A jararaca já perdeu, mas não perdeu sozinha, não

Hoje é o dia de viver, o que talvez seja retratado, nos livros de história, como a nossa “segunda proclamação da República”

Feliz vida nova, Brasil

Preso ou não (um dia será, desde que não morra antes), inelegível ou não (talvez recursos adiem um pouco, mas será), por 3×0 ou 2×1, tanto faz, uma certeza: você perdeu, Lula!

Pois é. A jararaca perdeu. E perderam também a arrogância, prepotência, cinismo, deboche e a impunidade de um modo geral. Sim, porque ainda temos — e muita! — impunidade a combater.

Perderam também o PT e suas franjas pelo Brasil e América Latina. Perderam Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e José Dirceu. Perderam Chico, Caetano, Gil e o bode cuspidor Zé de Abreu.

Perderam os padres, os sindicalistas, os invasores de terras, os ditos intelectuais e os globais. Perderam o Lulinha, o Luleco, a bastardinha e aquela netinha que mostra o dedo do meio.

Perderam fulano, beltrano, sicrano e tantos outros anônimos, a soldo ou não, que infestam de mau cheiro e ranço ideológico os comentários dos sites e blogues livres do país.

Perderam ainda Lewandowski, Tofolli, Barroso, Gilmar Mendes e Rosa Weber. Perderam Dilma, Pimentel, Wagner, Haddad e Mantega. Perderam a Folha, a Carta, o Amorim e o 247.

Perderam a GloboNews, o Sakamoto, o Boulos e o Duvivier. Perderam Juca Kfouri, José Trajano, Andrés Sanchez e outros do mundo da bola. De outra bola!

Perderam a mentira, a dissimulação, a falsidade, os laranjas, as contas frias. Perderam a corrupção, o suborno, o superfaturamento e as palestras milionárias.

Perderam o Instituto, o sítio, a cobertura, o tríplex. Perderam os vinhos, os charutos, os jatinhos e a Caninha 51. Perderam São Bernardo, Atibaia e Guarujá. Perdeu Garanhuns.

E de perda em perda… tantas perdas… uma vitória. Ainda que parcial, por ora:

A da justiça!

Que ela seja eterna, ao menos enquanto dure. Para este Brasil, já é um certo alento.

Leia mais.

44 thoughts to “A jararaca já perdeu, mas não perdeu sozinha, não”

  1. O blogueiro tem razão.
    A infâmia que se avizinha não atinge apenas Lula.
    Atinge parte representativa da sociedade e seu projeto político para a nação.
    Atinge ou tenta atingir, pois eventual condenação será apenas mais um capítulo desta disputa.
    A história não estará morta ou acabada.
    A luta continuará, com condenação ou absolvição.
    LULA 2018.

  2. Tô com medo de um troço. Algum dos nossos ilibados desembargadores pedir vistas ou cada um votar de um jeito. Que meus medos não se tornem reais…

  3. E perderam todos os brasileiros, ricos ou pobres, que ficam com a gigantesca conta gerada pela roubalheira, pela incompetência e pela e farra com o dinheiro público promovida pelos dois piores governos de nossa história, os desgovernos Pulha da Silva e Dilmanta.
    Recessão econômica e moral, desemprego e falência dos sistemas públicos de saúde, previdência, educação e segurança.

  4. Em honra do Sr. Kite,
    Haverá amanhã
    um show de acrobacia

    Os vermelhos estarão todos lá;
    Vindos diretamente do parque de diversões de Pablo Fanque
    “- mas que número!”

    Saltando sobre homens e cavalos, Arcos e ligas;
    E no final através de um túnel de fogo!
    Deste modo o Sr. K. desafiará o mundo!

    O célebre Sr. K.
    realizará a sua façanha na quarta
    em Bishopsgate.

    Os petistas irão dançar e cantar
    Enquanto o Sr. Kite voará sobre a pista
    “- não se atrasem!”

    Os Srs. K. e Comunas asseguram ao público;
    Que a sua atração será de primeira!
    E, claro, Gleise, a equina, dançará a valsa!

    A orquestra começa de manhã;
    Altura em que o Sr. K. fará o seu número
    em silêncio total.

    E o Srs. comunas demonstrarão,
    Dez saltos mortais
    em solo firme.

    Estando em preparação há vários dias;
    Está garantido um ótimo espetáculo para todos;
    E esta noite o Sr. Kite será o astro principal.

