A esquerda sempre do lado errado

Siga a miséria, o atraso e a criminalidade. Não importa o país. Lá estará um governo de esquerda. Ontem, PT, PCdoB e PSOL votaram contra a intervenção federal no Rio de Janeiro

Aliados do crime

A inflação na Venezuela deve chegar a 2.349% em 2018. A economia deve cair mais 6%. Cerca de 25 mil refugiados já romperam as fronteiras em busca de… comida. O abastecimento de água e energia elétrica já estão comprometidos. “Viva, Maduro! Volta, Dilma!”

No ano passado, a participação do agronegócio foi a maior da história: quase 25% do PIB. As exportações cresceram 15% e geraram um superávit de 80 bilhões de reais em nossa balança comercial. “Socorro, chamem o MST!”

O PIB de dezembro foi 2.5% maior que o do ano passado. A produção de veículos, em janeiro, mês da menor inflação desde o Plano Real, cresceu espantosos 26%. Fala-se em Ibovespa aos 100 mil pontos no final do ano. Fora, Temer!”

As operações da PF envolvendo crimes cometidos no período Lula/Dilma atingem a cifra de 123 bilhões de reais. Sim, você leu direito. Só na Petrobras — joia da corrupção petista — foram 13 bilhões. “Olê, olê, olá… Lu-la, Lu-la!”

O número de mortes violentas no Rio é o maior da década. Em 2017, mais de seis mil pessoas deixaram o mundo. Em janeiro, quase 800 tiroteios. O Governo Federal interveio, mas o PT não gostou. “Golpistas, fascistas, não passarão!”

Lula já foi condenado em 1ª instância, em 2ª instância e já teve recursos rejeitados tanto no STJ como STF. Inelegível já está. A prisão não tarda em demasia. E a malta ainda escoiceia zurrando: “Cadê as provas, cadê as provas!?!”

Graças ao avanço das medicinas preventiva e curativa, a expectativa de vida humana é a maior da história. E graças à tecnologia do agronegócio,  nunca comemos tanto, melhor e barato assim. “Socialismo já! Capitalismo mata!”

O tráfico de drogas é responsável por 46% dos crimes violentos no país. Nos 13 anos de governo petista — reconhecidamente favorável ao consumo — o número de mortes de usuários cresceu 60%. “Liberem a maconha!”

O PT é contra a reforma da previdência. Sua franja PSOL entrou com uma ação no STF contra o aumento da alíquota de contribuição do INSS do setor público, o maior responsável pelo déficit.   “O povo, unido, jamais será vencido!”

Leia também.

60 thoughts to “A esquerda sempre do lado errado”

  1. A purulenta ferida exposta da Venezuela e essa maldita herança herança econômica, social, política, ética e cultural que os desgovernos de Lula/Dilma nos deixa são mais uma demonstração clara de que onde um gov esquerdista pisa a grama não nasce mais.
    Mas não são só esses exemplos: a história mostra que TODOS os govs esquerdistas resultaram em desastres que vão desde recessões, miséria, fome e atraso até os crimes contra a humanidade cometidos em todos países da Cortina de Ferro, China de Mao, Vietnam, Cambodja, Cuba, Coreia do Norte, etc.
    A única coisa positiva que nos legam esses desastres seria a lição, o aprendizado do mal que as utopias coletivistas (comunismo, socialismo, nazismo, fascismo) representam para a humanidade.
    Se não somos capazes de aprender com nossos erros, então nada de útil podemos extrair desses desastres humanos.

  2. Importante você reconhecer que o PT e a esquerda são contra a reforma da previdência. É bom que o eleitorado saiba disso. É bom que o eleitorado saiba quem quer empurrar a idade mínima para aposentadoria para 65 anos e quem é contra isso.

    Até que enfim, uma informação útil neste blog.

    Aproveite para lembrar os seus leitores que o PT também foi a favor, 2 vezes, do afastamento de Temer para responder pelos crimes dele. E contra a reforma trabalhista também. O eleitor vai gostar de saber quem votou do lado “errado” e quem escolheu o lado “certo”.

    1. o PEQUENO NICOLAU, Acho mesmo bom que demonstrem quem vai votar a favor da reforma da previdencia, pois sao nesses que vou votar. Não suporto mais ver a discrepancia entre a previdencia privada e publica, cidadaos jovens , no auge da vida profissional se aposentando e vivendo as custas do dinheiro da educação e saude. Vou riscar todos os candidatos que forem contra a reforma da previdencia.

      1. Contador de quê? O que é jovem pra você? Você mora em algum condomínio fechado? Você contrataria um pedreiro com mais de 60 anos. Já imaginou entregador de gás, lixeiro, policial, trocador (este está acabando)? Que loja de shopping, que boutique contrata uma atendente com mais de 60 anos? Acorda pra vida. Sai desta redoma e pára de escrever besteira. Vai na onda deste pequeno Nicolau que vc vai longe!

      2. Quanta ilusão, Sr. Contador!

        Acha que a reforma vai acabar com a discrepância entre previdência pública e privada? Vai mesmo, deixando os parlamentares e militares de fora? E o Judiciário, com salários de até 100 mil por mês, vai entrar na degola também?

        Você acha “jovem” um cidadão de 60, 64 anos? Você contrataria um “jovem” desses pra trabalhar de lojista, garçom, pedreiro, faxineira? Porque eles vão continuar aí no mercado, atrás de trabalho.

        Você acha mesmo que a reforma veio pra sobrar mais dinheiro pra educação e pra saúde? Exatamente o dinheiro que foi congelado pelo governo pelos próximos 20 anos?

        Uma vez pato, sempre pato!

          1. Mais um pato!

            Não tem dinheiro, mas os juízes e promotores recebem mais de 100 mil por mês.

            Não tem dinheiro, mas os deputados recebem auxílio moradia mesmo com imóvel próprio em Brasília.

            Não tem dinheiro, mas pagamos juros reais que estão entre os maiores do mundo.

            Não tem dinheiro, mas grandes empresas e bancos devem horrores ao INSS e não pagam.

            Não tem dinheiro só para o que não interessa. Quem está mamando vai sempre dizer que a teta é magra para não dividir.

            Quá quá!

    2. ô do nicolau pequeno, ninguém gosta do Temer, pra mim ele não tem carisma e isto leva à baixa popularidade mas vocês o elegeram.
      O eleitor quando for votar não vai votar no pt por ele ser contra a reforma da previdência pois não é só o pt que é contra senão ela já estaria aprovada.
      Quem sabe um dia tenhamos algum reconhecimento em petistas quando eles entenderem que o lula é criminoso e que o pt é uma seita comunista e não por quererem créditos onde a maioria é contra algo e não só eles.

    3. Escolher o esquerda é escolher o atraso! Fora petista, comunistas, socialista que só existem para nos lembrar como existem idiotas no mundo todo, principalmente nos países pobres!

    4. Pequeno Nicolau e cada vez menor!
      Você deveria ter vergonha de defender bandidos que saquearam o povo, roubaram a esperança e devolveram para a miséria mais de 30 milhões de brasileiros e deixaram um rastro de 14 milhões de desempregados.
      Realmente, PEQUENÍSSIMO NICOLAU!

  3. Conta ai pra gente qual resultado da ação dos milico no complexo da Maré Ricardo? Eu sei que o blog é seu vc fala o que quiser, mas nunca vi você se referindo ao helicoca! porque? como chegam as drogas e as armas nas favelas? isso não tem que ser combatido primeiro? só porque o helicóptero a fazenda era d pessoas da direita você não pode falar? a direita é sempre perfeita né? o Capitalismo é muito justo? então porque as favelas não são urbanizadas com infra estrutura, educação cultura e saúde? Os CIEPs foram obras do comunismo? não tiveram seu valor? cara da um tempo da esquerda e passa uma semana falando da direita e do capitalismo como eles são bons! faz um teste querido!!!

    1. Conta ai pra gente qual resultado da ação dos milico no complexo da Maré Ricardo?
      NÃO TENHO A MENOR IDEIA
      Eu sei que o blog é seu vc fala o que quiser, mas nunca vi você se referindo ao helicoca! porque?
      PORQUE NÃO LEU, UÉ. PROCURE AÍ NO BLOG E PODERÁ LER
      como chegam as drogas e as armas nas favelas?
      TAMBÉM NÃO SEI. NÃO É MEU RAMO
      isso não tem que ser combatido primeiro?
      ACHO QUE SIM
      só porque o helicóptero a fazenda era d pessoas da direita você não pode falar?
      QUEM É DE DIREITA? AÉCIO? PERRELLA?
      a direita é sempre perfeita né?
      NÃO
      o Capitalismo é muito justo?
      TAMBÉM NÃO. SÓ MENOS RUIM QUE O RESTO
      então porque as favelas não são urbanizadas com infra estrutura, educação cultura e saúde?
      PERGUNTE AOS GOVERNANTES, NÃO SOU UM
      Os CIEPs foram obras do comunismo?
      DO SOCIALISMO
      não tiveram seu valor?
      NÃO SEI DIZER AO CERTO, ERA MOLEQUE, MAS INTUO QUE SIM
      cara da um tempo da esquerda e passa uma semana falando da direita e do capitalismo como eles são bons!
      NÃO, NÃO DOU UM TEMPO. E FALO SEMPRE DO CAPITALISMO, SIM. DIREITA EU QUERO QUE SE FODA
      faz um teste querido!!!
      VIXE… AÍ TÔ FORA… QUERIDO

        1. De quem? Do Mazinho não pode ser já que só interrogou usando 10 interrogações !
          Érica, se vc comentou sobre o Mazinho vc tem que parar de ver os vídeos da dilma pois está aprendendo a dizer nada com nada!
          ficassimnão!

  4. Será só a esquerda???? “Se cabem buscas nas favelas, cabem também nos gabinetes do Congresso”, diz Deltan… Você é que só consegue enxergar um lado, o seu lado. É o famoso dono da viseira.

  5. Isso mesmo. VIVAM (é assim que o blogueiro escreve) o angorá, botafogo, MT, mineirinho, santo, caju e sua turma! Dane se a ética, dane se a vergonha na cara! ViVAM as malas de dinheiro!!! VIva a corrupcao generalizada do quadrilhao!!!BANDIDO BOM É BANDIDO NOSSO!!!!!

  6. Eu sei que eles estao do meu lado nas votacoes da reforma da previdencia e da trabalhista. A direita e o quadrilhao do vampiro estao ao lado da fiesp da exploracao do trabalhador e ao lado Lda elite. E voces nao vao levar essa eleicao. Se levarem, nao vao governar. Deviam ter sido democraticos. Nao foram agora aguentem as consequencias.

    1. Peters’s,

      Quem votou no Temer foi você e com certeza a DilmANTA jamais escolheria uma pessoa honesta para ser seu vice.
      Quem votou no Sérgio Cabral, no Lindberg, na Jandira, no Garotinho, na Benedita não fomos nós, os Coxinhas. Foram vocês e agora querem se esquecer, MAS NUNCA DEIXAREMOS VOCÊS ESQUECEREM.
      Vocês, de esquerda, QUEBRARAM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO E NUNCA PEDIRAM DESCULPAS!

    2. Cara, você é daqueles que acham mesmo o Lula inocente né? Quem colocou o VAMPIRO QUADRILHEIRO lá no poder foram vocês! Quem abraçou o TEMER durante a campanha, foi a DILMA e o LULA. Aliás, este último falou muito bem do Aécio quando era presidente ( existem videos no youtube! ), apertou a mão do Maluf sorrindo, abraçou o Collor , e por aí vai. Nao existe direita e esquerda meu amigo. Reconhecer que o PT só fez merda, nao quer dizer falar que a direita é boa. VAi estudar meu caro. Ou entao passa um tempo em CUBA, ou na VENEZUELA. Melhor:
      VAI TRABALHAR! opa, desculpa, acho que peguei pesado com você ….
      PETISTA querendo trabalhar é demais.

  7. “Tem que mander isso aí viu!”
    “O primeiro a ser comido sera o Aecio”
    “Estancar a sangria”
    CADE A VERGONHA NESSA CARA REDONDA HEIM BLOGUEIRO KKKKKKK

  8. Quanta conversa fiada, balelas, conversas pra boi dormir !!!
    Assim como em vários países, neste País já passou governos de direita, de esquerda, centro, império ……… e nunca mudou nada! ou seja nenhum deles vale nada!
    O povo brasileiro manipulado e manipulável não assume as rédeas do próprio destino!
    prefere seguir estas balelas, baboseiras e demagogias .

  9. Quando se fala de esquerda,dao como exemplo venezuela,cuba,bolivia,como se fossem socialista.na america latina nao ha esquerda ou direita.existe sim uma kleptocracia.todos roubam,desviam e deixam o povo na situacao que ja conhecemos. porque nunca citam noruega suecia finlandia como exemplos de verdadeiro socialismo.o s socilismo morderno.lula aecio juca temer ciro, todos pra cadeia.

  10. Você com a sua ignorância consegue manipular apenas seres mais ignorantes do que você. Acho que você está em um Brasil que acredita apenas em dados manipulados do governo. Vamos falar no custo da energia, gás, gasolina, etanol, alimentação….. Você está com a cegueira dos paneleiros… até parece que a corrupção surgiu e expandiu nos governos do PR. Acorda rapaz….

    1. Peters’s,

      Quem votou no Temer foi você e com certeza a DilmANTA jamais escolheria uma pessoa honesta para ser seu vice.
      Quem votou no Sérgio Cabral, no Lindberg, na Jandira, no Garotinho, na Benedita não fomos nós, os Coxinhas. Foram vocês e agora querem se esquecer, MAS NUNCA DEIXAREMOS VOCÊS ESQUECEREM.
      Vocês, de esquerda, QUEBRARAM O ESTADO DO RIO DE JANEIRO

  11. Aécio perto do maior ladrão do mundo é fichinha.
    Grande parte da maior quadrilha que roubou discaradamente o Brasil, está presa, enquanto o mentor intelectual de toda roubalheira continua solto.
    O pt continua manipulando as pesquisas, mas se esquecem que o cachaceiro está com os dias contados para mofar na papuda.

        1. Até parece que o peter-less sabe acentuar as palavras, leia seus comentários anteriores aqui e em outras matérias no blog, chega a doer mas ele é ‘sábio’ para cobrar pequenas falhas que acontecem aleatoriamente!

  12. Puxa vida, pq as pessoas têm dificuldade de discernir entre esquerda e direita e suas “escalas” entre ambas.
    Pq toda pessoa desprovida de um nível mínimo informação teórica política enche o peito para bradar contra a esquerda. É impressionante! No Brasil não existe esquerda. No máximo, centro esquerda, e mesmo assim muito mal elaborada. Com certeza sendo devido ao puro desconhecimento, mas faltou ao blogueiro citar os países nórdicos como exemplo de países onde prevaleceram, desde a década de 60, governos de centro esquerda. Faltou tbm citar a China, q é um país politicamente de esquerda, mas economicamente de direita.
    Para ser tão injusto qto o blogueiro (não sei se consigo), poderia citar vários países capitalistas, com governos de direita (como o blogueiro gosta), q são perfeitos exemplos de desastre enquanto nação. Vários países da américa central/ caribe (El Salvador, Nicarágua, Haiti, etc), da África (Burkina Fasso, Togo, Libéria, Nigéria, Niger, etc), da Ásia (Omã, Iêmen, Afeganistão, Mianmar, etc) e até mesmo da Europa, nos casos dos países que não conseguiram fazer a transição pro capitalismo puro sem reduzir drasticamente o nível de vida da população (vários destes países viraram exportadores de prostitutas para a Europa Ocidental). Em termos de quantidade, na verdade, existem muito mais países de direita com casos explícitos de insucesso do que de esquerda (cujo maior sucesso, indubitavelmente, é o da China).
    Tudo isto dito para apenas dizer q o sucesso ou insucesso não será devido à direção política do país, e sim na qualidade gerencial dos líderes do país. Como negar q o êxito do general Tito na Iugoslávia pós 2ª Guerra ou dos governos soviéticos na reconstrução de um vasto país arrasado por esta mesma guerra. Não é mérito da orientação política, mas da qualidade dos líderes.
    Falar q um líder é ruim pq é de esquerda e que outro é melhor pq é de direita é de uma insensatez exacerbada.
    Pelo visto, este blog voltou ao mar de “nãos” .

    1. rapaz eu ja li maluco por aqui ms vc superou e muito. quer dizer que um bando de ditadores africanos sao de direita? sei!! e a china tambem? republica socialista da china e de direita? pqp!!! e cada doido

      1. “Eu sou Normal”, vc tem problema de leitura? Aliás, vc sabia q inventaram acento pra usar nas palavras? Tbm inventaram letra maiúscula… Mas estou com tempo sobrando; vamos lá. Vou desenhar, pois vc não entendeu. Existe política e existe economia. São dois nomes diferentes e tem motivo pra isso; é pq são duas coisas diferentes. No comunismo não existe iniciativa privada; todos os meios de produção dos 3 setores clássicos (agricultura, indústria e serviços) são do Estado. Não existe empresários, somente trabalhadores e políticos, q, em tese, tbm são trabalhadores. Na China adotou-se a economia de mercado como pilar. Lá tem empresários e empresas privadas. Lá tem milhares de milionários e bilionários. Vc, de alguma forma, conseguiu captar a diferença? Se não, esqueça; vá ver BBB.
        O resto q vc não entendeu não vou explicar pq me deu preguiça. Entre no google, wikipédia, entre outros e se instrua! Ou melhor, permaneça no seu atual nível de conhecimento!!

    2. Romulo, fico impressionado como você tem a capacidade de falar tanta besteira.
      Êxito do General Tito ou governos (????) soviéticos!!!
      Você seria cômico se não fosse ridículo!

      1. Luiz Barcelos, pena q lhe falta conhecimento. Existem livros que contam a história de como ele reunião sob uma mesma bandeira 8 importantes grupos étnicos distintos. Ele era um estrategista exímio e possuía mto jogo de cintura (algo q sua presidenta não possui, e, por isso, foi sacada do poder). Montou em esquema de governo tão eficaz q mesmo após sua morte não houve conflitos étnicos e todos se auto proclamavam iugoslavos. Esse esquema ruiu em 1989, efeito cadeia da deposição de Gorbachev. De repente se instaurou a mais sanguinária guerra, q talvez possa ser chamada de civil, já ocorrida na Europa. O sucesso da recuperação soviética, com as taxas incríveis de crescimento do PMB (os países da antiga cortina de ferro não usavam o PIB) ano após ano vc consegue achar no google e na wikipédia. Se instrua cidadão, não dói e faz bem à alma.

  13. O que acho engraçado nos comentários, é que ninguém debate o assunto abordado pelo BLOGUEIRO. Apenas atacam alguns político sabidamente ladrões, e que comem na mesma mesa do Sr. Lula. Ás vezes atacam o BLOGUEIRO também, com alguns xingamentos/palavrões e até com detalhes de sua constituição física.
    Não seria a hora de debater idéias, em vez de ficar a dizer: MEU BANDIDO É MELHOR QUE O SEU??????????

  14. O tráfico de drogas existe porque a maconha não é liberada, se fosse liberado o plantio não haveria tanto bandido no tráfico, que movimenta bilhões ao ano, todos os países de primeiro mundo estão liberando a maconha, esse seu discurso retrógrado, além de preconceituoso é pouco inteligente, voce precisa rever alguns conceitos.

  15. Cada dia fico mais bobo com o lixo que sai da boca desse blogueiros almofadinhas que não sabem o que é a realidade de um pais pobre, pq provavelmente esse QI de pombo vive na disneylandia

  16. Em São Paulo, nós temos bons blogueiros. Folha de São Paulo, Estadão, etc, temos ótimos blogueiros de lados diversos do espectro politico. No Rio de Janeiro, também temos bons blogueiros de lados diversos da politica. Pois o que faz as idéias avançarem é o divergência e o confronto de pensamento. Sempre foi assim. E os grandes pensadores sempre gostam de discutir com pessoas que divergem de suas opiniões. Porque só idiotas ficam presos em suas bolhas achando que o mundo é exatamente do jeito que eles acham. Assim, é importante que tenhamos bons pensadores, bons jornalistas, bons blogueiros nos diversos espectros da politica. Isso enriquece a discussão. Mas, infelizmente, em Minas Gerais, temos Ricardo Kertzman. É sacanagem. Puta sacanagem. O povo mineiro não merecia isso. Com tantos bons em São Paulo e Rio, nós temos que aguentar Ricardo Kertzman….

  17. Se as policias não estivessem de mãos atadas pela legislação atual, pela campanha ostensiva que a mídia simpatizante, Ongs aparelhadas pelas esquerdas e, suspeito pela militância do pessoal dos direitos humanos, tudo isso com apoio das esquerdas, talvez não fosse necessário essa intervenção militar no Rio. Se os agentes públicos pudessem abater preventivamente os criminosos armados e com alto poder de fogo, não teríamos balas perdidas, mortes desnecessárias de pessoas inocentes e policiais a serviço da população. Infelizmente na realidade os agentes da lei são punidos ou com a vida ou com a perda do trabalho e prisão e , é este o grande risco que corre, também, as forças armadas. Na primeira oportunidade a tropa de choque das esquerdas com apoio da mídia aparelhada vai tentar tumultuar a intervenção, criando problemas jurídicos para o exercito e fazendo denuncias de violação dos direitos humanos (dos bandidos) na ONU. Como sempre suspeito que a tática do projeto de poder das esquerdas segue o lema do quanto pior para o Brasil, melhor para as esquerdas, ao que parece elas não querem resolver o problema de segurança da população brasileira, que deveria acordar e dar uma resposta forte e contrária às esquerdas, nas urnas!

  18. O Ricardo Kertzman vem sendo atacado constantemente, simplesmente pelo fato de não ter medo de expressar o seu pensamento em território petista.
    São Paulo já deu a resposta nas urnas.
    Agora iremos banir este partido corrupto nas próximas eleições, para que possamos ver novamente o nosso País voltar a caminhar nos trilhos.

  19. Das 50 cidades mais violentas do mundo, 19 estão no Brasil, mas o Rio de Janeiro não está dentre elas. Defender intervenção militar em comunidades pobres, achando que aí se encontra a solução para o crime organizado, é de uma mediocridade somente comparável a…bem, somente comparável a todos os outros textos do blog Opinião Sem Medo (e sem silogismo básico). O blogueiro verborrágico deveria buscar informações sobre a experiência portuguesa, holandesa e, vejam só, americana – mais recentemente, relativa ao narcotráfico, ele pode se surpreender com a exponencial queda de diversos indicadores de violência. O blogueiro também deveria fazer um exercício simples: pegar a lista de países com maior IDH da Europa, e verificar quantos deles adotam políticas de bem-estar social consideradas de esquerda pelos “analistas” tupiniquins de plantão. Não existe fórmula mágica, onde há miséria, pobreza, falta de oportunidades, escolas, hospitais, desigualdade extrema, et caterva, o crime tende a se fortalecer. Quer discutir seriamente a questão da violência? Vamos falar de investimento em políticas sociais, afirmativas e de diminuição de desigualdades, o resto, é conversa de butiquim.

  20. Tem pautas que a esquerda defende que existem em países capitalistas e desenvolvidos. A maconha é liberada na Holanda. O problema é que a esquerda brasileira se une com o pior do neoliberalismo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *