Um rouba terra; o outro dinheiro

Um gambá cheira o outro, reza o dito. Por que um grupo de criminosos haveria de não defender um igual? Os vagabundos se entendem, ué

Um ladrão e um terrorista

Acabo de ler: “MST promete manifestações em todas as grandes cidades no dia do julgamento de Lula”. Sério? Que coisa, hein! Nem consigo imaginar o motivo. Afinal, como aceitar este negócio de leis, não é verdade? Como aceitar que o roubo de bilhões de reais seja punido com prisão? Como aceitar que justo o chefe da gangue vá para o xilindró? Desde quando este país resolveu punir criminoso?

O MST é um grupo terrorista que se aproveita da absoluta falta de coragem do Estado para barbarizar o campo, assim como seu “irmão” MTST barbariza as cidades. Como gafanhotos, pulam de local em local, destruindo o que encontram pela frente. Vivem do dinheiro fácil dos contribuintes, da extorsão e da negociação fraudulenta de terras, além da exploração sexual, inclusive infantil. Seus acampamentos são fartos em bebida, drogas e prostituição.

Num país onde um quadrilheiro da estirpe de Lula segue livre e em campanha presidencial, não chega a assustar que um bando de invasores criminosos siga praticando terrorismo, financiado pelo próprio Estado que deveria combatê-lo. O que espanta mesmo é a omissão dos valentões da política. Cadê o Bolsonaro, o Malta, o Francischini, o Caiado? Só gritam no congresso e nos grupos de WhatsApp?

Bora lá, senhores machões do Brasil! Tá na hora de botar a cara à tapa. Fazer o que fazem Lindbergh Farias, Eduardo Suplicy (com 150 anos!!), aquela doida que grita “górpi” e que me esqueci o nome, Humberto Costa e tantos outros trastes, cúmplices do bandoleiro de nove dedos, e liderar a grita popular nas ruas e não apenas no Facebook. É a tal história do “silêncio dos bons”. Se ficarem calados, que depois não reclamem.

De valentão virtual tô de saco cheio! Os tenho aos montes aqui na área de comentários do blog, hehehe.

Leiam também.

26 thoughts to “Um rouba terra; o outro dinheiro”

  1. Sua indignação é tb minha, sinceramente não sei o q fazer. Todas as manifestações do Vem pra rua quando convocadas eu fui, não grito só no face. Mas tá muito difícil viver nessa m… de país, dou graças a Deus que minha única filha se mandou daqui há 15 anos, pago um preço alto por isso mas vale a pena. Abraços

    1. Pois é Vera, faço minha as suas palavras, minha indignação é a mesma, infelizmente estamos consentindo tudo de ruim que está acontecendo em nosso país. Felizmente meu filho tambémjá conseguiu se mandar desse Brasil sem futuro. Vamos ver o que acontece no futuro próximo. Quando Outubro vier.

    1. Deixe por quê? Você me conhece, me acompanha pessoalmente? Pensei que fosse obcecado só virtualmente, hehe. Você foi comigo à SP e BH em manifestações? Você foi comigo à BSB no dia do impeachment? Você esteve comigo na ALMG ou CMBH? Vá te catar, rapaz! Recolha-se ao reles lugar que te pertence por aqui, um bobo viciado no que escrevo e que adora ser destratado por mim. Ah, vai querer uma selfie dia 24?

  2. Uma coisa você pode fazer Vera. Mostrar àquelas pessoas que não tem a mesma informação que temos. Faço isso com muita propriedade. Todos os dias, converso com pessoas “sem informação” procurando conscientizá-las da situação e pedindo que se esclareçam mais sobre os fatos. É uma sementinha, mas está plantada com muito adubo. Com certeza já ajudei a mudar a cabeça de muita gente.
    Eduardo ASB

  3. Uma das características do fascismo é o culto à personalidade de um líder, de um grande pai, de um salvador da pátria.
    Mas não é só nela que o lulofascismo se revela como tal: O papel indisfarçavelmente fascista da sua militância; o controle dos sindicatos e o característico modus operandi fascista dessas entidades; as persistentes e insistentes ameaças de “controle da mídia” aliadas ao controle partidário/ideológico/estatal de veículos de comunicação; a atuação organizada da militância na Web; as manifestações de intolerância e violência em relação aos opositores e à quaisquer críticas;
    o culto ao nacionalismo e o “nós e eles” etc.

  4. Uma das características do fascismo é o culto à personalidade de um líder, de um grande pai, de um salvador da pátria.
    Mas não é só nela que o lulofascismo se revela como tal: O papel indisfarçavelmente fascista da sua militância; o controle dos sindicatos e o característico modus operandi fascista dessas entidades; as persistentes e insistentes ameaças de “controle da mídia” aliadas ao controle partidário/ideológico/estatal de veículos de comunicação; a atuação organizada da militância na Web; as manifestações de intolerância e violência em relação aos opositores e à quaisquer críticas;
    o culto ao nacionalismo e o “nós e eles” etc.

  5. Queria entender uma coisa. Porque seus textos quase sempre focam em Lula e PT? É obsessão, você é pago pra isso?
    Vemos diariamente coisas absurdas, como Gilmar Mendes mandando soltar criminosos, um presidente Temer comprovadamente corrupto e absolvido pelos seus comparsas, comprando apoio, nomeando gente da pior espécie e tomando medidas totalmente descabidas, um congresso na sua maioria de desonestos e legislando em causa própria…
    Tudo isso é aceitável em nome da “visível recuperação econômica do país”?

    1. Se você fosse mais atento teria visto recentemente, por exemplo, textos duros criticando o STF. Mas por que tanta pancada em cima de Lula e PT? Porque detesto vagabundo, ora!

  6. Tenho certeza que vamos encontrar um caminho e hoje me sinto orgulhoso do país.
    Após séculos de podridão, enfim estamos encarando nossas mazelas.
    Ver Maluf na cadeia, e ainda que haja muito a corrigir, é de orgulhar
    Cansei de ver os Sarneys, os ACM, os Malufs, os Newtao da vida usurpar o nosso futuro
    Lamento que Lula não tenha tido a decência de combater as mazelas e abraçar as mesmas
    Mas até que enfim, estamos combatendo os incautos de esquerda, direita, de frente, de trás

  7. Bateram panela e agora estao arrependidos. O dia que entenderem que isso tudo nao passa de um jogo para entregarem tudo de ¨mao beijada¨ para os estrangeiros, vai facilitar pra voces. Se eu fosse voces, rezaria para o Lula concorrer e ganhar a eleicao. É só verificarem agora, com o acordo com os americanos, antes mesmo de ser condenado judicialmente, de se pagar R$ 10 bilhoes a eles. E os acionistas brasileiros ? Aumento na gasolina e no gás toda semana pra voces.
    Fiquem espertos e nao vao na onde de quem só pensa em si próprio. Empresário é assim mesmo, eu sou superior e pronto acabou. Esse é o pensamento deles.

  8. ONDE ESTÁ O ¨VEM PRA RUA¨? SE NÃO CONSEGUE MAIS AGLUTINAR PESSOAS, QUE SE MANIFESTE PUBLICAMENTE SUA INCOMPETÊNCIA. É PRECISO REAÇÃO IMEDIATA DOS CHAMADOS COCHINHAS.
    SE NÃO….. SE NÃO….. VAI DAR MERDA NOVAMENTE.

  9. Pensei que você iria comentar também sobre outras quadrilhas. Como a câmara deu os votos em duas oportunidades salvando Temer? Como a filha de Jeferson é nomeada ministra com um currículo tão “rico”? Como Aécio ainda não foi expulso do PSDB? Como os ministros de vários partidos conseguem participar de um governo tão corrupto? Como as manifestações contra os governos de Dilma se esvaziaram apesar de corrupção maior ou igual no governo que a sucedeu. Esqueci, você é tendencioso assumido. “Se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão”. Moreira da Silva

  10. Concordo plenamente!!! Mas também tem um presidente ladrão, que nomeia ministros ladrões safados e ninguém dá um pio. Cade os indignados de plantão para passar esse país a limpo???? Cade os revoltados? Cade as passeatas? Cadê as Panelas? Como agora a corrupção é de direita tudo bem? Não poderíamos tolerar corrupção de ideologia nenhuma!!!!

    1. Direita? Quem é de Direita? Temer? O vice de Dilma? O chefe do PMDB, que há 15 anos está no poder ao lado do PT? Cê tá de sacanagem, né?

  11. Caro Ricardo,se a ações precisam ser de acordo com uma “ordem” institucional,sabe-se,que sem uma reforma real do Estado brasileiro,nada mudará…
    Portanto,uma nova Constituição poderia resolver.Mas,recuo nessa proposta ao imaginar a moral e caráter dos potenciais “constituintes”.
    Se não houver essa “reforma”.Nada mudará e ainda piorará.
    Se acontecer “amanhã”,possivelmente poderemos “sonhar” com um país melhor em 2030.
    No entanto,duvido de minhas próprias projeções otimistas,quando surge na minha frente 90% do “povo brasileiro”.
    Na verdade,nada faz tirar da minha mente,que o maior culpado e agente desse círculo vicioso da “tragédia” brasileira…É o próprio povo.

  12. LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.
    LULA. O BRASIL INTEIRO EXIGE SUA PRISÃO.

  13. Como pode os militantes da esquerda serem coniventes como maior ladrão e mentiroso da história deste mísero país? Como não enxergam que ao defenderem esse FDP chamado Lula, estão defendendo a mentira e a corrupção? Como não optam pela verdade dos fatos e pela coerência da honestidade? É de fato Vergonhoso a atitudes desses hipocritas!

  14. Ricardo, é nesta hora que sinto falta do Esquadrão da Morte para acabar de vez com esta raça nojenta e podre de esquerdopatas.
    Volta do túmulo, Mariel Mariscot!!!

  15. LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA..
    LULA MEU FILHO VAI PAGAR SEUS ANOS CALADO FDP, PT LIXO QUADRILHA DE PREGUIÇOSOS QUE ACABOU COM O BRASIL.

    Tenho vergonha de ser brasileiro,
    Vergonha de ser um jovem universitário, trabalhei desde quando tinha 8 anos de idade, minha família de baixa renda paguei meus estudos e hoje vejo esse lixo de governo administrando uma nação. NÃO TEM OUTRA PALAVRA “VERGONHA”. Um país que financia MST Ladrões de terra já está dizendo a Nação que é . # VERGONHA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.