    * Kite = papagaio(giria)
    From ‘Being For The Benefit Of Mr. Kite’, Lennon/McCartney (versão, não é tradução)

  5. Advogados pedem prescrição dos crimes de lula mas,
    pedir prescrição de pena é confissão de crime?
    SIM, É!!!
    A Prescrição se caracteriza pela a perda do direito de punir do Estado pelo transcurso do tempo. De acordo com o artigo 61 do Código de Processo Penal, a prescrição deverá ser determinada de ofício, pelo juiz, ou por provocação das partes em qualquer fase do processo.

    https://www.infoescola.com/direito/prescricao-criminal/

    Mesmo sem ser condenado lula continuará culpado!

  6. Complemento:
    Moro ‘profetizando’ um possível pedido de prescrição afirmou que a corrupção foi complexa e se estendeu de 2009 a 2014.
    Em 2014, Lula teria sido avisado que o custo das reformas seriam abatidos da conta corrente de propina da empresa, conforme relatado em depoimento por José Adelmário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro.

    Então o pedido de prescrição pelo advo-GADO de lula não será aceito pois não prescreveu e só serve como confissão de que lula é culpado!

  7. Parece até que foram Lula e PT que inventaram a roubalheira. Somos espoliados há 500 anos pelas oligarquias que se perpetuam no poder. Achar que tirar Lula do páreo vai mudar alguma coisa neste país é pura ignorância. Ainda sobrarão as quadrilhas da câmara, do senado, das assembléias legislativas… Continuarão por aí e serão reeleitos Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Collor de Melo, Aécio Neves. Não teremos um bandido de esquerda como candidato a presidência e em compensação despontará uma aberração da direita chamado Jair Bolsonaro. Com ou sem Lula na disputa, diante deste quadro, não vejo razões para tanto otimismo. “SEGUNDA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA” SOA EXTREMAMENTE EXAGERADO E DESCABIDO.

    1. Kkkkk desista meu filho! Não tente explicar isso para um coxinha, eles não têm cérebro. Nem desenhando eles conseguem aprender. Se Lula for condenado por provas que pague por seus crimes, entretanto, não há motivo para comemorações outras quadrilhas virão além das que já estão lá perpetuando o Brasil e os brasileiros a eterno capachos sujos e surrados. Compatriotas ! ATINJAM o coração dos corruptos e da burguesia, O DINHEIRO! PAREM COM O CONSUMO, NÃO TOMEM EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS E VIVA COM O BÁSICO AI ELES JÁ ERAM!

  8. Perdeu também o site UAI que defende a esquerda boazinha salvadora do mundo. (defende quem concorda com a ideologia, fora disso manda pro paredon), com seus socialistas ops,jornalistas disfarçados. Mas óbvio que você não colocar junto, paga seu salário né.

  9. Aaaaaaaaaaaa… Coxinhas, coxinhas….. Primeiro eram cabo eleitoral do Aécio Neves PÓ (viram no que deram ) , depois apoiou o golpe (mais uma ferrada), agora são Balsonitos!!! COXINHAS , LULA SERÁ ELEITO EM 2018 E O MANDATÁRIO DO BRASIL PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS, ACEITA QUE DOI MENOS.

  10. Ricardo, juro que queria ter este seu otimismo em relação a Lula.
    Mas sinceramente não acredito que ele vá ser preso.
    Sou pessimista por causa do cérebro de minhoca da maioria dos brasileiros, que não sabem discernir as coisas e estão colocando Lula em primeiro nas pesquisas eleitorais. Por isso acredito que, mesmo que Lula seja condenado e preso, ele será solto antes das eleições e sairá da prisão como herói para ser eleito em outubro.
    A ignorância e burrice aguda torna isso perfeitamente possível.
    De qualquer forma, admiro seu otimismo e espero que você esteja certo.

  11. Não nego, vou sentir saudades da Dilmãe! Nunca vi uma presidentA gerar tantos memes e comentários internacionais com sua retórica impecável. Brincadeiras de lado, não acho que a condenação de Lula será capaz de criar uma nova era na história do Brasil. A justiça tem que condenar o criminoso, leva-lo a prisão e que ele pague por seus crimes. Em contrapartida o brasileiro tem que escolher melhor seus políticos, não cair nessa história que existe salvador da pátria, não cair no discurso populista, parar de achar que o estado tem que interferir em tudo e todos, enfim, o brasileiro tem que parar de se comportar como uma criança que precisa de um papai para decidir o que é melhor pra ele. Mais liberdade e que 2018 realmente seja o início de uma nova era, com prisão aos criminosos e políticos mais interessados em melhorar a vida da população do que acumular poder

  12. Prezado leitor, favor ler o Blog desse mesmo jornal, por incrível que pareça, indicado abaixo, vale muito a leitura:
    Blog do Evaristo Magalhães – Psicanalista

  13. que este seja o primeiro de muitos políticos corruptos de grande calibre a perder a liberdade.. seja de qual lado for (pois são todos iguais), que pague pelos seus crimes e apodreçam na cadeia…

  14. Aconselho a leitura do texto abaixo. (vê se aprende com ele)

    QUALQUER COISA, MENOS LULA!

    23 de janeiro de 2018 blogdoevaristomagalhaespsicanalista

    Qualquer coisa, menos isso. Este é um pensamento típico de gente recalcada. O que é o recalque? É quando não posso nomear, porque ao reconhecer, faço existir o que não consigo suportar. Por que certas pessoas querem o Lula como carta fora do baralho? Lacan diz que quando amamos buscamos no outro o que nos falta. Na base do preconceito, ninguém que considero pior pode me dar o que não tenho. Só os perversos excitam-se com o baixo, o sujo, o podre e o grotesco. Nesse caso, então, Lula seria fetiche do amor e ódio de quem o rejeita. Não tenho dúvida de que Lula é o sintoma da classe média brasileira. O sintoma é o ódio que coloco no lugar do meu desejo – no sentido de segurar o recalque do amor que tanto nego. Quantos não são – duramente – discriminados por amarem alguém que lhes é – socialmente – considerado inferior? Lula é muito, por isso precisa ser tratado como resto, nada, estorvo, sobra, escombro, entulho. Não podemos deixar de considerar que grande parte do ódio ao cantor Chico Buarque, deve-se à dificuldade em admitir como uma pessoa como ele pode gostar de alguém que veio do nordeste montado em um pau de arara. Na psicanálise, tudo menos, pode ser tudo mais. Não há outra explicação para tanto ódio quando alguém diz preferir qualquer coisa a Lula. Qualquer coisa, é muito sintomático. Não estou dizendo que Lula não tenha cometido erros como presidente. O que me assusta é a não indignação para com certas figuras – e tanto desprezo quase todo dirigido apenas para ele. Tanto ódio, não pode ser só ódio. Se fosse ódio mesmo, ele não seria tão amado por tantos e por tanto tempo. Não é possível tanta gente equivocada – e por tantas décadas. E não se trata de paixão ou fanatismo, porque sabemos – muito bem – que toda paixão dura pouco. É uma pena que tanta gente prefira o suposto limpinho, engomadinho e que fala bonitinho, mas que – no fundo – só faz figuração política. É uma pena fazer gozar do que me falta só com aparência. Quanta futilidade! Não devo viver só para me ver refletido. Pode ser bom para mim que o outro se veja como me vejo. É por isso que gosto de Lula: ele me faz ver para além de mim. Ele joga no meu espelho esse excluído e me faz ver que é bom para mim que ele fique bem também. Lula me faz me ver nesse outro, porque, caso contrário, esse mesmo outro me fará me ver nele – nem que seja na marra. É isso que não quero que aconteça. Por isso, quero Lula presidente – de novo.

    Evaristo Magalhães – Psicanalista

  15. Perdeu o Brasil. Um país rico em que meia duzia de empresários gananciosos o pilha diariamente.Perdeu o povo que permitiu que seu voto fosse rasgado com o golpe contra a Presidenta legitimamente eleita. Perdeu a Justiça que quebrou a sua imparcialidade e virou um Partido político que defende suas benesses. Perdemos todos nós…
    Perdeu o Brasil suas riquezas e perdeu sua representatividade no Mundo.
    Chegamos ao fundo do poço com Temer e seus micos amestrados do PMDB.

  16. para um bom entendedor uma risada basta
    hahahahahahahahahahahahahhaha
    Parabéns pelo texto.
    Só não entendo pq vem gente a favor do 13-171 laranja, ler e opinar aqui, isso é auto-estima baixa?

  17. “O psicanalista é o profissional que possui uma formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseada nas associações livres e na transferência. Segundo a instituição formadora, o psicanalista pode ter formação em diferentes áreas de ensino superior.”
    Evaristo me deu preguiça ler seu texto, (acho que foi copiado de alguém). Sua formação superior é matemática, ciências políticas, economia…?
    Bom ,não me interessa, mas acho que você precisa de um psiquiatra (procure a definição e diferença da profissão). Acho que é o profissional indicado para quem tem delírio, amigo imaginário, ilusão, etc
    Kitty (apelido mesmo)
    Formada em Ciências Contábeis pela PUC MG em 1993, pós graduação em Estatística em 1997 pela UFMG, pós graduação em Ciências Econômicas pelo IBMC em 2002, e provavelmente futuro MBA em Ciências Políticas

    1. Kitty, como seu comentário não é ofensivo, apenas desrespeitoso, o que é seu direito, o estou publicando. Apenas esclareço que, mesmo não conhecendo meu colega de UAI,não concordo com o teor do que você escreveu, ok? Para desqualificarmos uma mensagem não precisamos, necessariamente, desqualificar o mensageiro. É só um “toque” do seu blogueiro aqui.

      Abrs

      1. Amigo, concordo com você, e não é do meu feitio o desrespeito. Peço a gentileza de remove-lo entao se possível.
        Como contabilista já recebi críticas não ofensivas, mas é realmente desagradável qualquer tipo de desrespeito.
        Uma outra ajuda? me ensina a ser debochada sem ser desrespeitosa? Você consegue fazer isso com tanta naturalidade

        1. Kitty, se me permite, vou mantê-lo como está. Esta sua atitude e este nosso diálogo é um exemplo e teria o maior orgulho e prazer em estar ao seu lado nesta. Se achar melhor que eu exclua, por favor me avise. Aproveito e te peço que leia o post que acabei de publicar a respeito. Obrigado por estar entre meus leitores!!!

  18. Perdeu esse, aquele e acolá… blá, blá, blá… doce ilusão daqueles que se incluem na turma dos vencedores… qualquer dia pode ser você o perdedor, vítima da justiça de exceções e excessos. Triste destino… lembre-se disso!!!

  19. Ricardo,
    você é simplesmente “felomenal”
    sou sua fã de carteirinha
    Quanto a permanência do comentário, desde que Evaristo não se sinta ofendido, já que não foi a intenção de ofensa, mas sim, concordo que foi desrespeitoso..então por mim pode ficar.
    Mas podemos esperar outros posts …se é que me entende.
    Abraços amigo e muita luz com sua criatividade e decência

  20. O Brasil somos nós. Vamos desatar esses nós”. “E agora, José?” O poeta Drummond tem neste poema uma pergunta que a toda hora morde nosso calcanhar. Termos uma país eleitoralmente dividido é compreensível e frequente. Porém, a divisão politica norte-sul apresenta-se agora com um traço ríspido e perturbador.

  21. Sem concordar ou discordar com o texto do Evaristo Magalhães pois não o li, acrescento que nenhum psicólogo conta que Freud se auto denominava ‘homem rato’, que era viciado em cocaína(usava como estimulante e/ou analgésico em pacientes), casou com uma prima e o resultado disso foi uma filha com alguns problemas genéticos, era judeu mas frequentava a igreja católica para ‘agradar’ a filha.
    Freud tinha cancro no palato e suspeita-se que cometeu eutanásia por pedir ao médico que lhe desse uma super dose de morfina e seu pedido foi atendido.

    Na minha visão de ‘não psicólogo’, eu não me chamaria de ‘homem rato’, não uso nem usaria cocaína, não casaria com uma prima por motivos religiosos e culturais e não teria nem tenho filhos com problemas genéticos pois sou cristão e admiro o judaísmo(que é a base para o cristianismo)!
    Prefiro ser ‘normal’!

    Uma das frases famosas de Freud foi:
    “A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz.”
    bom, eu usaria a palavra ‘condição’ no lugar de ‘problema’ na frase acima mas vejo que meu conselho não é válido assim como o dele de que concordemos com o que escreveu, MAS ele escreveu também:
    “Ser inteiramente honesto consigo mesmo é um bom exercício.” ok, mas não deixa de ser um conselho onde ele mesmo não concorda que conselhos para a felicidade sejam válidos.
    ps: ‘homem rato’: Se encontram afirmações corretas que ‘“O Homem dos Ratos“ foi atribuída a um paciente em tratamento mas Freud se auto denominava ‘homem rato’!

    Meu resumo de normal ou anormal, não importo como me analisem:
    Psicólogo é muito doido e, se eu sou doido, psicólogo é mais doido que eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *