Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

 

É interessante, ou melhor desonesto, que alguns ministros do STF invoquem tanto o modelo jurídico dos Estados Unidos, ou mesmo de outros países da Europa, apenas quando lhes convém.

Sempre eles

Lewandowski, aquele que rasgou a Constituição, ao vivo e em cores, ao final do julgamento do processo de impeachment da criminosa fiscal Dilma Rousseff, invoca o modelo judicial dos países desenvolvidos a fim de amparar suas teses. Estranho, contudo, é o mesmo ministro se esquecer dos mesmos modelos ao tentar impedir que Lula, seu amigo e padrinho de nomeação, cumpra sua pena, já que fervoroso defensor da possibilidade de prisão apenas após a palavra final do STF.

O mesmo vale para Gilmar Mendes e Dias Toffoli, useiros e vezeiros da mesma prática. Quando lhes convém, Estados Unidos e Europa são exemplos de Estado democrático e de direito. Quando não, lembram que “o que está em julgamento é a lei brasileira, sob a Constituição brasileira”, como afirmou um deles durante o julgamento do HC de Lula. Naquele dia, confrontados com absurdo fato de só o Brasil insistir nesta tese vergonhosa, sendo o único país dentre todos os demais filiados à ONU a adotar tal prática, recorriam fartamente a este argumento: “estamos falando de Brasil”.

Aliás, este tipo de hipocrisia, de cinismo em estado puro, igualmente é praticado por todas as hordas de esquerda. Investem contra o capitalismo, mas adoram o dinheiro vindo do Capital. Defendem ditaduras assassinas, mas não colocam os pés em uma. Pregam justiça rápida e eficiente para a vereadora morta no Rio, mas defendem o contrário no caso Lula. Praticam isso o tempo inteiro, usando sempre “um peso, duas medidas” conforme seus grotescos interesses. Na hora da propina ou doação, Marcelo Odebrecht não é da elite brasileira. Lula e Palocci não são milionários, mas homens do povo. E Disney, nas férias com os filhos, deixa de ser propaganda imperialista. 

Na boa! Só sendo mesmo muito babaca para dar ouvidos a esta turma toda. Incluindo aí os supremos togados.

Leia mais.

18 thoughts to “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”

  1. Seu problema não é esse. Se eles votassem do jeito que você quer estaria tudo bem. Dilma criminosa fiscal, é fantástico! Nem acho mais que você só enxerga o que quer, acho agora que você enxerga tudo e que sua cegueira está em outro patamar.

    1. ué!!! ela não é criminosa fiscal, não? não cometeu crime fiscal e foi impedida? vocês são tão fanáticos que os sentidos visão e audição acabam atrofiando, reduzindo-se ao tamanho do já diminuto cérebro. credo!!!

      1. Olá Inundado, quer dizer então que Eduardo Cunha combate o crime? Cabe a indagação, porquanto foi ele que derrubou Dilma! Tá certo que muita memória curta já esqueceu esse fato. Antes o golpe era dado com cavalos – Marechal Deodoro – e com tanques no primeiro de abril de 1.964, mas agora ele esta mais sutil, pois, conta com a mídia e o judiciário, porém num quesito não modificou: sempre contra o povo! Grato.

    2. Você tem razão, A Dilma não é uma criminosa fiscal não, ela não teria competência para tanto. Ela é só um peido que fecundou.

      1. Olá José Geraldo, a inveja quando não mata reduz tremendamente a capacidade de pensar. Dilma foi eleita e reeleita! Ou isso não é fato? Se fosse admitir que Dilma cometeu crime teria de entender que Eduardo Cunha combate crime, pois, foi ele o principal ator do golpe.
        A elitizinha rapinosa e extrativista dá o golpe, encarcera Lulinha Paz e Amor – tudo para não ter que concorrer com quem tem voto, mas não consegue indicar ninguém que possa ser eleito. É tão básico, é cristalino, mas quem anda cego de ódio e de inveja nada vê, nada percebe. Só faz tentar ofender! Vai ser tacanha assim lá na Conchinchina!

        1. É Mãe, quando a gasolina chegou a R$ 2,80 fizeram charge ofensiva com Dilma, claro é mulher; agora que a gasolina passou de R 4,00 não se vê charge do Vampirão. Sintomático, não?

    3. Agora é criminosa eleitoral também após transferir o título para uma cidade em que não reside só pra se candidatar com ‘jeitinho típico da lei de Gerson’ na pretensão de que alguns tapados a elejam.
      Basta o TRE e/ou TSE acordarem para tal e atuarem mas existe a possibilidade que estejam esperando a campanha dela começar pra que seja pega em algum provável ‘caixa 2’ ou em doações indevidas pra somar no monte de besteiras que ela continua fazendo.

    4. Jfeer, uma pessoa que até hoje fala em golpe só pode ser deficiente mental ou sofreu lobotomia.
      Não se escreve “corruPTo” sem PT

    5. Você está corretíssimo. Infelizmente esse blogueiro usa o espaço para dar suas opiniões infundadas sem que se atenha aos fatos. Finge que entende de direito mas é apenas mais um desinformado e tendencioso. Já o aconselhei a ler as opiniões do jornalista Reinaldo Azevedo, este sim. inimigo declarado da esquerda porém sempre foi coerente e defensor do estado de direito que o blogueiro insiste em ignorar.

  2. Ricardo, o jurista Modesto Carvalhosa protocolou, hoje, no Senado, pedido de impeachment do ministro do STF, Gilmar Mendes.

    Porque não “impinchar” os três?

  3. Esses da foto são os 3 patetas supremos. Seguem a Constituição brasileira, porque a mesma foi elaborada por quem não queria Democracia. Ela foi construída sem ponto final, ou seja nunca define a termo o que se busca, pois apoia em todos os sentidos a bandalheira.
    Quanto a Dilma, foi chutada do cargo por CRIME FISCAL, ou seja, ladra, bandida, corrupta.

  4. A foto representa a impunidade explícita no Brasil. Faltou o Marco Aurélio. São casos perdidos.
    Muito me surpreende o Celso de Melo também contra a prisão em 2ª instância.
    A esperança do Brasil está nas mãos e na consciência de Rosa Weber, pois esse tema vai voltar no plenário em pauta em breve e o posicionamento dela irá definir se existe esperança na moralização do Brasil ou se a vergonha inescrupulosa da justiça brasileira perdurará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *