Peçam desculpas ao Pelé; é o certo a fazer

Nos anos 1970, no auge da fama, o maior jogador de futebol da história afirmou que os brasileiros não sabiam votar. Pois é

O Rei estava certo

Bem, a frase não foi exatamente esta, eu sei (“brasileiro não sabe votar”), mas poderia ter sido. Na verdade, você disse algo mais ou menos assim: “O povo brasileiro não está preparado para votar”. Em pleno regime militar, sua fala representou uma pá de cal na já combalida autoestima do brasileiro. De certa forma, Pelé, do alto de sua idolatria você avalizou a suspensão das eleições diretas em todo o território nacional. Até hoje, todos sabemos, você é perseguido por isso. Pelas esquerdas, claro. Esquerda invariavelmente desonesta (intelectualmente falando) e incapaz de reconhecer um erro.

Você deve ter lido ou ouvido falar sobre o caos que se instalou no Rio de Janeiro. Caos financeiro, social e político. Na verdade, a ordem correta seria político, financeiro e social. A política é a mãe de tudo. Quando acertada, tem-se prosperidade e justiça social. Quando equivocada… Bem, isso nós conhecemos de sobra, né? Pois bem. Desde a redemocratização, Pelé, o Rio de Janeiro teve nove governadores eleitos. Dois estão mortos (Leonel Brizola e Marcello Alencar). Um exerce atividade privada, é advogado (Nilo Batista). Uma teve os bens bloqueados (Benedita da Silva), deputada pelo PT. Um é investigado (Moreira Franco) e Ministro de Estado de Temer. Um é delatado (Pezão) e atual governador. E três estão presos (Anthony e Rosinha Garotinho e Sérgio Cabral). Para tornar ainda mais dramática a recente história política do estado, os últimos três presidentes da ALERJ (Assembleia Legislativa) estão igualmente presos. É mole, meu Rei?

Some-se a estes infelizes exemplos, o governador mineiro Fernando Pimentel (PT), investigado pela Justiça e incompreensivelmente ainda não afastado do cargo. O ex-governador do DF José Arruda, também preso. Sinval Barbosa, ex-governador do MT, preso. André Puccinelli, ex-governador do MS, preso. Quer mais? Pois não. Delcídio Amaral, ex-senador pelo PT. Luís Estêvão, ex-senador do DF. Paulo Octávio, ex-deputado, senador e vice-governador do DF. Todos foram presos! Afora os multi-investigados e multiprocessados Renan Calheiros, Romero Jucá, Jader Barbalho, Edison Lobão, Família Sarney, Paulo Maluf, Aécio Neves, Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias… ufa! Vou parar por pura falta de espaço, já que há mais uns 1.5 mil na lista. Isso sem contar vereadores, prefeitos e deputados estaduais. E sem contar também, é claro!, como o maior de todos: o heptarréu criminal e já condenado a mais de nove anos de prisão, o líder do maior bando criminosos que se tem notícia na história ocidental, Luís Inácio Lula da Silva. A autointitulada jararaca.

É isto, meu eterno camisa 10. Não se trata mais de discutir se você estava ou não certo, se foi ou não infeliz na fala, se atuou ou não como garoto-propaganda do regime militar. Passados mais de 40 anos, Rei Pelé, trata-se tão somente — e apenas! — de, humildemente, se olhar firme nos seus velhos olhos cansados, pegar nas suas mãos enrugadas, dar-lhe um sincero e afetuoso abraço e se desculpar por tudo. E rápido, pois sabemos que o tempo não para e em breve, infelizmente, já não o teremos mais aqui entre nós. Você Pelé não merece deixar esta vida sem ouvir nossas escusas.

Alô, crioulo: Você tinha razão, meu Rei. Sempre teve. Perdão. Ou melhor: Mil perdões!!!

Leiam mais.

40 thoughts to “Peçam desculpas ao Pelé; é o certo a fazer”

  1. O MESSIAS diria que Pelé é um negão de 6 arrobas com os dentes todos no lugar!

    E isso não tem nada de racismo! Racismo é quando me chamam de branquelo!

    BOLSONARO 2018!

  2. O que Pelé falou foi um desabafo. Na verdade apenas em parte o povo brasileiro não sabe votar. O que corrói esse país são as leis vagabundas, criadas pelos vagabundos que atuam na política. Depois que o PT comandado pelo maior vagabundo deste Brasil, LULA, ainda adorado pelos que tem como único objetivo apoderar-se e aproveitar-se do que é dos outros, ascendeu ao comando, as coisas degringolaram de vez. Manipulam diariamente para que não percam o poder e tomem do povo o que tem e o que não tem de direito.
    Então temos que voltar com os militares, que são os únicos capazes de colocar na cadeia essa corja.

    1. Isso mesmo! Os militares precisam voltar para colocar esses petistas na cadeia e botar gente honesta no lugar!

      Como fizeram durante o último Regime Militar, botaram Lula na cadeia, fizeram o Brizola correr e governaram ao lado de homens valorosos, honestos e cristãos, tais como ACM, Maluf, Sarney, Bornhausen, Agripino Maia, o pai do Aécio e os pais, avós e bisavós de outros tantos que estão aí.

      Mas só um militar pode liderar nossas FFAA rumo à glória:

      BOLSONARO 2018!

  3. Os brasileiros sabem sim votar.
    Muitos acabam sendo enganados e depois traídos.
    Outros, pelas informações disponíveis, acabam se enganando.
    Outros, por falta de interesse, votam em qualquer um.
    O voto facultativo poderia ajudar.
    Buscar um voto mais consciente, também.
    Por fim, melhor votar errado e ir corrigindo do que não poder votar.

  4. Brasileiro náo se importa com política desde a proclamação da republica, quando o povo foi alijado da participacáo. Elevamos o voto a uma brincadeira ou obrigacáo legal, sem consequencias, ganhos ou perdas. Brasileiro náo sabe votar, náo sabe reclamar, náo sabe reinvindicar, náo sabe o significado de cidadania ou coletividade. Pelé errou ao náo dizer: brasileiro náo sabe ser capaz.

  5. Tudo desse idiota de blogueiro é falar de cor, chamando os outros de criolo ainda , falar a verdade a sua mulher deve ter te traído com um negão ne , por isso essa sua revolta com os negros ne

        1. deixa de ser otario, acompanno esse blog desde o inicio e jamais vi o ricardo fanado mal de negros, mas ele fala com coragem de babacas como vc que se aprovetam dos negros para aparecer igual aquela da globosta, vc deve serr mesmo uma bichona igual ele falou pq fica com essa estoria de der pra negao, vai te fu seu trouxa

  6. esse fdp não reconheceu a própria filha..desculpa merda nenhuma!!

    Ele fez um comentário como diversos outros cidadãos podem fazer e mais nada..

    essa história é balela! pedir desculpas ao pelé, por isto, é outra idiotice !!

  7. Certa vez perguntaram ao pelé o que faria de fosse presidente. Respondeu que não faria nenhuma obra faraônica mas se preocuparia com a fome do brasileiro pois cidadão de barriguinha cheia não reclama.

  8. Eh seus Vermes, travestidos de Coxinhas! Estão aí deixando os verdadeiros lobos bandidos tomando conta do galinheiro! Apoiaram eles (Aecim cheira pó e sua Gang e o Temeroso e seu Quadrilhão) no Golpe e agora ficam dando uma de moralistas! Turma sem noção, “maria vai com as outras”! PT SAUDAÇÕES – LULA 2018!,

  9. Sou testemunha ocular desse fato, eu estava lá. Vi um monte de imbecis pedindo para que o poder fosse entregue aos bandidos que estão ai hoje. Uma grande parte desses imbecis eram jovens e muitos deles estudantes orientados por professores esquerdistas, que hoje estão velhos e numa merda muito pior do que estavam naquela época. Vão morrer e não vão deixar nada que presta. Triste fim.

  10. Quando o debate parte para adjetivos, perde-se o foco e fica totalmente enfraquecido. Esta polaridade simplória de PT ou anti-PT vai arruinar com o que resta de nossa frágil democracia. Ricardo, como formador de opinião, gostaria que publicasse algo sobre os “haters” cujos comentários vemos claramente em seu blog.
    PS. juventude bolsonarista, você está mais para fariseu do que para cristão. Se Jesus voltasse hoje, vocês seriam os primeiros a crucificá-lo.

    1. Márcio, já escrevi a respeito várias vezes e regularmente toco no assunto nos posts que publico. A tigrada quer sangue!! Usa a distância (e um inexistente anonimato) para exorcizar os próprios demônios.

      Por exemplo: o cara se acha um lixo, mesmo que inconscientemente. Daí, não importam o assunto ou motivo, o sujeito não perde uma oportunidade de xinga alguém de lixo.

      Mas como sempre digo, pessoalmente são um bando de carneirinhos mansos. Abraço

  11. Acompanho o blog ha muito tempo, todas as vezes que fala do PT enche de comentários chamando o Ricardo e demais comentaristas de coxinhas. Façam um favor, coxinha é banquete para mortadela, nos gostamos é de champanhe e caviar. KKKKK

  12. NÃO TENHO NADA CONTRA NINGUÉM MAS, COMO BRASILEIRO, NÃO ENTENDO COMO AS PESSOAS FICAM POR AÍ DEFENDENDO UM BANDO DE CORRUPTOS, NÃO IMPORTA A SIGLA PARTIDÁRIA, QUE SAQUEARAM OS COFRES PÚBLICOS, MATARAM A NOSSA SAÚDE, A NOSSA EDUCAÇÃO, A NOSSA JUSTIÇA E A NOSSA SEGURANÇA.
    A PAIXÃO FAZ A PESSOA FICAR CEGA E QUANDO ISTO ACONTECE ELA FICA SEM LIMITES PARA ALCANÇAR O TOPO DA IGNORÂNCIA.

  13. Não entendo este colunista. Porque cita apenas o partido quando é do PT, não gosto do PT assim como não gosto do PMDB, do PSDB, do PP e de vários outros, mas se um jornalista está realmente preocupado em alertar a população sobre quais as linhagens partidárias devemos evitar, é bom que cite todas, vc não disse o partido dos políticos cariocas, exceto a do PT, vc não disse nenhum outro partido. Entendo a vertente direitista, mas, na direita assim como na esquerda a corrupção é comum.. uma coluna dessa, pra mim é fraca e vazia, pois, isso não é jornalismo, jornalismo deve-se informar tudo, entendo que se trata de coluna de opinião, mas dentro de um site de jornalismo deve-se ter um melhor embasamento político, se não, pode postar isso no facebook msm, que é o lugar dos brasileiros despolitizados sejam esquerdas ou direitas expor o quanto não entendem de política

    1. Huuuuummmm… não gosta do PT? Sei. Por isso está “defendendo” o PT me cobrando o mesmo rigor com os outros partidos?

      Não sou jornalista; sou empresário. Não tenho qualquer obrigação com os rigores da profissão, muito menos pretensão em me passar por um profissional da área. Como é um blog de opinião — a minha! — a exponho como quiser, da maneira que quiser e quando quiser, já que reza o ditado que opinião é como bunda (cada um, inclusive você, tem a sua).

      Se a “coluna”, que na verdade é um post, é fraca e vazia, há uma solução para sua crítica: não leia! Não entendo por que deseja me exiliar no Facebook. Ou melhor, entendo: mostra que é intolerante, autoritário e, sim, apesar de negar… petista.

  14. O que vou escrever não tem absolutamente nada a ver com política… mas não gosto do Pelé,pois ele renegou uma filha.
    Para mim, o talento dele não valeu de NADA.
    Qto a política, estou super por fora, mas adoro ler seus posts????

  15. Ricardo, concordo com o Pelé que o brasileiro não sabe votar, até posso lhe pedir desculpas … mas está engasgada porque ele não reconheceu a filha. Não tem meu apreço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *