida a se homiziar na própria casa e a olhar pela fresta. Isso são modalidade de PROVAS. O Vampirão é vezeiro em receber visitas fora da agenda e a desoras em pleno Palácio. Deferentemente, com Lulinha, não ha nenhuma prova, nem ele mantém conta no estrangeiro, o que impera é ó ódio, preconceito, inveja. Tenha suas preferências, mas os fatos não lhes pertencem e tem de ser respeitados. Grato.

    2. Prezado Cidrac,

      mas é exatamente isso. A “elitizinha”, como você denominou, não quer se encontrar com a classe D ou E no Verdemar, ou nas filas de embarque para Porto Seguro, etc. Essa elitizinha cafona morre de medo de perder seus privilégios não merecidos. Como o Lula botou em risco a boa vida desses sangue-sugas, o único jeito que souberam dar foi prende-lo. Só que o cara continua liderando as pesquisas e *continua* ameaçando a boa vida dos cafonas. Eles vão precisar dar um jeito nisso…………

      Saúde!

      1. João,
        a dilma, o exemplo de classe digna de representar o pt sendo terrorirsta assaltante e muitos outros atributos altamente recomendado pelo partido que representa, afirmou que existe a classe ‘média média’ e você se esqueceu de cultuar a sabedoria da sua ex presidente com slogan de pátria educadora nas classes sociais que vc descreveu.
        Assim sendo, a ‘elitizinha’ como vc a classifica tem motivos para se afastar dessa cultura assustadora tanto no palavreado quanto no comportamento, basta assistir o vídeo dela em San Diego, ou quando ela explica a bíblia, ou querendo estocar vento, ou reverenciando a mandioca e usando apenas esses poucos exemplos, ela destruiu ‘cidadãmente’ ou ‘cidadanamente’ qualquer vínculo com a ‘elitizinha’.
        Qualquer um da ‘elitizinha’ não quer conviver com ‘isso’!
        ps na linguagem e escrita petista: Um ‘juizazinha’ da ‘elitizinha’ barrou a entrada dela na prisão pra visitar o lula.
        Essa ‘elitizinha’ não toma jeito!

      2. Essa elitizinha cafona morre de medo de perder seus privilégios não merecidos. Como o Lula botou em risco a boa vida desses sangue-sugas, SERIO MESMO, SERIO, E POR QUE NAO FIZERAM ISSO EM 14 ANOS, PELO CONTRARIO DEIXARAM OS RICOS MAIS RICOS, ALIAS NUNCA NA HISTORIA DESSE PAIS BANQUEIRO LUCROU TANTO COMO NA ERA PT. NE. PASSARAM 14 ANOS LA E DEIXARAM O POVO NA M….

      3. Lula foi o que mais deu vida boa à elite. Os bancos fizeram a festa no governo dele. Era desoneração fiscal pra tudo que foi lado. Só não sabe ou finge que não sabe quem estava em Marte ou é partidário do PT. Quanto à distribuição de renda foi um engodo. O projeto era manter o pobre sempre pobre e dependente. Assim toda eleição estaria garantida. Só que ele achou que a sacola não tinha fundo e partiu para o lado contrário que tanto espancou.

    3. Sua politica de inclusão social fez sim a sociedade subir um degrau, mas depois fez cair três. É inacreditável que ainda existam pessoas cujo orgulho é tão grande que as deixam totalmente cegas. Incapazes de enxergar a realidade que está ai, bem debaixo de seus narizes. Continuam desesperados em manter o próprio ego. Infelizmente é ridículo ver que ainda acreditam na inocência dos culpados.

    4. Cidrac, me espanta a pobreza do seu comentário, a sua cegueira delirante totalmente descolada da realidade e a sua total incompreensão dos fatos e de tudo o que aconteceu desde que a quadrilha do PT assumiu o controle desse país. Você repete a mesma ladainha repetida a exaustão pelos petistas para justificar a sua gana sedenta pelo poder e pelos recursos públicos: “é golpe”, “a elite”, “não suportam pobre andando de avião” e blá blá blá. Você nem se dá conta de que a única coisa que o PT conseguiu fazer muito bem nesses desastrosos anos de poder foi fazer uma lavagem cerebral bem feita em gente acéfala e desinformada que nem você, que, num profundo desconhecimento da realidade, não enxerga que a pobreza no país está muito pior do que quando o PT assumiu. E essa pobreza não é apenas financeira. É de inteligência também, a julgar por você.

  2. Olá Inundado, as grandes e médias cidades estão tomadas por vendedores de quentinhas. Isso é o resultado da reforma trabalhista, pois, não ha mais emprego com carteira assinada. Vede quem tem olhos de ver.

    1. Isso aí cidrac,
      sei que é surpreendente e até muito assustador para petistas mas existem pessoas que quando estão sem emprego, elas se viram e TRABALHAM, entendeu?
      Elas estão TRABALHANDO, não vão bloquear estradas e ruas, não queimam pneus, não exigem que soltem condenado, não depredam apartamentos de ministra, não defecam nas ruas, elas preferem TRABALHAR!!
      É muito esquisito, não é?

      1. Olá Sopinha, além de servil tem de ser dócil, não é mesmo? Eis o pensamento da elitizinha rapinosa extrativsta e predadora. Ela exige que a criadagem lave o banheiro, prepare as refeições, mas nem chegue perto da mesa. É básico, é centenário, tornou-se atávico.

        1. Cidrac e afins,

          Ao ler seus comentários é surpreendente como esquiva de qualquer resposta simples aos questionamentos sobra a corrupção endêmica do PT e seus asseclas.

          Seus discursos são tão vazios e lotados de falácias típicas de uma lavagem cerebral… (incoerente essa frase acima, mas é isso mesmo, assim como os seguidores dessa quadrilha partidária).

          Para manter uma ideologia, que há tempos faliu, são capazes de passar por cima das provas cabais dos crimes praticados pelo líder da quadrilha e seu bando, e pela instituição PT, para declinar que Partido A ou B, ou Fulano A ou B, cometeu crimes.

          Quando não conseguem se defender, e nem argumentar sobre os crimes cometidos, basta direcionar a resposta a outros também criminosos. E, estes, se misturam no mesmo recipiente (lixo)….

          Cadeia neles ! ! ! (e muita…)

          1. Olá Renata, o país já tem quase 700 mil pessoas presas. Isso custa muito, mas muito dinheiro. Esse dinheiro é obtido mediante os tributos pagos por quem trabalha. É por esse e outros motivos que eu gostaria de ver o presídios com menos gente. A liberdade, como a saúde são as duas melhores coisas dessa vida e eu prefiro utilizar dinheiro com outras coisas e não para manter esse encarceramento alucinante. Mas é como dizia minha vó, uns gostam dos olhos, outros da remela.

        2. Sem exigências, quem vc recomenda que lave banheiros e prepare as refeições?
          Conhece alguém com curso superior que se candidate aos cargos?
          Os que lavam banheiros e preparam refeições desempenham os cargos trabalhando e recebem pra isso, se tivessem a oportunidade de estudar até em um curso técnico, estariam em outras profissões mas nem sempre é possível que estudem, então vão trabalhar conforme as possibilidades e capacidades profissionais. Eles não são ‘criadagem’, são simples trabalhadores! Se e somente se a ‘pátria educadora’ fornecesse condições de melhora cultural, seriam raras as pessoas que lavassem banheiros e preparassem refeições pois todos eles estariam trabalhando em um emprego que dá mais renda.
          Lavando banheiros ou sendo doutores, a dignidade é a mesma e nenhum deles é ‘criadagem’.

  3. ESSA ENORME PEDRA EM NOSSO CAMINHO…
    No tempo em que estava na oposição Lula da Silva e sua militância fascista” foram radicalmente CONTRA tudo o que se tentou e se fez p/ modernizar o País. Por exemplo:
    – CONTRA O PLANO REAL (por muitas décadas, o Brasil conviveu com altas taxas de inflação, o que, como se sabe, afeta mais duramente os pobres. Ao reduzir drasticamente a inflação, o Plano Real foi o mais importante fator de diminuição da pobreza);
    – CONTRA A LRF (a Lei de Responsabilidade Fiscal é um instrumento legal p/ coibir a a irresponsabilidade e farra com o uso dinheiro público pelos governantes);
    – CONTRA O BOLSA-ESCOLA (Pulha da Silva foi radicalmente contra, mas ao assumir o poder, não só manteve o programa, mudando apenas o nome p/ Bolsa –Família, como passou a gabar-se dele como se fosse o seu inventor e a utilizá-lo como um poderoso instrumento eleitoreiro);
    – CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES (cabides de emprego, instrumentos de corrupção e deficitárias, as empresas privatizadas não só eram danosas p/ os consumidores –com preços altos, serviços de baixa qualidade e incapacidade de investir em expansão/tecnologia- como para os cofres públicos -p/ cobrir seus déficits e os ralos da corrupção. Uma linha telefônica, por ex, era um bem inacessível aos pobres, pois custava quase o mesmo que um automóvel, de tal modo que fazia parte dos bens declarados no IR. Ou vc comprava uma linha de terceiros por uma nota, ou ficava pagando um Plano de Expansão por uns 2 ou 3 anos- pois as teles não tinham capacidade de investimento);
    – CONTRA O PROER (foi um programa que saneou e modernizou o sistema bancário/financeiro, o que mais tarde, na crise do sistema financeiro mundial de 2008, salvou o Brasil de um desastre financeiro- de tal modo que o mesmo Pulha da Silva que fora selvagemente contra à época, se gabou dele dizendo que ia ensinar o PROER ao Obama p/ sanear o seu sistema financeiro); etc.

    Em 2002, com as pesquisas indicando sua provável eleição, Troglodita da Silva teve que publicar uma ‘Carta ao Povo Brasileiro” em face do pânico que se instaurou ante o enorme risco que o país corria de cair nas mãos daquele populista reacionário. Nessa carta, o candidato se comprometia com os princípios de responsabilidade fiscal e metas de inflação, e com as reformas tributária, trabalhista e previdenciária. Como sabemos muito bem, nada disso foi feito. Como todos os países emergentes, o Brasil beneficiou-se com o ‘boom’ mundial de commodities. Alguns poucos empresários refestelaram-se com linhas de crédito privilegiadas oferecidas por bancos oficiais para promover empresas “campeãs nacionais”. Fluxos de investimento estrangeiro direto (IED) transcorreram intensamente — nem sempre pelas melhores razões — para estabelecer produção local e, assim, tirar proveito de um mercado interno superprotegido. Incentivos fiscais para fabricantes de automóveis ou eletrodomésticos hipertrofiaram-se. Diante desse quadro, as reformas estruturais foram esquecidas ao longo do caminho. Privilegiar consumo em vez de investimentos, políticas setoriais em vez de horizontais, e mercado interno (escorado só na oferta de crédito) em vez de comércio global produziu apenas um enorme bolha de consumo.
    Bolha essa que, junto com os custos morais e econômicos da mais gigantesca roubalheira a história, se transformou nessa bomba hoje depositada no nosso colo.
    Com a estabilidade monetária herdada e gozando das melhores condiçoes externas possíveis, o Brasil perdeu, chutou p/ bem longe, uma oportunidade de ouro de se tornar, efetivamente, um país desenvolvido. Graças à ignorância, incompetência e profundo retrocesso ideológico, Trambolho da Silva e a sua desastrada cria roubaram o futuro de toda uma geração, de todo um país.

  4. Olá! Não precisa publicar, é apenas uma revisão pessoal do texto escrito: onde lê-se “…Se sabemos ainda quem levou, temos certeza absoluta de quem pagou…” deveria ler “…Se não sabemos ainda quem levou, temos certeza absoluta de quem pagou…”, não? Outra observação é: onde lê-se “…sem trocadilho, o candidato prefeito, aquele…” deveria ler “…sem trocadilho, o candidato perfeito, aquele…”, confere? Valeu!

    1. O lula tem grande valor para petistas venera-lo, um grande valor para os não petistas mostrarem o quanto ele é safado e pra isso é preciso muito espaço e destaque pois a tortura das mas surpresas não termina!

    1. Olá Alan, uma coisa que você omitiu, os direitistas, incluídos os xucros, tem todo o direito de chorar aos pés do pato amarelo e, caso queiram pode fazê-lo vestidos com a camisa da CBF (modelo de probidade) ou a farda da PM (modelo de respeito às pessoas). Grato.

      1. Com camisa da CBF ou Farda, os comportamentos desviados são exceção.

        No caso do PT, é REGRA ! Quem não for culpado que atire a primeira “Carteira de Trabalho” !

  5. não entendi o espanto do jornalista com a matéria. Todos do ministério do temer são ladrões contumazes só não foram presos por questão de imunidades imundas. Aqui em Minas um ex gobverandor reu confesso se candidata novamente a cargo publico mesmo acusado e julgado como ladrão. O Rj tudo mundo sabe. QUAL É O ESPANTO MAIOR. ?????? CARLOS VERIANO

    1. uem seria o jornalista? Eu? Esquece, não sou.

      Quem estaria espantado? Eu? Esquece, não estou. E está bem claro no texto. Será que o colega aí compreende o que lê?

      Quem seria o ex-governador “réu confesso”? Conheço ex-governadores podres: Aécio, Newton. Conheço governador podre: Pimentel. Mas nenhum que tenha confessado crimes, pois como qualquer criminoso, assim como aquele ilustre residente de Curitiba, todos se dizem inocentes. O colega sabe mesmo o que significa “réu confesso”?

  6. não entendi o espanto do jornalista com a matéria. Todos do ministério do temer são ladrões contumazes só não foram presos por questão de imunidades imundas. Aqui em Minas um ex gobverandor reu confesso se candidata novamente a cargo publico mesmo acusado e julgado como ladrão. O Rj tudo mundo sabe. QUAL É O ESPANTO MAIOR. ?????? CARLOS VERIANO

    1. Quem seria o jornalista? Eu? Esquece, não sou.

      Quem estaria espantado? Eu? Esquece, não estou. E está bem claro no texto. Será que o colega aí compreende o que lê?

      Quem seria o ex-governador “réu confesso”? Conheço ex-governadores podres: Aécio, Newton. Conheço governador podre: Pimentel. Mas nenhum que tenha confessado crimes, pois como qualquer criminoso, assim como aquele ilustre residente de Curitiba, todos se dizem inocentes. O colega sabe mesmo o que significa “réu confesso”?

  7. A grande verdade é que a Direita brasileira simplesmente desistiu de tentar fabricar um anti-Lula, depois de ver todas as suas alternativas derrotadas pelo próprio e sua sucessora (que até então nunca havia disputado uma eleição na vida) de 2002 para cá. Como não ganha nas urnas, recorreu ao velho TAPETÃO amigo.

    Se Lula é ladrão por receber “presentes” de empresas com interesses no governo, então podemos levar para a cadeia também FHC, Aécio, Temer e mais um bocado de gente.

    Se o PT é ladrão por aparelhar o Estado e cobrar propinas para usar como caixa 2 em outras campanhas, então também podemos dizer o mesmo de PSDB, PMDB, PP, DEM e todos os grandes partidos brasileiros (especialmente os da Direita, sempre de mãos dadas ao podre empresariado brasileiro).

    Não há absolutamente nenhum crime que o PT ou Lula tenham cometido que seus antecessores no poder não cometeram. Isso, obviamente, não os absolve. Mas por que só eles são condenados (salvo as exceções à regra de outros partidos – exceto o PSDB, blindado)?

    Por que só batem panela contra eles?

    Por que blogueiros raivosos dedicam tanto de seu tempo livre (aparentemente, infinito!) a eles?

    Por que a Justiça Brasileira, sempre tão lenta, resolveu apertar o passo para prender Lula, enquanto o Azeredo cai no esquecimento sem conhecer uma cadeia por dentro?

    São perguntas que ficaram sem resposta, especialmente da parte do blogueiro, que se limitará a impropérios para disfarçar sua enorme e brutal ignorância.

    Paciência, Outubro está chegando e, se Lula não puder ser candidato, elegeremos outro à Esquerda.

    1. Será pq a justiça cega, conseguiu ver o tamanho do rombo bilionário causado pelo líder da quadrilha PT , e seu bando? (aqui incluo também aqueles cooptados pela corrupção, independentemente do partido político).

      Será pq foi o maior Assalto aos cofres públicos registrado na história da humanidade.

      A corrupção desmoraliza não só quem há cometeu, mas também quem a defende.

  8. Bandido e condenado. Lularápio, seus asseclas e outros bandidos, deverão ter o mesmo destino. Atrás das grades!!! Só perderem o tal foro privilegiado… Uma correção: lularápio não tirou milhões de pessoas, mas roubou bilhões das pessoas…

  9. Ricardo,
    Uma coisa que me revoltou neste fim de semana foi ver o Pilantrel conceder a medalha dos inconfidentes a viúva da vereadora assassinada Marielle . Ele já tinha nos agredido no passado concedendo a mesma medalha ao líder dos sem vergonha, digo sem terra Stédile e agora repetiu a agressão. Não ví, até agora nenhuma autoridade mineira criticá-lo por isto.
    Ví no WhatsApp uma mensagem que alguém publicou, citando aquela professora que morreu queimada tentando salvar crianças naquela creche em Governador Valadares (se não me engano), incendiada pelo vigia maluco, dizendo que ela sim seria uma justa homenageada com a medalha. E com certeza temos muitas outras pessoas que poderiam recebe-la por merecimento. Este governador desmoralizou totalmente o sentido desta homenagem.

    Parabéns Robes Mendes pelo seu comentário. Você poderia ensinar o Cidrac a pensar e escrever textos. Mas , pensando bem, você iria perder o seu tempo.

  10. A direita tem que entender que é tão jumenta e podre que não consegue nem um candidato para disputar a eleição e Lula preso ganha com pé nas costas deles, que sabem que a derrota é certa ,então usam a única arma que tem que é sentar no rabo e falar dos outros.

    1. GANHA SERIO. AONDE. A UNICA COISA QUE ELE TEM , E O QUE CARREGA DESDE 1989, 35 % DE JEGUES, NAO PASSA DISSO. ALIAS DEPOIS DA SURRA QUE O PT TOMOU EM 2016, ESSE ANO ELES SERAO EXTERMINADOS NAS URNAS

      1. Olá Cláudio, você menciona surra, contudo, se deres ao trabalho de conferir verificarás que a maior bancada na Câmara dos Deputados é justamente a do PT, a qual supera, inclusive, ao do chantagista PMDB. E agora com a detenção de Lulinha Paz e Amor a filiação ao partido voltou a crescer. Fique esperto, deixe o sarcófago da ignorância e do preconceito. Grato.

  11. O chefe da maior quadrilha que roubou o Brasil, continua, mesmo na cadeia, utilizando de todos os artifícios possíveis para se manter como a alma mais pura do universo.
    O maior erro do lula foi não ter pedido exílio ao seu aliado maduro na venezuela, quando poderia talvez se livrar da cadeia.
    Hoje o pt tem bastante dinheiro, roubado principalmente dos pobres, para bancar os advogados escolhidos a peso de ouro, para ficar protocolando ações que tentam inocentar este cachaceiro.
    A única certeza que eu tenho, é de que mais cedo ou mais tarde, este bandido terá o seu merecido castigo, por ter usado a sua lábia e o poder para enganar a tantas pessoas.

  12. As pessoas de bem no Brasil estão fodidas pois mesmo o lula não ganhando têm que conviver diariamente com os petistas pelo seguinte motivo:
    petistas elegeram um criminoso que depois de condenado é candidato novamente comprovando que a única opção do pt é a falta de opção e aqueles que insistem e exigem que ele seja candidato, são aqueles com os quais as pessoas de bem terão de conviver.
    O que pode ser pior do que ser obrigado a conviver com pessoas deste calibre aos quais não se quer conviver?
    Não sei o que mais detesto, se é a corriqueira burrice petista ou a cultura pornográfica que insistem em implantar pois detesto burros e promíscuos!

  13. Se quer saber, a coisa tá é boa demais em comparação com a situação a alguns meses atrás. Se Lula pisar na rua, as forças armadas entram com uma voadora no peito. O coturno vai quebrar nariz de gente com toga, com colarinho branco, com camisa vermelha, qualquer um que esteja na reta. Agora eu tenho certeza disso. O resto, é só devaneio da Gleisi, a desnorteada, e seu incrível exército de debiloides.

  14. PT é o partido de um homem só. E agora, literalmente só. Enquanto os burros bradam que Lularápio seria eleito, o que não seria verdade porque o percentual de rejeição é maior do que o de aprovação, na verdade o PT será destroçado em outubro. A queda vai ser pior que em 2016. Chego a pensar que seria bom que o chefe da quadrilha concorresse mesmo, pra ser esmagado nas urnas e acabar de vez com esse falastrão.

  15. Qual o problema? Sinceramente não vejo o porque de tamanha indignação. Aécim pozim e Anestesia além de soltos continuam senadores. E pior, vc continua falando besteirol.

  16. esse sujeito que escreve é o Aécio ou o Bolsonaro? dúvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fato é que esse portal Uai e todas as midias dessa merda, estão desesperadas, Como vão pagar o salário ? como vão bancar a vida boa? acabou Aécio, ANastasia, Andreão, etc

  17. Era só o que faltava: uma matéria descabida, paga e que demostra claramente um medo imensurável ao Lula…
    Ao invés de publicar tal matéria seria bem mais plausível deixar o eleitor votar em seu candidato preferido sem interferir no pleito com um propósito obscuro.
    Lamentável, que jornal fuleiro….

    1. Não é matéria, é opinião. Se for paga, ainda não recebi. Não é jornal, é um portal de internet. O blogueiro não tem como impedir o voto de ninguém, por isso não será possível atender ao seu pedido. Infelizmente!

  18. Ricardo, para mim eLLe não passa de um P.R.O.S.T.I.T.U.T.T.O.
    Se duvidares, Ricardo, por favor leia o dicionário:
    Houaiss – verbete próprio, acepção 4 ou Michaelis – verbete próprio, acepção 2.
    É ou não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.