Ricardo Rangel fazendo picadinho da turba

Ricardo Rangel, colunista de O Globo, simplesmente demole o mantra petista e nos brinda com um primor de colocações

Buáá, magoei! O que vou dizer lá em casa agora?

Meu xará começa assim:

“Os depoimentos de Marcelo e Emílio Odebrecht, Léo Pinheiro, Renato Duque, Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, João e Mônica Santana, Delcídio do Amaral, Antonio Palocci, Pedro Corrêa e outros acusando Lula de nada valem: são criminosos que têm ou querem acordos de delação (perdem os acordos, se mentirem, mas isso não tem a menor importância).”

Pois é. O óbvio encontra morada na irônica afirmação do articulista. Ele continua:

“Marisa queria comprar um apartamento-padrão, mas, por engano, assinou uma proposta de que constava o número da cobertura. Isso é apenas um erro, não quer dizer nada, tanto que depois a proposta foi rasurada e emendada com o número certo. E o termo de adesão, de que consta o número da cobertura, então, nem sequer tem assinatura, é totalmente irrelevante.”

Querem mais? Eu também!

“A OAS é uma das maiores empreiteiras do Brasil, nunca fez um projeto residencial, mas nada a impedia de assumir um empreendimento quebrado, em que, coincidentemente, o ex-presidente tinha um apartamento. Há uma primeira vez para tudo e coincidências acontecem.

Logo que a OAS assumiu, Lula ficou alguns anos sem pagar as prestações, é verdade. Mas falta de organização não é crime. E OAS não tomou o apartamento de volta nem cobrou judicialmente porque todo mundo sabe que Lula é um sujeito honesto, não ia dar calote.

Foi mesmo uma absurda falta de organização e desrespeito da OAS vender o apartamento-padrão de Lula sem nada lhe perguntar: a empresa deve a ele um pedido de desculpas e uma indenização. E o Lula não reclamou porque nem ficou sabendo, ora.”

Vejam agora o desfecho:

“O presidente da República se abalou a ir ao Guarujá para conhecer uma cobertura em que não estava interessado porque seu amigo, Léo Pinheiro, pediu. Nada demais. E qual o problema de alguém que ganha milhões de reais por ano fazer um bico de corretor de imóveis? É um país livre, cada um faz o que quiser.

A OAS transformou a cobertura, que era duplex, em triplex, e fez uma obra de R$ 700 mil por quis, ora. O apartamento era dela, podia fazer o que quisesse, e bem terá feito se tiver aproveitado os palpites de pessoas sensatas como Lula e Marisa. Agora, por que a OAS nunca botou o triplex à venda e divulgou que já estava tudo vendido, isso não dá pra saber. Mas o Lula não tem nada com isso.

Depois da obra, Marisa e o filho voltaram ao triplex para ver se a obra ficou boa: não custava nada ajudar um amigo, e o Guarujá não é tão longe de São Bernardo assim. E Lula nem foi, o que mostra que não estava interessado.

A gerente da OAS e o dono da empresa que fez a reforma na cobertura são ambos idôneos e afirmam que o apartamento era de Lula, mas o que eles sabem? É pura fofoca. E o zelador, que diz que foi intimidado pela OAS para negar que o apartamento fosse de Lula, pode perfeitamente ter sido intimidado para afirmar que é. Aliás, Léo Pinheiro, interessado no acordo de delação, deve ter mandado intimidar todos.

É fácil constatar que Lula é vítima de uma conspiração judicial. Sergio Moro, já sabemos, é agente do FBI. Em breve descobriremos as conexões inconfessáveis de Gebran, Paulsen e Laus — aliás, com esses nomes, pode haver gente mais elite branca de olhos azuis?

Não passarão!”

Bingo! Demolidor, não é verdade? Mas Ricardo nos convida a mais:

Meu caro amigo lulista, não sei por quê, mas me lembrei da história do sujeito que desconfiava de que a mulher o traía e contratou um detetive para segui-la.

Passados uns dias, o detetive apresentou seu relatório. “Um homem não identificado veio buscar sua mulher em casa. Ela entrou no carro, cumprimentaram-se com um ardente beijo nos lábios e seguiram para um restaurante. Passaram o jantar inteiro de mãos dadas e olhos nos olhos, depois foram a um motel; uma vez dentro do quarto, beijaram-se sôfrega e apaixonadamente, um tirou a roupa do outro e deitaram-se, nus, na cama.”

“E aí?”, perguntou o homem, aflito.

“Aí não vi mais nada, porque ela apagou a luz.”

“Ai!”, exclamou, exasperado. “Essa dúvida! Essa dúvida é que me mata!”.

Ao final, o sempre brilhante xará nos deixa mais três reflexões:

“Amigo lulista, não vamos perder tempo discutindo se os fatos e testemunhos acima constituem provas ou não. Apenas me diga: se tudo isso tivesse acontecido com qualquer pessoa no universo além de Lula, você lhe daria o benefício da dúvida?”

______

“Caro amigo, a única coisa a favor de Lula é a nostalgia de um tempo em que o PT representava um sonho de esperança.

Esse tempo passou.

O sonho acabou.

Nas imortais palavras de Antonio Palocci: “Nós, que nascemos diferentes, que fizemos diferente, que sonhamos diferente, acabamos por legar ao país algo tão igual ao pior dos costumes políticos”.

É impossível defender Lula, e, a cada novo episódio, torna-se mais constrangedor tentar fazê-lo.

Amigo, você foi enganado, traído e roubado por Lula. É hora de parar de defendê-lo. Antes que surjam mais provas “inexistentes”. Porque elas vão surgir.”

______

“O Brasil precisa avançar, há muito que fazer, e Lula é uma âncora que nos amarra ao passado. Precisamos cortar essa amarra e deixar Lula para trás.

Parabéns, parabéns, parabéns, grande Ricardo. Você honra o seu nome, hehe.

Grande abraço!

 

 

Ricardo Rangel, colunista de O Globo

Leia mais

66 thoughts to “Ricardo Rangel fazendo picadinho da turba”

  1. o grande problema do Brasil, é a ignorância e a falta de cultura. Soma-se isto a erosão moral, valores e qualidade da educação. 1) Governo um dos mais corruptos do planeta, só bandido e ladrão2) Religião tem de padres pedófilos, cachaceiros nos interiores de MG de um lado e pastores transformando igreja em supermercado, aceitam carão de crédito vendem sabonetes da salvação; 3) Comunicação é a Globo que manda e educa 4) A família não se conversa mais perdeu liderança para celular 5) Escola teve meio milhão de zero na redação m 2014 e 2017 perto de 310. Virou boate não reprova passa todo mundo. Homem é produto do meio. Temos adultos que não sabe escolher seus governantes, sem informação e uma juventude sem futuro. Nenhum pis se desenvolve com gente ignorante e desinformada.

  2. Blogueiro,
    Vocês não convencem com esta narrativa.
    Mesmo que existissem provas que pudessem condenar Lula, a mera forma como o processo do triplex vem andando já desmoraliza o judiciário.
    Além disso as provas são pueris.
    O povo percebe que tudo passou a ter um único objetivo, sob qualquer custo: impedir Lula de ser candidato, pois vence no primeiro turno.
    Só ainda não perceber um detalhe: se não for candidato, elege um.
    Fora globo! Fora golpistas!
    LULA 2018.

    1. Lula elege um (candidato)? kkkk. O PT só mantem o Lula porque não tem mais ninguém possível de ser eleito. Deixa de ser cego e de defender chefe de quadrilha.

    2. ???????????????Quem é o povo? Eu sou o povo e não comungo do seu comentário e nem autorizo falar por mim. Não tenho político padrão de estimação, é olha que votei neste safado na primeira vez que foi eleito. BANDIDO, VAGABUNDO, SAFADO, DISSIMULADO, COVARDE,usa o povo assim como o traficante usa o vulnerável como mula ou avião para entregar droga.

    3. Meu caro amigo lulista, não sei por quê, mas me lembrei da história do sujeito que desconfiava de que a mulher o traía e contratou um detetive para segui-la.
      Passados uns dias, o detetive apresentou seu relatório. “Um homem não identificado veio buscar sua mulher em casa. Ela entrou no carro, cumprimentaram-se com um ardente beijo nos lábios e seguiram para um restaurante. Passaram o jantar inteiro de mãos dadas e olhos nos olhos, depois foram a um motel; uma vez dentro do quarto, beijaram-se sôfrega e apaixonadamente, um tirou a roupa do outro e deitaram-se, nus, na cama.”
      “E aí?”, perguntou o homem, aflito.
      “Aí não vi mais nada, porque ela apagou a luz.”
      “Ai!”, exclamou, exasperado. “Essa dúvida! Essa dúvida é que me mata!”.

    4. Entrei no Blog achando que finalmente alguém me apontaria uma prova sequer. Mas o que vejo é mais e mais acusações. Não me venham com “com certeza ele sabia de tudo”, ou “mas você não acha que ele roubou?”…apresentem provas. Gostaria muito de pensar que não está havendo uma perseguição para que ele não consiga se candidatar, mas está cada vez mais difícil. Principalmente quando você ver que no mesmo dia que sai a condenação do Lula, há um pedido de arquivamento de inquérito do Serra por prescrição.

      1. Prezados Lulistas!
        Percam tempo, passem no tribunal , peguem copia do processo contra o Lula onde constam todas as provas e leiam, estudem o processo, assim como fazem os advogados, juízes e ajudantes. Depois disso apareçam para discutir os fatos do processo.
        Antes disso, qualquer conversa é pura desculpa, tudo balela.
        Quero ver presos , todos os políticos, sejam do PT, PMBD, PSDB ….. e todos os que nos roubam todos os dias e fazem parte dos 35 partidos existentes hoje no país.

  3. O PALANQUEIRO
    Desde seu tempo de pelego sindical, Lula não fez outra coisa na vida que não subir num palanque para despejar milhões de perdigotos infestados de ignorância, arrogância, intolerância, demagogia, bravatas e ódio. É a sua única especialidade.
    Foi assim também em toda a sua vida política, não só quando na oposição como até mesmo como governante. No papel de oposição a diversos governos sua vida política se resumiu, de cima de seu eterno palanque, a vociferar contra tudo o que se fez ou se tentou pra modernizar o País( contra o Plano real, a LRF, reformas diversas, Constituição de 88, PROER, Bolsa-Escola etc). Como governante se limitou a promover uma imensa farra e roubalheira de dinheiro público, enquanto ainda de cima de seu palanque fazia críticas a tudo e a todos- como se governante não fosse!!!
    Agora que, retirado o tapete dos discursos de palanque, do marketing político diário, da falsificação da realidade social e econômica de seu governo, a Justiça vem lhe cobrar a responsabilidade por seus atos corruptos, o que faz o eterno palanqueiro para se defender? Sobe no mesmo palanque de sempre, como se a sua verborreia rancorosa, populista e demagógica fosse suficiente para se contrapor às evidência e provas de seus crimes.

    1. Em qualquer país cujo povo esteja num um razoável de evolução cultural, o Pulha da Silva não seria eleito nem pra distribuidor de papel higiênico em sanitários.
      Aqui na terra de macunaímas, desmascarado pelas evidências de sua liderança na maior roubalheira da história e da recessão que jogou o País, ele já não tem chance de ser eleito mais. Mas ainda mantêm uns % significativo de idiotas e ignorantes que se ajoelham de quatro, babando sua idolatria com os “lulinha- paz-e-amor”, “lulão” …
      É um quadro patético e constrangedor, que simboliza e explica muito bem o porquê do nosso eterno atraso; o que nos leva a triste constatação de que as causas estão menos nos nossos políticos e mais no baixíssimo nível cultural de boa parcela da população.
      Ver, em pleno séc 21, essas cenas explícitas de adoração, incondicional, religiosa e fanática mesmo, a políticos é algo deprimente, que nos envergonham de ser brasileiros, que nos mostram que o caminho para deixarmos de ser um povo de 3a classe é longo e demorado.
      Alguém disse que cada povo tem o governo que merece. Sim, se nós merecemos os lulas, os sarneys, as dilmas, os renans, malufs, então estamos mesmo é F(*).

  4. Lula já era.
    É hora de prender os demais. Vejam as similaridades dos fatos, nos casos dos “Senadores”, Delcídio do Amaral e Aécio Neves. Em ambos os casos não faltaram baton(s) na(s) cueca(s).
    Houveram nos dois casos: Delações, Grampos telefônicos comprovando ilícitos, grampos telefônicos comprovando tentativa de obstrução de justiça.
    Todos estamos presenciando a seletividade de nossa “justiça”.
    Corruptos da esquerda e da direita, presos o mais breve possível, é o que desejo!.

    1. 1º tem que perder o mandato ou o STF começar a julgar os políticos em mandato, hoje somente o STF pode julgar o Aecio, o negocio é não reeleger, ou precionar para se acabar o foro privilegiado

  5. Olá Distinto, muita perseguição, muito ódio, inveja e insanidade, contudo Lulinha Paz e Amor mantem-se impávido, altaneiro, retumbante na preferência do eleitorado de Pindorama, aferido no final deste mês de janeiro. É o reconhecimento ao CAMPEÃO de votos e de realizações jamais igualado. Enquanto isso os hipotéticos concorrentes queimam na largada e não entram na competição. É a elitizinha rapinosa e extrativsta com seus nomes pífios. Acima de nós somente as estrelas. Sorte, Saúde e Cidadania.

    1. Bom dia Cidrac ! Sabe o que fico mais triste com tudo isso ? É que quando o Lula engana pessoas ignorantes e sem nível cultural nenhum ainda vá lá, mas é difícil ver pessoas do seu nível (só pela sua forma de escrever percebe-se isso) e outras com nível cultural excelente (tenho amigos professores de primeiro nível que defendem esse canalha também) se curvarem a idolatria desse bandido. Eu falo isso com toda sobriedade, porque o Lula foi o meu herói, votei nele nas duas eleições e fiquei muito feliz de ter escolhido o presidente com maior aprovação da história. Esse Lula é o pior canalha que já passou na presidência. O Collor já veio da elite, mas o Lula veio da favela, da pobreza. Ele teve nas mãos a oportunidade de levar nosso país a um patamar de país de primeiro mundo e ao invés disso preferiu montar o maior esquema criminoso da história da humanidade e quebrar nosso país afundando, levando à pobreza e miséria milhões de pais de família. Nada é perfeito, mas felizmente, mesmo com algumas imperfeições, o judiciário e a PF estão salvando nosso país. O Lula vai ter que responder por muitos mais crimes, e todos com provas bem fundamentadas, e os comparsas que tomem cuidado, pois os dias deles estão contados também.

      1. Olá Campos, agradeço seus elogios, és generoso. Tens visto Carmem Lúcia, aquela que para ser ruim tem de melhorar e, muito, veicular as mensagens da Rede Esgoto diuturnamente? Na última segunda feira esteve no jantar patrocinado pela tv do Jardim Botânico, seus convivas eram empresários com graves questões a serem julgadas pelos Supremo Tapetão Federal, e ela sem nenhum comedimento deita falação contra Lula, aliás isso é constante. Se você observar verás que de Lula a Felipe dos Santos, passando por Tiradentes, Antonio Conselheiro, fazendeirão João Goulart incluso, todos que atuaram em prol da coletividade em Pindorama é cercado, acusado e inviabilizado pela elitizinha rapinosa e extrativista.
        Na República, ninguém esta acima da lei, Lulinha, por óbvio incluso, mas, existe, também, o princípio da igualdade ao qual Lulinha também esta vinculado. Então, não se trata de herói, mas, para ficar num só exemplo; como confiar num processo que começa com a invasão da casa do cidadão e sequestro do mesmo sem nenhuma necessidade? O que avulta de gravidade quando sabemos que ao acusado é garantido o silêncio, então, por qual motivo alguém teria de ir frente a autoridade para lá exercer seu direito de ficar em silêncio? São barbaridade, sobre barbaridades!
        Como dizia Tancredo de Almeida Neves: não nos dispersemos. Grato.

  6. O bloqueteiro de mierda, quem decide se Lula acabou ou não são as urnas, não um babaquinha que escreve na globos tá. ..etá povinho nojento , se acham né. …igual a vc, Mauricin criado a leite ninho,só pque estudou no cSa se acha melhor que os outros…

    1. Meu caro amigo lulista, não sei por quê, mas me lembrei da história do sujeito que desconfiava de que a mulher o traía e contratou um detetive para segui-la.
      Passados uns dias, o detetive apresentou seu relatório. “Um homem não identificado veio buscar sua mulher em casa. Ela entrou no carro, cumprimentaram-se com um ardente beijo nos lábios e seguiram para um restaurante. Passaram o jantar inteiro de mãos dadas e olhos nos olhos, depois foram a um motel; uma vez dentro do quarto, beijaram-se sôfrega e apaixonadamente, um tirou a roupa do outro e deitaram-se, nus, na cama.”
      “E aí?”, perguntou o homem, aflito.
      “Aí não vi mais nada, porque ela apagou a luz.”
      “Ai!”, exclamou, exasperado. “Essa dúvida! Essa dúvida é que me mata!”.

  7. Ricardo, vou aguardar as manifestações de CIDRAC, vulgo PINDORAMA tupiniquim, para me manifestar. Ele, CIDRAC é a essência do Manual do Encantador de Jumentos, não que inexistam outros, e certamente desfilará a sua cólera por cá. Abraços.

    1. Olá Braga, enquanto vives na insossa “oropa” o Tapuia aqui lembra-o que Lulinha Paz e Amor é que nem Reinaldo Lima, aquele que só era parado com falta pelos adversários, pois, do contrário era bola na rede. O artista Reinado driblava no contrapé do marcador – Cerezo pode lhe dar mais detalhes – e, sem tencionar um músculo sequer do rosto empurrava a pelota para o barbante. Corria pelo gramado com o punho cerrado, saudação socialista, para provocar os gorilas do poder (Nas Alterosas também ha atrevimento, altivez, reação, irreverência, claro que temperado com a modéstia e descrição). Naquele tempo a covardia era veiculada pela Rede Esgoto, CBF e José Roberto Right de plantão – o Brasil continua muito mal frequentado e muito pouco modificado – é constante no forte com o fraco e fraco com o forte. Hoje esse filme é encenado contra o ÚNICO brasileiro, do passado e do presente, a ser eleito duas vezes Presidente da República e a fazer sua sucessora, a qual também foi reeleita. De quebra elevou o Salário Mínimo ao nível do tempo de Getúlio Dornelas Vargas e conduziu o Florão da América ao nível das nações de cabeceira do globo terrestre. Enquanto isso os invejosos não tentam vencer a Lula, sonham em retirá-lo da cancha e se pocam de inveja. Meus sentimentos.

        1. Olá Braga, além de copiar e colar não quer tentar responder ao que o botocudo aqui escreveu linhas acima? Fale um pouco sobre Reinaldo Lima, Lulinha Paz e Amor, Rede Esgoto e seus leva e trás tipo Carmem Lúcia e tantos outros serviçais.

  8. Ótimo texto. A essa hora já tem petista escarafunchando a vida de Ricardo Rangel, procurando algum fato que o desabone. Lula é tão inocente que já estão tentando um Habeas Corpus antes mesmo de prendê-lo.

  9. Por falar nisso,saiu a última pesquisa do datalula,ops,DATAFOLHA,na qual está cravado que o meliante tem 55% de rejeição do eleitorado brasileiro.Se alguém conseguir ganhar uma eleição com 55% de rejeição aí sim,estaremos diante de uma fraude sem precedentes nesse país de todas as artimanhas.É importante notar que estes números são do datalula,ops,Datafolha,que ao tratar do meliante é completamente isenta.

  10. Falta candidatos capazes e confiáveis para o pleito de 2018. Lula é passado.
    Essa liderança isolada de Lula nas pesquisas de opinião é fruto da fraqueza e desorganização da oposição.
    Até agora nenhum nome sério e competente foi apresentado ao eleitorado.
    Sinceramente, ter que votar por eliminação é muito triste para o nosso país.

    1. Danilo, todos os desminligüidos apresentados pela elitizinha rapinosa e extrativista queimaram na largada. No desespero se viram na contingência de lançar o Fazendeiro das Bundas, rapaz do nariz grande que gosta de enganar reformando lata velha, mas, como soi acontecer não deu pro cheiro. Lulinha Paz e Amor foi testado e aprovado e será eleito em primeiro turno. O homi é dos baum. Baum não, inigualável.

  11. Por acaso, hoje saiu outra pesquisa do Datafolha, e quem está ganhando ?
    Mais do que isso, 27% responderam que se Lula nao puder candidatar, votam com certeza em quem for indicado por ele.
    Entao, em resposta ao seu xará e voce, que dizem:

    Precisamos cortar essa amarra e deixar Lula para trás.

    Voces precisam, é focar agora em quem vai ser indicado por ele, para comecarem uma nova perseguicao.

    Essa pesquisa só prova que ninguém mais acredita na justica brasileira e muito menos em colunista da Globo.

    1. O Jornalista Augusto Nunes faz uma errata e atualiza a informação sobre a viagem do Lula para a Etiópia em , no final de janeiro 2018 e que cancelada pela justiça, devido risco de fuga do país. Lula foi realmente convidado para um congresso, só que não era sobre a fome, como se dizia e, sim sobre corrupção. No mínimo foi um “desvio de finalidade” !

      O congresso sobre a fome será no Sudão, no final de fevereiro 2018.

      https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/lula-inventou-a-reuniao-na-etiopia-para-escapar-da-cadeia/

  12. Ô inundado (fala pra gente de quê),
    Você continua com a razão.
    Errado estão os grandes juristas do Brasil e do mundo. Como disse Lênio Strek, são mais de 300 anos de análise e aperfeiçoamento da teoria das provas e hermenêutica jurídica.
    Você vai rasgar tudo para condenar o sapo barbudo???
    Sem contar os 55% dos eleitores.

  13. Ricardo, excelente o picadinho que teu xará fez da turba (súcia).
    Corrupção tem no mundo todo, mas fã clube de corrupto, só no Brasil.

  14. Caríssimo ( ou caresimo), como mais de uma vez você citou ou EUA como sendo padrão de alguma coisa, piso perguntar. Lá, com as provas apresentadas- indícios e delações- seria condenado?

  15. O dia que a classe média se enxergar e cair na real de que não faz parte da elite, talvez a coerência na política prevaleça e consigamos ver que a justiça é cega, mas não é surda. Os grampos de Temer e Aécio, por exemplo, já eram suficientes para os “juristas” de plantão se manifestarem favoráveis a eles dividirem as celas com Lula, sem falar no Gilmar Mendes e os HC aos mafiosos. Como eu disse, coerência é tudo…

    1. Morato, não alimentes esperanças. A classe média vive seu moralismo, aliás, acho que nem ha mais classe média no Brasil, mas se existe ela serve apenas como pau mandado da elitizinha (canalhinha no dizer de Darcy Ribeiro) e tudo faz, principalmente contra o povão, mas na hora do pega pra valer não percebe que a cada dia fica mais difícil de ir à meca da feiura – Miami – e manter o plano de saúde e pagar a previdência privada. Vide o exemplo do juiz Bretas, aquele do Balneário, que tendo casa não abre mão de receber auxílio moradia, é o melhor exemplo do que seja classe média. Lembre-se que Luis Roberto Barroso ao desclassificar as atitudes rasteira dos brasileiros se valeu do exemplo da emprega doméstica que pediu ao patrão para não assinar a CTPS para que ela recebesse algum benefício. Sentiu o drtama da coisa?

      1. Prezado Cidrac. Estou lendo no momento a biografia de Samuel Wainer, fundador do jornal Última Hora. É uma aula da história recente do Brasil. Vemos que pouca coisa mudou e algumas piorou. Seja o STF, a pretensa ministra do trabalho e a total falta de escrúpulos do Temer. Outro ponto que chama a atenção é a falta de politização, devido aos 21 anos de ditadura militar e o retrocesso que faz inveja à TFP e ao Plinio Salgado, do movimento Integralista. Abraço.

        1. Olá Morato, é isso ai, é necessário queimar pestana na leitura, pois, nossa consciência crítica advem do atuar como cidadãos e através do conhecimento haurido em leituras essenciais. Se eu pudesse lhe sugerir diria que não deixe de ler Os Sertões, de Euclides da Cunha. Livro muito bem escrito através do qual vemos como a República nasceu massacrando o povo enquanto os “metidos a grã finos” charlavam pela Rua do Ouvidor. Darcy Ribeiro e, atualmente Jessé de Souza com seus livros indispensáveis. Sorte, Saúde e Cidadania.

  16. Pqp. Tá explicado porque tanta m. . É muito pra um ser humano. Agora entendo e tenho pena pessoal. Peguem leve com o sujeito. Hehehe

    nota do blogueiro: se quiser ficar com treta de futebol, vá lá para o Superesportes, ok?

  17. O duro é acreditar naquela farsa de julgamento, onde a imprensa antes do advogado de defesa falar já divulgava o resultado, é triste ver que não temos um judiciário independente que vive em conluio com a chamada elite, pior, disseram que o presidente lula era o chefe da organização criminosa e vejam, diretores da Petrobrás com mais de 200 milhões, estão livres e soltos, e o lider da organização atribuem, esse foi o termo do tal juiz, a ele um apto que nem no nome dele está, poderia estar no nome de um primo, de um amigo, de alguém conhecido, de alguém do pt, no nome, sei lá de alguém que pudêssemos dizer: é, realmente tem treta nisso, mas não, o apto tá no nome da empresa OAS que não é do Leo Pinheiro, e ainda foi penhorada por uma juíza eleitora do Aécio para pagar dívida da empresa, não, não tem como acreditar na sentença, nem se eu fosse um coxinha, continuo dizendo: CADÊ A PROVA.

  18. O duro é acreditar naquela farsa de julgamento, onde a imprensa antes do advogado de defesa falar já divulgava o resultado, é triste ver que não temos um judiciário independente que vive em conluio com a chamada elite, pior, disseram que o presidente lula era o chefe da organização criminosa e vejam, diretores da Petrobrás com mais de 200 milhões, estão livres e soltos, e o lider da organização atribuem, esse foi o termo do tal juiz, a ele um apto que nem no nome dele está, poderia estar no nome de um primo, de um amigo, de alguém conhecido, de alguém do pt, no nome, sei lá de alguém que pudêssemos dizer: é, realmente tem treta nisso, mas não, o apto tá no nome da empresa OAS que não é do Leo Pinheiro, e ainda foi penhorada por uma juíza eleitora do Aécio para pagar dívida da empresa, não, não tem como acreditar na sentença, nem se eu fosse um coxinha, continuo dizendo: CADÊ A PROVA.

    1. o crime de ocultação de patrimônio não deixa prova escancarada burrão.
      Você não prova esse tipo de ilícito com a certidão de propriedade do imóvel, senão não seria ocultação de patrimônio. PUTZ! é muita burrice.

  19. Caro Ricardo,
    leia novamente o texto elogiado por você e perceba que ele é um festival de conjecturas, que, diga-se, jamais seriam suficientes para encarcerar alguém em nenhum país do mundo civilizado. No Direito Penal, que tem na premissa de “In dubio pro reo” um de seus princípios basilares, não são suficientes ilações e deduções para se condenar alguém (Graças a Deus!!!). Se pretende subtrair do cidadão um de seus direitos mais caros, a liberdade, o Estado deve provar, de forma contundente, a culpa do acusado. E não foi isso que se viu neste processo contra o Lula. Afora a acusação de delatores, interessados diretos na homologação de acordos, e o testemunho de alguns que disseram ouvir dizer (o famoso “disse que disse”), nenhuma prova concreta foi apresentada pela acusação. Nenhum grampo revelando acertos de propina pelo ex-presidente, nenhuma mala de dinheiro sendo-lhe entregue ou a um de seus familiares, nenhuma conta no exterior ou qualquer outro elemento robusto de prova capaz de demonstrar, de forma inconteste, o acerto da decisão tomada pela justiça do TRF 4. E, convenhamos, prova contundente era o mínimo que se poderia esperar para a condenação de um Ex-Presidente, sobretudo depois de três anos de investigação e de uma devassa completa na vida daquele que seria o “chefe máximo da maior organização criminosa que já existiu neste país”. Veja que não é apenas eu que está dizendo isso. Há uma número elevado de Juristas, muitos deles de renome e enorme cabedal jurídico, a fazer afirmações no mesmo sentido. Ao que parece, contudo, mais uma vez, A JUSTIÇA SERÁ FEITA PELA HISTÓRIA. Abço.

  20. Seu blog tinha que mudar de nome ao invés de ser OPINIÃO SEM MEDO, tinha que chamar LULA, só fala do lula vira o disco ´´mano“ e o que eu acho mais engraçado são os seu adeptos idiotas te bajulando e um corrupto pedindo a prisão de outro corrupto…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei como o DA ainda deixa vc postar este monte asneiras, será que é pq o queridinho do DA sumiu da mídia? Muito estranho, a propria imprensa é corrupta!

    1. também acho que você deveria virar o disco. Tem ideia de quantas vezes já escreveu a mesma coisa? “Não sei como o DA…”

      aliás, lá atrás dizia que o blog não iria durar muito tempo.

      dizia também que depois que “meu patrão” Aécio Neves sifu minha fonte de renda tinha acabado e o jornal iria fechar.

      dizia que a vaca louca não seria impichada, que Lula não seria processado, que Lula não seria condenado, que Lula não seria preso.

      viu, por que idiotas como você não arredam o traseiro daqui? é a única forma de enxergarem um pouco de realidade nesta vidinha medíocre que levam.

      até a próxima!

      1. acho que vc ta bebendo gasolina, eu adepto do lula??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza esse não sou eu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que que vc tem que colocar um boné pra tampar a careca, pq o sol ta fritando seu miolos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  21. Será que esse blogueiro sem medo tem medo de publicar a opinião do professor Euclides Mace sobre as “Falácias do Moro”? Ou medo de publicar sobre o “Comentários a uma sentença anunciada”? Ou mais medo ainda de falar sobre a “elite do atraso”? Será que ele só tem a opinião da globo? Parece.

  22. Essa Esquerda brasileira é cega e burra, mas muito burra! Continuam a defender um sujeito corrupto, mentiroso e enganador. Como diz o famoso ditado: O pior cego é aquele que realmente não quer enxergar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *