O crime mais do que compensa, certo, STF?

Brasil você é asqueroso. Você é podre. Você cheira a Lula, a Dilma, a Aécio, a Renan Calheiros, a Sérgio Cabral, a Maluf…

Que dupla, hein

Mas você também cheira ao esgoto que transborda da sua incapacidade de oferecer saneamento básico à metade de sua população; cheira ao sangue dos mortos nos corredores dos hospitais públicos, caindo aos pedaços pelo dinheiro que você rouba e é incapaz de administrar; cheira aos 60 mil assassinatos anuais, dos quais menos de 3% são apurados e chegam ao final com o criminoso preso; cheira aos 60 mil mortos no trânsito, em estradas parecidas com corredores da morte, infestadas de caminhoneiros drogados e motoristas bêbados; cheira ao analfabetismo funcional, onde 4 em 10 brasileiros não entendem o que lê; cheira ao corporativismo do funcionalismo público, que banha de sangue a população pobre e de luxo os marajás de todos os três poderes e esferas; cheira à corrupção sistêmica, endêmica, pandêmica, onipresente, onipotente que regula a vida do Poder e deste com a sociedade.

Cheira à ignorância dos sindicalistas retrógrados e seus papagaios de internet, que demonizam o Capital e enaltecem a podridão do Estado; cheira às ideias e ideais obscuros, arcaicos, eivados de má-fé que urgem dos DA’S e das salas dos professores das universidades públicas; cheira ao proselitismo racial, bandeira de 10 entre 10 canalhas, que se aproveitam de fatos isolados para disseminar mentiras e ter uma bandeira falsa como ganha-pão; cheira às manipulações das redações de jornais e estúdios de TV; cheira aos ratos humanos que infestam nossas ruas espalhando sujeira, depredando equipamentos públicos, pichando e emporcalhando as cidades; cheira aos flanelinhas, trombadinhas, batedores de carteira e outros golpistas urbanos.

Cheira aos serviços porcos prestados por desqualificados que pretendem-se empresários, e que contam com a total ausência de controle e justiça; cheira aos assaltantes, traficantes, assassinos, estupradores, que ganham as ruas dois, três dias após serem presos pela milésima vez; cheira aos menores criminosos, aos “direitos humanos”, à Maria do Rosário, ao Jean Wyllys e à figuras equivalentes, sempre dispostos a proteger bandidos em detrimento das vítimas.

Seu mau cheiro alcança cada vez mais longe, Brasil. Mas o pior do seu odor vem lá de Brasília. Vem lá de um dos três prédios da Praça dos Três Poderes. Vem daquele palácio onde a estátua de uma senhora, vedada, sentada e inerte, de costas para o que emana do local, não enxerga, não ouve e não fala nada, talvez zonza pela morrinha que a brisa lhe sopra ao nariz .

Vem de onde deveria vir ar fresco. Vem de onde deveria vir as correções dos males. Vem de onde deveria morar a última esperança dos injustiçados. Mas não, né? De lá só vem desgosto, humilhação, escambo e tragédia. De lá vêm as ordens que libertam um assassino como o ex-goleiro Bruno; um terrorista sanguinário como Cesare Battisti; uma cúmplice de crimes bilionários como Adriana Ancelmo; um estuprador cruel como Roger Abdelmassih e um ladrão fugitivo, como Henrique Pizzolato, condenado a mais de 12 anos de prisão e que cumpriu menos de 1 ano em regime fechado.

E é por lá que organizam-se as gavetas onde processos e inquéritos contra Renan Calheiros, Romero Jucá, Aécio Neves, Edison Lobão, José Sarney, Gelisi Hoffmann, Paulo Bernardo e tantos outros repousam tranquilos durante anos, décadas, milênios e nunca chegam ao fim.

É por lá que se determina que roubar celular não é crime, que roubar chocolate em loja grande não é crime, que furto de quantias irrelevantes não é crime. É por lá que reescreve-se a Constituição, que desobedece-se a lei, que inventa-se… a lei! É por lá que se garante a uma presidente impichada o direito de receber salário e manter direitos políticos. Mas, sobretudo, é de lá que emana a suprema garantia à liberdade dos piores criminosos do país, façam o que fizerem, roubem o quanto roubarem.

Parabéns, Supremo Tribunal Federal! Graças ao que vocês fazem, Lula nenhum deste Brasil tem qualquer motivo para parar de roubar.

Leia também.

65 thoughts to “O crime mais do que compensa, certo, STF?”

    1. Só os estrelados deixarem os quartéis e assumirem esta ZORRA. Se as forças armadas não saírem deste sono profundo e passarem a zelar pela constituição, podemos jogar a toalha mesmo.

    1. É POR CONTA DESTE TIPO DE PESSOAS QUE ESTES CORRUPTOS , TIPO LULA, AINDA FICA AÍ TIRANDO UMA DE HONESTO SALVADOR DA PÁTRIA. A GRANDE MAIORIA DOS MEMBROS DO PT AJUDARAM A QUEBRAR O BRASIL E TEM GENTE QUE FICA QUERENDO ISENTAR O GRANDE CHEFE DA QUADRILHA.

          1. Não que eu saiba…. a noticia parou quando informaram ter achado o carro que foi “socializado”…… Mas, quem sabe, ela é uma parlamentar muito compreensiva com os mais desfavorecidos por este sistema opressor.

  1. Olá Inundado, acusamos uma a contradição em termo. Como parar de fazer algo que nunca se iniciou? Lulinha Paz e Amor é honesto, logo, não ha como ele parar como o que estas a insinuar! Não permitiremos que uma mentira repetida ad nauseam se torne verdade. Deixe o ódio, saiu do escuro sarcófago, venha para as luzes.

  2. Não vejo nenhuma esperança! Não é por outro motivo que o maior ladrão está solto e com a arrogância, dos que tem certeza, continua a debochar dos seus acusadores. Já está tudo combinado. Nojentos! Fedem!

    1. Só as Forças Armadas pra colocar o país nos trilho. Reeditas a ILHA DAS COBRAS, DOPS, calabouços
      e outras situações que faziam os corruptos , comunistas e vagabundos tremerem.

  3. Ricardo, parabéns: você se superou! Mas…. esqueceu do Zé Dirceu,que, assim como o Pizzolato, tá rindo dos idiotas brasileiros, e convocando as alimárias a tumultuarem em 24 de janeiro, continuando solto !!!!!!

  4. O NEO-ATRASO
    O PT é o partido do atraso e da ignorância.
    O esquerdo-populismo- do qual o PT é o maior representante brasileiro- , tal como todos os populismos de ontem sabe tão bem explorar eleitoralmente a miséria e a ignorância de grande parte da população. O PT faz hoje o que os velhos coronéis do passado faziam em muito menor escala.
    O PT é o novo atraso gerado pelo velho atraso. E é essa sucessão de atrasos que faz com que fiquemos eternamente patinando no subdesenvolvimento econômico, político, cultural e social.
    É um círculo vicioso: o Brasil elege governos atrasados porque grande parte do seu eleitorado é inculta. E porque elege governos atrasados, grande parte do seu eleitorado se perpetua na ignorância.
    A ignorância (que está em todas as regiões, mas se concentra mais nos rincões atrasados do país) fornece o ambiente ideal para proliferação da praga do populismo.
    Pois o populismo é como uma verminose; ele ataca e debilita os organismos fragilizados.
    E as verminoses não podem ser combatidas apenas com pílulas ou injeções: suas causas estão na falta de saneamento, na miséria e na ignorância.

  5. Infelizmente estamos nas mãos de pessoas inescrupulosas, sem qualquer compromisso social, sem decência, ética ou moral, cujo único objetivo é depredar o patrimônio público, roubar o que puder e usar o escudo da imunidade criada para se proteger, sem que se faça justiça, por julgar que há independência entre os supostos poderes.

  6. É isso mesmo…essa merd@ de país fede!
    Cara, acho que para mudar esse Republiqueta Imunda só acontecendo algo muito catastrofico…
    Sei la, tavez um grupo rebelde armado ate os dentes saindo por ai fuzilando politicos e Ministros corruptos…sei que isso é sonhar demais…
    Sei que na verdade os grupos ‘rebeldes’ aqui saem para furtar celulares e fazer arrastões..
    Se depender do povo para que alguma coisa mude…esquece!
    Nós somos o povo mais Bunda Mole e permissivo do MUNDO!!…Nós só nos mobilizamos no Carnaval.
    Nós somos patriotas apenas quando a seleção joga. Quando os jogadores cantam o hino a pleno pulmões NÓS choramos de emoção…mas quando o jogo acaba já estamos pensando em como passar a perna no primeiro otario que aparecer pela frente…
    Somos um monte de bosta não merecedores de tanta riquesa e recursos que esse territorio nos oferece…

    1. Só as Forças Armadas pra colocar o país nos trilho. Reeditar a ILHA DAS COBRAS, DOPS, calabouços
      e outras situações que faziam os corruptos , comunistas e vagabundos tremerem..,.

  7. Gostaria de saber por que esses dois não são afastados? Como pode ministros do supremo tribunal federal de um país grande como o nosso vender sentenças, fazer as barbaridades que fazem e não acontecer nada com eles. Até quando a população vai ter que aturar essa dupla?

  8. Acabei de perder novamente meu tempo lendo um texto, mesmo que pela metade, de merda somente.
    Como pode um cronista colocar dois juízes do Supremo, que representam o oposto entre si, em um mesmo contexto.
    Fica aqui a dica: não acessem mais esse ” Opinião sem medo”, dá medo de ler tão ridícula reportagem ou opinião, sei lá aquilo que este careca escreve…

    1. Dica? Pô! Cê lê esta merda todos os dias e aconselha que não leiam? Deixe de ser imbecil! Assuma logo sua condição de dependente do blog e traga mais idiotas como você. São a alegria do espaço, hehe

        1. Você está rindo da sua própria ignorância, capacho intelectual de um careca acéfalo.
          Garanto que é funcionário do jornal e está com medo de ser demitido pela pobreza dos textos expostos… rsrsrsrs

      1. Além de um péssimo texto equivoca-se também na matemática 1/2 texto sofrível representa para você uma constância de “merda todos os dias”, essa é demais… kkkkk
        Pelo que você escreve posso até concordar em parte, que horror, pobre do estadinho de minas.
        O seu texto é tão rico que nem menciona o personagem principal, é um texto pobre ou não ?
        Ainda faz pouco da opinião pública, ridículo.

        1. Não faço pouco da opinião pública. Faço pouco de idiotas como você. É diferente! Há quem mereça minha atenção e respeito. Há quem mereça chute na bunda e desdém. Naturalmente você não se enquadra no primeiro caso, hehe

    2. E desde qua quando dica de esquerdopata presta??? “Dica” de mortadela, até parece…

      Ricardo, gosto muito de seus textos, você não se deixa patrulhar, parabéns! O fato é que sua audiência só aumenta, por isto o desespero dos esquerdopatas, como o mortadela aí!

  9. Não fale bobagens ignorante (usando o sentido denotativo da palavra, pois é desnecessário ofender alguém que com suas próprias palavras se mostra tão incapaz), o livramento condicional tem regras objetivas, não pode o juiz, quando é o caso, deixar de fazê-lo!!!

    Me envergonha sua tentativa de sujar o nome do Barroso, não digo que ele seja santo, mas posso dizer que você está falando INVERDADES, manipulando seus leitores.

    Por acaso, a multa de Henrique Pizzolato e o seu parcelamento foi definida na Ação Penal 470 do STF, quetinha como Relator o Ministro JOAQUIM BARBOSA!!!! Ao barroso coube apenas definir a condicional pois ele herdou esse processo. Agora vamos lá, comece a falar mal do Joaquim também!

    Por favor, se informe antes de falar essas bobagens, você passa vergonha, além de sujar o nome do Portal Uai.

    ““O atestado de pena expedido pelo Juízo delegatário desta execução penal dá conta de que o sentenciado implementou o requisito objetivo necessário à concessão do livramento condicional”, afirmou o relator.

    Barroso observou ainda que Pizzolato é réu primário e tem bons antecedentes. O relator salientou que não há registro de cometimento de falta disciplinar de natureza grave ou notícia de que o sentenciado tenha mau comportamento carcerário.
    O ministro lembrou que Pizzolato, em maio de 2017, já havia reunido os requisitos necessários à progressão para o regime semiaberto, no entanto, considerado o inadimplemento da pena de multa, a progressão ficou condicionada ao início do pagamento das prestações.

    Segundo o relator, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional informou que o débito da multa foi inscrito em Dívida Ativa da União “havendo o sentenciado comprovado a adoção das medidas necessárias à formalização do acordo de parcelamento do débito”.

    O ministro deu o livramento condicional a Pizzolato, ‘desde que observadas as condições a serem impostas pelo Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, em especial prestar a garantia exigida pela Fazenda Nacional, mantendo-se o regular pagamento das parcelas ajustadas’.”

    Que vergonha Ricardo, tentando fazer sucesso com pão e circo, usando de notícias claramente midiáticas e manipulando os poucos leitores que tem.

    MEDÍOCRE!!!

    1. DIABOLIC, SE JOAQUIM BARBOSA COMETEU ALGUM ERRO O BARROSO, COMO MINISTRO DO STF, NÃO DEVERIA ACOMPANHAR E SIM CORRIGI-LO.
      ESTÁ COM MEDO DE SE IDENTIFICAR? DIABOLIC É NOME DE GENTE?

      PRECISAMOS, INDEPENDENTE DE QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS, PARAR DE DEFENDER ERROS DOS OUTROS.

  10. Ricardo,
    Não existe nenhum santo nem bonzinho em nenhum dos três poderes. Não existe democracia no Brasil e na maioria dos países do mundo.
    O que existe é um teatro gigante com as instituições controladas pelos donos do dinheiro ( oligarquias, banqueiros, industriais, etc..) e os ocupantes dos poderes, colocados pelos seus donos, fazendo um teatrinho para o povo e defendendo os interesses dos seus donos.
    No caso do STF, todos os ocupantes quando candidatos a vaga fazem lobby no congresso, no executivo para serem os escolhidos e sabe-se lá o que combinam entre sí para isto.
    Então todos estão lá para fazer o que lhes mandam. Mesmo os que parecem ser corretos como o ministro Celso de Mello, por exemplo, fazem parte do teatro e não falam nada dos privilégios, dos altíssimos salários, da lentidão, da preguiça, da incompetência, das mordomias e então concluo que eles também gostam muito e quando brigam em plenário, com as câmeras da TV justiça transmitindo ao vivo, sou capaz de apostar que depois quando saem e se encontram nas festas, nos jantares, nas palestras em Paris, Lisboa, Davos, etc… dão boas risadas das performances teatrais.
    Quanto ao povão idiota, este só serve para trabalhar e pagar impostos para sustentar as mordomias dos amigos dos donos do Brasil e votar de quatro em quatro anos nos amigos dos donos mais espertos e mais enganadores que vão se candidatar para preencher o elenco do teatro.
    Só existirá democracia quando a população for esclarecida e exigente, as instituições forem independentes e ocupadas por pessoas honestas e competentes e a economia for competitiva, independente e forte. Como é nos Estados Unidos.
    Abraço.

  11. Lula é o meu pastor,por isso estou pastando.Este foi um comentário postado nesse jornal e agora com esse retrato falado do Brasil,podemos ter certeza que vivemos no esgoto do mundo.

  12. É muito triste ler esse texto e ter que aceitar isso. Mas, infelizmente, assim é o Brasil desde que eu o conheço. Mas, muitos brasileiros, acho que um tanto mais que a metade, acredita que não. Ainda acha que somos o tal, o único biscoito do pacote. Aparentemente, somos um povo dividido em três categorias, rico trabalhador, pobre trabalhador e aqueles que não fazem nada e ainda atrapalham quem faz. Essa última categoria é a escória, políticos, revoltados, invejosos, aproveitadores, bandido de toda espécie, são apenas alguns exemplos dos que fazem parte dela. São muitos e estão sempre armados com diversos tipos de arma, dinheiro, poder, arma preta, arma branca, arma humilhante. Aqui no Brasil, na luta entre o bem e o mal, o bem está apanhando demais a muito tempo, nunca vi um saco de pancada tão resistente. Nesse momento, não dá pra ver nem o túnel, quem dirá a Luz no fim dele. Sendo assim, só Deus. Porém, 2018 está chegando. Quem sabe?

  13. “Quando o segundo sol chegar”…
    Trocaria por “quando o segundo meteoro chegar”..
    Não para alinhar as órbitas dos planetas, mas para dar fim neste.
    A depender exclusivamente dos homens não há solução, principalmente, neste paisinho tupiniquim.

  14. Depois de tudo que o Zé Dirceu aprontou, receber ainda um prêmio de aposentadoria de duas vezes o teto do INSS, que praticamente nenhum trabalhador honesto que tenha pagado a previdência por 35, 40, 45 ou mais anos, é um pouco demais! As leis brasileiras, que são feitas por uma maioria de bandidos engravatados, só protegem eles mesmos…

  15. O Barroso tem até acertado ultimamente, e não calhou bem sua colocação na foto. Aquele lugar ali deve ser ocupado, mais adequadamente, por outros postulantes, tais como Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio. Os caras de pau, que montam a jurisprudência conforme o réu. Até nossa conterrânea, Cármen Lúcia, poderia ali ser encaixada, sem muita dificuldade. Vamos fazer então um mural, com toda essa turma do STF? Não cometeríamos injustiças. As coisas nesse país apodrecido caminham exatamente para uma intervenção militar, tal como alguns amigos do articulista lhe manifestaram. Ela se dará não pelas armas, mas de modo discreto, democraticamente, via Bolsonaro.

  16. Prezado Ricardo. Vc esqueceu de mencionar o que se acha presidente e sua turma de malandros. Coloque os nomes deles também. Cambada de covardes. Roubaram o aumento do salário mínimo dos trabalhadores e daqui alguns dias estarão aumentando os salários deles desproporcionalmente. Roubam dos pobres para aumentar os deles. Obs: Sou apartidário, não tenho partido político e detesto políticos.

  17. BRASIL Tà PODRE hà muito tempo. Por isso FEDE demais, basta ler os comentàrios das “Marias Mortadelas” que infestam o seu blog. abçs

    1. Marco, ladra? O que ela roubou para receber esse título? Perceba que estás a cometer o crime de calúnia! Não embarque nesse bonde da Rede Esgoto!

  18. Compartilho com sua opinião!
    O Brazil tá na merda já faz tempo!
    Infelizmente esse país fede em todos os escalões da sociedade. Tanto os ricos, quanto os pobres estão fedidos com a corrupção e com a imoralidade.

  19. Não vou comentar é nada… hoje estou só observando os comentários…a maioria mt bons.. outros perda total de tempo, aliás já observaram como é perda total de tempo ler…escutar esquerdistas…sempre o mesmo do mesmo…parece que o cérebro está travado. Nem sei como te achei nas vias da Internet….mas vc não é dos fáceis…isso é bom…a gente dá um chego nos bastidores… é lá que os vômitos ainda estão fedendo no chão. Att? sou deveras Mito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.