Ainda há deputados e senadores em Brasília?

Uma, dentre tantas necessidades urgentes no Brasil, é a imediata aprovação de uma lei antiterrorismo.

Eis o que entendem por Democracia

Os ditos movimentos sociais — que de sociais não têm nada; são ajuntamentos partidários — constituem uma das mais grotescas anomalias políticas deste país. Estudantes que não estudam, trabalhadores que não trabalham, sem-terras que não vivem no campo, sem-tetos que possuem… teto. Boulos, por exemplo, vive no Morumbi, em São Paulo.

Arruaceiros profissionais, assemelhados a terroristas bananeiros, uma gente violenta, suja, servil. Só não podem reclamar que estão passando fome, não é verdade? Mesmo que ‘nutridos’ à base de sanduba de mortadela e Caninha 51, para lavar a serpentina, a turminha tá toda forte, roliça. Uns inclusive, deveriam começar a se exercitar. Será que conhecem mesmo uma enxada?

Passam os dias depredando e as noites fornicando ao som de música brega e baforadas de erva venenosa. Como gafanhotos, pulam de um lugar para o outro, custeados pelo dinheiro que nós, as vítimas, somos obrigados a destinar aos partidos políticos. É surreal! Somos nós que alimentamos os monstros que nos aterrorizam e infernizam a vida.

Não há lei que os tipifique.  Não há polícia que os confronte. Não há governo que os enfrente. São grupelhos que — como cangaceiros modernos — espalham o terror por onde passam. E quando raramente são confrontados, logo surgem os vagabundos do PT e do PSOL a lhes defender. Quem nunca viu o patético (e manso!) Eduardo Suplicy em ação?

Um querido amigo americano veio com o filho, em 2014, assistir a um jogo da Copa. Perdeu! O jogo, o tempo e o dinheiro. Ficou retido em Guarulhos, quando terroristas fecharam o acesso ao aeroporto. Como perdeu (alguém) a viagem de Lua de Mel. E também perdeu-se o rim, que seria transplantado, e a vida de uma criança que não foi salva.

Um outro amigo assistiu ao pai morrer sem retomar sua fazenda, no interior do Pará. Na cidade não há comarca. Após anos, a justiça em Belém ordenou a reintegração de posse. A delegacia da cidade só possuía 8 policiais. Os invasores eram mais de 100. A PM nunca enviou reforço ao local. Adeus, pai. Adeus, fazenda. Adeus, dignidade.

Um moleque com o braço quebrado não conseguiu chegar rápido ao hospital, em Belo Horizonte, semana passada. A aposentada, que aguardava uma consulta havia 3 meses, também não. E o rapaz da hemodiálise, o infartado, etc… Como não chegou à entrevista o candidato ao emprego. E todos os dramas pessoais, inertes, impotentes frente à barreira de pneus queimados.

Até quando?

Leia também.

25 thoughts to “Ainda há deputados e senadores em Brasília?”

  1. Olá Distinto, a plêiade de batedores de panelas e vivandeiras que agora teve a ficha caída e anda por ai dispersa, sem norte e sem rumo, abandonada pelos oportunistas golpistas, resta chorar ao pé do pato amarelo. Pode chorar as pitangas. Chorem até purgar toda insensatez cometida.
    Sorte, Saúde e Sabedoria.

    1. Cidrac meu camarada acho que você inverteu as bolas, os desorientados hoje são as ordas de pelegos sem rumo, que dependiam da popularidade marketeira de um velho mentiroso, alcolatra, demagogo. Incapaz de encantar os burros amestrados de plantão o exercito de mortadelas, ridiculamente tenta ameaçar a sociedade. Realmente boa sorte na nova empreitada pois a fonte secou, sáude ser prepara pois os postos pubicos estão todos quebrados em petição de miséria, e sabedoria para aceitar a derrota.

    2. Como tem babaca como você. Que não aceita críticas e apoia apenas um lado de história. O direito de ir e vir garantido para todos na CF/88. Assim como o Código Penal é garantido para animais como você, que preferem ver pessoas perdendo até a vida por causa de aloprados que fecham ruas, estradas, avacalham o trânsito e fodem a vida de quem quer trabalhar. Alias. Coisa que essa turba de vagabundos que protestam não o fazem. E pelo jeito você está nela.

  2. Em qualquer país civilizado, esses atos fascistas seriam punidos na forma da lei. Mas é a leniência, a burrice e covardia de nossas autoridades políticas, jurídicas e policiais que permitem a esses trogloditas do fasci-comunismo agredirem criminosamente os direitos dos cidadãos cumpridores da lei.
    Não estamos no caos da Alemanha dos anos 20/30 do séc XX, mas é oportuno lembrar que a mesma leniência e covardia das autoridades alemãs foi um dos fatores que contribuiram muito para a ascenção do nazismo. As SAs (Sturmabteilung), formadas por baderneiros, vagabundos e desempregados, cumpriam, a serviço do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, a mesma função de aterrorizar e se impor pela violência.
    Num regime de Democracia e o Estado de Direito, a liberdade de manisfestação é sagrada, mas
    não é, evidentemente, ilimitada, pois as fronteiras dos direitos de um terminam exatamente onde começam os mesmos direitos dos outros!
    Se hoje vc cede uma unha de seus direitos, e amanhâ, de um dos dedos, um dia vc pode acordar sem seus braços e pernas. Foi o que aconteceu com a Alemanha e outros países que desceram ao inferno dos regimes totalitaristas de esquerda e de direita.

  3. Em qualquer país civilizado, esses atos fascistas seriam punidos na forma da lei. Mas é a leniência, a burrice e covardia de nossas autoridades políticas, jurídicas e policiais que permitem a esses trogloditas do fasci-comunismo agredirem criminosamente os direitos dos cidadãos cumpridores da lei.
    Não estamos no caos da Alemanha dos anos 20/30 do séc XX, mas é oportuno lembrar que a mesma leniência e covardia das autoridades alemãs foi um dos fatores que contribuiram muito para a ascenção do nazismo. As SAs (Sturmabteilung), formadas por baderneiros, vagabundos e desempregados, cumpriam, a serviço do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, a mesma função de aterrorizar e se impor pela violência.
    Num regime de Democracia e o Estado de Direito, a liberdade de manisfestação é sagrada, mas
    não é, evidentemente, ilimitada, pois as fronteiras dos direitos de um terminam exatamente onde começam os mesmos direitos dos outros!
    Se hoje vc cede uma unha de seus direitos, e amanhâ, de um dos dedos, um dia vc pode acordar sem seus braços e pernas. Foi o que aconteceu com a Alemanha e outros países que desceram ao inferno dos regimes totalitaristas de esquerda e de direita.

  4. Aquela no centro da foto é Mariele Franco? Se não for, parece muito! E se for, a foto não é da invasão recente ao prédio, né?
    A imprensa brasileira não faz bem o papel de informar e mostrar a realidade como ela é (putz, reproduzindo Nelson Rodrigues). Saiu sem querer. Quem sou eu…
    A imprensa se dividiu e assumiu ou reproduziu a mesma polarização partidária. A partir daí é difícil acreditar em tudo que se vê. Às vezes, nem com alto senso crítico, é possível enxergar a verdade em meios aos fatos.

  5. É triste a qualidade da análise desta coluna. É de uma pobreza intelectual sem fim. Um homem irrequieto que talvez não tenha nem curso primário. E é colunista. O que aprendemos com esta coluna hoje. Nada. Não existe análise de nada. So ódio contra qualquer movimento social.

    1. Não é coluna, não é análise, não é para ensinar nada. É apenas uma opinião pessoal, em um blog pessoal, onde as pessoas são livres para ler ou não. No seu caso, a escolha foi feita. Lê e comenta com frequenta. A casa agradece a freguesia!!

    2. Pra que analisar, Rogério? quando se analisa petista só se tem ‘uma pobreza intelectual sem fim’ pois ele lê coluna pra aprender ou entender alguma coisa.
      o resultado é que o petista não aprende nem entende nada mas precisa e recusa!
      O que vc define como movimento social? Badernas e invasões compatíveis com a foto acima?

    3. Como tem babaca como você. Que não aceita críticas e apoia apenas um lado de história. O direito de ir e vir garantido para todos na CF/88. Assim como o Código Penal é garantido para animais como você, que preferem ver pessoas perdendo até a vida por causa de aloprados que fecham ruas, estradas, avacalham o trânsito e fodem a vida de quem quer trabalhar. Alias. Coisa que essa turba de vagabundos que protestam não o fazem.

  6. CONTRA OS BATEDORES DE CARTEIRA, O POVO DE VERDADE BATE PANELAS.
    A maioria silenciosa, que trabalha, estuda, empreende e produz, foi às ruas e bateu panelas, pacífica e civilizadamente, para protestar contra o governo dos batedores de carteiras do dinheiro público.
    Diferentemente deles, a minoria barulhenta que compõe a massa de manobra de idiotas desocupados, vai, como sempre o fazem com sua truculência eminentemente fascista, às ruas/avenidas/estradas para fechar o trânsito na hora em que os trabalhadores estão indo ou voltando p/ casa, para bater em jornalistas, invadir propriedades públicas e privadas e emitir seus gritos primitivos.
    A imensa maioria–que trabalha e produz– sai de seu silêncio para bater panelas contra a corrupção e o incompetência na administração da coisa pública, enquanto a minoria de desocupados –que nada produzem e vivem de parasitar o que os outros produzem– pula de seu galhos urrando sua idolatria aos batedores das carteiras dos trabalhadores/emprendedores.

  7. Blogueiro sem noção. Você sabe o que é terrorismo? Quando é da direita é manifestação popular, quando é da esquerda é terrorismo. Vá te catar.

    1. calminha comedor de alfafa!!! O que você chama de direita colocou 6 milhões de pessoas nas ruas por todo o país e nem uma mísera lixeira foi avariada.

      se um dia alguém invadir seu estábulo você entenderá bem o que falo.

      agora vá pastar por aí e não me amole! e se sobrar tempo leve um pedaço de bolo de fubá lá pro seu chefe em Curitiba

      1. Muito bem!!! Essa gente moribunda pode esperar que o dia do acerto de contas vai chegar! E para aqueles que vivem gritando : E o Aecio??? Ele acaba de tomar uma lavada de 5×0 de Primeira Turma do STF!!
        Qual será o discurso agora??? Fora Trump? Kalil? Vão ficar órfãos iguais FDP!!!

  8. Olá Inundado, a proprietária do apartamento brega, OAS, parece que não reclamou; o suposto proprietário, para aqueles que não conferem o Registro de Imóvel, mas que tem muita convicção, Lulinha Paz e Amor também não reclamou. Pra que tanta histeria? Não precisa dizer, é uma tentativa de denegrir o movimento popular. Mas, aqui pra nós, foi uma sacada e tanto essa, não?

    1. Cidrac… A histeria não é pela invasão ao apê do Lula…… Creio que se fosse uma casa e não um uma cobertura, poderiam ficar lá eternamente….. Só que não é……. É um predio com, sei lá, mais varios moradores e não creio que eles topem dividir o espaço com essa turminha….. Voce toparia ?
      E nisso está o conceito de INVASÃO ou seja entrar naquilo que não é seu.
      Ahh o apê é do Lula… entrem e fiquel lá, respeitando a convenção de condomínio ( não respeitam nem leis, vão respeitar o sindico …. acho que nem se fosse o Tim Maia ). Ahh o apê não é do Lula… cana neles….
      E nem venha com essa de movimentos sociais…… pra ser movimento e social, tem que respeitar ( até pra ser respeitado )

    2. Sacada mesmo Cidrac, foi da polícia. Ligou pro chefe dessa bandidagem e deu alguns minutos para caírem no capinado, senão a borracha ia comer no lombo. Rapidinho todo mundo correu igual cachorro vira lata de lixo. Bandido é assim né Cidrac, faz graça até a polícia chegar. Quando ela chega, todos viram frangas e correm. Esses seus heróis, são só uma bosta qualquer, sujeitos a sentirem o peso do rigor da lei. Aguarde, o mapeamento está em andamento.

      1. Olá Geraldo, amei o “caírem no capinado, e agradeço a alusão, mas, você se revela tão ingênuo, tolinho mesmo, pois, é daqueles que caem da cama e chora e acreditam nos rigores da lei, pois, não sabes que quem faz a lei é o Sarney, mas quem cumpre a lei é o Vanderley. Oh coitado. Assim é que para aumentar um tiquinho seu cabedal lhe informo que no Brasil vigora uma lei que torna crime a fabricação de açúcar em casa. Essa e milhares de leis dormitam nos escaninhos do Estado, mas a qualquer momento podem ser sacadas por juizecos justiceiros da marca de Bretas e do das Araucárias para perseguir e punir quem esteja do lado mais fraco.
        Deixe ao menos um raio de luz penetrar no sarcófago onde jazes para alcançar o mundo da razão e do entendimento.

  9. Lugar de arruaceiros, é a cadeia!!!!.
    Agora que os arruaceiros de direita existem, há, estes existes!!!
    Não podemos nos esquecer, o que os movimentos de direita, fizeram no Brasil durante a Copa do Mundo. Em MG, a Avenida Antônio Carlos devastada, fachadas de bancos destruídas, agências de carros invadidas, carros incendiados…..
    Arruaceiros e manifestantes pagos, se encontram: Na direita, esquerda e centro.
    Caráter não advêm de posição política !!!!

    1. O PSOL é de direita?!?
      Os black bostas são movimentos fascistas ligados ao PSOL e apoiados entusiasticamente pelas outras comunas dos pts, pcdbs, patuá da vida.

  10. A herança maldita que o pt deixou para o nosso Brasil, foi essa incomensurável quantidade de sindicatos espalhados por todo lado, que promovem este tipo de baderna.
    O pior é que todo governo que é eleito, faz de conta que isto é normal, dando apoio a estes verdadeiros sanguessugas dos trabalhadores, que os sustentam.
    O governo atual apresentou um projeto para tornar esta maldita contribuição sindical como optativa,
    mas com certeza vai prevalecer a vontade da maioria destes bandidos, que vão continuar a mamar na teta do governo.

  11. É a época dos burros amestrados chega ao fim, com a prisão do chefe mor, velho decrépito, cachaceiro, mentiroso, demagogo. Acabou a boquinha, a esperança de voltar a mamar nas tetas do estado chega ao fim. E cada vez que aprontam mais a sociedade de bem se revolta. Não existe propaganda melhor para a direita, centro ou o que for, que estes grupos de aloprados baderneiros. São umas antas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *