O final melancólico do que restava de ordem

Que país selvagem, meu Deus! Que país tosco. Que país primitivo. Que país sem leis. Algum dia haveremos de ter ordem nesta desordem?

Um presidiário e um terrorista vandalizam o país

Matamos 61 mil brasileiros por ano. Menos de 8% dos crimes são resolvidos. Menos de 3% dos assassinos cumprem pena. Já outros 60 mil, conhecem a morte pelas estradas e no trânsito das cidades.

Pichações, lixo nas ruas, saneamento básico inexistente para metade dos domicílios do país. Sim, meus caros. Metade das casas não possui sequer esgoto tratado. Ruas mal iluminadas ou sem iluminação. Ruas esburacadas ou sem asfalto. Hospitais públicos transformados em corredores da morte. Escolas em pocilgas, onde estuda-se mal, alimenta-se mal e mais da metade dos estudantes não conclui o ensino médio.

Brigas de torcidas que terminam em mais mortes sem culpados. Depredações que emporcalham o pouco que resta dos equipamentos públicos em nossas ruas, igualmente sem consequência para os infratores. Invasões de propriedades privadas para… saquear, depredar e matar são garantidas pela impunidade e amparadas na mais absoluta falta de lei.

Manifestações violentas, mascarados armados com paus, pedras, canivetes e armas de fogo. Fecham ruas, queimam pneus, impedem o direito sagrado de “ir e vir” da população. Agora invadem também edifícios de apartamentos. O que mais falta para o país assumir que se tornou uma “terra de ninguém” e que vive, sim, em uma espécie de guerra civil?

Semana passada, em Belo Horizonte, grupos com 20 ou 30 pessoas cada, vandalizaram as ruas e fecharam vias de acesso ao centro da cidade. Pessoas perderam prova, entrevista de emprego, consulta médica marcada há meses. Gente com braço quebrado, urrando de dor, impedida de chegar a um hospital. O edifício, onde a ministra do STF Cármen Lucia possui um imóvel, foi alvo de depredação. Repito a pergunta: falta o quê, para assumirmos que nos tornamos uma savana africana habitada por uma espécie semelhante à humana?

Hoje, um candidato a presidência e líder de um grupo terrorista (MTST), Guilherme Boulos mandou invadir o tal tríplex que levou o corrupto e lavador de dinheiro Lula à prisão. Trinta dos seus bate-paus invadiram a portaria do edifício e tomaram a cobertura. E contou com apoio de deputados e senadores. Imagine-se você, caro leitor, descendo o elevador com seu filho pequeno. Imagine-se você, cara leitora, tentando deixar o prédio para uma caminhada matinal. Definitivamente, esta gente rompeu a última barreira que faltava para que o fim da propriedade privada fosse decretado no Brasil.

Leia mais.

30 thoughts to “O final melancólico do que restava de ordem”

  1. Os invasores devem ser deixados lá!
    Eles só conseguirão comprovar que recebem apoio de criminosos iguais a eles.
    O final será ‘mero alcoólico’ igual ao do lula.

    1. O fogo de palha acabou, os ‘manu infestantes’ já desocuparam o tiprequiz.
      Quebraram portão, encheram o saco e perturbaram condôminos, pularam grades e devem ter gritado pra k7(sête).

      Boletim de ocorrência será registrado em razão de danos causados ao edifício…Só isso?!?

  2. Peço a Deus, que justiça seja feita, que Aécio, Temer, Calheiros e outros caciques, paguem com a mesma moeda que o Lula está pagando. Com justiça e cadeia.
    Esse é o único argumento minimamente aceitável que resta ao discurso petista. Tudo mais, virou desespero, loucura, descrédito, ameaças e terrorismo. O Lulismo vai destruir o próprio petismo e a esquerda, presos a idolatria de um homem condenado, tal qual adorassem um Santo, um Deus. PT era um partido ideológico, que criou boas coisas, teve bons programas e fizeram sim, muita coisa para os mais necessitados.
    Mas estão jogando fora um programa, uma linha, uma ideologia e um pensamento, para se agarrarem apenas a um homem corrupto e condenado. Lula deveria querer salvar a obra do PT, mas não vai, arrastará todo o PT para o lixo com essa insanidade.

  3. Olá Distinto, aos batedores de panelas, agora arrependidos, envergonhados, órfãos de liderança, resta, chorar aos pés do pato amarelo. Pode ser com a camisa da CBF ou com a farda da PM. Assim, depois de purgado a culpa, podem, se juntar a nós!

    1. Se estamos sem liderança é porque não nos deixamos ser enganados por ladrões, diferentes dos petralhas que fingem de cegos e idolatram bandidos… fodam-se todos os políticos corruptos.. que apodreçam junto ao Ali babá de 9 dedos… Bons nomes estão surgindo para disputar as eleições.. para nós, basta esperar.. já vocês, comecem a preparar o psicológico porque vão ter que trabalhar para garantir o próprio sustento, pois sem o barba e sua turma, a vagabundagem já era…

    2. Pois é, os batedores de panela colocaram a Dilma para correr com um pé na bunda e ela está correndo até hoje, foi fácil demais. Em seguida, como um efeito dominó, encaminharam a prisão de Lula, para esse nem precisou bater panela. Isso, é a prova concreta de que é fácil derrubar gente burra, petista e burro por natureza, não sabe falar, não sabe ouvir, não saber fazer, só sabe roubar e berrar, igual cabrito no matadouro. O PT acabou mesmo, The End! Pode apagar a luz, fechar a porta e ir embora pra casa, enquanto tem casa.

  4. Disse tudo,principalmente ao realçar o “direito de ir e de vir”.
    Por outro lado,uma invasão comandada por uma “candidato” à Presidência da República”.
    Somando a tudo isso,apoiados por deputados e senadores.
    Ninguém protege o cidadão comum.
    A Polícia não age,porque está de mãos amarradas e enxugando gelo.
    A Justiça protege bandidos contra o cidadão trabalhador e honesto.
    O tal “‘guardião” da Constituição,ou seja o STF,é defensor dos bandidos terroristas ideológicos.
    Enquanto isso,mais assassinatos e roubos.Mais mortes nas rodovias “africanas”.

  5. Essa invasão só prova o que todos já sabiam: São invasões com o único propósito de constranger as pessoas. Não têm um lado “funcional”. É coisa muito parecida com aquelas que os sindicalistas fazem. Ocupam, enchem o saco, impedem a mobilidade, etc.

  6. PORQUE o Estado tem medo deste pessoal, foram na casa da Ministra do Supremo, INTIMIDA-LA, todos se calaram inclusive ela, ficou caladinha, fazem sempre atos que ofendem a democracia, SE fosse no EUA, UK, FRANÇA, RUSSIA, ai não, ok ZIMBABWE, nem pensar, eram presos e jogados na perpetua , sim, aqui não são tratados como um culto, de protesto? culto a pobreza e cult ser pobre neste país e lindo, este tipo de pobreza tem um que de filosófico politico revolucionários, são doentes mentais, de ficarem pensando ainda em idéias juvenis de revolução, HOMENS VELHOS , sindrome de Peter PAN, e tb é culpa do governo CAGÃO, que deixa chegar sempre neste ponto. ATÉ QUANDO. Espero acordar um dia e ligar a tv e ver governo federal põe a guarda nacional para desocupar prédios federais ocupados, e o corro tá comendo E prende-los . ATÉ QUANDO??

  7. Chamo a atenção para as características eminentemente fascistas dessas massas de manobras compostas de trogloditas manipulados pelos partido fasci-comunistas:
    É impressionante como o fascismo na Itália e Alemanha lá dos meados séc 20 ( que a gente viu nos documentários empreto e branco, e nos livros) se reproduz, em pleno séc 21, ao vivo e a cores, aqui no Brasil.
    Quem leu/estudou/pesquisou os fatos históricos da ascenção do fascismo na Alemanha e Itália dos anos 20/30, vai perceber a nítida semelhança entre os atos de violência, truculência, desrespeito ao Estado de Direito e e à democracia pelos bandos fascistas de Hitler e Mussolini e esses cometidos por essas SAs do Lula (as massas de manobras comandadas pelos MSTs, CUTs, MTSTs, Black Blocs etc).É o mesmo modus operandi.
    Mas as semelhanças não terminam aí. Uma das principais características do fascismo é o culto à personalidade, a adoração incondicional a um líder, a um salvador da pátria (o Führer Hitler, o Duce Mussolini). Lula é claramente um Führer, um Duce para esses bandos de trogloditas que truculentamente agridem os direitos dos outros fechando rodovias, avenidas, atacando jornalistas, instituições públicas, privadas e promovendo atos de vandalismo. Assim como as SAs de Hitler, esses bandos se constituem em braços armados do fascismo lulopetista. Desafiar as regras democráticas, o Estado de Direito, e violar os direitos dos outros, na tentativa de se impor pela força, são características essenciais do FASCISMO.

    1. Robes, parabéns! É isso mesmo! Nunca será demais lembrar que NAZIS, é a sigla na lingua alemã, para Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha, apropriado por Hitler e seus asseclas, em 1923!

  8. Cidrac, divergências políticas existem desde que os humanos decidiram escolher – da forma que fosse – quem os lideraria. Isso é legítimo…. No fundo, divergências de opinião apenas indicam ( ou deveriam ) representar caminhos diferentes para um único objetivo que seria o bem comum. Desta forma é inadmissível que partidários dessa ou daquela ideia adotem o vandalismo, a barbárie como forma de demonstrar a sua contrariedade. O líder que eu escolho não pode ser conivente com atos ilegais ou moralmente condenáveis ou, em última instância, ele estaria externando que eu também faria atos condenáveis – já que ele estaria me representando….
    O exemplo do Ricardo é totalmente pertinente…. Imagine – se saindo pra levar seus filhos a escola e na entrada do prédio você se vê contra uma “onda” de pessoas, passando por cima de tudo – talvez até de você mesmo – pra realizar uma invasão travestida de protesto, dentro da sua casa…. Fosse num terreno baldio já seria condenável… Imagina num prédio. O que vc faria ? Abriria as portas do seu apartamento – que não deve ser um triplex – e ofereceria, água, café, banheiro, telefone e internet, sofá e cama ou tentaria se preservar e aos seus ?
    Que tipo de simpatia você acha que manifestantes como esses vai angariar ? Em especial se um deles é possível candidato a presidencia.
    O protesto é livre e democrático…. Não concorda ? Proteste. Graças a Deus vc hoje pode fazer isso…. Mas existem limites, não ?
    Abs

      1. Desculpa Cidrac…. não captei vossa mensagem……… Meu filtro de sutilezas ou não é tão fino ou anda precisando de calibragem

        1. Olá Satch, você me parece uma pessoa de boa vontade. Mas, tenho para mim que viajastes completamente na maionese ao sufragar a apologia do blogueiro. No caso da visita coletiva ao triplex ultra brega, quem poderia reclamar seria a proprietária do imóvel, a OAB ou a se admitir o paradoxo contra legem de proprietário sem Registro, Lulinha Paz e Amor. Ao que parece eles não se opuseram, então, resta ao juizeco das Araucárias engolir mais essa.
          Sua pacífico, pacato mesmo, contrário a violência mas, sabedor que a vida em sociedade nos impõe contrariedades, contratempo e percalços, não ha alternativas.
          É por isso que resta concluir do esbravejamento do blogueiro tem por fim, como toda sua atuação, buscar desmerecer tudo que seja do povo, pois, ele é um dileto arauto serviçal da elitizinha rapinosa e extrativista, para quem as oportunidades e conquistas da sociedade seja carreada para, no máximo, no máximo vinte por cento da população, os demais não, o resto, é pobre, é feio, é sujo, é mortadela e que se lixe.

  9. Triste Horizonte para o Brasil! Imaginem o trabalhador morador que paga prestações da casa própria, ter que arcar com reforma da destruição que estes vandalos socialistas fizeram no prédio do Triplex do Lula ! O Boulos terrorista devia devia ser criminalizado e pagar pelos danos caudados a propriedade privada !

  10. Não há motivo para tanta preocupação meu caro, pois esses bandidos estão fazendo para nós o trabalho mais difícil, que é mostrar quem eles são na essência, o Brasil e o mundo estão assistindo de camarote. Se ficassem quietos, ou pelo menos moderados, poderiam dificultar as coisas, mas da forma que fazem, estão é facilitando. Mas, o mais interessante é a postura admirável das polícias, agindo com inteligência e estratégia. Você não reparou isso? Não se esqueça que a polícias existem para impedir a qualquer custo, que o mal vença o bem. E, não tenha dúvidas de que o bem vai vencer. Alias, já venceu. O que estamos vendo agora é só um efeito retardado de pessoas retardadas, comandas por Dilmas, Gleisis, Lindenbergs. Entendeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.