O que eu penso sobre Luciano Huck? Pois não

Depois da última pesquisa eleitoral, noticiada hoje por todos os sites e rádios, amigos diversos me perguntam o que acho sobre o apresentador

Bonitão, né?

O que acho (sobre uma eventual candidatura de Luciano Huck)? Não acho nada, ué. Aliás, o mesmo que acho sobre o larápio de nove dedos, já condenado a nove anos de prisão, liderar as pesquisas. A lógica diz que nem um nem o outro serão candidatos. Daí, nem perco tempo pensando a respeito. Se me perguntarem o que acho de Bolsonaro, Geraldo Alckmin, João Dória, Ciro Gomes, João Amoêdo, Henrique Meirelles, enfim, todos ou candidatos já declarados ou muito prováveis, eu respondo. Mas me ocupar de um traste que já deveria estar na cadeia ou de um, digamos assim, fetiche dos descolados cariocas, sem chance.

“Mas Ricardo, e se Luciano Huck for de fato candidato”? Bem, aí, meus caros, teremos de ver por qual partido, com qual apoio, na companhia de quem, qual equipe, o que pensa, quem será o vice, etc. Toda uma gama de varáveis que hoje ainda não existe. Mas se querem mesmo saber o que acho, lhes digo: não irá concorrer. Salvo querer assistir à sua perfeita vida transformar-se num inferno jamais imaginado até mesmo por Dante. Vejamos:

Huck sempre foi amigo íntimo de Aécio Neves. Fotos dos dois bebendo, rindo, passeando de lancha ou jatinho particular e coisas do gênero devem existir às pencas. Alguém duvida que tudo isso viria à tona e seria fartamente usado contra ele em uma eventual campanha? Querem mais? Huck é sócio de Alexandre Acciolly, outro amigo do peito de Aécio Neves. Acciolly é investigado, suspeito de lavar dinheiro para Aécio em Cingapura. Para piorar, hoje mesmo, a PF cumpriu um mandado de busca e apreensão em sua casa.

Há uma frase (bem tosca) que gosto muito: “se meu irmão dá a bunda, sou eu o viado”? Pois é. O que Luciano Huck tem a ver com as confusões criminais dos amigos e sócios? Em tese e em princípio, nada. Ainda assim, vá convencer a atual opinião pública, sobretudo a que infesta as redes sociais atrás de sangue, disso. Vá convencer os petistas, psolistas e bolsomitos que Luciano jamais se envolveu nos rolos da turma. Tarefa dura e extremamente desgastante para um sujeito famoso, ilibado, querido, milionário, tranquilo e feliz.

Para piorar a vida de LK, ele é funcionário da… Globo! O grupo que quanto mais se alia à esquerda mais porrada leva dela. Ainda não sei se é um caso clássico de “Síndrome de Estocolmo” ou se é método mesmo. Em público, fingem que são inimigos. No escurinho do cinema, entretanto, dizem e praticam coisas impublicáveis. Pessoalmente, acredito na segunda hipótese. Lula só odeia a Globo em público, nos palanques cercados por zumbis. Por isso mesmo já saiu babando sua gosma rábica contra o rapaz: “estou doido para enfrentar um candidato com o logotipo da Globo na testa”. E se de fato lhe fosse possível concorrer e escolher, estaria mais que certo. Já teria um discurso pronto! Mesmo que mentiroso e fajuto, como, aliás, são todos os que saem daquela, daquela, daquela… Bem, deixa pra lá. Boca.

Ocorre que o sapo barbudo sabe que Luciano disputaria diretamente o mesmo eleitorado petista. Pior: ele é queridíssimo pelo público evangélico, coisa que Lula e o PT não são. Ou seja, além de gozar de enorme popularidade junto aos mais pobres e menos instruídos, Huck também teria forte apoio de outra parcela importantíssima do eleitorado. Assim, o futuro do Nine está entre uma longa estada na bela capital do Paraná ou uma sova eleitoral mais cruel que bater em mãe amamentando, hehe.

De todo modo, se for esperto — e acho que é — Luciano Huck (se resolver mesmo ser candidato) só irá assumir tal condição aos 45 minutos do segundo tempo. Até porque, já viu o que aconteceu com João Doria, infelizmente, aliás. E se ele entrar de fato na parada, anotem aí minha aposta: Alckmin, Meirelles ou ele próprio serão os concorrentes de Jair Bolsonaro no segundo turno. O que dará?

Os eleitores petistas — que ironia, não? — é que irão resolver. Já imaginaram os caras? Melhor: as caras dos caras???

p.s.: e esse texto todo é porque eu disse que não achava nada, hein?

Leia mais.

66 thoughts to “O que eu penso sobre Luciano Huck? Pois não”

    1. o representante da rede globo estará a serviço de quem? porque a PGR não investiga a propina da globo no futebol, segundo o Bonner já fizeram uma auditoria interna e não encontraram nada, é brincadeira???? Esse HUCK é outro Collor de Mello dono da globo em Alagoas e deu no que deu. Só palhaços acreditam nesses pilantras.

    1. Certamente, não. A tenho bem aqui ao meu lado, comigo, na minha casa, onde mora atualmente. Mas alguém que assina Wan8 e escreve dessa maneira, nem na zona a mãe deve estar. Simplesmente deve ser desconhecida. Imagino sua identidade escrita assim: mãe desconhecida; pai idem

  1. Informação foi divulgada pelo jornalista Gilberto Dimenstein em sua página no Facebook; segundo ele, o apresentador da Globo Luciano Huck anunciou na noite dessa quarta-feira, 22, a amigos e familiares que não irá disputar as eleições do próximo ano; balde de água fria veio no dia em que o jornal Estado de S. Paulo publica uma verdadeira “fake news” mostrando suposto crescimento do nome de Luciano Huck

  2. Ok , bons argumentos , mas dentro da falência da política porque não ?
    FHC era um sociólogo e professor até entrar na política , certo ? Ah , e continuou melhor sociólogo que político depois da mudança .
    Temer era promotor em SP ( se não me engano ) ; este sim político de quatro costados .
    E a lista é longa : Trump agora , Macri preidente do Boca e depois da Argentina .
    A questão é : o que pensa Huck ? Com quem governaria ?
    E aí podemos conversar.
    Abraços , boa noite.

    1. Lá vem mais um fixado nesta ideia de chupar. Eita gente que adora uma boca cheia, viu? Segundo: quem vai engolir o Lula (no seu caso, as bolas dele) é você, que o ama, lá em Curitiba, numa cela apertadinha, onde poderá lhe ser bem útil, já que o vagabundo gosta de uma carne humana, como ele mesmo confessou, quando está no xilindró. Leva o gelzinho, hehe

  3. Estamos no butão de zé estevão mesmo. Daqui a pouco, o Gugu Liberato e o Rodrigo Faro vão ser candidatos também. Imagine só, o Edir Macedo como ministro da fazenda. A Venezuela vai ser um paraíso perto disso aqui.

  4. A desonestidade na informação chegou até você, meu caro Ricardo! Não se trata de pesquisa eleitoral e sim de imagem. Neste ponto, qualquer um que estivesse fora da política teria imagem melhor que as dos políticos atuais. Principalmente, pelo fato de que hoje não existe nenhum político que tenha uma boa imagem, após a enxurrada de corrupção que assola este País. Então, abaixa a bola e seja mais honesto, pois eu tenho certeza de que você sabe que esta pesquisa nada tem a ver com a comparação de intenção de votos. Você tem condições e inteligência suficientes para fazer propaganda para a direita sem ter que usar de meios desonestos. Menos Ricardo… menos!

      1. Mané é você, seu desclassificado!. Estou criticando seu texto sem qualquer tipo de baixaria ou agressão. Mais respeito ao se dirigir aos que comentam. Seja mais polido, por gentileza. E, com certeza, Huck é de centro com viés de direita, além de receber todo o apoio da burguesia brasileira. Só falta você dizer que os burgueses tupiniquins não são de direita. Aí, já é demais.

          1. uhauhauha tem q rir pra não chorar… um colegial de segundo grau certamente há de ter mais conteúdo e equilíbrio mental e emocional que o titular desse espaço. Primeira vez que leio nesse espaço e, certamente, a última.

            1. “pela primeira vez que leio nesse espaço e, certamente, a última”

              Me espanta conseguir ler, mas vá em frente. Tá cheio de blog à sua altura por aí

  5. boa resposta xará…
    a internet é cheia destes idiotas agressores, infelizmente. a maioria esquerdopatas, pelo que tenho lido. revoltados, xingam os outros, sem nexo, infelizmente.

  6. Olá Inundado, é uma toada só. Toda semana a grande mídia lança ou ameaça lançar candidato a Presidência da República, entretanto, nenhum deles sai do rés do chão. Vide que no dia que o rapaz do nariz grande – uma espécie de pinóquio digital – avisa que não é candidato o jornalão dos Mesquita é pego dando barrigada enquanto nas Araucárias o juizeco da gravatinha borboleta levou sonora vaia de algumas centenas de procuradores municipais (estavam avisando: fizestes o serviço sujo, se manca, caia fora, a fila anda, pois, até o Diretor da Polícia Federal já avisou que a Farsa Jato tem de acabar já no primeiro trimestre).
    De concreto Lulinha Paz e Amor impávido, imbatível, irrepreensível, irretorquível em primeiríssimo lugar na preferência do eleitorado de Pindorama e agora com dado novo – o qual provoca calafrio nos detratores e perseguidores – a rejeição ao seu nome esta a diminuir.
    Sorte, Saúde e Cidadania.

  7. – Qualquer um pode ser eleito, desde que não seja o ladrão de 9 dedos. Aliás, eu até acharia interessante que ele pudesse se candidatar, Ricardo, pra tomar uma “lavada” nas urnas e assim poder calar sua boca imunda e tirar suas férias tranquilo…em Curitiba! Abs!

  8. “Tarefa dura e extremamente desgastante para um sujeito famoso, ilibado, querido, milionário, tranquilo e feliz.” (Kertzman, Ricardo).
    Ricardo, ilibado este moço não é não. Haja visto que foi condenado recentemente por cercar uma praia próxima a sua residência, em Angra dos Reis, que teve por objetivo tornar uma área pública (orla marítima) em exclusiva (privada) para si e seus familiares.
    Concordo com sua opinião que ele não sairá candidato, uma vez que não tem garantia de que será eleito mas, sendo candidato, deverá abrir mão de seu programa televisivo (incluindo aí também o programa de sua esposa) e também das publicidades que ele e ela fazem. Terá muito a perder sem a garantia de ganhar a presidência.
    Entretanto, caso saia candidato, tem chance sim de ser eleito. Se eleito estaríamos repetindo exatamente o que ocorreu na Itália nas décadas de 1990 e 2000 onde, após a Operação Mãos Limpas (a Lava-Jato italiana), Silvio Berlusconi foi eleito Primeiro Ministro. Silvio Berlusconi, assim como Luciano Huck, ganhou notoriedade por sua atuação nos meios de comunicação (Grupo Mediaset). A história se repete, queiramos ou não. Eu, pessoalmente, prefiro que não se repita aqui no Brasil…

    1. Olá Caeiro, com um nome desses não poderia destoar. É alentador ler idéias ponderadas e apartadas do ódio cego. (É terrível saber que milhões de pessoas, espalhadas pelos quadrantes dessa terra, ficam próximo a TV vendo e ouvindo certos bichos de goiaba com vocabulário pobríssimo e sempre utilizado para alienar). Grato.

  9. Não custa lembrar que a pesquisa retrata APENAS a aprovação pessoal, sempre alta no meio artístico. A sondagem para intenção de votos é algo totalmente diferente. Nela (a de intenção de votos), o agraciado continua com índices pouco expressivos, ainda.

  10. Seria um verdadeiro tipo no pé a candidatura de Luciano Huck. Acho que as chances de ele ganhar são bem remotas e acabaria destruindo a própria imagem perante o povo brasileiro. Quanto aos 45 minutos do 2.º tempo, ele não pode se dar ao luxo de fazê-lo. A Globo já deu o ultimato para ele se decidir se quer se candidatar, o que é perfeitamente compreensível, já que a emissora precisa fazer seu planejamento para 2018.

  11. Como o jornal dá espaço para um sujeito com essa dificuldade de escrita e argumentação? Até os jornais estão tomados pela lógica das redes sociais em que a polêmica não precisa vir acompanhada de ideias. Ao ler um colunista, em outros épocas, nosso horizonte se ampliava. Aqui, me deparo com essa pérola: “se meu irmão dá a bunda..”. Tristes tempos.

    1. Não sou colunista nem jornalista do Grupo Diários Associados. Sou empresário e nas horas vagas (que são muitas, hehe) blogueiro amador, O Portal UAI não tem nada a ver com as merdas que escrevo

  12. Se o Lula – leia-se “Estadista do Século (Davos – 2010)” – que reconhecidamente tirou milhões da fome absoluta e da miséria maldita, é considerado por este blogueiro um traste, qual seria o parâmetro moral desse sujeito que escreve nesse jornal chulo? Nulo. Espero o dia em que o Estado de Minas, esse jornal infame, desapareça (e assim será), pois se dão voz a esse verme, certamente corroboram seus pensamentos. Em função de pessoas assim, pseudo humanos, Hitler ascendeu ao poder. Mas certamente cairão antes que possam imaginar.

  13. Lembram de QUANDO A G–L–O–B–O FEZ A IMAGEM DE —- COLLOR DE MELO – O “””CASSADOR DE MARACUJÁ”””” ? ? ?

    Pois bem, NÃO ESQUEÇAM ! ! !

  14. Se assumir ser de centro direita eu voto! Se assumir ser a favor de Ciro,Marina…e qualquer socialista, não tem meu voto!
    MENOS ESTADO,MENOS ASPONES ATRAS DE BALCOES DE REPARTICOES PUBLICAS,MENOS BUROCRACIA – ESTADO = MENOS CORRUPÇAO!

  15. Arrumou um candidato para chamar de seu. Parabéns. O jogo não começou, a sua torcida e a de um monte de analfabetos políticos é que começou. Coitado do Brasil.

  16. 1989: Collor
    1994: FHC
    2002: Serra
    2006: Alckmin
    2010: Serra de novo, agora apoiado pelo Malafaia
    2012: Joaquim Barbosa
    2014: Aécim do pó
    2015: Eduardo Cunha
    2016: Michel Temer e Janaína do Brasil
    2017: Dória e Luciano Huck
    2018: Bostanaro, Dr. Rey e Henrique Meirelles (pra quê intermediários? bota logo o banqueiro lá!)

    Toda hora a Direita vai atrás de um embuste, um salvador da pátria diferente. Projeto, que é bom, nada. E o nível vai só caindo, como vemos aí em cima.

    Depois não sabem por que seguem apanhando nas urnas.

    1. FHC E SERRA SÃO DE DIREITA? JOAQUIM BARBOSA?? COMO VC É BURRO CARA! TODOS SÃO DE ESQUERDA OS DOIS PRIMEIROS FORAM EXILADOS PELOS MILITARES E BARBOSA É MILITANTE PETISTA ESCOLHIDO POR LULA. AÉCIO CHEIRA NEVES É DO PSDB E O PSDB TAMBÉM É DE DIREITA? VC SÓ PODE ESTAR DE ZUEIRA OU É IGNORANTE DE MAIS. TEMER E COLLOR SÃO ALIADOS DO PT A PELO MENOS 15 ANOS, SEU TROUXA. CUNHA TAMBÉM ERA ATÉ SER TRAÍDO PELA DILMANTA. VC ENTENDE TANTO DE HISTÓRIA POLÍTICA COMO SEU NOME DIZ. E SE O BRASIL NÃO TIVESSE TANTOS BURRO COMO VC DE ELEITOR CERTAMENTE TERÍAMOS UM MEIRELES NA PRESIDÊNCIA HÁ MUITOS ANOS JÁ.

      1. Joaquim Barbosa militante petista. Cada coisa que a gente vê nesses comentários.
        O ignorante, se ele fosse militante petista não tinha colocado José Dirceu e o José Genoíno na cadeia.
        Esse Túlio entende de muito de “Estória” política.

      2. “E SE O BRASIL NÃO TIVESSE TANTOS BURRO COMO VC DE ELEITOR CERTAMENTE TERÍAMOS UM MEIRELES NA PRESIDÊNCIA HÁ MUITOS ANOS JÁ.”

        O Henrique Meireles é o representante dos grandes bancos e do mercado financeiro que são efetivamente quem mandam neste país há mais de 20 anos. Ele já está no poder, mesmo sem ter a Presidência. Todos os presidentes nestes anos todos fazem o que o “mercado” manda, com algumas diferenças pontuais.

        O que ia mudar com o Meirelles na Presidência?

  17. Nossa Ricardo Túlio como o senhor é ignorante.

    Como pode falar que FHC não era da direita???

    O senhor Ricardo quer colocar o ex presidente do conselho fiscal da jbs na presidência do país é isso mesmo???

    Como te faz falta um curso superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.