Sou um fã incondicional do ser humano

Vivemos uma era de saúde, paz e prosperidade. E estamos apenas no começo. Os séculos vindouros serão ainda mais incríveis

Fé na humanidade

Responda rápido: nos últimos 100 anos o mundo se tornou melhor ou pior?

Bem, se for responder rápido e baseado no que se vê e se lê diariamente, certamente o amigo cravará pior. Mas…

Desde que o comunismo ruiu, nunca tão poucos civis foram mortos por seus próprios governos. Infelizmente, Cuba, Coréia do Norte e Venezuela ainda existem por aí. Claro que com a benção da esquerda mundial. Claro que, no Brasil, com a benção e o apoio declarado do PT, PSOL e outras esquisitices do gênero. Mas nunca o mundo esteve tão seguro e em paz, ainda que conflitos no Oriente Médio e África Subsaariana deponham contra.

Jamais a humanidade esteve tão próspera! Somente nas últimas duas décadas, a pobreza global decresceu de quase 2 bilhões de humanos para pouco mais de 700 milhões. Ainda é muito? Claro que sim. Mas desde o advento “globalização”, o capitalismo proporcionou melhores condições de saúde, saneamento, educação, conforto etc aos povos de todos os continentes. A expectativa de vida nunca foi tão alta, e o acesso aos medicamentos mais básicos como antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios tão amplo.

Não há um mísero indicador que comprove a involução sócio-econômica mundial. Nenhum! Os índices só não são melhores devido aos bolsões aonde o socialismo ainda impera ou dá as cartas, como no Brasil. Igualmente, teocracias islâmicas, infelizmente, derrubam os números favoráveis ao bem-estar social global. Quanto menores as liberdades, menos desenvolvimento. Quanto mais Estado, mais atraso social.

Vejam só: em 1993, a Motorola lançou o primeiro telefone móvel do mundo. Era uma estrovenga com quase 1 kg e que custava, em dinheiro de hoje, cerca de U$ 10 mil. Em 1989, apenas 1.4% dos americanos possuía um. Hoje, há mais celulares nos EUA que habitantes. Os smartphones atuais não apenas aproximam as pessoas, mas servem como meio de informação, combatendo tiranias opressoras mundo afora.

A superpopulação chegou e o mundo não morreu de fome ou sede. Os remédios são produzidos em massa e as superbactérias não destruíram os seres humanos. O Capitalismo impera triunfante e o planeta jamais foi tão próspero, ainda que desigual. Bem como, daqui 200 anos, o aquecimento global não terá tornado o planeta um cemitério. Uma a uma estas bobagens vão sendo trucidadas pelo brilhantismo das melhores mentes humanas, como Galileu, Newton, Einstein, Sabin, Gates, Jobs e — anotem aí! — Elon Musk.

A vocação humana é o progresso, meus caros. O mundo será sempre cada vez melhor, mais seguro, próspero e feliz. Ainda que existam bolsões de miséria, guerras e doenças. Ainda que existam Lula, Maduro e Castro. Já existiram Pol Pot, Hitler e Mussolini. Mas cada vez menos teremos notícias deste tipo de gente. Assim como, cada vez menos ouvimos falar em Varíola    ou Hanseníase.

As pragas (humanas ou viróticas) foram e serão sempre derrotadas pela máquina mais poderosa do mundo: o cérebro humano. Aquele “pedaço” feito à imagem e semelhança do seu… criador!

Leia também.

33 thoughts to “Sou um fã incondicional do ser humano”

    1. “Ao que parecem, os defensores do socialismo, ocupados em atacar o capitalismo, são incapazes de se sensibilizar com as mazelas que o socialismo real produz”…

      Enquanto Maria Gabriela Chaves, filha do Hugo Chaves, ditador que implantou o socialismo na Venezuela, é a pessoa mais rica da Venezuela, o povo está comendo os animais de estimação, para não morrer de fome!

      https://www.facebook.com/liberalismobra/videos/2021743918106642/

  1. Quem nasceu pra ser fantoche sempre sera um deles, seja da fiesp, das redes sociais (NSA tem participacao em todas) ou do governo. a vida desses otarios giram em torno de celular, ostentacao e burrice. Por isso sao semi alfabetizados que escrevem perolas do tipo “vivam os estados unidos” ou ” democracia: aceitam ou saem”. Enquanto houver burro haverá os espertos segurando o cabresto e oferecendo a ração.

    1. Realmente PETERSSS, que o diga a senadora codinome Coxa, durante o carnaval, usou o celular para postar uma mensagem numa rede social sobre aquilo que não conhecia e deu pt. Outro fantoche vermelho que também adora postar é o CIDRAC, como a citada senadora que não sabe nada de cultura geral, posta o Reinaldo como igual a lula, Reinaldo foi um grande jogador, drogadito, nunca cometeu crime e sempre será ídolo e creio que nunca foi condenado, já o lularápio, esse sim cometeu crimes e já foi condenado. Sobre futebol, se bem nos lembremos, desde o Plano Real e Governo FHC, o Brasil foi duas vezes campeão do mundo e uma vez vice, isto de 1994 a 2002. Em 13 anos de pt, o Brasil não ganhou nada, só deu vexame e os fantoches de vermelho falando do legado da copa. Sobre as concordâncias verbo-nominais não vale o aprofundamento, você dá mostras claros que não é inteligente, assim será perda de tempo a explicação.

      1. Olá Braga, Reinaldo Azevedo também vem denunciado o juizeco da roupa preta das Araucárias, aquele cujo rosto não combina com a própria voz. Reinaldo Lima, aquele que nem Lulinha Paz e Amor o qual punha a pelota no barbante, cerrava o punho e corria pelo relvado (como se diz em Portugal), em desafio à Rede Esgoto, CBF e José Roberto Rait. Sobre isso você não diz palavra.
        Da pra perceber que seu forte não são os argumentos. É que esquecido do ditado gaúcho. Ha duas coisas que não se mostra: hemorroidas e dinheiro, fica a dizer que tem remuneração superior a vinte mil reais por mês. É meu rei, quem muito faz alarde logo o ” ” arde.

        1. Olá CIDRAC, não leio nada do Brasil, só acesso o blog do Ricardo para fazer raiva em pessoas como você, pessoas que são usadas para defender uma ideologia. Mas pense, apenas pense, dois cargos de professor federal, ou seja duas aposentadorias, mais uma de professor em faculdade privada pelo teto do INSS, ou seja, 3 aposentadorias, minha mulher mais 3, agradeço ao deus lula que no seu livro de encantador de jumentos, criou pessoas como você, que são contra a reforma da previdência, pois se assim não fosse, perdeíiamos, eu ou minha mulher 3 aposentadorias e os demais professores também.
          Obrigado CIDRAC por você existir, é por otários como vocês que nós professores e médicos, que constitucionalmente podemos acumular cargos públicos e aposentar nos dois e ainda mais uma aposentadoria pelo INSS o seu deus lula, que deu o livre arbítrio jumentinho a você e aos outros vermelhos amorfos, faz muito por nós. Não apenas nós, mas todos aqueles que podem, constitucionalmente, ter mais de uma aposentadoria, muito maiores que o teto do INSS, continue tolo e alicie outros tolos, afinal a reforma só afeta quem, como eu, ganha mais. Por favor inocente útil, siga o deus lula e seja contra a Reforma da Previdência, assim manterá a minha qualidade de vida por cá. Obrigado mais uma vez, CIDRAC, taumanan.

          1. KKKKKK “Carlos Braga” KKKKK Sera que todos os seus apoiadores são escritos pelo proprio blogueiro????? KKKKK Vou começar a ler os outros. Esse com certeza é ele

          2. Olá Braga, sobre os Reinados nenhuma palavra para variar, né!
            Seguindo o que insinuas com a reforma da previdência aqueles que já usufruem do direito iriam perdê-lo. Minha conclusão: é melhor ler uma dessas que ser cego!

        1. Descobriram que todos somos criação do blogueiro.
          Lógico, sem ele, não existiriamos, essa é a beleza da democracia.
          Com certeza esse modelo de blog não existe na Venezuela, cuba, Coréia do norte, China,Bolívia ou qualquer outra republiqueta vermelha.
          Obrigado Ricardo.

  2. De todas as asneiras do texto a mais hilária é a que afirma que no Brasil o socialismo governa ou dá as cartas.
    Francamente! Não dá prá levar o blogueiro a sério.

    1. de todos comentários idiotas o seu é o mais de todos sem dúvidas!! então o brasil não é socialista?? temos bolsa família, bolsa índio, cota racial, conversão de homem em mulher, etc, etc, etc porque não é socialista?? o estado brasileiro é gigante, cheio de estatais, etc, etc, etc porque não é socialista?? gays estudam de graça, travecos ganham bolsa para manter a aparencia de mulher e não somos socialistas?? o imposto é nas picas, somos governados ou melhor roubados pelo pt há mais de treze anos e o brasil não é socialista?? o pt, psol, pcdob, ps, pco, apoiam o maduro na venezuela e não somos socialistas?? pqp já vi nego burro ou desinformado mas o seu caso é de doença mental mesmo!! me desculpem os doentes mentais!!!

      1. Somos sim socialistas, que já é a nova ordem mundial. Com o resurgimento do Império chinês não tem outro jeito. A China está tomando o mundo com seu modelo socialista. Procure no Google, até os EUA estão se dobrando ao socialismo pois por la já lançaram o bolsa familia com outro nome e o comunista Trump agora ameaça o livre mercado tributando as importações de aço e alumínio inclusive brasileiro. Os países que insistirem com o liberalismo e o capitalismo terão que se adaptar. Os EUA terão que fazer como seu aliado Arábia Saudita, ou alguém assume o controle do país com uma “democracia disciplinada ” como Fulgêncio fez em Cuba ou os gays comunistas vao dominar o mundo.

    2. Não dá mesmo. É caso perdido. E na real, ninguém leva a sério mais.

      As oligarquias que mandam no Brasil há 200 anos devem ser todas socialistas então: Sarney, Calheiros, Magalhães, Bornhausens, Neves, Andradas…

      No máximo tivemos 13 1/2 anos de um governo de centro-esquerda, que os retardados insistem em chamar de “comunista”.

      Não posso esperar Outubro chegar para ver esse pessoal se rasgando de ódio. Pois é tudo o que lhes resta.

  3. “O Brasil na realidade nunca foi um país realmente capitalista. Temos no Brasil um espectro de capitalismo, um sistema meio público, meio privado, altamente intervencionista, governista, dirigista e patrimonialista. Um modelo econômico caracterizado por impostos elevados, corrupção desenfreada, distribuição de privilégios, burocracia infernal e profundamente hostil em relação a quem deseja empreender. Esse capitalismo de compadrio tem consequências nefastas. Empresas, em vez de buscarem inovação – como seria normal em um sistema realmente capitalista-, vão competir por privilégios distribuídos pelo governo. Falta ao Brasil um capitalismo verdadeiro, liberal e competitivo.”
    (Ivan Dauchas, Instituto Liberal)

    1. Vixe, eu tenho 34 nos e foi na gestão PT que vi a economia girar mais forte. Acho que no Brasil o problema é nossa tolerância com corruptos que são de nossa ideologia política. Veja a tolerância do Ricardo com o Temer e rigidez com os comunistas, e veja o contrário com os petistas. Por falar em comuistas os EUA acabaram de taxar importações de aco e alumínio, sera que eles não querem mais o mercado livre?

  4. ” O socialismo, para muitos, é uma visão cativante do que seria uma bonita sociedade, o sonho de um mundo ideal que transcenda todos os males de nossa sociedade atual. Uma visão que é acalentada de maneira tão profunda acaba se tornando parte da própria identidade daquele que crê nela, e qualquer ameaça a essa visão necessariamente será percebida como uma ameaça à própria pessoa que crê.”
    (Stephen Hicks, em Explicando O Pós-Modernismo, pág 211)

  5. “A prática socialista tem-se mostrado, uma e outra vez, mais brutal que as piores ditaduras da história anterior ao século 20. Todos os regimes socialistas degeneraram em ditaduras e praticaram assassinatos em grande escala.”
    (Stephen Hicks, em Explicando O Pós-Modernismo, pág 108)

  6. Nos últimos dois séculos, muitas estratégias foram buscadas por socialistas do mundo todo. Os socialistas tentaram esperar que as massas chegassem ao socialismo de baixo para cima e tentaram impor o socialismo de cima para baixo. Tentaram alcançá-lo pela evolução e pela revolução. Tentaram versões do socialismo que enfatizaram a industrialização e as que são agrárias. Tentaram esperar que o capitalismo entrasse em colapso e, quando isso não aconteceu, tentaram destruir o capitalismo por meios pacíficos. E, quando isso não funcionou, alguns tentaram destruí-lo pelo terrorismo.
    Mas o capitalismo continua a se sair muito bem e o socialismo tem sido um desastre.Nos tempos modernos, foram mais de dois séculos de prática e teoria socialistas durante os quais a preponderância da lógica e da evidência depôs contra o socialismo.”
    (Stephen Hicks, em “Explicando o Pós-modernismo“, pág 210)

  7. “O modelo econômico brasileiro está muito mais preocupado em distribuir do que em criar riquezas. Quem se dá bem, hoje, são os que vivem do Estado, e não as pessoas e empresas que inovam e pagam impostos. Há um Brasil que sustenta o Estado e um Brasil que é sustentado pelo Estado. Vivemos numa sociedade paternalista que conspira contra o desenvolvimento do capitalismo”.(Fábio Giambiagi, em entrevista à Veja)
    “Sempre achei que um dos mais graves problemas dos países subdesenvolvidos é sua incompetência na descoberta dos seus verdadeiros inimigos. Assim, por exemplo, os responsáveis pela nossa verdadeira pobreza não são o liberalismo nem o capitalismo, em que somos noviços destreinados, e sim a inflação, a falta de educação básica e um assistencialismo governamental incompetente, que faz com que os assistentes passem melhor do que os assistidos”. (Roberto Campos)

  8. Agora estamos no fundo do poço. Com Lula, nem sabíamos que era um poço, parecia mais um abismo sem início e sem fim. Parece que nossa sina é ficar, no máximo, no fundo do poço, daqui nunca saímos. Tanta riqueza em contrapartida com tanta pobreza, burrice, ignorância, arrogância e pobreza de espírito. Falta Luz.

  9. Meu Deus!!! Ainda existem eleitores do Aécio, Serra e fãs do Temer. Isto me faz duvidar na evoluçao do ser humano. Mas tambem tenho fé na humanidade apesar de existirem fantoches da fiesp.

  10. o PINDORAMA, ops….Brasil, nao é nem Capitalista, nem socialista, nem comunista….é sò um PUTEIRO à céu aberto lotado de imbecis…com poucos exclusos, que tentam votar bem, mas com essa mentalidade em geral, fica impossivel voltar a ser um Pais digno desse nome, e nao essa ZONA de palhaços nesse imenso Circo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *