Está como a “Gaiola das Loucas”

Não tenho a menor ideia se cometo algum crime ao escrever este post. Se sim, que eu arque com as consequências pela minha imprudência, mas aí vai…

Sangue nos óio!

Infelizmente, não pude acompanhar absolutamente nada do que ocorreu ontem em Brasília. Ou melhor, felizmente!

Por isso, meus caros, vou começar pela quarta-feira. Depois seguimos para a quinta, dentro do pouco que compreendi. Está tarde e não vou ler e ver tudo agora. Prometo que farei depois.

Escolhas são escolhas e sempre trazem suas consequências. Ao eleger um vigarista como Luis Inácio Lula da Silva, o Brasil escolheu também a futura composição da sua máxima corte. Em conjunto com aquela sumidade intelectual, que emplacou como sucessora, o bandido condenado trouxe — para um outrora respeitado templo do saber jurídico — personagens como Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli. O primeiro assistiu cego, mudo e calado a Renan Calheiros reescrever a Constituição Federal, ao vivo e em cores, ao final do processo de impeachment da estoquista de vento. O segundo, coitado, sequer foi capaz de ser aprovado em concurso para juiz de primeira instância. Está no STF por ter sido advogado do PT.

Bem, mas o que dizer de Luís Roberto Barroso? O que dizer de um ministro que rasga peremptória e frequentemente as páginas do Livro que jurou defender e guardar? Cria da saudadora de mandioca, ué. Gilmar Mendes não é cria do lulopetismo, é verdade. É herança, aí, sim, maldita de FHC. O que dizer do grotesco espetáculo a la “Gaiola das Loucas” protagonizado por Barroso, na companhia luxuosa do coadjuvante Mendes? Que tiro foi aquele? Meu Deus, o fim do poço não nos chega nunca.

Já ontem, o circo armado apresentou o espetáculo da vergonha, da desonra. Primeiro por se sujeitar a acolher um pedido claramente frágil. Vou pedir à amigos advogados para explicarem sobre isso depois. Em seguida, por 6×5, como esperado, impediram provisoriamente a prisão do maior ladrão do ocidente democrático. Provisoriamente ou eternamente? Minha opinião: provisoriamente. Explico por quê:

Rosa Weber é mais uma das sumidades do lulopetismo. É como naquela história da zebra em cima do poste. Ninguém sabe como foi parar lá, nem a própria, hehe. Pelo que entendi da doutora, ela “acompanhou a maioria por respeitar a decisão do colegiado, mesmo contrariando uma crença pessoal”. Bem, se acompanhar votos, que permitem o acolhimento do habeas corpus do corrupto lavador de dinheiro, o que dizer sobre conceder o tal habeas corpus, pelo mérito, sendo a própria julgadora quem condenou à prisão vários meliantes após a segunda instância?

A mim, meus caros, me parece que dona Rosa, como Gilmar Mendes, “virará a casaca”, mantendo o placar anterior de 6×5 em desfavor do criminoso de São Bernardo do Campo. Crença ou torcida? Sinceramente, um pouco dos dois.

Mas algumas coisas são certas:

  1. Ainda que escape agora da prisão, não escapará mais, dentre um ano, um ano e meio;
  2. Eleitoralmente, se querem saber, será melhor assim. A revolta que a impunidade causará aumentará sobremaneira à rejeição ao PT ou a qualquer traste que lhe acompanhe;
  3. Jair Bolsonaro será o grande beneficiado. Atrairá para si aqueles que desejam, como é mesmo?, Intervenção Militar Constitucional, seja lá o que signifique isso (por mim, constitucional ou não, tanto faz);
  4. Alckmin também receberá uma gorjeta. Com a rejeição à esquerda, provavelmente passará ao segundo turno ao lado de Bolsonaro. Ato contínuo, a chance de tornar-se presidente aumenta barbaramente. Trocaremos PT por PSDB. Resolve? Não, claro. Mas alivia bastante, viu?
  5. A criminalidade, de todos os tipos e espécies, tenderá a explodir. A frase que diz que “o exemplo vem de cima” é certa como a incapacidade de Dilma Rousseff completar uma frase que faça sentido;
  6. A Suprema Corte perdeu completamente o resquício que lhe sobrou de honra, dignidade e respeito. Será, por muitos anos, vista como um covil de afilhados de bandidos, disposto a proteger seus padrinhos ladrões, custe — literalmente — o que custar.

Encerro como comecei: Alô, Gaiola das Loucas! Se me excedi, por favor me perdoem, ok? Façam de conta que sou o Lula e me deixem ficar por aqui, quietinho, livre, escrevendo minhas bobagens. A não ser que considerem um blogueiro falastrão, metido a dar pitaco sobre (quase) tudo, um cidadão mais perigoso que um condenado a doze anos de prisão e réu em mais seis ou sete processos criminais. Pois se for assim, deixe-me ir preparando minha malinha de mão, hehe.

Ah! Posso levar um radinho de pilha?

Leiam também.

39 thoughts to “Está como a “Gaiola das Loucas””

  1. Nao estou entendendo esse blogueiro. O PSDB nao é de esquerda, de acordo com voces ? Como pode o Alckmin ser beneficiado ? Anote aí: Se o Lula nao puder, vai pro segundo turno quem ele indicar e ponto.

    1. Então, PSDB não é de direita, mas será beneficiado pela rejeição da esquerda. Isso porque os próprios se denominam de centro-esquerda (claro que não são, óbvio).
      Portanto, “Jênio” esse blogueiro, hein? Acho que deveria ser coordenador de campanha do picolé de chuchu.

  2. Não é por acaso, por acidente da história que nossa elite dirigente seja o que seja.
    Nós merecemos os lulas, as dilmas, os gilmar mendes, os toffolis, os lewandowskis, os renans, os sarneys, os temer…
    Nós os merecemos porque somos, como esses nossos legítimos representantes, um povo de terceira categoria.
    Aqui, nesse grande bananal, quem é bandido é quem produz/trabalha/empreende/paga impostos exorbitantes, e quem é heroi é quem rouba/trafica/mata e mama nas tetas da mamãe dos corruptos e privilegiados: O ESTADO!

  3. bravo,Ricardo,so lamento que assim como eu milhões de brasileiros perdemos as esperanças,o povo heroico,acena para a insana desesperança.

  4. o ultimo recurso de qualquer cidadão comum, se mostra completamente perdido, comprometido com coisas estranhas. Parafraseando; “e agora quem poderá nos defender?”

  5. Assino tudo que disse meu caro. Estamos fadados à desgraça. Uma nação, outrora que era gigante, hoje é a vergonha mundial no Judiciário, Legislativo e executivo. E ainda conta com um rebanho mansinho que caminha sorrindo para o matadouro.

  6. Há muito estamos vivendo um caos. As instituições não são respeitadas e nem respeitosas. As vaidades humanas tem superado os sensos de justiça e de responsabilidade. Um dia é uma Desembargadora que, apesar de não utilizar o espaço de sua atuação mas, não deixa de ser Desembargadora por isso, destila sua opinião sobre falsas notícias, sem consultar suas fontes. Isso é no mínimo negligência. No outro dia, vem dois Juízes da Suprema Corte, se engalfinhando por mera vaidade de seus cargos, em flagrante desrespeito ao país. Num país de respeito, seriam afastados ou suspensos de seus cargos, por falta de decoro. Um padre, um pastor, um engenheiro, um advogado, um médico ou um contador, seja lá que profissão for, tem que se portar como tal, pois são o que são. Assim, como senadores, deputados, presidentes, vereadores, etc.. Não é porque não está no ambiente de trabalho, que a pessoa pode fazer e falar o que quiser, mesmo às custas da dignidade ou integridade dos outros. Então um policial militar pode ser um miliciano nas horas de folgas e sair exterminando bandidos, só porque não está com a farda? Não é por ai.

  7. Isso aqui ôô é um pouquinho de Brasil iaiá…..volto a dizer, aqui é Brasil, como querer que fosse diferente. Haaaa Cabral olha a merda que você fez. De toda forma prezado Ricardo, que por sinal tem um nome cheio de consoantes mas ainda bem que não começa com Lev….., também nascido em 67, alguma coisa temos em comum, aliás lendo suas colunas, várias, acredito que isso aqui nunca terá jeito não em nossa um dia esperançosa mas hoje frustrada geração. Parafraseando o Rei de Rohan em O Senhor dos Anéis – As duas Torres. Como deixamos isso acontecer?

  8. Ricardo: Assisti tudo via Youtube daqui dos EUA e fiquei indignado com a extrema cara de pau de um ministro, juiz, em pedir adiamento da sessao para atender compromissos importantes no Rio de Janeiro. O Brasil eh uma VERGONHA! Eh nesse momento que vemos quem eh quem. Querem livrar o Lula de qualquer maneira. Eu tenho nojo deste pais. Foi um verdadeiro teatro.

  9. Queria saber que língua eles falam lá no Supremo. Parece que eles falam uma coisa e o voto é o contrário do que parecia encaminhar a argumentação. Confusão geral.

  10. Caro blogueiro facista, lamento muito a água que botaram no seu chopp. Mas, guarde a festa que você pretendia fazer no dia 26 para a reeleição do Lula no final do ano.

    Lula 2018!!! Lula presidente outra vez.

  11. Eduardo Azeredo, então governador de Minas pelo PSDB, iniciou o mensalão no Brasil a uns 10 anos antes do PT entrar no Poder, no Governo Federal. O danado nunca pôs um pé na cadeia. Prender tucano neste país é crime ambiental.
    O PSDB sempre esteve no poder. Antes dos 13 anos de PT e depois também, juntamente com o atual presidente. Antes do FHC, estava no poder também. Só mudou a sigla.
    De onde saiu esta ideia sua, blogueiro, de que o PSDB no poder é menos ruim do que o PT? É tão ruim ou pior.
    Os treze anos de PT no governo é um pequeno lapso de tempo nesses quase 129 anos de República Federativa do Brasil. Por quase 116 anos o Brasil foi governado pela Ideologia tucana de gestão. E não deu em nada! O PSDB no governo nunca deu em nada e, em Minas (15 anos no poder), conseguiu ser pior do que o PT; se comparando à pior gestão que eu já vivenciei, que foi a da Dilma.
    Portanto, o PSDB pode ser menos ruim para o seu extrato social, blogueiro. Mas para a maioria da população é péssimo. PT e PSDB no governo NUNCA MAIS!

  12. Olá Distinto, me senti redimido. Esta semana, em Montes Claros, várias pessoas compraram a mercadoria de um vendedor ambulante para que ele não a perdesse. Ele merece, é uma pessoa de expediente, como diz meu pai, porquanto depois de preparar os produtos sai com eles para vender. Ao se ver cercado pelos fiscais ele chegou a chorar. Me fez lembrar do Conto de José Bento Monteiro Lobato do pobre do engraxate que saia do Braz e indo ao Anhangabaú e ali era assediado pelos prepostos do Alcaide. Isso foi no começo do século passado. Isso apenas atesta que o trabalhador, modo geral, tem dificuldade para sobreviver, para viver então é dificílimo.
    Não ha negar. Este é um país elitista. Vide aquele rapaz que saiu do Nordeste, foi criado sem pai, não teve tio, padrinho, cunhado ou parente importante para ajudá-lo. Não tem parentes na política para antecedê-lo, mas apesar de tudo chegou a Presidência da República e passou o cargo com quase noventa por cento de aprovação. Vimos a perseguição implacável ele tem sofrido. O como dizia Adib Jatene, o problema do pobre nem é ser pobre, mas é que todos os seus amigos são pobres. Grato.

  13. Até ontem eu era um cidadão íntegro e cumpridor das minhas obrigações. Hoje não sou mais, o crime no Brasil compensa e os entendimentos mudam conforme o interesse. A desilusão foi tão grande que agora pra mim tudo Vale, tudo pode e tudo é certo. Triste ver que nada vai mudar e que vai continuar a fazer farra com o nosso dinheiro pois a impunidade no Brasil é certa.

  14. MAS, o que aconteceu ontem não é novidade. Mas, parece que vocês já esqueceram, claro que propositalmente. Não lembram muito recentemente do que o STF fez para salvar o mandato do Aécio Neves? E o caso do Eduardo Azeredo que foi condenado a 23 anos de prisão pelo próprio TRF 4? como ele está? E o do Mares guia, também condenado pelo TRF 4? Alguém lembra??? claro que não né. Este é o nosso judiciário. Então coxinhas, não adianta. vocês não podem ficar revoltadas.. E não adianta dizer que o STF é o pt, pois quem não sabe, dos atuais 11 ministros, 7 foram empossados durante o governo do Pt, e os outros indicados pelo FHC, COLLOR, SARNEY e pelo TEMER. E o primeiro placar de ontem ficou em 7 X 4, e advinha quem foram os quatro que votaram contra o LULA? exatamente os 4 indicados no governo do pt, e obviamente os outros 3 votaram a favor. E claro, os outros 4 indicado pelos outros partidos também votaram a favor do HC. Então o que dizer???

    1. Vc tá se vangloriando , ironizando ou lamentando ??? Quais as suas conclusões ??? Tem algum valor o que vc acabou de vomitar ??? Dê a cara ó covarde !!!

      1. O que eu vomitei agora como você disse, foi o que eu comi de vocês la atrás. Eu também já fui coxinha. Já fui Fhc e Aecista, ou seja fui socialista e cheirador de pó, mas hoje sou um trabalhador, gerador de emprego.

    2. Dizer que é tudo farinha do mesmo saco independente de Pt Psdb Pmdb. Sou apartidário e lamento por nós cidadãos que pagamos impostos por NADA em troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *