O retrato dos anos mais mentirosos e podres do Brasil

Um está preso e condenado a mais de 40 anos de prisão. O outro acaba de ser detido temporariamente, acusado, dentre outros crimes, de corrupção na escolha do Rio como sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Como naquele joguinho antigo de bolinhas de gude… Resta um

O ouro é nosso, companheiros

Imagens são a mais absoluta, clara e econômica forma de expressar palavras, fatos e sentimentos. A conhecida frase “uma imagem vale mais que mil palavras” não surgiu à toa, do nada. Uma linda foto pode nos transportar por minutos a fio a um outro mundo, onde o silêncio, a paz e o bem-estar predominam. Quem nunca se pegou perdido, vagando a mente e o coração em retratos antigos de família? Pessoalmente, mais que a tradicional arte plástica, onde pinturas memoráveis nos encantam nas telas dos museus mundo afora, considero as exposições fotográficas ainda mais belas e cheias de simbolismo. Mais impactantes! Sobretudo aquelas que retratam o ser humano dentro da dor que é viver. (Putz! Fui longe nessa, hein?). Mas já aterrissei. Estou de volta, hehehe.

A foto acima, eu sei, nos causa nojo, calafrios, revolta, raiva. Muita raiva. Mas resume bem uma história mal contada do início ao fim. Os jogos Olímpicos Rio 2016 foram um engôdo, um cambalacho, onde só venceu quem papou uma bela grana e deixou a dívida para pagarmos. Neste retrato dos horrores acima, falta uma personagem muita importante: Rede Globo. Talvez não a mentora intelectual, mas certamente uma cúmplice imprescindível. Sem ela, jamais tamanho erro teria sido cometido.

Vejam lá: Cabral é o Lula que deu errado. Roubou, roubou, roubou, mas já está preso e condenado. Nuzman é, ou melhor, até ontem era, o Lula que deu certo. Um autocrata dentro do esporte olímpico nacional, que comanda com mãos de ferro o Comitê Olímpico há sei lá quantos mil anos e que jamais fora importunado por suas falcatruas; o maior sonho do chefão petista, aliás, ou seja, governar o Brasil até a morte e jamais ser amolado por “esses moleques de Curitiba”. Já o próprio, o criminoso condenado a nove anos de prisão em apenas um dos sete ou oito processos criminais a que responde, leva uma enorme — ainda que provisória — vantagem sobre seus colegas de crime: ainda está livre, leve e solto por aí, falando as piores barbaridades e ameaçando toda a nação.

Este trio poderia ter entrado para história como alguns dos maiores beneméritos do país. Poderiam ter bustos espalhados por escolas e praças enaltecendo a coragem, a capacidade, a visão e o sucesso da aventura olímpica brasileira. Poderiam ser motivo de orgulho para seus descendentes. Mas o mau-caráter, a má ganância que move as pessoas rumo ao crime, a má índole intrínseca a cada um, os tornou párias odiados, vergonha nacional, desonra para as famílias. Ao ver esta foto grotesca, duas coisas me vêm ligeiras à cabeça: o quanto apanhei, na época, por criticar tanto esta porcaria de Olimpíada e a arrogância que tomou conta dos cariocas ano passado.

Dos três, Nuzman é o que me desperta menos asco. Sempre foi contido, e exceção feita àqueles discursos toscos e ufanistas, nas festas de abertura e encerramento dos jogos, nunca quis aparecer além da conta. Hoje, sabemos, é a versão fluminense do “mineirinho come-quieto”. Rouba quieto. Cabral não merece mais que algumas poucas palavras: malandro, soberbo, interesseiro, dissimulado, mentiroso, populista, falastrão, corrupto, corrupto, corrupto. Já a excrecência sob forma humana que levanta o prato, triunfante em sua imoralidade, a prever o que viria adiante, bilhões, bilhões e bilhões, me reservo a preguiça e resumo apenas assim: porco filho de uma puta!

Leiam também.

54 thoughts to “O retrato dos anos mais mentirosos e podres do Brasil”

  1. Para quem não sabe, lula não tem nada com Cabral e tão pouco com Nuzman. Cabral tem muito mais familiaridade com Aécio , inclusive, já foi casado com a sua prima, e trabalhou ativamente nos bastidores para ele, inclusive no golpe onde ele foi um dos principais comandantes. Lula, sim , fez o que todo presidente que gosta do seu país e do seu povo, ou seja, não mediu esforço com o seu prestígio que era pouco para trazer as os jogos olímpicos. Quanto a corrupção, também nunca foi culpado, inclusive, ninguém o flagrou o em nenhum restaurante Chic de Paris comemorando nada, e muito menos, nem 50 gramas de ouro foi encontrada em sua casa ou qualquer banco da Suíça e outros paraísos fiscais usados por Cabral e outros grandes doutores não só da política, mas de todos áreas da administração pública e privada do País.

    1. SERIO MESMO JEGUE. CABRAL E CRIA DO LULA, CARA DE UM FOCINHO DE OUTRO, TAL PAI TAL FILHO. LULA E UM BURGUES, FILHINHO DE PAPAI QUE NUNCA TRABALHOU NA VIDA, SEMPRE VIVEU E COMEU AS CUSTAS DOS OUTROS, SEMPRE GOSTOU DE UMA BOA VIDA, JATINHO PARTICULAR, RESTAURANTE 5 ESTRELAS, COPACABANA PALACE. ENQUANTO O POVO ESTA NA MERDA LULA ESTA MILIONARIO

    2. Apenas para manter a educação, vou tentar ser o mais light possível sobre seu comentário: Infeliz e ingenuo. Vc acha que Lula no alto de seu cargo de Presidente da República iria ficar nestas festas se embebedando e comemorando junto com seus “amigos” e subordinados corruptos restaurantes famosos de Paris? Vc acha que ele iria ficar comprando jóias para a Dona Marisa com cartão de crédito dele em joalherias de Paris ou Dubai? Lula de besta ele não tem nada. Vc ainda acha que Lula iria colocar seus apartamentos e sitios no seu nome com escritura e tudo. Amigo, Lula, de ingenuo ele não tem nada, ao contrário de vc. Mas felizmente a corda no pescoço dele está ficando cada vez mais apertada. Agora não sei porque vcs tem mania de falar em Aécio quando se ataca Lula ou Dilma. Aécio já morreu politicamente e não fará falta. Não tínhamos e não poderíamos ter ele como ídolo. Esta é a diferença entre petista e os outros normais. Os petistas ficam agarrados a ideias obsoletas e a pessoas. Com isto não crescem, não evoluem e param no tempo. Ficam surdos, tagarelas e com o cérebro “engessado”.

      1. Muito bem Gilney, só tenho um ‘lembrete’:
        o lula ficava bêbado O TEMPO TODO ao ponto de um jornalista americano escrever que ele era um pinguço e o lula quis expulsa-lo do Brasil mas ‘quase ninguém'(vermelho com memória fraca) se lembra disto.

        Revista Época:
        “Um forte murro na mesa, uma seqüência de palavrões e a ordem expressa para expulsar do Brasil o jornalista americano Larry Rohter, correspondente do The New York Times no país. A reação emocional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reportagem publicada no dia 9 de maio, sugerindo que o presidente tem problemas com o álcool, transformou uma discussão sobre leviandade jornalística num desastroso incidente internacional”
        Para refrescar a memória petista: http://revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT728369-1653,00.html
        os imbecis vão falar que é mentira, que isto nunca aconteceu e que a revista é uma droga.

  2. Olá Inundado, a síndrome de vira lata esta mantida. O ex presidente dos EUA proferiu palestra mediante o pagamento de alguns milhares do dólares, entretanto a mídia venal e capacha não reclamou nem imprecou. Mas, de outra mão o juizeco da gravatinha borboleta quis desmerecer as palestras de Lulinha Paz e Amor mundo afora. Ainda bem que pessoa como sangue nos zóios, como Fernando de Morais, não deixou passar em branco e documentou seu depoimento de alguém que o acompanhou pelos países. Fica o registro.

      1. o cidrac deve ter assistido várias palestras do lula, pois eram em dias realmente ‘especiais’.

        ô cidrac, 30 de fevereiro é feriado aí onde você mora (em homenagem ao lula) ou você ‘adiou’ as consultas para ir nas palestras?

    1. Mas cidrac, o Obama DEU palestra(muitos estavam presente, tem fotos, filmagens, reportagens e …pessoas e jornalistas participando…posso quase garantir a ausência de vermelhistas )!

      É muito diferente do lula, cidrac….você tem alguma ‘fotinha’ sem photoshop de alguma palestra do lula?…’selfie’ de ‘alguém com lula nas palestras? ….gravação de áudio?…filmagem?…conhece alguém que assistiu palestra dele?….VOCÊ FOI EM ALGUMA DELAS?…Qual o tema das palestras???…..NADA?

    2. Chega a ser patético o desespero das viúvas de aécio. Uma hora abraçam japonês da federal, outra hora abraçam, cunha, outra hora abraçam Geddel, outra hora abraçam bolsalasno….Pobre de que é abraçado por esta direita cega! Enquanto isso nas pesquisas eleitorais…

      1. Olá Leal, nas pesquisas eleitorais até o balão de ensaio chamado João Agripino já vai caindo ao rés do chão. Ô raça ruim de voto, nem tomando um banho na água de Lulinha Paz e Amor!

    3. Olá Bananeiro Comunista Inútil Chato das Bolas do Luladrão

      Olá Chato Inútil. A síndrome de vira-latas só existe para a esquerda vagabunda maldita. O ex presidente dos EUA proferiu palestra mediante o pagamento, claro, de alguns milhares do dólares, obviamente porque é graduado em ciência política pela Universidade Columbia e em direito pela Universidade de Harvard, além de ser um dos mais populares ex-presidente dos Estados Unidos. O Luladrão, entretanto, é um cachaceiro analfabeto funcional, vagabundo que detesta livros e nunca se deu ao trabalho de fazer uma faculdade. Mas, o dr. Sérgio Moro fez mestrado e doutorado em Harvard, entrando na faculdade por mérito. O Lullão Corrupção e Destruição fingiu dar palestras, em troca de propina, claro. Ainda bem que os vassalos de sempre, como Fernando de Morais, não deixou passar em branco e documentou seu depoimento de alguém que o acompanhou pelos países. Fica o registro da safadeza.

  3. Caro Ricardo, há algum tempo descobri seu blog e desde então tenho te acompanhado, porém sem nunca comentar.
    Gostaria nessa primeira vez apenas de parabenizá-lo pelo seu fantástico trabalho. Que vc continue assim, sem medo de ser ofendido pelos defensores do indefensável, sem cair na ditadura do politicamente correto, sem papas na língua e, claro, expondo de maneira coesa e brilhante suas ideias.

    Obrigado e saudações paulistas,

    Fábio.

  4. Ricardo,
    Pela primeira vez vou discordar de você.
    Você chamou o Lula de porco. Não concordo. Até os porcos de verdade tem dignidade e utilidade.
    Por favor não ofenda os porcos. O termo que você usou ” excrescência sob forma humana” define melhor aquela coisa. O restante do texto está magnífico, como sempre.
    Abraço.

  5. Nem precisava do texto, a imagem é suficiente para o título adequado, só tem um ‘porém’:
    “porco filho de uma puta!”
    …aí não, porca não é puta, esta ‘qualidade’ é da mãe que pariu esta merda!

    1. …poderia até ser: octoputa que pariu o nonotópula ( ou nonolula, ninelula, ninetópula, ou ‘quarqué coisa’)…porradaréu do trisdeca partido.

  6. Enquanto Cármem Lúcia diz:
    ‘Se brasileiro soubesse tudo que sei, seria muito difícil dormir’,
    eu digo:
    ‘Não consigo acordar deste pesadelo’

    E…:
    Presidente do STF visita presídios e diz que organizações criminosas dominam ‘todos os estados do Brasil’
    e eu afirmo:
    “daqui uns dias ela vai visitar o lula’

    1. Há anos falo que a globo é o ópio dos ignorantes(que ignoram o que acontece realmente)!
      A globo ‘acha’ e insiste que o Brasil é o Rio de Janeiro, quer ‘implantar’ uma libertinagem coletiva e os jornais são ‘mais ou menos’ cheios da cultura lulista com o palavreado ‘a gente’…é um porre, assisto jornal em outros canais. Tudo na globo tem viado, tem aquele androide com o papagaio nas manhãs e novelas que enchem o saco o dia inteiro.
      Na ‘pátria educadora’, é mais educativo assistir desenhos e filmes estrangeiros.
      Quem morou no Rio sabe. eu inclusive fiz um dia uma rara publicação no facebook às 7:00 comentando como era a praça Tiradentes em 1971 a 1973 e como eu dizia naquela época como seria o Rio em alguns anos. às 18:00 do mesmo dia, foi divulgado um vídeo em várias emissoras mostrando um ‘assalto grupal’ com uns 20 pivetes na praça. Hoje o Rio extrapolou minhas piores expectativas, não vou lá nem para passear.

      1. Só pra confirmar o que escrevi ha alguns segundos, uma notícia ‘fresquinha’ fácil de encontrar:
        Datafolha: maioria deixaria o Rio por causa da violência
        Mais de 70% dos entrevistados sairiam se pudessem.

    1. O Javali asfaltou o estado de Minas inteiro, enquanto o seu, não presta nem pra pagar funcionário público. É a bosta das bostas.

      1. O seu comentário está aguardando moderação.

        asfaltou sua rua com a propina da Cemig, e superfaturou a cidade administrativa rm 3 bilhões.
        Graças a pessoas parciais e ignorantes como vc é que as quadrilhas roubam esse país….e vão continuar roubando, pois ao contrário de vc eu não tenho nem porco nem javali de estimação…..para mim são todos suínos e chafurdam na lama que gente como vc produz.

  7. É isso JLT. O que me preocupa é que parece que a ministra Carmen Lúcia pelas frases proferidas, está acordando agora. Desde criança sei que existem forças nefastas e que tomam conta do Brasil e que não nos deixam dormir, assim como também sei que organizações criminosas dominam “todos os estados do Brasil”.
    Esse é o STF. E isso dá medo. Ninguém nos salva. Sabem disso e nada fazem. Ainda soltam os bandidos poderosos.
    Depois estranham quando os brasileiros querem o Exército no poder. O Exército no poder não significa ditadura, pois o momento não pede ditadura, mas apenas ORDEM E PROGRESSO.

  8. O texto cheio de ódios e mágoas centralizadas. Até pensei que vc sendo razoável em jornalismo e péssimo em matemática quando falou Resta um, aquele quebra-cabeças, mas foi elucidado na mensagem subliminar “mineirinho come-quieto” realmente se não fizerem das tripas coração o Aécio pode te fazer uma desagradável surpresa.

    1. As viúvas de aécio migraram em grande parte para o bando do boçalasno tentam ganhar alguns segundos de fama imaginando conseguir arranhar a imagem do ex-presidente brasileiro mais reconhecido e respeitado no mundo.
      Como deve ser triste ter de abraçar aecio, em seguida japonês da federal, depois cunha, ainda geddel e agora ter como única tábua de salvação um tipo boçalasno!

      1. Olá Leal, muito apropriado, quero, inclusive, sua autorização para também me valer desse termo: boçalasno. Boa semana.

  9. Ricardo, por que será que lulodilmopetistas ( legados da Copa das Copas e das Olimpíadas das Olimpíadas, assim como de 30 anos de desonestidade, ignorância e bandiagens) tem idéia fixa por Aécio???? Amor, paixão enrustidas ?????!!!!

    1. Tenho uma tese: a dor de corno que sentem é terrível. Assim, na expectativa de encontrar alguém que sinta o mesmo, a tal dor de corno — os idiotas pensam que quem não gosta do PT ama Aécio — sempre dizem: “e o Aécio?”, na expectativa de repartir com alguém o chifre entubado na ré pelo bandidão dos nove dedos.

  10. asfaltou sua rua com a propina da Cemig, e superfaturou a cidade administrativa rm 3 bilhões.
    Graças a pessoas parciais e ignorantes como vc é que as quadrilhas roubam esse país….e vão continuar roubando, pois ao contrário de vc eu não tenho nem porco nem javali de estimação…..para mim são todos suínos e chafurdam na lama que gente como vc produz.

  11. Quem puder leia no no Youtube o vídeo do Luís Pondé : ”Comunismo no Brasil”. Resume bem o petismo e a forma de pensar desse povinho de esquerda.

  12. A Cidade “Maravilhosa” é vitima da sua propria criaçao…A MALANDRAGEM
    tipo o feitiço que virou contra o Feiticeiro.
    Ricardo, nao ofenda os Porcos, por favor.
    abrs!

  13. Estranho um meio de comunicação dar espaço para tamanha ignorância. Viúvas de aecio tentar ganhar alguma notoriedade escrevendo asneiras sobre o grande ex-presidente. Resta saber o que ou quanto se ganha por essa campanha suja e por esse desserviço. De que não é capaz uma viuva de aecio e atual asno eleitorial de Bolsonaro?

  14. Apenas para manter a educação, vou tentar ser o mais light possível sobre seu comentário: Infeliz e ingenuo. Vc acha que Lula no alto de seu cargo de Presidente da República iria ficar nestas festas se embebedando e comemorando junto com seus “amigos” e subordinados corruptos restaurantes famosos de Paris? Vc acha que ele iria ficar comprando jóias para a Dona Marisa com cartão de crédito dele em joalherias de Paris ou Dubai? Lula de besta ele não tem nada. Vc ainda acha que Lula iria colocar seus apartamentos e sitios no seu nome com escritura e tudo. Amigo, Lula, de ingenuo ele não tem nada, ao contrário de vc. Mas felizmente a corda no pescoço dele está ficando cada vez mais apertada. Agora não sei porque vcs tem mania de falar em Aécio quando se ataca Lula ou Dilma. Aécio já morreu politicamente e não fará falta. Não tínhamos e não poderíamos ter ele como ídolo. Esta é a diferença entre petista e os outros normais. Os petistas ficam agarrados a ideias obsoletas e a pessoas. Com isto não crescem, não evoluem e param no tempo. Ficam surdos, tagarelas e com o cérebro “engessado”.

  15. Olá, bom dia. You made your point’.
    Curto muito suas resenhas. Sugiro-lhe que você aborde mais esse assunto, A nação brasileira foi tratada como idiota. Fomos tapeados mais uma vez. Eu estaria me sentindo mais enojado se não tivesse presentido ‘something fishy’ quando do sorteio.
    Ps Para os ‘experts’ fotografia não é descrição… é revelação.
    Congratulations bud.

  16. A culpa não é das olimpíadas. Os atletas de países desenvolvidos não tem culpa de nosso povo tão esperto, malandro, ter escolhido essa turma de espertos, malandros que roubam quem é decente, ético e pode andar de cabeça erguida.
    Os atletas que dão um duro ferrado lá são engodo?
    Engodo é o povo do RJ querer jogar a culpa de seus erros num evento internacional de alta qualidade e retorno financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *