O buraco é sempre mais embaixo

Não há nada que os números abaixo não expliquem sobre o Brasil. Também não há nada que não se possa mudar. Mas temos de querer

Incluam-no. É a única solução

Um quarto dos eleitores brasileiros desconhece a condenação de Lula. Dos que ao menos já ouviram falar a respeito, pouco mais da metade quer ver o larápio na cadeia. Tal número se deve  à parcela menos instruída e mais pobre do eleitorado. Quanto menores a escolaridade e renda, maior a conivência com o crime. Já dentre camadas mais educadas (ao menos o ensino médio) e menos pobres (renda superior a dois salários mínimos), o desejo de ver aumentada a população carcerária brasileira sobe para 70%.

Como de costume, nas regiões norte e nordeste, Lula encontra maior apoio. Ou, no caso, maior desconhecimento do que — e de quem — ele realmente é. Pobres e analfabetos não gostam de ladrão, não. Apenas ou não conseguem entender a dimensão do que lhes chega ou simplesmente jamais ouviram falar. Simples assim. Triste assim. Abomino quem culpa nordestinos, pobres e ignorantes por todos os nossos males.

O Brasil não precisa eliminar ou segregar esse grupo. Ao contrário. Grande parte da força de trabalho e consumo do país vêm justamente daí. O que o Brasil precisa é incluí-los, educá-los, qualificá-los, isso, sim. E não há que se confundir regionalidade com picaretagem. Se o norte e nordeste produziram as piores pragas políticas do país (ACM, Collor, Sarney, Calheiros, Lobão, Jucá, Lula etc.), o sul e sudeste não deixaram por menos (Newton Cardoso, Aécio, Dilma, Maluf, Pimentel, Cabral…).

Também não há que se culpar apenas os mais pobres e menos educados. Como dito acima, 30% dos mais educados e menos pobres querem Lula solto e assaltando o país. Lembrem-se que a diferença de votos entre a “dona doida” e o “senador-pobre-que-precisa-pedir-dinheiro-emprestado-para-pagar-advogado” foi ínfima. Ou seja, quem manteve a estrutura corrupta dos bandoleiros petistas também foram, digamos assim, os mais abastados e escolarizados. Basta ver aqui mesmo no blog, como existe esta espécie cega, surda e, infelizmente, não-muda.

O país precisa de um choque de civilização, de desenvolvimento. Isso inclui cultura, educação, ética, civismo, cidadania etc. A única força capaz de produzir este choque chama-se Capitalismo.  O Brasil precisa deixar para trás seu viés socialista ou, na melhor das hipóteses, capitalista de Estado. Ambos não prestam! Ou produzem miséria e tirania (Cuba, Venezuela, Coréia do Norte) ou miséria e corrupção (Brasil, China, Rússia). Infelizmente, ao menos até hoje, não há o menor sinal de que isto irá acontecer.

Ou começamos a virar esta página em 2018 ou outro Lula, em breve, tomará o lugar do presidiário provisoriamente em liberdade

Leia mais.

33 thoughts to “O buraco é sempre mais embaixo”

  1. Ricardo, não se iluda, ao sul do norte, o único país que tem credibilidade é a Austrália, a Terra do Mar Novo, talvez possa ser a próxima, o resto serão os locais onde os ganhos do capital especulativo realizaram seus lucros. Não se esqueça o motivo da miséria e da violência não é e nunca foi o dinheiro, o dinheiro é o motivo do crime e do domínio dos desafortunados. Abraços

    1. Coitado, quanta preocupação, já não deve nem estar dormindo. Conforme-se, pois outubro está chegando, e Bolsonaro deverá ser eleito já no primeiro turno.

  2. Juiz federal mandou devolver o passaporte de Lula.
    É que o Lula disse que queria ir de São Bernardo pra São Paulo e a polícia tinha dito que ele não podia ir a lugar nenhum, sem o passaporte.

    1. O gigantesco rombo nas contas públicas cometido pelos seus ídolos Lula e Dilma não será coberto em menos de 5 anos.Quem mais sofre com a herança maldita dos 2 piores governos que o Brasil já teve são os pobres que perdem empregos e não têm recursos p/ se virar nesta hora.
      Não há magica que possa recuperar o País da maior recessão da nossa história e da maior roubalheira de dinheiro público a história do mundo em tempo curto.

      1. O Bolsa-Família- que nada mais é do que a junção do Bolsa-Escola, Vale Gaz etc, criados no gov FHC- é apenas uma medida profilática, uma esmola, que mal ameniza e não resolve, nem de longe, a pobreza.
        No desgoverno populista, retrógrado e corrupto do PT criou-se uma bolha de consumo com base na oferta maciça de crédito (havia uma oferta de dinheiro-liquidez monetária), que enriqueceu muito os bancos e endividou os pobres iludidos com o boom financeiro. A bolha de consumo estourou, pelo alto endividamento sem lastro das classes mais pobres. Sem emprego e endividados, os pobres iludidos pelo discurso e pelo populismo séc 19/20 são os que mais sofrem as consequências desta herança mais que maldita!

        1. O Brasil que nos deixam Lula e Dilma é esse: Estado falido (sem recursos p/ nem mesmo arcar com as despesas correntes, quanto mais para investimento em saúde, educação, infraestrutura etc; e dívida interna beirando os 4 trilhões!), desemprego, alto endividamento das classes menos favorecidas, alta da criminalidade, empresas públicas inchadas e deficitárias etc.
          Sem contar que, por ter NÃO ter dado continuidade ás reformas básicas de que o País necessitava ( tributária, política, previdenciária, trabalhista), o Brasil parou por 13 anos, mergulhado numa farra irresponsável com dinheiro publico que enriqueceu corruptos, empreiteiras e bancos. O resultado é, além da quebradeira, um País quase ingovernável política, administrativa e economicamente.

      2. E isto não é motivo para cacarejos, para os kkkkkkk típicos do ignorantes.
        Não há graça nenhuma de ver o sofrimento dos pobres nas ruas pedindo esmola, nas filas e corredores de hospitais/postos de saúde sem atendimento e sem remédios; aqueles que a propaganda oficial, o discurso de palanque, as bravatas e a falsificação dos dados estatísticos governamentais empobreciam mais, enquanto os bancos, a familia Lula e toda a quadrilha se entupiam de dinheiro público!!!

  3. Bom mesmo é o Moro q condenou. Este lançou no imposto de renda um apartamento de 256 m² (o triplex do Lula tem 213 m²) situado em bairro nobre de Curitiba por 170 mil reais. Dava para ser comprado usando o minha casa minha vida. Comprou de um desembargador. Esses são bons (não sonegam e não mentem), o malvado é o Lula…

  4. Ah, esqueci de complementar. O Moro, q é o mocinho, apesar de possuir apartamento próprio (talvez subfaturado em 90% e talvez para esconder renda não digna de ser declarada), recebe 6 mil de auxílio moradia (sendo verba de caráter indenizatório, não é tributado pelo imposto de renda). Mas malvado é o Lula…

      1. Pode ir, não estou nem aí pra ele. A questão é: se 10 roubaram, 10 têm q ir para a cadeia. Agora, se dos 10, 9 são amigos da “tchurma” do poder e predem só o q não é, aí eu acho q tá errado. Achas tu, nobre cidadão, q aécio, moro, gilmar mendes, temer e cia vão para a cadeia?

  5. Cara, muda o disco, parte para outra, muda o foco, Lula já era. Tem muito mais bandido solto por aí. Ou você não viu? Você está correndo risco de perder a boquinha.

  6. Blogueiro, não seja ignorante.
    O Brasil nunca teve viés socialista.
    Tem sim o chamado Patrimonialismo, com viés de Capitalismo de Estado.
    Tudo a serviço de sua elite.

    1. Cada um enxerga a coisa como quer. Quem trabalha e não tolera vendo gente inútil pegar seu dinheiro, sendo que somos taxados em maios de 50%, vê isso como uma republiqueta de bananas com um um queda pelo comunismo. Quem pensa como vc, que acha que quem trabalha é o errado e quem fica aí querendo viver de “arte” e “filosofia”, vai vero país como capitalista ao extrema. Obviamente que a sua opinião não terá o apoio de quem usa o cérebro pra pensar.

  7. Vindo da militância, não tem preço!
    Luis!
    26/01/2018 12:53:05: Cristina ( Corpore..): Sensacional…Marieta Severo!
    “Os erros de Luís!
    Você errou, Luís…
    Errou na mão, errou na dose, errou no tempo, errou na história…
    Contra todo e qualquer argumento, Luís, voce teve a oportunidade histórica de fazer diferente…
    Mas escolheu fazer igual, escolheu piorar o que sempre criticou…
    Esqueceu suas raízes, suas origens humildes e se aliou aos poderosos de plantão…
    Esqueceu os seus amigos antigos e olhando apenas pra o próprio umbigo, Luís, abraçou a traição…
    Você errou Luís…
    Errou feio…
    Errou no mensalão, errou no petrolão, errou ao escolher e defender Dilma e ao andar na contra-mão…
    Errou ao deixar seu filho ser o “fenômeno” executivo de plantão…
    Errou ao deixar o poder e a glória lhe subir a cabeça…
    Errou mais ainda ao deixar que o dinheiro e a fama congelassem seu coração…
    Errou em Santo André, no São Francisco, no Rio de Janeiro, em Atibaia, em Guarujá, em todo o país…
    Errou na presunção de não ter ninguém à altura de sua luz…
    Errou quando se equiparou em honestidade a Jesus…
    Errou de forma tropega e infeliz…
    Você errou muito Luís…
    Errou quando transferiu a culpa pra gente que não podia mais se defender…
    Celso Daniel, Marisa Letícia, acusados depois de morrer…
    Errou quando disse que nada sabia, quando cinicamente mentia, insistia em não se envolver…
    Errou quando foi incapaz de reconhecer um erro sequer, seu ou de seu partido…
    Dos genuínos dólares na cueca às reformas e imóveis dos quais “nunca tinha ouvido”…
    Como você errou Luís…
    Errou ao perder um dedo, ao fazer segredo de sua voraz ambição!
    Errou ao se achar “o cara”, errou na auto-vitimização!
    Errou ao elogiar Chaves, Evo, Maduro, errou na manipulação…
    Errou com os companheiros Dirceu, Palocci, Delcídio, Vaccari, Vargas, deixando todo mundo na mão…
    E na prisão!
    É Luís…
    De tanto que errou, você tanto fez, que agora é a bola da vez…
    Na marola do mar de lama em que se transformou o seu tempo no poder, não tinha mais como se esconder…
    E embora o fanatismo de uns, o ego de outros e o interesse de tantos ainda tentem lhe absolver,
    mais do que uma pena, você é digno de pena, Luís…
    Todos que lhe conhecem sabem muito bem que seu maior crime foi um assassinato!
    Foi você, Luís, e só você que matou o Lula…
    E ao matar o Lula voce aniquilou a mais bonita militância política que um partido já teve neste país…
    Uma militância legítima, espontânea, verdadeira…
    Não a que você conseguiu transformar em gente paga, com pão e mortadela…
    Você errou Luís…
    E já passou da hora de pagar as contas por seus erros…
    Quem sabe, em sua arogância insana, você até se sinta feliz…
    Afinal você vai em cana! E cana é tudo o que você sempre quis!”
    Marieta Severo
    PS : somente tenho dúvida da autoria.

    1. Não tenha duvidas… não é dela ( a filha ja se pronunciou sobre isso, inclusive ). Mas seria otimo se fosse. Não obstante, tá bem escrito e é verdadeiro

  8. Qdo tds souberem da condenação, aí sim, ele crava a presidencia da república no primeiro turno e de lavada. Gostou careca, amigão do aécio e anastasia, kkkkk

  9. Este fato já está mais que comprovado. O molusco só consegue se eleger graças ao eleitorado analfabeto que não sabe votar.
    Mas, felizmente as verdades começam a aparecer, e até os mais desavisados já estão desconfiados quanto ao corrupto que elegeram.
    A Prefeitura de São Paulo demonstrou isto claramente !!!

  10. Socialismo não muda a vida de ninguém deixa o país e a população mais pobre e cada vez mais dependente, o país precisa produzir e o povo precisa trabalhar,
    capitalismo e povo trabalhador prosperam juntos, chega de preguiça e de esmolas.

    1. claro que não! quanto mais analfabeto na política melhor. e se este analfabeto também for ladrão, como um tal Luis Inácio, aí é que fica maravilhoso

  11. Mas o povo tem oque merece, se votaram nesses dois patetas (Lula e Dilma) é porque “achavam” que eles fariam alguma coisa, e fizeram né…( bolsa gás, bolsa família, bolsa merda ) etc…
    O povo gosta é de pão e circo mesmo, se esse cara se eleger e for eleito, esse país tem que ir pra vala mesmo, isso se já não estiver muito fundo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.